Jump to content

Teorema da incompletude de Gödel


Pestaninha

Recommended Posts

Teorema da incompletude de Gödel

O teorema da incompletude de Gödel, às vezes também designado por teoremas da indecidibilidade, é o nome atribuído a dois resultados demonstrados por Kurt Gödel:

* Teorema 1: "Qualquer teoria axiomática recursivamente enumerável e capaz de expressar algumas verdades básicas de aritmética não pode ser, ao mesmo tempo, completa e consistente. Ou seja, sempre há em uma teoria consistente proposições verdadeiras que não podem ser demonstradas nem negadas."

* Teorema 2: "Uma teoria, recursivamente enumerável e capaz de expressar verdades básicas da aritmética e alguns enunciados da teoria da prova, pode provar sua própria consistência se, e somente se, for inconsistente."

O primeiro teorema garante a existência das chamadas proposições indecidíveis, ou seja, que nao podem ser provadas verdadeiras ou falsas em um dado sistema axiomático (e.g. a Hipótese do Continuum é indecidível no sistema ZFC). O segundo teorema impõe uma restrição a qualquer sistema axiomático: não é possível ser consistente e provar sua própria consistência, o que não impede que essa consistência seja provada por outro sistema (e.g. a consistência dos Axiomas de Peano da Aritmética podem ser provados através dos axiomas ZFC).

Essas duas proposições, aparentemente simples, tiveram profunda repercussão no pensamento científico da época.

O resultado foi devastador para uma abordagem filosófica à matemática conhecida como Programa de Hilbert. David Hilbert propôs que a consistência de sistemas mais complexos, como análise real, poderiam ser provados em termos de sistemas mais simples. Assim, a consistência de toda a matemática seria reduzida à aritmética básica. O segundo teorema da incompletude de Gödel mostra que a aritmética básica não pode ser usada para provar sua própria consistência, portanto a proposta de Hilbert de reduzir a Matématica a um conjunto finito de axiomas completo e consistente (segundo problema de Hilbert) não podia ser possível.

[editar] Contexto histórico

No fim do século XIX a filosofia do conhecimento era considerada um bloco monolítico e muitos intelectuais da época consideravam que haveria pouca coisa fundamentalmente nova a ser descoberta. No Congresso Internacional de Matemática de Paris, em 1900, o jovem e genial David Hilbert, imbuído das idéias correntes, apresentou um surpreendente trabalho resumindo as 23 questões ainda "em aberto", as quais, após resolvidas, completariam todo o escopo da matemática.

Hilbert pretendia, como de fato foi parcialmente conseguido, desencadear um esforço geral da comunidade científica a fim de completar a fundamentação lógica da matemática. Nos poucos anos que se seguiram a maior parte das questões por ele propostas foram adequadamente resolvidas.

Em 1931, quando ainda vigorava a proposta de Hilbert de obter a completa construção da teoria matemática através da lógica formal, Gödel publicou o seu trabalho "Sobre as Proposições Indecidíveis", pondo fim a essa expectativa. Na Universidade de Princeton, o prestigiado Neumann, que trabalhava com afinco na proposta de Hilbert, imediatamente mergulhou nos trabalhos de Gödel, dando-lhe grande apoio.

Paralelamente, na Física, estava em pleno andamento o desenvolvimento da teoria quântica e quatro anos antes (1927) Heisenberg já divulgara seu "principio da incerteza", colocando um limite físico na experimentação microscópica direta. Foi mais um golpe nas hipóteses determinísticas da ciência.

Posteriormente, Church e Turing demonstraram que não existe nenhum algoritmo capaz de provar se "uma proposição qualquer faz ou não parte de uma teoria".

Curiosamente, até 1963, nem Gödel nem qualquer outro matemático havia apresentado alguma proposição que ilustrasse os teoremas da indecidibilidade. Somente então o jovem Paul Cohen, de Stanford, desenvolveu uma técnica para teste de proposições indecidíveis. Cohen mostrou que a hipótese do continuum, justamente uma das questões fundamentais da matemática, era indecidível.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teorema_da ... G%C3%B6del

Neste breve resumo sobre assunto mais amplo do que parece, comprova-se para qualquer um que não há nada que seja realmente deterministico. Se nem mesmo a própria matemática pode ser reduzida a aritmética básica, então isso aplicado a nossa realidade nos enche de incertezas indecifráveis e insondáveis.

Isso aplicado a teoria lotérica pode ser resumido como: tudo pode acontecer...

Todos os esquemas, desdobramentos e tudo quanto for criado por cada um de voces só terá sucesso por mero acaso. não há esquema matemático ou estatistico que vença esta barreira. Para aqueles que não acreditam em sorte prova-se aqui em um artigo academico que estão redondamente enganados.

Jamais nenhum esquema lotérico poderá provar qualquer coisa que seja tão pouco garantir um unico número no proximo sorteio. Ainda que jogue com as 25, logo aparecerão mais 5 dezenas para jogar tudo por terra.

Todos os esquemas que eu posto aqui são baseados nisso e sempre serão influenciados pelo apostador. Ele é o unico diferencial e se este for do tipo 'pé frio' não haverá esquema que o salve! Portanto não há diferença entre os meus e os seus, estamos todos no mesmo barco. Nada disso é demonstravel cientificamente! Ponham isto na cabeça antes de criticar um esquema supostamente tolo.

Link to comment
Share on other sites

Neste breve resumo sobre assunto mais amplo do que parece, comprova-se para qualquer um que não há nada que seja realmente deterministico. Se nem mesmo a própria matemática pode ser reduzida a aritmética básica, então isso aplicado a nossa realidade nos enche de incertezas indecifráveis e insondáveis.

Isso aplicado a teoria lotérica pode ser resumido como: tudo pode acontecer...

Todos os esquemas, desdobramentos e tudo quanto for criado por cada um de voces só terá sucesso por mero acaso. não há esquema matemático ou estatistico que vença esta barreira. Para aqueles que não acreditam em sorte prova-se aqui em um artigo academico que estão redondamente enganados.

Jamais nenhum esquema lotérico poderá provar qualquer coisa que seja tão pouco garantir um unico número no proximo sorteio. Ainda que jogue com as 25, logo aparecerão mais 5 dezenas para jogar tudo por terra.

Todos os esquemas que eu posto aqui são baseados nisso e sempre serão influenciados pelo apostador. Ele é o unico diferencial e se este for do tipo 'pé frio' não haverá esquema que o salve! Portanto não há diferença entre os meus e os seus, estamos todos no mesmo barco. Nada disso é demonstravel cientificamente! Ponham isto na cabeça antes de criticar um esquema supostamente tolo.

Coincidência (ou não), li este Teorema ontem...

Fica aqui minhas desculpas pelas critica feitas no seu primeiro post.

Mas reforço minhas criticas quanto ao fato de vc dizer ser filho do pestana. Muitos interpretaram ser verdade (eu inclusive). Porém foi rebatido pelo próprio.

Entendo que vc usou este novo como uma forma de "homenagem", respeito, ou mesmo admiração.

Todo e qualquer esquema é válido, desde que, não seja colocado como CERTO.

Em qualquer esquema que for postado deve ser colocado que PODE ocorrer de sair XX dezenas. Nunca colocar que sairão as XX dezenas COM CERTEZA.

Ou usem como fixas XX dezenas, pois se errar uma fixa, foi por água todo o jogo...

Voltando ao teorema, acho válido outros estudos, como teoria do caos, ou fractais... mas ai nos distanciamos da loteria ;)

Abraço

Sorte Rogério

www.excellentes.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caros Pestaninha e Rogério,

Acredito no que ambos expoêm aqui. Sei que são estudiosos e levam a sério, não desmerecendo pessoas do Fórum, claro. O que discordo é o deboche e a falta de educação que alguns possuem, mas cada um demosntra o que tem e pode dar.

Na semana em que o Pestaninha colocou seus números e escolhas a serem feitas pelo jorgador, acreditei e fiz 11 pontos. Não fiz mais pq, certamente não escohli as que faltavam para acertar número de forma significativa. Embora confesse, sem embaraço, que não compeendi bem, que não alcancei a interligação entre cada planeta (Lua e Marte, se não me engano) e o que vc postou, dizendo que isso muda a cada jogo, mesmo assim, eu acreditei.

Por isso, acho certo uma colocação melhor a respeito de como se chega a esses núumeros da Lotofácil e em quais bases exatamente eles se afincam, ainda que tenham sifo formuldas por um astrônomo, físico e matemático francês, a cujos estudos, segundo vc, somente o sr. seu pai teve acesso.

E, tb corroborando com o Rogério, de há muito que sei que não existem coincidências.

Se puder ajudar de alguma forma, contem comigo.

Obrigada.

Att.

Luciane

Link to comment
Share on other sites

Caros Pestaninha e Rogério,

Acredito no que ambos expoêm aqui. Sei que são estudiosos e levam a sério, não desmerecendo pessoas do Fórum, claro. O que discordo é o deboche e a falta de educação que alguns possuem, mas cada um demosntra o que tem e pode dar.

Na semana em que o Pestaninha colocou seus números e escolhas a serem feitas pelo jorgador, acreditei e fiz 11 pontos. Não fiz mais pq, certamente não escohli as que faltavam para acertar número de forma significativa. Embora confesse, sem embaraço, que não compeendi bem, que não alcancei a interligação entre cada planeta (Lua e Marte, se não me engano) e o que vc postou, dizendo que isso muda a cada jogo, mesmo assim, eu acreditei.

Por isso, acho certo uma colocação melhor a respeito de como se chega a esses núumeros da Lotofácil e em quais bases exatamente eles se afincam, ainda que tenham sifo formuldas por um astrônomo, físico e matemático francês, a cujos estudos, segundo vc, somente o sr. seu pai teve acesso.

E, tb corroborando com o Rogério, de há muito que sei que não existem coincidências.

Se puder ajudar de alguma forma, contem comigo.

Obrigada.

Att.

Luciane

Cara Luciane, obrigado pelas palavras de apoio. Irei revelar aqui o que para alguns já é fato e que para outros não é.

Quando falei de astrologia, embora leve sim muito a sério esta nobre ciencia tão antiga que deu origem a astronomia, não me referia a esta em vias de fato. Foi mais como um exemplo. Agora irei expor parte de minha filosofia lotérica...

Com este artigo, está provado que nenhuma conjectura matemática pode ser reduzida a aritmética, ou seja, não há como reduzir tudo a somente 1+1. Isso é fato cientifico. Logo como poderemos aumentar nossas chances diante de tal inexorável fato?

Eu tenho uma teoria para isso. As loterias, como eventos aleatórios e excluindo todas as possibilidades de manipulação são regidas por um relógio quantico, este é o mesmo que regula os astros, a natureza e o batimento dos corações dos seres vivos em todo o universo.

Uma vez que eu tenha palpitado 8 em 10, com aproveitamento de 80%, significa que provei que eu estava parcialmente conectado com o ritmo acásico do fenomeno da loteria. Naquele instante tive sorte, mas ter sorte é estar conectado ao ritmo quantico desejado. É por isso que existem pessoas cujos eventos estão intimamente ligados a situações favoráveis, logo estão devidamente sincronizadas com o ritmo natural quantico.

Este é o verdadeiro segredo de fazer 15 pontos na lotofacil ou 6 na mega sena, é preciso estar conectado a frequencia quantica do fenomeno desejado. Para tal é preciso começar desde já a praticar as leis supremas da atração. Esquemas numéricos mirabolantes só irão faze-los gastar dinheiro, o teorema de Godel só me ajuda a corroborar meu ponto de vista. E é este o tema de minha pesquisa de mestrado em teoria dos jogos.

Muitos irão perguntar pra que servem os esquemas e planilhas, bem acho que são muito válidos pois estimulam ao apostador a acreditar mais e se arriscar, o que tende mais ao sucesso do que ao fracasso, mas somente para isso. Eles não tem a capacidade de interferir nos resultados.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Olá Pestaninha.

Como observador, olho para qualquer sistema lotérico com muito ceticismo, mas há de se convir o seguinte: se você dispor de todas as combinações possíveis do concurso escolhido, você acertará com certeza um dos seus palpites. Para exemplificar, suponhamos um sistema lotérico de 5 dezenas, que premia quem acertar 3. Nesse caso, temos as combinações...


1-2-3; 1-3-5;
1-2-4; 2-3-4;
1-2-5; 2-3-5;
1-3-4; 3-4-5;

Quem apostar todas essas combinações, em qualquer tempo, leva o primeiro prêmio, pois pude prever todas as possibilidades. Prever é uma ciência complexa, que não usa apenas a matemática. Vide a previsão do tempo. Vide a previsão das ações na bolsa de valores. Vide a previsão de lucro de determinado seguimento da indústria. Enfim, saber prever é fundamental. Aprender a prever são outros quinhentos.

A maneira mais usual de prever é observar os acontecimentos do passado. Foi assim que a humanidade desenvolveu a agricultura, por exemplo.

Nesse fórum muitas pessoas se esquecem disso. Vejo sistemas legais aqui, que fazem várias coisas interessantes, mas usam poucos e, às vezes, nenhum parâmetro de observação. Refinando um pouco mais os sistemas, e incluindo novas observações, dá pra prever não apenas uma, mas duas ou três dezenas que, acredite, com certeza virão. Principalmente na lotofácil, que é um sistema pequeno.

Uma das coisas mais bacanas que vejo na lotofácil é o fechamento do ciclo. Às portas do fechamento é possível prever a dezena que virá, mas não dá pra fazer isso usando apenas um ou outro dado estatístico. Eu uso 10, e ainda acho que estou falhando, deveria identificar outras coisas interessantes para usar como base.

Grandes cientistas já se equivocaram. Hoje quando lemos alguns postulados ficamos até sem ar de tanto rir com algumas teorias, mas era o que tinham na época. Imaginar, por exemplo, o éter do espaço, foi cômico. Outros, assim que o motor à vapor foi desenvolvido, disseram que o corpo humano não suportaria mais do que 40km/h. Faltava o desenvolvimento da física, a teoria do movimento, enfim...

Posso fazer você rir agora, mas veja o globo com as dezenas dentro. Se você puder prever o movimento de cada bolinha, se levar em consideração o peso da tinta (alguns micrômetros), e o fator atmosférico (auditório e ar livre possuem diferentes impactos no movimento dos corpos), as rotações do globo (número e velocidade), tudo isso altera o resultado. As bolinhas não sorteadas também são fatores determinísticos. Não sei quanto a lotofácil, mas em outras loterias não existe a bola 18, por exemplo. É sorteada a bola 1 e a bola 8. Existe a bola 0, que permite a "saída" dos números com apenas uma casa decimal. Pensando assim, sistemas analisando, por exemplo, a dezena 17 está desconsiderando que não existe 17, existe o 1 e o 7. Quando sai o 1, desconsideram a bolinha 0, que possibilitou o 1.

Existem outros fatores, são muitos, que podem determinar o resultado de um concurso. Matematicamente, onde todas as bolas tem as mesmas chances, era para o sistema estabilizar no 50% para tudo, mas veja só: nem ao menos a lotofácil conseguiu, ainda, fechar um ciclo com apenas 2 concursos, apesar de ser o raciocínio mais lógico e ponderado.

Enfim Pestaninha, na minha opinião, não se pode acertar na loteria usando observações e esquema simplesmente porque ignoramos, desconhecemos ou não temos acesso a todas as variáveis da equação. Mas podemos usar algumas e melhorar nossas chances, como você usa. Só o fato de não jogar em uma sequência que já saiu aumenta nossas chances e melhora nosso desempenho.

Eu acho que a sorte é responsável por 36% do resultado.

Link to comment
Share on other sites

Gostei deste artigo abaixo:

Apenas bolinhas

O que é importante a avaliar neste quesito é que, fisicamente falando, estamos apenas tratando de bolinhas iguais que rolam em um globo giratório. Todas elas têm a mesma chance de sair. Por quê? Porque o número impresso na bolinha não tem memória. O número 1 não tem mais chances que o número 4, pois são bolinhas iguais. O número é apenas uma tinta, não tem memória e não existe! Todas as bolinhas estão dentro da mesma lei física e os números não existem nesse processo. Os números estão servindo apenas como identificadores. Muitos matemáticos já buscaram bolar uma construção matemática que faça a previsão exata, em qualquer loteria, e todos acabaram frustrados. Os números são randômicos e o caos é completo. Apesar de se poderem conseguir alguns avanços, tudo ainda está basicamente no campo da estatística. Digo “basicamente”, porque outras áreas, tal como a inteligência artificial, também tentaram realizar alguma possibilidade de previsão, mas não obtiveram êxito.

O texto se encontra na íntegra abaixo.

Fatores de Influência em Jogos de Loterias

Alexandre de Carvalho Borges – 1999

A regra da loteria já diz, por si mesma, que as estatísticas estão contra você - todo mundo sabe disso - mas não é por isso que não devemos mais fazer apostas. Veja, no site da Caixa Econômica, quantas pessoas ganham semanalmente em todas as loterias. Muita gente ganhando e, claro, quantidades maiores perdendo. Muitos estudiosos dos jogos de azar ainda acreditam em descobrir uma “fórmula mágica”, que consiga encontrar um padrão dentro do caos nos jogos. Tem aquela velha frase que diz que, se você não descobriu algo que estava pesquisando, não é porque ela não exista, mas é porque você não chegou até o final da busca. E assim, muitos continuam perseguindo seu objetivo (tido por muitos como impossível e perda de tempo).

É claro que ninguém tem uma fórmula para acertar os seis números milionários da próxima semana, mas a pessoa pode se utilizar de alguns métodos para reduzir o universo de mais de 50 milhões - no caso da Megasena - para um universo bem menor, onde suas chances de ganho serão maiores. Para você ver, tirando-se apenas um número, já reduzimos pouco mais de 5 milhões de combinações da Megasena. Podemos utilizar a sorte para operar em um universo de combinações mais prováveis, do que utilizar a sorte para jogar "às escuras". Vejamos, quem foi o ganhador da Megasena de 65 milhões? Um grupo que jogou 17 mil em combinações mais prováveis, calculadas pelo computador. Pensaram até que foi um “João Sortudo”, que chegou sem querer na casa lotérica e apostou 1 real. Não foi! Não estou dizendo que não exista um “João Sortudo” e que este não consiga ganhar em loterias. É claro que existe. Os dois exemplos de pessoas acima, com certeza, ganham. A questão é saber se a pessoa que cria estratégias ou usa-se de técnicas apuradas, para tentar “prever” o resultado, tem maior chance de êxito, do que alguém que chega à casa lotérica e faz um jogo qualquer aleatório.

[color=#FF0000][b]Apenas bolinhas

O que é importante a avaliar neste quesito é que, fisicamente falando, estamos apenas tratando de bolinhas iguais que rolam em um globo giratório. Todas elas têm a mesma chance de sair. Por quê? Porque o número impresso na bolinha não tem memória. O número 1 não tem mais chances que o número 4, pois são bolinhas iguais. O número é apenas uma tinta, não tem memória e não existe! Todas as bolinhas estão dentro da mesma lei física e os números não existem nesse processo. Os números estão servindo apenas como identificadores. Muitos matemáticos já buscaram bolar uma construção matemática que faça a previsão exata, em qualquer loteria, e todos acabaram frustrados. Os números são randômicos e o caos é completo. Apesar de se poderem conseguir alguns avanços, tudo ainda está basicamente no campo da estatística. Digo “basicamente”, porque outras áreas, tal como a inteligência artificial, também tentaram realizar alguma possibilidade de previsão, mas não obtiveram êxito.[/b][/color]

Uma técnica que muitos estudiosos de loterias utilizam é a previsão dos próximos sorteios com base nos concursos anteriores. Com base na estatística, é calculado se a ocorrência vindoura tem ligação com as ocorrências anteriores. A pergunta que fica é: quantas ocorrências anteriores (sorteios) são necessárias para o cálculo? Alguns softwares lotéricos utilizam os cinco últimos sorteios, para tentar acertar o próximo. Isto é obviamente uma suposição arbitrária. É costume se dizer, entre os estudiosos, que não é necessário calcular todos os sorteios anteriores que já ocorreram, pois “degeneraria as tendências”. Seria como um mini Efeito Borboleta. Ele incorpora os eventos passados e vai calculando o seu desencadeamento. O passado seria a base do cálculo para se prever o futuro.

As somas mais prováveis da Megasena

Um exemplo que posso oferecer é o cálculo da soma dos seis números em cada sorteio. Por exemplo, se saiu em determinado sorteio os números 02 – 08 – 28 -37 – 39 – 55, então temos a soma 169. Qual será a próxima soma de números da Megasena? Se soubéssemos, poderíamos reduzir drasticamente a quantidade de cartões. A Megasena tem somas que variam de 21 até 345, mas até hoje só ocorreram somas entre 90 e 282. É justamente esse intervalo onde se concentra a maior quantidade de combinações (os extremos são poucas combinações). Formam assim, a famosa curva de sino ou Gaussiana. O último concurso da Megasena teve soma 233 e, pelo histórico, quando aparecem somas maiores ou iguais a 200, tem uma estatística maior de no próximo concurso não sair, mais uma vez, uma soma maior que 200. Deverá ficar mesmo na casa dos 100, mais especificamente entre 107 e 197. Então, ficamos entre 80 somas para escolher uma. E isso ainda nos dá milhões de combinações. No final deste artigo, disponibilizo uma tabela de todas as somas que já apareceram - até o momento - e quantas vezes apareceram. Exemplo: a soma 90 e 282 saiu uma vez cada. Vejam que, a maioria só saiu uma vez e isso nos dá uma boa chance em não jogar em somas que já saíram mais de três vezes. Como temos somente 210 concursos em todo histórico da Megasena, já era de se esperar que a maioria tivesse saído uma vez apenas. Então, já que estamos falando para o próximo concurso em um intervalo de 106 até 197, eis as somas abaixo que nunca apareceram. Parece-nos lucrativo apostar em somas que nunca saíram:

108 109 110 112 113 114 115 116 118 122 123 124 126

128 133 137 144 146 151 154 156 159 162 171 192 194

Outro fator de influência, que é importante, mas é desconsiderado, são as bolas que saem duplamente no mesmo sorteio. Por exemplo: Saiu o número 1 e o 3 (formando 13), duas vezes, no mesmo sorteio. Neste caso, a segunda rodada torna-se inválida – pelo número 13 já ter sido sorteado - e assim as bolas voltam ao globo novamente. Ninguém fica sabendo quantos números foram invalidados em um determinado sorteio. Então, o estudo da freqüência/atraso dos números, de todas as pessoas que estudam loterias, não representa a realidade absoluta do sistema dos globos girantes da Caixa Econômica. Outra variável: O tempo entre um concurso e outro. A Megasena antigamente era sorteada somente no domingo, depois mudou para Sábado. Em outras áreas das ciências a variável tempo é levada em conta, mas em loterias isso é muito difícil e nem saberíamos qual a sua impressão de influência nos sorteios. Existem muitas variáveis que são mesmo caóticas e calcular isso seria algo em difícil. Um exemplo, é a quantidade de movimento dos globos entre cada saída de bola. Tomemos o “Caminhão da Sorte”, em que pessoas do público, quando são escolhidas para serem as sorteadoras, acionam o botão de sorteio em intervalos de tempo diferentes.

Os jogos da loteria brasileira não são bingos

Sobre os fatores físicos que podem influenciar no sorteio das bolas, em loterias, já foi discutido se a quantidade de tinta usada para pintar os números, em cada bola, iria alterar seu peso e torná-lo uma bola viciada. Naturalmente, esta variável não altera em micrômetros o sorteio e a torna imensamente desprezível para um cálculo de influência física. Vejamos também que, toda bola, tem apenas um número pintado em sua face. Nas loterias brasileiras, não existe a bola 45 ou 12, por exemplo, mas as bolas 4, 5, 1 e 2. As loterias brasileiras não são como o jogo de bingo, com as dezenas em cada bola. Dessa forma, a quantidade de tinta em suas faces é mínima. Para este fator físico, o INMETRO verifica quanto à questão de fraudes: pesagem de bolas, verificação dos globos, etc.

Para terminar, outro fator a citar, e que também entra como outra variável da equação, é o climático. Existem concursos realizados em auditórios fechados e outros realizados ao ar livre, no "Caminhão da Sorte" da Caixa Econômica. Nestes casos, a dinâmica do fluxo do ar pode ser diferente entre um local fechado, sem corrente de ar, para um local onde as correntes de vento podem transpassar pelos globos giratórios.

Tabela das somas dos concursos anteriores da Megasena:

SOMA | QUANTIDADE | %

--------------------------

90 1 0,48

103 1 0,48

106 1 0,48

107 1 0,48

111 1 0,48

117 2 0,95

119 3 1,43

120 2 0,95

121 1 0,48

125 2 0,95

127 2 0,95

129 2 0,95

130 1 0,48

131 3 1,43

132 1 0,48

134 3 1,43

135 1 0,48

136 2 0,95

138 2 0,95

139 1 0,48

140 3 1,43

141 1 0,48

142 1 0,48

143 2 0,95

145 1 0,48

147 2 0,95

148 1 0,48

149 1 0,48

150 2 0,95

152 4 1,90

153 1 0,48

155 1 0,48

157 1 0,48

158 3 1,43

159 2 0,95

160 2 0,95

161 1 0,48

163 3 1,43

164 1 0,48

165 1 0,48

166 1 0,48

167 1 0,48

168 4 1,90

169 3 1,43

170 2 0,95

172 2 0,95

173 1 0,48

174 3 1,43

175 5 2,38

176 1 0,48

177 3 1,43

178 4 1,90

179 2 0,95

180 1 0,48

181 2 0,95

182 3 1,43

183 1 0,48

184 1 0,48

185 6 2,86

186 4 1,90

187 2 0,95

188 1 0,48

189 1 0,48

190 3 1,43

191 1 0,48

193 1 0,48

195 1 0,48

196 2 0,95

197 3 1,43

199 1 0,48

200 2 0,95

202 5 2,38

203 2 0,95

204 3 1,43

205 2 0,95

206 1 0,48

207 1 0,48

208 2 0,95

209 3 1,43

210 1 0,48

212 1 0,48

213 1 0,48

214 2 0,95

215 1 0,48

217 1 0,48

218 4 1,90

220 1 0,48

221 3 1,43

222 1 0,48

223 2 0,95

224 3 1,43

226 1 0,48

227 3 1,43

230 1 0,48

232 2 0,95

233 2 0,95

234 1 0,48

235 1 0,48

238 1 0,48

241 1 0,48

242 1 0,48

243 1 0,48

244 1 0,48

246 1 0,48

247 2 0,95

249 2 0,95

250 2 0,95

253 1 0,48

255 1 0,48

257 1 0,48

258 1 0,48

259 1 0,48

264 1 0,48

267 1 0,48

271 1 0,48

276 1 0,48

280 1 0,48

281 1 0,48

282 1 0,48

Link to comment
Share on other sites

Este é o verdadeiro segredo de fazer 15 pontos na lotofacil ou 6 na mega sena, é preciso estar conectado a frequencia quantica do fenomeno desejado.

É apenas uma observação que eu faço, nenhuma intenção de crítica. Fica dificil alguém, em sã consciência, conceber e aceitar que, dos milhões e milhões de apostadores da Mega-sena, (prá não citar outras modalidades menos difíceis como a Lotofácil, por exemplo), somente alguns pouquíssimos , raríssimos, consigam se conectar com a tal "frequência quântica do fenômeno desejado". Afinal, o que seria isto? Ciência? Sei não, mas duvido que seja.

Definitivamente, eu não acredito em sorte pelo seguinte: por que, cargas d'água, o sujeito teria sorte apenas em loteria? Prá ser um sujeito de sorte ele teria que ser um sortudo em tudo na vida. Sorte no amor, na família, nos relacionamentos, na saúde, etc etc etc e não é isso que acontece. Aliás, se o sujeito acerta na loteria e não abre o olho, pode ser assaltado, perder todo o dinheiro e essas coisas são muito, muito mais frequentes do que se imagina.

Prá mim, o que existe mesmo é probablidade. No caso da Lotofácil, por exemplo, se um sujeito joga sempre, por exemplo, 100 cartões, iniciando as suas apostas com a dezena 04, e outro, joga a mesma quantidade, porém, iniciando todas as suas apostas com a dezena 01, este segundo leva uma vantagem sobre o primeiro, pelo simples fato de que, resultados iniciados com a dezena 04, só acontecem em média, a cada 37 concursos, (o último foi no 553, já está um pouco atrasado, por falar nisso) enquanto, iniciados com a dezena 01, acontecem a cada 1,5 concursos. Alguém poderá dizer que quem aposta a partir da dezena 04, reduz a probabilidade para 1/54.264, mas só o tempo de espera e a incerteza que paira sobre esse tipo de resultado não compensa. Além do mais 100 em 54.264, ainda assim é dificil prá dedéu. :lol::lol:;)8-)

Link to comment
Share on other sites

o engraçado de toda essa discussão e que ela so diz a mesma coisa sempre.... O QUE TE FAZ GANHAR E A SORTE, SEJA SORTE ESTUPIDA OU CANALIZADA ''DIGAMOS''

MAS MINHA OPINIAO: PRAque ESQUENTAR TANTO A CUCA COM UM COISA QUE O BOM SENSO RESOLVE, PENSAMOS DESSA MANEIRA: EU JOGUEI UM JOGO DE 1,25, POW NÃO FIZ 11 PONTOS QUE PENA,,, MAS FIZ 9 AHAHAHAH, ALEM DO QUE DEPOIS DO RESULTADO EU PENSO, TANTA GENTE GANHOU ALGUMA COISA DESSA VEZ FIQUEI FORA DO BOLÃO, QUANTAS E QUANTAS PESSOAS NÃO APOSTAM, DESDE OS GRAN FINO ATE OS MORADORES DE RUA, NO FINAL COMO EU JA ESCUTEI ...

- O importante e está no meio da festa, vai que eu ganhe.

Link to comment
Share on other sites

Caro Pestaninha,

Essa Teoria dos Jogos da qual vc fala é aquela de John Nash, que lhe deu o Prêmio Nobel ?

Entendi suas colocações, mas o problema é como vamos nos conectar de uma forma mais equilibrada, de forma a estar mais sintonizada possivel a esta quantidade mínima de energia ? Como podemos conseguir isso? E olhem todos: tb acredito no fator SORTE. De fato, acredito.

Entendo que este, numa explanação altamente objetiva, é que consiste o cerne do problema.

Quanto às bolinhas, tb gostei muito do texto. Agora, aqui no Brasil, já foi mostrado num programa de TV dominical que, no Sul, as bolinhas de um sorteio destes variavam de peso significativamente e - se não me engano - havia um íma tb. Com ou sem ímã, se elas já variam de peso, obviamente influenciará no resultado. Só no Brasil mesmo........

Att.

Luciane

Link to comment
Share on other sites

Caro Pestaninha,

Essa Teoria dos Jogos da qual vc fala é aquela de John Nash, que lhe deu o Prêmio Nobel ?

Entendi suas colocações, mas o problema é como vamos nos conectar de uma forma mais equilibrada, de forma a estar mais sintonizada possivel a esta quantidade mínima de energia ? Como podemos conseguir isso? E olhem todos: tb acredito no fator SORTE. De fato, acredito.

Entendo que este, numa explanação altamente objetiva, é que consiste o cerne do problema.

Quanto às bolinhas, tb gostei muito do texto. Agora, aqui no Brasil, já foi mostrado num programa de TV dominical que, no Sul, as bolinhas de um sorteio destes variavam de peso significativamente e - se não me engano - havia um íma tb. Com ou sem ímã, se elas já variam de peso, obviamente influenciará no resultado. Só no Brasil mesmo........

Att.

Luciane

Tudo que eu disse é salvo maracutaias e trambiques. Diga-se de passagem. Essas coisas de João Alves da vida não há remedio mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
Em ‎07‎/‎02‎/‎2011 at 09:50, oiregor disse:

Coincidência (ou não), li este Teorema ontem...

Fica aqui minhas desculpas pelas critica feitas no seu primeiro post.

Mas reforço minhas criticas quanto ao fato de vc dizer ser filho do pestana. Muitos interpretaram ser verdade (eu inclusive). Porém foi rebatido pelo próprio.

Entendo que vc usou este novo como uma forma de "homenagem", respeito, ou mesmo admiração.

Todo e qualquer esquema é válido, desde que, não seja colocado como CERTO.

Em qualquer esquema que for postado deve ser colocado que PODE ocorrer de sair XX dezenas. Nunca colocar que sairão as XX dezenas COM CERTEZA.

Ou usem como fixas XX dezenas, pois se errar uma fixa, foi por água todo o jogo...

Voltando ao teorema, acho válido outros estudos, como teoria do caos, ou fractais... mas ai nos distanciamos da loteria ;)

Abraço

Sorte Rogério

www.excellentes.com.br

isso ai; qualquer estudo e valido mas o que manda mesmo e jogar!!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...