Jump to content

[Ciclos] Ferramenta Básica para CICLOS 1.1

   (0 reviews)

3 Screenshots

About This File

1.) Pode ser utilizada para as Loterias da CAIXA/CEF

2.) Pode ser utilizada para outros tipos de CICLOS

3.) A aba CICLOS pode ser preservada, basta copiar e utilizar como desejar

4.) A Planilha não possui nenhuma SENHA de proteção

5.) A Planilha não possui nenhuma MACRO, pois o foco atual é minha capacitação técnica

6.) A versão 1.1 possui as Modalidades LOTOFÁCIl e QUINA como exemplos.

      Note que o que controla a Quantidade de Dezenas/Elementos é somente o intervalo de células AE9:DZ9

      (O intervalo de células J9:AC9  é opcional e só interfere nos Totais dos Resumos complementares).

7.) Sugestões são muitíssimo  bem vindas.

 

 

PS: Caso encontre algum erro, por favor me avise.

 


What's New in Version 1.1

Released

A versão 1.1 possui as Modalidades LOTOFÁCIl e QUINA como exemplos.

Note que o que controla a Quantidade de Dezenas/Elemento é somente o intervalo de células AE9:DZ9

(O intervalo de células J9:AC9  é opcional e só interfere nos Totais dos Resumos complementares).

 

Sugestões são muitíssimo  bem vindas.

 

 

PS: Caso encontre algum erro, por favor me avise.

 

  • Like 5
  • Thanks 3

User Feedback

Recommended Comments

@dois

Belíssima planilha!

Dois, é possível implementar esta mesma planilha para ciclos de duplas? Sendo uUma opção para duplas presentes e outra opção para duplas ausentes?

Seria uma mão na roda para a LM e TM!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

40 minutos atrás, FCO10 disse:

@dois

Belíssima planilha!

Dois, é possível implementar esta mesma planilha para ciclos de duplas? Sendo uUma opção para duplas presentes e outra opção para duplas ausentes?

Seria uma mão na roda para a LM e TM!

 

Obrigado!!!

Esta nem fiz Macro, pois fiz só como exercício...

 

Futuramente pretendo fazer outra para até TRINCA,

mas não agora, pois meu foco é minha capacitação técnica,

por isso tenho estado ausente aqui, mas acompanho em off.

 

Link to comment
Share on other sites

54 minutos atrás, FCO10 disse:

@dois

Belíssima planilha!

Dois, é possível implementar esta mesma planilha para ciclos de duplas? Sendo uUma opção para duplas presentes e outra opção para duplas ausentes?

Seria uma mão na roda para a LM e TM!

 

 

Eu sei que o ideal é automatizada...

por isso eu mencionei que pode ser usada pra outros tipos de CICLOS.

 

Veja bem, você pode usar esta pra DUPLAS, TRINCAS, MATRIZES,...

basta considerar por exemplo:

Dezena 01 significa que é a DUPLA, TRINCA, MATRIZ LINHA = 1

Dezena 02 significa que é a DUPLA, TRINCA, MATRIZ LINHA = 2

Dezena 03 significa que é a DUPLA, TRINCA, MATRIZ LINHA = 3

Dezena 04 significa que é a DUPLA, TRINCA, MATRIZ LINHA = 4

... e assim por diante.

 

A questão/Condição é que:

OU você digita em cada resultado a ocorrência no intervalo de células AE:DZ

OU você cria uma Macro pra Exportar de onde você fez a Conferência

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, dois disse:

 

 

Veja bem, você pode usar esta pra DUPLAS, TRINCAS, MATRIZES,...

basta considerar por exemplo:

Dezena 01 significa que é a DUPLA, TRINCA, MATRIZ LINHA = 1

Dezena 02 significa que é a DUPLA, TRINCA, MATRIZ LINHA = 2

Dezena 03 significa que é a DUPLA, TRINCA, MATRIZ LINHA = 3

Dezena 04 significa que é a DUPLA, TRINCA, MATRIZ LINHA = 4

... e assim por diante.

 

A questão é que:

OU você digita em cada resultado a ocorrência no intervalo de células AE:DZ

OU você cria uma Macro pra Exportar de onde você fez a Conferência

Certo.

Perfeito!

Link to comment
Share on other sites

@FCO10  e demais possíveis interessados:

 

Não é comum aqui no forum Planilha com o recurso AutoFIltro

Entretanto considero altamente relevante o seu uso nesta planilha.

 

Fiz algumas poucas análises com a Modalidade QUINA e considerei muito interessante.

(Quando é somente pra analisar costumo desabilitar a Atualização Automática do EXCEL !!!)

 

Por exemplo:

O CICLO atual da Modalidade QUINA é o 62 e está há 28 Concursos restando ainda 12 Dezenas pra fechar o CICLO, correto ???

Então fiz as seguintes análises por Concurso 4706:

- Qual é o Cenário nos CICLOS anteriores, a partir do Concurso 29 e sorteando 3 (TRÊS) Dezenas ???

   Resposta: ocorreu somente no CICLO 22. Horrível pra jogar mas pode ser bom pra FILTRAR jogos com 3 ou mais destas 12 Dezenas.

- Qual é o Cenário nos CICLOS anteriores, a partir do Concurso 29 e sorteando 2 (DUAS) Dezenas ???

   Resposta: ocorreu somente em 7 CICLOS ,sendo o mais recente no CICLO 54. Horrível pra jogar mas TALVEZ pode ser bom pra FILTRAR.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 19/06/2018 at 20:33, FCO10 disse:

@dois

Belíssima planilha!

Dois, é possível implementar esta mesma planilha para ciclos de duplas? Sendo uUma opção para duplas presentes e outra opção para duplas ausentes?

Seria uma mão na roda para a LM e TM!

 

 

Não estou conseguindo postar a planilha...

Espero que sirva...

Quanto a AUSENTES, preciso de maiores detalhes.

 

dois_Lcef - Ciclos de CONJUNTOS _v1.1 _LM.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá @dois

 

acho que servirá para os "dois" casos! Mando pra vc sobre as ausentes.

 

no exemplo acima não entendi:

- o pq o "02", 04, 06, 07....foram destacados, pois, no sorteio 1874 eles não saíram..

- 20 conjuntos sorteados dos 34 possíveis. pq 34?

- o " ciclo nº" está contando quais conjuntos?

Link to comment
Share on other sites

@FCO10

 

Estou com dificuldades em postar e até no login....

Em ambas planilhas consideram assim:

- As Dezenas/Conjuntos "em destaque" são as(os) que não foram sorteadas(os)

- As Dezenas/Conjuntos "em branco" são as(os) que já foram sorteadas(os)

 

- 20 conjuntos sorteados dos 34 possíveis. pq 34?

- Os resultados oficiais dos Concursos devem ser informados no intervalo de células H:AC

- A fórmula no intervalo de células AE:DZ considera as(os) Dezenas/Conjuntos conforme o descrito na "Ajuda"

  que está no intervalo de células H9:H11. Neste exemplo utilizei TRINCAS (3 Dezenas por Conjunto):

  - Conjunto 01: São as Dezenas 01, 02, 03  e estão informadas no intervalo de células AE2:AE4

  - Conjunto 02: São as Dezenas 04, 05, 06  e estão informadas no intervalo de células AF2:AF4

  - Conjunto 03: São as Dezenas 07, 08, 09  e estão informadas no intervalo de células AG2:AG4

  - ...

  - Conjunto 33: São as Dezenas 97, 98, 99  e estão informadas no intervalo de células BK2:BK4

  - Conjunto 34: É somente a Dezena 00  e está informada no intervalo de células BL2:BL2

 

- o " ciclo nº" está contando quais conjuntos?

  - Os Conjuntos de 01 a 34 conforme já descrito na pergunta anterior.

 

 

Link to comment
Share on other sites

acho que essa é área certa para postar o arquivo, mas o amigo Dois não está conseguindo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
1 hora atrás, FCO10 disse:

acho que essa é área certa para postar o arquivo, mas o amigo Dois não está conseguindo.

A área é essa mesmo e não vi nenhum problema, inclusive o @dois publicou um arquivo hoje. Deve ter sido algo momentâneo. obrigado.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Só não é mais permitido publicar arquivos diretamente no tópico, pelo simples fato de isso não ser prático e se perder. Antes eu pedia para não publicar, agora é uma proibição. Existe este espaço de downloads, sem limite de publicação. Todos podem publicar aqui. Já entrei em contato com o @dois para me relatar melhor que houve, contudo acredito que ele já está conseguindo, pois publicou uma planilha hoje.

Link to comment
Share on other sites

Não havia entendido nada, da planilha, como eu não uso ciclo e na verdade achei que você por causa disso, depois vi um print com os concursos que deu uma luz, vi que tinha outra planilha baixei e acho que agora compreendi, então agora dou uma dica pelo que vi, acompanhar quantas dezenas saem do ciclo a cada concurso, tipo assim, agora temos 15 dezenas para sair, no próximo concurso saem 3, exemplo, colocar esse número em uma coluna para acompanhar as saídas...tem uma coluna "AD" vazia podia usar essa coluna para trazer a informação da quantidade de dezenas que saíram em cada um dos concursos.....

 

Agora vou poder ver o que pode ser possível com isso, nunca estudei ciclo e postei porque se não esquece de participar e nunca mais.,.......mas vou ver agora se a planilha pode me trazer alguma idéia, valeu pela planilha .

Link to comment
Share on other sites

@FCO10

Continuo com dificuldades na navegação aqui no forum...

postar arquivos também não consigo mais...

(Não sei se é relevante..., no meu PC Windows 7 uso internet ancorada via roteador wi-fi utilizando Dados Móveis)

 

Infelizmente atualmente não tenho disponibilidade para tentar resolver isto,  Então teremos que aguardar
 

660103160_dois_Navegao-Noconsigopostarnaareadedownloads.thumb.jpg.396e25fbb9502a752e2b4652ccd7eaad.jpg

 

 

 

Também as regras atuais do forum não permitem publicar arquivos diretamente no Tópico e isto também ocorre para MP,

Então não tenho como tentar te enviar a planilha.

 

1051147140_dois_Lcef-CiclosdeCONJUNTOS_v1.1_FCO10.thumb.jpg.a851115b46d1999e8be471bf2adf94da.jpg

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy

 

Parece ser um problema com as regras msm.

Vc poderia testar neste tópico e/ou enviar um "passo a passo" como está sendo feito agora por favor?

Não estamos podendo acessar mais uma ótima planilha.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, FCO10 disse:

@Jimmy

 

Parece ser um problema com as regras msm.

Vc poderia testar neste tópico e/ou enviar um "passo a passo" como está sendo feito agora por favor?

Não estamos podendo acessar mais uma ótima planilha.

 

 

Vamos deixar bem esclarecido, OK ??? ;)..;)

1º) Quanto a navegação:  Eu sempre disse que estou com dificuldades, não me parece ser o site,

       isto porque consigo navegar normalmente diretamente do Tablet,  Então tudo indica que a

       as dificuldades sejam por usar internet ancorada via roteador wi-fi utilizando Dados Móveis.

 

2º) Quanto a postar/publicar arquivos: É o que já mencionei, ou seja, as regras atuais do forum não permitem

       publicar arquivos xls, txt, rar, zip diretamente no Tópico e isto também ocorre para anexos em MP.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 28/06/2018 at 19:15, dois disse:

@FCO10

Continuo com dificuldades na navegação aqui no forum...

postar arquivos também não consigo mais...

(Não sei se é relevante..., no meu PC Windows 7 uso internet ancorada via roteador wi-fi utilizando Dados Móveis)

 

Infelizmente atualmente não tenho disponibilidade para tentar resolver isto,  Então teremos que aguardar
...

 

 

1051147140_dois_Lcef-CiclosdeCONJUNTOS_v1.1_FCO10.thumb.jpg.a851115b46d1999e8be471bf2adf94da.jpg

 

Em 28/06/2018 at 19:59, FCO10 disse:

@Jimmy

 

Parece ser um problema com as regras msm.

Vc poderia testar neste tópico e/ou enviar um "passo a passo" como está sendo feito agora por favor?

Não estamos podendo acessar mais uma ótima planilha.

 

 

Continuo sem internet convencional e com problemas de navegação e postagens sempre que utilizo

via ancoragem wi-fi através de Dados Móveis do meu tablet ...

 

Como no momento estou num local que me permite acessar internet convencional,

estou feliz em compartilhar. :mrgreen:..:mrgreen:

 

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Olá @dois

 

Se for possível, uma sugestão: no caso de duplas ou grupo maior, o ciclo (em amarelo - AE-DZ) considera se vem uma dz então "fica em branco".  Ex.: dupla 01 e 06, se a 01 veio já fica em branco, "não espera" a 06.

 

Seria interessante se ficasse em branco  somente qdo as duas viessem juntas.  Aqui poderia fazer: se já veio uma, indicava com uma cor; a outra que está faltando indicava com outra cor. Poderia ser DOIS ciclos: UM com as dz juntas e o outro  com dz separadas até elas se juntarem (considerando as duplas ou mais).

 

Seria ótimo, no futuro, qdo vc tiver mais tempo, a planilha fazer um tipo de previsão, tipo, quais duplas tanto ausentes como presentes (3, 5, 8, 10, 12, 15, 16, 18, 20 ,24, 35 duplas) poderiam está previstas para o próximo concurso com base no ciclo e/ou outros mecanismos (atrasos, ifrap, etc). Mas, aí já seria ferramenta avançada. :)

 

Obrigado e abraço.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Excelente visão e trabalho. PARABÉNS.

 

Com certeza vou brincar com ela. Se conseguir colocar em prática a ideia de fazer por grupos com coloração, sugiro que o grupo fique a escolha do usuário.

Exemplo. coloque um espaço com célula demarcada para o usuário digitar um dupla ou trinca. ficará fantástica.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...