Jump to content

Nao Existe Sigilo Para Recebimento De Premios Lotericos Nas Agencias Caixa


Jimmy

Recommended Posts

Também acredito que o resgate do prêmio em outra cidade, de preferência distante donde vive o ganhador, é a melhor alternativa no caso de um bom prêmio.

 

Vários de vocês apontaram essa saída, de resgatar o prêmio em outra cidade. Mas aí eu pergunto: a ideia é exatamente o quê?

 

Abrir uma conta-poupança em uma outra cidade, ir buscar e depositar o dinheiro do prêmio lá, ou apenas ir buscá-lo em outra cidade? Aliás, mandar depositar em uma conta-poupança, já existente, em outro banco, não agilizaria o processo?

 

No caso de se abrir uma conta-poupança em uma outra cidade, isso não geraria questionamentos do funcionário? Você teria que levar obrigatoriamente um comprovante de residência e tal. Não sei, mas me soa um pouco estranho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A ideia é simplesmente não ser reconhecido.

 

Penso em resgatar o prêmio e imediatamente enviar uma TED para a minha conta. Se o prêmio for mesmo muito grande, não vejo problema em deixar parte na própria Caixa e dividir o restante em alguns bancos, em diferentes tipos de investimentos. Dependendo do valor, pode-se até pensar em procurar um banco especializado em gestão de fortunas.

 

Quanto à abertura da conta corrente ou conta poupança em outra cidade, não há nenhum impedimento, desde que você leve os documentos solicitados. Lembre-se de um detalhe: NADA é estranho para um banco quando você quer depositar dinheiro nele!

 

Dê uma olhada nesse tópico aqui: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/23177-ganhou-na-loteria-e-agora/

Edited by Peregrino
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu me lembrei de um bom exemplo e resolvi pesquisar:
 
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u87620.shtml
 
"O acertador abriu uma conta no próprio banco, depositou o prêmio de R$ 42,7 milhões e foi viajar [...] Segundo a superintendência da CEF [...], no entanto, o ganhador não é de Ituporanga e estava apenas de passagem pela cidade quando fez a aposta."
 
Eu me lembro que, na época, esse havia sido um dos maiores prêmios já pagos pela Mega-Sena. O gerente da CEF foi entrevistado e disse que o ganhador era um homem que viajava de carro com a mulher e os filhos. Disse ainda que, por questões de segurança, o ganhador não queria ser identificado. Eu acho curioso o fato de que todos os ganhadores de que tivemos notícia abriram contas na própria CEF.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Não acredito que tenha diferença em um prêmio grande, já que se você não tiver um histórico na Caixa para ir direto conversar com o gerente, você deverá passar pelo menos por duas pessoas. Então essa segunda pode ter o bom senso de chamar o gerente e assim te tratar de forma diferenciada, mas acho que não acontece, pois é questão de despreparo mesmo do funcionário e por não existir um protocolo.

 

Eu conheço duas agências da CEF e, em uma delas, não há triagem alguma, você fala diretamente com o gerente.

 

Na outra, a mesma agência se divide em duas, com entradas distintas. Em uma entrada há os caixas eletrônicos e, passando-se a porta-giratória, há o atendimento, gerência, etc.. Na outra entrada há de fato uma triagem, mas apenas para os caixas de penhores, benefícios, etc..

 

E antes que me perguntem: eu moro em uma cidade grande.

 

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Nossa, que bom ler este tópico!

 

Pelo jeito, há bastante diferença entre as agências... quando ganhei 2 mil com 14 pontos da lotofácil, fui direto na agência da caixa Econômica em Ribeirão Pires, onde morava. Na entrada, tive que dizer pra estagiária o que ia fazer, mas ela não esboçou reação nenhuma, só me mandou falar com uma gerente no andar de cima (e era longe da muvuca dos caixas). Foi bem tranquilo, a gerente foi bem discreta, e perguntou se eu queria abrir conta lá (na época eu não tinha) ou retirar o só dinheiro. Como queria só o dinheiro, ela me deu o comprovante e me mandou para a caixa embaixo, tive que pegar fila e tudo (demorou pra caramba), mas ninguém deu alarde. Foi tranquilo.

 

Mas estava pensando nisso esses dias. O melhor, ao receber um prêmio milionário, seria ir a uma agência grande, tipo na av. Paulista, por exemplo, que deve mexer com grandes valores, ou ir a uma outra cidade, onde vc não é conhecido, pra retirar o prêmio?

 

Gente, fiquei bege com essa história da moça que foi perguntar pro cara se era ele que tinha ganho na loteria... caramba, que falta de profissionalismo!! Bom saber disso! Porque na hora que vc está com um bilhete premiado na mão, deve ficar tão ansioso que quer entrar na primeira caixa, do lado de casa, pra retirar o prêmio...

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Pelo jeito, há bastante diferença entre as agências... quando ganhei 2 mil com 14 pontos da lotofácil, fui direto na agência da caixa Econômica em Ribeirão Pires, onde morava. Na entrada, tive que dizer pra estagiária o que ia fazer, mas ela não esboçou reação nenhuma, só me mandou falar com uma gerente no andar de cima (e era longe da muvuca dos caixas). Foi bem tranquilo, a gerente foi bem discreta, e perguntou se eu queria abrir conta lá (na época eu não tinha) ou retirar o só dinheiro. Como queria só o dinheiro, ela me deu o comprovante e me mandou para a caixa embaixo, tive que pegar fila e tudo (demorou pra caramba), mas ninguém deu alarde. Foi tranquilo.

 

Mas estava pensando nisso esses dias. O melhor, ao receber um prêmio milionário, seria ir a uma agência grande, tipo na av. Paulista, por exemplo, que deve mexer com grandes valores, ou ir a uma outra cidade, onde vc não é conhecido, pra retirar o prêmio?

Caso o valor seja grande, o próprio gerente deve poder resolver, por meio de um TED para um outro banco onde você já possua uma conta aberta. Sacar o dinheiro em um caixa é sempre mais complicado! Quanto ao local de retirada, penso que a melhor saída seriam as duas opções combinadas: retirá-lo em uma agência grande de uma outra cidade.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Motivado pelo tópico "Bolão Da Caixa: Como Receber O Prêmio?", em pensei que poderíamos discutir melhor um roteiro de como ir buscar, com segurança, nossos futuros prêmios lotéricos, prevendo as possíveis situações.

No caso de eu ter que enfrentar uma agência com triagem por senha, o que devo dizer ao funcionário? Um dos nossos colegas foristas sugeriu dizer que o assunto da conversa seria "habitação". O que acham disso?

[ ]'s

Link to comment
Share on other sites

Que absurdo, alguém assistiu o programa da TV Record agora a tarde??

 

Estavam fazendo uma reportagem para caçar os ganhadores da mega da virada, uns par deles foram descobertos.

 

Eu pergunto, cadê a privacidade...um ja sabem que é vereador de uma cidade, outro ja sabem que é uma mulher e o que mais me intrigou foi:

 

A lotérica disponibilizou imagens da câmera com o vídeo do possível ganhador, creio que hj em dia não é difícil pois é só conferir o horário que o cartão foi gerado (creio que da para fazer isso) e confrontar com o horário da camera....mas enfim, cade o sigilo, quer dizer, não pode entrar de capacete para não ser confundido com um assaltante, daí o kra vai de cara limpa e a lotérica fornece a imagem dele.

 

Absurdo! Tem que rever tudo isso.

 

Abraços e aguardo a opinião de outros membros do que acharam da reportagem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Knopix,

 

Quanto ao que você disse sobre as câmeras de segurança, saiba que eu sempre me preocupei com isso e, inclusive, já falei sobre o assunto aqui nesse tópico e em outros. O sujeito flagrado pelas câmeras foi quem fez a aposta ganhadora e não quem registrou o boletim de ocorrências, o que é ainda mais grave.

 

O que me assustou ainda mais foi terem identificado a pobre lavadeira mãe de dez filhos, participante do bolão ganhador. No jornal "O Globo", também fizeram uma reportagem sobre ela, expondo uma foto da sua humilde casa. Entrevistaram, ainda, um parente dela, que se revoltou com os jornalistas, dizendo que a curiosidade deles poderia resultar na morte dela. Sim, acredite, isso está no jornal "O Globo".

 

Segue o link para o vídeo da TV Record: http://noticias.r7.com/videos/domingo-espetacular-vai-atras-dos-ganhadores-da-mega-sena-da-virada/idmedia/52c9dc5d0cf295037fe9b6a9.html

 

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Fala pessoal, moro em uma cidade pequena, um pouco mais de 30 mil habitantes, todo mundo conhece todo mundo e com certeza se houver algum ganhador de loterias aqui na minha cidade as pessoas irão especular, minha dúvida é: Se por acaso eu ser um felizardo e faturar qualquer modalidade de loteria, tem como o dono da casa lotérica saber pelas câmeras quem ganhou?

Link to comment
Share on other sites

Fala pessoal, moro em uma cidade pequena, um pouco mais de 30 mil habitantes, todo mundo conhece todo mundo e com certeza se houver algum ganhador de loterias aqui na minha cidade as pessoas irão especular, minha dúvida é: Se por acaso eu ser um felizardo e faturar qualquer modalidade de loteria, tem como o dono da casa lotérica saber pelas câmeras quem ganhou?

 

Não, pois você irá na caixa econômica receber o prêmio, e não na lotérica!

Só saberão qual lotérica foi feito o jogo.

E sugiro você ir na caixa econômica de outra cidade...

Levou os 15????

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não, pois você irá na caixa econômica receber o prêmio, e não na lotérica!

Só saberão qual lotérica foi feito o jogo.

E sugiro você ir na caixa econômica de outra cidade...

Levou os 15????

 

Ainda não levei os 15, estou na mesma batalha que todos aqui;;;rsrs

 

Mesmo eu não indo receber o prêmio na casa lotérica, a titulo de curiosidade o dono da casa lotérica quiser saber quem fez a aposta, pois sempre que tem ganhador de mega sena a gente vê na televisão que eles sabem até qual o caixa que registrou a aposta ganhadora, logo devem estar registrado o horário que a aposta foi feita, pegando as imagens do circuito interno seria fácil saber quem estava naquele específico caixa em determinado horário, será que é possível??

Link to comment
Share on other sites

Ainda não levei os 15, estou na mesma batalha que todos aqui;;;rsrs

 

Mesmo eu não indo receber o prêmio na casa lotérica, a titulo de curiosidade o dono da casa lotérica quiser saber quem fez a aposta, pois sempre que tem ganhador de mega sena a gente vê na televisão que eles sabem até qual o caixa que registrou a aposta ganhadora, logo devem estar registrado o horário que a aposta foi feita, pegando as imagens do circuito interno seria fácil saber quem estava naquele específico caixa em determinado horário, será que é possível??

 

Sample, acho que é possível saber sim.... tem um tópico lá no fórum geral discutindo isso. E tem gente que foi até abordada depois por funcionário da caixa sendo questionado se era o ganhador da lotofácil (14 pontos). Não é ético, mas pode acontecer sim....

 

=/

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/24147-nao-existe-sigilo-para-recebimento-de-premios-lotericos-nas-agencias-caixa/

Edited by Peregrino
Inclusão do link para o tópico citado.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ainda não levei os 15, estou na mesma batalha que todos aqui;;;rsrs

 

Mesmo eu não indo receber o prêmio na casa lotérica, a titulo de curiosidade o dono da casa lotérica quiser saber quem fez a aposta, pois sempre que tem ganhador de mega sena a gente vê na televisão que eles sabem até qual o caixa que registrou a aposta ganhadora, logo devem estar registrado o horário que a aposta foi feita, pegando as imagens do circuito interno seria fácil saber quem estava naquele específico caixa em determinado horário, será que é possível??

 

Entendi... pode ser... faz sentido! Por ser cidade pequena, pouco movimento na lotérica comparado a grandes cidades... Enfim, faz sentido!!!

Mas se descobrirem que foi você, diga que foi um bolão com 50 pessoas e no final sobrou quase nada pra cada um! rsrsrsrs

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sample, acho que é possível saber sim.... tem um tópico lá no fórum geral discutindo isso. E tem gente que foi até abordada depois por funcionário da caixa sendo questionado se era o ganhador da lotofácil (14 pontos). Não é ético, mas pode acontecer sim....

 

=/

 

Tenho essa dúvida pois moro em cidade pequena, e todo mundo acha que conhece todo mundo então pode haver essa curiosidade por parte do dono da casa lotérica.

Link to comment
Share on other sites

Entendi... pode ser... faz sentido! Por ser cidade pequena, pouco movimento na lotérica comparado a grandes cidades... Enfim, faz sentido!!!

Mas se descobrirem que foi você, diga que foi um bolão com 50 pessoas e no final sobrou quase nada pra cada um! rsrsrsrs

 

kkkkkkkkkk..........Boa ideia, ou dou uma de João sem braço e digo que não vi nada, não sei de nada. quem eu sou, onde estou...

Link to comment
Share on other sites

Fala pessoal, moro em uma cidade pequena, um pouco mais de 30 mil habitantes, todo mundo conhece todo mundo e com certeza se houver algum ganhador de loterias aqui na minha cidade as pessoas irão especular, minha dúvida é: Se por acaso eu ser um felizardo e faturar qualquer modalidade de loteria, tem como o dono da casa lotérica saber pelas câmeras quem ganhou?

 

O sistema registra o nº do terminal para cada aposta. Localmente, o empresário lotérico pode optar por instalar uma câmera apontada para cada terminal. Se a lotérica cruzar nº do terminal com data e horário das imagens gravadas pela câmera possivelmente direcionada para o mesmo, é altamente provável o reconhecimento da fisionomia do ganhador.

 

Saúde e Sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho essa dúvida pois moro em cidade pequena, e todo mundo acha que conhece todo mundo então pode haver essa curiosidade por parte do dono da casa lotérica.

 

 preocupa nao que se o premio for grande tipo mega acumulada de fim de ano voce vai ter que mudar tudo em sua vida , querendo ou nao voce vai acabar demonstrando que e o ganahdor esse papo de que eu nao vou mudar se ficar milionario so acontece ate a hora que voce ganha depois e outro mundo .

 

Saude e sorte sempre.

Gilberto.

Link to comment
Share on other sites

 preocupa nao que se o premio for grande tipo mega acumulada de fim de ano voce vai ter que mudar tudo em sua vida , querendo ou nao voce vai acabar demonstrando que e o ganahdor esse papo de que eu nao vou mudar se ficar milionario so acontece ate a hora que voce ganha depois e outro mundo .

 

Saude e sorte sempre.

Gilberto.

 

kkkkkkkkk...........Sempre penso assim, não vou esbanjar e nem vou mudar com o prêmio, mas a verdade é que o padrão de vida muda por completo. O Froid disso tudo é que terei que mudar de cidade e com isso levar toda minha família, resta saber se irão querer mudar completamente de vida. É complicado, pode ser um sonho ou um pesadelo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...