Jump to content

Ns - Nível De Segurança Para Exclusão De Dezenas


Delves

Recommended Posts

Pessoal, inicialmente destaco que acho producente as discussões que têm surgido em torno dos temas que iniciei, mas esclareço que, em princípio, não tenho intenção de participar dos debates.

 

O motivo de eu haver voltado a escrever sobre a mega sena está fincado numa decisão que tomei de distribuir alguns softwares que escrevi, mas os quais, possivelmente, não serão mais atualizados, porque me desinteressei pelo assunto: programação -> loterias.

 

Como disse diversas vezes, só participava das comunidades porque me interessava, não pelo jogo, mas pelo desafio de pegar o leão pela unha. Cansei de levar patadas das garras afiadíssimas da CEF.

 

Voltando aos softwares, quando os escrevia, eu tinha uma lógica em mente. O que estou fazendo agora é tentar esclarecer tais lógicas, porque, assim quando em enviar-lhes os programas, ficará mais fácil de vocês entenderem o que eu pensava e como os programas funcionam.

 

Por exemplo, algum tempo atrás, eu postava no Yahoo sobre os níveis de segurança para a excusão de algumas dezenas das apostas. Embora expusesse as dezenas com os respectivos níveis (NS), jamais esclareci como chegava a eles. Começo explicá-los agora.

 

======================

 

Matematicamente é mais fácil supormos que uma determinada dezena não sairá do que que ela sairá num próximo sorteio. Isso não acontece sempre, mas quando acontece é quase certo que podemos, com relativa segurança, excluir a dezena da aposta.

 

A título de exemplo, vamos pegar o resultado do último sorteio da mega sena:

 

Sorteio     1578: 03 06 30 37 53 56

 

Neste sorteio não houve repetições imediatas.

 

Nota: Chamo de repetições imediatas a volta de uma dezena no sorteio imediatamente posterior. Por exemplo, sorteios:

 

  1572: 20 27 42 45 46 47

  1571: 03 29 32 46 55 60

 

Tivemos uma repetição imediata: 46

 

Feito esse esclarecimento, pergunto: Qual seria a chance de qualquer uma das dezenas do sorteio 1578 retornar no sorteio 1579?

 

Considerando que o sorteio 1578 está apostando com seis dezenas, a chance de ele acertar uma dezena é de 1 em 2,64.

 

Vamos supor que a dezena 03 volte no 1579.

 

Pergunta: Qual seria a chance de o 03 retornar, novamente, no sorteio 1580?

 

Bom. Agora o sorteio 1579 está jogando com apenas 1 dezena (03) para que tal evento se concretize. A chance é de 1 em 10.

 

2,64 X 10 = 26,4

 

Portanto, a chance de o 03 retornar nos sorteios 1579 e 1580 é de 1 em 26,4

 

Supondo que isso ocorra. Qual seria a chance de o 03 retornar, novamente, no sorteio 1581?

 

Resposta (abreviando pois a lógica é sempre a mesma):

 

2,64 X 10 X 10 = 264

 

Logo a chance de o 03 retornar nos sorteios 1579, 1580 e 1581 é de apenas uma em 264

 

E assim por diante, sempre multiplicaremos por 10 para obtermos a chance de o evento se repetir no sorteio posterior. Desse modo teremos:

 

1 chance em 2.640 de a dezena 03 retornar nos próximos 4 sorteios (5 aparições);

 

1 chance em 26.400 de o 03 retornar nos próximos 5 sorteios (6 aparições);

 

1 chance em 264.000 de o 03 retornar nos próximos 6 sorteios (7 aparições);

 

etc, etc, etc...

 

Com base nessa exposição, você já deve estar começando a entender. Se uma dezena qualquer retornar no próximo sorteio (por exemplo, o 53 novamente no 1579), talvez seja uma boa ideia não usar essa dezena em nossas cartelas no sorteio 1580; Se ela voltar no 1579 e no 1580, com certeza, seria uma boa ideia não apostar nela no 1581, e assim por diante...

 

Esse assunto está apenas começando. Vou deixá-lo, por enquanto, do jeito que está para vocês irem pensando nele.

 

Depois retornaremos a ele com mais detalhes, levando as nossas considerações a outros níveis, quando analisaremos essas ocorrências em níveis bem mais profundos.

 

Delves.

 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Ótimo Delves!

 

O principio é recorrente;

 

Certamente é razoável considerar a repetição caso ela não tenha ocorrido ainda de no mínimo uma a duas dezenas embora seja possível ocorrer três (3) e ainda quatro (4), considerar as mais prováveis é no minimo prudente!

 

Essa ação é por si só uma ação reducionista, que quando disparada no tempo certo........é surpreendente! Principalmente quando ocorrem 3 repetições......

Link to comment
Share on other sites

Segundo o critério exposto, os níveis de segurança para exclusão de dezenas pode ser ordenado, iniciando-se no 2. Depois desse nível vamos para 3, 4, 5, 6 e assim por diante. quanto maior o nível, maior a segurança. Dito de outra forma, poderíamos dizer que o nível 2 confere segurança baixa para a exclusão da respectiva dezena; o nível 3, segurança média; o nível 4, segurança alta; acima de 5, segurança altíssima.

 

Para o sorteio 1579 não temos repetições imediatas que confiram alguma segurança para exclusão de dezenas. Todavia, de um modo forçado, conseguimos algumas dezenas com nível 2 (atípico) de segurança. As dezenas são as seguintes:

 

01
28
35
42
47
53
55
58
 
Depois explicarei como cheguei a esses valores.
 
Delves
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando expandirmos esse assunto, veremos outros critérios de exclusão de dezenas. Analisando dados em outro software, encontrei outra dezena que, teoricamente, não deve aparecer no sorteio de hoje: o 24.

 

Nota: A segurança que a dezena 24 oferece é maior do que a das dezenas anteriores.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

fala DELVES, temos dasd dezenas  em si . tambem as terminaçoes que podem repetir  exemplo no

 teste citado no teu post 1571= 1572  repetiu.0,2,5,6, é só a terminaçao 2 na mesma posiçao ( quando os sorteio sao colocados em ordem crescente). e tambem  as adjacentes exemplo= 1571=03,32,39,46,55,60= adjacente( uma antes e outra depois)

02,04,31,33,40,38,45,47,54,56,59,01( ajacentes do ultimo)  as repetiçoes das terminaçoes sendo a média de 2,3 se poderia crair um pivot, o problema é nao se sabe quais vasm repetir e repetir entre elas, dando 3 numa linha

Link to comment
Share on other sites

Para o 1580, temos alguns NS baixos:

 

Profundidade [1]   (NS: 2) => 20
Profundidade [1]   (NS: 2) => 38
Profundidade [1]   (NS: 2) => 31
Profundidade [1]   (NS: 2) => 50
Profundidade [1]   (NS: 2) => 43
Profundidade [1]   (NS: 1) => 01
Profundidade [1]   (NS: 2) => 45
Profundidade [1]   (NS: 2) => 42
Profundidade [1]   (NS: 2) => 49
Profundidade [1]   (NS: 2) => 46
Profundidade [1]   (NS: 1) => 57
Profundidade [1]   (NS: 1) => 54
Profundidade [1]   (NS: 1) => 07
Profundidade [1]   (NS: 1) => 04
 
E um com melhor expectativa:
 
Profundidade [5]   (NS: 5) => 48
Link to comment
Share on other sites

olá, Delves !

 

Nesta modalidade você dever excluir 30 dezenas de imediato, isso só para começar as exclusões e chegar num grupo de 18 dezenas, após isso, iniciar as escolhas das 6 dezenas.

 

Boa sorte !

 

Michael Jean

Qual o método que você utiliza para excluir 30 dezenas de imediato?? Estou aguardando dia 22/03, mas se ja ajudar com essa resposta, pode ser de grande valia para muita gente.

Link to comment
Share on other sites

 

Para o 1580, temos alguns NS baixos:

 

Profundidade [1]   (NS: 2) => 20
Profundidade [1]   (NS: 2) => 38
Profundidade [1]   (NS: 2) => 31
Profundidade [1]   (NS: 2) => 50
Profundidade [1]   (NS: 2) => 43
Profundidade [1]   (NS: 1) => 01
Profundidade [1]   (NS: 2) => 45
Profundidade [1]   (NS: 2) => 42
Profundidade [1]   (NS: 2) => 49
Profundidade [1]   (NS: 2) => 46
Profundidade [1]   (NS: 1) => 57
Profundidade [1]   (NS: 1) => 54
Profundidade [1]   (NS: 1) => 07
Profundidade [1]   (NS: 1) => 04
 
E um com melhor expectativa:
 
Profundidade [5]   (NS: 5) => 48

 

obrigada delves, hoje acertei a quadra com a ajuda de sua ns

sorte a todos

Link to comment
Share on other sites

mais eu não tenho ele em mãos rssss, foi feito através do site sorteonline, terá a marca d'agua deles, e não tenho como tirar essa marca d'agua kkkkkkkkkkk, a não ser que alguém saiba...

acabei de olhar lá no site sorte online, eles não deram a opção de ver o bilhete, visível só tinha o da lotomania, o que é uma pena...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...