Jump to content

Planilha De Métodos Ccgnl


bbobbio

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Estou criando este tópico para ir lançando/atualizando a planilha que reúne os métodos criados pela Comunidade Como Ganhar na Loteria.

 

A planilha é aberta, sem senhas, sem números ocultos, ou seja, totalmente liberada.

 

Como a planilha começou pequena, houve bastante "remendo", isso que dizer, que há macros que não uso mais e estão ainda lá, talvez alguns valores que não tem função (acredito que isso não tenha). Peço paciência e colaboração de todos para acertar e dar idéias para acrescentar ainda mais a ferramenta.

 

A medida que a planilha é atualizada, será postado o que foi atualizado, alterado, corrigido e/ou deletado.

 

Sem mais delongas vamos a informações de cada aba.

 

 

================================================================================================

VERSÃO 2.0

 

================================================================================================

 

Aba CONFERIDOR

 

Nesta aba você atualiza os resultados oficiais da Lotomania, basta apenas clicar no botão "ATUALIZAR" (creditos do Luiz Roberto Rocha de Lucena). Além disso, você pode conferir os seus resultados, visualizando os números que saíram do seu jogo/resultado, quantos pontos você acertou e o prêmio.

Para visualizar concursos anteriores basta apenas alterar o número do concurso para o que deseja.

 

================================================================================================

 

Aba DESENHO

 

Aqui você visualiza a distribuição dos números do resultado no concurso que desejar. É possível também ver a quantidade de números que aparecem por linha e coluna, assim como grupo de 2/2 linhas. Adicionalmente, há um levantamento de algumas informações do atual e de um intervalo de concursos de somatória das dezenas sorteadas, se é menor ou maior que 50, par, ímpar, etc.

 

Você pode navegar os concursos clicando no botão < (esquerda) e > (direita), no centro diz o concurso atual.

 

Para visualizar as informação de um intervalo de concursos, basta apenas digitar no campo U6 (De) e X6 (a). Só lembrando, digitar sempre o valor maior na segunda célula (X6).

 

================================================================================================

 
Aba MÉTODO BBOBBIO
 
Está planilha funciona resumidamente em atribuir peso a informação que deseja. Ela apresenta 7 GRUPOS que retornam um valor percentual de um número determinado de sorteio.
 
Os grupos são:
G1 - Percentual da quantidade de números de 1 a 50 e de 51 a 00 que saíram em um determinado intervalo;
G2 - Percentual de números pares e ímpares que saíram em um determinado intervalo;
G3 - Divisão do volante em 4 quadrantes. Cada quadrante representa a quantidade percentual de números que saíram em um determinado intervalo;
G4 - Divisão do volante em 25 quadrantes. Cada quadrante representa a quantidade percentual de números que saíram em um determinado intervalo;
G5 - Percentual de números que saíram em cada coluna em um determinado intervalo;
G6 - Quantidade de vezes que cada número saiu em um intervalo de concursos (Nesta tela você visualiza a quantidade e não percentual, porém mais para frente ele converte em percentual)
G7 - Percentual de números que saíram em cada linha em um determinado intervalo;
 
Vejamos como Utilizar...
 
Há 3 passos para executar esse método.
1 - Escolher um intervalo de sorteio para base de informações (célula E1)
2 - Concurso base (aqui é o ponto de partida para ele buscar as informações do intervalo que você escolheu) (célula I1)
*até aqui a planilha busca o percentual de cada um dos grupos
3 - Escrever a Fórmula***
 
No campo I44 (destacado de laranja), você coloca uma fórmula referenciando os grupo, que estão na mesma linha da fórmula. Basta escrever na célula I44 (=....+.....-......*...../......, etc.)
 
Vejamos um exemplo
Na etapa 1 eu escolho um intervalo de 20 sorteios;
Na etapa 2 eu escolho como base o último sorteio, por exemplo 1372.
A partir daqui eu consigo visualizar cada parte que mais saem e os que menos saem, através da visualização da cor nos grupos.
Posso perceber por exemplo que sai mais número de 1 a 50 do que 51 a 00. Portanto posso escolher como uma opção para fórmula (Grupo 1)
Percebi também que sairam mais ímpares do que pares, digamos que vou utilizar isso também (Grupo 2)
Vejo que as colunas das que saíram de maior para a menor foi nesta ordem coluna 1, depois coluna 6, depois coluna 5, e assim vai... (Grupo 5)
 
OBS: Você tem que selecionar OBRIGATÓRIAMENTE O GRUPO 6, pois com esses números que a fórmula vai diferenciar um número do outro)
 
Agora sim, decide que vou utilizar esses 3 grupos (G1, G2 e G5) mais o grupo 6 (obrigatório), então, no campo fórmula digito por exemplo "=B44*C44*F44*G44"
B44 = Grupo 1 - C44 = Grupo 2 - F44 = Grupo 5 - G44 = Grupo 6
 
Assim que colocar a fórmula, favor replicar a fórmula para toda a coluna de fórmula.
 
Adicionalmente, será exibido um volante com os 50 primeiros números da sua fórmula. Mais abaixo volante, tem separado os 20/25/30/35/40/45 e 50 primeiros números que mais e que menos saíram no resultado da sua fórmula para você copiar e colar na Aba CONFERIDOR.
 
Obs: A fórmula é amplamente variável, cabe você determinar uma forma.
 
================================================================================================
 
Aba MÉTODO J.BATISTA
 
Método desenvolvido pelo mestre j.batista, muito eficaz.
 
Este método baseia na escolha das dezenas do último concurso, e, que a máquina preencha os 30 restantes, assim como o espelho desse jogo. Deve-se passar o cartão por 3 vezes a 5 vezes.
 
Existe uma derivação deste método, onde você diz o intervalo dos números que mais saíram, com isso, você pode escolher mais números ao invés dos 20 somente. Na aba, tem a opção de 20, 25 e 30 dezenas dos que mais saíram e dos que menos saíram.
 
Como funciona a planilha:
Você pode navegar os concursos clicando nos botões esquerda e direita. Você também pode alterar a quantidade de concursos para definir um intervalo. Por exemplo: quero que a base do intervalo seja os 20 últimos concurso, então digito na célula (B7) o número 20.
 
================================================================================================
 
Aba ANÁLISE J.BATISTA
 
Esta aba mostra um histórico gráfico de quantos números foram sorteados pelo método do j.batista e a derivação do seu método nos últimos 50 concursos.
 
Para utilizar a planilha você tem que definir o intervalo na Aba MÉTODO J.BATISTA e clicar no botão ANALISAR.
 
Para visualização no gráficos dos valores, basta marcar com um "x" que dado pretende visualizar.
 
Obs: pode ser que a planilha dê uma travadinha, mas é só esperar, isso acontece pois ele está executando a macro, isso depende do computador de cada um.
 
================================================================================================
 
Aba MÉTODO PANDA
 
Neste método você digita 4 grupo de 25 dezenas somente com números pares, e 4 grupo de 25 dezenas somente com números ímpares, no que resulta em 25 jogos (IP).
 
Adicionalmente foram inseridos 3 botões. Os botões de esquerda e direita para navegação dos concursos, e um outro botão localizado na esquerda chamado "COLUNAS". O botão colunas serve para quando você colar um grupo de dezenas e esse número fica tudo em uma célula somente, basta clicar no botão que ele divide essa célula em várias colunas, separando os números.
 
Obs: os números que serão separados pelo botão coluna tem que está separados por "espaço", vírgulas, ponto-vírgulas, traços, etc...
 
================================================================================================
 
Aba RANKING
 
Esta aba eu fiz depois que li a resposta do nosso colega oiregor em um post. (http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/23805-quebrando-os-20/?p=146742)
 
Nesta aba mostra um ranking das dezenas, em outras palavras, em que colocação ela se encontra atualmente e compara com a relação que ela estava no concurso X.
 
Como funciona e qual a idéia da planilha.
 
Você digita no campo H4 uma referência base e ele resulta o comportamento de cada dezena até o último sorteio, se ele subiu, permaneceu ou caiu no ranking.
 
O que eu posso tirar de proveito com isso?
Pelo post dele, e que na verdade é uma observação válida, ele diz que ao longo do tempo há uma tendência de uma dezena saírem em quantidades iguais, só que algumas são fortes no momento e outras fracas.
 
Bem, está aí, é uma informação a mais, e informação a mais é melhor que não ter informação.... particularmente gostei do resultado que vi, posso testar numa faixa pequena as que mais estão saindo e confrontar por exemplo em um período mais longo para ver se ela está querendo aparecer....
 
 
================================================================================================
 
Aba RESULTADO
 
Por fim, a aba resultado é simplesmente um "banco de dados", que não deve ser alterado, visto, consultado, etc.... rsrsrssr estou brincando, é nada mais nada menos que os resultados, valores dos prêmios, algumas fórmulas base para outras abas, etc...
 
================================================================================================
 
Aba Método GRUPO - ver 2.1
 
Dando continuidade a Planilha de Métodos da Comunidade Como Ganhar na Loteria (CCGnL), aparece uma nova aba.
 
Como funciona essa aba, ou o que ela pode mostrar:
 
(leiam esta frase igual a um locutor de propaganda de eletros)
AQUI VC ESCOLHE O GRUPO QUE QUISER!!! ISSO MESMO!!! EU DISSE QUE QUISER!!!!  rsrsrsrs
 
Fiz essa aba, pois é um método muito discutido, e se for parar para pensar, cada um usa um grupo diferente de alguma forma. Colocando a cachola para funcionar, consegui resolver o problema dando ao usuário escolher como ele quer seu grupo e também tem a oportunidade de testá-lo nos últimos 50 concursos.
 
Passos para utilizar a aba:
Primeiramente você escolhe como vai querer seu grupo. Para isso, você preenche o volante que começa na Linha 15. O valor que você vai colocar no volante representará o grupo. Exemplo: Está salvo na planilha um formato de grupo (2 linhas e 5 números em sequência), formando 10 grupo de 10 números.
Uma vez determinado o seu grupo, tem uma parte de estatística onde mostra algumas informações do grupo, comparando com o concurso que desejar (pode navegar de concurso em concurso utilizando os botões).
Você pode buscar um histórico dos últimos 50 concursos clicando no botão "ATUALIZAR GRÁFICO". Como exemplo, você pode ter informação se o grupo que você escolheu da uma boa combinação. Por exemplo: nesse grupo divido em 2 linhas e 5 números em sequência é ao meu ver um grupo ruim, pois só poderei escolher 5 grupos no máximo de 10 grupos, onde em todos grupos saiu algum número, isso analisando o concurso 1375!!!! No histórico poderá ter outras interpretações!!!!
 
================================================================================================
 
Aba PP-PI-II-IP - ver. 2.2
 
Mais uma aba para informação. As dezenas dessa aba se divide em 2 (dezenas quentes e dezenas frias) e subdivide em dezenas analisando os 2 dígitos das dezenas (par-par, par-ímpar, ímpar-par e ímpar-ímpar)
 
Como funciona: Você escolhe o intervalo dos últimos concursos que desejar (célula H18) e a planilha retornará as 10 dezenas que mais saíram em ordem crescente, inclusive, apresentando o percentual de vezes que a dezena apareceu nesse intervalo. Ela apresenta também a ordem crescente das que menos saíram.
 
================================================================================================
 
Aba Método jose nogueira - ver. 2.2
 
Nesse método explicado por josé nogueira, ele procura cercar 66 dezenas a partir do último resultado e suas vizinhas verticais e horizontais, e, caso não complete as 66 dezenas, ele completa com dezenas isoladas. Fiz uma adaptação, onde as dezenas marcadas limitam-se as últimas dezenas, suas vizinhas verticais e vizinhas horizontais, e optei por não escolher dezenas isoladas, pois geralmente terão mais que 50 dezenas.
 
Adicionalmente, há um gráfico que analisa os últimos 50 concursos, representando o número de dezenas sorteadas em relação as dezenas do penúltimo concurso e suas vizinhas.
 
================================================================================================
 
 
Gostaria de agradecer a colaboração de todos aqui em partilhar seus métodos, e que esta ferramenta faça de um membro aqui do fórum um ganhador. Gostaria também para os experts em planilha e os mestres em análises ajudem a encontrar erros ou apontem melhorias.
 
bbobbio
 
DOWNLOAD : http://www.4shared.com/file/qz0ccVP3/LOTOMANIA_v21.html    (versão 2.1)    ATUALIZADO DIA: 21/08/13
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>><<><><><><<><><><<<><><<><><><><><>
 
NOVO DOWNLOAD :  http://www.4shared.com/file/5v-Pv0vl/LOTOMANIA_v22.html   (versão 2.2)    ATUALIZADO DIA: 13/09/13
 
  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Bbobbio  ...... por favor ..... poderia detalhar melhor a etapa  da  3ª aba ( Método grupo bbobbio ) a  parte  aonde  digitamos a formula ..... não  estou entendendo direito o que digitar ..... dê um exemplo por favor com exatamente o que vamos digitar na celula .... A celular I44 .... é I e J 44  ao mesmo tempo ..... nao consigo digitar correto  nao aceita ..... Obrigado ... 

Link to comment
Share on other sites

Bbobbio  ...... por favor ..... poderia detalhar melhor a etapa  da  3ª aba ( Método grupo bbobbio ) a  parte  aonde  digitamos a formula ..... não  estou entendendo direito o que digitar ..... dê um exemplo por favor com exatamente o que vamos digitar na celula .... A celular I44 .... é I e J 44  ao mesmo tempo ..... nao consigo digitar correto  nao aceita ..... Obrigado ... 

 

E aí Fabio007,

 

Vou tentar explicar utilizando um exemplo como você solicitou.

 

Como disse, a primeira etapa consiste em definir uma quantidade de sorteio para acumular os resultados. Digamos que eu escolha os 30 últimos concursos. (digito 30 na célula E1)

A segunda etapa, digito o concurso que quero como base, geralmente é o último concurso. (digito 1372 (último concurso atualmente) na célula IJ1

 

A terceira etapa você escolhe o grupo que vai fazer a base de cálculo para mostrar os valores.

Digamos que eu escolha o grupo 1 e grupo 6

 

Então coloco na célula IJ44 a seguinte fórmula:

=B44*G44

B44 = ao grupo 1

G44 = ao grupo 6

 

Uma vez que digitei a fórmula, eu vou copiar a fórmula para as demais células da coluna IJ. (IJ44 ao IJ143)

 

Essa fórmula no caso do exemplo, vai me retornar os números que mais saíram dando prioridade de 1 a 51 (52,2%) pois apresenta um percentual maior que 51 a 00 (47,8%) - ver no G1

 

 

 

 

Outro exemplo:

n último sorteios = 30

conc = 1372

 

Fórmula IJ44

=B44*C44*D44*G44

B44 = ao grupo 1

C44 = ao grupo 2

D44 = ao grupo 3

G44 = ao grupo 6

 

Novamente, eu vou copiar a fórmula para as demais células da coluna IJ. (IJ44 ao IJ143)

 

Essa fórmula nesse exemplo, vai me retornar os números que mais saíram dando prioridade os números de 1 a 51 (52,2%), aos números ímpares (50,3%) ao quadrante da linha 1 e coluna 2 (ver o quadrado verde do grupo 3) - 27,8%.

 

 

 

Se houver dúvida, ficarei a disposição em responder......

 

 

bbobbio

Link to comment
Share on other sites

Atualização!!!!!

 

VERSÃO: 2.1

 

- Aba Conferidor

     - Possível conferir 300 jogos

     - Adicionado botões para navegação dos concursos

     - Adicionado botão para colar especial, eliminando caracteres de separação (, ; " " -)

     - Adicionado botão para Limpar todos os jogos

 

- Inserido nova aba de métodos (Método Grupo)

     - Descrição do grupo no primeiro post

 

- Atualizado até o concurso 1375

Link to comment
Share on other sites

Análise da Plan Métodos - CONC: 1377

 

j.batista

5 sorteada / 20 dezenas

 

bbobbio

4 / 20 -> 6 / 25 -> 10 / 50

3 / 20 -> 3 / 25 -> 10 / 50

 

ranking (base 1357)

14 / 37

3 / 26

3 / 37

 

Grupos (25 quadrantes - 12 jogados + 2 aleatório) - Sem possibilidade de ganho nesse concurso

TOTAL DE GRUPOS 25

MÉDIA DE NÚM POR GRUPO 4

QUANT MAX GRUPOS 12

GRUPOS SORTEADOS 16

GRUPOS NÃO SORTEADOS 9

 

 

 

 

Esses foram alguns dos resultados utilizando os métodos da plan, claro, com minha configuração....

 

 

Se for analisar, o método ranking saiu bem nesse concurso.....

Link to comment
Share on other sites

Análise da Plan Métodos - CONC: 1378

 

j.batista

3 sorteada / 20 dezenas

 

bbobbio

2 / 20 -> 4 / 25 -> 12 / 50

2 / 20 -> 3 / 25 -> 8 / 50

 

ranking (base 1357)

11 / 40

4 / 22

5 / 38

 

Desenho ( 2 col x 2 lin)

Pont. MAX :  10 / 36

LIN X COL 4x2

 

Pont. MÍN :  3 / 36

LIN X COL 1x4

Link to comment
Share on other sites

Análise da Plan Métodos - CONC: 1379


 


j.batista


4 sorteada / 20 dezenas


 


bbobbio


4 / 20 -> 6 / 25 -> 11 / 30


3 / 20 -> 3 / 25 -> 9 / 30


 


ranking (base 1357)


12 / 40


3 / 22


5 / 38


 


Desenho ( 2 col x 2 lin)


Pont. MAX :  14 / 36


LIN X COL 4x3


 


Pont. MÍN :  3 / 36


LIN X COL 1x1

Link to comment
Share on other sites

olá bbobbio, já tem os sorteios cadastrados em ordem de sorteios consegue nau outra aba, ver   tres frequencia  em cada posiçao na vertical, exemplo = ver quentes 40% média 40% e frias= 20%, na vertical de cada posiçao na ordem de sorteio ou seja adezena 99 pode estar na 1ª posiçao claro. entao de podera ver assim se na 1ª psiçao é quente na 2ª posiçao ( a vizinha) é do mesmo padrao( grupo)  é para ver tambem a frequencia com dezena vizinha  a partir da 2ª posiçao a esquerda e direita,  é para ver como flutua a frequencia  nos tres padroes= quente medio e frio, , porque difilmente todas dezenas sera quente, ou frias ,entende.

e se no ultimo sorteio for quente no proximo muda, filtrando por setor, capichhi!! 

Link to comment
Share on other sites

olá bbobbio, já tem os sorteios cadastrados em ordem de sorteios consegue nau outra aba, ver   tres frequencia  em cada posiçao na vertical, exemplo = ver quentes 40% média 40% e frias= 20%, na vertical de cada posiçao na ordem de sorteio ou seja adezena 99 pode estar na 1ª posiçao claro. entao de podera ver assim se na 1ª psiçao é quente na 2ª posiçao ( a vizinha) é do mesmo padrao( grupo)  é para ver tambem a frequencia com dezena vizinha  a partir da 2ª posiçao a esquerda e direita,  é para ver como flutua a frequencia  nos tres padroes= quente medio e frio, , porque difilmente todas dezenas sera quente, ou frias ,entende.

e se no ultimo sorteio for quente no proximo muda, filtrando por setor, capichhi!! 

 

 

sorel, estou fazendo mais uma aba onde divido todas as dezenas em 4 grupos (pp, pi, ii, ip). Dos 4 grupos, eu escolho um intervalo, e me resulta as quentes e frias de cada grupo.

 

Exemplo:

Escolho o intervalo dos 5 últimos concursos. Então no campo vai me mostra em ordem das que mais saíram dentro deste intervalo, assim como as quem menos saíram.

Link to comment
Share on other sites

olá bboblio é apenas se da para converter para os grupos pp...ip

 é uma macro de frequencia, é só par ver  se da para aproveitar alguma coisa dela=

Option Explicit
Tipo typeRec
Bin As Integer
Freq As Integer
Tipo final
Sub Process ()
Dim WsWeb Como Planilha
Dim WsData Como Planilha
Dim WsCalc Como Planilha
Dim qt Como QueryTable

Dim WsWebRowNo As Long
Dim WsDataRowNo As Long
Dim Desenhar As String
N Dim Variant
Dim I As Integer

Dim MaxDateData como data

Definir WsWeb = ThisWorkbook.Worksheets ("WebScrape")
Definir WsData = ThisWorkbook.Worksheets ("Dados")
Definir WsCalc = ThisWorkbook.Worksheets ("Cálculos")

"Extraia o informationn do site
Chame DeleteQT
WsWeb.Cells.Clear
Chame DrawNumbers
Definir qt = WsWeb.QueryTables (1)

WsDataRowNo = WsData.Cells (WsData.Rows.Count, "A"). End (xlUp). Row + 1
MaxDateData = Application.WorksheetFunction.Max (WsData.Columns ("B: B"))
Para WsWebRowNo = 2 Para WsWeb.Cells (WsWeb.Rows.Count, "A"). Fim. Row (xlUp)
Se WsWeb.Cells (WsWebRowNo, "B")> MaxDateData seguida
WsData.Cells (WsDataRowNo, "A") = WsWeb.Cells (WsWebRowNo, "A")
WsData.Cells (WsDataRowNo, "B") = WsWeb.Cells (WsWebRowNo, "B")

Desenhe = Replace (WsWeb.Cells (WsWebRowNo, "C"), "", "-")
N = Split (desenhar, "-")
Para I = 0 To UBound (N)
WsData.Cells (WsDataRowNo, 3 + I) = N (I)
Em seguida eu

WsDataRowNo WsDataRowNo + 1 =
End If
Próximo

WsDataRowNo = WsData.Cells (WsData.Rows.Count, "A"). End (xlUp). Row

Nome ThisWorkbook.Names.Add: = "DrawRng", RefersToR1C1: = "= Dados R2C3: R" & WsDataRowNo & "C7"
Nome ThisWorkbook.Names.Add: = "PbRng", RefersToR1C1: = "= Dados R2C8: R" & WsDataRowNo & "C8"


UpdateCalcWS chamadas (WsCalc)
End Sub
UpdateCalcWS função (WsCalc Como Planilha)
'Adicionar Arrays fórmula para Caculations WorkSheet
WsCalc.Range ("C2: C60"). FormulaArray = "= freqüência (DrawRng, RC [-1]: R [58] C [-1])"
WsCalc.Range ("D2: D36"). FormulaArray = "= freqüência (pbRng, RC [-2]: R [34] C [-2])"

"Copie os freqs Empate a uma nova gama
WsCalc.Range ("E2: F60"). Value = Range ("B2: C60"). Valor
WsCalc.Range ("G2: G36"). Value = Range ("B2: B36"). Valor
WsCalc.Range ("H2: H36"). Value = Range ("D2: D36"). Valor
WsCalc.Range ("E1: F60") Classificar Key1:. = WsCalc.Range ("F1"), Order1: = xlDescending, _
Cabeçalho: = xlYes, _
MatchCase: = False, _
Orientação: = xlTopToBottom
WsCalc.Range ("G1: H36"). Ordenar Key1: = WsCalc.Range ("H1"), Order1: = xlDescending, _
Cabeçalho: = xlYes, _
MatchCase: = False, _
Orientação: = xlTopToBottom
End Function
Função SortIt (WsCalc Conforme planilha, strRng As String, SortCol As String)
Application.CutCopyMode = False

WsCalc.Sort.SortFields.Clear
WsCalc.Sort.SortFields.Add Chave: = WsCalc.Columns (SortCol), sortOn: = xlSortOnValues, Order: = xlDescending, DataOption: = xlSortNormal

Com WsCalc.Sort
. SetRange Range (strRng)
. Header = xlYes
. MatchCase = False
. Orientação = xlTopToBottom
. SortMethod = xlPinYin
. Aplique
End With
End Function
DrawNumbers function ()
Dim WS Como Planilha

Definir WS = ThisWorkbook.Worksheets ("WebScrape")
Com WS.QueryTables.Add (Connection: = _
"URL; http://www.tnlottery.com/winningnumbers/default.aspx # pwrball", Destination: = WS.Range ("$ A $ 1"))
. Name = "pwrball"
. FieldNames = True
. RowNumbers = False
. FillAdjacentFormulas = False
. PreserveFormatting = True
. RefreshOnFileOpen = False
. BackgroundQuery = True
. RefreshStyle = xlInsertDeleteCells
. SavePassword = False
. SaveData = True
. AdjustColumnWidth = True
. RefreshPeriod = 0
. WebSelectionType = xlSpecifiedTables
. WebFormatting = xlWebFormattingNone
. WebTables = "dgPowerBallWinners"
. WebPreFormattedTextToColumns = True
. WebConsecutiveDelimitersAsOne = True
. WebSingleBlockTextImport = False
. WebDisableDateRecognition = False
. WebDisableRedirections = False
. Atualizar BackgroundQuery: = False
End With
End Function
DeleteQT function ()
Dim qt Como QueryTable
Para cada qt Em ThisWorkbook.Worksheets ("WebScrape"). QueryTables
qt.Delete
Próximo
End Function

Link to comment
Share on other sites

ok muito!!! bom mas como posso ver na vertical em um sorteio  nas 20 dezenas(20 posiçoes)  tem mais no setor quentes ou frias?  exemplo das 20 dezenas foram x exemplo foram 5 no setor frias e 10 no setor quente e outras 5 no medio? abraço

 

 

Se eu entendi, você gostaria de 3 grupos...

Grupo 1 : Dezenas quentes (as dezenas que mais saíram nos últimos N concursos)

Grupo 2 : Dezenas Frias (as dezenas que menos saíram nos últimos N concursos)

Grupo 3 : Média (seria a que não são quentes e nem frias?)

 

Caso seja isso, precisa determinar o que vai caracterizar os grupos... por exemplo....

 

Nas dezenas quentes seriam as dezenas que nos últimos N concursos sairam mais que 40% do intervalo. As frias seriam as 40% que menos saíram, e, a média seriam as dezenas que não estão contidas nos 2 grupos.

 

Na plan que fiz eu apenas separei as dezenas quentes das frias, separando 2 grupo de 10 dezenas cada, ou seja, as 10 primeiras dezenas que mais saíram nos últimos N concursos, na ordem da que mais saiu para a 10ª que mais saiu...... sigo com as dezenas que menos saíram, ordenando da que menos saiu para a 10ª colocada que menos saiu, mostrando todas as dezenas do volante....

 

Caso não seja o que esta pensando, tente expor de uma forma mais lógica, pq as vezes para você que já está com a ideia formada, fica claro, mas para quem está tentando absorver o que está escrevendo não fica tão claro... flw sorel, fico no aguardo....

Link to comment
Share on other sites

ok grande, bbobbio, o quadro como esta fazendo esta pelo todo, dos 25, entao 1º passo colocar em ordem de sorteio( isto significa que a dezena 25 pode estar na 1ª posiçao, fazer o estudo na vertical da cada posiçao separado e classificar 40% quentes,( mais saem)

40% medias e 20 frias , 2ª posiçao tambem, até a 15ª posiçao . indo para tras do ultimo sorteio na vertical da cada posiçao

 depois é facil de ver em que setor caiu a dezena

Link to comment
Share on other sites

bbobbio, temos duas formas de ver posiçao por posiçao, os sorteios em ordem crescente, as dezenas que transitam na 1ª posiçao

 vao de 01 a 30 enquanto que na ordem de sorteio vai de 00 a 99,  se pode fazer as duas formas de estatitistica de posiçao por posiçao verticalmente,separados, por exemplo na ordem de sorteios as dezenas pode ir de 00 a 99 na 1ª posiçao aqui o atraso funciona, melhor já em ordem crescente, limite as dezenas por posiçao de 01 a 30, aqui  posiçao por posiçao é bom olhar aquela tabela diagonal,

Link to comment
Share on other sites

bbobbio,abaixo é a tabela das colunas em ordem crescente os sorteios, voce pode fazer oa pp iip... posiçao por posiçao verticalmente e a frquencia dos quentes e medias e frias tambem. mas em cada posiçao verticalmente apartir do ultimo sorteios subindo ou ascendento do ultimo sorteio para cima na posiçao

 notem em ordem de sorteio na 1ª posiçao vai 01a 30

Qtde de dezenas nas colunas
De/Co 001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020 
 
001=> 293 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
002=> 210 051 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
003=> 187 081 015 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
004=> 141 118 020 006 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
005=> 112 111 035 004 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
006=> 091 108 071 015 001 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
007=> 062 125 064 017 006 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
008=> 065 090 076 033 008 002 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
009=> 043 101 061 036 011 002 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
010=> 035 068 088 041 020 006 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
011=> 039 092 090 055 020 005 001 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
012=> 033 052 100 069 025 004 003 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
013=> 019 083 072 066 030 006 003 001 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
014=> 007 073 078 064 039 017 001 001 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
015=> 008 044 079 070 043 018 003 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
016=> 007 026 082 073 047 022 008 001 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
017=> 004 030 079 097 059 026 009 003 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
018=> 002 027 046 070 079 041 015 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
019=> 007 022 057 074 063 039 021 004 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
020=> 002 016 042 064 068 052 028 011 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
021=> 002 013 029 057 057 049 036 013 003 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
022=> 003 007 034 054 060 061 026 016 005 001 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
023=> 002 008 034 053 074 049 041 016 006 001 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
024=> 001 008 026 050 067 055 049 025 007 001 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
025=> --- 003 023 048 058 071 031 035 010 002 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
026=> 001 009 010 039 076 058 049 032 012 002 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
027=> 001 003 014 035 048 074 053 040 023 003 --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
028=> --- 002 007 030 052 045 054 044 019 012 003 --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
029=> --- 002 012 028 038 074 042 035 026 010 001 --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
030=> --- 001 005 023 046 056 060 036 025 014 --- 001 --- --- --- --- --- --- --- --- 
031=> --- 001 006 018 037 061 058 040 036 013 009 --- --- --- --- --- --- --- --- --- 
032=> --- --- 003 016 032 051 059 045 029 024 008 002 001 --- --- --- --- --- --- --- 
033=> --- --- 003 012 029 048 055 042 032 023 010 002 --- --- --- --- --- --- --- --- 
034=> --- 001 003 013 029 043 071 045 038 014 008 003 --- --- --- --- --- --- --- --- 
035=> --- --- 001 005 020 045 048 071 035 021 012 008 002 --- --- --- --- --- --- --- 
036=> --- --- 005 006 024 030 057 047 049 031 014 002 001 --- --- --- --- --- --- --- 
037=> --- 001 --- 011 018 039 042 062 044 028 020 007 002 --- --- --- --- --- --- --- 
038=> --- --- 001 005 022 030 057 059 052 040 017 008 003 001 --- --- --- --- --- --- 
039=> --- --- 003 007 014 031 039 063 050 032 018 013 001 --- --- --- --- --- --- --- 
040=> --- --- 001 002 011 026 043 046 052 041 022 008 005 002 --- --- --- --- --- --- 
041=> --- --- --- 003 010 025 047 062 064 044 037 013 012 001 --- --- --- --- --- --- 
042=> --- --- 001 003 010 022 042 036 068 057 032 018 009 002 001 --- --- --- --- --- 
043=> --- --- 001 --- 007 019 034 054 051 056 038 027 010 005 002 --- --- --- --- --- 
044=> --- --- --- 004 002 014 027 047 053 066 044 027 008 002 002 --- --- --- --- --- 
045=> --- --- --- --- 008 006 027 050 059 055 048 035 011 004 001 --- --- --- --- --- 
046=> --- --- --- --- --- 010 023 033 059 061 036 028 011 009 002 --- --- --- --- --- 
047=> --- --- --- --- 002 010 025 038 059 059 065 034 025 013 --- 001 --- --- --- --- 
048=> --- --- --- 001 003 006 019 045 047 054 065 046 023 009 003 --- --- --- --- --- 
049=> --- --- --- --- 001 011 008 025 055 047 056 050 029 012 007 001 --- --- --- --- 
050=> --- --- --- --- --- 006 014 023 034 065 049 034 036 015 003 001 001 --- --- --- 
051=> --- --- --- --- 002 004 009 025 035 046 065 042 024 025 004 003 --- --- --- --- 
052=> --- --- --- --- --- 003 006 015 036 050 037 049 027 016 008 003 --- --- --- --- 
053=> --- --- --- --- 001 001 006 015 035 052 054 044 040 013 009 001 --- --- --- --- 
054=> --- --- --- --- --- 004 007 020 024 054 057 046 044 020 010 002 --- --- --- --- 
055=> --- --- --- --- --- --- 008 012 028 034 057 056 043 031 011 003 003 --- --- --- 
056=> --- --- --- --- --- --- 001 011 019 030 042 057 045 032 013 004 --- 001 --- --- 
057=> --- --- --- --- --- --- 004 004 011 039 056 047 041 037 022 006 002 --- --- --- 
058=> --- --- --- --- --- --- 005 002 018 031 054 055 052 037 028 005 001 --- --- --- 
059=> --- --- --- --- --- --- --- 006 013 026 043 066 043 035 022 011 003 --- --- --- 
060=> --- --- --- --- --- --- 002 003 012 025 044 045 045 038 023 009 004 --- --- --- 
061=> --- --- --- --- --- --- --- 007 009 018 040 051 048 044 031 016 002 001 --- --- 
062=> --- --- --- --- --- --- --- 005 007 016 036 059 050 047 025 021 002 001 --- --- 
063=> --- --- --- --- --- --- 001 001 005 014 028 051 055 042 037 017 006 002 --- --- 
064=> --- --- --- --- --- --- --- 003 006 007 026 055 065 056 039 020 011 001 --- --- 
065=> --- --- --- --- --- --- --- --- 004 016 015 043 058 046 040 025 011 004 --- --- 
066=> --- --- --- --- --- --- --- --- 003 011 020 028 052 060 041 029 011 006 001 --- 
067=> --- --- --- --- --- --- --- 002 005 009 015 034 052 054 043 035 011 002 001 --- 
068=> --- --- --- --- --- --- --- --- 001 006 016 028 054 048 056 045 021 005 001 --- 
069=> --- --- --- --- --- --- --- --- 002 002 014 024 049 050 050 035 016 002 --- --- 
070=> --- --- --- --- --- --- --- --- 001 006 010 023 049 047 050 029 026 009 003 --- 
071=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- 002 010 022 033 069 045 043 021 015 004 --- 
072=> --- --- --- --- --- --- --- --- 001 001 011 025 034 063 068 042 024 007 002 --- 
073=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- 003 004 016 031 055 071 047 031 017 001 --- 
074=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- 002 002 011 039 059 044 060 039 013 004 001 
075=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 001 008 020 044 061 058 038 018 004 001 
076=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 004 007 019 051 074 061 045 022 004 001 
077=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 003 003 016 035 069 061 046 016 007 --- 
078=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 001 004 019 027 057 069 060 037 011 003 
079=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 007 012 025 045 075 054 036 010 001 
080=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 003 007 017 038 068 061 043 011 002 
081=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 001 007 023 039 072 069 045 019 003 
082=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 001 007 011 040 059 077 045 031 002 
083=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 003 012 038 052 074 050 022 011 
084=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 002 009 027 056 063 051 031 002 
085=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 001 009 016 049 080 087 029 008 
086=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 001 004 012 039 080 090 044 007 
087=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 006 011 035 073 087 050 013 
088=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 001 003 015 030 052 085 065 017 
089=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 002 007 027 066 074 078 019 
090=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 008 016 051 082 077 032 
091=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 005 014 045 086 103 039 
092=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 003 011 033 093 118 048 
093=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 010 027 068 101 068 
094=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 001 --- 023 055 107 072 
095=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 001 007 058 109 091 
096=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 004 030 105 113 
097=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 003 021 096 152 
098=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 012 070 170 
099=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 058 219 
100=> --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 282 
Link to comment
Share on other sites

Nas colunas tenho os concursos......perguntas....

- Será do concurso 1 ao último? seria de um intervalo? seria dos últimos N concursos? Qual a ordem?

 

Nas linhas vejo que são as dezenas, em ordem crescente.

 

Agora, o que seriam esses outros números? por exemplo o 293 da primeira linha?

Link to comment
Share on other sites

respostas= sim é em ordem crescente,   valor , pensa!!! bbobio, e o numero 293 que vezes da coluna 1, logo teve  293 que começou com a dezena 01. ou 282 que termonou com 00 e assim com as outras..  obvio, ( quando o sorteio é analisado por ordem cescente,  ou seja temos dois tipo de analize, sao todos os sorteios e atualizados pode ter uma aba para limite do tal para tal( intervalo)

 bboblio pense! em ordem crescente numca um sorteio começaria com  dezena 82 a 00 porque tem 19 agora com a dezena 81 poderia, já em ordem de sorteio, a dezena 99 poder se a 1ª dezena,

 bboblio, faça assim separe em duas planilia ou dua abas, sorteio em ordem crescente  e por de  ordem de sorteio, e analise posiçao por posiçao na vertical e nao pelo todo, pois em posiçao por posiçao fica mais preciso, vai notar isto ok. abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...