Jump to content

Padrões Temporários-Análise Dos Últimos Sorteios


Dark Angel

Recommended Posts

      Particularmente não jogo na Mega Sena por ser uma loteria que são milhares de combinações, e suas chances são minímas, mas em comparação à outras loterias, seus prêmios são bem superiores, então vou tentar começar a seguir nessa caminhada para o prêmio milionário.

 

     De acordo com o site oficial da caixa sua chance de obter 1 aposta premiada com 6 pts é de 1 em 50.063.860, uma situação bem difícil, não?

 

    Tentando contornar a situação temos que sempre jogar em busca de desdobramentos que:

-São poucos jogos, garantia boa, mas poucas dezenas.(Lucro, caso pegue as dezenas)

-São poucos jogos,garantia ruim, mas são muitas dezenas.(Pouco Lucro, e tem que contar muito com a sorte)

-São muitos jogos, garantia ruim, mas são muitas dezenas.(Nunca dão lucro, mas o prejuízo e menor que no abaixo)

-São muitos jogos, garantia boa, e são muitas dezenas.(Nunca dão lucro)

 

 

   E como aqui ninguém e mina de ouro(Salvo casos raros), o máximo que podemos jogar por concursos e 10 ou 20 jogos. E será que para jogar estes jogos é melhor usar talvez uma matriz com 12 a 18 dezenas, ou utilizar todas(Excluindo é claro improváveis), na mesma quantidade de jogos.

    Não sei se e a opinião de todos mas para mim jogar com mais dezenas é mais vantajoso, pois se pegar 6 nelas com sorte suas apostas pegam prêmios, e nas com menos quero ver pegar 6 e mesmo que pegue 4 o desdobramento quase não vai compensar(O bobagem que eu falei).

 

  Agora vamos ao verdadeiro assunto, Como melhorar nossas chances?

 

  Com base nisso fui ao seguinte site:http://www.resultadosmegasena.com.br/resultados-anteriores

 

 

  Para ver os últimos resultados ir no site acima ou em outro com a mesma função.

 

  Então o que eu quero?

 

  Quero Buscar Padrões que estão como posso dizer "no momento", ou seja, estão saído com determinada frequência, e tenho certeza que com toda a inteligência que aqui se estende, ficará muito mais fácil.

 

 

Boa sorte a todos, e depois redigirei algumas coisas que percebi.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muitos podem contrariar mas seguem um pouco das minhas análises para aumentar as chances:

 

1-A primeira dezena de todos os últimos 20 sorteios, teve maior média para sair ímpares. Sendo que Pares saíram em apenas 6 concursos.

Então se jogar nas primeiras dezenas tente números ímpares.

2-Em vários sorteios um digito predominou(ou dois), como no 1578 que saiu 03 06 30 37 53 56, se você tivesse escolhido os digitos 3 e 6, com pouco mais de 30 dezenas você teria 6 pontos, e o jogo através dos dígitos é bem mais fácil pois são apenas 10 e você pode escolher 2.(Existem concursos que pegaram máximo 3 e 4 acertos.

3-Como dito pelo Delves em 8 ocasiões, sairam dezenas acima da 15 ou seja, 14 dezenas para excluir de cara, então não custa arriscar começar a partir de dezenas mais altas como 15, 16 ou mesmo 30, pois uma hora sai.

 

 

Por enquanto é isto.

Então o que podemos tirar disto?

 

Vamos dizer que eu jogasse com os digitos 2 e 5

Teria as dezenas

02 12 22 32 42 52 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 

05 15 35 45 55 51 53 54 55 56 57 58 59

 

29 dezenas

Pelo que eu disse acima começarei com a dezena 15, ou seja, reduziu para 26 dezenas, depois quando fosse desdobrar filtraria para todas as apostas que começam com dezenas ímpares.

 

Nos últimos concursos pegaria nos concursos que começaram a partir do 15.

Concurso 1570 = 4 acertos nas 26

Concurso 1568= 4 acertos nas 26

Concurso 1561= 5 acertos nas 26

 

Apesar de não pegar 6 acertos e desdobrar ainda ficar caro acho que com mais padrões podemos filtrar melhor as apostas, podemos melhorar em muito nossas chances e 5 acertos em 26 já da para fazer alguns jogos com chances muito maiores.

 

Espero que grandes mestre analisem também.

 

Boa sorte a todos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

gostei... do texto, muito bem explicado, e da ideia!!!!

 

em vez de olhar centenas de sorteios, olhar os últimos 20 (como apresentado no site citado acima), com base nesse "histórico" ver este momento atual (que PODE manter, mas nunca CERTEZA de manter).

 

E assim identificar padrões que determinem perto de 90% desses sorteio (80%, 70% ou até 60%... vai de cada um), de forma que a garantia das apostas esta atrelada aos jogos selecionados...

 

É certo que há a tendência de manter por um ou dois sorteios, mas com um conjunto bem alinhado, essa variação será identificada após cada sorteio, que poderemos buscar ajustes...

para isso basta voltar com as regras para sorteios anteriores, conferindo os sorteios futuros, assim teremos uma "evolução momentânea" que poderemos ajustar ao longo desses sorteios, e portanto ajustando o futuro...

 

--------------- 

O corte no na primeira coluna, também pode ser feito no maiores números, também raros... e ser repetido para as demais colunas... 

Um universo de 12 dezenas seria o ideal, porém ao identificarmos 18, ou até 26 (conforme proposta) teremos uma linha de raciocínio...

Que na verdade, isso tudo, são "filtros", basta que acertamos a escolha desses filtros :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que gosto de observar na Mega-Sena é jogar com 1dz. ou, no máximo, 2dz. por quadrante.

 

Também gosto de observar as repetições. Nesse atual momento (conc. 1579) creio que em breve e por mais alguns concursos, deve haver a repetição de 02dz.

 

:cool:

...

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que gosto de observar na Mega-Sena é jogar com 1dz. ou, no máximo, 2dz. por quadrante.

 

Também gosto de observar as repetições. Nesse atual momento (conc. 1579) creio que em breve e por mais alguns concursos, deve haver a repetição de 02dz.

 

:cool:

...

Wata, quando você diz em repetição de 2 dezenas, quer dizer que poderá repetir 2 do concurso anterior?

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que eu gosto de olhar bastante, que eu também poderia de chamar de padrões temporários, são os padroes de atraso. Sem fazer qualquer tipo de propaganda, pois nem conheço o dono do site, aqui==> http://www.cartaopremiado.com.br/?pg=atraso mostra um pouco disso. Se notarem em média 4 dezenas tem um atraso menor ou igual a 10 e duas dezenas um atraso maior que 10. São raros os casos em que saem todas com atraso menor que 10 ou todas maiores que 10. Obs.: esses padrões de atrasos também não se repetiam (pelo menos da última vez que analisei), então seria uma boa ideia montar jogos com padrões de atrasos diferentes dos padrões já existentes. Fica a dica.

Link to comment
Share on other sites

Sobre padrões temporários, considero 2 situações. 1o Afigurar os resultados anteriores de modo que apresentem algum padrão consistente ou paraconsistente. 2o Analisar esses padrões temporários e tirar conclusões de modo a tornar as apostas mais eficientes.

 

1571-0-0-0-1-1-2-4-3
1572-0-0-0-0-1-0-1-1
1573-0-0-0-0-2-0-2-1
1574-0-1-0-0-2-0-3-2
1575-0-0-0-0-0-1-1-1
1576-0-2-1-0-0-0-3-2
1577-0-0-1-1-0-0-2-2
1578-1-0-1-0-0-2-4-3
1579-0-0-0-0-1-1-2-2
 

A mini tabela acima faz parte da planilha de repetição que coloquei na area de downloads, ela mostra que no concurso 1571 (3 dezenas em vermelho) ocorreram exatamente na mesma posição em até 11 concursos para trás, logo o padrão recorrente é minimo 1 e maximo 3 analisando os ultimos 11 concursos, qualquer cartão de 6 dezenas que não contenha ao menos 1 dezena na mesma posição dos ultimos sorteios deve ser descartado.

 

Parece bem simples, mas não é, pois pode falhar, mas o histórico recente nos diz o contrário, então produzir um relatório simplesmente estatistico é muito simples, analisar os dados supera a tal inteligencia artificial, mas para cada analise será gerado um filtro e não há soft que nos de todas as analises, pois nalgum momento o programador terá de decidir se vai pela média, pelas maiores ocorrencias, ou seja, será sempre pelos extremos, a automatização completa pode ser um exagero.

 

ocorrencia posicional qtd 11 conc anteriores

1571 -[]-[]-[]-07-10-10
1572 -[]-[]-[]-[]-02-[]
1573 -[]-[]-[]-[]-10-[]
1574 -[]-02-[]-[]-04-[]
1575 -[]-[]-[]-[]-[]-05
1576 -[]-09-03-[]-[]-[]
1577 -[]-[]-09-11-[]-[]
1578 -07-[]-11-[]-[]-08
1579 -[]-[]-[]-[]-02-08
 

A mini tabela acima nos mostra de qual sorteio vieram as dezenas de cada concurso olhando 11

concursos para tras, quando ocorreu 2 dezenas posicionais elas não vieram do mesmo "atraso", salvo a ocorrencia de 3 posicionais, onde duas vieram de 10 sorteios anteriores e uma 7 sorteios anteriores, logo gerar uma combinação com 2 posicionais não devem vir do mesmo sorteio anterior (até 11 sorteios), a pergunta que pode vir a ser necessária é: Mas o concurso 1574 teve exatos 2 ocorrencias posicionais vindas de 2 concursos para tras, reveja:

 

1572-20-27-42-45-46-47
1573-07-16-21-35-36-38
1574-06-27-28-33-46-48
 

exatamente o problema dos extremos, nalgum momento a programação irá decidir baseada nalguma função, ou de mais recorrentes, ou de mais atrasados ou dentro de uma faixa, por definição do algoritmo (paraconsisitencia) haveria a exclusão do par acima, justamente pelo software encontrar uma contradição (a ocorrencia de 2 ou mais vezes da condição) então o programa decide sozinho (a função foi escrita pelo desenvolvedor da linguagem), é o caso dos "arquitetos das escolhas" ou seja se nada for decidido, a tela do windows entra em modo de economia, se as paradas do programa não forem escritas, a linguagem default decide por si mesma !!

 

[]

" Refletir e Decidir "

É importante para o homem parar, e o é ainda mais saber utilizar essas paradas. Isto lhe é indispensável para poder refletir e decidir. O homem moderno, trepidante e exteriorizado, é cada vez mais impessoal. Nele, os automatismos substituem a livre decisão. E ele os aceita passivamente porque lhe evitam esforço maior. É preciso ajudar os homens a se reeducarem a si mesmos, infundindo-lhes o sentido de suas responsabilidades. Porque são homens, devem assumir plenamente sua vida, e o farão se souberem, não apenas deter-se, mas refletir, julgar e decidir-se por si mesmos.

[]

 

M.Quoist

 

saudações por inteligência humana,,,

 

PH

Edited by sphgf
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1572-20-27-42-45-46-47

1573-07-16-21-35-36-38

1574-06-27-28-33-46-48

exatamente o problema dos extremos, nalgum momento a programação irá decidir baseada nalguma função, ou de mais recorrentes, ou de mais atrasados ou dentro de uma faixa, por definição do algoritmo (paraconsisitencia) haveria a exclusão do par acima, justamente pelo software encontrar uma contradição (a ocorrencia de 2 ou mais vezes da condição) então o programa decide sozinho (a função foi escrita pelo desenvolvedor da linguagem), é o caso dos "arquitetos das escolhas" ou seja se nada for decidido, a tela do windows entra em modo de economia, se as paradas do programa não forem escritas, a linguagem default decide por si mesma !!

PH

 

Grande Paulo, belo texto, nos trazendo explicações para algo que muitos podem dizer que "é óbvio"... Porém esse é o principal ponto de discussão (às vezes exagerada) da aplicação de filtros... eu gosto de filtros...

(Vou agregar ao meu pacote esse teu estudo de 10 sorteios na mesma posição)

Afinal temos um histórico de ocorrências, que "atestam" que o jogo 01-02-03-04-05-06 é fraco, pois NUNCA ocorreu algo "semelhante" (não exatamente igual)... 

Portanto, acredito que temos que agregar a maior quantidade de filtros possíveis, porém eliminando somente os jogos que as estatísticas apontam como NUNCA ocorridos, até o máximo de RARAMENTE ocorridos (uma no máximo duas ocorrências na história).

 

Isso é o suficiente para determinar as apostas??

SIM!!! Pois temos "quase" certeza de que teremos o acerto das 6 dezenas (mega sena no caso) no próximo sorteio.

Então é só apostar????

NÃO!!!!! Pois a quantidade de jogos final será muito elevada (milhões de apostas), o que inviabiliza.

O que fazer então??????

Decidir o critério de seleção de suas XXXX apostas, com base nos "jogos válidos". Seja através de seleção aleatória (preferida por alguns), seja através de escolha pessoal (favorita de outros), seja através de outras regras de seleção.

Que regras????????

Outros filtros, claro!!! A aplicação de um filtro nada mais é do que a escolha de uma aposta, ou de uma forma de apostar. Eu decidi que não vou apostar na dezena 05!!! É um contra-senso, pois a dezena 05 é a mais frequente na mega-sena. Porém essa dezena esta presente em +/- 11% dos sorteios. Ao excluir, estou trabalhando com 89% dos sorteios, e de cara reduzo minhas possíveis apostas de 50.063.860 para 45.057.474, que combinadas com os filtros citados no início podem representar uma redução de até +/- 22% das apostas totais...

Muito blá-blá-blá e nada de resultados... me mostra um caminho, me dá um norte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui é o GRANDE PROBLEMA, não existe regra certa, não existe fórmula infalível, existe escolha. E essa escolha você só saberá se é a certa, se as dezenas sorteadas forem as que você escolheu!!!! Mesmo que sejam somente 4 das 6 sorteadas, mas o caminho estará "certo"... a sua escolha estará "certa"... 

 

Qual a sua escolha???

 

Eu, Rogério,  escolho continuar tentando, sem apostar muito, atendendo os pedidos dos colegas do fórum (quando consigo - estou em débito com alguns), e com isso tudo aprendendo um pouco mais, aplicando mais um filtro aqui, outro ali, reduzindo o montante de apostas... e, SE EU ESCOLHER CERTO, acertarei na mega-sena amanhã... Mas pode ser na dupla-sena hoje, na lotofácil segunda...  :)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Wata, quando você diz em repetição de 2 dezenas, quer dizer que poderá repetir 2 do concurso anterior?

 

Exatamente.

 

Se eu não cometi nenhum erro, na Mega-Sena a repetição de 02dz. do concurso anterior deve acontecer em média a cada 11 concursos... e já estamos a 36 concursos sem repetição de 2dz.

 

Fiz uma planilha somente para monitorar essas repetições.

 

Na planilha estão os resultados da Mega-Sena, Quina, Dupla-Sena e Timemania _ tem que atualizar _ (e depois pretendo incluir a Lotofácil...).

 

Veja que fato interessante acabou de ocorrer: Repetiram 04dz. na Timemania... :eek:  :eek:  :eek:  :eek:

Ah se eu soubesse... :mrgreen: ...

 

:cool:

... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que eu gosto de olhar bastante, que eu também poderia de chamar de padrões temporários, são os padroes de atraso. Sem fazer qualquer tipo de propaganda, pois nem conheço o dono do site, aqui==> http://www.cartaopremiado.com.br/?pg=atraso mostra um pouco disso. Se notarem em média 4 dezenas tem um atraso menor ou igual a 10 e duas dezenas um atraso maior que 10. São raros os casos em que saem todas com atraso menor que 10 ou todas maiores que 10. Obs.: esses padrões de atrasos também não se repetiam (pelo menos da última vez que analisei), então seria uma boa ideia montar jogos com padrões de atrasos diferentes dos padrões já existentes. Fica a dica.

Desculpe mas não entendi ao certo, será que poderia me explicar com exemplos, quero fazer um teste para amanhã e reduzir ao máximo as dezenas.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Vamos montar um pequeno Palpite de tste, sem desdobrar pois acredito que ainda sairá muitos jogos.

Lembrando que será um palpite para os próximos 10 concursos.

 

Primeiramente Temos que selecionar os dígitos.

 

Existem 10 digitos sendo que 4 deles têm menos dezenas que os outros que são o 6,7,8 e 9.

 

Então se escolhermos 1 digito como o 0 teremos ao todo 15 dezenas

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 20 30 40 50 60 

Se escolhermos o 3 teremos 15 dezenas também

03 13 23 33 43 53 30 31 32 34 35 36 37 38 39

Se juntarmos as duas teremos 28 dezenas

 

Mas se pegarmos um dos que tem menos como o 6 teremos apenas 7 dezenas

06 16 26 36 46 56 60

Se pegarmos o 9 teremos 6 dezenas

09 19 29 39 49 59

 

Então a partir disso vamos tentar dividir +- na metade

 

Vamos selecionar 2 desses aqui:0-1-2-3-4-5

E mais 1 desses aqui=6-7-8-9

 

Eu para os testes dos 10 sorteios peguei 1 e 4 e 8.

As dezenas formadas foram(Vou tirar repetidas)

01 11 21 31 41 51 10 12 13 14 15 16 17 18 19

04 24 34 44 54 40 42 43 44 45 46 47 48 49

08 28 38 58

Total de 33 dezenas.

 

Agora vamos ao Padrão dito pelo Delves, e acredito que dentro dos 10 concursos pelo menos 4 venham assim.

Vamos retirar todas as dezenas menores que 15 em busca dos sorteios que começem a partir dessas dezenas.(Se percebemos o digito 0 perde muitas dezenas desse jeito)

Perdemos então 8 dezenas=33-8=25 dezenas restantes apenas.

 

Agora as dezenas são

 

21 31 41 51 15 16 17 18 19-24 34 44 54 40 42 43 44 45 46 47 48 49- 28 38 58

 

Agora como podemos reduzir ainda mais isto?

 

Poderíamos utilizar as exclusões do Delves, mas isso teria que ser feito todo concurso e sempre mudariam as apostas.Então nada feito.

E se nos tirassemos 1 digito principal e outro secundário? Acho que se fizermos isso podemos perder a chance de perder 1 ponto, mas como tá difícil podemos tirar 1 secundário.

 

Tirarei o secundário 7

Ficaram as dezenas

21 31 41 51 15 16 18 19-24 34 44 54 40 42 43 44 45 46 48 49-28 38 58

Diminuimos só 2 dezenas, ou seja são 23 dezenas.

 

Por enquanto vai ficar nisso apresentem suas ideias para pegarmos um conjunto forte para os proximos 10 concursos.

 

Agora colocarei em etapas os Grupos para também acompanharmos onde e porque perdemos os pontos(Caso perca é claro)

 

1 parte=Digitos 1-4-8

 

01 11 21 31 41 51 10 12 13 14 15 16 17 18 19

04 24 34 44 54 40 42 43 44 45 46 47 48 49

08 28 38 58

 

2 parte=Exclusão de menores que 15

21 31 41 51 15 16 17 18 19-24 34 44 54 40 42 43 44 45 46 47 48 49- 28 38 58

 

3 parte=Exclusão do digito 7

 

21 31 41 51 15 16 18 19-24 34 44 54 40 42 43 44 45 46 48 49-28 38 58

 

 

Restaram 23 dezenas vamos tentar transformar até amanhã em 18 ou mesmo 15 dezenas que nos próximos 10 concursos em pelo menos 3 ocasiões pegue 4,5 ou 6 acertos.

 

Boa sorte a todos.

Edited by Só Palpite
Link to comment
Share on other sites

Desculpe mas não entendi ao certo, será que poderia me explicar com exemplos, quero fazer um teste para amanhã e reduzir ao máximo as dezenas.

Boa sorte.

Vamos lá:

 

Se você entrar no http://www.xloterias.com.br/megasena/ tem uma parte que mostra o atraso das dezenas

 
Atraso dos Números
 

"Não consegui colocar o quadro aqui" 

 

 

Nesse quadro para utilizar os padroes do site cartao premiado, deve-se somar 1, pq se vc ver não tem 0 nos padrões e sim 1.  Então por esse quadro teria 6 numeros com padrão 1, 6 numeros com padrao 2, 4 números com padrão 3 e ....... finalmente 1 número (57) com padrão 38. Então a cada sorteio tem um padrão que é único assim como os números do sorteio. O concurso 1576 teve padrão :

1576 02 03 06 09 13 15

 

Então para esse concurso com esse padrão teríamos {03-06-30-37-53-56} - {11-32-14-59} - {28-48-33-27} - {55-29} - {02} - {41-39-43} qualquer combinação que tem um número de cada grupo desse poderia ser excluída, com uma espécie de filtro dinâmico.

Exemplos de jogos a serem excluídos: 30-11-28-55-02-43 / 53 - 14 - 48 - 29 - 02 - 41

 

Obs: tem muito tempo que eu analisei isso e desisti um pouco devido a complexidade, precisaria de um software para analisar e sempre eliminar essas combinações dos mesmos padrões, caso alguém consiga fazer isso será bem vindo.

Link to comment
Share on other sites

Mais um Padrão

Esse pode pareçer bobagem mas tem uma certa qualidade, como precisamos diminuir as dezenas para um teste mais seguro não custa tentar.

Denominei de SOMA DOS DÍGITOS

O nome vem da soma dos digitos=39=3+9=12=1+2=3

Então a soma do número 39 é 3.

Analisando os resultados que tinhamos chance de pelo menos 5 acertos, com dezenas a partir do 15, vi que em apenas 1 não. se repetiu nenhum dígito que foi no 1565, em todos os outros tinha pelo menos 1 repetido, sendo que no 1579 cada digito tinha o seu.

Exemplo

1579

7-7-4-4-6-6

1570

6-9-6-6-1-2

1565

9-1-3-5-7

Então. vou tentar tirar algo daqui para diminuir cerca de 5 dezenas.

Boa sorte a todos.

Link to comment
Share on other sites

Reduzi 1 dezena, mas ainda não terminei a análise.

21 31 41 51 15 16 18 19-24 34 44 54 40 42 43 44 45 46 48 49-28 38 58

Tirei a dezena 41 que e a unica que não tem nenhum par

21 31 51 15 16 18 19-24 34 44 54 40 42 43 44 45 46 48 49-28 38 58

Agora são 22 dezenas para os próximos 10.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Continuando a análise podem sair no maximo 6 de 9 somas, então porque não excluir 1, sendo de preferência a 7,8 e 9.

Resolvi excluir a soma 7, sei que é arriscado mas devemos diminuir as dezenas e testar para ver onde falhamos.Depois devemos procurar um desdobramento que de lecro dentro de 10 concursos

21 31 51 15 16 18 19-24 34 44 54 40 42 43 44 45 46 48 49-28 38 58

Eliminando soma 7

Eliminou as dezenas 16-34-43

21 31 51 15 18 19-24 44 54 40 42 44 45 46 48 49-28 38 58

Agora são 19 dezenas, tentarei pelo menos diminuir mais 1.

Com sorte diminui 4.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Grande Paulo, belo texto, nos trazendo explicações para algo que muitos podem dizer que "é óbvio"... Porém esse é o principal ponto de discussão (às vezes exagerada) da aplicação de filtros... eu gosto de filtros...

(Vou agregar ao meu pacote esse teu estudo de 10 sorteios na mesma posição)

Afinal temos um histórico de ocorrências, que "atestam" que o jogo 01-02-03-04-05-06 é fraco, pois NUNCA ocorreu algo "semelhante" (não exatamente igual)... 

Portanto, acredito que temos que agregar a maior quantidade de filtros possíveis, porém eliminando somente os jogos que as estatísticas apontam como NUNCA ocorridos, até o máximo de RARAMENTE ocorridos (uma no máximo duas ocorrências na história).

 

Isso é o suficiente para determinar as apostas??

SIM!!! Pois temos "quase" certeza de que teremos o acerto das 6 dezenas (mega sena no caso) no próximo sorteio.

Então é só apostar????

NÃO!!!!! Pois a quantidade de jogos final será muito elevada (milhões de apostas), o que inviabiliza.

O que fazer então??????

Decidir o critério de seleção de suas XXXX apostas, com base nos "jogos válidos". Seja através de seleção aleatória (preferida por alguns), seja através de escolha pessoal (favorita de outros), seja através de outras regras de seleção.

Que regras????????

Outros filtros, claro!!! A aplicação de um filtro nada mais é do que a escolha de uma aposta, ou de uma forma de apostar. Eu decidi que não vou apostar na dezena 05!!! É um contra-senso, pois a dezena 05 é a mais frequente na mega-sena. Porém essa dezena esta presente em +/- 11% dos sorteios. Ao excluir, estou trabalhando com 89% dos sorteios, e de cara reduzo minhas possíveis apostas de 50.063.860 para 45.057.474, que combinadas com os filtros citados no início podem representar uma redução de até +/- 22% das apostas totais...

Muito blá-blá-blá e nada de resultados... me mostra um caminho, me dá um norte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui é o GRANDE PROBLEMA, não existe regra certa, não existe fórmula infalível, existe escolha. E essa escolha você só saberá se é a certa, se as dezenas sorteadas forem as que você escolheu!!!! Mesmo que sejam somente 4 das 6 sorteadas, mas o caminho estará "certo"... a sua escolha estará "certa"... 

 

Qual a sua escolha???

 

Eu, Rogério,  escolho continuar tentando, sem apostar muito, atendendo os pedidos dos colegas do fórum (quando consigo - estou em débito com alguns), e com isso tudo aprendendo um pouco mais, aplicando mais um filtro aqui, outro ali, reduzindo o montante de apostas... e, SE EU ESCOLHER CERTO, acertarei na mega-sena amanhã... Mas pode ser na dupla-sena hoje, na lotofácil segunda...   :)

 

Olá Grande Rogério, em loteria já sabemos tudo é possível, nem tudo foi sorteado, e as escolhas passam por analises ou dos resultados, das crenças, e/ou das proporções e obviamente das escolhas de quais filtros usar, escolher no fundo nada mais é que atribuir um peso diferente a cada critério.

 

Estava tentando produzir algo mais concreto e objetivo que mostra-se a nós todos que o que escrevi no outro post teria um fundamento como filtro, na duvida produzi as combinações de acordo com os resultados entre o concurso 1569 até 1579

 

05 15 18 31 42 53

15 18 24 42 46 56

03 29 32 46 55 60

20 27 42 45 46 47

07 16 21 35 36 38

06 27 28 33 46 48

01 04 05 14 45 56

13 15 21 26 30 46

11 14 25 32 51 59

03 06 30 37 53 56

25 34 40 49 51 60

 

dai posicionei o HTloto (que o soft que tenho usado para esta analise) com esta disposição:

 

Estatística de posicionamento dos números no cartão

 

A Linha indica o número e a coluna indica a posição do número no cartão

OBS: o cartão é classificado antes da estatística.

Exemplo: 16 05 34 32 17 01 -->  01 05 16 17 32 34

 as quantidades indicam quantas vezes o número já ocorreu

 na posição indicada pela coluna.

 

     ( Posição )

Dz 1-2-3-4-5-6

01 -1-X-X-X-X-X-

02 -X-X-X-X-X-X-

03 -2-X-X-X-X-X-

04 -X-1-X-X-X-X-

05 -1-X-1-X-X-X-

06 -1-1-X-X-X-X-

07 -1-X-X-X-X-X-

08 -X-X-X-X-X-X-

09 -X-X-X-X-X-X-

10 -X-X-X-X-X-X-

11 -1-X-X-X-X-X-

12 -X-X-X-X-X-X-

13 -1-X-X-X-X-X-

14 -X-1-X-1-X-X-

15 -1-2-X-X-X-X-

16 -X-1-X-X-X-X-

17 -X-X-X-X-X-X-

18 -X-1-1-X-X-X-

19 -X-X-X-X-X-X-

20 -1-X-X-X-X-X-

21 -X-X-2-X-X-X-

22 -X-X-X-X-X-X-

23 -X-X-X-X-X-X-

24 -X-X-1-X-X-X-

25 -1-X-1-X-X-X-

26 -X-X-X-1-X-X-

27 -X-2-X-X-X-X-

28 -X-X-1-X-X-X-

29 -X-1-X-X-X-X-

30 -X-X-1-X-1-X-

31 -X-X-X-1-X-X-

32 -X-X-1-1-X-X-

33 -X-X-X-1-X-X-

34 -X-1-X-X-X-X-

35 -X-X-X-1-X-X-

36 -X-X-X-X-1-X-

37- X-X-X-1-X-X-

38 -X-X-X-X-X-1-

39 -X-X-X-X-X-X-

40 -X-X-1-X-X-X-

41 -X-X-X-X-X-X-

42 -X-X-1-1-1-X-

43 -X-X-X-X-X-X-

44 -X-X-X-X-X-X-

45 -X-X-X-1-1-X-

46 -X-X-X-1-3-1-

47 -X-X-X-X-X-1-

48 -X-X-X-X-X-1-

49 -X-X-X-1-X-X-

50 -X-X-X-X-X-X-

51 -X-X-X-X-2-X-

52 -X-X-X-X-X-X-

53 -X-X-X-X-1-1-

54 -X-X-X-X-X-X-

55 -X-X-X-X-1-X-

56 -X-X-X-X-X-3-

57 -X-X-X-X-X-X-

58 -X-X-X-X-X-X-

59 -X-X-X-X-X-1-

60 -X-X-X-X-X-2-

processando com a instrução de eliminar as combinações que não tenham NENHUMA dezena posicional em relação

aos ultimos 11 concursos, eliminou apenas 4.233.556 cartelas de 6 dezenas (das 50 Milhoes possiveis),

mas não tenho como informar quantas combinações terão mais de 3 dezenas posicionais, pois o HTloto não atende

condições de "min x max" posicionais, assim os filtros que propuz como no maximo 2 posicionais de um mesmo resultado e não atender por exemplo 2 posicionais de 2 resultados (que são coisas distintas) vai com certeza eliminar outras cartelas.

 

Então a cada "escolha" ou "filtro" estamos ampliando a chance de errar o premio principal pois ele é um só, na outra direção cada vez que inserimos um filtro eliminamos combinações com quinas e quadras, e a estatistica serve para nortear os limites.

 

A planilha mostra que em alguns casos até 5 dezenas sorteadas estarão em até 11 concursos anteriores, logo pode-se eliminar combinações de 6 dezenas que não contenham 1 ou 2 que não estejam entre os 11 resultados anteriores.

 

As possibilidades são muitas, e nesse ponto quando filtramos estamos indo de encontro ao cartão com premio máximo,

logo premios secundarios estarão sendo descartados, é bem óbvio.

 

Rogério, você escolhe acertadamente e pondera, reflete e decide, apostando pouco e escolhendo com seus critérios e pesos, e inclusive escolher aleatório no montante de digamos escolher 5 apostas em 5 milhoes de combinações aceitas nos filtros já é uma escolha.

 

Talvez o desafio maior seja escolher muitos filtros que filtre muitas combinações, sobrando poucas cartelas sem eliminar o cartão principal, nesse ponto inclusive os dados do Sorel de quadrante, de digitos sejam validos, e o controle de erros proposto pelo Saldanha seja uma forma de não jogar o cartão maximo pelo funil ..

 

Nos fóruns nem todos apresentam seus filtros, não sei porque, talvez receio de alguém programar o soft e ficar próximo de acertar inúmeras vezes, será ?!

 

grande sorte nos filtros, escolhas e loterias !!

 

saudações demoradas,

 

PH

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A partir de hoje, testarei aquelas dezenas pelos próximos 10 concursos.

21 31 51 15 18 19-24 44 54 40 42 45 46 48 49-28 38 58

Boa sorte a todos, a questão e desdobrar em uma matriz que de para jogar por 10 concursos e se der quadra de para ter lucro, agora se não tiver temos que reduzir até achar uma matriz decente, sendo que o ideal é 12 dezenas com 4,5 ou 6 acertos.

Link to comment
Share on other sites

Nas 32 dezenas principais peguei 3 acertos.

Exclui dezenas menor que 15 e por isso perdi o 01 e 14.Restando 1 acerto em 24 dezenas.

No de 22 dezenas excluimos o digito 7 que saiu assim perdemos mais 1 ponto ficando 0.

Depois mantemos.

Se analisar do outro lado com 38 dezenas teriamos 6 pontos.

Boa sorte e vamos para os proximos 9.

Link to comment
Share on other sites

     ( Posição )

Dz 1-2-3-4-5-6

01 -1-X-X-X-X-X-

02 -X-X-X-X-X-X-

03 -2-X-X-X-X-X-

04 -X-1-X-X-X-X-

05 -1-X-1-X-X-X-

[...]

58 -X-X-X-X-X-X-

59 -X-X-X-X-X-1-

60 -X-X-X-X-X-2-

 

Só pra ver se entendi direito... me confirme ou explique o que deveremos filtrar...

a tabela acima foi gerada com base nos 11 sorteios anteriores, com as dezenas em ordem crescente, identificando a quantidade de vezes que a dezena saiu e em qual posição.

(Destaquei a dezena 05 que foi sorteada 2x nesse período de 11 sorteios, saindo na posição 1 e 3)

 

Até aqui tudo bem... tudo entendido... na sequencia, se entendi direito, vc filtrou os jogos que tiveram essas dezenas nas respectivas posições, ou seja, usando a dezena 05, você eliminou os jogos que tenham a dezena 05 na posição 1 e 3... foi isso????

Se sim vou validar o histórico para acompanhamento disso e aplicar o filtro em TODOS os jogos, de forma a avaliar o total a ser eliminado...

 

Agora explique melhor o que vc quer eliminar "min/max" desse filtro, talvez seja algo complexo no HTLotto, mas em outros, ou nos dados diretamente seja mais simples... Aguardo!

Abraço

Rogério

Link to comment
Share on other sites

Olá Rogério, desculpe a demora nas respostas (internet e tempo).

Na mensagem de filtro, a idéia é que a combinação para ser aceita deve ter ao menos 1 dezena posicional em relação a qualquer 1 dos 11 ultimos concursos, assim por exemplo pelo filtro proposto podemos aceitar a combinação 05-06-07-08-09-10

 

05 -1-X-1-X-X-X-
06 -1-1-X-X-X-X-
07 -1-X-X-X-X-X-
08 -X-X-X-X-X-X-
09 -X-X-X-X-X-X-
10 -X-X-X-X-X-X-

 

veja que esta combinação que estou tomando como exemplo 05-06-07-08-09-10 terá 2 dezenas posicionais a 05 e 06 já a dezena 07 aceita estava fora da posição, é preciso tomar cuidado com a forma de contar pois se olhar não de forma crescente a conta poderia estar sendo lida com 3 dezenas posicionais, que não é o caso.

 

outro exemplo a combinação 02-03-04-05-06-07

 

02 -X-X-X-X-X-X-
03 -2-X-X-X-X-X-
04 -X-1-X-X-X-X-
05 -1-X-1-X-X-X-
06 -1-1-X-X-X-X-

07 -1-X-X-X-X-X-

 

não tem nenhuma dezena posicional em relação aos 11 concursos anteriores, neste filtro deve passar a combinação 05-06-07-08-09-10 mas deve excluir a combinação 02-03-04-05-06-07 pois esta ultima não tem nenhuma dezena posicional, veja que apesar de conter a dezena 05, nesta combinação ela está na 4a posição e para ser aceita quando o filtro estiver em min 1 e max 3, a combinação deveria conter a dezena 05 como primeira ou 3a dezena.

 

Quando digo que o complemento do filtro é aceitar até 2 dezenas posicionais (mesma posição) de um mesmo concurso até 11 sorteios para trás está em função não da probabilidade mas em função das ocorrências recentes (histórico) pode furar a qualquer momento ?! sim claro.

 

então outro exemplo 05-15-21-26-52-58 não poderá ser aceita pois possui 4 dezenas posicionais em relação aos 11 ultimos sorteios, a saber a 05-15-21 e 26 e também contém 3 dezenas posicionais provenientes de um mesmo sorteio que foi

13 15 21 26 30 46 , mas a combinação 05-11-21-26-52-58 deverá passar pelo filtro proposto, pois contém 3 dezenas posicionais 05, 21 e 26  mas apenas 2 de um mesmo resultado, veja que a dezena 11 apesar de sorteada anteriomente consta como fora de posição (para os exemplos considerando os resultados (1569 a 1579 inclusive).

 

Com relação a parte onde escrevi 2 posicionais de 2 concursos anteriores, implica partes de 2 resultados entre 11, onde aceitar 2 pares seria exceder "o padrão temporário apresentado pelos ultimos sorteios", não tenho como avaliar qts mais combinações irá filtrar justamente pela falta de recursos do soft que tenho (acredito que sei usar!!), estive pensando que uma forma de tentar controlar a qtd limite seria concatenar 11x11 ou seja multiplicar os 11 resultados formando obvio menos de 121 linhas mas que tenham 2 resultados e eliminar combinações que superem 3 dezenas em alguma das linhas geradas, mas ainda assim não sei sobre o posicional das combinações geradas/aceitas, pois não filtrou corretamente apenas parcial !

 

Rogério, a correta interpretação desta análise passa pela idéia do Problema do Aniversário, se quiser pode ler a revista do mes American Scientific na página 78 (deste mês nas bancas), quando se pensar em repetir qualquer combinação inteira ou mesmo partes de alguma é probabilisticamente significativo mas não cheio, então aceitar 1 terno de uma combinação qualquer anterior 11 concursos para trás aceite apenas 2 posicionais do mesmo concurso em questão.

 

Ficou meio enrolado a explicação, mas basicamente sobrarão combinações que devem ser filtradas por outros tipos de filtros, como sequencias, diferenças entre dezenas, quadrantes, somas etc etc e principalmente qts de subsets ineditos, ou seja deveria aceitar entre x e y ternos ineditos, z e w quadras ineditas, ainda na mesma idéia de aniversário, onde a profundidade de busca (concursos para trás) determina a qtd de acertos (carece de processamento para admitir como válido e localizar os min e max valores do setup).

 

saudações explicativas parciais,

 

PH

Link to comment
Share on other sites

SEGUE ANALISE DIGITOS X UNIDADES 10 ULTIMOS RESULTADOS:

MEGA SENA 1572 A 1581           DZ1 UN1   DZ2 UN2   DZ3 UN3   DZ4 UN4   DZ5 UN5   DZ6 UN6 0  5 0  1   0  3  4  3   0  1 0  2    1  2 0  1    3  4 0  1    3  3 0  1  1  3  1  3    1  4  5  2    1  1  1  2    2  1  2  1    4  3  1  3    4  3  4  1  2  2  3  2    2  2  6  3    2  5  2  1    3  5  3  1    5  3  3  2    5  3  6  4    4  1    3  1  7  2    3  1  4  1    4  2  4  1      5  1    6  1  7  1    5  1          4  2  5  3      5  2      6  3      8  2    6  1           8  1      6  1            9  1    7  1                  7  2                                  9  1            

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...