Jump to content

Sugestões De Melhorias Para As Loterias Da Caixa


Jimmy

Recommended Posts

Eu gostaria de dar minhas sugestões: na minha opinião, o sorteio deveria ser realizado no máximo 10 mim após o encerramento das apostas, isso evitaria muitas desconfianças, e daria uma boa impressão, além disso, seria ótimo se a Caixa, fizesse uma auditoria em todos os seus programas , globos e bolas no máximo a cada 6 meses, com firmas do exterior, no país em que vivemos toda proteção não é suficiente o bastante, simples assim. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 22/01/2014 at 00:14, Jimmy Durão disse:

Pessoal, já tive a oportunidade em várias ocasiões para conversar sobre isso com vocês, em alguns momentos critiquei e em outras elogiei a CEF. Porém, acredito que seja unanimidade a opinião que a instituição que administra as loterias brasileira tenha atitudes para tornar os jogos mais seguros e transparentes. Sendo assim, é pertinente a abertura deste tópico para que possamos conversar sobre esse assunto e assim juntos propor melhorias para a Caixa Econômica Federal em se tratando de Loterias.

 

No universo de pessoas que jogam na loteria no Brasil, os membros que aqui participam ainda é uma parcela bem pequena, todavia penso que aqui está o mais importante grupo de apostadores da internet brasileira. Tenho total consciência que neste fórum participam pessoas brilhantes, capazes de propor mudanças que nem mesmo os profissionais da CEF pensariam. 

 

Peço então a participação de todos. Proponha mudanças nos jogos, sorteios, na forma como lidam com os premiados nas agências, segurança, anonimato, lotéricas, etc. Não dá para saber se seremos ouvidos e atendidos, mas fomentar este assunto é um bom começo para quem sabe obter resultados positivos.

 

Obrigado. 

O que eu considero um absurdo (e penso que não vai mudar) é o critério utilizado nos sorteios da Mega-sena, permitindo acumular várias vezes, até que o prêmio principal caia no bolso de 1 único ganhador, enquanto 1 centena de outros dividem 5% do valor pago ao prêmio principal. Ontem mesmo, no concurso 1965, R$78 milhões para 1 acertador e menos que R$5 milhões para ratear entre 100. Isso é uma vergonha, no meu modo de entender. Coisa de capitalismo selvagem. Ajuda a concentrar muito nas mãos de poucos. Será que eles tem algum receio de deixar acumular, no máximo, 3 ou 4 vezes? E premiar os acertadores das 5 dezenas com o valor acumulado? E fazer o mesmo com quem acertar 4 dezenas, recebendo o que seria pago aos acertadores de 5? Não sei se alguém já fez esse tipo de comentário, não li o tópico todo, confesso. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@BoniAA60 infelizmente o que atraem pessoas a jogarem é o valor do prêmio, então quanto mais acumula, mais gente joga. Percebo isso claramente quando monto bolões. Se o prêmio é alto, mesmo que a modalidade seja muito dificil, maior é o número de participantes. Quando o prêmio é baixo, em uma modalidade menos difícil, quase ninguém participa. O pessoal sonha em ganhar prêmios gigantescos e esquecem que R$ 100 mil poderia ajudar muito. 

 

Mas concordo com você, seria mais legal que se não tivesse ganhador, o prêmio fosse dividido para aqueles que acertaram menos. Eu particularmente prefiro que 78 pessoas ganhem R$ 1 milhão, do que 01 ganhe R$ 78 milhões. Mas a grande maioria que joga pensa o contrário.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@BoniAA60 a lotofácil aconteceu pela "maior facilidade" de acertar e não necessariamente por ser feito para premiar vários. A mega é muito mais difícil acertar, então é natural que acumule, conforme as regras, e uma hora um vai ganhar. O ideal na mega é se não tivesse a opção de acumular depois de determinado valor, exemplo... Até 30 milhões acumula, valores maiores são divididos nos acertos menores se não houver ganhador, mas ai cai na questão de lucratividade, para a CEF é mais vantajoso que acumule muito, o quanto mais melhor, para eles.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Exato. Penso que eles tenham esse receio de que aconteça uma debandada geral entre os apostadores da Mega, se implantassem essas alterações. Mas eu acho que aconteceria o contrário. Ora, o sujeito ficaria motivado. "Se ninguém acertar a sena e eu acertar a quina, ganho um bom dinheiro", pensariam muitos, eu inclusive. :-D

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
1 hora atrás, leko152 disse:

Acredito que CPF registrado na aposta,cofre com as bolinhas guardado em uma caixa transparente de acrílico com uma câmera de vigilância 24hs aberta à Internet já seria de bom tamanho. E transmissão ao vivo dos sorteios. 

 

No incio era até a favor do CPF registrado na aposta, de certa forma isso evitaria a lavagem de dinheiro, porém o acréscimo dessa simples informação desencadearia  diversas consequências.

 

1º Gasto maior de tempo em filas lotéricas. 

2º Aumento da taxa de estelionatos por meio do uso indevido de documento pessoal.

3º Deficit do número de apostadores

4º Disputas judicias por prêmio 

5º Restrição de apostadores, (apenas brasileiro).

 

Enfim, são diversas consequências direta ou  indiretamente, mas ainda sim o verso do bilhete exite a opção de escrever o CPF,  quem quer agir desonestamente que aja.

 

Não conheço as loterias internacionais, mas acredito que as mesma também não geram bilhetes intransferíveis.

 

O grande problema do Brasil não é a corrupção e ou a politica,  e sim o brasileiro.  

 

 

 

 

Edited by Fernandes20
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Coisa mais absurda é o correntista da CEF, que registra a sua aposta via site, debitam o valor da aposta no mesmo instante, quando acerta 1/4, tem que se deslocar até uma agência (lotérica não aceita) para receber o valor do prêmio. No 1978, fui "premiado" com R$604,71. Por que não creditam esse valor direto na sua conta? Isso é um absurdo, algo sem explicação. Já fiz uma reclamação bem apimentada, via 0800. :angry: 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, BoniAA60 disse:

Coisa mais absurda é o correntista da CEF, que registra a sua aposta via site, debitam o valor da aposta no mesmo instante, quando acerta 1/4, tem que se deslocar até uma agência (lotérica não aceita) para receber o valor do prêmio. No 1978, fui "premiado" com R$604,71. Por que não creditam esse valor direto na sua conta? Isso é um absurdo, algo sem explicação. Já fiz uma reclamação bem apimentada, via 0800. :angry: 

é por que eles querem saber se foi vc mesmo que apostou e fazer uma pesquisa de satisfação kkkkk

vai que vc  usa uma conta de laranja

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, BoniAA60 disse:

Minha satisfação com eles está garantida..............:-P

pensei que era com essa premiação

então pode deixar o valor como gorjeta pelo serviço tão satisfatório

Link to comment
Share on other sites

No Termo de Adesão ao Serviço,  no Internet Banking está descrito:

7       Do pagamento de prêmios

7.1    O prazo para o recebimento de prêmios é de até 90 dias corridos, após a realização do sorteio. Ao final deste período o prêmio prescreve e seu valor é repassado para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

7.2    Os prêmios de apostas realizadas no canal Internet Banking CAIXA, serão pagos única e exclusivamente ao titular do CPF registrado na aposta, sendo 100% do valor do prêmio creditado em conta corrente de titularidade do CLIENTE APOSTADOR.

 7.3    As apostas realizadas no Internet Banking CAIXA e que estejam premiadas, podem ser resgatadas pelo CLIENTE APOSTADOR em uma agência da CAIXA de livre escolha deste, mediante apresentação do recibo de apostas e documentação com CPF.

 

Aí o bobão vai até a agência e lá, depois de pegar uma fila e aguardar quase 1 hora, eles lhe informam que você tem que levar cópia do comprovante de endereço e do documento de identidade. Brincadeira uma coisa dessas. Você faz aposta no IB, direto da sua conta e além da Caixa não fazer o correto que seria depositar imediatamente o valor do seu prêmio, ainda distorcem informações. No IB, uma orientação. Na agência, outra. :angry::angry::angry:

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 minutos atrás, BoniAA60 disse:

Aí o bobão vai até a agência e lá, depois de pegar uma fila e aguardar quase 1 hora, eles lhe informam que você tem que levar cópia do comprovante de endereço e do documento de identidade.

kkkkk

eu falei que a satisfação era apenas com o valor ganho, e não com o serviço prestado

portanto, só melhora vc poder fazer aposta de ultima hora perto do fechamento das apostas ou não ter que se deslocar até uma loterica

fora isso é bem melhor ir na lotérica já que não tem essa burocracia para premios menores e tem dias de menos filas

Link to comment
Share on other sites

Quando eu comentei sobre satisfação garantida, estava ironizando, tanto que depois aspei a citação. ;-)

Evidente que é muito mais cômodo e seguro, registrar a aposta da Mega-sena através do site da Caixa. Sem comparação, ter que sair do conforto da sua casa para ir à lotérica apenas para apostar em loteria, que é o meu caso. Não entro em casa lotérica com outra finalidade que não seja esta.

O que tem que acontecer (e vai) é a Caixa se adequar. Parece que o pessoal de lá parou no tempo. A empregada que me atendeu, concordou comigo, que o óbvio seria o depósito em conta e não eu ter que ir lá receber aquela merreca. Merrecas que sempre serão bem vindas, diga-se de passagem.  :-P:-D:-D

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
20 minutos atrás, BoniAA60 disse:

O que tem que acontecer (e vai) é a Caixa se adequar. Parece que o pessoal de lá parou no tempo. A empregada que me atendeu, concordou comigo, que o óbvio seria o depósito em conta e não eu ter que ir lá receber aquela merreca.

o fato é que a administração de órgãos públicos não é constituída de pessoas contratadas para promover melhorias e satisfação aos usuários  e clientes , normalmente são lugares cabideiros de empregos para favorecer políticos, mesmo quando se exige concurso eles dão um jeitinho

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

ola todos to voltando , so lembrando que a caixa vai lançar no proximo mes uma nova modalidades 

que vai se chamar  dia da  sorte , se joga com 7 dzs num total de 31 dzs ganha quem fizer 4ou 5 e6 

e o premio principal 7 numeros e o valor da aposta 1,50  e bom pra quem vai jogar estudar uma boa estrategica

sorte a todos 

 

 

 

vamos arrebentar em 2018

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, joh_joh2010 disse:

Estranho, tem um site feito só pra isso: http://www.diadesorte.org/...

 

Achei um tando equivocado essa cálculo de probabilidade. 

Preços e probabilidades

No Dia de Sorte ganha o acumulado quem acertar os 7 números sorteados e mais o mês da sorte. Mas também ganha um prêmio em dinheiro quem acertar 6, 5 ou 4 números e mais o mês da sorte. Ou seja, muitas chances de ganhar!

A aposta mínima da loteria Dia de Sorte, de 7 números, custará somente R$ 1,50. Veja abaixo o preço de cada tipo de aposta e as chances de ganhar o prêmio máximo em cada uma delas:

Números

Preço (R$)

Chances de ganhar

7

1,50

1 em 2.629.575

8

12,00

1 em 328.697

9

54,00

1 em 73.044

10

180,00

1 em 21.913

11

495,00

1 em 7.968

12

1.188,00

1 em 3.320

13

2574,00

1 em 1.532

14

5148,00

1 em 766

15

9652,00

1 em 409

 

Probabilidade de acertar os 7 números nos 31 = 1/C(31,7) = 1 chance em 2.629.575

 

Até ai ok, mas a condição para ganhar o acumulado é Acertar os 7 números + o Mês da Sorte, ou seja.

 

Probabilidade de acertar o mês da sorte = 1 chance em 12

 

Como as duas probabilidade são independentes temos:

 

P(7Num + Mês) = 1/2.629.575 x 1/12 = 1/31.554.900

 

Estão totalmente errados. 

 

Link to comment
Share on other sites

https://www.whois.com/whois/diadesorte.org

 

diadesorte.org

Updated 730 days agorefresh.png
 
DOMAIN INFORMATION
Domain:
diadesorte.org
 
Registrar:
EuroDNS S.A.
 
Registration Date:
2015-01-06
 
Expiration Date:
2017-01-06
 
Updated Date:
2015-12-31
 
Status:
clientTransferProhibited
 
Name Servers:
ns1.eurodns.com
ns2.eurodns.com
ns3.eurodns.com
ns4.eurodns.com
 
REGISTRANT CONTACT
Name:
Birrell Nigel
 
Organization:
Lottoland Ltd
 
Street:
Office Suite C
Ocean Village Promenade
 
City:
Gibraltar
 
Postal Code:
GX11 1AA
 
Country:
GB
 
Phone:
+44.2037704303
 
Email:
email@lottoland.com
 
ADMINISTRATIVE CONTACT
Name:
Birrell Nigel
 
Organization:
Lottoland Ltd
 
Street:
Office Suite C
Ocean Village Promenade
 
City:
Gibraltar
 
Postal Code:
GX11 1AA
 
Country:
GB
 
Phone:
+44.2037704303
 
Email:
email@lottoland.com
 
TECHNICAL CONTACT
Name:
Adlani Anouar
 
Organization:
EuroDNS S.A.
 
Street:
2, rue Leon Laval
 
City:
Leudelange
 
State:
-
 
Postal Code:
L-3372
 
Country:
LU
 
Phone:
+352.26319161
 
Fax:
+352.26372537
 
Email:
email@eurodns.com
 
RAW WHOIS DATA
Domain Name: DIADESORTE.ORG
Domain ID: D174967144-LROR
WHOIS Server:
Referral URL: https://www.eurodns.com
Updated Date: 2015-12-31T04:16:06Z
Creation Date: 2015-01-06T12:11:59Z
Registry Expiry Date: 2017-01-06T12:11:59Z
Sponsoring Registrar: EuroDNS S.A.
Sponsoring Registrar IANA ID: 1052
Domain Status: clientTransferProhibited https://www.icann.org/epp#clientTransferProhibited
Registrant ID: Edns-r13542197
Registrant Name: Birrell Nigel
Registrant Organization: Lottoland Ltd
Registrant Street: Office Suite C
Registrant Street: Ocean Village Promenade
Registrant City: Gibraltar
Registrant State/Province:
Registrant Postal Code: GX11 1AA
Registrant Country: GB
Registrant Phone: +44.2037704303
Registrant Phone Ext:
Registrant Fax:
Registrant Fax Ext:
Registrant Email: @lottoland.com
Admin ID: Edns-a13542197
Admin Name: Birrell Nigel
Admin Organization: Lottoland Ltd
Admin Street: Office Suite C
Admin Street: Ocean Village Promenade
Admin City: Gibraltar
Admin State/Province:
Admin Postal Code: GX11 1AA
Admin Country: GB
Admin Phone: +44.2037704303
Admin Phone Ext:
Admin Fax:
Admin Fax Ext:
Admin Email: @lottoland.com
Tech ID: edns-Technical
Tech Name: Adlani Anouar
Tech Organization: EuroDNS S.A.
Tech Street: 2, rue Leon Laval
Tech City: Leudelange
Tech State/Province: -
Tech Postal Code: L-3372
Tech Country: LU
Tech Phone: +352.26319161
Tech Phone Ext:
Tech Fax: +352.26372537
Tech Fax Ext:
Tech Email: @eurodns.com
Name Server: NS1.EURODNS.COM
Name Server: NS2.EURODNS.COM
Name Server: NS3.EURODNS.COM
Name Server: NS4.EURODNS.COM
DNSSEC: unsigned
>>> Last update of WHOIS database: 2016-01-12T09:21:25Z <<<

"For more information on Whois status codes, please visit https://icann.org/epp"

Access to Public Interest Registry WHOIS information is provided to assist persons in determining the contents of a domain name registration record in the Public Interest Registry registry database. The data in this record is provided by Public Interest Registry for informational purposes only, and Public Interest Registry does not guarantee its accuracy. This service is intended only for query-based access. You agree that you will use this data only for lawful purposes and that, under no circumstances will you use this data to(a) allow, enable, or otherwise support the transmission by e-mail, telephone, or facsimile of mass unsolicited, commercial advertising or solicitations to entities other than the data recipient's own existing customers; or (b) enable high volume, automated, electronic processes that send queries or data to the systems of Registry Operator, a Registrar, or Afilias except as reasonably necessary to register domain names or modify existing registrations. All rights reserved. Public Interest Registry reserves the right to modify these terms at any time. By submitting this query, you agree to abide by this policy.

related domain names

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...