Jump to content

NOTA DA CAIXA:MUDANÇAS NA LOTOFÁCIL


Luiz Carlos

Recommended Posts

COMUNICADOS DA CAIXA

Aos Empresários Lotéricos,

Sr(a). Lotérico(a): a CAIXA informa que está prevista para a segunda quinzena do mês de FEVEREIRO a introdução do 3º sorteio semanal da LOTOFÁCIL (segunda, quarta e sexta), também será disponibilizado ao apostador a possibilidade de apostar até 18 números em um mesmo volante da modalidade (apostas múltiplas/combinadas). Aguarde as orientações e material promocional (volantes, cartazes e nova tabela de preço das apostas).

Atenciosamente,

EVERSON OGAWA MATSUO

Supervisor de Canais

CAIXA - Agência Mandaqui/SP

Link to comment
Share on other sites

As ALTERAÇÕES da LOTOFÁCIL estavam PREVISTAS INICIALMENTE, para o dia 05/12/2011, depois passou para o PRÓXIMO 16/01/2012, mas, pelo visto, talvez até por PRECAUÇÃO, resolveu ADIAR mais uma vez as tão ANUNCIADAS MUDANÇAS, agora PREVISTAS para a SEGUNDA QUINZENA de FEVEREIRO/2012.

A ÚNICA CERTEZA, é que o PREÇO da APOSTA AUMENTARÁ, talvez para R$ 1,50 ou até mesmo, R$ 1,75, o que só DESESTIMULARÁ MUITOS APOSTADORES, que DIMINUIRÃO MUITO a QUANTIDADE de JOGOS para CABER no ORÇAMENTO MENSAL. Será que VALE A PENA AUMENTAR o VALOR das APOSTAS???

O jeito é ACERTAR as 15 DEZENAS ANTES das MUDANÇAS.

Link to comment
Share on other sites

As ALTERAÇÕES da LOTOFÁCIL estavam PREVISTAS INICIALMENTE, para o dia 05/12/2011, depois passou para o PRÓXIMO 16/01/2012, mas, pelo visto, talvez até por PRECAUÇÃO, resolveu ADIAR mais uma vez as tão ANUNCIADAS MUDANÇAS, agora PREVISTAS para a SEGUNDA QUINZENA de FEVEREIRO/2012.

A ÚNICA CERTEZA, é que o PREÇO da APOSTA AUMENTARÁ, talvez para R$ 1,50 ou até mesmo, R$ 1,75, o que só DESESTIMULARÁ MUITOS APOSTADORES, que DIMINUIRÃO MUITO a QUANTIDADE de JOGOS para CABER no ORÇAMENTO MENSAL. Será que VALE A PENA AUMENTAR o VALOR das APOSTAS???

O jeito é ACERTAR as 15 DEZENAS ANTES das MUDANÇAS.

Olá Luiz Carlos,

Será que as pessoas continuam fazendo o mesmo número de apostas?

Será que aumenta a arrecadação?

Parece que é com a arrecadação que a CEF se preocupa...

R$0,50 é 40% de aumento... Bastante, né?

Daria mais de 8,5 milhões a mais de arrecadação se as pessoas fissezem o mesmo número de apostas.

Eu não acredito nisso.

No meu caso, eu vou diminuir as apostas para continuar gastando o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião...e uma brincadeira

A CEF corre riscos ao aumentar o valor das apostas da lotofácil.

Os riscos são diminuir a arrecadação...

Grande parte dos premios de 11 e 12 pontos - e talvez até 13 -, o que não é pouco, são revertidos em novas apostas. Acredito nisto, apesar de não ter como provar.

Com o aumento do valor da aposta o número de ganhadores destes premios diminui e consequentemente diminui o número de pessoas frequentando as lotéricas toda semana - diminui o número de apostas que são feitas com os valores dos premios do concurso anterior...

Mas também diminui o número de novas apostas (com dinheiro novo).

Daí pode acontecer da lotofácil começar, bem lentamente, a se tornar parecida com a lotomania...em termos de arrecadação...

Perde a CEF e perdem os usuários...

Tirando o exagero da comparação (rsrsrsrs), acredito que existe este risco....

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez, parabenizo o forista Luiz Carlos pela colaboração com o fórum, ele que é um dos mais participativos por aqui. Quanto às mudanças anunciadas pela Caixa para a Lotofácil, parece ser mais uma das ações comerciais dessa gestora pública do monopólio lotérico estatal, como sempre pautada unicamente pelo interesse do gestor. Obviamente, há sempre a resposta econômica, de mercado, que é a de diminuição da arrecadação e do interesse da loteria como resposta à alteração mal feita. Mas eu acredito que a sociedade e a parte dela composta pelos apostadores (que são quase iguais, mas não se confundem) poderia se organizar para também dar uma resposta política, democrática e jurídica à essa forma de ser e agir da Caixa como gestora desse monopólio. Por favor, não me considerem ingênuo, sei bem que loteria não é artigo de primeira necessidade e a ganância individual move essa enorme máquina de arrecadação de fundos, verdadeira tributação reversa; mas como há interesse público e gestão pública dos recursos públicos por um agente público, tenho por certo que justifica a mobilização pela alteração dessa forma de ser e agir.

Link to comment
Share on other sites

A previsão de 3 sorteios ja era prevista e acho ate legal, mas mudar o perfil do jogo ? 18dz? mexer no que esta bom ??

o que eles deveriam mudar algo é na time mania... fazer terno para ganhar $2 reais, o mesmo valor que vc aposta! muito ruim....

Bom que venha a nova lot faciil

e sorte a todos...

Link to comment
Share on other sites

É, pelo visto vou morrer pobre mesmo, pois, nem por decreto vou manter a quantidade de apostas atual, com três sorteios por semana, e cada jogo a R$-1,75. Como meus jogos, em termos de chance, estão adequados aos valores atuais, vou ter de fazer adaptações para não estourar o orçamento, o que, com certeza, irá reduzir drasticamente minhas chances... Gostaria de ter mais sorte no jogo pra não depender tanto da chance.

Link to comment
Share on other sites

É GALERA É CHEGADA A HORA DE NOS MOBILIZARMOS GERAL, PELO MENO NÓS MEMBROS DO FORUM.

TO MATUTANDO UMA MANEIRA DE TENTAR MUDAR ISSO, MAS COMO ?

MESMO SE NÓS PARARMOS DE JOGAR POR ALGUNS CONCURSOS NESSA BENDITA , ACHO QUE AINDA SIM NÃO MUDARIA EM NADA.

1,50 ATÉ VAI, MAIS 1,75 AI EU MIGRO PRA DUPLA SENA, SEM DUVIDA.

AS MODALIDADES QUE TEM MUITOS APOSTADORES, ESTÃO AUMENTANDO E MUITO O VALOR DA APOSTA.

SUBIR DE 1,25 PRA 1,75 É SACANAGEM.

40% DE REAJUSTE EM UMA UNICA VEZ, POR QUE NÃO REAJUSTAM O SALARIO MINIMO COM ESSA TAXA, E DE FICAR DE BRONCA COM ESSE PAIS FDP. O CERTO E NINGUEM VOTAR NA PROXIMA ELEIÇÃO E DEIXAR O PAIS QUE SE F........

FICA AI MINHA INDIGNAÇÃO COM TANTA PALHAÇADA.

VOU GANHAR HJ E DEPOIS VOU JOGAR DE BOA, SÓ POR PARTICIPAR.

TENHAM ÓTIMA SORTE NO 703.

FUI....................................

Link to comment
Share on other sites

Achei isto na net:

GEPLO apresenta novidades das Loterias Caixa

Gerente Nacional da Gerência Nacional de Produtos Lotéricos e Promoções Comerciais da Caixa Econômica Federal, Edilson Carrogi Ribeiro Vianna iniciou sua apresentação pedindo desculpas pela ausência de um representante da área de rede, pois “esta área está sofrendo uma reestruturação e em função disto o novo gerente nacional não pode estar aqui hoje”, informou.

Todas as modalidades tiveram crescimento com relação ao mesmo período do ano passado, exceto a Dupla Sena (-4,5%). A Mega-Sena(3,6%), Lotofácil (17,6%), Lotomania (16,7%), Quina (8,8%), Loteria Instantânea (2,6%).

A Caixa encaminhou a SEAE os estudos para o reajuste das apostas da Loteca, Lotogol e Dupla Sena, mas a Secretaria vinculou a liberação dos reajustes a Certificação sobre Jogo Responsável (prevista para março de 2012) e Segurança das Loterias (prevista para outubro de 2012) junto a World Lottery Association – WLA.

Portanto parece que o aumento seria somente para loteca, lotogol e dupla sena.

Link to comment
Share on other sites

Abaixo está o LINK do SAC da CAIXA. É só LIGAR e RECLAMAR do AUMENTO ABSURDO. Será que já não BASTAM os ALTÍSSIMOS IMPOSTOS que nos COBRAM e que NÃO NOS DÃO O RETORNO ESPERADO e COMPATÍVEL com o VALOR COBRADO? Temos que REAGIR!!! Vamos CRIAR um MOVIMENTO pelas REDES SOCIAS PEDINDO a BAIXA dos PREÇOS das LOTERIAS, afinal, elas são uma das POUCAS COISAS que ALIMENTAM as ESPERANÇAS do SOFRIDO POVO BRASILEIRO de FICAR MILIONÁRIO HONESTAMENTE da NOITE para o DIA.

A PRESSÃO MAIOR pelo AUMENTO das APOSTAS vem dos AGENTES LOTÉRICOS, que VISAM tão SOMENTE, LUCRAR MAIS e MAIS RÁPIDO, só que, quem tem a MAIOR FORÇA -pelo menos TEORICAMENTE-, SOMOS NÓS, APOSTADORES. VAMOS USÁ-LA!

http://www1.caixa.go...es_da_caixa.asp

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, é um absurdo aumentar 40%(se for o caso) meu salário não sobe tudo isso. Agora o que me parece certo é que teremos que rever nossos modos ou métodos de jogar, tudo o que acumulei de estratégias nesses anos terão que ser alterados, começar do zero de novo. Será que os prêmios de 11, 12 e 13 aumentarão?

Link to comment
Share on other sites

eu acredito que continua a mesma coisa. qto aos estudos. pelo menos pra mim.

ja que com meia hora, ja consigo definir minhas estrategias. unica coisa que acredito que a tendencia mudará muito rapido, a cada 2 semana, aprox.

o que dificulta pra quem joga emcima de tendencias. porem que percebe a mudança de tendencias, pode se dar bem. e agilizará o processo.

Link to comment
Share on other sites

acredito que não vai acumular tanto não, acho que deverá continuar saindo acertador todos concursos e acredito que a premiação deverá cair drasticamente pra quem faturar 15 pontos, acho que com menos tempo para efetuarem apostas, aliado ao aumento do preço de apostas, o que fará muita gente migra pra outras apostas mais econômicas, vai reduzir a arrecadação da lotofácil e conseqüentemente vai diminuir a premiação, se a lotofácil começar a acumular de mais, vai abrir brechas para lavagem de dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu e um amigo lotérico interpretamos de outra forma, pois como ele me informou o apostador poderá marcar no bilhete assim; 15 números, 16 números, 17 números ou 18 números é claro que com cada dezena acrescentada o valor da aposta amentará.

Eu particularmente vou continuar a jogar apenas marcando 15 dezenas no bilhete.

:cool:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...