Jump to content

Idéias Para Novos Filtros


JohnCroker

Recommended Posts

Boa Tarde Caros !

 

Pesquisando muito e navegando pelo fórum e pela internet, pude notar que a maioria das técnicas envolve criação de grupos (que eu considero aleatórios) para funcionar como guia na criação de filtros.

 

Criei uma planilha de Excel (muito grande e trabalhosa) na qual inseri a maioria dos filtros que achei viáveis para tentar restringir o máximo possível de escolher combinações improváveis (utilizo como fator improvável a ocorrência menor do que 97%).

 

Tenho uma série de filtros que me rendem geralmente 1 a 2 dezenas certas por jogo.

 

Tentei agregar o máximo possível de criações de esquemas de filtros, mas comecei a perceber que eles se equivalem. Darei um exemplo:

 

Criei um filtro com conjuntos de números diagonais. Ao aplicar o filtro do grupo nos resultados, percebi que os resultados são muito próximos a filtros criados através de  quadrados. E isso equivale a pequenos quadrados, quadrados grandes, linhas, colunas, dezenas de ouro, dezenas de prata, grupos da sorte e outras técnicas que tentei mesclar.

 

Utilizei também as clássicas médias, somas, ímpares e pares, primos (opa ! funciona bem como filtro) e diversos outros conjuntos de números especiais (Fibonacci, Regra de Ouro e etc.). Inseri até a ocorrência específica de cada número em casa específicas e na posição do sorteio.

 

Sabemos que a aleatoriedade dos jogos não são influenciadas por jogos passados, mas a criação de médias em filtros permite que possamos prever a tendência da ocorrência dos próximos jogos baseados na EXCLUSÃO. Sim, eu acredito que é mais fácil fazer dessa maneira.

 

Não tenho muito mais idéias de como refinar a planilha. A teoria é que se encontre filtros aleatórios que não dependam do posicionamento dos números nacartela de jogos.

 

Por hora, cito os filtros que utilizo combinados para criar uma combinação de jogos:

1 - Probabilidade do número ser sorteado em uma casa específica

2 - Soma total do jogo

3 - Soma das dezenas inteiras por jogo

4 - Ocorrência de número de mesma dezena

5 - Ocorrência de números indesejáveis

6 - Determinação de ocorrência de quadrantes

7 - Determinação da ocorrência de colunas

8 - Determinação da ocorrência de linhas

9 - Pares e Ímpares

10 - Determinação de Faixas de números

11 - Exclusão da ocorrência de faixas em casas específicas

12 - Ocorrência de DV

13 - Repetições de números de jogos anteriores

14 - Números Felizes

15 - Números Triangulares

16 - Números Quadrados

17 - Números de Fibonacci

18 - Uso de dezenas duplas, triplas ou quádruplas (excluindo quíntuplas e sêxtuplas).

19 - Evitar finais de números em casas específicas

20 - Repetições de Unidades

21 - Várias relações dezenas/somas/sequências

22 - Repetição de números já premiados

23 - Sequência de soma e subtração

24 - Sequência Taufic

25 - Números Ouros

 

Dessas técnicas acopladas, percebo que alguns são provenientes de regras matemáticas, outros de grupos aleatórios e por fim, contas relativas a resultados passados.

 

A planilha ficou confusa ! Mas é eficaz em prever a EXCLUSÃO de jogos improváveis. Pensei em criar um software a partir dela, mas está faltando tempo e habilidade em programação. Ela precisa de atualização manual e tem muitas fórmulas que provavelmente, somente eu entenderei.

 

Considero essas informações de filtros muito valiosas e quem pesquisar em fóruns, poderão verificar que é um conjunto de técnicas utilizadas por apostadores. Abro isso aqui para pedir ajuda. Que técnicas que vocês usam ? Eu gostaria de agregar o máximo possível de filtros, mas está me faltando imaginação.

 

Grupos de números criados não adiantam pois me atrevo a dizer que qualquer outro grupo criado já está previsto na tabela. Preciso agregar relações matemáticas entre os resultados passados e pesquisar tendências naturais de ocorrência de números na natureza (essa é minha idéia de continuidade).

 

Alguém tem sugestões ?

 

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde Caros !

 

Pesquisando muito e navegando pelo fórum e pela internet, pude notar que a maioria das técnicas envolve criação de grupos (que eu considero aleatórios) para funcionar como guia na criação de filtros.

 

Criei uma planilha de Excel (muito grande e trabalhosa) na qual inseri a maioria dos filtros que achei viáveis para tentar restringir o máximo possível de escolher combinações improváveis (utilizo como fator improvável a ocorrência menor do que 97%).

 

Tenho uma série de filtros que me rendem geralmente 1 a 2 dezenas certas por jogo.

 

Tentei agregar o máximo possível de criações de esquemas de filtros, mas comecei a perceber que eles se equivalem. Darei um exemplo:

 

Criei um filtro com conjuntos de números diagonais. Ao aplicar o filtro do grupo nos resultados, percebi que os resultados são muito próximos a filtros criados através de  quadrados. E isso equivale a pequenos quadrados, quadrados grandes, linhas, colunas, dezenas de ouro, dezenas de prata, grupos da sorte e outras técnicas que tentei mesclar.

 

Utilizei também as clássicas médias, somas, ímpares e pares, primos (opa ! funciona bem como filtro) e diversos outros conjuntos de números especiais (Fibonacci, Regra de Ouro e etc.). Inseri até a ocorrência específica de cada número em casa específicas e na posição do sorteio.

 

Sabemos que a aleatoriedade dos jogos não são influenciadas por jogos passados, mas a criação de médias em filtros permite que possamos prever a tendência da ocorrência dos próximos jogos baseados na EXCLUSÃO. Sim, eu acredito que é mais fácil fazer dessa maneira.

 

Não tenho muito mais idéias de como refinar a planilha. A teoria é que se encontre filtros aleatórios que não dependam do posicionamento dos números nacartela de jogos.

 

Por hora, cito os filtros que utilizo combinados para criar uma combinação de jogos:

1 - Probabilidade do número ser sorteado em uma casa específica

2 - Soma total do jogo

3 - Soma das dezenas inteiras por jogo

4 - Ocorrência de número de mesma dezena

5 - Ocorrência de números indesejáveis

6 - Determinação de ocorrência de quadrantes

7 - Determinação da ocorrência de colunas

8 - Determinação da ocorrência de linhas

9 - Pares e Ímpares

10 - Determinação de Faixas de números

11 - Exclusão da ocorrência de faixas em casas específicas

12 - Ocorrência de DV

13 - Repetições de números de jogos anteriores

14 - Números Felizes

15 - Números Triangulares

16 - Números Quadrados

17 - Números de Fibonacci

18 - Uso de dezenas duplas, triplas ou quádruplas (excluindo quíntuplas e sêxtuplas).

19 - Evitar finais de números em casas específicas

20 - Repetições de Unidades

21 - Várias relações dezenas/somas/sequências

22 - Repetição de números já premiados

23 - Sequência de soma e subtração

24 - Sequência Taufic

25 - Números Ouros

 

Dessas técnicas acopladas, percebo que alguns são provenientes de regras matemáticas, outros de grupos aleatórios e por fim, contas relativas a resultados passados.

 

A planilha ficou confusa ! Mas é eficaz em prever a EXCLUSÃO de jogos improváveis. Pensei em criar um software a partir dela, mas está faltando tempo e habilidade em programação. Ela precisa de atualização manual e tem muitas fórmulas que provavelmente, somente eu entenderei.

 

Considero essas informações de filtros muito valiosas e quem pesquisar em fóruns, poderão verificar que é um conjunto de técnicas utilizadas por apostadores. Abro isso aqui para pedir ajuda. Que técnicas que vocês usam ? Eu gostaria de agregar o máximo possível de filtros, mas está me faltando imaginação.

 

Grupos de números criados não adiantam pois me atrevo a dizer que qualquer outro grupo criado já está previsto na tabela. Preciso agregar relações matemáticas entre os resultados passados e pesquisar tendências naturais de ocorrência de números na natureza (essa é minha idéia de continuidade).

 

Alguém tem sugestões ?

 

 

Amigo eu babei aqui nos seus filtros... nem imaginava q poderiam ter tantos... nem sei tb se podem existir muitos a mais do que esses... parabéns pelo trabalho e espero que vc colha logo bons frutos.

Link to comment
Share on other sites

Joselmo,

 

Obrigado pela força. Se você quiser testar seus jogos, fique a vontade para colocar aqui e eu passo na planilha. Mas só dá para testar jogos de 6 números.

 

Aliás, se alguém quiser verificar e me ajudar a trabalhar nela, estou a disposição para compartilhar o que já fiz. Só aviso que ela está muito confusa pois fui fazendo conforme tinha idéias e ficou muito bagunçada. Ela está com 14 MB, então não dá para anexar aqui no post. E só dá para abrir com Excel 2010 ou superior, devido a quantidade de dados que não é suportada por versões antigas do Excel.

 

Minha idéia era criar um programa que consiga atualizar os valores sozinhos. Quando tiver um tempo vou desenvolver e abrir para todos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Joselmo,

 

Obrigado pela força. Se você quiser testar seus jogos, fique a vontade para colocar aqui e eu passo na planilha. Mas só dá para testar jogos de 6 números.

 

Aliás, se alguém quiser verificar e me ajudar a trabalhar nela, estou a disposição para compartilhar o que já fiz. Só aviso que ela está muito confusa pois fui fazendo conforme tinha idéias e ficou muito bagunçada. Ela está com 14 MB, então não dá para anexar aqui no post. E só dá para abrir com Excel 2010 ou superior, devido a quantidade de dados que não é suportada por versões antigas do Excel.

 

Minha idéia era criar um programa que consiga atualizar os valores sozinhos. Quando tiver um tempo vou desenvolver e abrir para todos.

 

Agradeço tb, amanha vou postar um palpite então e vc passa os filtros pra gente ver.

 

O que vc pode fazer para disponibilizar essa planilha pode ser os sites de compartilhamento como esse daqui http://www.4shared.com/ mas fica a seu critério.

 

A sua ideia com esse programa é muito boa mesmo, acho que não deve ter nenhum por aí que faça essas coisas.

Link to comment
Share on other sites

O link está aqui:

 

http://www.4shared.com/file/NvafxjpH/Calcs_16-04-2013.html

 

Para quem for baixar e explorar, recomendo que se mantenha na aba "Resultados", que é onde a compilação de resultados ocorre e na aba "soma-subtração", que demanda atualização sempre no último jogo para poder utilizar o recurso de Soma-subtração da aba resultados. 

 

O resto dos dados pode seguir a média e não precisa ser atualizado. No futuro, posso deixar para download uma versão mais atualizada.

 

Minha dica para usar: coloque no local próprio o último resultado do concurso da mega e acima, coloque o jogo que quer fazer. Os ícones são claros: o que ficar com um x vermelho é porque não é adequado. O que ficar com V verde é porque está ok.

 

Boa sorte a todos !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O link está aqui:

 

http://www.4shared.com/file/NvafxjpH/Calcs_16-04-2013.html

 

Para quem for baixar e explorar, recomendo que se mantenha na aba "Resultados", que é onde a compilação de resultados ocorre e na aba "soma-subtração", que demanda atualização sempre no último jogo para poder utilizar o recurso de Soma-subtração da aba resultados. 

 

O resto dos dados pode seguir a média e não precisa ser atualizado. No futuro, posso deixar para download uma versão mais atualizada.

 

Minha dica para usar: coloque no local próprio o último resultado do concurso da mega e acima, coloque o jogo que quer fazer. Os ícones são claros: o que ficar com um x vermelho é porque não é adequado. O que ficar com V verde é porque está ok.

 

Boa sorte a todos !

 

 

Vou tentar abrir com meu office 2010 starter... mas se nao conseguir eu baixo a versao full 2010, obrigado por disponibilizar a nós no fórum!!

 

oiregor vc q tem talento com o excel poderia dar uma olhada hein... 

 

 

bons estudos a todos...

Link to comment
Share on other sites

JohnCrocker,

 

Parabéns pelo seu trabalho com filtros!

 

Também gosto muito de filtros. Num dos meus programas (mais antigos) tenho perto de 100 filtros que vou postar aqui para quem quiser acompanhar.

 

Como venho me dedicando bastante à Lotofacil, defini (em conjunto com vários amigos colaboradores) perto de 300 filtros - alguns bastante complexos.

Esses filtros coloquei numa planilha com o nome de Valores para Filtros.... que está disponibilizada na área de Downloads.

Outros filtros são automáticos - eles são atualizados a cada concurso, conforme os resultados.

 

Gostaria de ajudar a automatizar seus filtros num programa, se tiver interesse.

 

Para isso, caso você queira, preciso conhecer sua planilha ou uma descrição dos seus filtros para entendê-los melhor. Alguns são claros mas você tem outros que não conheço. Você decide qual a melhor maneira.

 

Esses filtros que você diz render de 1 a 2 dezenas por jogo parecem muito interessantes! Quantas dezenas existem para lhe dar 1 ou 2 corretas num sorteio? Fiquei curioso.

 

Grande abraço.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

JohnCrocker,

 

Parabéns pelo seu trabalho com filtros!

 

Também gosto muito de filtros. Num dos meus programas (mais antigos) tenho perto de 100 filtros que vou postar aqui para quem quiser acompanhar.

 

Como venho me dedicando bastante à Lotofacil, defini (em conjunto com vários amigos colaboradores) perto de 300 filtros - alguns bastante complexos.

Esses filtros coloquei numa planilha com o nome de Valores para Filtros.... que está disponibilizada na área de Downloads.

Outros filtros são automáticos - eles são atualizados a cada concurso, conforme os resultados.

 

Gostaria de ajudar a automatizar seus filtros num programa, se tiver interesse.

 

Para isso, caso você queira, preciso conhecer sua planilha ou uma descrição dos seus filtros para entendê-los melhor. Alguns são claros mas você tem outros que não conheço. Você decide qual a melhor maneira.

 

Esses filtros que você diz render de 1 a 2 dezenas por jogo parecem muito interessantes! Quantas dezenas existem para lhe dar 1 ou 2 corretas num sorteio? Fiquei curioso.

 

Grande abraço.

 

 

Agora sim! Estou vendo o termo "fórum" em ação! Pessoal lendo, postando, colaborando, trocando ideias e informações... um obrigado sincero a esses usuários.

Link to comment
Share on other sites

Conforme prometido, estou colocando uma planilha na área de Downloads com 121 filtros que desenvolvi para a Megasena e com seus valores suficientes para acertar 99% em cada filtro individualmente.

 

Nome da planilha: GFMegasenaAutoFiltro.xls

 

Antes que me perguntem: É CLARO que se você utilizar todos os filtros em conjunto, pode perder o conjunto com 6 dezenas. 

 

Cabe a você definir quais os limites de mínimo e máximo vai querer utilizar para usar na montagem de seus jogos.

 

Bom uso.

 

Peço desculpas pela falta de atualização! Mas os valores continuam válidos, com certeza, até hoje! Com exceções muito pequenas.

 

Abraço

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Já enviei a planilha prometida para a área de Downloads.

 

Só aguardar a liberação por parte do Administrador.

 

Façam bom uso desses valores.

 

Se alguém tiver algum outro filtro, posso implementá-lo no meu programa.

Só me passar as definições de como você o utiliza e como o monta e se é variável (muda a cada sorteio) ou se é fixo...

Link to comment
Share on other sites

boa noite amigos...alguém saberia esclarecer esses filtros?

 

pode jogar  0 ou 1 na faixa 4                                                     

Faixa 6 nunca ocupar as Casas 3, 4 e 5                                                  

Nunca ter 6 DV-2                                                           

Usar 0, 1 ou 2 felizes                                                    

Evitar Triangular na 6 casa                                                         

Nunca usar dezenas quadrúplas                                                            

Usar 2,4 ou 6 unidades únicas sem repetição                                                   

Ter 0 ou 1 unidade tripla                                                            

Nunca Usar 5 ou 6 "Ouros"                                                       

Jogar nas Faixas D,E ,F e G em seguidos

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela força pessoal.

 

@DixelJoe

Aceito sua oferta de auxílio com prazer. Meu conhecimento é limitado na área de criação de programas ou automação. Vou tentar explicar o que é cada conceito para vocês avaliarem.

 

@Jorge S.

 

Alguns filtros foram criados por mim para tentar envolver a média histórica em sorteios futuros. Assim podemos deixar de fazer exclusões baseadas em média e criar filtros que possam dar uma previsão futura. Vou tentar detalhar o que eles são.

 

@cleiton sales

 

Faixa é dada pela divisão do número da segunda casa pela primeira casa, da terceira casa pela segunda casa e consecutivamente.

Encontrei uma tendência na relação dos jogos e criei essas faixas.

Fórmula do Excel: =SE(A52<1;"Faixa 1";SE(A52<2;"Faixa 2";SE(A52<3;"Faixa 3";SE(A52<4;"Faixa 4";SE(A52<5;"Faixa 5";"Faixa 6")))))

Praticamente você escolhe os números, para o jogo: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 e faz o cálculo:

2/1 =

3/2 =

4/3 =

5/4 =

6/5 =

Resolva os cálculos e veja que existe uma relação na combinação dessas casas. Na sua segunda pergunta (Faixa 6 nunca ocupar casas 3,4 e 5) quer dizer que a divisão não pode ocorrer nessas posições do jogo. No meu exemplo ( 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6) as casas 3,4 e 5 são ocupadas pelos números 3,4 e 5).

 

Isso ocorre porque alguns números tem frequência específica em algumas casas e nunca em outras. Então, por exemplo, posso dizer que o jogo 1 - 55 - 56 - 57 - 58 - 59  por exemplo é 97% improvável pois essas faixas não ocorreram nem mesmo dentro do desvio padrão de 3sigma (zero ocorrências). Esse foi um exemplo exagerado, mas existem jogos enganosos que são inviáveis e parecem que são viáveis por outros médias.

 

Em anexo segue arquivo contendo as estatísticas das ocorrências dessas faixas até o concurso 1479. As outras perguntas vou responder em outro post (vamos por partes para não saturar hehehehe).

 

Essa filtro compreende 97% de todos os resultados até o concurso 1479.

 

Obs.: Tentei manter todos os meu filtros nessa faixa de ocorrência. Assim posso excluir somente os jogos muito improváveis.

 

 

 

 

Pasta1.pdf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Jorge S. e cleiton sales

 

O DV é uma importante média que clarifica as relações entre o último jogo sorteado e o número que queremos apostar. Isso estabelece uma relação do último jogo e da aposta atual e permite o estreitamento significativo de várias combinações numéricas, já que a média leva em conta o último jogo.

 

O princípio é simples: divida o valor da casa 1 do último jogo pela casa 1 do jogo a ser apostado. Dentro desse conceito eu criei faixas para classificar cada resultado e chamei de DV para não confundir com a chamada faixa do filtro anterior. Repita isso para cada casa.

 

Vejam que na maioria dos meus filtros, a posição da casa é muito importante. Eu não uso por ordem de sorteio, mas sim por classificação de ordem ascendente. 

 

Em anexo está as médias até o concurso 1479 de todos os DV's. Percebam que escolhi a DV2 como guia pois ela exclui diversos jogos improváveis. A utilização do DV2 garante que seu jogo estará dentro dos 99% prováveis.

 

A ocorrência de DV3 garante a obediência a 97,6% dos jogos e DV4 98,5%. 

 

DV5 tem uma ótima saída com 99,5 % previstos e DV6 com 97%.

 

A posição das DV's em cada sorteio somente é significativa nas casas 3,4, 5 e 6 (94 %, 99%,  92% e 94%). No entanto eu não gosto de usar valores abaixos de 97% pois excluem muitas combinações. Assim, deixo recomendado que não se deve usar tais DV's nas casas específicas mas que isso pode não ser obedecido. A DV4 é obrigatória a ser seguida pois seu cálculo é ótimo !!! (99 %).

 

Vejam em anexo as estatísticas para esse filtro que eu considero muito importante.

 

 

DV.pdf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@DixelJoe

 

Gostaria de ajudar a automatizar seus filtros num programa, se tiver interesse.

 

Para isso, caso você queira, preciso conhecer sua planilha ou uma descrição dos seus filtros para entendê-los melhor. Alguns são claros mas você tem outros que não conheço. Você decide qual a melhor maneira.

 

Esses filtros que você diz render de 1 a 2 dezenas por jogo parecem muito interessantes! Quantas dezenas existem para lhe dar 1 ou 2 corretas num sorteio? Fiquei curioso.

 

Grande abraço.

 

A automatização do processo seria o ideal para esse conjunto de filtros.

 

Não consigo te falar exatamente o número de dezenas por jogo pois a quantidade depende dos jogos anteriores (principalmente dos números do último concurso). Você pode escolher qualquer dezena de qualquer grupo desde que a combinação dela a faça ideal dentro do conjunto dos filtros. Por isso, não há uma limitação de números (você pode usar os 60 para escolher um) mas o processo de filtro automaticamente te restringe a escolher um conjunto de números prováveis a partir da sua escolha de partida. Por isso é difícil prever o universo de números e o conjunto de combinações possíveis (para fazer isso somente uma ferramenta automatizada para testar todos os jogos possíveis após a atualização do último concurso - é inviável fazer isso manualmente). Se conseguirmos fazer esse universo de testes automatizados a cada concurso, garanto que conseguimos criar um bolão que garanta pelo menos uma quadra a partir de poucos jogos.

 

Conto com você !

 

Mais alguns esclarecimentos de números naturais:

 

Números Felizes

Os números felizes são definidos pelo seguinte procedimento. Começando com qualquer número inteiro positivo , o número é substituída pela soma dos quadrados dos seus dígitos , e repetir o processo até que o número é igual a 1 ou até que ele entra num ciclo infinito que não inclui um. Os números no fim do processo de extremidade com 1, são conhecidos como números feliz, mas aqueles que não terminam com um 1 são números chamados infelizes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_feliz

 

Números triangulares

Um número triangular é um número natural que pode ser representado na forma de triângulo equilátero. Foi desenvolvido por Gauss em 1788 quando ele tinha somente 10 anos. Para encontrar o n-ésimo número triangular a partir do anterior basta somar-lhe n unidades.

https://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_triangular

 

Os números ouros são aqueles 20 referidos aqui mesmo no fórum. Utilizei eles como conjunto adicional, apesar de não restringirem tanto o conjunto por serem um quantidade muito grande.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas, JohnCroker,

 

Estou muito curioso e com vontade de implementar seus filtros nos meus programas.

 

Talvez seja necessário a gente ter algum contato pessoal para definir eventuais dúvidas.

 

Vou te mandar uma mensagem em private para trocarmos as formas de contato pessoal.

 

Vou analisar os arquivos que você postou e ver como posso começar.

Link to comment
Share on other sites

obrigado amigo,agora   intendi.

e essas duvidas vc poderia me tirar.

 

Ter 1,2,3 ou 4 dezenas únicas    o que são dezenas únicas?                                                                       

Ter 0,1 ou 2 dezenas duplas       o que são dezenas duplas                                                                        

Ter 0 ou 1 unidade tripla              o que são unidade tripla?                                                                         

Nunca ter unidade quadrúpla         e o que sao unidades quadruplas?                                                                        

 

Para verificar, copiar manualmente o valor de atual aqui:                                                                                          2112

 

Atual 4 Maior 2

 me corrija se eu estiver errado mais nesse item, de maior ou atual ,onde na frente aparece os valores 4 e  2 ,vc se refere a melhor opçao  de  dezenas entre as demais que esta associadas a esse filtro que vc verificou entre o concurso 1 ao 1479? entao o que significa o 2112?

Link to comment
Share on other sites

@cleiton sales,

 

Dezenas únicas se referem a dezena do número sorteado. Por exemplo, a dezena do número 11 é 1. Do número 24 é 2. E assim em diante.

 

Segundo minhas estatísticas,  a chance de saírem 3 dezenas iguais equivalem a 0,33% (cálculo feito com o histórico até o concurso 1479). Esse foi um exemplo. Então nunca devemos jogar 3 números com a mesma dezena.

 

Eu analiso cada combinação e dezena individual. Lembra quando citei a relação da ordem dos números nas casas ? Usando aquela relação, podemos afirmar que nunca um número de dezena 5 cairá na casa 1 (teria que sair um número de 50 a 59 na primeira casa). Essa relação parece lógica não é ? Mas posso te dizer também que o número 34, por exemplo, nunca deve estar na posição 2 ( XX - 34 - XX - XX - XX - XX), por exemplo. Você terá somente 4% de probabilidade de acertar a aposta com o número nessa casa.

 

Essas são as dezenas únicas.

 

Dezenas duplas são as ocorrências da repetição de duas dezenas no mesmo jogo (exemplo: 12 - 15 - 23 - 28 - 30 - 40). No exemplo temos as dezenas únicas 1, 1, 2, 2, 3, 4. Veja que temos duas repetições de dezenas (1 e 2). Essa são dezenas duplas. Dezena tripla segue o mesmo princípio.

 

Dezena quádrupla ou superior, é a ocorrência de 4 dezenas iguais.

 

A idéia daquela cópia do quadro (2112) é que você digite manualmente o valor do quadro que fica a esquerda em cinza. Quando eu uso a fórmula de "=", o cálculo buga e não funciona.

Esse número 2112 é referente aos quadrantes da cartela da mega sena e já é um filtro muito estudado por apostadores. VocÊ vai encontrar bastante material sobre os quadrantes.

 

O atual, naquele quadro se refere ao número de colunas que você está utilizando no seu jogo. Se você notar a esquerda existe um código que mostra um número grande. Aquele indica quais as colunas que você está usando. Maior é a maior quantidade de números da mesma coluna que você está usando no jogo atual. O valor não deve ser maior que 2.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Vocês já desistiram antes de começar?

 

O que eu batizei de "Super Filtro" poderia vir a se tornar uma ferramenta definitiva para a filtragem de jogos.

 

Quantas das 50.063.860 combinações númericas existentes perfazem jogos estatisticamente possíveis? Eu penso em algo que não só elimine as sequências de dezenas improváveis (como 01, 02, 03, 04, 05 e 06), mas também indique boas combinações, com alguma tolerância, já que não existem jogos perfeitos sempre. E, claro, que não nos limite a apenas seis dezenas por volante.

 

Acho o ambiente do MS Excel pouco amigável. Sempre se corre o risco de se clicar aonde não se deve.

 

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vocês já desistiram antes de começar?

 

O que eu batizei de "Super Filtro" poderia vir a se tornar uma ferramenta definitiva para a filtragem de jogos.

 

Quantas das 50.063.860 combinações númericas existentes perfazem jogos estatisticamente possíveis? Eu penso em algo que não só elimine as sequências de dezenas improváveis (como 01, 02, 03, 04, 05 e 06), mas também indique boas combinações, com alguma tolerância, já que não existem jogos perfeitos sempre. E, claro, que não nos limite a apenas seis dezenas por volante.

 

Acho o ambiente do MS Excel pouco amigável. Sempre se corre o risco de se clicar aonde não se deve.

 

[ ]'s

 

 

Eu tinha a dúvida de quantos jogos improváveis eliminaria os filtros, tais como: 01 02 03 04 05 06, 10 20 30 40 50 60, 01 10 02 20 03 30, a soma de todos esses não passa de poucos mil... um percentual bem abaixo de 1%... mas não deixa de ser válido. Uma coisa que acho legal mesmo eh usar as 6 sequencia q o pessoal postou por aqui que sempre tem quadra ou quina em uma delas, e com um pouco de sorte escolher nelas poucos jogos e tentar ser feliz assim... ou num fim de ano com ajuda $$$$ tentar usar as 6 sequencias de uma forma bem produtiva...

Link to comment
Share on other sites

Eu tinha a dúvida de quantos jogos improváveis eliminaria os filtros, tais como: 01 02 03 04 05 06, 10 20 30 40 50 60, 01 10 02 20 03 30, a soma de todos esses não passa de poucos mil... um percentual bem abaixo de 1%... mas não deixa de ser válido. Uma coisa que acho legal mesmo eh usar as 6 sequencia q o pessoal postou por aqui que sempre tem quadra ou quina em uma delas, e com um pouco de sorte escolher nelas poucos jogos e tentar ser feliz assim... ou num fim de ano com ajuda $$$$ tentar usar as 6 sequencias de uma forma bem produtiva...

 

Eu imagino, também, como improváveis, seis números nas bordas ou em um mesmo quadrante. Ou, ainda, diagonais como 01, 12, 23, 34, 45 e 56.

 

Na verdade, esses filtros supracitados já eliminam os improváveis. O que eu queria mesmo era reduzi-los do total de possibilidades (imaginei que desse um número bem inferior a 50 milhões e lá vai bala).

 

Mas você já fez ou leu algum estudo específico sobre o assunto? Teria como divulgar?

 

Deve ser bem chato fazer esses cálculos...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu imagino, também, como improváveis, seis números nas bordas ou em um mesmo quadrante. Ou, ainda, diagonais como 01, 12, 23, 34, 45 e 56.

 

Na verdade, esses filtros supracitados já eliminam os improváveis. O que eu queria mesmo era reduzi-los do total de possibilidades (imaginei que desse um número bem inferior a 50 milhões e lá vai bala).

 

Mas você já fez ou leu algum estudo específico sobre o assunto? Teria como divulgar?

 

Deve ser bem chato fazer esses cálculos...

 

 

Eu perguntei por aqui no fórum sobre esses jogos improváveis, pelo que me recordo foi o usuário oiregor que disse que esses improváveis não passaria de poucos mil... pouco mais de 100 mil se não me engano e se comparar com 50 milhões não é nada...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa Tarde Caros !

 

Pesquisando muito e navegando pelo fórum e pela internet, pude notar que a maioria das técnicas envolve criação de grupos (que eu considero aleatórios) para funcionar como guia na criação de filtros.

 

Criei uma planilha de Excel (muito grande e trabalhosa) na qual inseri a maioria dos filtros que achei viáveis para tentar restringir o máximo possível de escolher combinações improváveis (utilizo como fator improvável a ocorrência menor do que 97%).

 

Tenho uma série de filtros que me rendem geralmente 1 a 2 dezenas certas por jogo.

 

Tentei agregar o máximo possível de criações de esquemas de filtros, mas comecei a perceber que eles se equivalem. Darei um exemplo:

 

Criei um filtro com conjuntos de números diagonais. Ao aplicar o filtro do grupo nos resultados, percebi que os resultados são muito próximos a filtros criados através de  quadrados. E isso equivale a pequenos quadrados, quadrados grandes, linhas, colunas, dezenas de ouro, dezenas de prata, grupos da sorte e outras técnicas que tentei mesclar.

 

Utilizei também as clássicas médias, somas, ímpares e pares, primos (opa ! funciona bem como filtro) e diversos outros conjuntos de números especiais (Fibonacci, Regra de Ouro e etc.). Inseri até a ocorrência específica de cada número em casa específicas e na posição do sorteio.

 

Sabemos que a aleatoriedade dos jogos não são influenciadas por jogos passados, mas a criação de médias em filtros permite que possamos prever a tendência da ocorrência dos próximos jogos baseados na EXCLUSÃO. Sim, eu acredito que é mais fácil fazer dessa maneira.

 

Não tenho muito mais idéias de como refinar a planilha. A teoria é que se encontre filtros aleatórios que não dependam do posicionamento dos números nacartela de jogos.

 

Por hora, cito os filtros que utilizo combinados para criar uma combinação de jogos:

1 - Probabilidade do número ser sorteado em uma casa específica

2 - Soma total do jogo

3 - Soma das dezenas inteiras por jogo

4 - Ocorrência de número de mesma dezena

5 - Ocorrência de números indesejáveis

6 - Determinação de ocorrência de quadrantes

7 - Determinação da ocorrência de colunas

8 - Determinação da ocorrência de linhas

9 - Pares e Ímpares

10 - Determinação de Faixas de números

11 - Exclusão da ocorrência de faixas em casas específicas

12 - Ocorrência de DV

13 - Repetições de números de jogos anteriores

14 - Números Felizes

15 - Números Triangulares

16 - Números Quadrados

17 - Números de Fibonacci

18 - Uso de dezenas duplas, triplas ou quádruplas (excluindo quíntuplas e sêxtuplas).

19 - Evitar finais de números em casas específicas

20 - Repetições de Unidades

21 - Várias relações dezenas/somas/sequências

22 - Repetição de números já premiados

23 - Sequência de soma e subtração

24 - Sequência Taufic

25 - Números Ouros

 

Dessas técnicas acopladas, percebo que alguns são provenientes de regras matemáticas, outros de grupos aleatórios e por fim, contas relativas a resultados passados.

 

A planilha ficou confusa ! Mas é eficaz em prever a EXCLUSÃO de jogos improváveis. Pensei em criar um software a partir dela, mas está faltando tempo e habilidade em programação. Ela precisa de atualização manual e tem muitas fórmulas que provavelmente, somente eu entenderei.

 

Considero essas informações de filtros muito valiosas e quem pesquisar em fóruns, poderão verificar que é um conjunto de técnicas utilizadas por apostadores. Abro isso aqui para pedir ajuda. Que técnicas que vocês usam ? Eu gostaria de agregar o máximo possível de filtros, mas está me faltando imaginação.

 

Grupos de números criados não adiantam pois me atrevo a dizer que qualquer outro grupo criado já está previsto na tabela. Preciso agregar relações matemáticas entre os resultados passados e pesquisar tendências naturais de ocorrência de números na natureza (essa é minha idéia de continuidade).

 

Alguém tem sugestões ?

 

Boa Tarde Caros !

 

Pesquisando muito e navegando pelo fórum e pela internet, pude notar que a maioria das técnicas envolve criação de grupos (que eu considero aleatórios) para funcionar como guia na criação de filtros.

 

Criei uma planilha de Excel (muito grande e trabalhosa) na qual inseri a maioria dos filtros que achei viáveis para tentar restringir o máximo possível de escolher combinações improváveis (utilizo como fator improvável a ocorrência menor do que 97%).

 

Tenho uma série de filtros que me rendem geralmente 1 a 2 dezenas certas por jogo.

 

Tentei agregar o máximo possível de criações de esquemas de filtros, mas comecei a perceber que eles se equivalem. Darei um exemplo:

 

Criei um filtro com conjuntos de números diagonais. Ao aplicar o filtro do grupo nos resultados, percebi que os resultados são muito próximos a filtros criados através de  quadrados. E isso equivale a pequenos quadrados, quadrados grandes, linhas, colunas, dezenas de ouro, dezenas de prata, grupos da sorte e outras técnicas que tentei mesclar.

 

Utilizei também as clássicas médias, somas, ímpares e pares, primos (opa ! funciona bem como filtro) e diversos outros conjuntos de números especiais (Fibonacci, Regra de Ouro e etc.). Inseri até a ocorrência específica de cada número em casa específicas e na posição do sorteio.

 

Sabemos que a aleatoriedade dos jogos não são influenciadas por jogos passados, mas a criação de médias em filtros permite que possamos prever a tendência da ocorrência dos próximos jogos baseados na EXCLUSÃO. Sim, eu acredito que é mais fácil fazer dessa maneira.

 

Não tenho muito mais idéias de como refinar a planilha. A teoria é que se encontre filtros aleatórios que não dependam do posicionamento dos números nacartela de jogos.

 

Por hora, cito os filtros que utilizo combinados para criar uma combinação de jogos:

1 - Probabilidade do número ser sorteado em uma casa específica

2 - Soma total do jogo

3 - Soma das dezenas inteiras por jogo

4 - Ocorrência de número de mesma dezena

5 - Ocorrência de números indesejáveis

6 - Determinação de ocorrência de quadrantes

7 - Determinação da ocorrência de colunas

8 - Determinação da ocorrência de linhas

9 - Pares e Ímpares

10 - Determinação de Faixas de números

11 - Exclusão da ocorrência de faixas em casas específicas

12 - Ocorrência de DV

13 - Repetições de números de jogos anteriores

14 - Números Felizes

15 - Números Triangulares

16 - Números Quadrados

17 - Números de Fibonacci

18 - Uso de dezenas duplas, triplas ou quádruplas (excluindo quíntuplas e sêxtuplas).

19 - Evitar finais de números em casas específicas

20 - Repetições de Unidades

21 - Várias relações dezenas/somas/sequências

22 - Repetição de números já premiados

23 - Sequência de soma e subtração

24 - Sequência Taufic

25 - Números Ouros

 

Dessas técnicas acopladas, percebo que alguns são provenientes de regras matemáticas, outros de grupos aleatórios e por fim, contas relativas a resultados passados.

 

A planilha ficou confusa ! Mas é eficaz em prever a EXCLUSÃO de jogos improváveis. Pensei em criar um software a partir dela, mas está faltando tempo e habilidade em programação. Ela precisa de atualização manual e tem muitas fórmulas que provavelmente, somente eu entenderei.

 

Considero essas informações de filtros muito valiosas e quem pesquisar em fóruns, poderão verificar que é um conjunto de técnicas utilizadas por apostadores. Abro isso aqui para pedir ajuda. Que técnicas que vocês usam ? Eu gostaria de agregar o máximo possível de filtros, mas está me faltando imaginação.

 

Grupos de números criados não adiantam pois me atrevo a dizer que qualquer outro grupo criado já está previsto na tabela. Preciso agregar relações matemáticas entre os resultados passados e pesquisar tendências naturais de ocorrência de números na natureza (essa é minha idéia de continuidade).

 

Alguém tem sugestões ?

 

Caro, JohnCroker muito legal sua planilha.... estou começando agora no forum e tambem busco alternativas de filtros. Estou tentando entender as formulas que voce utilizou.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...