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Showing content with the highest reputation on 03/25/2016 in all areas

  1. Version 1.0.0

    202 downloads

    Boa tarde, Tô upando aqui, mas serve também pras outras loterias. É minha planilha de cálculo de matrizes, custo, download (simples) dos resultados,...TALVEZ eu faça melhorias nela. Caso encontre algum erro, por favor me avise. Boa Pascoa!!!! Estratégias, objetivos e muita disciplina... e Ao trabalho!!!
    2 points
  2. Bom dia, nova versão agora 1.1 (guias 4-21; 4-46; 5-16 Rp; 5-16 Cc; 6-64; 6-256; 6-360 e 7-128). Simulador DS 13 Bichos 2016-V.1.1.zip Obviamente que se pode incluir novas guias/desdobramentos parciais. obrigado, Sphgf
    2 points
  3. Olá DixieJoe, eu gostaria de me retratar a respeito de como expliquei a ideia, a língua portuguesa possui muitas alternativas então vou tentar escrever usando algum exemplo. Vamos supor que queremos "prever" o resultado futuro para o concurso Lotofácil 1340 (sorteio previsto para 25/03/2016). A forma que você apresentou a solução está correta e baseada também no livro "O Gênio do Crime" de João Carlos Marinho, perdido num e-mail oculto/aberto em julho de 2012... [] — Explique melhor. — A gente espera o cambista antes das duas horas no Largo de São Bento, vemos ele chegar e marcamos o lugar de onde veio. No dia seguinte, um pouco mais cedo, a gente fica no lugar que ele apareceu na véspera e marcamos o lugar de onde veio para chegar ali, e assim vamos fazendo, marcando os pontos de onde vem, e no fim damos no lugar de onde partiu. Tá? Isto se chama seguir pelo avesso, ao revés, ao contrário, de trás pra diante, inversamente, revirado. . . [] Proponho uma interpretação provisória para usarmos como método de fixar valores de corte ( 8 ou 9 ou 10 repetidos ou ainda usar a ideia de Taylor adequando intervalos abertos na vizinhança e jogando o resto para Lagranja ...) rsrsrs desculpe não podia perder a piada... afinal é matemágica pura e aplicável.. (matemáticos e profs não se sintam ofendidos, não é essa a intenção !!) Bom, a nossa função desconhecida* tem comportamento aparentemente caótico distribuído com média e desvio padrão conhecidos... ih de novo p... [] Rotina: pegar o resultado do concurso LF 2 = 01 04 05 06 07 09 11 12 13 15 16 19 20 23 24 , que comparado aos últimos 3 concursos 001329 02 03 04 05 07 10 11 13 15 16 18 22 23 24 25 -> 9 001330 04 05 07 10 12 13 16 17 18 19 20 22 23 24 25 -> 10 001331 01 02 03 05 06 07 10 11 14 15 16 18 23 24 25 -> 9 001332 01 04 05 06 08 11 12 13 14 15 16 18 20 21 24 -> 11 001333 03 04 05 07 08 09 10 11 12 14 17 18 20 22 24 -> 8 001334 03 04 06 07 09 10 11 13 15 16 17 18 19 21 22 -> 9 001335 01 03 04 06 07 09 10 11 13 16 17 18 23 24 25 -> 10 001336 06 08 09 10 11 12 13 14 15 17 18 19 20 22 24 -> 9 001337 01 03 05 06 08 09 10 12 13 15 16 19 21 23 25 -> 10 001338 01 02 03 04 06 07 10 11 12 13 14 15 16 17 19 -> 10 001339 02 03 04 05 06 07 08 11 13 14 16 20 21 23 24 -> 10 está acertando 10 dezenas consecutivamente, o filtro é aceitar combinações que podem acertar 5 a 9 e/ou 11 a 14, com isso se elimina exatos 756.756 combinações. Rotina pegar o resultado do concurso LF 34 = 01 02 04 07 08 09 10 11 15 16 18 19 20 21 23 , que comparado aos últimos 3 concursos 001329 02 03 04 05 07 10 11 13 15 16 18 22 23 24 25 -> 9 001330 04 05 07 10 12 13 16 17 18 19 20 22 23 24 25 -> 8 001331 01 02 03 05 06 07 10 11 14 15 16 18 23 24 25 -> 9 001332 01 04 05 06 08 11 12 13 14 15 16 18 20 21 24 -> 9 001333 03 04 05 07 08 09 10 11 12 14 17 18 20 22 24 -> 8 001334 03 04 06 07 09 10 11 13 15 16 17 18 19 21 22 -> 10 001335 01 03 04 06 07 09 10 11 13 16 17 18 23 24 25 -> 9 001336 06 08 09 10 11 12 13 14 15 17 18 19 20 22 24 -> 8 001337 01 03 05 06 08 09 10 12 13 15 16 19 21 23 25 -> 9 001338 01 02 03 04 06 07 10 11 12 13 14 15 16 17 19 -> 9 001339 02 03 04 05 06 07 08 11 13 14 16 20 21 23 24 -> 9 está acertando 9 dezenas consecutivamente, o filtro é aceitar combinações que podem acertar 5 a 8 e/ou 10 a 14, com isso se elimina exatos 1.051.050 combinações. Observar os demais concursos e inferir que a regra* (hipótese) seja seguida, outras opções podem servir de base são concursos: 42, 43, (47, 64), 69, 72 etc etc etc Se pensar em "2 grupos de filtros distintos", pense que alguns podem falhar (caso do concurso 47 e 64), assim pode-se juntar concursos distintos como grupo de filtros. Sobre o intervalo aberto pode-se pensar em limite de corte acertar no mínimo 8 por exemplo no concurso 2, veja: 001314 03 05 08 09 10 11 14 15 16 18 19 21 22 24 25 -> 7 001315 01 02 03 04 05 08 10 11 12 14 16 18 19 23 25 -> 8 001316 01 02 03 04 05 06 11 12 15 17 19 20 23 24 25 -> 11 001317 01 03 05 07 08 09 10 11 14 16 20 22 23 24 25 -> 9 001318 01 02 03 04 06 07 08 09 12 13 14 15 17 20 23 -> 10 001319 03 05 06 08 09 10 11 13 14 15 17 19 22 23 25 -> 8 001320 02 03 04 05 09 11 12 13 15 16 17 21 22 23 25 -> 9 001321 02 03 04 06 07 09 10 11 13 14 18 19 20 23 24 -> 10 001322 01 02 06 07 08 09 11 13 15 16 17 18 21 24 25 -> 9 001323 01 04 05 06 09 10 11 13 14 17 19 20 21 22 23 -> 10 001324 01 04 05 06 07 08 10 11 13 17 18 19 21 24 25 -> 9 001325 02 03 05 06 07 09 10 14 15 16 18 19 20 21 25 -> 8 001326 01 03 04 06 08 09 10 17 18 19 20 21 22 24 25 -> 7 001327 01 03 04 05 07 10 13 14 16 17 18 20 22 23 25 -> 8 001328 02 05 06 08 09 10 13 15 16 17 21 22 23 24 25 -> 8 001329 02 03 04 05 07 10 11 13 15 16 18 22 23 24 25 -> 9 001330 04 05 07 10 12 13 16 17 18 19 20 22 23 24 25 -> 10 001331 01 02 03 05 06 07 10 11 14 15 16 18 23 24 25 -> 9 001332 01 04 05 06 08 11 12 13 14 15 16 18 20 21 24 -> 11 001333 03 04 05 07 08 09 10 11 12 14 17 18 20 22 24 -> 8 001334 03 04 06 07 09 10 11 13 15 16 17 18 19 21 22 -> 9 001335 01 03 04 06 07 09 10 11 13 16 17 18 23 24 25 -> 10 001336 06 08 09 10 11 12 13 14 15 17 18 19 20 22 24 -> 9 001337 01 03 05 06 08 09 10 12 13 15 16 19 21 23 25 -> 10 001338 01 02 03 04 06 07 10 11 12 13 14 15 16 17 19 -> 10 001339 02 03 04 05 06 07 08 11 13 14 16 20 21 23 24 -> 10 afinal o comportamento dos sorteios tem demonstrado simpatizar localmente (falácia do jogador) durante os últimos sorteios. Acertando 8 filtros (cerca de 50 bilhetes) bingo... Provisoriamente é uma alternativa, com relação a qtd de combinação que será eliminada a cada passo vai depender da intersecção entre dezenas, abaixo a eliminação no "1o passe/corte", dependendo da repetição: 5 3.003 6 50.050 7 289.575 8 772.200 9 1.051.050 10 756.756 11 286.650 12 54.600 13 4.725 14 150 obrigado, Sphgf
    2 points
  4. Marco Silva, Vou preparar hoje à noite. Amanhã coloco o arquivo num link para você baixar.
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  5. Senhores foristas, ótimo tópico, pela amplitude que alcançou... saindo da loteria "básica" alcançando matemática pura (da qual eu pouco conheço) envolvendo assuntos que poucos no mundo tem realmente pleno conhecimento... Isso mostra a complexidade que é jogar em loteria, e nunca podemos afirmar que uma aposta é certa. Durante os últimos dias fiz uma simulação com o dixie, aplicando filtros simples (ou estacas) com base em todos os sorteios ocorridos, pelo volume de dados (1330 sorteios) essas estacas não podem ser simples, precisam ser mais amplas (não FIRMAR que 9 dezenas do sorteio 1330 é o certo, e sim ampliar para 8 9 ou 10 dezenas), o que se mostrou eficiente em redução (elimina 70% dos jogos), mas se mostra ineficiente para os prêmios (30% até o momento). Mas vejam que esses 30% são para acertos com 15 pontos, ou seja, nos sorteios após 1330 pegou 15 pontos em 30%(talvez aumente com o sorteio de ontem), e sempre com os mesmos 1 milhão de jogos. Vejam que o filtro inicial é excludente, é uma "estaca ampliada", pois ela não marca UMA variável, mas TRÊS, mas também é excludente, pois não observa ocorrências de 6 7 11 12 13 (até 14) dezenas repetidas entre o último sorteio e TODOS os sorteios anteriores... resultado: redução razoável (70% eliminado) premiação também razoável (30%). Entendo que isso é bom pois nos dá "garantias" de ter em 30% dos sorteios a premiação máxima, que DEVE SER interpretada (será mesmo?) como algo muito bom... Então vamos para a segunda parte: o custo... Óbvio que é inviável, e portanto temos que fazer novas escolhas de filtros, regras, validações, etc... novas "estacas". (em edição... vou almoçar)
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  6. Version 1.0.0

    195 downloads

    Olá pessoal, apenas para um estudo mais aprofundado dos ciclos da Lotofácil.
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  7. melhor jeito de jogar com 22 é o 12/12 vou deixar desse jeito pra gerar uma ideia, ok!
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  8. Boa tarde, sphgf Sempre ajudando os forenses ! Muito obrigado
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  9. Parabéns, Rodolfo822 Grande contribuição ! Muito obrigado !
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  10. Veja essas 6 Linhas com 22 dezenas - 600 vezes 15 pontos e 14 pontos com 2361 vezes do 01 a 1339. 01 02 03 04 05 06 09 10 11 12 13 14 15 17 18 19 20 21 22 23 24 25 01 02 03 04 05 06 09 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 01 02 03 04 06 07 09 10 11 12 13 14 15 17 18 19 20 21 22 23 24 25 01 02 03 04 05 06 08 09 10 11 12 13 14 15 17 18 19 20 22 23 24 25 01 02 03 04 06 07 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 23 24 25 01 02 03 04 05 06 07 09 11 12 13 14 15 17 18 19 20 21 22 23 24 25
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  11. Concerteza quem seguir os seus palpites tem muita chances de pegar os 15 pts! Cada vez deixando mais claro perfeito! Tou achando que os ganhadores sao visitantes!
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  12. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 1 2 3 4 5 6 8 9 10 12 15 16 1 2 3 4 5 7 8 9 12 13 14 16 1 2 3 4 6 7 9 10 12 13 15 16 1 2 3 4 8 9 10 11 12 13 15 16 1 2 3 5 6 7 9 11 13 14 15 16 1 2 4 5 6 7 8 9 10 11 13 15 1 2 4 5 6 7 9 10 11 14 15 16 1 2 4 5 6 8 10 11 12 13 14 16 1 2 5 7 8 9 10 11 12 13 14 15 1 3 4 5 7 10 11 12 13 14 15 16 1 3 4 6 7 8 10 11 12 14 15 16 2 3 4 5 6 8 9 11 12 13 15 16 2 3 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 2 4 5 6 7 8 9 10 13 14 15 16
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  13. 01 04 05 08 11 10 12 14 15 16 17 18 20 22 24 8 & 8 & 11 & 7 & 9 & 8 02 03 06 07 09 10 12 14 15 16 17 18 20 22 24 10 & 9 & 11 & 7 & 10 & 8 01 04 05 08 11 02 03 06 07 09 13 19 21 23 25 9 & 10 & 06 & 11 & 9 & 11 Pode sim o pessoal deve estar até abusado de tanto vê-las, kkkkkkkkkkkk. Ao trabalho !!!!
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  14. A combinação de muitos filtros, faz com que a recorrência seja de menos de 1%, aí, para incidir os padrões teriam que se insistir em pelo menos 100 rodadas (concursos) ininterruptos. Para um montante de 200 volantes por rodada, dariam muitos milhares de voltantes. Inviável. Tem que, a combinação de fatores dê no minimo 10% de incidência, e gere apenas 200 ou 300 volantes, e ainda assim, o investimento seria considerável, mas valeria a pena.
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  15. Acho que não é do Trivianni. O nome da pessoa que me respondeu e me vendeu o programa é Marcos. Estou muito satisfeita com o LottoFlex. É bem diferente mesmo. Na semana passada fiz 17 pontos com ele jogando só 10 bilhetinhos usando uma das fórmulas do programa e seguindo a orientação que o Marcos me deu sobre os três concursos anteriores. No sorteio seguinte marquei novamente 10 jogos, mas só peguei dois de 15 pontos e um de 3 pontos. Se tivesse jogado o espelho pegava 17 pontos novamente. Acho que pode ter sido sorte, mas as dicas que o Marcos me deu de como usar o programa ajudou bastante. Nessa Lotomania de Páscoa vou fazer mais jogos com o programa. Sei lá se de repente esses 17 pontos vira os 20 tão sonhados ! Da próxima vez que eu ganhar eu coloco a imagem do bilhete aqui. Eu ia colocar o de 17 pontos, mas recebi o valor na casa lotérica e deixei o bilhete lá. E o recibo eu não sei onde coloquei. Mas prometo que tiro uma foto do próximo bilhete premiado caso eu ganhe novamente. Sorte para todos voces nesse concurso de Páscoa.
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  16. Este topico esta realmente alcançando um nivel excelente. Acredito na força da matematica e da logica para melhorar a "sorte" que temos.. Ando e uso como exemplo foristas com @DixieJoe, @sphgf, @Contemplado, @Accioli, @AIRTON MIRANDA, @Airton, Entre outros. posso estar esquecendo de alguem, me desculpe. Mas espero que possamos realizar todos contribuicoes para que possamos alcançar o sucesso. Estou finalizando alguns estudos que, assim que tiver o resultado, posto para todos. Nao é nada magico, nem numeros para ganhar, sao estatisticas vistas de forma diferente, que acredito que poderao nos ajudar e muito. Sucesso! obs: @DixieJoe, poderia postar os filtros para que eu possa verificar e utilizar nos meus estudos? Ou o link, conf. vc mencionou
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  17. Olá Maguiver, esse soft sim existe e pode ser usado tanto pra lotomania quanto para qualquer outra loteria, você pode baixa-lo gratuitamente a partir daqui : https://sites.google.com/site/sphgf3/softwares/Lotomania3.zip?attredirects=0&d=1 Com ele é possivel construir fechamentos 100% para a lotomania, só depende do tempo e recursos da máquina, e sua heurística consiste em fazer pequenas perturbações quando você altera o pulador para mais de 1 (pra frente ou para trás). Como disse havendo matemáticos e programadores envolvidos a coisa fica mais fácil !! Detalhe, se você colocar 25-15-11 ele irá construir 25-15-11-15, o valor do k=m. Obrigado, boa sorte nas escolhas, Sphgf
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  18. Gostaria saber do autor se deu frutos a ideia abaixo, desculpe colocar aqui no espaço da lotofacil, o moderador pode remover se assim for preciso estou postando isso pois achei a ideia interessante Olá, a todos do fórum Preciso desenvolver este soft abaixo pra lotomania peguei acho que dá pra fazer em delphi (não precisa um ambiente grafico arrojado). O programa que tenho em mente pode ser pensado como ´uma forma controlada de pular cartões´ ou ´uma espécie de Bruta Force´. O programa será para 100 dezenas em cartão de 50 apostas. Vou dar um exemplo do programa que voce pode fazer usando esta ideia: Vamos supor que num determinado jogo eu tenha 12 dezenas (1 a 12) e quero fazer cartões com 7 dezenas por cartão (x1, x2, x3, x4, x5, x6, x7) posição de 1 a 7, que podem ser ocupadas até um certo limite: X1 (só pode ter valores 1 a 6), x2 (2 a 7), x3 (3 a 8), x4 (4 a 9), x5 (5 a 10), x6 (6 a 11), x7 (7 a 12). Esta é a 1a condição do exemplo (detalhar os limites das dezenas nas posições) Tudo isso em ordem crescente. 2a Condição: Quase ficou explicita na primeira. São 7 posições que não podem ter a mesma dezena, logo: p7 > p6 > p5 > p4 > p3 > p2 > p1 > 0 e ( p7 dif p6 dif p5 dif p4 dif p3 dif p2 dif p1 dif 0 ) dif = diferente. 3a Condição: Qual a relação/diferença de um cartão pra outro?? (Exemplo:Outras combinações(K-subsets) com menos de 5 dz repetidas/iguais ao anterior, (vamos chamar variavel N) ). 4a Condição: INPUT ---> Qual o cartão Inicial ?? Opção 1 = Cartão primeiro, cartão 1. Opção 2 = Digitar as dezenas do cartão inicial. Vou tentar explicar a condição 3: Se na resposta do input começar por cartão 1 e na condição 3 for solicitado N = 5 então na resposta deve sair: teste.txt = 11 01 02 03 04 05 06 07 (cartão primeiro) 01 02 03 04 08 09 10 (cartão segundo) 01 02 03 05 08 11 12 (cartão terceiro) 01 02 04 06 09 11 12 (cartão quarto) 01 02 05 07 09 10 11 (cartão quinto) 01 02 06 07 08 10 12 (cartão sexto) 01 03 04 07 10 11 12 (cartão setimo) 01 03 05 06 09 10 12 (cartão oitavo) 01 03 06 07 08 09 11 (cartão nono) 01 04 05 06 08 10 11 (cartão decimo) 01 04 05 07 08 09 12 (cartão decimo primeiro) Existem softs muito bons que fazem isso, mas não pra lotomania pois não são rápidos. Entendo que estes softs funcionam da seguinte forma: Dada a lista de dezenas, o soft gera o primeiro cartão com as dezenas na ordem que são apresentadas (no caso as 7 primeiras do grupo de 12 dezenas, depois gera o segundo cartão mudando 1 dezena de cada vez e compara/confere com a combinação 1 gerada e armazenada na lista do programa, se tiver N-1 (no nosso caso 5 dzs) dezenas repetidas, joga a combinação fora e faz a proxima, se a condição for satisfeita armazena na lista e faz nova combinação e compara agora com as duas combinações lá presentes, até se esgotarem todas as combinações possiveis no caso 792, portanto estes softs geram TODAS as combinações. Vou tentar explicar a condição 4: Iniciar a ´fabricação´ a partir do cartão 1 ou digitar as 7 dezenas (que devem estar entre as 12) e a partir desta combinação gerar os proximos cartões que não possuem N dezenas repetidas, que no nosso programa após ser digitadas as 7 dezenas o programa DEVE classifica-las em ordem crescente. (1o BUG). A ROTINA ALTERADA / NOVA FORMA / O PSEUDO ALGORITMO: INPUT 1 : Qtd de numeros ( 10 a 100 ) = 12 INPUT 2 : Dzs por cartão ( 02 a 50 ) = 7 INPUT 3 : Qtd de repetidos ( 0 a 49 ) > 5 INPUT 4 : Qual o cartão Inicial (opção 1 --> Cartão 1 (opção 2 --> Digitar cartão ) = 1 INPUT 5 : Qual nome do arquivo para salvar = teste.txt Note que após respondida a entrada 1 dependendo da resposta ( 12 ) deve-se impor no INPUT 2 a opção ( 2 a 12 ) e não mais (2 a 50) = 2o BUG. Após ser respondida o INPUT 2 ( 7 ) deve-se impor no INPUT 3 a opção ( 0 a 11 ) e não mais (0 a 49) = 3o BUG. A geração dos cartões: Como foi escolhido as opções - 12, 7 , 5 , 1. O primeiro cartão é: 01 02 03 04 05 06 07 (cartão primeiro) Já o segundo cartão será feito da seguinte forma: Como foi digitado input 3 = 5 o programa copia as (N-1) 4 primeiras dezenas do cartão primeiro e adiciona a unidade 1 ao valor que está na posição x4 para fazer a posição x5 que fica assim (01 02 03 04 05) depois confere/compara estas 5 dezenas com o cartão primeiro e verifica que existem 5 dezenas repetidas do cartão anterior repetidas = 5. Se isso ocorre então ele adiciona mais 1 unidade na posição x5 ficando agora cartão 2 = (01 02 03 04 06) depois confere novamente com o cartão primeiro e verifica que dezs repetidas maior que N-1 , se isso ocorre então o programa adiciona 1 unidade na posição x5 que passa para valor 07 ficando agora cartão 2 = (01 02 03 04 07) depois confere novamente com o cartão primeiro e verifica que dezs repetidas maior que N-1 = 5 , se isso ocorre então o programa adiciona 1 unidade na posição x5 que passa para valor 08 ficando agora cartão 2 = (01 02 03 04 08) depois confere novamente com o cartão primeiro e verifica que não ha mais que N-1 dzs repetidas então ele passa a calcular a posição x6 da seguinte maneira: Primeiro pega a posição x5 e adiciona 1 unidade e fica assim (01 02 03 04 08 09) então compara/confere com o cartão primeiro e verifica que dez repetidas não é maior que N-1 então aceita x6 e adiciona 1 unidade em x6 para fazer x7 e fica assim (01 02 03 04 08 09 10) depois confere novamente com o cartão primeiro e verifica que dezs repetidas não é maior que N-1 então aceita o cartão 2 e adiciona na lista. cartão 2 = (01 02 03 04 08 09 10) Note que nesta passagem o programa deixou de fabricar/gerar os cartões: 01 02 03 04 05 06 08 01 02 03 04 05 06 09 01 02 03 04 05 06 10 01 02 03 04 05 06 11 01 02 03 04 05 06 12 01 02 03 04 05 07 08 01 02 03 04 05 07 09 01 02 03 04 05 07 10 01 02 03 04 05 07 11 01 02 03 04 05 07 12 01 02 03 04 05 08 09 01 02 03 04 05 08 10 01 02 03 04 05 08 11 01 02 03 04 05 08 12 01 02 03 04 05 09 10 01 02 03 04 05 09 11 01 02 03 04 05 09 12 01 02 03 04 05 10 11 01 02 03 04 05 10 12 01 02 03 04 05 11 12 01 02 03 04 06 07 08 01 02 03 04 06 07 09 01 02 03 04 06 07 10 01 02 03 04 06 07 11 01 02 03 04 06 07 12 01 02 03 04 06 08 09 01 02 03 04 06 08 10 01 02 03 04 06 08 11 01 02 03 04 06 08 12 01 02 03 04 06 09 10 01 02 03 04 06 09 11 01 02 03 04 06 09 12 01 02 03 04 06 10 11 01 02 03 04 06 10 12 01 02 03 04 06 11 12 01 02 03 04 07 08 09 01 02 03 04 07 08 10 01 02 03 04 07 08 11 01 02 03 04 07 08 12 01 02 03 04 07 09 10 01 02 03 04 07 09 11 01 02 03 04 07 09 12 01 02 03 04 07 10 11 01 02 03 04 07 10 12 01 02 03 04 07 11 12 Portanto pulou apenas os 45 cartões que não se encaixavam na CONDIÇÃO... Já o cartão seguinte (3) será criado assim: Como foi digitado input 3 = 5 o programa copia as 4 primeiras dezenas do cartão SEGUNDO e adiciona a unidade 1 na posição x4 para fazer a posição x5 que fica assim (01 02 03 04 05) Depois confere esta combinação parcial de 5 dezenas com a lista no caso ainda o cartão 1 e o 2. Verifica que ha mais que N-1 dez repetidas então adiciona 1 ao valor que está em x5 e repete todo o processo, mas no final encontra um problema todas as condições foram executadas mas não encontrou a combinação pois a ultima que o programa encontrou foi (01 02 03 04 10) e com 10 em x5 seu limite ao conferir com a lista percebeu que as repetidas eram maior que N-1 e ele não pode fazer x5=11 então agora ele deve passar a calcular a posição anterior pois esgotou-se x5 então deve pegar a posição x4 e adicionar 1 ficando agora cartão 3 = (01 02 03 05) ai ele compara com a lista (cartão 1 e 2) e aceita x4 = 05 repete todo o processo e encontra cartão 3 = (01 02 03 05 08 11 12). Dai recomeça o processo para os demais cartões, até que ele encontra o cartão limite = ( 06 07 08 09 10 11 12 ) compara com a lista e o rejeita, como todos os limites para os xis (x1 a x7) foram encontrados o programa encerra. Perceba que eu pulei talvez a parte mais importante do programa que é como fazer!! Entretanto por isso estou chamando um pseudo bruta force o programa vai e depois volta, eu não sei como fazer loops, muito menos com condiçoes assim. Mas acredito que alguns do fórum podem conseguir, e eu gostaria muito de te ajudar a ganhar na lotomania, tenha paciencia com meu programa, mandem uma cópia pra mim, podem registrar o programa em seu nome como quiser, espero que não desistam de tentar e contem comigo pra o que precisar, como disse sei muito pouco de programação e lógica de programação. Acredito plenamente que este programa vai fazer muitos mais cartões do que qualquer outro soft faz, porque não conclui os cartões e se uma dezena não se encaixa ele parte pra outra. Um abraço,
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  19. Sim, Paulo, Me lembro dos seus softs mostrando a montagem de Diagramas de Venn. Só não me lembro completamente como a gente podia utilizar. Só para informação, hoje, meus programas para loterias são montados usando a lógica de SETS (Conjuntos) que acabei aprendendo nas classes não muito utilizadas do Delphi. Com esses SETS, tive que desenvolver (na verdade, tive que mudar praticamente toda a lógica de programação por causa disso, mas valeu a pena) muitas funções e métodos para ajudar na montagem de jogos e, principalmente, na filtragem. É uma maneira muito mais fácil de tratar nossos estudos sobre loterias. E, o que acabou motivando as melhorias e as novas técnicas usadas nos programas foi, principalmente, a velocidade que se tem (usando Delphi, claro) na geração de jogos e na filtragem do que possa não interessar. Na verdade, utilizo filtros com a seguinte ótica: um conjunto SÓ É ACEITO SE ATENDER A CERTA CONDIÇÃO. Eu não trato exclusão de conjuntos no processo de filtragem. Só trato a aceitação de conjuntos que atendam aos requisitos. Só como curiosidade: para gerar todos os conjuntos da LF e gravar na memória do PC (usando SETS - Conjuntos), precisa-se de menos de 3 segundos. Então, para a Lotofacil hoje, é melhor gerar todos os conjuntos e ir filtrando para aceitar o que queremos. Uma lista dos filtros que utilizo hoje está publicada em algum lugar por aqui. Numa planilha Excel. Se alguem se interessar por filtros e tiver interesse em saber a "história" dos valores desses filtros (para a Lotofacil), posso atualizar até o último sorteio e disponibilizar num novo link. Falo dos valores dos filtros porque continuo acreditando ser válido estudar o comportamento histórico para montar previsões a respeito de poucos dos filtros utilizados. Falando de quantidades jogáveis, quero ponderar aqui novamente que, se conseguimos definir 20-21 dezenas contendo as 15 premiadas, é perfeitamente possível montar jogos em quantidades pequenas tendo SEMPRE retorno do investimento e concorrendo fortemente para pegar 14 e mesmo o de 15... Então, outro caminho seria a gente se concentrar em buscar 4-5 dezenas com "potencial" de NÃO VIR no próximo sorteio, gerar um conjunto de 20-21 dezenas, estabelecer quantos cartões se quer jogar e ir buscar a grana na lotérica depois do sorteio. Não tem como perder dinheiro, SEMPRE QUE os 15 estiverem dentro dessas 20-21 dezenas. Grande abraço
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  20. Bom dia CRodrigues, obrigado pelo link livro/pesquisa. A algum tempo no passado me fiz perguntas sobre "a mente" e como poderia melhorar*... Dai após uma série de catados em sebos de Sampa, recolhi alguns livros um exemplo é: Primeiros Passos em Matemática - Lógica e Jogos Lógicos de Z.P. Dienes e E.W. Golding (1969). Outras leituras passaram por livros de autismo e filosofia "moderna", não há conclusão de minha parte a ser passada, porém gostaria apenas de falar sobre o problema que penso estar na loteria que é a identidade* ou seja se determinados conjuntos podem ser classificados na mesma cesta e isso já discuti nalgum tempo sobre contar pedaços de mesma probabilidade. Na página 26 do livro do Dienes, há referência aos Jogo com Aros que nada mais é que a teoria dos diagramas de Venn, dai após entendimento fiz 3 softs distintos, para 3, 4 e 5 diagramas de Venn https://sites.google.com/site/sphgf3/softwares/venn3_setup.zip?attredirects=0&d=1 Os demais 4 e 5 não pendurei no site, mas é possível repassar. Observando a idéia de conjuntos de filtros diferentes proposto pelo DixieJoe e obter as apostas da intersecção passa próximo dos diagramas*. O problema principal é construir metodologia que seja adequada filtrando em qtds jogáveis para o bolso, adivinhar conjuntos para sair ou não é um exercício imaginativo que precisa se apoiar em princípios tomados como certos com significado e sentido ainda que mentalmente seja diferente de um objeto físico*. O Vitor tem cópias destes softs (que também foram abandonados). obrigado, Sphgf
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  21. Seja bem-vindo Dois. Para poder comentar teria de ver os 34 jogos. Ao trabalho !!!!
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  22. De maneira alguma fui ofendido! Muito pelo contrario na descriçao PEDI PARA TESTAR! MAIS PELO CONTRARIO FOI UMA GRANDE AJUDA VC INDENTIFICAR ERROS..DESCULPE POR PEDI OS GANHOS OBTIDOS EM SUAS MATRIZES NAO USEI O VERBO CORRETAMENTE. MUITO OBRIGADO. VOU BAIXAR SE SUAS MATRIZES. FLW
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  23. amigo não era minha intensão em ofende-lo, baixei para teste e ocorreu que nela ha dezenas repetidas na mesma linha e ela não compreende os números que digito, se ela funcionasse da forma que vc colocou seria uma excelente planilha, na aba download tem minhas planilhas caso vc queira baixar, agora quanto os meu prêmios eu faço como todos membros aqui segredo de jogo, calma amigo vc é recém chegado aqui o meu legado aqui é de ajudar o forum da melhor mais sinceridade possível.
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  24. Após 1 ano jogando na lotofacil ( em média 1 vez por semana), fiz pela primeira vez 13 pontos e "de quebra" acompanhado com outras premiações menores. Joguei 5 cartões (10 jogos). . Ânimo renovado!
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  25. Olá Adélio , boa noite !!! Me envia teu e-mail por MP , pois aqui não podemos colocar e-mails !!! Que te envio 2 conferidores de sequências que confere sequencias de até 100 dezenas . Acredito que essas 2 ferramentas poderão te ajudar em teus estudos com sequencias na lotomania . Bons estudos ai.
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  26. Jogo não investimento. Só jogue o que você tem sobrando. Quer transformar efetivamente R$ 50,00 em R$ 500,00? Não leva a mal o que vou te escrever... Vá trabalhar. Compre R$ 50,00 em balas e doces e tente revendê-las. Tenho certeza que assim você terá mais sucesso. boa sorte!
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