Jump to content

Excel _ [Ajuda] Como Contar Números Em Sequência?


Wata

Recommended Posts

Salve povo!

 

Poxa, não creio que ainda não tenha nada aqui sobre o EXCEL... :???: ...

 

Então já vou "inaugurar" pedindo uma ajudinha aí... :mrgreen: ...

 

Alguém sabe como contar dezenas em sequência em uma linha?

 

Vejam a imagem:

 

117bt34.jpg

 

Explicando:

 

Esses são resultados da Lotofácil.

 

No 1024, por exemplo, vieram 2dz. em sequência (01 02), 1dz. isolada (04), 1dz isolada (07), 6dz. em sequência (09 10 11 12 13 14), 1dz. isolada (17) e por último 4dz. em sequência (20 21 22 23).

 

Então, eu quero saber qual "fórmula" eu uso para poder achar 2,1,1,6,1,4 (o que está nas células AU1027 até AZ1027)?

 

Será que eu fui claro?

 

Outro exemplo: 

 

No concurso 1028, qual a fórmula que me dê 8,2,2,3 ?
 
Entenderam?
 
Obrigado.
 
:cool:
...
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Wata, confesso que tentei usar a função PROC, LIN, COL e não obtive sucesso.

 

Não sei se estou infringindo as regras do fórum ao postar um link externo, mas segue o link oficial da Comunidade do Office....lá tem bastante dúvidas e respostas e pode adequar alguma ao seu problema. Eu mesmo já aprendi coisas bem legais.

 

Caso não encontre algo parecido com o que pretende, pode fazer uma pergunta e aguardar que eles respondem. Creio que o login pode usar sua conta do outlook.com, antigo hotmail.

 

http://answers.microsoft.com/pt-br/office/forum?tab=Threads

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Cara a muito tempo eu tinha mesma duvida, mas no caso era mais precisamente para examinar frequências, como só sei o básico do excel não encontrei nenhuma maneira num primeiro momento, mas depois de tempo bolei um processo que pode gerar o que espera.

 

>Primeiro precisa de uma lista das dezenas ausentes

gA3AQaQ.png

>É importante deixar essas duas colunas em branco para preenche-las a seguir!

ssm2A7w.png

>Na primeira coluna você preenche com o número 0

>A segunda coluna você deixa com o número 26

KVsNomc.png

>Coloque as formulas conforme no exemplo abaixo(faça download)

http://www.4shared.com/file/o7-sHvwtba/exemplo_abaixo_rs.html?

>O resultado será como esse:

KN2WTQq.png

>Você deve ter notado esse monte de zero, se atrapalhar seu estudo, basta filtrar e eliminá-los.

 

Comigo funcionou :)

 

Então, ou você consegue uma lista das dezenas ausentes em todos concursos(se tiver me passa please), ou trabalha em cima das sequencias das excluídas, isso claro se você não conseguir outro modo de contar as sequências.

Link to comment
Share on other sites

WATA e APENASMAISUM, tentei fazer aqui, quebrei um pouco a cabeça e

... NÃO CONSEGUI ...

Estava tentando sem colunas auxiliares e sem esta engenharia simples, porém eficiente.

Excelente solução APENASMAISUM, pode mudar seu apelido para MAISUMPARASOMAR.

Grato

Link to comment
Share on other sites

Tomei a liberdade de incluir mais um detalhe.

Formatação condicional, o que for zero, fica com a fonte na cor branca, primeira tabela com a formatação dá para ver a cor branca, na segunda tabelinha após o término mostrando como se os zeros não existissem. Na planilha fica uma só tabelinha, reproduzi para comparar.

 

10hu1ye.jpg

Link to comment
Share on other sites

Caro Wata e Caros,

 

Observado o escopo por você exposto, segue arquivo compacto Sequência Interna.rar para sua análise e dos demais.

 

Além de um exemplo para Lotofácil, o arquivo também contém um outro elaborado para Lotomania que, por ter 100 números, pode ser facilmente adaptado para loterias de universo menor.

 

As planilhas são bastante simples; contudo, optei pela junção de várias funções com o objetivo de utilizar o menor nº de colunas e, dessa forma, tornar as planilhas menores e mais rápidas.

 

Otimizações sempre serão bem-vindas.

 

Saúde e Sorte a Todos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ludo Parcheesi,

 

Simplesmente perfeita, coisa de profissional, é tua mesmo? se for coloque algum crédito.

 

Porém estou com dificuldades na hora de ampliar a sessão de sequencias e maior sequencia para analisar mais concursos ao invés de apenas 5 por vez, como faço isso???????

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ludo Parcheesi,

 

Simplesmente perfeita, coisa de profissional, é tua mesmo? se for coloque algum crédito.

 

Porém estou com dificuldades na hora de ampliar a sessão de sequencias e maior sequencia para analisar mais concursos ao invés de apenas 5 por vez, como faço isso???????

Caro ApenasMaisUm,

 

Fico contente que tenha gostado das planilhas; e espero que as mesmas lhes sejam úteis.

 

Sim; as planilhas são minhas. As fiz hoje, começando pela Lotomania e, depois, convertendo para a Lotofácil.

 

Só posto planilhas minhas. Se fosse de outro autor, aí sim, teria obrigação de atentar para os créditos. Para minha causa, não carece; até porque são extremamente simples e estão abertas para alterações e melhorias por parte de qualquer um que se disponha, assim como é possível ser feito com todas as planilhas que já postei.

 

Para atualização, baixe os resultados da CEF e abra o respectivo arquivo .html pelo Excel. Verá que o formato é idêntico, só mudando a coloração das linhas. Após colar os resultados atualizados na aba Resultados, mude para a aba Sequências, copie a última linha de fórmulas e cole abaixo na extensão proporcional ao número de resultados atualizados. Bastante simples, né?!

 

Caso necessário, contate.

 

 

Saúde e Sorte

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Belíssimo trabalho Ludo Parcheesi, ficou muito bom. Você usou fórmulas que eu desconhecia e outras que eu nunca apliquei juntas.

Tens um avançado conhecimento de Excel.

 

Apenasmaisum, aqui deu certo, você precisa numerar os concursos na Aba resultados. Coloque lá de 1 a 1000 e depois preencha os resultados, a data pode até ficar em branco. Quando a aba Resultados estiver preenchida aí você vai para a aba Sequências e copia as linhas que contém as fórmulas, dará tudo certo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Belíssimo trabalho Ludo Parcheesi, ficou muito bom. Você usou fórmulas que eu desconhecia e outras que eu nunca apliquei juntas.

Tens um avançado conhecimento de Excel.

 

Apenasmaisum, aqui deu certo, você precisa numerar os concursos na Aba resultados. Coloque lá de 1 a 1000 e depois preencha os resultados, a data pode até ficar em branco. Quando a aba Resultados estiver preenchida aí você vai para a aba Sequências e copia as linhas que contém as fórmulas, dará tudo certo.

 

Caro Cebolinha,

 

Fico grato por suas palavras elogiosas e suas considerações. Realmente, o Excel tornou-se um ferramenta fantástica. Atualmente, consigo simular e validar quase qualquer procedimento antes de torná-lo processo proprietário.

 

Fique à vontade para modificações e otimizações.

 

Não sei o que está acontecendo mas da erro nas formulas, parece que só vou conseguir analisar 5 resultados por vez, se não for pedir muito, você poderia passa a planilha expandida para 1000 resultados?

 

Caro ApenasMaisUm e Caros,

 

Criei um pequeno vídeo (pequeno na duração; não tão pequeno no tamanho) com a sugestão de simples procedimento para atualização de resultados da CEF. Após a obtençao do arquivo de resultados, identifique os procedimentos de cada etapa exibidos nas imagens (o vídeo não conta com áudio), repita-os na planilha local. Com certeza, os dados serão adequadamente atualizados.

 

Saúde e Sorte a Todos.

 

 

Caros, me desculpem. O link estava "quebrado". O arquivo foi reposto.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

roger1318

Muito boa a planilha, pronta para estudos, muito obrigado.

 

 

Ludo Parcheesi

O vídeo ficou ótimo, vendo ele eu percebi onde foi meu erro, as formulas são dependentes, no momento de aumentar a área das formulas deve-se aumentar todas juntas, mas como meu monitor é pequeno eu aumentava por partes, o que ocasionava o erro,ou seja, foi bobeira minha mesmo e a planilha é perfeita assim como a da lotomania que se ajusta a várias modalidades, de qualquer forma obrigado por essa "luz" e vamos ao trabalho ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá amigo, fiz esse comando em VBA para Excel.  funcionou perfeito e gera o resultado que você pediu.

 

Private Sub CommandButton1_Click()
 
Dim contador As Integer
Dim memoria As Integer
 
Dim AB As Integer
 
coluna = 2   'coluna'
''linha = 2    'linha 2
memoria = 0  'conta sequencia'
AB = 28      'sequencia'
linha = Cells(1, 37).Value + 1
 
If Cells(linha, 1).Value <> Empty Then
'oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo'
For i = 2 To 26
    Do Until coluna = 26                              'inicio comando loop'
        If Cells(linha, coluna).Value <> "" Then       'verifica se a celula é vazia'
            While Cells(linha, coluna).Value <> ""     'verifica se a celula é vazia'
                memoria = memoria + 1                  'adiciona 1 para a sequencia'
                coluna = coluna + 1                    'conta a sequencia
            Wend
                Cells(linha, AB).Value = memoria       'recorda o valor'
                AB = AB + 1                            'move colum AB'
                memoria = 0                            'zera a memoria'
        End If
        coluna = coluna + 1                            'jump to the next colum'
    Loop                                               'fim do comando loop'
Next i
End If
End Sub
'ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo'
 
O que você terá que fazer é criar um botão e executar esse comando
 
Espero ter ajudado abraço
 
 
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

Salve povo!

 

Poxa, não creio que ainda não tenha nada aqui sobre o EXCEL... :???: ...

 

Então já vou "inaugurar" pedindo uma ajudinha aí... :mrgreen: ...

 

Alguém sabe como contar dezenas em sequência em uma linha?

 

Vejam a imagem:

 

117bt34.jpg

 

Explicando:

 

Esses são resultados da Lotofácil.

 

No 1024, por exemplo, vieram 2dz. em sequência (01 02), 1dz. isolada (04), 1dz isolada (07), 6dz. em sequência (09 10 11 12 13 14), 1dz. isolada (17) e por último 4dz. em sequência (20 21 22 23).

 

Então, eu quero saber qual "fórmula" eu uso para poder achar 2,1,1,6,1,4 (o que está nas células AU1027 até AZ1027)?

 

Será que eu fui claro?

 

Outro exemplo: 

 

No concurso 1028, qual a fórmula que me dê 8,2,2,3 ?
 
Entenderam?
 
Obrigado.
 
:cool:
...

 

Cara eu resolvi seu problema, usando Visual Basic para Excel funcionou perfeito, posso te mandar a planilha mas acredito que o jeito mais facil seria eu colocar os codigos na sua planilha, que acha?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Shalanaya obrigado por compartilhar seus conhecimentos em vba. Pretendo montar um planilha assim e incluir o código, pois também achei interessante contar esta configuração da lotofácil. Ocorre que geralmente as pessoas procuram soluções imediatas e não retornam mais para ver os seus tópicos. De qualquer forma o que não serve para um serve para outro. Por isso mais uma vez meu muito obrigado!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...