Jump to content

Quais Materiais Já Estudei?


Recommended Posts

Olá, este tópico tem por objetivo saber quais os materiais já estudamos, destes que circulam pela internet, tais COMO TAUFIC DARHAL, GAIL HOWARD, ALEXANDRE CARLOS para darmos nossa opinião dizendo quais funcionam melhor quais não funcionam e tentar tirar/aliar o melhor de cada um para melhor nossos métodos.

 

Eu já adquiri o material de GAIL HOWARD, ALEXANDRE CARLOS E TAUFIC DARHAL e cada um tem suas particularidades e métodos.

 

Gostaria que opinassem e informassem qual material adquiriu e qual você considerou melhor.

 

Gastão o sortudo!

Edited by Gastão- O Sortudo!
Link to comment
Share on other sites

Boa Gastão...

 

Eu particularmente possuo todo o conhecimento referente ao forum daqui, nunca peguei nenhum outro material na internet...

 

Meu metodo q utilizo e que acredito me trazer o premio principal, eh o metodo de 13 fixas da lotofacil....

 

abraço e sorte para todos!

Link to comment
Share on other sites

Gastao,

Existe um manual infalivel, nao esta a venda, nao esta na net, de uma hora pra outra vc pode encontra lo:

SORTE!

:)

brincadeiras a parte, ja peguei muita coisa aqui no forum e aproveito para agradecer a todos que contribuem, infelizmente nenhum premio significativo, apenas 11,12 na lotofacil.

Um dia encontro a sorte ou ela me encontra!

Boa Sorte

Link to comment
Share on other sites

Vou deixar minha opinião:

 

Já estudei tudo que fui capaz de encontrar, desde material na net (principal) , alguns livros com métodos "infalíveis" e até livros escritos por matemáticos de verdade.

 

Toda pesquisa me mostrou que, no Brasil, ainda estamos engatinhado sobre assuntos relacionados a loteria...

Ontem mesmo encontrei um canal no youtube onde o sujeito fala de estratégias (?!) para jogar em algumas loterias americanas que são tipo essas nossas "raspadinhas" _ infelizmente, como não tenho a fluência no idioma inglês, fico sem entender muita coisa... :???:  ...

 

Mas, enfim... 

 

A conclusão que "ainda estou chegando", é que é basicamente tudo a mesma coisa (obviamente sem desmerecer ninguém, pois estou aprendendo muito com isso _ além do que, como já li por aí "perder-se também é caminho" :mrgreen: ).

 

O que é mais importante, QUE É A ESCOLHA CERTA DAS DEZENAS, ninguém mostra. Mas hoje eu entendo bem que ninguém mostra porque na verdade ninguém sabe (e nem tem como).

 

Apesar disso (e das perdas $$$), não me sinto decepcionado. Na verdade me sinto até satisfeito por começar a entender (eu acho... :mrgreen: ...rs...) como a coisa funciona.

 

No momento "estou começando" a pensar que não é boa estratégia tentar encontrar os resultados.

 

Como se fosse numa caçada, sair atrás do animal pode dar resultado mas também pode apenas gerar muito desperdício de recursos e energia.

 

Eu creio que é melhor estudar o comportamento da presa, para poder escolher o melhor lugar e momento para armar a arapuca.

 

Agora se o bicho vai passar lá, no exato lugar e no exato momento em que vc armou a arapuca, AÍ DEPENDE DA SORTE.

 

:cool:

 

 

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Wata, 

 

Concordo plenamente com você quando diz que a melhor estratégia e/método passa pela escolha das dezenas. 

Eu, pelo menos, ainda não encontrei nenhuma maneira de selecionar dezenas para jogar ou NÃO JOGAR.

Nem uma única Dezena consigo definir, com certeza... Infelizmente. Mas continuo procurando.

 

Agora, com relação ao comportamento delas em CONJUNTO, acho que todos nós já vimos muita coisa boa por ai, concorda?

Filtros, ou características que podem e devem ser usados para ajudar a reduzir a quantidade de jogos a apostar, e manter a maior quantidade de jogos premiados dentro dessa pequena quantidade de jogos. De preferência, os maiores prêmios, claro.

 

Bons filtros já existem, mas só os filtros não nos ajudam a ganhar. Mas ajudam na meta acima.

 

Em minha humilde opinião, o melhor método ainda está por ser descoberto. Mas ele deve passar pela seguinte formula:

 

1- Acompanhar o comportamento dos conjuntos já sorteados em relação a si próprios e em relação aos demais conjuntos anteriores

2- Definir os limites ideais para se manter os melhores conjuntos quando se Definir os Filtros a usar. Atualizar esses limites a cada sorteio

3- Talvez o mais importante: Com base no comportamento dos sorteios anteriores, procurar "retirar dezenas" com poucas chances de vir. E "separar dezenas" que parecem ter boas chances de vir no próximo sorteio.

4- Usar métodos de desdobramento (Cheios, Reduzidos, Otimizados, Especiais - tanto faz o nome!) que utilizem o maior número de dezenas possíveis.

5- Medir a eficácia desses métodos de desdobramento e dos limites dos filtros utilizados ao longo dos sorteios. Por exemplo, uso o IA - Índice de Acertos - que é meramente a divisão da quantidade de jogos premiados (em todas as faixas de premios) pela quantidade de jogos não premiados. IA é criação e mérito do Valdir - colega wloogf1 aqui do forum. Por exemplo, na Lotofacil o IA normal é 0,11. Isso nos diz que a cada jogo premiado vamos ter 9-10 não premiados. Então, um bom jogo seria aquele que tivesse esse IA aumentado significativamente. Em nossos testes, já é possível jogar na Lotofacil, desdobrando 20 dezenas e com IA maior que 5 (Isso mesmo, quase 50 vezes o normal). Agora, se a gente tiver a técnica ou a sorte de colocar as 15 sorteadas dentro das 20 a serem desdobradas, as chances de acertar 15 e 14 são muito grandes. E com menos de 500-600 jogos, num desdobramento de 20 dezenas. Mas, convenhamos, essa quantidade de jogos não cabe no bolso dos apostadores normais de loterias, como eu e, talvez, a maioria.

6- Pesquisar, Pesquisar, Pesquisar para melhorar o arsenal de Filtros e seus limites.

7- E, sim, "armar a armadilha" para determinados comportamentos que estejam muito atrasados relativamente à expectativa matemática. Mesmo correndo o risco de demorar um pouco, essa idéia pode ser muito proveitosa.

  A esse respeito, fiz umas simulações que gostaria de compartilhar com todos que estão lendo este post. A IDEIA VALE PARA QUALQUER LOTERIA.

  Na Lotofacil, usando 25 dezenas e um desdobramento reduzido (ele tem pouco mais de 500.000 jogos finais, SEM FILTRAR), no sorteio 942 teria pego os 15 pontos, mais de 30 acertos de 14 e uma infinidade de premios menores. Usando nossos filtros (já são mais de 250 no Dixie - e tem mais milhares de linhas de filtros que o Valdir montou no Cologa que eu não usei no teste), cheguei a perto de 230.000 jogos. Muitos vão dizer que isso não é grande coisa porque ainda não cabe no bolso para se jogar. Concordo. Agora, uma idéia simples de armadilha que testei. Simulei que teria acertado as quantidades exatas de repetições de dezenas nos 10 sorteios anteriores. Para o sorteio 942, as repetições em relação aos 10 sorteios anteriores foram: 7-9-10-9-8-9-10-8-8-9. 

 

Conclusão usando apenas essa armadilha (se tivesse a certeza, claro!), os mesmos 500.000 jogos iniciais passados pelos filtros normais mais a ARMADILHA teriam se transformado em apenas 3 JOGOS! E conferindo com o resultado do 942: 

 

1 Acerto de 15

1 Acerto de 12

1 Acerto de 10      IA = 2,00 (2 premiados contra 1 não premiado)

 

Isso foi um exemplo do que poderemos fazer, no futuro, se tivermos as ferramentas certas para nos ajudar a "prever"/achar determinados comportamentos que podem ser colocados em armadilhas onde serão jogados pouquíssimos jogos e nos dando chance de pegar o "Bicho Grande".

 

Esqueci de colocar um outro item que, talvez, seja o mais importante na busca pelo método ideal de jogar (que todos estamos procurando):

 

8- Soma e troca de ideias, sem egoismo e sem medo de que outros vão ganhar e nós não. Isso até pode ocorrer. Mas, primeiro, devemos confiar em que, juntos e com mais idéias podemos fazer mais estudos e testes que nos ajudam a descobrir novos Filtros e métodos de jogo. Só assim, estaremos dando uma mão à madrinha SORTE!

 

Sorte a todos!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Wata e demais,

 

Outra armadilha (na verdade, idéia de armadilha) usando a ocorrencia de Dezenas Esperadas por Posição considerando o ATRASO delas quando o programa "sugere" uma certa quantidade delas por Posição. Essa é uma idéia do PHGF, também aqui do forum e que, juntos, montamos como filtro no programa Dixie.

 

Explicando melhor: 

 

Com base na expectativa matemática de ocorrencia (frequencia de dezenas) por Posiçao ( Na Lotofacil, posições de 1 a 15 ) e considerando os sorteios anteriores até o sorteio analisado, o programa "sugere" Q1, Q2, Q3, Q4, Q5 (onde Q1=1 dezena por posição,Q2= 2 dezenas por posição, etc.) que são colocadas como filtro e depois analisadas no sorteio.

 

Q1 = são 15 dezenas sugeridas, 1 por posição;

Q2 = são 30 dezenas sugeridas, 1 por posição, podendo a dezena ser repetida em posições diferentes;

Q3 = são 45 dezenas sugeridas, 1 por posição, podendo a dezena ser repetida em posições diferentes;, etc....

 

Abaixo, o que ocorreu na realidade, do sorteio 750 até o 887 ( Esses valores de filtros e todos os outros que utilizo no Dixie estão disponibilizados na área de downloads aqui do forum para quem quiser fazer uma análise mais detalhada). Em breve, vou colocar uma atualização ate o sorteio mais recente. São os filtros 138,141,144,147,150

 

Primeira linha (Média 2-4-5-6-7) significa que, em média ocorrem realmente:

 

Q1  ===  2 dezenas das 15 sugeridas com base no Atraso das dezenas Q1 exatamente na posição sugerida

Q2  ===  4 dezenas das 30 sugeridas com base no Atraso das dezenas Q2 exatamente na posição sugerida (lembre-se Q2 significa que são sugeridas 2 dezenas em cada posição e uma delas é acertada naquela posição)

Q3  ===  5 dezenas das 45 sugeridas com base no Atraso das dezenas Q3 exatamente na posição sugerida (lembre-se Q3 significa que são sugeridas 3 dezenas em cada posição e uma delas é acertada  naquela posição)

Q4  ===  6 dezenas das 60 sugeridas com base no Atraso das dezenas Q4 exatamente na posição sugerida (lembre-se Q4 significa que são sugeridas 4 dezenas em cada posição e uma delas é acertada  naquela posição)

Q5  ===  7 dezenas das 75 sugeridas com base no Atraso das dezenas Q5 exatamente na posição sugerida (lembre-se Q5 significa que são sugeridas 5 dezenas em cada posição e uma delas é acertada  naquela posição)

 

Nas sequencias abaixo, os valores de Q1, Q2, Q3, Q4 e Q5 do sorteio 750 até o 887.

 

 

2-4-5-6-7

Média nos sorteios analisados

 

    1-4-5-7-7 Moda  nos sorteios analisados     5-5-6-8-9   5-8-8-8-9   0-1-1-3-4   1-4-5-7-9   1-2-4-7-7   3-6-7-7-7   3-4-7-11-11   3-5-5-6-7   1-4-6-7-7   0-4-5-7-9   4-7-7-7-8   1-3-5-5-6   3-3-3-3-3   2-2-5-8-8   2-4-6-7-9   2-4-5-6-8   2-4-5-6-7   1-1-3-4-4   4-6-7-7-7   3-3-3-5-8   2-5-8-8-8   2-5-8-8-8   5-7-9-10-10   1-2-3-4-7   3-6-10-11-12   2-2-2-2-3   1-2-3-5-6   2-4-6-9-9   2-3-4-5-6   3-4-4-4-5   2-4-5-7-8   0-1-3-4-7   3-4-5-7-8   1-2-2-3-4   1-5-5-8-8   2-4-6-7-8   2-5-7-9-9   3-5-6-8-9   4-4-4-7-9   3-5-7-7-8   0-0-2-3-3   1-1-2-2-3   4-5-6-8-9   0-0-2-3-4   1-1-1-3-5   3-5-7-10-10   1-3-4-6-6   5-6-7-9-9   6-9-9-9-10   5-7-8-9-10   3-3-4-6-6   2-3-4-6-10   1-1-2-4-7   4-4-4-6-6   1-2-2-2-4   1-2-4-6-6   1-3-4-7-7   1-4-4-4-9   0-3-3-5-7   5-7-8-10-10   0-2-3-5-7   2-3-4-8-9   0-0-2-4-5   3-3-3-4-5   0-1-4-6-8   1-4-7-9-9   3-3-5-5-6   3-5-6-6-7   6-10-12-12-12   1-1-1-3-5   2-4-5-6-8   1-1-5-6-6   1-1-2-3-10   0-1-2-3-4   3-6-7-7-7   3-4-4-5-6   1-4-6-8-10   2-5-6-6-7   4-6-8-8-8   4-5-6-6-8   2-5-5-5-7   2-5-7-7-7   6-8-10-12-13   3-4-7-8-10   5-7-7-8-8   0-4-6-7-8   4-6-8-10-12   3-6-6-7-7   3-4-4-7-7   2-2-2-4-6   4-7-9-11-12   2-5-5-5-6   5-7-8-8-9   1-4-6-7-8   2-5-6-7-8   1-1-2-2-3   2-6-8-9-11   2-3-3-6-6   4-6-7-7-9   2-4-5-6-8   4-7-9-9-11   2-2-3-3-5   1-2-4-5-9   4-6-9-10-10   2-4-5-6-6   2-3-4-8-6   5-6-6-7-8   3-3-3-5-6   2-2-5-7-8   3-5-10-10-11   0-1-4-4-5   0-6-7-7-7   1-2-3-3-5   3-3-3-3-3   1-1-2-3-5   4-6-7-9-9   0-0-0-4-8   4-5-6-6-7   1-2-4-5-5   0-0-2-7-8   4-5-8-10-10   1-2-3-3-7   3-6-7-9-10   0-0-0-1-2   3-4-7-8-9   4-5-5-6-6   2-3-3-3-3   0-3-5-6-7   1-3-4-6-7   3-5-8-8-9   0-0-1-1-4   3-5-6-7-7   5-10-12-12-13   4-7-10-11-11   6-8-9-9-11   1-6-9-11-11   1-1-1-2-2      

Como curiosidade, fiz, para o sorteio 942 usando1-2-2-3-5 (realmente ocorrido, para simular uma armadilha) e o resultado foi o seguinte

 

25 dezenas, desdobramento reduzido, filtros e armadilha: 129 jogos de 15 com

 

1 acerto de 15

2 acertos de 14, etc......

 

Promete, precisa ter a coragem de escolher uma sequencia (de preferencia que ainda não ocorreu!) e esperar o "Bicho grande" .

 

Boa sorte para todos nós!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vou deixar minha opinião:

 

Já estudei tudo que fui capaz de encontrar, desde material na net (principal) , alguns livros com métodos "infalíveis" e até livros escritos por matemáticos de verdade.

 

Toda pesquisa me mostrou que, no Brasil, ainda estamos engatinhado sobre assuntos relacionados a loteria...

Ontem mesmo encontrei um canal no youtube onde o sujeito fala de estratégias (?!) para jogar em algumas loterias americanas que são tipo essas nossas "raspadinhas" _ infelizmente, como não tenho a fluência no idioma inglês, fico sem entender muita coisa... :???:  ...

 

Mas, enfim... 

 

A conclusão que "ainda estou chegando", é que é basicamente tudo a mesma coisa (obviamente sem desmerecer ninguém, pois estou aprendendo muito com isso _ além do que, como já li por aí "perder-se também é caminho" :mrgreen: ).

 

O que é mais importante, QUE É A ESCOLHA CERTA DAS DEZENAS, ninguém mostra. Mas hoje eu entendo bem que ninguém mostra porque na verdade ninguém sabe (e nem tem como).

 

Apesar disso (e das perdas $$$), não me sinto decepcionado. Na verdade me sinto até satisfeito por começar a entender (eu acho... :mrgreen: ...rs...) como a coisa funciona.

 

No momento "estou começando" a pensar que não é boa estratégia tentar encontrar os resultados.

 

Como se fosse numa caçada, sair atrás do animal pode dar resultado mas também pode apenas gerar muito desperdício de recursos e energia.

 

Eu creio que é melhor estudar o comportamento da presa, para poder escolher o melhor lugar e momento para armar a arapuca.

 

Agora se o bicho vai passar lá, no exato lugar e no exato momento em que vc armou a arapuca, AÍ DEPENDE DA SORTE.

 

:cool:

Wata, concordo integralmente com o teu pensamento.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, valeu pela opinião de todos!

 

Alguns posts aqui citaram lotofácil e me lembrei de algo que descobri na lotomania...após verificar o método de taufic darhal nas escolhas das dezenas para MEGA SENA. Verifiquei que é possível usar o mesmo sistema na lotomania. Vejam: se dividirmos os 100 números em grupos de 04 dezenas gera um total de 25 grupos:

 

Sendo os grupos formados assim:

 

grupo 01: 01-02-11-12

grupo 02: 03-04-13-14

grupo 03: 05-06-15-16

grupo 04: 07-08-17-18

grupo 05: 09-10-19-20

 

e assim sucessivamente

......

até o grupo 25 que é: 89-90-99-00

 

Descobri ainda que mais de 80 % dos sorteios as dezenas ficam "presas" em no máximo 15 grupos de 04 (total 60 dz) tentei formar grupos de 04 dez de outra forma mas verifiquei que não tem a mesma eficássia.

Assim, estou compartilhando para que os estudantes de lotofacil nos dê uma luz para montarmos jogos econômicos e eficiêntes.

 

Gastão o Sortudo!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, valeu pela opinião de todos!

 

Alguns posts aqui citaram lotofácil e me lembrei de algo que descobri na lotomania...após verificar o método de taufic darhal nas escolhas das dezenas para MEGA SENA. Verifiquei que é possível usar o mesmo sistema na lotomania. Vejam: se dividirmos os 100 números em grupos de 04 dezenas gera um total de 25 grupos:

 

Sendo os grupos formados assim:

 

grupo 01: 01-02-11-12

grupo 02: 03-04-13-14

grupo 03: 05-06-15-16

grupo 04: 07-08-17-18

grupo 05: 09-10-19-20

 

e assim sucessivamente

......

até o grupo 25 que é: 89-90-99-00

 

Descobri ainda que mais de 80 % dos sorteios as dezenas ficam "presas" em no máximo 15 grupos de 04 (total 60 dz) tentei formar grupos de 04 dez de outra forma mas verifiquei que não tem a mesma eficássia.

Assim, estou compartilhando para que os estudantes de lotofacil nos dê uma luz para montarmos jogos econômicos e eficiêntes.

 

Gastão o Sortudo!

Se usar no modo 1,2,3 faz 3 grupos, 1 com 64 dezenas e 2 com 68 dezenas

grupo 1 = 1-4-7-10 -13-16-19-22-25 = 9x4 =36 dz

grupo 2 = 2-5-8-11-14-17-20-23 = 8x4 = 32 dez

grupo 3 = 3-6-9-12-15-18-21-24 = 8x4 = 32 dz

grupo 1 + 2 = 68 dz

grupo 1 + 3 = 68 dz

grupo 2 + 3 = 64 dz

O interessante é o equilíbrio dos grupos 

Os de 68 dz = 17 PP, 17 IP, 17 II e 17 PI

O  de 64 dz = 16 de cada

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
Em 10/08/2013 at 20:02, Wata disse:

Vou deixar minha opinião:

 

Já estudei tudo que fui capaz de encontrar, desde material na net (principal) , alguns livros com métodos "infalíveis" e até livros escritos por matemáticos de verdade.

 

Toda pesquisa me mostrou que, no Brasil, ainda estamos engatinhado sobre assuntos relacionados a loteria...

Ontem mesmo encontrei um canal no youtube onde o sujeito fala de estratégias (?!) para jogar em algumas loterias americanas que são tipo essas nossas "raspadinhas" _ infelizmente, como não tenho a fluência no idioma inglês, fico sem entender muita coisa... :?  ...

 

Mas, enfim... 

 

A conclusão que "ainda estou chegando", é que é basicamente tudo a mesma coisa (obviamente sem desmerecer ninguém, pois estou aprendendo muito com isso _ além do que, como já li por aí "perder-se também é caminho" :mrgreen: ).

 

O que é mais importante, QUE É A ESCOLHA CERTA DAS DEZENAS, ninguém mostra. Mas hoje eu entendo bem que ninguém mostra porque na verdade ninguém sabe (e nem tem como).

 

Apesar disso (e das perdas $$$), não me sinto decepcionado. Na verdade me sinto até satisfeito por começar a entender (eu acho... :mrgreen: ...rs...) como a coisa funciona.

 

No momento "estou começando" a pensar que não é boa estratégia tentar encontrar os resultados.

 

Como se fosse numa caçada, sair atrás do animal pode dar resultado mas também pode apenas gerar muito desperdício de recursos e energia.

 

Eu creio que é melhor estudar o comportamento da presa, para poder escolher o melhor lugar e momento para armar a arapuca.

 

Agora se o bicho vai passar lá, no exato lugar e no exato momento em que vc armou a arapuca, AÍ DEPENDE DA SORTE.

 

8-)

 

 

 

 

ta certo é atocaia e dar o bote na hora certa hehehe

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, MARIO salles disse:

ta certo é atocaia e dar o bote na hora certa hehehe

 

Pra vc meu amigo @MARIO salles o troféu coveiro... haushuahsuahs...:lol:...

[IMG]

 

Agora voltando, é interessante ver a coisas que escrevemos no passado.

Nos faz repensar.

Ainda penso e sempre vou pensar que o que importa é ESCOLHER AS DEZENAS CERTAS (muito óbvio né...rs...:mrgreen:...).

Mas como isso é praticamente impossível (saber exatamente quais as dezenas certas), a bola da vez é escolher um método que o leve as dezenas certas.

 

Nesse exato momento (para o concurso 1635 ; 12MARÇO2018) eu especulo que terão 11dz. certas, nessa linha de 15dz.

 

JG10 | 11 | 11 | 01 | 01 02 05 07 08 09 11 12 13 15 18 19 21 22 23

 

Se eu estiver certo, ou seja, se esse FILTRO for CERTEIRO, os 15 pontos estarão em um universo de "apenas" 286650 jogos.

 

Cedo ou tarde isso vai acontecer (11 pontos nessa linha), mas isso não ajuda muito.

 

Na verdade, para mim, qualquer método que gere mais de 5 jogos (apesar de ser interessante para estudar) não terá utilidade prática...:?...

 

Continuemos.

 

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

Em 11/08/2013 at 08:27, DixieJoe disse:

Wata, 

 

Concordo plenamente com você quando diz que a melhor estratégia e/método passa pela escolha das dezenas. 

Eu, pelo menos, ainda não encontrei nenhuma maneira de selecionar dezenas para jogar ou NÃO JOGAR.

Nem uma única Dezena consigo definir, com certeza... Infelizmente. Mas continuo procurando.

 

Agora, com relação ao comportamento delas em CONJUNTO, acho que todos nós já vimos muita coisa boa por ai, concorda?

Filtros, ou características que podem e devem ser usados para ajudar a reduzir a quantidade de jogos a apostar, e manter a maior quantidade de jogos premiados dentro dessa pequena quantidade de jogos. De preferência, os maiores prêmios, claro.

 

Bons filtros já existem, mas só os filtros não nos ajudam a ganhar. Mas ajudam na meta acima.

 

Em minha humilde opinião, o melhor método ainda está por ser descoberto. Mas ele deve passar pela seguinte formula:

 

1- Acompanhar o comportamento dos conjuntos já sorteados em relação a si próprios e em relação aos demais conjuntos anteriores

2- Definir os limites ideais para se manter os melhores conjuntos quando se Definir os Filtros a usar. Atualizar esses limites a cada sorteio

3- Talvez o mais importante: Com base no comportamento dos sorteios anteriores, procurar "retirar dezenas" com poucas chances de vir. E "separar dezenas" que parecem ter boas chances de vir no próximo sorteio.

4- Usar métodos de desdobramento (Cheios, Reduzidos, Otimizados, Especiais - tanto faz o nome!) que utilizem o maior número de dezenas possíveis.

5- Medir a eficácia desses métodos de desdobramento e dos limites dos filtros utilizados ao longo dos sorteios. Por exemplo, uso o IA - Índice de Acertos - que é meramente a divisão da quantidade de jogos premiados (em todas as faixas de premios) pela quantidade de jogos não premiados. IA é criação e mérito do Valdir - colega wloogf1 aqui do forum. Por exemplo, na Lotofacil o IA normal é 0,11. Isso nos diz que a cada jogo premiado vamos ter 9-10 não premiados. Então, um bom jogo seria aquele que tivesse esse IA aumentado significativamente. Em nossos testes, já é possível jogar na Lotofacil, desdobrando 20 dezenas e com IA maior que 5 (Isso mesmo, quase 50 vezes o normal). Agora, se a gente tiver a técnica ou a sorte de colocar as 15 sorteadas dentro das 20 a serem desdobradas, as chances de acertar 15 e 14 são muito grandes. E com menos de 500-600 jogos, num desdobramento de 20 dezenas. Mas, convenhamos, essa quantidade de jogos não cabe no bolso dos apostadores normais de loterias, como eu e, talvez, a maioria.

6- Pesquisar, Pesquisar, Pesquisar para melhorar o arsenal de Filtros e seus limites.

7- E, sim, "armar a armadilha" para determinados comportamentos que estejam muito atrasados relativamente à expectativa matemática. Mesmo correndo o risco de demorar um pouco, essa idéia pode ser muito proveitosa.

  A esse respeito, fiz umas simulações que gostaria de compartilhar com todos que estão lendo este post. A IDEIA VALE PARA QUALQUER LOTERIA.

  Na Lotofacil, usando 25 dezenas e um desdobramento reduzido (ele tem pouco mais de 500.000 jogos finais, SEM FILTRAR), no sorteio 942 teria pego os 15 pontos, mais de 30 acertos de 14 e uma infinidade de premios menores. Usando nossos filtros (já são mais de 250 no Dixie - e tem mais milhares de linhas de filtros que o Valdir montou no Cologa que eu não usei no teste), cheguei a perto de 230.000 jogos. Muitos vão dizer que isso não é grande coisa porque ainda não cabe no bolso para se jogar. Concordo. Agora, uma idéia simples de armadilha que testei. Simulei que teria acertado as quantidades exatas de repetições de dezenas nos 10 sorteios anteriores. Para o sorteio 942, as repetições em relação aos 10 sorteios anteriores foram: 7-9-10-9-8-9-10-8-8-9. 

 

Conclusão usando apenas essa armadilha (se tivesse a certeza, claro!), os mesmos 500.000 jogos iniciais passados pelos filtros normais mais a ARMADILHA teriam se transformado em apenas 3 JOGOS! E conferindo com o resultado do 942: 

 

1 Acerto de 15

1 Acerto de 12

1 Acerto de 10      IA = 2,00 (2 premiados contra 1 não premiado)

 

Isso foi um exemplo do que poderemos fazer, no futuro, se tivermos as ferramentas certas para nos ajudar a "prever"/achar determinados comportamentos que podem ser colocados em armadilhas onde serão jogados pouquíssimos jogos e nos dando chance de pegar o "Bicho Grande".

 

Esqueci de colocar um outro item que, talvez, seja o mais importante na busca pelo método ideal de jogar (que todos estamos procurando):

 

8- Soma e troca de ideias, sem egoismo e sem medo de que outros vão ganhar e nós não. Isso até pode ocorrer. Mas, primeiro, devemos confiar em que, juntos e com mais idéias podemos fazer mais estudos e testes que nos ajudam a descobrir novos Filtros e métodos de jogo. Só assim, estaremos dando uma mão à madrinha SORTE!

 

Sorte a todos!

500.000 é muito jogo o melhor é 126 jogos com apenas 10 acertos em 16 dezenas e ai pimba 

também podemos acerta 9 em 16 e pimba também a chances de tu  acerta isso são bem grandes uma em 8008 para primeira opção 

e uma em 11.440 para a segunda opção e isso já aconteceu 994 vezes 

 

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Wata disse:

 

Pra vc meu amigo @MARIO salles o troféu coveiro... haushuahsuahs...:lol:...

[IMG]

 

Agora voltando, é interessante ver a coisas que escrevemos no passado.

Nos faz repensar.

Ainda penso e sempre vou pensar que o que importa é ESCOLHER AS DEZENAS CERTAS (muito óbvio né...rs...:mrgreen:...).

Mas como isso é praticamente impossível (saber exatamente quais as dezenas certas), a bola da vez é escolher um método que o leve as dezenas certas.

 

Nesse exato momento (para o concurso 1635 ; 12MARÇO2018) eu especulo que terão 11dz. certas, nessa linha de 15dz.

 

JG10 | 11 | 11 | 01 | 01 02 05 07 08 09 11 12 13 15 18 19 21 22 23

 

Se eu estiver certo, ou seja, se esse FILTRO for CERTEIRO, os 15 pontos estarão em um universo de "apenas" 286650 jogos.

 

Cedo ou tarde isso vai acontecer (11 pontos nessa linha), mas isso não ajuda muito.

 

Na verdade, para mim, qualquer método que gere mais de 5 jogos (apesar de ser interessante para estudar) não terá utilidade prática...:?...

 

Continuemos.

 

8-)

...

nao to ligado nesse achado vai no bate papo la 

Link to comment
Share on other sites

MARIO salles,

 

 

Você comentou acima:

 

500.000 é muito jogo o melhor é 126 jogos com apenas 10 acertos em 16 dezenas e ai pimba 

também podemos acerta 9 em 16 e pimba também a chances de tu  acerta isso são bem grandes uma em 8008 para primeira opção 

e uma em 11.440 para a segunda opção e isso já aconteceu 994 vezes 

 

Poderia me ajudar a entender melhor o que quer dizer com acertar apenas 10 acertos em 16 e ai pimba...?

 

ou 9 em 16...?

 

-----

 

Fiquei confuso.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

eu fico pensando, se o pessoal não se aventura nem em logica simples pq se aventurar em livros sobre loterias?

basicamente tudo oq se busca em loteria está atrelado a matemática

combinatória, estatística ,matrizes isso e aquilo

mas oq vejo é gente procurando formulas magicas sem passar pelo básico

 

qual a logica na loteria?

oq na matemática pode ajudar? 

dá para definir algo nos sorteios antigos?

que tipo de calculo é util?

...

 

vejo gente inteligente no forum capaz de pensar em estrategias para cercar certas possibilidades mas que deixam de lado um fator importante

como definir dezenas que dentro estatísticas para o esquema criado tem mais possibilidades de sortear

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, anivaldogv18 disse:

em relação aos métodos do Forum,ainda não encontrei um q  realmente fosse bom,Eu acredito q um método bom seria uma planilha da lotomania com 80 dezenas com garantia mínima de 18 acertos se acertar as 20 dezenas do sorteio isso em poucos cartões. 

anivaldogv18

 

80 dezenas em linhas de 50 garantindo 18 se acertar 20 precisa de 1804 linhas para garantir 98,4%.

 

É uma quantidade boa para garantir 18? 

 

E como você pode colocar 20 dezenas nas 80? Esse é o verdadeiro pulo do gato: como escolher as dezenas?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Pedepano disse:

 

Existe bons métados no fórum, a questão é que poucos tem a capacidade de saber pegar a ideia ou saber evolui o métado.

Não existe métado que faz milagre, ou que possa garantir bons resultados com baixo investimento sem ter que depende exclusivamente mais da sorte do que da montagem do métado.

 

Existe ótimos métados que estão perdidos pela profundeza do fórum.

 

Métado que de início teriam a capacidade de alcançar pontuação baixa como 11,12 acertos.

Porém ninguém teve a capacidade de enchegar uma evolução.

 

Muitos já passaram por aqui pelo que se pode perceber, a maioria deles já se foram também.

Talvez pelo simples fato de terem enchegado além do que a maioria.

 

Nem sempre um métado poderoso está em esquemas mirabolantes, cheio de parâmetros ou de egnimas como se pode observar alguns por aí.

 

Talvez um simples esquema por tão simples que seja pode trazer bons resultados.

Basta ter uma visão além.

 

Porém uma coisa é fato é não adianta tentar contornar isso.

Esquema que lhe permite ter boas pontuação vai gera uma quantidade maior de jogos, gerando um investimento maior.

Um bom esquema vai sempre envolve uma lógica, matemática.

E a matemática se encarrega de eleva o custo do jogo.

Comentario Top! Concordo com tudo! 

Não tenho estudo em loterias mais já entendi que Não existe esquema 100% com lucro garantido

 

Link to comment
Share on other sites

Em 10/08/2013 at 20:02, Wata disse:

Vou deixar minha opinião:

 

Já estudei tudo que fui capaz de encontrar, desde material na net (principal) , alguns livros com métodos "infalíveis" e até livros escritos por matemáticos de verdade.

 

Toda pesquisa me mostrou que, no Brasil, ainda estamos engatinhado sobre assuntos relacionados a loteria...

Ontem mesmo encontrei um canal no youtube onde o sujeito fala de estratégias (?!) para jogar em algumas loterias americanas que são tipo essas nossas "raspadinhas" _ infelizmente, como não tenho a fluência no idioma inglês, fico sem entender muita coisa... :?  ...

 

Mas, enfim... 

 

A conclusão que "ainda estou chegando", é que é basicamente tudo a mesma coisa (obviamente sem desmerecer ninguém, pois estou aprendendo muito com isso _ além do que, como já li por aí "perder-se também é caminho" :mrgreen: ).

 

O que é mais importante, QUE É A ESCOLHA CERTA DAS DEZENAS, ninguém mostra. Mas hoje eu entendo bem que ninguém mostra porque na verdade ninguém sabe (e nem tem como).

 

Apesar disso (e das perdas $$$), não me sinto decepcionado. Na verdade me sinto até satisfeito por começar a entender (eu acho... :mrgreen: ...rs...) como a coisa funciona.

 

No momento "estou começando" a pensar que não é boa estratégia tentar encontrar os resultados.

 

Como se fosse numa caçada, sair atrás do animal pode dar resultado mas também pode apenas gerar muito desperdício de recursos e energia.

 

Eu creio que é melhor estudar o comportamento da presa, para poder escolher o melhor lugar e momento para armar a arapuca.

 

Agora se o bicho vai passar lá, no exato lugar e no exato momento em que vc armou a arapuca, AÍ DEPENDE DA SORTE.

 

8-)

 

 

 

 

Realmente concordo com você!

Estudo a lotomania á 2 anos, e já tentei de tudo, mas a melhor maneira de ganhar alguma coisa e acompanhar vários resultados

e  preparar a estrategia para pegar a onça.

Estou testando minha nova armadilha, baseado em vários resultados, final de março pretendo mostrar a todos essa formula

e contar com a  ajuda de todos para deixar ela ainda melhor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...