Jump to content

Nao Existe Sigilo Para Recebimento De Premios Lotericos Nas Agencias Caixa


Jimmy

Recommended Posts

Vale lembrar o caso da Megasena da Virada de 2013, que ocorreu em Curitiba. Os dois apostadores que registraram queixa de roubo do bilhete premiado, foram descartados e estão sendo processados por falsa informação de crime, devido AS IMAGENS analisadas pela polícia, e que comprovavam que eles não estavam na lotérica no horário em que a aposta foi realizada.

 

http://noticias.terra.com.br/loterias/dois-serao-indiciados-por-denunciar-roubo-de-bilhete-da-mega-da-virada,556ee6d5ed093410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Já existe um tópico tratando sobre esse assunto. Não se ofendam, por favor, mas é importante sempre pesquisar antes de se abrir um novo tópico, ainda mais, havendo um outro, similiar, bastante recente: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/24147-nao-existe-sigilo-para-recebimento-de-premios-lotericos-nas-agencias-caixa/

 

Eu queria pedir à moderação que fundisse os dois tópicos. É algo que dá pra se fazer sem maiores porblemas de continuidade, respeitando-se a ordem cronológica de cada resposta.

 

[ ]'s

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Já existe um tópico tratando sobre esse assunto. Não se ofendam, por favor, mas é importante sempre pesquisar antes de se abrir um novo tópico, ainda mais, havendo um outro, similiar, bastante recente: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/24147-nao-existe-sigilo-para-recebimento-de-premios-lotericos-nas-agencias-caixa/

 

Eu queria pedir à moderação que fundisse os dois tópicos. É algo que dá pra se fazer sem maiores porblemas de continuidade, respeitando-se a ordem cronológica de cada resposta.

 

[ ]'s

 

Pedido atendido.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

josantana,

Você poderia ter participado do outro tópico em que discutimos o sigilo no recebimento dos prêmios nas agências CEF.

No seu caso, como se deu o resgate do prêmio? Foi demorado? Fizeram alarde? Quanto ao depósito que fizeram nessa sua conta em outro banco, o próprio gerente resolveu ou você teve de ir ao caixa? Pelo que entendi, você revelou desde o iníco que havia ganhado um prêmio. Em sua ida não teve triagem, senhas, etc.?

Perdão pelas perguntas em excesso, mas, se você puder compartilhar, agradeço.

[ ]'s

Como eu não gosto de deixar pontas soltas, compartilho, aqui, a resposta do "josantana", dada em outro tópico:

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topic/19849-palpites-mega-sena/?p=168262

Em seguida, a resposta dele ao meu reply:

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topic/19849-palpites-mega-sena/?p=168320

[ ]'s

Link to comment
Share on other sites

Vocês sabiam disso? Leiam:

 

http://www1.caixa.gov.br/loterias/comunicados_importantes.asp

"Prazo para pagamento de prêmios

A CAIXA COMUNICA que, a partir de 04/02/2014, os prêmios iguais ou acima de R$ 10.000,00 serão pagos após 2 dias de sua apresentação na Agência da CAIXA, prazo para realização de procedimentos internos de verificação da CAIXA que visam à proteção e integridade do prêmio a ser pago."

 

Será que seremos atendidos mais rapidamente ou teremos que, em qualquer hipótese, ir duas vezes à agência?

 

Como já foi dito pelo forista que acertou a quina da Mega-Sena, o mais seguro pra se evitar uma ida ao caixa é abrir, antecipadamente, uma conta-poupança, pessoa física, na CEF. Esperamos, assim, que o tratamento seja diferenciado.

 

[ ]'s

Link to comment
Share on other sites

Guest josantana

Serão pagos dois dias após a apresentação! Hum! E o  volante premiado? ficará com quem neste periodo? Com eles ou com o ganhador neste periodo?

Link to comment
Share on other sites

Vocês sabiam disso? Leiam:

 

http://www1.caixa.gov.br/loterias/comunicados_importantes.asp

"Prazo para pagamento de prêmios

A CAIXA COMUNICA que, a partir de 04/02/2014, os prêmios iguais ou acima de R$ 10.000,00 serão pagos após 2 dias de sua apresentação na Agência da CAIXA, prazo para realização de procedimentos internos de verificação da CAIXA que visam à proteção e integridade do prêmio a ser pago."

 

Será que seremos atendidos mais rapidamente ou teremos que, em qualquer hipótese, ir duas vezes à agência?

 

Como já foi dito pelo forista que acertou a quina da Mega-Sena, o mais seguro pra se evitar uma ida ao caixa é abrir, antecipadamente, uma conta-poupança, pessoa física, na CEF. Esperamos, assim, que o tratamento seja diferenciado.

 

[ ]'s

 

Nesse "braZiu" eu não confio em ninguém.

 

Se for um prêmio grande e vc tiver que voltar a agência, vai dar merda... :???: ...

 

Isso sem contar os 2 dias que vc vai esperar em sua casa, já com o gerente (e quem mais ele quiser) saber que ali tem um milionário ...

 

...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se for um prêmio grande e vc tiver que voltar a agência, vai dar merda... :???: ...

Eu torço para que seja apenas o caso de o prêmio ser pago após dois dias. Você iria à agência uma única vez, assinaria uns documentos (DAPLOTO, etc.) e aguardaria, em casa, pelo depósito.

Lembrem-se de que essa formalidade foi instaurada por causa daquela fraude recente, a do bilhete falso:

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2014/01/gerente-de-agencia-da-caixa-no-e-preso-por-participacao-em-fraude.html

Novamente, volta à discussão a necessidade de termos uma conta na CEF. A questão é que lá não existem agências especiais, com atendimento diferenciado, como é o caso do "Personnalité", no Itaú, o "Prime", no Bradesco, ou o "Estilo", no BB. Uma boa parte das agências da CEF são desorganizadas (sequer têm caixas para idosos, gestantes, etc.) e/ou superlotadas. Depois de rico, preza-se por segurança e um bom tratamento.

Minha sugestão: por que não ligamos para a ouvidoria da CEF?

http://www.caixa.gov.br/voce/ouvidoria.asp

Vamos cobrar uma explicação, além de questioná-los sobre a falta de sigilo quando do resgate dos prêmios. Mas, nesse segundo caso, uma boa quantidade de foristas terá que ligar. De preferência, quem já passou pelo constrangimento, como o "Jimmy Durão" e o "oiregor".

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Além de tudo que já foi escrito aqui, acrescento...

 

Quando devemos ao banco e passa um ou dois dias, eles relevam e não cobram juros?

 

Será que vão pagar os juros dos dias em que ficaremos em casa, expostos (já que facilmente o gerente pode dar entrevista anônima e dizer quem foi o ganhador) aguardando a grana entrar na nossa conta?

 

Em grandes prêmios os veículos de comunicação ficam loucos pesquisando para saber quem foi o ganhador e quando tem pistas, mostram todas as informações, facilitando a identificação para vizinhos e conhecidos. Lembro de um caso de uma pobre dona de casa aqui do ES, ganhou um pouco mais de R$ 1 milhão - parte do prêmio de um bolão - e foi capa do jornal. No dia seguinte teve que sumir junto com sua família, já que tinham informações que estavam programando sequestrar a sua filha. O que era para ser motivo de alegria, transformou em preocupação.

 

Muito se fala de transparência, alguns chegam a pedir para a Caixa divulgar os ganhadores, igualmente acontece nos EUA. Aqui é impossível fazer isso, porém o premiado é facilmente identificado devido a falta de padronização no atendimento.

Link to comment
Share on other sites

Acho que este fórum é o que tem de mais organizado de apostadores das loterias da CEF, ainda que o número de membros seja pequeno em relação aos demais jogadores de todo país.

 

Será que não poderíamos entrar com uma "representação" para falarmos com a CEF não apenas como apostadores mas como uma "associação de apostadores"?

 

Algum advogado para esclarecer isso?

 

(perdoe-me se estiver falando alguma besteira...)

 

:cool:

...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Jimmy Durão e Wata,
 
Como eu havia dito, nós devemos ligar, sim, para a ouvidoria da CEF e pedir esclarecimentos sobre esse prazo de dois dias.
 
Agora, quanto à denúncia sobre a falta de sigilo, o ideal realmente é que os que passaram pela situação entrem em contato. Não apenas um, mas todos que enfrentaram o constrangimento e se sentiram incomodados. Seria apenas uma reclamação administrativa mesmo porque, para se entrar com uma ação, alguém teria que, de fato, ser vítima de um crime. E eu não quero nem pensar nisso...!
 
Esse fórum deve ser o maior do gênero no país! O Jimmy Durão teria moral de representar a classe, mas é sempre bom consultar um advogado competente antes. As áreas, eu acredito, seriam direito criminal e do consumidor. De qualquer forma, reclamar como um mero civil apostador de loterias já seria um começo.

[ ]'s

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde

Primeiramente parabéns pelo tópico, pois esclarece muitas dúvidas de vários ganhadores.

A alguns dias faturei um premio na loteria instantânea da caixa, e fui encaminhado ate a agencia para retirada do premio. Chegando no agencia, fui encaminhado ao gerente de contas de pessoa física, o qual me atendeu e efetuou os procedimentos para recebimento do premio. Nesse meio tempo, um funcionário da agencia ao ficar sabendo do valor do premio, fez uma gritaria, me cumprimentando e falando alto, sendo que todos os que estavam na agencia ouviram o valor. Varias pessoas ja vieram me cumprimentar pelo premio, mas o engraçado e que eu não disse a ninguém que havia ganho, ficaram sabendo por meio de funcionários da agencia e de terceiros, inclusive o valor do premio. Temo por minha segurança e de minha família, pois a cidade tem menos de 30000 habitantes e boatos correm rápido por aqui. Mas voltando a questão do premio, ao efetuar os procedimentos para recebimento, fui informado que em 2 dias estaria recebendo o valor na minha conta. Acontece que já fazem 20 dias desde esse fato e ate agora nada. O funcionário me diz q ha um problema interno no sistema da Caixa que nao gera o valor para deposito. So que já fazem Quase 3 semanas e estou apavorado. Estou com o termo de custodia do bilhete, gostaria de saber como proceder nesse caso, se faço uma reclamação na ouvidoria ou entro na justiça? OBRIGADO

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

hawkbr, tenso hein, já passei por isso e sei como é.

 

A primeira atitude é procurar diretamente o gerente para que ele tome uma ação e resolva isso. Faça uma carta com todos os dados, exija o pagamento, inclusive com correção e leve para o gerente assinar em duas cópias e fique com uma. Se ele se negar a assinar, guarde o comprovante de atendimento e peça para ele registrar o comprovante de saída da agência, vai servir de comprovação de que você foi lá. Não importa que sistema interno é esse, o gerente tem autonomia para efetuar todos os procedimentos. Se não resolverem, abra uma reclamação na Ouvidoria, anote o protocolo e exija um prazo para resposta. Em último caso, procure um advogado e entre com uma ação por danos morais e materiais, mas procure um advogado bem ambicioso. O problema é na justiça tudo acontece mais lentamente, principal em uma ação contra estatal, porém ele pode pedir ao juiz uma liminar para que o banco efetue imediatamente o valor da premiação e depois você corre com o processo sem pressa. (Veja bem, estou te orientando por senso comum, não sou Advogado).

 

Você pode sugerir uma reportagem a algum jornal de renome da localidade, exigindo apenas sigilo dos seu nome e outros dados pessoais. Eles se interessam por esses tipos de histórias e a Caixa prefere resolver o quanto antes.

 

Tenha cuidado com seu termo, ele é seu comprovante de premiação, não deixe com o gerente e vá embora sem ele.

 

Ainda não recebi premiação depois das mudanças, mas 20 dias é um absurdo. Não deixe mais correr dias, vá atrás dos seus direitos imediatamente. 

Link to comment
Share on other sites

Não é apenas tenso, Jimmy, é desesperador!

 

Se eu fosse o "hawkbr", agiria com bastante cautela nesse momento!

 

Antes de qualquer coisa, telefone para a ouvidoria da Caixa Econômica Federal.

 

Como veem, a culpa é sempre do maldito sistema computacional... será mesmo?

 

A grande questão desse tópico é discutir o nosso sigilo. Quase todas as ideias para se sanar essa questão envolvem a exposição do apostador, em algum nível. No caso do nosso colega forista, o cenário dele me parece ser o pior possível, pois ele ainda vive em uma cidade pequena. No caso de uma solução extrajudicial, como ficaria a correção do rendimento? Certamente, pelo visto, ele perderá pelo menos um mês de rendimentos.

 

Não bastasse a dificuldade em se acertar um bom prêmio, situações como essa me desanimam ainda mais.

 

Boa sorte, meu caro!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amigos Jimmy Durão e Jorge S.

Obrigado pelos conselhos referentes ao meu problema.

Hoje decidi chutar o balde da coisa toda. Fui a caixa para saber da situação e fui informado pelo atendente que estava aguardando resposta do nível 3 do suporte técnico. Ja cansado da situação, pedi então que ele ligasse para este departamento, e então prestando atenção ao que ele falava, percebi que a solicitação ja havia sido cancelada duas vezes por erro no procedimento e que ele estava aguardando solução do suporte. Recomendaram que ele seguisse o procedimento da sua cartilha, e este respondeu que já havia feito do modo correto. Pediram então que aguarda-se e não deram nenhuma solução para o problema. Percebendo então que poderia ser erro do atendente da Caixa, pedi o bilhete para que pudesse procurar outra agência, e minha surpresa foi que ele não poderia me devolver pois já tinha informado o sistema do banco que havia sido premiado. Então a minha pergunta é: se ja foi informado e validado o premio no sistema, porque o mesmo ja nao foi pago? Fui pra casa decidido e fiz uma reclamação para a Ouvidoria da Caixa, dando todos os dados do recibo, diploto, no.e do atendente etc. Me deram então o prazo de 15 dias para entrarem em contato comigo e um numero de protocolo. Irei aguardar, e se dentro deste prazo nao houver solução por parte da agencia ou da ouvidoria, entrarei com uma ação pedindo pagamento do premio, corrigido monetariamente, pois acho uma falta de respeito, demorarem tanto tempo para pagamento. Se fosse o contrario, estariam cobrando ate 8% ao mês de juros de cheque especial.

agradeço pela atençao e manterei o fórum informado desta situação, para que sirva de base para outros casos semelhantes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

15 dias para uma resposta ainda é um absurdo, mas é melhor tentar solucionar amigavelmente e depois se estiver sentindo lesado, procure um advogado e entre com uma ação. Guarde todos os comprovantes e documentações para que possa fundamentar seu questionamento judicial e pleitear juros e uma indenização por danos morais e financeiros. Mantenha-nos informado, a comunidade precisa ficar ciente de tudo que acontece.

 

obrigado e boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos!

Hawkbr, concordo com a opinião do Jimmy, que é melhor solucionar amigavelmente.

Porém, tens que verificar qual o prazo efetivo para o recebimento do premio, já que informastes que se trata de uma loteria instantanea.

Procure a orientação de um bom advogado, se realmente o prazo de pagamento extrapolar em muito o determinado pela própria Caixa, para receber o juro e correção pela demora no pagamento. Se tiveres que apelar para a "Justiça Brasileira", primeiro procure receber ao menos o valor nominal do prêmio.

Quanto a contratação do advogado, estipule por escrito, quanto o advogado vai cobrar, não fique só na palavra, pois lá adiante, você pode ter uma desagradável surpresa.

Grande abraço.

Antonio.-

 

Saúde, Paz e Serenidade!!! 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest josantana

Boa Tarde

Primeiramente parabéns pelo tópico, pois esclarece muitas dúvidas de vários ganhadores.

A alguns dias faturei um premio na loteria instantânea da caixa, e fui encaminhado ate a agencia para retirada do premio. Chegando no agencia, fui encaminhado ao gerente de contas de pessoa física, o qual me atendeu e efetuou os procedimentos para recebimento do premio. Nesse meio tempo, um funcionário da agencia ao ficar sabendo do valor do premio, fez uma gritaria, me cumprimentando e falando alto, sendo que todos os que estavam na agencia ouviram o valor. Varias pessoas ja vieram me cumprimentar pelo premio, mas o engraçado e que eu não disse a ninguém que havia ganho, ficaram sabendo por meio de funcionários da agencia e de terceiros, inclusive o valor do premio. Temo por minha segurança e de minha família, pois a cidade tem menos de 30000 habitantes e boatos correm rápido por aqui. Mas voltando a questão do premio, ao efetuar os procedimentos para recebimento, fui informado que em 2 dias estaria recebendo o valor na minha conta. Acontece que já fazem 20 dias desde esse fato e ate agora nada. O funcionário me diz q ha um problema interno no sistema da Caixa que nao gera o valor para deposito. So que já fazem Quase 3 semanas e estou apavorado. Estou com o termo de custodia do bilhete, gostaria de saber como proceder nesse caso, se faço uma reclamação na ouvidoria ou entro na justiça? OBRIGADO

Vou me meter, se me permitem: Eu seria totalmente severo na minha atitude, uma vez que eu já estaria sendo chamado de o ganhandor, como o atendente fez questão de ser antiprofissional e moleque! Eu iria à policia federal e ao Mnistérip Público e solicitaria ajuda. Já que se tem esse tempo todo e vc está perdendo dinheiro né? Pois se ele tivesse sido liberado no primeiro ou no máximo, segundo dia, vc teria aplicado esse dinheiro, eles vão te dar os dividendo disto? NÃO! Então amigo, na boa e me desculpe, BOTE fervendo para cima deles.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Pessoal,
 
Eu tentei entrar em contato com o SAC CAIXA, sem sucesso. Eles pedem para que eu tecle a opção "nove", mas, quando o faço, a gravação retorna para o início. Resolvi por hora desistir e pedir que vocês, por favor, também tentem telefonar.

Eu queria saber como funciona essa questão do pagamento do prêmio, quando igual ou superior à R$ 10.000,00, após os tais dois dias. Eu fiquei pensando que isso talvez possa ser bom para nós, excluindo-se, é claro, a gravíssima situação pela qual o "hawkbr" disse ter passado.

 

Deixem eu me explicar: eu suspeito de que você tenha de ir à agência, como sempre foi, apresentar o bilhete e assinar os documentos usuais. Alguns órgãos públicos analisariam a veracidade do volante premiado para que, finalmente, o valor fosse depositado na conta do ganhador, após dois dias. Caso seja, de fato, dessa maneira, estaria eliminada a necessidade de se ir à boca do caixa ou, ainda, de ter de se abrir uma conta na CEF para facilitar o processo. Além disso, o mais justo seria que o valor viesse corrigido de dois dias.

 

O grande porém seria ficarmos reféns do mal atendimento e das desculpas quanto a atrasos, direcionadas ao famoso sistema computacional.

 

Mas eu vejo como positiva a possível eliminação da ida ao caixa. Quanto ao resto, se nos unirmos, talvez possamos melhorar o atendimento.

 

O pior cenário seria ter de retornar à agência, ficar duplamente exposto às brincadeiras de funcionários mal treinados e, por fim, ficar meses sem receber o prêmio, sem qualquer correção. Mas vamos torcer para que não seja assim!

 

http://www1.caixa.gov.br/atendimento/telefones_da_caixa.asp

"SAC CAIXA
0800 726 0101

Para reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços da CAIXA.
O atendimento ocorre 7 dias por semana, 24 horas por dia."

"Ouvidoria CAIXA
0800 725 7474

Para denúncias e reclamações não solucionadas, utilize a Ouvidoria CAIXA. O atendimento ocorre em dias úteis, das 08:00 às 18:00."

 

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Caramba... que situação essa do hawkbr!!!

 

Fosse eu, depois dos 2 dias, já armava o barraco na agência!!!

 

Já chegava pro gerente e dizia: Não quero nem saber de P**** de sistema de vc's, eu ganhei essa M**** e vcs vão me pagar  hoje mesmo!!! Não saio daqui hoje sem O MEU DINHEIRO!!! E vamos chamar a polícia agora!!!

 

Já ligava pra uma rede de TV, desses bem sensacionalista tipo a Record, e botava mais lenha!!!

 

Duvido que a CEF não resolvia isso na mesma hora!!!

 

Imagina um "borrão" desses na imagem da CEF!!!

 

Imagina o Marcelo Resende dizendo na TV, de 2 em 2 min. como ele faz...husaushua..., "APOSTADOR GANHA NA LOTERIA E CEF SE RECUSA A PAGAR O PRÊMIO!!!!".

 

hawkbr!!! não importa o que aconteceu lá na agência, Vc está no seu direito e eles estão te roubando!

Não tem essa de esperar 1 dia ou X dias!!!

Se vc ganhou, o prêmio é seu e eles não podem, sob pretexto algum, lhe negar o acesso IMEDIATO (passado os 2 dias) ao prêmio!!!

 

 

Não vou dizer o que vc deve fazer, mas se fosse eu vc já sabe o que eu faria...

 

:cool:

...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pelas barbas do Profeta, que situação macabra esta do amigo hawkbr.

 

Segundo o que havia lido antes desta nova "portaria", tínhamos apenas que aportar em uma agência da caixa e apresentar o bilhete premiado, e assim teríamos, à nossa escolha, o prêmio pago em depósito numa conta-caixa ou em cheque dirigido ao premiado.

 

Que completo absurdo. Um "gerente da própria instituição, a "caixa", se "mancomuna" com meliantes numa ação para retirada de valores de referência a um bilhete falso, e nós é que somos obrigados a nos "adaptarmos" à um sistema de verificação. 

 

Esse é o mais completo absurdo! E ainda somos expostos à uma situação angustiante e vexatória, como esta que o amigo está se sujeitando.

 

E, como se não bastasse, justo quando queremos sigilo absoluto, num país jogado às traças, com um povo mergulhado no caos da insegurança, é que temos que vociferar aos 4 cantos que estamos sendo ludibriados, cerceados em direito legítimo, líquido e certo. 

 

Até neste momento não temos o devido sossego, é incrível o que temos que engolir.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Também fico indignado com essa atitude. Dois dias para verificar a veracidade de um volante premiado é atestado de incompetência, no meu ponto de vista. Mas se existe esta regra, que faça cumprir rigidamente. Infelizmente estamos morando em um País em que existe uma falsa democracia. O Governo para nos cobrar e colocar regras são impiedosos, agora para pagar o que temos direito é desta forma, demorado, burocrático e eles bem decidem de que forma e quando fazem isso.

 

Exemplos simples...

 

- Não pague seu IPVA em dia. Você está lascado se te pegarem. Apesar de não ser um imposto necessariamente destinado para melhorias de vias públicas, veja como estão nossas estradas;

 

- Não pague o IPTU ou taxa de iluminação pública. Vai correr o risco de perder sua casa. Agora vá cobrar uma iluminação na sua rua ou uma lâmpada do poste que não acende para você ver a dificuldade.

 

- Compre um terreno, tente construir sua casa. Você terá que pagar todos os impostos para legalizar a obra e o imóvel e todas as semanas fiscais vão te perturbar arrumando encrenca. O terreno é seu, a casa é sua. Bobagem, é tudo do Governo e ele pode te tomar a qualquer momento. Você não pode construir a casa do jeito que quer, tem que ser do jeito que eles querem. 

 

- Pagamos impostos para ter segurança, saúde e educação de qualidade. Não coloque alarme no seu carro e casa para você ver. Não tenha um plano de saúde, não pague uma escola ou faculdade particular. Você será ignorado, deixado de lado e ainda vão dizer que prestam um bom serviço para você oferecendo segurança pública, educação e saúde de péssima qualidade. Vão te dar um bolsa família para ver se você fica feliz vivendo com sei lá, 300 reais por mês e vão te dizer nos veículos de comunicação que estão fazendo um ótimo serviço.

 

- A Anatel propõe regras para empresas de telefonia, internet, tv e etc. Agora ligue para eles no 0800 para registrar uma reclamação. Você não vai conseguir. É exatamente o que acontece no 0800 da Caixa, inclusive já liguei diversas vezes para a Ouvidoria. Sem sucesso.

 

Enfim, se eu for escrever tudo, vou ficar a noite toda citando exemplos e não vou acabar até o dia amanhecer. Sim, estou desabafando. :P

 

Gostaria de saber o desenrolar do hawkbr.

 

boa noite!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu consegui telefonar para o SAC CAIXA, mas, infelizmente, eles não respondem às perguntas na mesma hora e ainda exigem um cadastro com o seu nome completo, CPF, endereço e telefone. Eu me recusei a revelar os meus dados pessoais, pois achei desnecessário já que a minha pergunta era muito simples: se eu teria ou não de retornar à agência para receber o prêmio, após dois dias. Eles foram irredutíveis e me disseram que o procedimento padrão era esse.

 

Nesse meio tempo, o "hawkbr" não nos deu qualquer retorno. Certamente, ainda deve estar aguardando.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...