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SOBREVIVENTE

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  1. É NO MÍNIMO, INTRIGANTE DE FATO! ! ! ! ! É um mistério; ou não! Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns.... 1/1/11, 11/1/11, 1/11/11, 11/11/11 e Tem mais!!! Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu mais a idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a 111 para todos! Por exemplo: o Johnatan nasceu em 1981 e vai fazer 30 anos. Portanto: 81 + 30 = 111 ALGUÉM EXPLICA O QUE É ISSO ???? É o Ano do dinheiro!!! Este ano outubro terá 5 domingos, 5 segunda feira e 5 sábados. Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como 'moneybags'. Passe para 8 boas pessoas e o dinheiro aparece em 4 dias, baseado no feng-shui chinês. Quem parar não recebe; é um mistério... Bom, eu é que não vou parar... Não custa nada tentar.... Abraços.
  2. Newbie, muitissimo obrigado por compartilhar. Excelente!
  3. Fonte do desdobramento acima: http://botecodosbole...o-de-8-triplos/ Desdobramento de 4 triplos que garante 3 acertos. FONTE: http://botecodosbole...desdobramentos/ No esquema abaixo, podemos verificar um jogo de 6 triplos 4 triplos desdobrados e 2 triplos fixos Veja como montar os volantes Exemplo do Volante n° 1 8 TRIPLOS FONTE: http://megabolao.for...cao-para-loteca"Utilizo a técnica de desdobramento para elaborar estratégias dos jogos da Loteca. Ela é uma ferramenta poderosíssima, que pode trazer os 14 pontos com uma redução significativa no custo dos jogos (até 99%). Na elaboração dos jogos utilizo a restrição individual e geral: 1 – Restrição Individual: considera os fechamentos dos jogos dentro dos próprios grupos, ou seja, um grupo não depende do outro grupo. Cada um deles tem que cumprir sua restrição individualmente. É como se separasse a Loteca em 2 ou mais jogos diferentes. Mostrarei um exemplo didático para enfatizar: Ex: um jogo de 8 triplos e 6 secos tem um custo de R$3.280,50. Agora se dividir os 8 triplos em 2 grupos (Grupo A e B e considerar as restrições de acertar no mínimo 2 favoritos em cada grupo, o jogo reduziria para R$544,50 (redução de 84,4%). Grupo A (Restrição: acertar no mínimo 2 letras A para fechar os 4 triplos)" Grupo B (Restrição: acertar no mínimo 2 letras B para fechar os 4 triplos) 2 – Restrição Geral: reduz mais ainda o valor do jogo, mas é mais aplicada quando se tem 3 ou mais grupos. Ela consiste em combinar as restrições entre os grupos. Ex: utilizando o caso acima com as “restrições individuais” já existentes e se criarmos a “restrição geral” de acertar no mínimo um grupo completo, ou seja, todas as letras A e/ou B de um grupo, o jogo reduziria para R$32,50 (redução de 99,1%). Observações: 1 – Ainda podem ser utilizados reforços nos jogos, ou seja, 2 letras A e/ou B nos jogos; 2 – Acima foi apenas um exemplo, a técnica do desdobramento pode ser utilizada em diversas estratégias, trabalhando as inúmeras variáveis (números de grupos, números de triplos, números de duplos, números de secos, quantidade de acertos dos grupos completos, quantidades de acertos dos favoritos por grupo, etc), utilizando as restrições individuais e gerais. 3 - Existem ainda várias outras restrições estatísticas, que no momento não utilizo nos desdobramentos. 4 – Existem várias ferramentas usadas para desdobramento criadas por especialistas do assunto, mas tenho a minha própria criada para facilidtar e dar mais segurança para o meu trabalho. Ela auxilia não somente no desdobramento, mas também na marcação dos cartões (impressão). Apesar de muitos pensarem que com o desdobramento perde-se muito em qualidade dos jogos, eu tenho a seguinte opinião: “Existem inúmeras estratégias de desdobramento que podem ser adaptadas a cada concurso da Loteca, objetivando reduzir valores de jogos caríssimos (sem condições de serem elaborados em função do elevado valor), perdendo um POUCO em qualidade e ganhando MUITO em redução de custo (R$)”. FONTE: http://megabolao.for...cao-para-loteca http://leaodaloteca.wordpress.com/2012/03/08/loteca-desdobramento-6-triplos-4-duplos/ Considerando as possibilidades matemáticas, apostar 6 triplos + 4 duplos custaria R$ 5832,00 , sendo 11664 possibilidades No esquema apresentado custa R$ 486,00, sendo 972 possibilidades. Isto significa que 6T + 4D são 11664 possibilidades possiveis de resultados, mas com 972 combinações é possível fechar a loteca para 13 pontos. Fazendo a razão 972/11664 = 0,0833 ►Neste esquema, o apostador estará gastando 8,3% do valor do jogo completo que garante os 14. Economia de cerca de 92%, e com a garantia dos 13 pontos. O desdobramento se mostra bastante interessante para concursos de loteca que se apresentam com alto grau de dificuldade, caracterizados por jogos de dificil prognóstico em que a totalidade dos jogos seja de grande equilibrio no qual o apostador não tem idéia em quem apostar. A partir daí se aplica o desdobramento e fica na expectativa de acertar os 4 secos e duplos. Acertando os 4 secos e duplos está garantido os 13 pontos e poderá ter acertado inclusive os 14. Caso o concurso acumule, provavelmente virá uma boa premiação de 13 pontos girando em torno de R$ 10 mil a R$ 20 mil reais.
  4. FONTE: http://www.blogdotio...a-a-loteca-480/ 1 – Corinthians/SP x Santos/SP Duplo. Coluna 1 e coluna 2 2 – Botafogo/RJ x Flamengo/RJ Coluna do meio 3 – Atlético/GO x Atlético/MG Coluna 1 4 – ABC/RN x Vitória/BA Coluna 1 5 – Chapecoense/SC x Caxias/RS Coluna 1 6 – Guarani/SP x Portuguesa Desportos/SP Coluna 2 7 – Fortaleza/CE x CRB/AL Coluna 1 8 – Bahia/BA x Fluminense/RJ Coluna 1 9 – Atlético/PR x Figueirense/SC Coluna do meio 10 – Cruzeiro/MG x América/MG Coluna 1 11- Avaí/SC x Palmeiras/SP Coluna 2 12 – Internacional/RS x Coritiba/PR Coluna 1 13 – São Paulo/SP x Ceará/CE Coluna 1 14 – Vasco da Gama/RJ x Grêmio/RS Coluna 1 FONTE: http://www.blogdotio...a-a-loteca-480/ Boa sorte! FONTE: http://leaodaloteca....ras-loteca-480/ "Perigo no jogo 6 e no jogo 12 – zebras a vista. O Guarani venceu nesta última terça o Boa. Mesmo com salários atrasados e jogadores ameaçando entrar em greve. Sugerimos a zebra, pois o apostador experiente em loteca sabe que a Lusa é uma tremenda derruba lotequeiro. Quanto ao Coxa , as estatiticas apontam força para se apostar no Inter. Aí mora o perigo. O Coritiba tem bola para encarar o Inter pau a pau no beira-rio e arrancar um empate ou mesmo vencer o jogo. Recomendamos caçar a zebra nestes jogos, mas não deixe descoberto o favorito. No jogo 7 – Se falou durante a semana de o Campinense enviar a famosa mala-branca para os jogadores do CRB. Os boatos foram rebatidos pela equipe alagoana. vamos ficar atentos neste jogo. Sem dúvida um dos mais triplos da rodada. Bola por bola o CRB está jogando bem mais." FONTE: http://leaodaloteca....ras-loteca-480/
  5. FONTE: http://www.soloteca.com.br/'>http://www.soloteca.com.br/ "Caro associado, apresento-lhe o método antigo de Jogos Condicionados (FONTE http://www.soloteca.com.br/'>http://www.soloteca.com.br/ ), o qual era amplamente utilizado no Brasil e em outros países antes de eu lançar o método de Chaves Condicionadas em 1998; livro: O Melhor Método do Mundo Para Ganhar na Loteria Esportiva, em formato Apostila, ASSIS, editora Meditar, 64 páginas. Este método se baseia em condicionamento de jogos e, assim como o de Chaves Condicionadas, só são viáveis por causa da lógica existente na Loteria Esportiva. Enquanto pelo método de Jogos Condicionados podemos montar jogos razoáveis e viáveis economicamente com descontos em torno de 40%, pelo método de Chaves Condicionadas podemos montar jogos excelentes e muito mais econômicos, cujos descontos ultrapassam a casa dos 80%. A idéia de Jogos Condicionados na Loteria Esportiva surgiu do seguinte princípio: se você jogar um triplo na Loteca, estará jogando dinheiro fora, pois são apenas três colunas, e uma delas terá de dar. Para explicar melhor esse princípio, vamos supor que o jogo 1 de um Concurso fosse formado pelos times: Cruzeiro/MG versus Uberaba/MG. Vamos marcar um triplo nesse jogo. Então: 1 X 2 D T 1 Cruzeiro/MG Uberaba/MG 3 apostas Se jogarmos um triplo, o custo seria de 3 apostas, com 100% de acerto no jogo 1. Se jogarmos um duplo, o custo seria de 2 apostas, com 66,66% chances de acerto. E se jogarmos um palpite simples, o valor seria de 1 aposta apenas, caso em que teríamos 33,33% de chances de acertar o jogo 1. Agora, se em um volante jogarmos o palpite simples na Coluna 1, 1 X 2 D T 1 Cruzeiro/MG Uberaba/MG 1 apostas e em outro volante jogarmos um duplo nas Colunas do meio e 2, 1 X 2 D T 1 Cruzeiro/MG Uberaba/MG 2 apostas teríamos gasto um triplo também, só que em dois volantes. Se o resultado for a vitória do Cruzeiro/MG, acertaríamos no primeiro volante; se o resultado for empate ou vitória do Uberaba/MG, acertaríamos no segundo volante. Até aqui não ganharíamos desconto algum, pois jogaríamos o mesmo número de apostas, só que desmembrado em dois volantes. Agora, qual time é mais provável de ganhar o jogo? Entre outros fatores que determinam o resultado de um jogo de futebol, os fatores Campo de jogo e a Categoria do Time estão a favor do Cruzeiro, por isso você dirá que o mais provável é dar a Coluna 1. Se der Uberaba, seria zebra; se der Cruzeiro seria a lógica. Levando a lógica em consideração, podemos condicionar a vitória do Cruzeiro à vitória de um outro time que também leva o favoritismo, ou seja, outro jogo cujo time joga em Casa e tem Categoria superior à do time da coluna 2. Suponhamos que o jogo 5 seja Palmeiras/SP versus São José/SP. Vamos condicionar, então, o jogo 1 com o jogo 5. Chamaremos de chave A essa combinação de dois jogos. A condição para que os dois jogos virem triplos é acertarmos um desses dois jogos. A representação desse condicionamento seria assim: A = 2/1. Lê-se: chave A é igual a dois por um. A letra A representa a chave, o número 2 antes da / (barra) significa o número de jogos da chave, e o número 1 após a barra representa o número de jogos que se tem de acertar. Exemplo 1: Então vamos marcar a chave A nos jogos 1 e 5: 1 X 2 D T 1 A Cruzeiro/MG Uberaba/MG 5 A Palmeiras/SP São José/SP 3 apostas Neste exemplo temos duas letras A marcadas na coluna 1 dos jogos 1 e 5, mas elas poderiam estar marcadas em quaisquer outras colunas. Marcamos nos favoritos, e eles estão na coluna 1. Os dois palpites estão representados pela chave A. Outros palpites ou outros jogos serão representados por outras letras e outras chaves. O ponto (.) significa que os jogos são triplos. Basta acertarmos uma das letras (ou a letra A do jogo 1 ou a do jogo 5) para que os dois jogos se tornem triplos, ou seja, para que a chave se feche. Vamos fazer o desdobramento dessa chave A = 2/1 para que você entenda como funciona o condicionamento de jogos. Se você jogasse triplos fechados (sem condicionamento) nos jogos 1 e 5 gastaria 9 apostas. 1 X 2 D T 1 Cruzeiro/MG Uberaba/MG 5 Palmeiras/SP São José/SP Voltemos ao exemplo da chave A nos jogos 1 e 5. 1 X 2 D T 1 A Cruzeiro/MG Uberaba/MG 5 A Palmeiras/SP São José/SP Vamos então, condiconar (desdobrar) esses dois jogos. Ficaria assim: 1º Volante (1 aposta) 1 X 2 1 5 2º Volante (2 apostas) 1 X 2 1 - 2 5 3º Volante (2 apostas) 1 X 2 1 5 - 2 No 1º volante mantivemos a marcação de acordo com as posições das duas letras A, porque podemos acertar os dois palpites. No 2º volante marcamos duplo contrário no jogo 1 e mantivemos a marcação no jogo 5. No 3º volante marcamos duplo contrário no jogo 5 e mantivemos a marcação no jogo 1, de acordo com a posição da letra A. O número de apostas da chave A = 2/1 é de cinco: uma aposta no primeiro volante, mais duas apostas no segundo, mais duas no terceiro volante. Como podemos ver, temos dois jogos condicionados em um, representados pela chave A. Basta acertar um deles que os dois se tornam triplos. Por dois triplos você pagaria 9 apostas. Por dois triplos condicionados você pagará 5 apostas. Terá, portanto, um desconto de 44,5%. Formar uma chave é escolher dois ou mais jogos e condicioná-los, como fizemos com a chave A = 2/1. Podemos também montar chaves formadas por 3, 4 e até 14 jogos e condicionar esses jogos. Podemos inserir em um mesmo conjunto de desdobramento mais chaves 2/1 ou 3/1 ou 4/2, etc. Por exemplo, chave B = 2/1, chave C = 2/1, chave D = 3/1 e desdobrar todos os jogos de cada chave formando um único jogo que é representado pelas chaves que compõem a Matriz. Podemos inserir duplo(s) em uma ou mais chaves. Por exemplo, se colocarmos um duplo na chave B = 2/1, ela seria assim representada: B = 2/1 1D, onde 1D significa um duplo. Exemplo 2: Vamos supor que um apostador quer jogar 10 (dez) triplos condicionados na Loteca e 4 (quatro) jogos Secos ou cravados. Esses 10 triplos poderiam ser jogados em 4 chaves assim divididas: A = 3/1, B = 3/1, C = 2/1 e D = 2/1. Esse conjunto de chaves (Jogo) pode também ser representado dessa forma: A,B = 3/1, C,D = 2/1. Se o apostador acertar os 4 Secos, acertar uma letra A, uma letra B, não acertar nenhuma letra C e acertar as duas letras D, ele faria 13 pontos, pois não acertou a condição básica da chave C (mínimo de um jogo na letra C). Acertou à mais as duas letras D e, no entanto, não houve ganho algum por esse acerto à mais. Pelo método de Chaves Condicionadas esse apostador faria os 14 pontos, pois esse ganho à mais na chave D compensaria o erro na chave C, e com um custo do jogo muito menor. Agora que você tomou conhecimento de Jogos Condicionados, vá para o tópico Chaves Condicionadas para entender com funciona esse método moderno. http://www.soloteca.com.br/'>http://www.soloteca.com.br/ Chaves Condicionadas (CC) são o condicionamento de Chaves em vez do condicionamento de Jogos. No tópico (botão) Jogo Condicionado expliquei o desdobramento (condicionamento) da seguinte chave A = 2/1: 1 X 2 D T 1 A Cruzeiro/MG Uberaba/MG 5 A Palmeiras/SP http://www.soloteca.com.br/imagens/marca_jogo_triplo.gif'>http://www.soloteca....jogo_triplo.gif São José/SP http://www.soloteca.com.br/imagens/marca_jogo_triplo.gif'>http://www.soloteca....jogo_triplo.gif Fechar uma chave completa é acertar os dois jogos que compõem a chave. Nesse exemplo acima seria então, acertar as duas letras A, ou seja a vitória do Cruzeiro/MG e a do Palmeiras/SP (jogos 1 e 5); isso que é fechar uma chave completa. A idéia inovadora de Chaves Condicionadas parte do seguinte princípio: o apostador da Loteria Esportiva, ao jogar pelo método antigo de Jogos Condicionados, acerta mais do que deveria acertar em uma ou outra chave e não acerta a Condição Básica de uma ou mais chaves. Esse erro dificilmente acontece no método de Chaves Condicionadas, pois neste método o acerto à mais é aproveitado para baratear, em muito, o valor do jogo. Exemplo 1: O apostador joga pelo método antigo de Jogos Condicionados o seguinte Jogo: Chaves: A = 3/1, B = 3/1, C = 2/1 e D = 2/1 (19(A) x19(B) x 5(C) x 5(D) = 9.025 apostas ou R$ 4.512,50. (Este jogo é formado por 10 triplos condicionados e 4 jogos Secos (S) (ou cravados)). O apostador mais experiente sabe muito bem que em um jogo desse, na maioria absoluta das vezes, ele não acertará os quatro jogos cravados (secos). Ele sabe também que, na maioria das vezes, ele perderá por não acertar a Condição Básica de uma ou mais chaves, ou seja, não acertar o mínimo de um jogo na chave A, ou na B, ou na C, ou na D, ou perderá por não acertar a Condição Básica em duas ou mais chaves. O apostador mais experiente sabe também que em um jogo desse, 90% das vezes ele acertará mais do que necessário em uma ou mais chaves. Por exemplo: acerta dois ou três jogos na chave A ou na B, quando deveria acertar apenas um, e não acerta nenhum jogo na chave C ou na D; ou acerta os dois jogos da chave C e/ou D e não acerta nenhum na A e/ou na B, e assim por diante. Condicionar chaves é combinar todas as chaves que formam o jogo de forma que uma delas (ou duas, ou mais) feche completa. "Fechar completa" é acertar os dois jogos de uma chave (ou todos os jogos quando a chave for composta por mais de dois jogos). Vamos condicionar as quatros chaves do exemplo 1 acima para que uma delas feche completa. A representação seria assim: CC = 4/1. Lê-se: Chaves Condicionadas igual a 4 por 1. O número 4 representa o número de chaves, e o número 1 após a barra (/) significa o número de chaves que se deve fechar completa. Uma CC = 4/1 significa que teremos de acertar pelo menos uma chave completa em quatro. A representação A,B,C,D/1 tem o mesmo significado. O valor deste jogo CC = 4/1 é igual a R$ 1.920,50, ou seja, 57% menor que seu valor por Jogos Condicionados. Ainda no exemplo 1, se acertarmos as duas letras D estaremos fechando-a completa e, portanto, atendendo a condição CC = 4/1 (fechar uma chave completa). Se acertarmos as três letras A estaríamos fechando-a completa; o mesmo vale para qualquer das outras chaves desse exemplo. Se acertarmos as duas letras C e as duas letras D, estaríamos fechando duas chaves completas. Pelo Sistema CCLEF4.0 podemos condicionar de duas a sete chaves, mas os melhores jogos são aqueles os quais condicionamos seis a sete chaves para fechar 1, 2 ou 3 completas (CC = 6/1, 6/2 ou 6/3 e CC = 7/2, ou 7/3). Chaves /0: Chaves /0 são aquelas cuja Condição Básica é igual a zero. Por exemplo chave B = 2/0; lê-se chave B igual a dois por zero. Podemos ter chave C = 3/0 (formada por três jogos), bem como uma chave G = 1/0, a qual é formada por apenas um jogo. Numa chave E = 2/1 você tem, obrigatoriamente, de acertar um jogo (ou uma letra E). Em uma chave 2/0 não existe a obrigatoriedade de acertar nenhum jogo, pois a Condição Básica é igual a zero. Não existe a obrigatoriedade, mas você poderá acertar um ou os dois jogos da chave. Uma chave A = 2/0 é, implicitamente, assim representada: A = 2/0,1,2, ou seja, pode-se errar os 2 jogos, ou acertar 1 jogo ou acertar os 2 jogos (ou as duas letras A). Mesmo ela sendo 2/0, se você acertar os dois jogos (ou as duas letras A) estará fechando-a completa. Quando erramos os dois jogos numa chave 2/0, eliminamos aquele grave problema do método de Jogos Condicionados, que é o de não acertar a Condição Básica da chave. Quando acertamos os dois jogos de uma chave 2/0 a fechamos completa, aproveitamos o ganho desperdiçado, que é aquele princípio segundo o qual o apostador acerta mais do que deveria acertar em uma ou em outra chave. No exemplo 2, do tópico (Botão) Jogos Condicionados, se a chave C fosse 2/0 em vez de 2/1, o apostador teria feito os 14 pontos, pois o acerto da chave D completa compensaria o erro na chave C. Mas, outro grave problema de jogar pelo método de Jogos Condicionados é que esse método não aceita chaves /0. Exemplo 2: Vamos estender mais a explicação de fechamento de chaves completas para que não fique nenhuma dúvida. No Concurso 293, que foi a primeira simulação de jogo do Só Loteca, montei o jogo que iremos jogar no Só Loteca. As chaves foram: A, B, C = 2/0 , D, E, F = 2/1 e G = 1/0 1D. CC = 7/2 (Fechar duas chaves completas em 7), podemos também usar o termo Sete por duas. Note que temos quatro chaves /0 e três chaves 2/1. São 12 Triplos Condicionados, apenas 1 jogo Seco (cravado) e apenas 1 jogo Duplo. Abaixo, a Matriz do Concurso 293 que representa todas as chaves que a compõem. Pela Matriz o apostador associado saberá se ganhou ou não. Os resultados estão circulados. Matriz Concurso 293 JG 1 X 2 D/T/S 1 G Grêmio/RS Corinthians/SP Duplo 2 D Santos/SP Fluminense/RJ Triplo 3 F Goiás/GO Inter/RS Triplo 4 E Palmeiras/SP Atlético/MG Triplo 5 Náutico/PE B Flamengo/RJ Triplo 6 S Cruzeiro/MG América/RN Seco 7 Juventude/RS Sport/PE A Triplo 8 Bragantino/PA A Vênus/PA Triplo 9 C Tiradentes/PA São Raimundo/PA Triplo 10 E Águia/PA Pinheirense/PA Triplo 11 B Castanhal/PA Vila Rica/PA Triplo 12 Botafogo/RJ C Figueirense/SC Triplo 13 F Vasco/RJ Paraná/PR Triplo 14 D Atlético/PR São Paulo/SP Triplo Secos: 1 / Duplo: 1 / Triplos: 12 A = 2/0, B = 2/0, C = 2/0, D = 2/1, E = 2/1, F = 2/1, G = 1/0 1D Vamos analisar, em primeiro lugar, as condições e filtros estatísticos do jogo. Para fazermos os 14 pontos precisamos atender as condições abaixo:: Condições para os 14 pontos: 1ª - Acertar 2 chaves completas. 2ª - Acertar no minimo uma letra D uma E e uma F. 3ª - Acertar no máximo 9 letras das 14 (inclusive o Seco). 4ª - Não errar o Seco (S) nem o Duplo. 5ª - Dar no mínimo 2 Resultados seguidos (consecutivos) na Coluna do MEIO. E não dar Resultados Seguidos (Consecutivos) na Coluna DOIS. De posse da Matriz o associado saberá quantos pontos o jogo fez. Vamos analisar cada item em separado. 1ª - Acertar 2 chaves completas. Não acertamos essa condição, pois fechamos apenas a chave F completa. 2ª - Acertar no minimo uma letra D uma E e uma F. Acertamos uma letra D (jogo 14, Coluna 1), uma E (jogo 10, Coluna 1) e acertamos as duas letras F (jogos 3 e 13 na Coluna 1), portanto, atendemos essa condição. 3ª - Acertar no máximo 9 letras das 14. Acertamos apenas 6 letras, portanto atendemos essa condição, pois o limite máximo é de 9 letras. 4ª - Não errar o Seco (S) nem o Duplo. Acertamos essa condição, pois o Cruzeiro/MG (jogo 6, Coluna1) ganhou e jogo 1 deu empate. 5ª - Dar no mínimo 2 Resultados seguidos (consecutivos) na Coluna do MEIO. E não dar Resultados Seguidos (Consecutivos) na Coluna DOIS. Acertamos também essa última condição, pois deram 2 resultados seguidos (ou consecutivos) na Coluna do MEIO e os resultados na Coluna DOIS foram alternados, ou seja não houve resultados seguidos (ou consecutivos) na Coluna DOIS. Análise da Matriz: 1 - Jogamos com 1 Seco, 1 Duplo e 12 Triplos. As letras na Matriz em vermelho significam que erramos, e as letras em amarelo significam que acertamos. Note que acertamos as letras nos jogos 3, 6, 10, 12, 13, e 14. Acertamos as duas letras F, pois acertamos o Jogo 3 e o jogo 13 (ambas as letras na Coluna 1), portanto, fechamos a chave F completa. Acertamos uma letra D (jogo 14, Coluna 1), portanto atendemos sua Condição Básica que era de acertar no mínimo um jogo, já que ela era 2/1; o mesmo aconteceu com a letra E (jogo 10, Coluna 1). Erramos as duas letras A (jogos 7 e 8) e as duas letras B (jogos 5 e 11); não perdemos por errar essas letras já que elas são 2/0. Erramos uma letra C no jogo 9, mas acertamos a letra C no jogo 12 (Coluna do meio). 2 - Como a condição CC é 7/2 (acertar no mínimo duas chaves completas em sete) fizemos 4 cartões com 13 pontos neste jogo simulado. Fechamos a chave F completa, pois acertamos as duas letras que a compõe. Se fechássemos mais uma chave completa faríamos os 14 pontos e, provavelmente, seríamos os únicos, pois não houve ganhador com 14 pontos e houveram apenas 9 ganhadores com 13 pontos nesse Concurso 293. 3 - Porque não fizemos os 14 pontos? Não fizemos os 14 porque faltou fechar mais uma chave completa, já que jogamos para fechar duas completas (CC = 7/2). Se o Grêmio/RS (jogo 1) ganhasse do Corinthians/SP faríamos os 14 pontos, pois fecharíamos as chaves G e F completas (uma chave de apenas uma letra fecha completa se acertamos a letra que a compõe). Se o Palmeiras/SP (jogo 4) ganhasse do Atlético/MG também faríamos os 14 pontos, pois nesse caso fecharíamos a E completa também. Se o Santos/SP (jogo 2) ganhasse do Fluminense/RJ também faríamos os 14, pois acertaríamos as duas letras D e, portanto, fecharíamos D e F completas. Por último, se o Tiradentes/PA (jogo 9) ganhasse do São Raimundo/PA fecharíamos a chave C completa; faríamos os 14 pontos, já que fecharíamos completas as chaves C e F. Note que acertamos a letra C na Coluna do meio no jogo 12, portanto, faltou acertar a letra C no jogo 9, Coluna 1, para fechá-la completa. Não importa se a chave é 2/1, 2/0 ou 1/0, qualquer delas pode fechar completa. 4 - Porque fizemos 4 cartões com 13 pontos? As quatro condições de erro que nos levaram a não fazer os 14 pontos são as mesmas quatro que nos levaram a fazer quatro cartões ou volantes com 13 pontos. Em outras palavras, se o Tiradentes/PA ganhasse do São Raimundo/PA fecharíamos a chave C completa e faríamos os 14, como não ganhou, fizemos 13 pontos; o mesmo aconteceu com os outros três jogos que não acertamos (jogos 1, 2, e 4). O método de Chaves Condicionadas foi criado para que o apostador evite os limitadores impostos pelo método antigo de Jogos Condicionados. Ao promover um enorme desconto no valor de um jogo, o método CC permite ao apostador eliminar o antigo e presente problema de excessos de jogos Secos, excesso de Duplos e do excesso de chaves /1, /2 e até /3. Os apostadores e os Sites que, por exemplo, jogam com 3 Secos, 3 Duplos e com três a quatro chaves com Condição Básica igual a /1 ou igual /2 estão sempre errando ora nos Secos, e/ou ora nos Duplos e/ou ora na Condição Básica das chaves, bem como erram muito nos filtros estatísticos. Esses erros acontecem porque o método de Jogos Condicionados não permite uma grande redução no valor do jogo, obrigando, assim, o apostador a usar excesso de limitadores. Exemplo 3: Chaves Condicionadas (CC) versus Jogo Condicionado: Vamos pegar o jogo da Matriz anterior (que iremos jogar no Só Loteca) e fazer uma comparação de valores entre um método e outro. O jogo é formado pelas seguintes chaves: A, B, C = 2/0, D, E, F = 2/1, G = 1/0 1D. Uma chave 2/0 é igual a 9 apostas, uma chave 2/1 é igual a 5 apostas, e a chave 1/0 1D é igual a 2 apostas. O total de apostas deste jogo é: 182.250 (9 (A) x 9 (B) x 9 (C) x 5 (D) x 5 (E) x 5 (F) x 2 (G)) o que dá um valor de R$ 91.125,00, pois o valor da aposta é de R$ 0,50. Este valor de R$ 91.125,00 é o custo do jogo se jogássemos pelo método de Jogos Condicionados. Apostas pelo método de Chaves Condicionadas: CC = 7/2, é igual a 79.850 ou R$ 39.925,00. Temos, então, um desconto de 56% sobre o valor do Jogo Condicionado. Aplicando a condição de acertar no máximo 9 letras das 14 e os dois filtros estatísticos o valor do jogo cai para o mínimo de R$ 9.000,00 e máximo de R$ 12.000,00. O desconto total do jogo é, em média, de 90%. Em resumo, obtemos um desconto médio de 90% sobre o valor de um Jogo Condicionado e, no entanto, perdemos no máximo 20% de chances de acerto dos 14 pontos. Esse desconto fenomenal só é possível de se conseguir, sem perda significativa de acerto dos 14 pontos, pelo método de Chaves Condicionadas. * * * Vamos agora relacionar todas as combinações possíveis de 7 (sete) chaves pelo método de Chaves Condicionadas destacando todas as combinações que se enquadram na condição de acertar no máximo 9 letras das 14. a) Em preto são as combinações que ultrapassam os 9 (nove) acertos e não existem chances de fazer os 14 e nem os 13 pontos quando todas as chaves da combinação estão fechando completas. b) Em azul são as combinações que ultrapassam os 9 (nove) acertos e não existem chances de fazer os 14 quando todas as chaves da combinação estão fechando completas, mas fazem os 13 pontos. c) Em verde são as combinações que não ultrapassam os 9 (nove) acertos e fazem os 14 pontos quando todas as chaves da combinação estão fechando completas. d) Em vermelho está a CC = 7/1(fechando apenas uma chave completa). Não ultrapassam os 9 (nove) acertos mas não existem chances de fazer os 14 por fechar apenas uma chave completa, mas fazem os 13 pontos. Notas: 1. Quando digo que fazem (ou faremos) os 14 pontos e fazem (ou faremos) os 13 pontos, estou partindo do princípio que as outras condições para os 14 pontos foram atendidas. As outras condições são: acertar o mínimo uma letra D, uma E e uma F; não errar o Seco nem o Duplo; e acertar os dois filtros estatísticos (Resultados seguidos e alternados nas Colunas Meio e Dois). 2. Abaixo, quando me refiro às chances de ocorrer levo em consideração nos cálculos a lógica existente na Loteria Esportiva e os dados estatísticos; portanto, o cálculo das chances não se baseia unicamente na matemática. 1º: CC = 7/7 => Acertando as 7 chaves completas. Combinações possíveis = 1. Se acertarmos 7 chaves completas estaremos acertando 13 letras, ultrapassando o limite de 9 acertos. As chances de fechar 7 chaves completas são as mesmas de um jogo com um duplo. As chances de ocorrer CC = 7/7 são de 0,00004%. Combinação possível: A-B-C-D-E-F-G 2º: CC = 7/6 => Acertando 6 chaves completas. Combinações possíveis = 7. Se acertarmos 6 chaves completas estaremos acertando 11 a 12 letras, ultrapassando o limite de 9 acertos. As chances de ocorrer CC = 7/6 são de 0,0001%. Combinações possíveis: A-B-C-D-E-F A-B-C-D-E-G A-B-C-D-F-G A-B-C-E-F-G A-B-D-E-F-G A-C-D-E-F-G B-C-D-E-F-G 3º: CC = 7/5 => Acertando 5 chaves completas. Combinações possíveis = 21. Se acertarmos 5 chaves completas estaremos acertando 9 a 10 letras, mas quando estamos acertando 9 devemos somar o Seco, o que totaliza 10 letras. Existem apenas três combinações que proporcionam os 13 pontos. As chances de ocorrer CC = 7/5 são de 0,01%. Combinações possíveis: A-B-C-D-E A-B-C-D-F A-B-C-D-G A-B-C-E-F A-B-C-E-G A-B-C-F-G A-B-D-E-F A-B-D-E-G A-B-D-F-G A-B-E-F-G A-C-D-E-F A-C-D-E-G A-C-D-F-G A-C-E-F-G A-D-E-F-G B-C-D-E-F B-C-D-E-G B-C-D-F-G B-C-E-F-G B-D-E-F-G C-D-E-F-G 4º: CC = 7/4 => Acertando 4 chaves completas. Combinações possíveis = 35. Se acertarmos 4 chaves completas estaremos acertando o mínimo de 7, mais o Seco totalizamos o mínimo de 8 acertos. Em 13 combinações faremos os 14 pontos; em 18 combinações faremos os 13 pontos e em somente 4 combinações não teremos chances nem para os 13 nem para os 14 pontos. As chances de ocorrer CC = 7/4 são de 3%. Combinações possíveis: A-B-C-D A-B-C-E A-B-C-F A-B-C-G A-B-D-E A-B-D-F A-B-D-G A-B-E-F A-B-E-G A-B-F-G A-C-D-E A-C-D-F A-C-D-G A-C-E-F A-C-E-G A-C-F-G A-D-E-F A-D-E-G A-D-F-G A-E-F-G B-C-D-E B-C-D-F B-C-D-G B-C-E-F B-C-E-G B-C-F-G B-D-E-F B-D-E-G B-D-F-G B-E-F-G C-D-E-F C-D-E-G C-D-F-G C-E-F-G D-E-F-G 5º: CC = 7/3 => Acertando 3 chaves completas. Combinações possíveis = 35. Se acertarmos 3 chaves completas estaremos acertando o mínimo de 6 e o máximo de 9 letras; somando-se o Seco, em apenas uma combinação não é possível fazer os 14 pontos. Fechando as chaves A-B-C não faz 14 pontos; mas faz 13. As chances de ocorrer CC = 7/3 são de 11%. Combinações possíveis: A-B-C A-B-D A-B-E A-B-F A-B-G A-C-D A-C-E A-C-F A-C-G A-D-E A-D-F A-D-G A-E-F A-E-G A-F-G B-C-D B-C-E B-C-F B-C-G B-D-E B-D-F B-D-G B-E-F B-E-G B-F-G C-D-E C-D-F C-D-G C-E-F C-E-G C-F-G D-E-F D-E-G D-F-G E-F-G 6º: CC = 7/2 => Acertando 2 chaves completas. Combinações possíveis = 21. Se acertarmos 2 chaves completas estaremos acertando o mínimo de 5 e o máximo de 8 letras. Incluindo o Seco = mínimo de 6 e máximo de 9 letras. Faremos os 14 pontos em todas as combinações. As chances de ocorrer CC = 7/2 são de 38%. Combinações possíveis: A-B A-C A-D A-E A-F A-G B-C B-D B-E B-F B-G C-D C-E C-F C-G D-E D-F D-G E-F E-G F-G 7º: CC = 7/1 => Acertando 1 chave completa. Combinações possíveis = 7. Se acertarmos apenas 1 chave completa faremos apenas 13 pontos. As chances de ocorrer CC = 7/1 são de 40% Combinações possíveis: Fechando a chave A completa. Fechando a chave B completa. Fechando a chave C completa. Fechando a chave D completa. Fechando a chave E completa. Fechando a chave F completa. Fechando a chave G completa. 8º: CC = 7/0 => Não há o condicionamento de chaves. Este é o método antigo de Jogos Condicionados. Chances percentuais de acerto de chaves completas pelo método de Chaves Condicionadas: (Fonte: dados matemáticos mais os dados estatísticos coletados pelo ASSIS por 5 (cinco) anos)). CC = 7/7 - Fechar 7 chaves completas => 0,00004% CC = 7/6 - Fechar 6 chaves completas => 0,0001% CC = 7/5 - Fechar 5 chaves completas => 0,01% CC = 7/4 - Fechar 4 chaves completas => 3% CC = 7/3 - Fechar 3 chaves completas => 11% CC = 7/2 - Fechar 2 chaves completas => 38% CC = 7/1 - Fechar 1 chave completa => 40% CC = 7/0 - Não fechar nenhuma chave completa => 8%. Notas do ASSIS: 1. Como você pode constatar, se o apostador joga pelo método antigo de Jogos Condicionados (CC = 7/0), ele joga dinheiro fora, pois as chances de não fechar nenhuma chave completa são de apenas 8%. No entanto, se ele joga pelo método moderno de Chaves Condicionadas ele obtém um desconto, em média, de 80% sobre o valor de um Jogo Condicionado. Se o apostador não aproveita o acerto à mais que acontece em 92% das vezes nas chaves, preferindo jogar com apenas os 8% pelo método dos Jogos Condicionados, então ele optou, por não ganhar. Isso é o que chamo de Ganho Desperdiçado. Por resistência, ou por falta de conhecimento ou, ainda, por teimosia o apostador perde muito ao deixar de jogar pelo método moderno de Chaves Condicionadas. 2. Se somarmos as chances de fecharmos 2 chaves completas (CC = 7/2 = 38%) mais as chances de fecharmos 3 chaves completas (CC = 7/3 = 11%) mais 1% que representa as chances das 13 combinações de ocorrer os 14 pontos na CC = 7/4, então temos um total de 50%. Em outras palavras, partindo do princípio que as outras condições para os 14 pontos foram atendidas, temos 50% de chances de fazer os 14 pontos, jogando com CC = 7/2 e limitando o acerto em no máximo 9 letras das 14. As outras condições são: acertar o mínimo uma letra D, uma E e uma F; não errar o Seco nem o Duplo; e acertar os dois filtros estatísticos (Resultados seguidos e alternados nas Colunas Meio e Dois). 3. Como temos que atender as outras condições para se fazer os 14 pontos, as chances reais deste jogo proposto giram em torno de 20%, ou seja faremos os 14 pontos uma vez em cada cinco vezes. E as chances de fazer os 13 pontos são de mais ou menos 45%." FONTE: http://www.soloteca.com.br/'>http://www.soloteca.com.br/ 14 Triplos=138ap-COND-: .5 grupos .a= J1 e J2 ( palp na Coluna UM ) .b= J3 e J4 (...) .c= J5 e J6 (...) .d= J7 e J8 (...) .e= J9 e J10(...) ... .4 grupos TEM QUE ter 2 acertos .1 grupo TEM QUE ter 0 acertos ... .O RESULTADO do J11 TEM QUE ser igual, no mín., a UM destes tres: J1,J2 ou J3; .O RESULTADO do J12 TEM QUE ser igual, no mín.,a UM destes tres: J4, J5 ou J6; .O RESULTADO do J13 TEM QUE ser igual, no mín., a UM destes dois: J7 ou J8. ... .VC pode trocar os Jogos,os palp e as colunas cfme lhe aprouver, sempre lembrando de fazer as alterações em todas as apostas. ( O J14 é triplo... COND p/ o RESULTADO ser igual, no mín., ao J9 ou J10, reduz p/ 48 apostas... é fundamental "caprichar" nos "palpites"...) 1. 11111111XX1111 2. 11111111XX111X 3. 11111111XX1112 4. 11111111X21111 5. 11111111X2111X 6. 11111111X21112 7. 111111112X1111 8. 111111112X111X 9. 111111112X1112 10. 11111111221111 11. 1111111122111X 12. 11111111221112 13. 111111XX1111X1 14. 111111XX1111XX 15. 111111XX1111X2 16. 111111X21111X1 17. 111111X21111XX 18. 111111X21111X2 19. 111111X2111121 20. 111111X211112X 21. 111111X2111122 22. 1111112X1111X1 23. 1111112X1111XX 24. 1111112X1111X2 25. 1111112X111121 26. 1111112X11112X 27. 1111112X111122 28. 11111122111121 29. 1111112211112X 30. 11111122111122 31. 1111XX11111111 32. 1111XX1111111X 33. 1111XX11111112 34. 1111XX11111X11 35. 1111XX11111X1X 36. 1111XX11111X12 37. 1111X211111111 38. 1111X21111111X 39. 1111X211111112 40. 1111X211111X11 41. 1111X211111X1X 42. 1111X211111X12 43. 1111X211111211 44. 1111X21111121X 45. 1111X211111212 46. 11112X11111111 47. 11112X1111111X 48. 11112X11111112 49. 11112X11111X11 50. 11112X11111X1X 51. 11112X11111X12 52. 11112X11111211 53. 11112X1111121X 54. 11112X11111212 55. 11112211111111 56. 1111221111111X 57. 11112211111112 58. 11112211111211 59. 1111221111121X 60. 11112211111212 61. 11XX1111111111 62. 11XX111111111X 63. 11XX1111111112 64. 11XX1111111X11 65. 11XX1111111X1X 66. 11XX1111111X12 67. 11XX111111X111 68. 11XX111111X11X 69. 11XX111111X112 70. 11XX111111XX11 71. 11XX111111XX1X 72. 11XX111111XX12 73. 11X21111111111 74. 11X2111111111X 75. 11X21111111112 76. 11X21111111211 77. 11X2111111121X 78. 11X21111111212 79. 11X2111111X111 80. 11X2111111X11X 81. 11X2111111X112 82. 11X2111111X211 83. 11X2111111X21X 84. 11X2111111X212 85. 112X1111111111 86. 112X111111111X 87. 112X1111111112 88. 112X1111111X11 89. 112X1111111X1X 90. 112X1111111X12 91. 112X1111112111 92. 112X111111211X 93. 112X1111112112 94. 112X1111112X11 95. 112X1111112X1X 96. 112X1111112X12 97. 11221111111111 98. 1122111111111X 99. 11221111111112 100. 11221111111211 101. 1122111111121X 102. 11221111111212 103. 11221111112111 104. 1122111111211X 105. 11221111112112 106. 11221111112211 107. 1122111111221X 108. 11221111112212 109. XX111111111111 110. XX11111111111X 111. XX111111111112 112. XX11111111X111 113. XX11111111X11X 114. XX11111111X112 115. X2111111111111 116. X211111111111X 117. X2111111111112 118. X211111111X111 119. X211111111X11X 120. X211111111X112 121. X2111111112111 122. X211111111211X 123. X2111111112112 124. 2X111111111111 125. 2X11111111111X 126. 2X111111111112 127. 2X11111111X111 128. 2X11111111X11X 129. 2X11111111X112 130. 2X111111112111 131. 2X11111111211X 132. 2X111111112112 133. 22111111111111 134. 2211111111111X 135. 22111111111112 136. 22111111112111 137. 2211111111211X 138. 22111111112112
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