Jump to content

Nao Existe Sigilo Para Recebimento De Premios Lotericos Nas Agencias Caixa


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Pois é, algumas vezes fui receber prêmios nas agências da CEF e até hoje nunca tive um atendimento satisfatório sobre isso, mas sempre esqueci de comentar aqui... Hoje passei por isso novamente e resolvi então bater papo com vocês sobre esse problema: Na Caixa os funcionário não mantêm sigilo sobre quem ganhou prêmios na loteria.

 

Hoje após ficar duas horas para receber nossa graninha do bolão, fui encaminhado para os atendentes do Caixa para efetuarem o pagamento. Acontece que o funcionário - na frente de todos os outros clientes que estavam esperando também para serem atendidos - diz em voz alta: "mais um ganhador da Loteria". Putz, olha só o risco que esse atendente causa para uma pessoa. Imagina se fosse um prêmio grande, e mesmo um prêmio pequeno, quem ouve isso não sabe o valor e pode ter pessoas más intencionadas entre os ouvintes. Eles não tem um protocolo de sigilo nesses casos de recebimento de prêmios e não fazem questão alguma de guardar segredo.

 

Isso sempre acontece comigo. E com vocês, conte ai as suas experiências. Vamos ver se isso chega em algum bam bam bam da Caixa e eles tomam alguma atitude sobre este descaso. Isso não é só uma falta de respeito, é colocar em risco seus clientes. Um absurdo.

  • Like 9
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Muito bom Jimmy!

 

É verdade! Um amigo meu aqui de MG, cidade do interior já passou por esse constrangimento, e olha que ele só foi receber 1 bilhete de 14 pontos do Lotofácil. Eu não sei bem como é receber na Caixa, já fiz 14 no conc 750 mas deu quinhentos e poucos e eu recebi direto na loterica. mas ele disse que para recebimento na Caixa a atendente de atendimento ao cliente, além de repetir em tom alto que ele tinha ganho na loteria solicitou os dados pessoais dele em voz alta. Ele não achou isso muito bom e disse que o ideal é voce já ficar com todos os dados pessoais digitados em uma folha e entregar qdo ela(ele) solicitar.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Gerson, o grande problema não é a estagiária que fica dando a senha e encaminhando os clientes. Imagina a situação, mesmo que você minta para ela, é atendido pelo gerente e depois ao te encaminhar para o caixa, já que é só lá que eles te pagam após preencher e assinar uma papelada, o gerente chega e na frente de todos os outros clientes diz: "Mais um ganhador na loteria" e então você olha para os lados e vê todo mundo te olhando. Se sequestrado e morrer por um prêmio alto ainda vai, imagina agora quando você busca um prêmio pequeno? Complicado hein... Não leva a bolada e ainda corre um sério risco de vida.

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Gerson, o grande problema não é a estagiária que fica dando a senha e encaminhando os clientes. Imagina a situação, mesmo que você minta para ela, é atendido pelo gerente e depois ao te encaminhar para o caixa, já que é só lá que eles te pagam após preencher e assinar uma papelada, o gerente chega e na frente de todos os outros clientes diz: "Mais um ganhador na loteria" e então você olha para os lados e vê todo mundo te olhando. Se sequestrado e morrer por um prêmio alto ainda vai, imagina agora quando você busca um prêmio pequeno? Complicado hein... Não leva a bolada e ainda corre um sério risco de vida.

 

Por isso mesmo eu disse "o primeiro passo", já pensou se na entrada a estagiária dá o primeiro grito?

 

Os caras vão te carregar escadaria acima até o gerente. rsrsrsrsrsr

Edited by GERSON FLAVIO
  • Like 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Por isso mesmo eu disse "o primeiro passo", já pensou se na entrada a estagiária dá o primeiro grito?

 

Os caras vão te carregar escadaria acima até o gerente. rsrsrsrsrsr

 

rsrsrsrsr dessa eu gostei rsrsrsrsrs Gerson,!!!!!!!!!! também nesse quesito mim pareço com vc fico pensando o dia em que poderei buscar um grande premio,como seria ou melhor como será?????

  • Like 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Jimmy e demais colegas foristas,


 


Já recebi prêmio na Caixa e não tive o mesmo problema, mas concordo que o atendimento sigiloso deve ficar mesmo por conta do bom senso do gerente de cada agência e não a um protocolo seguido à risca. Pelos comentários até aqui, vejo que dei sorte!


 


Sobre esse assunto, deixo 2 comentários:


 


1- Imagino que prêmios grandes devem receber outro tratamento, pois o gerente tem interesse em manter pelo menos parte da grana aplicada na Caixa. Na minha cabeça não faz sentido te mandarem ao Caixa para resgatar um prêmio de milhões, mas, em se tratando do atendimento de uma empresa pública, nunca se sabe...;


 


2- Sempre pensei que no dia em que for receber um prêmio grande, vou fazê-lo em outra cidade, preferencialmente uma cidade grande onde eu não seja conhecido por ninguém. Por exemplo, se o grande prêmio tivesse saído no nosso Bolão da LotoFácil da Independência, eu teria pego um avião para Vitória, alugado um carro para me deslocar até Guarapari para pegar as cotas com o Jimmy e voltado a Vitória para buscar o prêmio na Caixa. Eu tinha, inclusive, pensado na alternativa de perguntar se o Jimmy não gostaria de se encontrar comigo em Vitória para irmos à Caixa juntos. Já fica a sugestão para um futuro próximo!


 


Abraços a todos,


 


Peregrino


  • Like 3
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

diz em voz alta: "mais um ganhador da Loteria"...ai meu amigo vai chamar o assaltante também ?? 

Cara, e complicado, isso que e  total desrespeito ao cliente, oq fazer nessa horas, ou ficar sem reação mesmo, Pensamento positivo para que nada mal aconteça.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Não acredito que tenha diferença em um prêmio grande, já que se você não tiver um histórico na Caixa para ir direto conversar com o gerente, você deverá passar pelo menos por duas pessoas. Então essa segunda pode ter o bom senso de chamar o gerente e assim te tratar de forma diferenciada, mas acho que não acontece, pois é questão de despreparo mesmo do funcionário e por não existir um protocolo. Vocês acreditam que enquanto eu estava sendo atendido, o atendente ofendia, sem cerimônias, outros clientes que estavam lá pedindo informação? Não eram ofensas diretamente para a pessoa, mas depois que viravam as costas e em voz moderada como se tivesse falando comigo dizia que aquele cliente é isso e aquilo. Me dei o trabalho de apenas ouvir, já que estava me aborrecendo.

 

Eu deveria ter gravado, putz, esqueci disso, mas eu apenas resumi, ele falou por diversas vezes em voz alta que eu tinha ganho um prêmio. Estava até me sentindo um milionário, mas com receio do que as pessoas poderiam pensar.

 

Creio que não existe um protocolo de confidencialidade. Por exemplo, o gerente ou qualquer outro funcionário não tem obrigação nenhuma de manter segredo. Se tem, não parece e se alguém souber de algo nesse sentido, publique aqui.

Link to comment
Share on other sites

No caso de receber um grande premio o melhor a fazer e ligar antes para a agencia e pedir uma informação qualquer e depois como quem não quer nada pedir o nome do gerente, e quando chegar agencia já peça pelo nome "ola o sr(a) esta? gostaria de falar com ele a respeito da minha conta ou outra assunto", até ai vai ser tranquilo, depois e puxar a cadeira explicar a situação e pedir o numero da conta dele para depositar um "cafezinho" se manter o sigilo até porque garanto que ele não vai abrir o bico e perder de ganhar uma grana, ai depois e voltar a rotina como se nada tivesse acontecido por um tempo.

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é, algumas vezes fui receber prêmios nas agências da CEF e até hoje nunca tive um atendimento satisfatório sobre isso, mas sempre esqueci de comentar aqui... Hoje passei por isso novamente e resolvi então bater papo com vocês sobre esse problema: Na Caixa os funcionário não mantêm sigilo sobre quem ganhou prêmios na loteria.

 

Hoje após ficar duas horas para receber nossa graninha do bolão, fui encaminhado para os atendentes do Caixa para efetuarem o meu pagamento. Acontece que o funcionário - na frente de todos os outros clientes que estavam esperando também para serem atendidos - diz em voz alta: "mais um ganhador da Loteria". Putz, olha só o risco que esse atendente causa para uma pessoa. Imagina se fosse um prêmio grande, e mesmo um prêmio pequeno, quem ouve isso não sabe o valor e pode ter pessoas más intencionadas entre os clientes. Eles não tem um protocolo de sigilo nesses casos de recebimento de prêmios e não fazem questão alguma de guardar segredo.

 

Isso sempre acontece comigo. E com vocês, conte ai as suas experiências. Vamos ver se isso chega em algum bam bam bam da Caixa e eles tomam alguma atitude sobre esse descaso. Isso não é só uma falta de respeito, é colocar em risco seus clientes. Um absurdo.

Boa noite Jimmy e demais

 

Minhas cotas do bolão chegaram ontem, só vi a noite quando cheguei em casa. Hoje não tive tempo de resgatar durante o dia e a noite quando fui a uma agência lotérica onde a moça passou o bilhete na máquina e me disse que o pagamento só seria possível de ser feito nas agências da Caixa e eles eram apenas correspondentes bancários.

Então em perguntei, será que eu ganhei tanto dinheiro assim moça. Ela tentou ver com as colegas alguma explicação e não conseguiu

Questionei que o prêmio estava dentro da faixa que a caixa afirma explicitamente que qualquer correspondente lotérico pagaria. Ela tentou mais uma vez ver com os colegas e ninguém sabia informar nada. Então eu pedi o comprovante com a mensagem que a máquina emitia e ela me deu.

Qual não foi a minha surpresa; Imaginem qual seria o código da mensagem?

Quando eu soube que o número de ganhadores havia sida 66, logo me veio a indagação; faltou mais um 6 para dá o número da BESTA Completo.

O Papel que eu recebi da atendente da Loteria continha a seguinte mensagem:

________________

10SET2013                                HORA DF 19:52:40

F. LOTÉRICO 13.018025-4          TERMINAL 032278

 

"PAGTO SÓ NA CAIXA"

 

C666-XX

_______________________________________________

 

Agora o código da Besta Fera vei na Íntegra "C666-XX"

Alguém sabe explicar porque não foi pago o bilhete?

​Alguém saberia do que trata esse código?

 

Amanhã vou ter que ir a uma agência da caixa para ver do que se trata.

Lucena

___________

 

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Srs. a melhor solução é ir em uma agencia da CEF que não seja próxima de sua residência... ou até mesmo manter uma conta em outra cidade/agência (recomendo) e ao sacar qualquer valor mandar para essa outra cidade (meu caso).

Fiz o saque de 14 pontos (já faz 3 anos... e não ganhei mais), aqui na cidade mesmo, não tinha conta na CEF na época... mas passados alguns dias uma "colega de faculdade" (na verdade ela nem eh do meu curso) veio me perguntar se era eu que tinha ganhado na loteria... não desmenti, pra não ficar estranho, justamente pelo valor de R$ 1.400... se falo que não era e ela tem "certeza" poderia achar q era milhões heheehehehe

Mas por ser sincero me deixou a brecha pra perguntar como ela soube, e adivinhem a resposta:

"- minha colega de aula trabalha na CEF e viu você lá preenchendo a papelada com a gerente!!!"

 

No mínimo tinha q ter uma área "separada" dos responsáveis por estas atividades... esses gerentes deveriam ter os biombos/baias isoladas... evitando "pelo menos" que pessoas passando saibam sobre o que você esta conversando...

 

Pelo menos aqui em Santa Rosa/RS (agência do centro - inauguraram uma nova na cidade) é assim... não há separação/divisórias para estes atendimentos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu já recebi 2 prêmios de 14.

Nas duas vezes fui tratado da mesma forma:

 

Cheguei na porta da agência e ali uma atendente já me perguntou, no meio de todo mundo, o que iria fazer.

Como tinha um imóvel financiado naquela agência já levei umas papeladas pra disfarçar e disse que falaria com tal gerente (que eu já conhecia).

Lá dentro  cheguei num funcionário "de canto" e falei quase sussurrando que tinha um prêmio , e frisei bem que era um prêmio pequeno, pra receber. Então ele me apontou uma fila onde todo mundo, seja lá qual fosse o assunto, ia ser "triado"...

Chegando a minha vez fui atendido no meio de todo mundo, e mais um monte de gente numas cadeiras ao lado, ouvindo tudo.

Quando disse que tinha um prêmio, e sempre frisando que era um prêmio pequeno, pra receber o atendente já falou em alto e bom tom "Deixa eu ver o bilhete"...

Naquela hora acho que até quem tava do lado de fora olhou pra mim...

Bom o atendente pegou o bilhete e sem nenhuma cerimônia levantou pra cima e foi olhando e conferindo... Imaginem a situação...

Depois pegou meus dados (só na 1ª vez, pq na 2ª vez nem perguntou nada... pq já tava meu nome e cpf no bilhete e a partir dali eles puxaram "minha ficha" completa... até com endereço!!!) preencheu algumas coisas lá no computador, me deu uma "DECLARAÇÃO DE ACRÉSCIMO PATRIMONIAL"  e uma ordem de pagamento pra eu receber direto no caixa.

E ali vai eu pra outra fila enorme... e sob os olhos de todo mundo.

Na fila foi aquele negócio né... tive que ficar explicando que era um prêmio baixo e tals...

No caixa (na 1ª vez) foi a parte foda...

O fdp do caixa levantou e falou, praticamente berrando pra todo mundo ouvir : "Parabéns!!! Vc ganhou na loteria!!! Vc tá com sorte!!! Aperta a minha mão que eu quero um pouquinho de sorte tb!!!!...

PQP!!!! Sentiram como foi???? :???:  :shock:  :eek:

Daí mais uma vez, e dessa vez eu falei quase berrando tb, que eram só 14 pontos da LF, que era um prêmio baixo e que tinhas umas contas pra pagar e nem ia dar (nem deu mesmo... eu tive que completar com dinheiro do meu bolso...) pra pagar e tals...

Situação do K7 né!!!! Saí da agência com todo mundo me olhando... Já tava até esperando ser sequestrado na rua...huahuash... foda...

Na 2ª vez, já no caixa, o cara foi mais discreto e nem falou nada.

Então eu perguntei se fosse um prêmio milionário se não podia ser atendido "em particular", e ele me respondeu que não. Que o procedimento era esse pra qualquer valor...

 

Agora, quando eu for receber um prêmio milionário já vou ter que pensar em outra estratégia:

 

Ir receber numa agência de uma cidade longe e bem pequena.

Já chegar lá sabendo direitinho com quem falar.

Talvez até abrir uma conta na CEF, em outra agência, antes.

Daí é só chegar e pedir pra depositar e pronto. Sem enrolação.

 

:cool:

 

 

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

oiregor, é exatamente disso que fico p da vida. Em nenhuma agência existem biombos para esse tipo de atendimento, não existe um lugar reservado para receber premiações e isso traz risco para as pessoas, mesmo que em cidades diferentes, independente do valor que estamos recebendo. Qualquer um que esteja na Caixa pode ser alguém má intencionada e quando fala em premiação, o pessoal logo pensa em milhões, olha o risco. Isso cabe até um processo contra a agência se algo acontecer. Para comprovar bastaria a justiça requisitar as imagens de vídeo monitoramento para mostrar a forma como é feito o atendimento e os risco que fazem passar. Poderia demorar anos para receber qualquer indenização, mas quem passar por algo assim deve procurar seus direitos.

 

Luiz Lucena, foi o que escrevi no outro tópico, eu também não consegui receber na lotérica e também achei estranho, não questionei qual o erro, mesmo porque nem sabia que era possível pedir que imprimisse tal erro. Para te falar a verdade, até o funcionário da agência da Caixa estranhou, teimando comigo que poderia ter recebido direto na Lotérica. Na minha opinião, a justificativa é que a Caixa não leva em consideração a divisão por cotas, mas sim o valor total do jogo. Uma burrocracia, vai entender. Fiquei na agência duas horas para receber R$ 840,00.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Wata, é desse jeito mesmo. A mesma coisa aconteceu comigo, o primeiro funcionário pega os bilhetes, e eram várias, mas devido as cotas dos participantes e diz: "caramba todas estão premiadas?" mostrando aquele monte de bilhetes na mão. Ao invés de me dar o documento de acréscimo de patrimônio, ele simplesmente levou ao caixa dizendo que tinha mais um ganhador da loteria, em alto e bom som e pediu para esperar com a senha para receber. Ao chegar no caixa, o atendente retrucou alto ao lado de outras pessoas que estavam sendo atendidos: "Nossa cada cota custou R$ 40 e você ganhou R$ 70 em cada. Que ótimo hein, tá com sorte" pqp, deu vontade de esganar o cidadão, mas ainda menos mal, pois ele deixou claro que eram apenas R$ 70,00 em  cada. haha. Esse pessoal é muito despreparado, na verdade Loterias e Caixa são todos despreparados para atendimento ao cliente.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que me incomoda muito na CEF é essa porcaria de site que eles tem.

Com tanto dinheiro que entra nisso, era pra TUDO ser muito mais profissional!!!!

Mas, infelizmente é assim que as coisas públicas funcionam aqui... :???: ...

 

Eu fico abismado com a loteria em outros países.

Tem lugar nos EUA que o próprio governador (acho... :mrgreen:...) entrega o "checão" pro ganhador... e passa na TV e tudo!!!!!

 

Quando eu digo que o Brasil é atrasado demais ainda tem gente que se sente ofendida... :eek: ...

 

:cool: 

...  

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Na agência da CEF onde possuo conta, conheço o gerente...

 

Sempre que vou fazer algo, pergunto se ele está lá....e falo que é sobre financiamento habitacional..  

 

Ele é tão fala mansa que nem se ele gritar o pessoal escuta... kkkk

 

 

 

Sobre o recebimento de cotas do bolão...

 

Tempos atrás imprimi a cartilha operacional da caixa sobre bolão...

 

Na parte:

 

Onde o Cliente recebe o prêmio?

 

Somente prêmios totais de bolão inferiores a R$ 800,00 podem ser pagos em unidades lotericas. (o que hoje é 1.710,78)

 

Atenção: a premiação a ser considerada é a total devida ao Bolão.

 

Ex: Bolão com premiação total de R$ 1.000,00 e 10 cotas (prêmio de cada R$ 100,00) não poderá ser pago em Unidades Lotéricas.

 

www.sincoesp.com.br

 

VIFUG - Vice presidência de fundos de governo e loterias

SUALO - Superintendência Nacional de loterias

GELOT - Gerência Nacional de Produtos Lotéricos

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Também acredito que o resgate do prêmio em outra cidade, de preferência distante donde vive o ganhador, é a melhor alternativa no caso de um bom prêmio.
Lembrando que o sigilo da lotérica também não existe. As câmeras registram cada pessoa que passa pelos caixas. Seria muito fácil identificar um ganhador mediante a confirmação da caixa de que aquela lotérica obteve um ganhador. Então, basta apenas o dono da lotérica ou quem tiver acesso, verificar os registros no sistema e conferir os dias/horários com as imagens gravadas.

 

Saúde, Sucesso e Sorte

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pessoal hoje esta melhor receber prêmios, lembro no inicio dos anos 90 quando fui receber uma quina, da antiga sena que tinha 50 números, foi preciso ir a caixa 3 vezes, uma o gerente não estava e só poderia ser com ele, somente na terceira vez e que recebi o premio, pouco mais de 14 salários mínimos na época.

 

Usei o esquema de separar as dezenas por: pp ii pi ip, fiquei abismado quando comecei a acessar fóruns de loteria em saber que estes grupos distintos tinha autor.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest josantana

Pois é, algumas vezes fui receber prêmios nas agências da CEF e até hoje nunca tive um atendimento satisfatório sobre isso, mas sempre esqueci de comentar aqui... Hoje passei por isso novamente e resolvi então bater papo com vocês sobre esse problema: Na Caixa os funcionário não mantêm sigilo sobre quem ganhou prêmios na loteria.

 

Hoje após ficar duas horas para receber nossa graninha do bolão, fui encaminhado para os atendentes do Caixa para efetuarem o meu pagamento. Acontece que o funcionário - na frente de todos os outros clientes que estavam esperando também para serem atendidos - diz em voz alta: "mais um ganhador da Loteria". Putz, olha só o risco que esse atendente causa para uma pessoa. Imagina se fosse um prêmio grande, e mesmo um prêmio pequeno, quem ouve isso não sabe o valor e pode ter pessoas más intencionadas entre os clientes. Eles não tem um protocolo de sigilo nesses casos de recebimento de prêmios e não fazem questão alguma de guardar segredo.

 

Isso sempre acontece comigo. E com vocês, conte ai as suas experiências. Vamos ver se isso chega em algum bam bam bam da Caixa e eles tomam alguma atitude sobre esse descaso. Isso não é só uma falta de respeito, é colocar em risco seus clientes. Um absurdo.

 

Eu chamo a policia e peço para me conduzir a uma delegacia mais próxima, com o atendente e mais o gerente e abro uma queixa crime, por contrangimento, isto é, artigo 146 do código penal e ainda movo uma ação por dano(pois eu não preciso sofrer um agravo, basta a tentativa, uma ação que possa me levar a um dano, um agravo), material e moral sobre a caixa econômica, resumindo; pego mais uma bolada dela!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se eu ganhasse um grande prêmio, certamente o resgataria em uma cidade bem distante da qual resido.
Ao meu ver, essa é a melhor forma de receber o prêmio com alguma segurança. Pois mesmo que haja um alarde por parte dos funcionários, as pessoas do local não o conhecem (clientes e funcionários). E então, feito isso, ainda sim pensaria em mudar de localidade que habito.
 

 

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Esse tópico está muito interessante, parabéns pela iniciativa!

 

Quanto às câmeras das casas lotéricas, já faz algum tempo que eu falo sobre isso. O proprietário certamente tem acesso a elas quando bem entender e, em posse das imagens, deve ser bem fácil identificar o apostador vencedor. Eu me lembro de uma notícia de jornal em que uma funconária de uma lotérica é entrevistada e revela, inclusive, quantos jogos o vencedor fez. A casa lotérica onde uma grande aposta vencedora foi feita é sempre notificada pela CEF. E, como podemos imaginar, nesse caso, a fofoca entre os funcionários deve ter comido solta...! Eu não duvidaria de que o próprio dono tenha exposto as imagens da câmeras.

 

Fica a dica para que nunca joguem muito perto de casa, onde você pode ser conhecido, pelo menos, de vista.

 

[ ]'s

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...