Jump to content

sorel

Super VIP
  • Posts

    11,594
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    16

sorel last won the day on December 13 2023

sorel had the most liked content!

Recent Profile Visitors

47,923 profile views

sorel's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare
  • Week One Done

Recent Badges

2.1k

Reputation

  1. Parâmetros, Referências e Diretivas para Estudar Loterias: Combatendo a Falácia e a Soberba Introdução: Estudar loterias com base em parâmetros, referências e diretivas sólidas pode ser uma ferramenta valiosa para aumentar suas chances de sucesso, combatendo a falácia e a soberba que frequentemente levam jogadores à derrota. É importante lembrar que, embora o estudo possa auxiliar, o resultado final sempre estará sujeito ao acaso. Parâmetros: Definição de Objetivos: Estabeleça metas claras e realistas para seus estudos, como melhorar sua compreensão das probabilidades, identificar padrões nos sorteios ou desenvolver estratégias de seleção de números. Escolhendo Loterias: Selecione loterias com características que se alinhem aos seus objetivos e recursos, como número de bolas, frequência de sorteios e valor dos prêmios. Análise Histórica: Examine dados históricos de sorteios, como frequência de números, combinações vencedoras e padrões recorrentes. Utilize ferramentas visuais e estatísticas para facilitar a análise. Probabilidades e Combinações: Compreenda conceitos matemáticos como probabilidade, combinação e permutação para calcular as chances de acerto em cada aposta. Utilize calculadoras online ou softwares específicos para auxiliar nos cálculos. Referências: Livros e Artigos: Busque materiais confiáveis sobre estatística, probabilidade e estratégias de loteria escritos por autores renomados. Sites e Fóruns Especializados: Participe de comunidades online dedicadas ao estudo de loterias para trocar experiências, aprender com outros jogadores e obter informações atualizadas. Canais no YouTube: Assista a vídeos de especialistas em loteria que apresentem análises, estratégias e dicas para aumentar suas chances de sucesso. Diretivas: Gerenciamento de Banca: Defina um orçamento específico para suas apostas e siga-o rigorosamente. Evite apostar mais do que pode perder e nunca utilize dinheiro destinado a outras necessidades. Diversificação de Apostas: Distribua suas apostas em diferentes loterias e combinações para aumentar suas chances de obter algum retorno. Paciência e Disciplina: Compreenda que o sucesso nas loterias exige tempo, estudo e disciplina. Não desanime com resultados adversos e mantenha o foco em seus objetivos de longo prazo. Evite Falácias: Combata crenças comuns, como a falácia do jogador ou a ilusão de agrupamento, que podem levar a decisões erradas e perdas financeiras. Busque Ajuda Profissional: Se sentir necessidade, procure ajuda de um profissional especializado em jogos de azar para lidar com compulsão e vícios. Combate à Falácia e à Soberba: Reconheça a Aleatoriedade: Aceite que o resultado das loterias é sempre aleatório e que nenhuma estratégia garante o sucesso absoluto. Humildade e Autocrítica: Esteja aberto a aprender com seus erros e a questionar suas próprias crenças sobre as loterias. Foco no Processo: Concentre-se em aproveitar o processo de estudo e aprimoramento de suas habilidades, em vez de se fixar apenas no resultado final. Entretenimento Responsável: Mantenha as loterias como uma forma de entretenimento e nunca as veja como uma fonte de renda ou solução para problemas financeiros. Lembre-se: o estudo e a disciplina podem aumentar suas chances de sucesso nas loterias, mas a falácia e a soberba podem levar à ruína. Combine conhecimento com responsabilidade e desfrute do processo de forma saudável e equilibrada.
  2. amada rainha, esta conta noa esta fechando,todo mundo, mas o mundo mesmo fala que as loterias noa tem memoria, ou seja analizar sorteios anteriores seja qualquer a quantidade nao garante nada, e todos os dias voce coloca voce ganhou, vocw tem o santo grau? no jb
  3. Rede Neural Avançada para Lotofácil: Combinando Estratégias para Maximizar Suas Chances Introdução: Apresento uma rede neural complexa para a Lotofácil, projetada para combinar diversas estratégias e aumentar significativamente suas chances de acerto. Essa rede vai além das ferramentas básicas, utilizando técnicas avançadas de aprendizado de máquina para analisar dados históricos e identificar padrões complexos. Estratégias Integradas: Análise Combinatória: Combinação ponderada de diferentes combinações, priorizando conjuntos com maior probabilidade de sucesso. Otimização da quantidade de jogos para equilibrar custo e potencial de retorno. Filtros Estatísticos: Seleção de números com base em frequências de sorteio, atrasos, tendências e outros indicadores relevantes. Criação de filtros dinâmicos que se adaptam ao longo do tempo, capturando mudanças nos padrões de sorteio. Redes Neurais Profundas: Treinamento em um conjunto de dados massivo, incluindo resultados históricos, estatísticas e informações adicionais. Identificação de padrões complexos e interdependências entre os números, aprimorando a precisão das previsões. Algoritmos Genéticos: Evolução de combinações de números ao longo de várias gerações, buscando combinações otimizadas. Implementação de técnicas como cruzamento, mutação e seleção natural para gerar apostas cada vez mais promissoras. Aprendizado por Reforço: Ajuste contínuo da estratégia por meio de feedback dos resultados, otimizando a seleção de números ao longo do tempo. Adaptação às mudanças no comportamento da loteria e aprimoramento constante da performance. Considerações Importantes: Tamanho do Conjunto de Dados: A qualidade e o tamanho do conjunto de dados utilizados no treinamento da rede neural são cruciais para sua eficácia. Quanto mais dados históricos, mais precisa será a análise e mais otimizadas serão as apostas. Poder Computacional: O treinamento e a execução de redes neurais complexas exigem alto poder computacional. O uso de GPUs ou plataformas de cloud computing pode ser necessário para garantir um desempenho adequado. Interpretabilidade: As decisões tomadas pela rede neural podem ser complexas e difíceis de interpretar. É importante ter ferramentas para visualizar e compreender o funcionamento da rede, a fim de ajustar e otimizar suas estratégias. Atualização Constante: A rede neural deve ser constantemente atualizada com novos dados e resultados para manter sua efetividade. Monitoramento contínuo do desempenho e ajustes na estratégia são essenciais para garantir o sucesso a longo prazo. Recursos Adicionais: Integração com Ferramentas de Lotofácil: A rede neural pode ser integrada a ferramentas de Lotofácil para automatizar a seleção de apostas e gerenciar seus jogos. Isso simplifica o processo e permite que você se concentre em outras estratégias de jogo. Simulações e Análises de Sensibilidade: A rede neural pode ser utilizada para realizar simulações e análises de sensibilidade para avaliar diferentes cenários e estratégias. Isso permite que você teste e otimize suas apostas antes de colocá-las em prática. Conclusão:
  4. Sistema de LotoFácil com Filtros para Espaços Vazios Objetivo: Criar um sistema para a Lotofácil que utilize filtros nos espaços vazios entre os números sorteados para aumentar as chances de acerto. Ferramentas: Planilha do Excel ou Google Sheets Software de LotoFácil (opcional) Etapas: 1. Coleta de Dados: Baixe os resultados dos últimos 100 concursos da Lotofácil. Organize os dados em uma planilha com as seguintes colunas: Concurso Números sorteados (15 números) Espaços vazios (10 números) 2. Análise dos Espaços Vazios: Calcule a frequência de cada espaço vazio (0 a 9) nos últimos 100 concursos. Identifique os espaços vazios com maior e menor frequência. Observe se há padrões na distribuição dos espaços vazios. 3. Definição dos Filtros: Com base na análise, defina os filtros que serão utilizados para selecionar os jogos. Exemplos de filtros: Incluir jogos com no máximo X espaços vazios com alta frequência. Excluir jogos com mais de Y espaços vazios com baixa frequência. Priorizar jogos com espaços vazios distribuídos uniformemente. 4. Seleção dos Jogos: Aplique os filtros na planilha para selecionar os jogos que atendem aos seus critérios. Você pode usar a função "Filtrar" do Excel ou Google Sheets para automatizar esse processo. Se você usar um software de LotoFácil, configure os filtros de acordo com as opções disponíveis. 5. Aposta e Monitoramento: Faça suas apostas com os jogos selecionados. Continue monitorando os resultados dos concursos e ajustando os filtros conforme necessário. Dicas: Este sistema é apenas uma sugestão e não garante a premiação. É importante combinar o sistema com outras estratégias, como a Surpresinha e a Teimosinha. Tenha responsabilidade ao jogar e aposte com moderação. Recursos Adicionais: https://www.somatematica.com.br/lotofacil.php: Simule suas apostas e veja as chances de acerto. https://loto-facil.forumeiros.com/: Participe de fóruns e comunidades online para trocar ideias e experiências.
  5. sandra, amada ano dia 31 nao tem PTN rio 18h
  6. ola= sera que alguem pode ajudar nisto?agora que temos 6 sorteio por dia, criar uma planilia mp excel com as 6 estraçoes mas so do 1° a 5° o sorteio 6,e,7 nao entra ex = planILIA 4= PTN OBJETIVO= FAZER ESTATISICAS POR FAVOR
  7. Sistema de Estatísticas para Lotofácil: Premissa: A citação "Não existe tal coisa como sorte, ajuda divina, etc. apenas uma preparação adequada ou inadequada para lidar com um universo estatístico" é fundamental para a criação de um sistema de estatísticas para a Lotofácil. Através da análise de dados e da seleção estratégica de números, podemos aumentar significativamente as chances de sucesso, mesmo que a aleatoriedade seja inerente ao jogo. Etapas do Sistema: 1. Coleta e organização de dados: Histórico de concursos: Obter dados dos últimos 200 a 500 concursos da Lotofácil. Sites como https://www.caixa.gov.br/menu-app-loterias/Paginas/menu.aspx, https://www.lotodicas.com.br/lotofacil/estatisticas e https://www.sorteonline.com.br/ fornecem tais informações. Organizar os dados em planilha ou banco de dados, incluindo: Número do concurso Dezenas sorteadas Número de acertos por faixa de premiação Estatísticas básicas: Frequência de cada dezena (aparência em concursos) Atraso de cada dezena (concursos desde a última aparição) Pares e ímpares (frequência e padrões de sorteio) Soma das dezenas sorteadas (média, min/max) Sequências de dezenas sorteadas (2, 3, 4 números consecutivos) 2. Análise e interpretação dos dados: Identificação de tendências: Dezenas mais frequentes e menos frequentes. Dezenas com maior e menor atraso. Padrões de pares e ímpares (ex: 7 pares e 8 ímpares são mais frequentes). Faixa de soma das dezenas sorteadas com maior probabilidade. Sequências com maior frequência de aparição. Exceções e anomalias: Evite considerar apenas as tendências mais frequentes. Analisar os resultados fora da curva para identificar padrões menos óbvios. Considerar a aleatoriedade como fator inerente ao jogo. 3. Seleção estratégica de números: Combinação de tendências: Escolher um número de cada grupo com base nas tendências identificadas. Ex: 2 das mais frequentes, 2 com maior atraso, 1 de uma sequência comum. Distribuição uniforme: Distribuir os números escolhidos por todo o espectro (1 a 25). Evitar concentrações em um único terço ou metade das dezenas. Evitar combinações óbvias: Datas comemorativas, sequências numéricas (1, 2, 3, 4), múltiplos de 5 ou 10. A probabilidade de acerto não aumenta com tais combinações. 4. Aprimoramento do sistema: Simulações e testes: Simular apostas com base no sistema em concursos anteriores. Avaliar a efetividade do sistema e identificar pontos de melhoria. Ajustar a estratégia de seleção de números com base nos resultados das simulações. Diversificação de apostas: Fazer múltiplas apostas com diferentes combinações de números. Aumenta as chances de acerto e a probabilidade de retorno financeiro. Gestão de banca: Definir um orçamento fixo para apostas e gerenciá-lo de forma responsável. Evitar apostas impulsivas e compulsórias. Considerar a Lotofácil como entretenimento e não como fonte de renda principal. Considerações importantes: Probabilidade de acerto: Mesmo com um sistema de estatísticas, a probabilidade de acertar 15 números na Lotofácil ainda é baixa. O sistema visa aumentar as chances de sucesso, mas não garante a premiação. Paciência e persistência: O sucesso na Lotofácil exige paciência e persistência. Não desanime após resultados negativos. Continue aperfeiçoando o sistema e buscando novas estratégias. Diversão e responsabilidade: Acima de tudo, lembre-se de que a Lotofácil é um jogo de azar. Jogue com responsabilidade e divirta-se! Recursos Adicionais: https://www.lotodicas.com.br/lotofacil/estatisticas
  8. Sistema de Filtros para Lotofácil Tipo Escada O sistema de filtros para Lotofácil tipo escada é uma estratégia que visa aumentar as chances de acerto na Lotofácil utilizando a lógica de progressão matemática. Essa estratégia se baseia na seleção de números que se repetem em concursos consecutivos, criando uma "escada" de probabilidades. Passo a Passo: 1. Defina a Quantidade de Dezenas: Escolha quantas dezenas você deseja jogar (entre 15 e 20). Quanto mais dezenas, maior o custo da aposta, mas também maiores as chances de acerto. 2. Selecione os Números Base: Escolha 5 números que você considera "sortudos" ou que acredita terem maior probabilidade de serem sorteados. 3. Crie a Escada: Para cada número base, adicione os 2 números subsequentes. Por exemplo, se um número base for 10, a sequência seria 10, 11 e 12. 4. Combine as Sequências: Combine as sequências geradas para cada número base, criando um conjunto de combinações. 5. Aplique Filtros Adicionais: Para aumentar as chances de acerto, você pode aplicar filtros adicionais, como: Exclusões: Eliminar números que você considera "azarados" ou que raramente são sorteados. Repetições: Priorizar números que se repetem com frequência em concursos consecutivos. Fechamentos: Utilizar softwares de loteria para gerar combinações com um número mínimo de acertos garantidos. 6. Aposte com Responsabilidade: Lembre-se que a Lotofácil é um jogo de azar e não há garantia de acerto. Aposte com responsabilidade e dentro de suas possibilidades. Exemplo: Quantidade de Dezenas: 15 Números Base: 05, 10, 15, 20, 25 Escada: 05, 06, 07 10, 11, 12 15, 16, 17 20, 21, 22 25, 26, 27 Combinações: 05, 10, 15, 20, 25 05, 11, 16, 21, 26 05, 12, 17, 22, 27 ... (outras combinações) Filtros Adicionais: Excluir os números 01, 02, 03 e 04. Priorizar números que se repetiram em pelo menos 3 dos últimos 10 concursos. Utilizar um software de loteria para gerar combinações com 11 acertos garantidos. Observações: O sistema de filtros tipo escada é apenas uma estratégia e não garante o acerto na Lotofácil. A quantidade de combinações aumenta significativamente com a quantidade de dezenas e filtros aplicados. É importante analisar os resultados dos concursos anteriores para identificar tendências e padrões. Utilize softwares de loteria com cautela, pois nem todos são confiáveis. Recursos Adicionais: https://loterias.caixa.gov.br/Paginas/Lotofacil.aspx https://www.somatematica.com.br/lotofacil.php https://www.somatematica.com.br/lotofacil.php Dicas para Apostar: Faça apostas regulares, mesmo que com valores baixos. Participe de bolões para aumentar suas chances de acerto. Jogue com responsabilidade e nunca aposte dinheiro que faz falta. Boa sorte!
  9. ajudar a encontrar as melhores referências para a base de criação de filtros da Lotofácil. Aqui estão algumas sugestões: Sites especializados em loterias: https://www.loteriasonline.caixa.gov.br/: Este site oferece uma ampla gama de estatísticas sobre a Lotofácil, incluindo a frequência de cada número, a quantidade de vezes que cada número saiu em concursos consecutivos, a soma dos números sorteados, a quantidade de números pares e ímpares, entre outras informações. https://www.instagram.com/doctorlotto/: Além de estatísticas, o Doctor Lotto também oferece ferramentas para a criação de filtros, como o "Gerador de Surpresas", que permite que você escolha seus próprios critérios para a criação de jogos. [URL inválido removido]: Este site oferece um software para a criação de filtros da Lotofácil, com base em diversas variáveis, como a frequência dos números, a soma dos números, a quantidade de números pares e ímpares, entre outras. Fóruns e grupos de discussão: https://loto-facil.forumeiros.com/: Este fórum é um ótimo lugar para encontrar dicas e informações sobre a Lotofácil, além de trocar ideias com outros jogadores. https://www.facebook.com/groups/Loterias/: Este grupo no Facebook também é um bom lugar para encontrar dicas e informações sobre a Lotofácil, além de trocar ideias com outros jogadores. Livros e revistas: https://www.intersena.com.br/lotofacil/dicas/como-ganhar-na-lotofacil: Este livro de Paulo Roberto Leite ensina técnicas para aumentar suas chances de ganhar na Lotofácil. [URL inválido removido]: Esta revista oferece dicas e informações sobre a Lotofácil, além de entrevistas com especialistas em loterias. Canais no YouTube: [URL inválido removido]: Este canal oferece dicas e informações sobre a Lotofácil, além de tutoriais sobre como criar filtros. https://www.intersena.com.br/lotofacil/dicas/como-ganhar-na-lotofacil: Este canal também oferece dicas e informações sobre a Lotofácil, além de tutoriais sobre como criar filtros. Outras fontes de informação: https://www.caixa.gov.br/: O site da Caixa Econômica Federal oferece informações sobre a Lotofácil, incluindo os resultados dos concursos, as estatísticas dos números sorteados e as regras do jogo. Dicas para a criação de filtros: Comece com filtros simples: Não tente criar filtros muito complexos no início. Comece com filtros simples que incluam apenas alguns critérios. Teste seus filtros: Depois de criar um filtro, teste-o em concursos anteriores para ver se ele teria sido capaz de acertar os números sorteados. Ajuste seus filtros: Se seus filtros não estiverem funcionando bem, ajuste-os para melhorar seus resultados. Não desista: Criar filtros eficazes para a Lotofácil leva tempo e prática. Não desista se você não acertar na primeira tentativa. Espero que essas dicas te ajudem a encontrar as melhores referências para a base de criação de filtros da Lotofácil. Boa sorte!
  10. estasva no post errado o post da rainha corrigindo OS JOGOS DE AZAR Surgimento dos jogos de azar Os jogos de azar são, provavelmente, tão velhos quanto a Humanidade: temos provas arqueológicas da prática do jogo do osso há 40 000 anos. Ademais, jogava-se e joga-se praticamente pelo mundo inteiro, sendo raras as sociedades que não o faziam ( polinésios, siberianos, e algumas outras ). Historicamente, os jogos mais praticados foram o do osso ( conhecido pelo mundo inteiro ) e o de dados ( surgiu na India e Mesopotamia c. 3 000 AC, como evolução do jogo do osso, e daí se difundiu para o mundo grego, romano e cristão ). É também importante lembrar que antigamente jogava-se em apostas bem como para prever o futuro, decidir disputas, dividir heranças, etc. As mais antigas matematizações de jogos de azar Resumem-se na mera enumeração das possibilidades de se obter um dado resultado no jogo, não havendo preocupação probabilista explícita. Curiosamente, o mais antigo desses registros ocorre num contexto nada profano: c. 950 dC um bispo belga, Wibold, inventou um jogo religioso que, a cada um dos 56 possíveis resultados do lance de 3 dados, atribuia uma penitência ou a prática de uma virtude correspondente. Em várias obras literárias medievais ( inclusive na Divina Comédia de Dante ) encontramos enumeração das possibilidades de se obter o resultado 2, 3,...,12 ao jogar dois dados, idem de se obter 3,4,...,18 ao jogar três dados, etc. Os primeiros cálculos de probabilídades em jogos de azar Os italianos quinhentistas foram os primeiros a fazerem cálculos probabilísticos. Precisando comparar frequências de ocorrências e estimar ganhos em jogos de azar, eles foram além da mera enumeração de possibilidades. Contudo, limitaram-se a resolver problemas concretos, ainda não havia produção de teoremas. Pacioli c. 1 500 em sua famosa Summa, estudou um problema que se tornou famoso como Problema dos Pontos: Sua solução, corretamente, faz uma divisão proporcional à probabilidade de vitória de cada jogador. Assim foi introduzida, de modo bastante intuitivo, a noção de esperança matemática, ou seja o produto do ganho eventual pela probabilidade desse ganho. Cardano 1 526 escreveu um pequeno Manual de Jogos de Azar ( Liber de Ludo Aleae ) onde resolveu vários problemas de enumeração e retomou os problemas abordados por Pacioli. Não seria exagerado dizermos que Cardano é o iniciador do estudo MATEMATICO das probabilidades. Com efeito, Cardano foi o primeiro a introduzir técnicas de Combinatória para calcular a quantidade de possibilidades favoráveis num evento aleatório e, assim, poder calcular a probabilidade de ocorrência do evento como a razão entre a quantidade de possibilidades favoráveis e a quantidade total de possibilidades associadas ao evento. Limitou-se, contudo, a resolver problemas concretos ( ou seja: problemas com dados estritamente numéricos ). Ademais, não produziu teoremas. Tartaglia 1 556 Resume-se a dedicar algumas páginas de seu livro General Trattato aos problemas de Pacioli. Galileo c. 1 590 é autor de outro manual sobre jogos, o Considerações sobre o Jogo de Dados. Nos parece ter sido aí a primeira vez que se faz uma comparação explícita de frequências de ocorrência. Nesse livrinho, entre outras coisas, Galileo explica a um amigo porque , embora sejam 6 as somas que permitem fazermos 9 pontos ao jogarmos 3 dados e tambem 6 as que fazem 10 pontos, a experiência mostra que o 10 é mais comum de ocorrer do que o 9. O amadurecimento das técnicas combinatórias em probabilidades Até então as técnicas de enumeração das possibilidades favoráveis num evento aleatório eram simplórias e restritas a casos numéricos. Para que se pudesse tratar de problemas envolvendo muitas possibilidades ou eventos de natureza genérica, precisava-se técnicas mais apuradas do que as que empregaram Cardano e Tartaglia. A principal deficiência técnica desses italianos era a precariedade de sua notação, a qual não tinha como tratar de casos genéricos. Essa capacidade só foi atingida com o Cálculo Literal ( Logística Speciosa ) de François Viète c. 1 600 e com a álgebra desenvolvida por Descartes em sua La Géometrie c. 1630. Consequentemente, não deve vir como surpresa que é só na metade do século dos 1600's que aparecem as condições para a abordagem de problemas gerais de probabilidades. Isso coube a dois outros franceses: Fermat e Pascal. Em 1 654, um famoso jogador profissional, Antoine Gombauld, pomposamente autodenomidado o Cavaleiro de Méré, escreveu uma carta ao famoso matemático francês Blaise Pascal, propondo-lhe resolver alguns problemas matemáticos que tinha encontrado em suas lides com jogos de azar. Entre os problemas propostos por de Méré estava o seguinte: O interesse de de Méré no problema residia no fato de que sua "solução" para o mesmo não funcionava na prática, produzindo-lhe constantes prejuízos. Com efeito, ele não conseguia ver o que estava errado em seu raciocínio: Pascal percebeu o erro de de Méré e se dispôs a achar a solução correta. Trocando idéias com o grande matemático Fermat, logo se convenceram que a resolução teria de passar pela enumeração combinatorial das possibilidades de ocorrência do duplo-seis. Procurando uma maneira inteligente de fazer essa trabalhosa enumeração, acabaram dando plena maturidade às técnicas introduzidas por Cardano e Tartaglia: Dessa maneira, conseguiram mostrar, cada um à sua maneira, que: Pascal e Fermat são os primeiros a resolverem problemas genéricos, não numéricos. Por exemplo, Pascal resolveu a seguinte versão genérica do Problema dos Pontos de Pacioli: "jogo terminaria quando um jogador fizesse m+n pontos, mas precisou ser interrompido quando um deles tinha m pontos e o outro tinha n pontos; como dividir os prêmios?" Contudo, nem Pascal e nem Fermat chegaram a tratar de teoremas de probabilidades.
  11. Algoritmo Genético Complexo em Delphi para Filtrar Apostas da Lotofácil Objetivo: Criar um algoritmo genético em Delphi para filtrar apostas da Lotofácil, excluindo combinações que repetem configurações de mínimo e máximo dos sorteios anteriores. Requisitos: Delphi XE7 ou superior Biblioteca Indy (opcional para comunicação com APIs online) Funcionamento: Definição de Parâmetros: Número de jogos a serem gerados Número de sorteios anteriores a serem analisados Faixa mínima e máxima de números para cada dezena Probabilidade de mutação Probabilidade de cruzamento Geração da População Inicial: Geração aleatória de n apostas, onde n é o número de jogos desejados. Cada aposta é composta por 15 números entre 1 e 25, de acordo com a faixa mínima e máxima definida. Avaliação da População: Cálculo da pontuação de cada aposta, considerando a frequência de repetição das configurações de mínimo e máximo nos sorteios anteriores. Apostas com configurações mais repetidas receberão pontuações menores. Seleção: Seleção das melhores apostas com base na pontuação, utilizando métodos como torneio ou roleta. Cruzamento: Combinação de genes (números) de duas apostas selecionadas, gerando novas apostas. O processo de cruzamento pode ser realizado por diversos métodos, como corte único, corte múltiplo ou cruzamento uniforme. Mutação: Alteração aleatória de um ou mais genes (números) de uma aposta com baixa probabilidade. A mutação garante a diversidade genética da população e evita a estagnação do algoritmo. Repetição: As etapas de avaliação, seleção, cruzamento e mutação são repetidas por um número definido de iterações. Resultados: As apostas com as melhores pontuações após a última iteração são apresentadas como sugestões para o próximo concurso da Lotofácil. Considerações: O algoritmo pode ser aprimorado com a inclusão de outros critérios de avaliação, como a soma dos números das apostas, a presença de números "quentes" e "frios", etc. A biblioteca Indy pode ser utilizada para automatizar a consulta dos resultados dos sorteios anteriores online. O código do algoritmo em Delphi pode ser facilmente adaptado e personalizado de acordo com as necessidades específicas do usuário. Exemplo de Código Delphi: Snippet de código procedure TForm1.GerarApostas(Sender: TObject); var Populacao: TArray<TAposta>; i, j: Integer; begin // Geração da população inicial for i := 0 to Populacao.Count - 1 do Populacao[i] := GerarApostaAleatoria(); // Avaliação da população for i := 0 to Populacao.Count - 1 do Populacao[i].Pontuacao := AvaliarAposta(Populacao[i]); // Loop principal for j := 0 to NumeroIteracoes - 1 do begin // Seleção SelecionarMelhoresApostas(Populacao); // Cruzamento for i := 0 to Populacao.Count - 1 do if Random > ProbabilidadeCruzamento then Populacao[i] := CruzarApostas(Populacao[i], Populacao[Random]); // Mutação for i := 0 to Populacao.Count - 1 do if Random > ProbabilidadeMutacao then MutarAposta(Populacao[i]); // Avaliação da nova população for i := 0 to Populacao.Count - 1 do Populacao[i].Pontuacao := AvaliarAposta(Populacao[i]); end; // Apresentação dos resultados for i := 0 to Populacao.Count - 1 do ShowMessage(Populacao[i].ToString()); end; procedure GerarApostaAleatoria(var Aposta: TAposta): TAposta; var i: Integer; begin for i := 0 to 14 do Aposta.Numeros[i] := Random(25) + 1; // Orden Use o código com cuidado. Sistema de Filtros Avançados para Lotofácil: Dominando os Espaços Vazios Introdução: Este sistema de filtros para a Lotofácil aproveita o poder dos espaços vazios para aumentar significativamente suas chances de acertar 14, 15 pontos! Combinando diferentes estratégias, você maximiza suas chances de sucesso. 1. Filtro por Frequência de Espaços Vazios: Analise os últimos 100 concursos da Lotofácil. Para cada número, identifique a frequência com que aparece em cada coluna. Priorize números com baixa frequência em colunas com muitos espaços vazios. Evite números com alta frequência em colunas com poucos espaços vazios. 2. Filtro por Sequências: Sequências de 2, 3 ou 4 números consecutivos são raras na Lotofácil. Evite sequências de mais de 2 números em seus jogos. 3. Filtro por Exclusões: Exclua números que já foram sorteados nos últimos 5 concursos. Exclua números com baixa probabilidade de serem sorteados, utilizando ferramentas online ou métodos estatísticos. 4. Filtro por Soma dos Números: A soma dos 15 números sorteados geralmente está entre 150 e 210. Priorize jogos com somas dentro dessa faixa. 5. Filtro por Jogos Múltiplos: Aumente suas chances fazendo jogos múltiplos. Utilize a Surpresinha da Caixa ou softwares especializados para gerar jogos com base nos filtros aplicados. Dicas Extras: Utilize softwares específicos para Lotofácil para aplicar os filtros e gerar jogos automaticamente. Participe de bolões para aumentar suas chances de acertar. Jogue com responsabilidade e defina um orçamento para suas apostas. Lembre-se: Este sistema de filtros não garante a premiação, mas aumenta significativamente suas chances. A persistência e a disciplina são fundamentais para o sucesso. Recursos Adicionais: https://www.caixa.gov.br/menu-app-loterias/Paginas/menu.aspx https://www.mazusoft.com.br/lotofacil/tabelas.php https://www.spolti.com.br/lotofacil Conclusão: Com este sistema de filtros avançados e as dicas extras, você estará mais preparado para conquistar a sorte na Lotofácil! Boa sorte!
  12. rainha. mas voce ganha la de vez emquando , a cada morte de papa, ou sera que ganha uma vez a cada tres a 4 semanas? alguma dica para ganhar? abraço
  13. - OS JOGOS DE AZAR Surgimento dos jogos de azar Os jogos de azar são, provavelmente, tão velhos quanto a Humanidade: temos provas arqueológicas da prática do jogo do osso há 40 000 anos. Ademais, jogava-se e joga-se praticamente pelo mundo inteiro, sendo raras as sociedades que não o faziam ( polinésios, siberianos, e algumas outras ). Historicamente, os jogos mais praticados foram o do osso ( conhecido pelo mundo inteiro ) e o de dados ( surgiu na India e Mesopotamia c. 3 000 AC, como evolução do jogo do osso, e daí se difundiu para o mundo grego, romano e cristão ). É também importante lembrar que antigamente jogava-se em apostas bem como para prever o futuro, decidir disputas, dividir heranças, etc. As mais antigas matematizações de jogos de azar Resumem-se na mera enumeração das possibilidades de se obter um dado resultado no jogo, não havendo preocupação probabilista explícita. Curiosamente, o mais antigo desses registros ocorre num contexto nada profano: c. 950 dC um bispo belga, Wibold, inventou um jogo religioso que, a cada um dos 56 possíveis resultados do lance de 3 dados, atribuia uma penitência ou a prática de uma virtude correspondente. Em várias obras literárias medievais ( inclusive na Divina Comédia de Dante ) encontramos enumeração das possibilidades de se obter o resultado 2, 3,...,12 ao jogar dois dados, idem de se obter 3,4,...,18 ao jogar três dados, etc. Os primeiros cálculos de probabilídades em jogos de azar Os italianos quinhentistas foram os primeiros a fazerem cálculos probabilísticos. Precisando comparar frequências de ocorrências e estimar ganhos em jogos de azar, eles foram além da mera enumeração de possibilidades. Contudo, limitaram-se a resolver problemas concretos, ainda não havia produção de teoremas. Pacioli c. 1 500 em sua famosa Summa, estudou um problema que se tornou famoso como Problema dos Pontos: Sua solução, corretamente, faz uma divisão proporcional à probabilidade de vitória de cada jogador. Assim foi introduzida, de modo bastante intuitivo, a noção de esperança matemática, ou seja o produto do ganho eventual pela probabilidade desse ganho. Cardano 1 526 escreveu um pequeno Manual de Jogos de Azar ( Liber de Ludo Aleae ) onde resolveu vários problemas de enumeração e retomou os problemas abordados por Pacioli. Não seria exagerado dizermos que Cardano é o iniciador do estudo MATEMATICO das probabilidades. Com efeito, Cardano foi o primeiro a introduzir técnicas de Combinatória para calcular a quantidade de possibilidades favoráveis num evento aleatório e, assim, poder calcular a probabilidade de ocorrência do evento como a razão entre a quantidade de possibilidades favoráveis e a quantidade total de possibilidades associadas ao evento. Limitou-se, contudo, a resolver problemas concretos ( ou seja: problemas com dados estritamente numéricos ). Ademais, não produziu teoremas. Tartaglia 1 556 Resume-se a dedicar algumas páginas de seu livro General Trattato aos problemas de Pacioli. Galileo c. 1 590 é autor de outro manual sobre jogos, o Considerações sobre o Jogo de Dados. Nos parece ter sido aí a primeira vez que se faz uma comparação explícita de frequências de ocorrência. Nesse livrinho, entre outras coisas, Galileo explica a um amigo porque , embora sejam 6 as somas que permitem fazermos 9 pontos ao jogarmos 3 dados e tambem 6 as que fazem 10 pontos, a experiência mostra que o 10 é mais comum de ocorrer do que o 9. O amadurecimento das técnicas combinatórias em probabilidades Até então as técnicas de enumeração das possibilidades favoráveis num evento aleatório eram simplórias e restritas a casos numéricos. Para que se pudesse tratar de problemas envolvendo muitas possibilidades ou eventos de natureza genérica, precisava-se técnicas mais apuradas do que as que empregaram Cardano e Tartaglia. A principal deficiência técnica desses italianos era a precariedade de sua notação, a qual não tinha como tratar de casos genéricos. Essa capacidade só foi atingida com o Cálculo Literal ( Logística Speciosa ) de François Viète c. 1 600 e com a álgebra desenvolvida por Descartes em sua La Géometrie c. 1630. Consequentemente, não deve vir como surpresa que é só na metade do século dos 1600's que aparecem as condições para a abordagem de problemas gerais de probabilidades. Isso coube a dois outros franceses: Fermat e Pascal. Em 1 654, um famoso jogador profissional, Antoine Gombauld, pomposamente autodenomidado o Cavaleiro de Méré, escreveu uma carta ao famoso matemático francês Blaise Pascal, propondo-lhe resolver alguns problemas matemáticos que tinha encontrado em suas lides com jogos de azar. Entre os problemas propostos por de Méré estava o seguinte: O interesse de de Méré no problema residia no fato de que sua "solução" para o mesmo não funcionava na prática, produzindo-lhe constantes prejuízos. Com efeito, ele não conseguia ver o que estava errado em seu raciocínio: Pascal percebeu o erro de de Méré e se dispôs a achar a solução correta. Trocando idéias com o grande matemático Fermat, logo se convenceram que a resolução teria de passar pela enumeração combinatorial das possibilidades de ocorrência do duplo-seis. Procurando uma maneira inteligente de fazer essa trabalhosa enumeração, acabaram dando plena maturidade às técnicas introduzidas por Cardano e Tartaglia: Dessa maneira, conseguiram mostrar, cada um à sua maneira, que: Pascal e Fermat são os primeiros a resolverem problemas genéricos, não numéricos. Por exemplo, Pascal resolveu a seguinte versão genérica do Problema dos Pontos de Pacioli: "jogo terminaria quando um jogador fizesse m+n pontos, mas precisou ser interrompido quando um deles tinha m pontos e o outro tinha n pontos; como dividir os prêmios?" Contudo, nem Pascal e nem Fermat chegaram a tratar de teoremas de probabilidades.
  14. jutamente aquela aonde joguei o 035 ehhh mas vamos que vamos
×
×
  • Create New...