Jump to content

Suposição: 50 pessoas do bolão acertam a mega da virada.....


Deen

Recommended Posts

Pois é pessoal... ta chegando a hora....

Muitas empresas, grupos de amigos e familiares estão montando jogos no esquema bolão, mas.... e se de o "azar" de acertar as 6 dezenas ?

Pois bem... Essa é a pergunta que não quer calar....

Vamos supor que um grupo de pessoas (digamos 50) acertaram, através de um "bolão" a Megasena da Virada (acho que chega em 250 millhões)

Evidentemente que a primeira coisa que o portador deve fazer é colocar o seu nome e CPF no verso do volante.

Bem.. chega segunda dia 03/01/2011 e todas as 50 pessoas vão até a CEF pra receber os 5 milhões a que tem direito.

Dai pra frente o que acontece ? Afinal de contas o bilhete premiado está com o nome e o CPF do "responsável pelo bolão". Se é apenas ele que tem o direito de receber o prêmio, então ele receberá os 250 milhões sozinho ? Depois ele vai repassar para os demais 49 participantes 5 milhões pra cada um ? Mas isso configura uma doação. E doação há a incidência do ITCMD (imposto sobre transmissão causa mortis e doação) que não é pouco (aliquota de 4%). 4% de 250 milhões = 10 milhões de imposto pro estado onde ocorre a doação...

Espero que o raciocínio acima esteja tremendamente errado, pois o prêmio já é bastante tributado....

Então, se estiver errado, como se processa o rateio e o pagamento do prêmio aos 50 participantes do bolão dentro da agência da caixa na frente do gerente ? Quais os documentos que todos devem levar ? Há comprovante da origem do dinheiro pra fins de declaração do IR ?

Sei que é contar com o ovo no C. da galinha mas seria frustrante ter problemas num momento de tanta alegria.

Acho que seria de grande importancia tal informação para todos....

Boa sorte a todos....

Link to comment
Share on other sites

Pelo o que eu sei a própria Caixa faz o Rateio, os documentos necessários para receber o prêmio é o comprovante original as pessoas que estão participando do bolão com os seus respectivos CPF e identidade porque a Caixa vai abrir uma conta corrente na hora, o rateio é feito pelo próprio Ger. da Caixa mas não é qualquer Ger. ele só trata de prêmios de Loteria cabe a vc querer ou não o anonimato ou do grupo, cada um diz o que quer que divulgue ex. só a idade a profissão etc. Vc receberá da caixa ou o grupo um comprovante de aumento de patrimônio já que o prêmio já é tributado automaticamente, vc recebe o prêmio sem descontos ex se o prêmio é de 250 milhões já está descontados o imposto de renda. O Ger. divide na hora o prêmio do bolão, caso o bolão seja de 50 pessoas por medidas de segurança é bom anotar os CPF e os nomes de cada participante, ele só vai pagar com os respectivos nomes e cpfs no verso do bilhete, caso contrário o Ger. da Caixa irá pagar normalmente o valor integral do Bilhete não importando quem seja ...ai é só chorar na cama que é lugar quente !!!!!.

Abraços

Alex

Link to comment
Share on other sites

Caro Alexander Ramos

Obrigado pelas informações...

Só não conseguir entender o seguinte trecho:"...por medidas de segurança é bom anotar os CPF e os nomes de cada participante, ele só vai pagar com os respectivos nomes e cpfs no verso do bilhete, caso contrário o Ger. da Caixa irá pagar normalmente o valor integral do Bilhete não importando quem seja ..." . O que deu a entender é que naquele minúsculo bilhete medindo 15 cm X 8 cm teremos que dar um jeito de colocar o nome e o cpf dos 50 participantes ? Outra interpretação que tive é da montagem de uma lista (que já existe) com o nome, cpf, RG, tel e endereço de cada participante e o percentual do prêmio a que tem direito (Ex... 100 cotas de 10 reais. O participante que adquiriu 10 cotas tem direito a 10% do prêmio).

Boa sorte a todos....

Link to comment
Share on other sites

Só não conseguir entender o seguinte trecho:"...por medidas de segurança é bom anotar os CPF e os nomes de cada participante, ele só vai pagar com os respectivos nomes e cpfs no verso do bilhete, caso contrário o Ger. da Caixa irá pagar normalmente o valor integral do Bilhete não importando quem seja ..." . O que deu a entender é que naquele minúsculo bilhete medindo 15 cm X 8 cm teremos que dar um jeito de colocar o nome e o cpf dos 50 participantes ?

Alguém já ouviu falar em rasurar ? Mesmo colocando todos os CEF no bilhete, eles podem ser facilmente rasurados por quem tem a posse do bilhete que pode rasurar e tornar ilegílvel todos os outros e deixar apenas o dele. ;)

A unica coisa que garante o recebimento do premio é a posse do bilhete, fora isso a pessoa vai ter que contar com a sorte de que a outra que tem a posse do bilehte resista a milionaria tentação de ficar com tudinho somente para ela.

Não dá para esquecer que são milhões de motivos.

Rasurar é facil, é somente passar a caneta em cima. :lol:

Link to comment
Share on other sites

OLÁ BOM DIA!!!

não vamos fazer tempestade em copo dagua!!! o mais simples de tudo é receber esta importancia,melhor dividir por 50 do que ter que receber tudo isso sosinho,não podemos por minhocas na cabeça, pois com um premio deste tamanho o que menos importa será seu recebimento,entao para que se preocupar.

agora tenha certeza de algo: COM TODAS ESSAS PESSOAS NO ATENDIMENTO A GERENCIA,SETOR DE LOTERIAS,DIFICILMENTE VOCES FICARÃO NO ANONIMATO,TENHAM CERTEZA DISSO,É MUITO GENTE PARA DIVIDIR UM PREMIO BEM MAIOR QUE TODOS VOCES!!!!

BOA SORTE A QUEM ACERTAR TUDO ISSO!!!!!!!!!!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela atenção de todos....

Bem... a questão é a seguinte...Eu estou organizando o bolão. Portanto eu é quem vou ficar com a posse do bilhete.

Não é tão grande quanto todo mundo acha (uns 120 jogos de 6 dezenas). Mas só queria saber o "e se acontecer"...

Posso afirmar com toda a convicção e certeza. Não me tornaria uma pessoa feliz com 29 pessoas me desgostando. A vida tem coisas muito melhores. E o prêmio só vai ajudar àqueles que souberem usar corretamente pra serem felizes. Não tenho ambições de comprar iates e mansões. Depois de muita coisa que a gente vê na vida, a gente percebe que muitas delas estão nas coisas mais simples como, por exemplo, poder comer feijão e arroz todos os dias, poder amar uma pessoa pelo que ela é e não o quanto ela tem, abraçar as pessoas. Não vou ser hipócrita em dizer que mais dinheiro não me fará feliz. Mas o que eu vou fazer com R$ 200.000.000,00. Se eu tivesse 1% disso me consideraria o cara mais sortudo do mundo.

Boa sorte a todos e vamos apostar com moderação, pois a felicidade pode estar mais próxima do que a gente pensa....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...