Jump to content

Sugestões De Melhorias Para As Loterias Da Caixa


Jimmy

Recommended Posts

Guest Zangado
16 minutos atrás, Fernandes20 disse:

 

Achei um tando equivocado essa cálculo de probabilidade. 

Preços e probabilidades

No Dia de Sorte ganha o acumulado quem acertar os 7 números sorteados e mais o mês da sorte. Mas também ganha um prêmio em dinheiro quem acertar 6, 5 ou 4 números e mais o mês da sorte. Ou seja, muitas chances de ganhar!

A aposta mínima da loteria Dia de Sorte, de 7 números, custará somente R$ 1,50. Veja abaixo o preço de cada tipo de aposta e as chances de ganhar o prêmio máximo em cada uma delas:

Números

Preço (R$)

Chances de ganhar

7

1,50

1 em 2.629.575

8

12,00

1 em 328.697

9

54,00

1 em 73.044

10

180,00

1 em 21.913

11

495,00

1 em 7.968

12

1.188,00

1 em 3.320

13

2574,00

1 em 1.532

14

5148,00

1 em 766

15

9652,00

1 em 409

Probabilidade de acertar os 7 números nos 31 = 1/C(31,7) = 1 chance em 2.629.575

Até ai ok, mas a condição para ganhar o acumulado é Acertar os 7 números + o Mês da Sorte, ou seja.

Probabilidade de acertar o mês da sorte = 1 chance em 12

Como as duas probabilidade são independentes temos:

P(7Num + Mês) = 1/2.629.575 x 1/12 = 1/31.554.900

 

Estão totalmente errados. 

 

 

ou seja, mais uma roubalheira 

o dinheiro para eles entra, mas para sair é quase impossível e mesmo assim apenas uma fração , RISCO ZERO

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
5 minutos atrás, Fernandes20 disse:

Pois é,  passa uma falsa ideia de facilidade, que não exite. 

apesar de só mexer nisso por vicio e nem apostar assim para precisar fazer um estudo cada dia que passa eu vejo que é maluquice ficar empatando grana nisso

não existe sequer uma concorrência, apenas entre apostadores ,  

não tem como quebrar a banca como em outros jogos que se tem um risco para a banca apesar de minimo 

vc sempre entra com 100 e sai com 31 quando ganha 

Link to comment
Share on other sites

O site que trouxe a informação não é da Caixa. Entretanto, segundo algumas fontes a nova modalidade será lançada agora no 1º Trimestre deste ano.. E sim, a probabilidade daquele site está errada, pois, o prêmio principal é acertar os 7 números e acertar o mês (12). Então o cálculo do @Fernandes20  está correto: é 1 em 31.554.900 para o prêmio principal. Este tipo de jogo com duas combinações paralelas não é nenhuma novidade, pois, já é utilizada na Powerball e Megamillions (EUA), Powerball (Austrália), EuroMillions (Europa) etc.

 

 

Edited by uilmozi
Ajuste texto
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, uilmozi disse:

é 1 em 31.554.900 para o prêmio principal.

Foi isso que citei em 2014 , muitos falaram que não era  assim .

Probabilidades
 
7 e extra       1 em 31.554.900
7                    1 em 2.629.575
6 e extra       1 em 187.827
6                    1  em 15.652
5 e extra       1 em 5.444
5                    1 em 454
4 e extra       1 em 445
4                    1 em 37
3 e extra       1 em 85
3                    1 em 7
 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu acho que deria ser criada uma nova loteria com probabilidades maiores de ganhar, mesmo que com premiação menores. Eu acho interessante uma loteria no modelo do SiVinciTutto da Itália. 

Acho que o que estraga nessa nova loteria "Dia da Sorte" é ter que acertar, além dos números, também o mês. 

Quanto maior a dificuldade, mais a loteria perde a graça pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

E o Capetalismo continua a promover a riqueza de 1, em prejuízo de milhares. Alguém há de perguntar como. 1 apostador de São Luis-MA, levou a bolada de R$73 milhões, sozinho. Evidentemente, a maior parte dessa grana vai ficar estacionada na própria CEF, "rendendo" dezenas de milhares de reais, mensalmente, na conta do ganhador, o que deixa o "sortudo" feliz. Enquanto isso, o banco empresta a grana toda para um montão de necessitados, que vão pagar, sorridentes, um empréstimo a "juros baixíssimos" de 4,5% ao mês. ;-)8-)   

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Rodolfo822 disse:

@BoniAA60  Loteria não é distribuição de renda, o sonho de todos é ganhar sozinho.

É distribuição de renda, sim. Só que muito malfeita. Existe desconto do imposto.................de renda. E pode ser qualquer merreca. Ao premiar os acertadores da quina com o valor destinado à sena acumulada pela 5ª vez, duvido que algum deles não fosse comemorar. Evidentemente, se mudassem as regras. E olha que seria uma quantia maior que inúmeros prêmios principais de outras modalidades. Se dependesse de mim..........................já teria mudado. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Em 29/07/2018 at 00:15, BoniAA60 disse:

É distribuição de renda, sim. Só que muito malfeita. Existe desconto do imposto.................de renda. E pode ser qualquer merreca. Ao premiar os acertadores da quina com o valor destinado à sena acumulada pela 5ª vez, duvido que algum deles não fosse comemorar. Evidentemente, se mudassem as regras. E olha que seria uma quantia maior que inúmeros prêmios principais de outras modalidades. Se dependesse de mim..........................já teria mudado. 8-)

como assim é distribuição de renda?
loteria é totalmente o oposto

é concentração de renda, tira de muitos e passa para 1 só "ou alguns caso vc deseje"   , vc está confundindo os termos

qualquer um pode ganhar, muito mais quem já tem renda extra de sobra que vai apostar sem preoculpação

os impostos que é cobrado em cima nada tem a ver , já é cobrado em cima de tudo 

claro que quem tem menos vai sonhar mais, mas pode se ferrar mais tbm apostando oq já tem pouco 

Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, edcronos2 disse:

como assim é distribuição de renda?

Se não é renda, porque incide o desconto sobre os valores que se ganha, inclusive as "merrecas"? É renda, sim senhor. No Capetalismo, lucro é renda. Ou você não se lembra que até a década de 90, muuiiiiiita gente vivia sem fazer p...........nenhuma, só dos rendimentos da poupança, que passou de absurdos 100% ao mês? Quer dizer, o sujeito gastava 10% daquela grana e enriquecia com 90%, só "de boa". E conheço pessoas que ficaram p.....da vida quando a inflação foi pras cucuias. Obviamente, quem se beneficiava com a tal. "Vão trabalhar, vagabundos".................. :-P:grin:8-)

Link to comment
Share on other sites

Em 29/07/2018 at 00:15, BoniAA60 disse:

Ao premiar os acertadores da quina com o valor destinado à sena acumulada pela 5ª vez, duvido que algum deles não fosse comemorar. Evidentemente, se mudassem as regras. E olha que seria uma quantia maior que inúmeros prêmios principais de outras modalidades. Se dependesse de mim..........................já teria mudado. 8-)

Péssima ideia, valores altos são os melhores meios de marketing para as loterias, um prêmio de 60 milhões vai arrecadar ( lucrar ) muito mais do que 6 milhões.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Rodolfo822 neste caso acredito que o marketing poderia ser feito em cima do total, parecido com o que a Tele Sena faz. O prêmio total sorteado é tanto, mas quando dividido vai dar menos para cada, contudo o marketing pode continuar sendo feito no valor total.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, eu penso que  a Caixa não introduz uma alteração desse tipo, pelo receio de que haja um esvaziamento nos 3 primeiros concursos. Talvez uma maioria só fosse apostar lá pelo 4º e 5º, torcendo pela acumulação. O certo é que beneficiaria muito mais pessoas. Mas pra banco, quanto mais "ferrado" estiver o sujeito, melhor. ;-):?:grin:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
1 hora atrás, Rodolfo822 disse:

 

Acho que isso é uma ótima ideia e também deveria se estender para outras modalidades (grupo, milhar, dezena...) semelhante ao jogo do bicho.

:cool:

...

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Rodolfo822 

deixa esse treco morrer, 

para que tanta loteria?

premia pouco, e se tiver mais de 1 ganhador o premio vai ser diluido

não se esqueça que a premiação é apenas uma porcentagem do arrecadado ,"lucro sempre e sem risco"

sendo assim é melhor ficar na jb que tem uma premiação proporcional ao apostado e não dependente da valor arrecadado 

loteria da caixa só vale a pena para altas premiações onde  se tem algo legal de comprovação 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...