Jump to content

Nao Existe Sigilo Para Recebimento De Premios Lotericos Nas Agencias Caixa


Jimmy

Recommended Posts

Já são quase três meses desde a última mensagem do "hawkbr". Será que ele recebeu o dinheiro do prêmio ou estará ele, nesse momento, brigando na Justiça? Infelizmente, talvez nunca saberemos.

Em tempo: alguém já descobriu se é necessário retornar à agência após dois dias de apresentação do bilhete premiado?

[ ]'s

Link to comment
Share on other sites

Já são quase três meses desde a última mensagem do "hawkbr". Será que ele recebeu o dinheiro do prêmio ou estará ele, nesse momento, brigando na Justiça? Infelizmente, talvez nunca saberemos.

Em tempo: alguém já descobriu se é necessário retornar à agência após dois dias de apresentação do bilhete premiado?

[ ]'s

 

Pois é. Gostaria muito de saber tb.

 

Até pra saber se tem um procedimento padrão. Em caso de ganhar prêmio grande, é bom saber como funciona para não sermos enganados.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrador

Sim, acessei aqui exatamente para isso.

 

Aos ganhadores disse que iria começar a depositar em conta a partir de segunda, mas sem olhar a conta, creio que o valor já está disponível. Então devo começar a depositar amanhã.

 

Para mim, o processo ainda não mudou muito, apesar do valor alto, não posso dizer se é necessário ir novamente a lotérica após 02 dias. Deixa explicar...

 

Fui hoje na lotérica receber as duas últimas premiações dos nossos bolões. Um prêmio um pouco maior que R$ 13 mil no total. Cheguei lá por volta das 13:40, tive que dizer qual tipo de serviço queria para pegar senha. Fiquei esperando no atendimento geral, todas as mesas estavam vazias, perguntei ao guarda aonde estavam os atendentes, então ele apontou para uma moça que estava vindo na nossa direção. Apesar de ser quase 14 horas, só tinha uma atendente. Ela parecia um pouco sem prática e confusa, demorava muito para atender e toda hora chegavam pessoas pedindo informação. Quando fui chamado, recebo a informação de que ela não tinha acesso ao recebimento de prêmios e que outro funcionário estava na hora do almoço. Pediu para esperar mais um pouco. Depois chegou outra atendente, desta vez uma loira bonita e perguntou o que queria, tive que responder para mais um funcionário. Então depois de esperar mais um pouco, fui levado até uma sala para ser atendido por um rapaz. Muito educado, mas também muito curioso. Queria saber como fiz para ganhar e se já tinha ganho mais. Ou seja, sigilo e discrição zero. Eis que então ele diz que eu tinha que esperar 02 dias para receber e imediatamente respondi que essa informação não estava correta. Que o prêmio deveria ser maior que R$ 10 mil para ter essa retenção. No fim, ele falou que estava em dúvida, pois não sabia se contava o valor total ou valor por premiação. Ainda assim, insisti que se tivesse que esperar dois dias, iria voltar no dia seguinte com outra parte da premiação, desta forma seria ambos menores que R$ 10 mil. E ameacei dizendo que faria uma reclamação na ouvidoria.

 

Depois de um tempão, fui levado para receber nos caixas. Tive que pegar uma nova senha e esperar por mais ou menos 15 minutos pelo atendimento.

 

Ou seja, 05 funcionários souberam o que eu estava fazendo na agência. Sai de lá por volta das 16 horas. Como disse anteriormente, não existe sigilo, eles não são nem um pouco discretos. Fico imaginando chegando lá com milhões para receber. Meu plano neste caso é ir em uma agência da cidade vizinha, mas devido minhas todas experiências, não acredito que o sigilo será absoluto.

 

Sigilo total só terão os que participam dos bolões comigo. Esses podem ficar tranquilos. :)

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Gente, que horror, hein!

 

Que povo mais mal capacitado, sem profissionalismo! Será que não sabem que podem estar colocando a vida de uma pessoa em risco, dependendo do caso?

 

E que bando de gente sem noção, não sabem informar, não sabem o que estão fazendo! Afe, voltem para a escola!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Jimmy,

Imagino que ficar em uma agência, entre 13:40h e 16h, deve ter sido bem complicado. Você me permite dar uma destrinchada no que você escreveu?

“[...] tive que dizer qual tipo de serviço queria para pegar senha.”

Então não existe a possibilidade de se mentir para o funcionário da triagem e escapar de um constrangimento logo na entrada? Havia algum código específico impresso na sua senha? Com esse código nós poderíamos identificar alguns assuntos correlatos e usá-los para evitar essa situação.

“Queria saber como fiz para ganhar e se já tinha ganho mais. Ou seja, sigilo e discrição zero.”

Mas o que você respondeu? Ao dar uma cortada no funcionário, ele pode antipatizar com você no pior momento possível. Conviver no Brasil, infelizmente, é ter de saber se fazer média com os outros. Difícil é se conter e/ou ficar sem se expor nesse caso.

“Eis que então ele diz que eu tinha que esperar 02 dias para receber e imediatamente respondi que essa informação não estava correta.”

Eu acho que perdemos uma ótima oportunidade de desvendar se é necessário retornar à agência após dois dias. Ou não, já que o tal funcionário mal sabia o que estava fazendo. Isso é mais uma prova de que a CEF contrata funcionários públicos que vivem torcendo para abandonar o cargo. Inclusive, já falamos sobre isso aqui no fórum.

“[...] fui levado para receber nos caixas.”

Então você não tem conta na CEF? Eu não poderia afirmar, mas, caso seja necessário retornar à agência dois dias depois, eu acredito que ter uma conta lá eliminaria esse processo.

 

[ ]'s

Edited by Jorge S.
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Jorge S.

 

Estou calejado com a Caixa, não é a primeira e espero que não seja a última vez que vou buscar um prêmio no banco. Com o tempo a gente aprende alguns "macetes" para sair fora de tantos questionamentos dentro do banco. Todavia, na minha publicação quis passar como eles agem normalmente e para isso não pude mentir e omitir. Como o objetivo deste tópico é mostrar como os funcionários trabalham e seus procedimentos, segui a risca como se fosse alguém que tivesse ido buscar um prêmio pela primeira vez. Logicamente se fosse uma grande prêmio, teria agido de outra forma para evitar aborrecimentos e me precaver. Contudo, por experiência, mesmo que tenha todos os cuidados para não transparecer que ganhou um prêmio na loteria, isso fica evidente na forma que os funcionários tratam essas pessoas. Para você ter ideia, sempre que vou na agência, sei exatamente quem está lá para retirar uma premiação da loteria e não são as pessoas que me dizem, mas só observando toda a movimentação do pessoal da Caixa. Dai você já percebe a facilidade que alguém mal intencionado tem.

 

Então vamos aos seus questionamentos...

 

- Existe a possibilidade de mentir, porém eles são insistentes em saber o que você está fazendo lá. Uma pessoa que não sabe qual o funcionário que deve atender, acaba dizendo que trata-se de uma premiação de loteria para que seja direcionado corretamente. Não existe código especifico e parece que não é padronizado qual o profissional que atende nestes casos. Nesta experiência que tive da postagem, no dia o funcionário que sabe mexer com isso, estava almoçando e a moça não sabia me atender, então ela ficou de um lado para o outro com meus volantes premiados na mão procurando alguém que pudesse me atender. Só não percebia que era premiação as pessoas entretidas com outras coisas, então neste caso, do que adianta mentir? No fim, dá no mesmo, você é exposto da mesma forma. Em outra ocasião, o funcionário falou alto para outro "olha só, mais um premiado na loteria". Só não ouviu quem era surdo.

 

- Não dei um corte, apenas respondi que se tratava de um bolão e que a premiação não era toda minha. As vezes a tolerância é zero, mas dar um sorriso e ser educado é a melhor saída. Porém, não sou de aturar muito funcionário pentelho, mas neste caso especifico até que aturei muito. Ele estava mais preocupado em que eu fizesse uma poupança e não necessariamente na premiação em si.

 

- Quem tem conta na agência e pede para depositar acredito que não precisa voltar na agência, mas o funcionário não sabia me responder isso e nem se preocupou em procurar alguém que soubesse. Ele se limitou a dizer apenas que se fosse premiação de milhões eu seria atendido pelo gerente em um lugar reservado, mas penso que até chegar no tal gerente, todos já saberiam que foi premiação.

 

- Tenho conta na agência, mas independente disso é obrigatório (pelo menos nas agências que costumo frequentar, são duas na minha cidade) ir no caixa para finalizar o recebimento. Deve-se pegar uma nova senha e esperar, ou seja, um descaso. Também não sei se mudaria algo se fosse prêmio de milhões, mas prefiro acreditar que seja menos burocratico.

 

então é isso.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Jimmy, não faço a menor ideia de qual seja a melhor forma de proceder...

 

Você, quando ganhar um prêmio milionário, como vai fazer para pegar o prêmio?

 

Vai sozinho? Vai na sua cidade ou em outra? Maior ou menor? Qual horário?

 

Ou seja, como vai fazer?

 

(tô falando prêmio grande mesmo, tipo mais de 1 milhão)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

pretendo ir sozinho se fizer jogo sozinho ou dependendo do momento com uma pessoa de muita confiança. Em bolões, quem quiser poderá ir comigo, apesar de não considerar isso aconselhável.

 

pretendo ir em outra cidade, provavelmente na capital. Não acho prudente dizer em qual e horario, pois tenho muita confiança de ganhar o prêmio máximo e publicar isso aqui não sei se é uma boa ideia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando acertei a quadra da quina, fui ao banco onde tenho conta, assinei o Daploto, e a gerente colocou o processo no malote, a noite o dinheiro

já estava creditado em minha conta.... 

 

Só foi um sufoco, porque na época a CEF estava em greve.... tive que esperar quase 15 dias para receber.... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu penso nisso.... às vezes acho que seria melhor ir ao banco de uma região grande e movimentada... outras, acho que deveria ir onde fui pegar o prêmio dos 14 da lotofácil, que foi tranquilo e deu td certo, numa cidade menor....

 

mas nem sei... ouço tantas histórias. gostaria de ir sozinha, mas nem sei se isso é o mais seguro..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu penso nisso.... às vezes acho que seria melhor ir ao banco de uma região grande e movimentada... outras, acho que deveria ir onde fui pegar o prêmio dos 14 da lotofácil, que foi tranquilo e deu td certo, numa cidade menor....

 

mas nem sei... ouço tantas histórias. gostaria de ir sozinha, mas nem sei se isso é o mais seguro..

Eu sempre tive o intuito de ir sozinho. Sinceramente, ir ou não acompanhado não mudaria nada no quesito segurança, a não ser no caso de pessoas muito jovens ou idosas. O que nós precisamos é nos cercar de informações antes para não sermos enrolados e/ou surpreendidos. Aliás, é exatamente o que estamos tentando fazer nesse tópico.

Mas, tati, você disse que tem ouvido muitas histórias. Você não gostaria de compartilhar algumas delas?

Edited by Jorge S.
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Jorge, não são nem histórias de quem ganhou na loteria e foi retirar o prêmio, são as histórias das chamadas "saidinhas de banco" mesmo... acho que o mês passado mesmo vi a notícia de um assalto (acho que em santos), de uma pessoa que foi retirar um valor alto (acho que 20 mil, por aí) e foi seguido por assaltantes, saiu tiroteio e tudo mais...

 

São "olheiros" que ficam em bancos... e tb não sei até que ponto não tem dica de funcionários de bancos, essas coisas...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Lembrando deste tópico, hoje fui a CEF, AINDA não foi pra retirar um bom prêmio hehehe Mas como não quer nada dei uma boa olhada na agência que foi toda reformulada pensando na segurança no caso das saidinhas de banco, algo que me impressionou de verdade. Melhorou muito pra quem vai tirar algum valor, além das divisórias há um outra divisão que não possibilita outras pessoas nas filas olharem quem está nos caixas. Ponto positivo.

Até na Triagem para senhas já é td lá dentro, ao lado da escada pra acesso à gerência, se for preciso falar com o Gerente a pessoa pega a senha tranquilamente com duas pessoas apenas e sobe.

Conversa vai, conversa vem, enquanto eu estava esperando o término do meu atendimento perguntei à atendente como procedem em caso de 'premiações' ela disse que dependendo do valor resolvem nas mesas ao fundo da agência (mesas estas que ficam distantes dos ouvidos de quem aguarda outros chamados) e em caso de valor maior é encaminhado ao Gerente lá em cima.

Por ser um agência na minha cidade eu ficaria insegura de buscar um prêmio alto ali, mas se fosse em outra cidade eu iria, pois achei a reformulação e a disposição de atendimento na Agência muito boa e de certa forma segura.

 

Só comentando mesmo. hehe

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

FaseSP, poderia ter perguntado sobre o procedimento do valor em si, pois ir para uma salinha e fazer procedimentos, ok, aqui já passei por isso, na última vez também fui para uma sala, apesar de que antes os funcionários não tiveram cuidado algum em divulgar que estava indo para aquela sala para receber um prêmio. Outro problema é que após ir para essa sala, deve-se seguir para a fila dos caixas para efetivamente receber o prêmio (mesmo tendo conta no banco). Pelo menos assim que funciona aqui na cidade.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu gostaria de registrar aqui um pedido:

 

Não se esqueçam, no caso de irem à CEF, de sanar a dúvida a respeito do procedimento para premiações acima de dez mil reais.

 

"Valores iguais ou acima de R$ 10.000,00 serão pagos após 2 dias de sua apresentação na Agência da CAIXA."

 

Afinal de contas, é necessário ou não retornar à agência após esses dois dias?

Edited by Jorge S.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

FaseSP, poderia ter perguntado sobre o procedimento do valor em si, pois ir para uma salinha e fazer procedimentos, ok, aqui já passei por isso, na última vez também fui para uma sala, apesar de que antes os funcionários não tiveram cuidado algum em divulgar que estava indo para aquela sala para receber um prêmio. Outro problema é que após ir para essa sala, deve-se seguir para a fila dos caixas para efetivamente receber o prêmio (mesmo tendo conta no banco). Pelo menos assim que funciona aqui na cidade.

 

Ué... mesmo se vc tiver conta na própria agência? Eles não podem simplesmente depositar na conta? Que estranho!!

Link to comment
Share on other sites

ok, vou dar meu bixu!!   a caixa em 10 anos  arrecada cerca de 4 bilhoes de apostas que passam  90 dias ou premios pequenos de todas as modalidade noa via receber, dinheiro que é do povo, entao a idéias é cria um cartao com chip e cpf do apostador

 chega , chega na agencia da loteria coloca o cartao no  terminal sai  o cpf  impresso no cartao, quando do o premio

 já é depositado na contam diretom entao , resolve problema de perda, de roubo de a privacidade.. etc

Link to comment
Share on other sites

Eu gostaria de registrar aqui um pedido:

 

Não se esqueçam, no caso de irem à CEF, de sanar a dúvida a respeito do procedimento para premiações acima de dez mil reais.

 

"Valores iguais ou acima de R$ 10.000,00 serão pagos após 2 dias de sua apresentação na Agência da CAIXA."

 

Afinal de contas, é necessário ou não retornar à agência após esses dois dias?

Sim , tem que retornar com o DAPLOTO em mãos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim , tem que retornar com o DAPLOTO em mãos.

 

Rodolfo822, onde você conseguiu essa informação?

 

Um conhecido meu entrou em contato com a Caixa Econômica e eles disseram que, nesse caso, o prêmio seria creditado em uma conta vinculada ao CPF do ganhador, não sendo, portanto, necessário retornar após dois dias.

 

Eu não estou entendendo mais nada!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...