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fabiuz

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  1. Atenção, os nomes dos campos no json alteraram, pra quem utiliza JSON, deve-se atentar pra os novos campos, se não, teu programa não irá funcionar. Recentemente, atualizei meu programa pra o novo formato. A url do json continua a mesma.
  2. Eu ainda não comecei a implementar meu programa, mas ainda será possível realizar estatísticas por coluna, por exemplo, além dos padrões acima que eu citei, eu poderia por exemplo, indicar pra o programa que pra a coluna x, não quero que aparecer no resultados 1 ou mais bolas. Em relação à planilha @sorel que você enviou o lado esquerdo entendi, mas não entendi como montar a tabela do lado direito, o cabeçalho das tabelas entendi, refere-se se às colunas, mas como selecionar tais colunas. Meu programa parecerá semelhante a este que criei pra a lotofacil: https://github.com/fabiuz/ltk_analisador_lotofacil/blob/master/Imagens/novos_repetidos.png
  3. Eu programo em várias linguagens, inclusive excel/vba. Fazer uma macro pra localizar as duas duplas é bem simples.
  4. Se formos considerar que no próximo concurso, número 5, do supersete, o mesmo padrão se repetir de 5 algarismo, onde 2 deles se repete 2 vezes e se eliminarmos todas as permutações possíveis dos últimos 4 jogos: Cada jogo, onde há 5 algarismos, onde 2 deles se repete 2 vezes, há 12600 maneiras de dispor tais algarismos, então: 4 * 12600 => 50400. Como no supersete há: 3175200 permutações possíveis de 5 algarismos, onde 2 algarismo se repete, então, eliminando as permutações dos sorteios que ocorreram: 3175200 - 12600 * 4 => 3124800. Se vc pudesse escolher 5 algarismos, onde 2 algarismos repetiriam 2 vezes e você pudesse jogar todas as permutações possíveis: 12600 e no próximo concurso viesse o padrão de 5 algarismo onde 2 algarismo se repetisse 2 vezes, você teria: Lógico, né, a tabela acima, considera se o próximo concurso viesse o mesmo padrão: 5 algarismo, onde 2 destes 5 algarismo se repete 2 vezes. Pode-se notar que nos últimos 4 concursos, nenhum dos conjuntos de 5 algarismos se repetiu, ou seja, nenhum conjunto é permutação do outro:
  5. @sorelTer dois "88" é a mesma coisa de ter um quadruplo de 8, ou seja, o algarismo 8 está se repetindo 4 vezes, padrão este que não está acontecendo atualmente, até no concurso 4. No banco de dados de todas as combinações, eu contabilizo quantas vezes cada algarismo aparece, então, eu consigo filtrar, por exemplo, somente jogos, onde temos 2 bolas que se repete 2 vezes.
  6. Outra abordagem que considero é, acho que irei implementar isto no meu programa: De um conjunto de 10 bolas distintas, podemos formar 252 subconjuntos de 5 bolas distintas entre si. Então, é considerar qual das 5 bolas, 2 serão repetidas, e considerar jogar todas as 252 conjuntos e escolhendo qual posição irá se repetir. Por exemplo, eu quero que as posições 1 e 4 se repete, então, se considerarmos o exemplo abaixo: 0, 1, 2, 3, 4 e seu complemento: 5, 6, 7, 8, 9, então ficaria assim: 0, 0, 1, 2, 3, 3, 4 5, 5, 6, 7, 8, 8, 9 Outro exemplo: 2, 4, 5, 8, 9 e o complemento: 0, 1, 3, 6, 7, nas mesmas posições, 1 e 4: 2, 2, 4, 5, 8, 8, 9 0, 0, 1, 3, 6, 6, 7 Outro abordagem é, como há 12600 maneiras diferentes, de cada um das 252 conjunto eu escolho uma posição dentre as 12600 maneiras.
  7. Se considerarmos o padrão atual, onde tem-se 5 algarismos, onde 2 destes algarismos se repete, teremos: 3175200 linhas com 5 bolas, onde 2 bolas se repete 2 vez. Segue, o exemplo abaixo, seja estes 7 bolas 1,5,9,5,4,3,9 Se considerarmos os algarismos que tem neste jogo, teremos, os algarismos: 1, 3, 4, 5, 9. Destes 5 algarismos, os algarismos 5 e 9 se repete, onde temos 2 vezes o algarismo 5 e 2 vezes o algarismo 9. Então, se vc for jogar usando este padrão de 5 algarismos, onde 2 destes 5 algarismos se repete, vc precisa usar 2 conjuntos com 5, onde 1 é o complemento do outro, ou seja, se vc escolher os algarismos: 0, 1, 2, 3, e 4, então, no outro conjunto, vc deverá utilizar 5, 6, 7, 8, e 9. De um conjunto de 5 bolas, onde 2 bolas se repete 2 vezes, se permutarmos entre si, teremos: 12600 maneiras diferentes de dispor 5 bolas, onde 2 bolas se repete 2 vezes. Se este padrão continuar acontecendo, sua chance de ganhar é 1 em 3175200. Bem melhor que de 1 em 10.000.000. Estatisticamente, se você montar um grupo de 5 bolas, onde 2 bolas se repete e também montar um grupo com o complemento das 5 bolas, onde 2 bolas se repete 2 vezes. E resolver jogar todas as permutações possíveis de cada grupo de 5 bolas, onde 2 bolas se repete 2 vezes, teremos pra cada conjunto de 5 bolas, onde 2 bolas se repete 2 vezes: 12600 maneiras diferentes. Se considerarmos o conjunto com seu complemento teremos: 25200 linhas com 5 bolas, onde 2 se repete vezes. Então, se este padrão de 5 bolas com 2 bolas que se repete 2 vezes, continuar acontecendo, e vc jogar as 25200 linhas, teremos: 25200 / 3175200 => 1 / 126 Ou seja, se você jogar as 25200, sua chance será de 1 em 126.
  8. Depois, irei analisar com mais detalhe, este delta, não entendi muito bem como funciona.
  9. @sorel O que vi até agora, em todos os concursos, saíram 5 bolas, e 2 bolas destas se repetiram. Talvez este seja um padrão a ser seguido. Em breve, estarei criando um analisador super-sete, onde, terá alguns filtros interessantes: Filtro de quantidade de bolas por jogo, por exemplo, em um jogo, com estas bolas: 0, 0, 0, 0, 1, 2, 3, pode-se notar que há 4 números: 0, 1, 2, 3. Filtro por quantidade de repetições, por exemplo, na combinação: 0, 0, 0, 0, 1, 2, 3, temos uma quadra de bolas repetidas. Tais filtros podem ser combinados, por exemplo, eu quero todos os jogos, onde há 5 bolas, e que haja 2 duplas e que tenha pelo menos 5 bolas entre as bolas: 0, 2, 3, 4, 6, 8, 9. Filtro bola por coluna. Também, terá download dos resultados, ainda não capturados.
  10. @sorelSe no sorteio, foi sorteado as bolas abaixo: 0 - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6, onde da esquerda pra direita, cada bola corresponde a uma coluna de 0 a 6. Se vc jogou os números abaixo, onde, da esquerda pra direita, corresponde às colunas de 0 a 6: 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1 - 0 Observe que neste caso, vc teve nenhum acerto, mesmo embora, haja 7 bolas em comum entre o que vc jogou e que foi sorteado, mas vc precisa acertar a bola na posição correta da coluna que foi sorteada. Se em outro exemplo, você tivesse jogado: 0 - 1 - 2 - 3 - 6 - 5 - 4, Neste caso, vc teria acertado 4 pontos.
  11. Fiz um análise aqui, e conforme meu script, sempre haverá no jogo super-sete: com 0 acerto, 4782969 jogos; com 1 acerto, 3720087 jogos; com 2 acertos, 1240029 jogos; com 3 acertos, 229635 jogos; com 4 acertos, 25515 jogos; com 5 acertos, 1701 jogos; com 6 acertos, 63 jogos; com 7 Acertos, qt: 1
  12. @souluxferre Esta é a solução pra que vc procura, ao postar no forum: "Eu gostaria de passar para uma função em delphi de enviar de 18 a 20 dezenas e gerar os jogos de 15 a 17 dezenas. Traria apenas uma determinada quantidade de jogos (10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50)". Não existe outra forma de gerar o que vc está solicitando sem usar for aninhado, não pode ter preguiça de pensar, rsrs!! Te passei o caminho das pedras, o que deve ser feito. Meus 2 programas da lotomania e da lotofacil, sempre utilizou esta técnica. Lógico, né, que o loop for é pra vc gerar uma matriz uma única vez e armazenar em um arquivo em formato binário. Então, no teu programa, vc vai selecionar a matriz baseada na quantidade de dezenas e a quantidade de jogos.
  13. @Guy Novaes Bom dia. Segue abaixo a solução pra o problema do arquivo *.zip para o jogo dia de sorte. Neste procedimento vc não utilizará um arquivo zip e sim requsições pra um webservice da Caixa que retorna um json. Isto é válido pra todos os jogos. Vantagens: Tão logo a Caixa disponibiliza o resultado no site, vc não precisa aguardar o arquivo zip ser atualizado. Bom dia. Já havia baixado teu software antes mas pouco utilizei. Eu também programo, principalmente, em freepascal/Lazarus, tenho até um programa pra analisar lootofacil e lotomania. Eu notei que teu programa baixa os resultados através de arquivos *.zip fornecidos pela caixa, entretanto, pra o jogo dia de sorte não é possível baixar. Este problema é bem simples de resolver, antes fazia desta maneira. A caixa disponibiliza o resultado da caixa através de um webservice pra cada jogo, este webservice retorna um json. Então, é só manipular o json usando a biblioteca da tua linguagem. Se vc quer por exemplo, obter o último concurso, vc envia a requisição pra o webservice, sem o número do concurso, e o webservice retorna o resultado do jogo. De posse de tais dados, vc por usar um loop for e sabendo qual é o número do último concurso, gera uma requisição pra o webservice passando desta vez o número do concurso dos concursos menores que o atual. É assim que faço no meu programa da lotofacil e da lotomania. Segue-se procedimento pra obter o webservice da cada jogo da caixa: No site da caixa, em qualquer modalidade de jogo, clique com o botão direito, na página, em seguida, clique em "Inspecionar Elemento" ou "Inspect Element". Clique na guia Network. Agora, se estiver no Chrome, procure pelo botão "XHR", e o marque, isto serve pra filtrar somente requisições ajax. Agora, na página do jogo, no botão "Anterior" ou "Próximo", clique nele uma vez. Agora, volte lá onde vc clicou no "XHR", não clique nele, olhe mais em baixo, na tab "Name", haverá um nome começando desta forma: ?timestampAjax. Clique nele com o botão direito, selecione "Copy" e depois "Copy link Address". No exemplo, eu usei a lotomania apareceu isto: http://loterias.caixa.gov.br/wps/portal/loterias/landing/lotomania/!ut/p/a1/04_Sj9CPykssy0xPLMnMz0vMAfGjzOLNDH0MPAzcDbz8vTxNDRy9_Y2NQ13CDA38jYEKIoEKnN0dPUzMfQwMDEwsjAw8XZw8XMwtfQ0MPM2I02-AAzgaENIfrh-FqsQ9wBmoxN_FydLAGAgNTKEK8DkRrACPGwpyQyMMMj0VAajYsZo!/dl5/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/pw/Z7_61L0H0G0JGJVA0AKLR5T3K00V0/res/id=buscaResultado/c=cacheLevelPage/=/?timestampAjax=1586185899878&concurso=2058 Como utilizar: Se vc quer saber qual o número do último concurso, vc envia a requisição sem o número do concurso. De posse do número do último concurso, vc pode gerar um loop for enviando a requisição pra todos os concurso menores que o concurso atual, simplesmente, alterando, o número. Resumindo, meu programa utiliza este recurso, há muito tempo. Então, creio que agora, vc não terá problema em relação ao jogo dia de sorte e qualquer outro concurso que não tem um arquivo.
  14. @fabiuz @Key Corrigindo: A imagem anterior é em relação ao concurso: 99999, este é o correto:
  15. @fabiuz Onde, em amarelo está se repetindo desde o último concurso, verde é bola nova, vermelho estava no concurso anterior mas no atual saiu e roxo, ainda não saiu.
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