Jump to content

Simulador Da Lotomania - Lrrl (Simetria Em Ação)


Luiz Lucena

Recommended Posts

Caro Gzmo,

Obrigado pela opinião.

Também gostei da sugestão de verificar o acerto da inversas no sorteio seguinte. E está feito. Segue o link:

http://www.4shared.c...erso_-_V02.html

Quando apagar todas as marcações com "X" na primeira linha da guia Inversão, valores do concurso anterior serão invertidos, comparados com o resultado seguinte, e a contagem das inversas pontuadas será exibida. O nome da primeira guia passa a ser Resultados, para não gerar confusões.

Não há proteção em células ou fórmulas, possibilitando ajustes pessoais. Sugiro fazer uma cópia antes de manusear.

Dependendo das futuras conclusões, já existe um tópico sobre números inversos, criado pelo Braun.

É isso aí.

Saúde e Sorte.

Esta planilha pode auxiliar no Simulador, onde conta as gemeas e as simetricas

Gostaria de saber como atualizar, pois ela não puxa os resultados para a Inversa.

Ao Sr Ludo poderia me ajudar?

Caro Roger,

Trata-se de uma planilha muito simples. Quando foi concebida, desenvolvemos duas versões dela em questão de horas, pois a discussão estava "quente" à época. Portanto, ela não tem grandes rebusques, e nenhuma programação VBA.

Caso queira atualizar os resultados, baixe-os do site da CEF e abra o arquivo ".htm" através do Excel.

Selecione os dados desejados de respectivos Concurso, Data do Sorteio, e Números, copie-os e cole-os ao final dos dados da aba Resultados, na planilha Lotomania - Inversão - V.02.xlsx.

Na aba Inversão, copie a última linha de fórmulas, e cole-as abaixo na extensão proporcional ao nº de linhas atualizadas na aba Resultados. A partir daí, as formulas farão o resto.

Quaisquer dúvidas, entre em contato.

Saúde e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Caro Roger,

Trata-se de uma planilha muito simples. Quando foi concebida, desenvolvemos duas versões dela em questão de horas, pois a discussão estava "quente" à época. Portanto, ela não tem grandes rebusques, e nenhuma programação VBA.

Caso queira atualizar os resultados, baixe-os do site da CEF e abra o arquivo ".htm" através do Excel.

Selecione os dados desejados de respectivos Concurso, Data do Sorteio, e Números, copie-os e cole-os ao final dos dados da aba Resultados, na planilha Lotomania - Inversão - V.02.xlsx.

Na aba Inversão, copie a última linha de fórmulas, e cole-as abaixo na extensão proporcional ao nº de linhas atualizadas na aba Resultados. A partir daí, as formulas farão o resto.

Quaisquer dúvidas, entre em contato.

Saúde e Sorte.

Caro Roger,

Trata-se de uma planilha muito simples. Quando foi concebida, desenvolvemos duas versões dela em questão de horas, pois a discussão estava "quente" à época. Portanto, ela não tem grandes rebusques, e nenhuma programação VBA.

Caso queira atualizar os resultados, baixe-os do site da CEF e abra o arquivo ".htm" através do Excel.

Selecione os dados desejados de respectivos Concurso, Data do Sorteio, e Números, copie-os e cole-os ao final dos dados da aba Resultados, na planilha Lotomania - Inversão - V.02.xlsx.

Na aba Inversão, copie a última linha de fórmulas, e cole-as abaixo na extensão proporcional ao nº de linhas atualizadas na aba Resultados. A partir daí, as formulas farão o resto.

Quaisquer dúvidas, entre em contato.

Saúde e Sorte.

Boa tarde Ludo,

Obrigado pelo auxilio, não sou bom de planilha, mas com o tempo aprendo. Achei otimo esta planilha, pois mostra as gemeas, simetrica.

Na planilha da para ver que sempre tem gemeas e simetricas juntas e raras as vezes sozinhas. Somente na 1233 que nao teve as duas juntas somente 3 repetidas.

A Lotomania é um verdadeiro quebra-cabeça.

Temos que estudar muito.

Sorte a todos!

Link to comment
Share on other sites

Galera não estou aqui para exaltar trabalho de ninguem,devido o que já tenho observado aqui no forum,mais o simulador do Luiz Lucena acredito ser muito bom.è o meu ponto de vista.Inclusive vou postar aqui dois concursos seguidos que eu simulei infelizmente não joguei por falta de grana.Procurei deixar tudo delhado.

Arquivo Salvo em : C:\Matriz_Megasena\jogo da Mega (1387).txt

Total de jogos : 24

Dezenas no jogo : 25 26 27 28 29 30 37 38 39 43 44 45 49 50 51 52 53 54

1387 (09/05/2012) 18 27 32 43 50 52

1-R$ 666,75

1388 (12/05/2012) 22 29 31 43 50 54

1- R$ 724,95

25 28 37 43 49 52

25 28 37 44 50 53

25 28 37 45 51 54

25 28 38 43 50 54

25 28 38 44 51 52

25 28 38 45 49 53

25 28 39 43 51 53

25 28 39 44 49 54

25 28 39 45 50 52

26 29 37 43 49 53

26 29 37 44 50 52

26 29 38 43 51 52

PS: Se observado dois números do concurso anterior se repetiram.!!!!!

26 29 38 44 49 54

26 29 38 45 50 53

26 29 39 43 50 54

26 29 39 44 51 53

26 29 39 45 49 52

26 30 37 43 51 54

27 29 37 44 51 54

27 30 37 43 50 52

27 30 37 44 49 53

27 30 38 43 49 54

27 30 38 45 51 52

27 30 39 44 50 54

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a Todos,

"Quem enricou com promessa foi São Severino do Ramo", .......... Eu sei bem disso, e nem precisam me lembrarem, Porém o caso aqui é outro completamente diferente pessoal. Não adianta contar os dias que passaram, os que faltam ou outros quaisquer, nesses casos a unidade de contagem do tempo não são os dias e sim quando ficar Read. Lembrem-se é Zero Oitocentos, muita calma nessa hora. Estamos fazendo o Máximo para que fique pronto no Mínimo Tempo Possível.

Na mensagem anterior eu havia estimado que até hoje deveria disponibilizar a planilha, confesso que apesar de todos os esforços envidados ainda não foi possível, o tempo nos traiu mais uma vez, nos atropelando com atividade outras do cotidiano. Portanto mais uma vez peço mil desculpas a todos.

Eu compreendo a ansiedade e a expectativa de muitos do colegas com relação a disponibilidade da Planilha com o Simulador Simétrico - LRRL para a Lotomania.

Pois bem, eu também não estou me sentindo muito confortável com essa demora, apesar dos esforços não conseguimos ainda concluir em definitivo todas as Abas da Nova Planilha. É facil entender que o que era para ser apenas um Simples Simulador em uma ou duas Abas, foi sendo aos Poucos transformado em um Conjunto Complexos de Programas Integrados que da forma como se encontra transformou-se em uma das mais Poderosas Ferramentas existentes para esta Modalidade Lotérica e que será disponibilizada a todos indistintamente sem nenhum custo adicional.

Das Treze Abas existentes na planilha, Onze destas estão prontas, faltando portanto ajustes em apena duas, exatamentes nas Abas; Matriz_84 e Matriz_96.

Para se ter uma idéia do que seja cada uma dessas Abas de Matriz_xx, são ao todo Quatro Abas desta Família na Planilha, porém em cada uma destas Abas existem a Possibilidade de Operar com 4 Modalidades Diferentes e para cada uma das Modalidades, existem Formulários Próprios, Tabelas Próprias, Grades próprias, Programas próprios e Macros que necessitam serem rodados para habilitar a Modalidade Selecionada. Como temos 4 Modalidades por Aba e temos 4 Abas desta Família na Planilha, Necessitamos então que sejam construídas 16 Telas com seus Formulários próprios, suas Tabelas próprias, suas Grades próprias, seu Programas Específicos e suas Macros. Seria humanamente impossível se construir tudo isso do dia para a noite, necessitamos de tempo e posso afirmar ainda, que o tempo de Criação é muito diferente na contagem com relação ao tempo de Construção, estes possuem Times completamente diferentes, sem contar que temos nossas atividades diárias, que em determinadas épocas do ano nos toma muito mais tempo. Eu posso afirmar sem sombras de dúvidas que o tempo gasto para desenvolver todo este Sistema está sendo muitíssimo menor do que o tempo real necessário para tal, (mesmo assim vai ser possível completar o desenvolvimento).

Agora que já estamos nos finalmente, espero que nesta próxima semana consigamos Fecha tudo e fazer alguns testes adicionais de forma que antes do são Jõao já tenhamos disponibilizado a Planilha Definitiva. Desta vez eu vou preferir superestimar um pouco o prazo.

Um segundo arquivo em .PDF complementa as informações disponibilizadas no primeiro e fornece os novos conceitos incorporados ao Sistema alem de descrever detalhadamente as Abas da Planilha com seus respectivos botões, links e comandos, alem de uma breve discrição em separado de cada um deles.

Foi adicionado ao documento, a imagem de cada uma das Treze Abas, (com exceção das três últimas Abas das Matrizes que repetem a primeira Aba da Matriz_60, mudando apenas as Quantidades de Dezenas por Formulários, Tabelas e Grades), para que seja quebrada um pouco a expectativa da espera bem como sirva para um primeiro contato com a ferramenta, desta forma quando for disponibilizado a planilha, já saberão de ante mão o que pode ser feito com ela, bem como quando baixar a planilha ja saber navegar pelas várias Abas dentro dela a procura do que deseja.

No caso das Telas das Abas de matrizes, estas são apresentadas em duas Imagens por se tratarem realmente de uma telas dividida em duas por meio de um eixo imaginário em Cada Aba. A essas Telas chamamos de Primeira Tela e Segunda tela da Aba correspondente ou opcionalmente tela da Esquerda e tela da Direita . Chamamos aqui de Tela o conteúdo que cabe dentro da largura útil do monitor. Devido a grande quantidade de dezenas da Modalidade essa foi a forma que conseguimos montar o layout do Sistema, usando um eixo imaginário para dividir a tela em duas partes iguais a largura do monitor.

Eu estou terminando de revisar o segundo documento em .PDF e devo disponibilizar provavelmente até amanhã se não viajar hoje a noite, se viajar, somente na segunda a noite. Mais uma vez eu reafirmo que é imprescindível que leiam e se possível imprimam estes documentos pois eles serão como um guia de operação do Sistema.

Conto mais uma vez com a compreensão de todos e tenham certeza que em muito pouco tempo informaremos os links para baixar a planilha.

Abraço

Lucena

______

Link to comment
Share on other sites

Sem problemas, espero o tempo que for preciso, nem tem essa obrigação de justificar nada muito menos de disponibilizar coisa alguma pro pessoal, mas mesmo assim vem aqui dar satisfações,admiro isso.

E outra, ficando rico até os 40 anos ainda da pra aproveitar bastante kkk.

Valew Lucena um abraço!!!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a Todos,

"Quem enricou com promessa foi São Severino do Ramo", .......... Eu sei bem disso, e nem precisam me lembrarem, Porém o caso aqui é outro completamente diferente pessoal. Não adianta contar os dias que passaram, os que faltam ou outros quaisquer, nesses casos a unidade de contagem do tempo não são os dias e sim quando ficar Read. Lembrem-se é Zero Oitocentos, muita calma nessa hora. Estamos fazendo o Máximo para que fique pronto no Mínimo Tempo Possível.

Na mensagem anterior eu havia estimado que até hoje deveria disponibilizar a planilha, confesso que apesar de todos os esforços envidados ainda não foi possível, o tempo nos traiu mais uma vez, nos atropelando com atividade outras do cotidiano. Portanto mais uma vez peço mil desculpas a todos.

Eu compreendo a ansiedade e a expectativa de muitos do colegas com relação a disponibilidade da Planilha com o Simulador Simétrico - LRRL para a Lotomania.

Pois bem, eu também não estou me sentindo muito confortável com essa demora, apesar dos esforços não conseguimos ainda concluir em definitivo todas as Abas da Nova Planilha. É facil entender que o que era para ser apenas um Simples Simulador em uma ou duas Abas, foi sendo aos Poucos transformado em um Conjunto Complexos de Programas Integrados que da forma como se encontra transformou-se em uma das mais Poderosas Ferramentas existentes para esta Modalidade Lotérica e que será disponibilizada a todos indistintamente sem nenhum custo adicional.

Das Treze Abas existentes na planilha, Onze destas estão prontas, faltando portanto ajustes em apena duas, exatamentes nas Abas; Matriz_84 e Matriz_96.

Para se ter uma idéia do que seja cada uma dessas Abas de Matriz_xx, são ao todo Quatro Abas desta Família na Planilha, porém em cada uma destas Abas existem a Possibilidade de Operar com 4 Modalidades Diferentes e para cada uma das Modalidades, existem Formulários Próprios, Tabelas Próprias, Grades próprias, Programas próprios e Macros que necessitam serem rodados para habilitar a Modalidade Selecionada. Como temos 4 Modalidades por Aba e temos 4 Abas desta Família na Planilha, Necessitamos então que sejam construídas 16 Telas com seus Formulários próprios, suas Tabelas próprias, suas Grades próprias, seu Programas Específicos e suas Macros. Seria humanamente impossível se construir tudo isso do dia para a noite, necessitamos de tempo e posso afirmar ainda, que o tempo de Criação é muito diferente na contagem com relação ao tempo de Construção, estes possuem Times completamente diferentes, sem contar que temos nossas atividades diárias, que em determinadas épocas do ano nos toma muito mais tempo. Eu posso afirmar sem sombras de dúvidas que o tempo gasto para desenvolver todo este Sistema está sendo muitíssimo menor do que o tempo real necessário para tal, (mesmo assim vai ser possível completar o desenvolvimento).

Agora que já estamos nos finalmente, espero que nesta próxima semana consigamos Fecha tudo e fazer alguns testes adicionais de forma que antes do são Jõao já tenhamos disponibilizado a Planilha Definitiva. Desta vez eu vou preferir superestimar um pouco o prazo.

Um segundo arquivo em .PDF complementa as informações disponibilizadas no primeiro e fornece os novos conceitos incorporados ao Sistema alem de descrever detalhadamente as Abas da Planilha com seus respectivos botões, links e comandos, alem de uma breve discrição em separado de cada um deles.

Foi adicionado ao documento, a imagem de cada uma das Treze Abas, (com exceção das três últimas Abas das Matrizes que repetem a primeira Aba da Matriz_60, mudando apenas as Quantidades de Dezenas por Formulários, Tabelas e Grades), para que seja quebrada um pouco a expectativa da espera bem como sirva para um primeiro contato com a ferramenta, desta forma quando for disponibilizado a planilha, já saberão de ante mão o que pode ser feito com ela, bem como quando baixar a planilha ja saber navegar pelas várias Abas dentro dela a procura do que deseja.

No caso das Telas das Abas de matrizes, estas são apresentadas em duas Imagens por se tratarem realmente de uma telas dividida em duas por meio de um eixo imaginário em Cada Aba. A essas Telas chamamos de Primeira Tela e Segunda tela da Aba correspondente ou opcionalmente tela da Esquerda e tela da Direita . Chamamos aqui de Tela o conteúdo que cabe dentro da largura útil do monitor. Devido a grande quantidade de dezenas da Modalidade essa foi a forma que conseguimos montar o layout do Sistema, usando um eixo imaginário para dividir a tela em duas partes iguais a largura do monitor.

Eu estou terminando de revisar o segundo documento em .PDF e devo disponibilizar provavelmente até amanhã se não viajar hoje a noite, se viajar, somente na segunda a noite. Mais uma vez eu reafirmo que é imprescindível que leiam e se possível imprimam estes documentos pois eles serão como um guia de operação do Sistema.

Conto mais uma vez com a compreensão de todos e tenham certeza que em muito pouco tempo informaremos os links para baixar a planilha.

Abraço

Lucena

______

Compreendemos a complexidade para se montar uma planilha desta grandeza, não tenha pressa faça no seu tempo. Venho mais uma vez parabenizar por este trabalho que vocês estão desenvolvendo, e tenho certeza que será um grande trabalho, porque uma pessoa que se propõe a ajudar outras pessoas assim como vocês estão fazendo e ainda virem aqui para justificar essa "ilusória" demora, é porque vocês são pessoas muito competentes e de alto nivel. Mais uma vez parabéns pelo trabalho, e parabéns pelas atitudes...

Abraços

Luiz

Link to comment
Share on other sites

oi galera,

Quando chegar a planilha com simulador simétrico do Luiz Lucena, vamos precisar que toda a galera se una para

informar, quem souber usar os vários recursos ou ferramentas dessa planilha, que venha informar a galera aqui, quanto ao

uso correto, porque necessitaremos saber como utilizar todos os recursos e ferramentas, e assim trazer os benefícios da utilização correta a todos . Valeu Luiz Lucena !!! obrigado !!!

sucesso e muita sorte a todos

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal ...

Fiz 2 jogos com espelho usando o método ... mas não registrei, apenas para teste logo mais ... são eles :

05 06 07 12 13 16 17 19 21 23 25 28 31 32 37 38 45 47 48 49 50 52 54 56 58 60 61 65 67 68 69 70 71 73 74 76 78 79 82 83 84 85 86 87 89 91 94 96 97 98 ...........

02 05 07 12 13 16 17 19 20 21 23 26 28 31 32 37 38 45 46 47 48 50 54 56 57 58 59 61 62 64 65 68 70 71 73 74 75 78 79 82 84 85 86 87 89 91 93 95 97 98 ....

Quais os critérios ? ... Pela frequência nos anteriores exclui algumas ...marquei 25 no painel do apostador e consequentemente suas correspondentes simétricas do painel do sistema .... excluí todas as gêmeas .... Vejamos o resultado mais tarde......

Poderia tbem ter escolhido 30 no painel do apostador e suas simétricas no painel do sistema , usando depois uma matriz para 60 e assim por diante ...

Correto ?

Link to comment
Share on other sites

Conferindo :

Jg 01 - Painel do apostador - 4 .... Painel sistema - 3 ... Simétricas - 5-50 .... Total de acertos - 7 Jogo principal .

Jg 02 - Painel do apostador - 5 .... Painel sistema - 5 ... Simétricas - 5-50 .... Total de acertos - 11 Jogo principal .

Vieram 03 gêmeas .

No resultado, a divisão nos paineis foram :

P. Apostador - 14 dez.

P. Sistema - 6 dezenas. ............ DESEQUILIBRIO ?

O que mais analisar aqui ? ...

Existe algo mais que a planilha poderia fazer para melhorar este resultado ? algum recurso a mais ?

Link to comment
Share on other sites

Essa e a minha dúvida, como foi montou os 26 jogos, por que tem 2 pontos do sistema.

Penso eu, que teria então 11 do seu 2º jg + 2 do sistema = 13 pontos pela garantia que o Lucena montou

Seria 24 cartões com 18 e 2 com 19 pontos

Se for isso e só ALEGRIA....

Esperar para ver....

Ivanor

Link to comment
Share on other sites

Ivanor,

Na página 14, dos conceitos que ele mandou, o painel do apostador acertou 15 dezenas em 50 possíveis. Eu acho difícil acertar 15 em 50. Aí é que está, acho que a planilha vai nos ajudar muito, pois com 10,11... acertos já dá prêmios. Vc concorda comigo? Sou ruim de palpite, nunca consegui pegar 15 em 50.

LTZ

Link to comment
Share on other sites

Mas olhe o que esta escrito :

".......... Acertando 11 Dezenas no Painel do apostador e as Dezenas Casadas do resultado estando dentre estas, fará 22 Apostas com 16 Pontos e 4 Aposta com 17 Pontos......... "

Observe o Negrito ...... ele inclui as dezenas casadas ( que são as do painel do sistema ) aos acertos das 11 ......... correto ?

Seguindo o raciocínio do colega Ivanor ..... pelo segundo Jogo teríamos então esta condição ... pois foram 11 pontos totais ( painel apostador + painel sistema ) ....

e ai .....

Link to comment
Share on other sites

Sim caro Ivanor , apenas com a planilha .... Mas podemos debater .... pode ser que algum colega tenha entendido algo que os outros nao viram .... como por exemplo ...... O que se entende aqui nesta explicação do Luiz ..... :

".......... Acertando 11 Dezenas no Painel do apostador e as Dezenas Casadas do resultado estando dentre estas, fará 22 Apostas com 16 Pontos e 4 Aposta com 17 Pontos........

O que se entende aqui ?

....e as Dezenas Casadas do resultado estando dentre estas ....

O que são estas ....Dezenas casadas do resultado .... ?

Na explicação o Luiz diz :............PAG 5 .

2- Dezena Casada, é denominada de Dezena Casada quando a Dezena Sorteada Pertence ao Painel do

Apostador e a sua Simétrica no Painel do Sistema Constar do Resultado do Concurso em questão.

(Dezena Verde em destaque e Dezenas Amarelas em destaques)

Teriam que ser então 11 pontos .... todos feitos no painel do apostador .... já incluindo ai as duplas de simétricas ..... Não contando então os pontos no painel do sistema , apenas estas simetricas ou casadas .

A partir de 11 pontos em 50 ........ só a partir dai que teríamos prêmios ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...