Jump to content

Filtros - Quais Usar?


Oliveirc

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

Existe no fórum diversos tópicos falando dos mais variados tipos de filtros que podemos aplicar aos nossos jogos.

 

Sei que os filtros são importantes para a redução dos jogos e sem eles seria praticamente impossível perseguir as nossas ideias de acertar as 15 da LF. Mas por outro lado, eu sempre digo para ter muito cuidado na hora de usá-los.

 

Um dos pontos que sempre penso é que não seria muito bom aplicar diversos filtros de uma unica vez com os limites apontados pelas estatísticas, pois poderíamos eliminar jogos com prêmios por estar filtrando demais.

Pensando nisso eu fiz um pequeno teste, apliquei uma serie de filtros aos 1099 resultados até o momento e vi quantos seriam eliminados por eles e quantos passariam, eis o resultado:

 

Filtro         Regras(Mantem)  Exclusoes

Pares          entre 5 e 9      = 43
Multiplo 3     entre 3 e 7      = 30
Primos         entre 3 e 7      = 36
Naipe 1        entre 3 e 7      = 41
Naipe 2        entre 4 e 8      = 23
Naipe 3        entre 2 e 5      = 29
Borda          entre 8 e 12     = 27
Primo Borda    entre 1 e 5      = 4
Cruz           entre 3 e 7      = 27
Primo Cruz     entre 1 e 4      = 12
Meio           entre 2 e 6      = 2
Soma           entre 163 e 225  = 34
Duque          entre 6 e 10     = 30
Trinca         entre 2 e 7      = 26
Seq. Maxima    entre 3 e 7      = 15
Gppi Amarelo   entre 1 e 2      = 49
Gppi Azul      entre 2 e 4      = 34
Gppi Vermelho  entre 2 e 4      = 35
Trinca Fora    menor que 4      = 0
Podios         entre 1 e 13     = 23
Total excluidos = 520 ou 47.8%
 
Aqui temos somente os filtros que eu considero definitivos, ou seja, aqueles que são aplicados em cima dos 3.2 milhões de jogos e que formariam um grupo menor de jogos com uma "tendencia" maior a sair.  Em cima desse grupo menor aplicaríamos os filtros dependentes (aqueles que dependem dos últimos concursos) e que seriam alterados a cada jogo, por exemplo: Trinca fora que não se repete, presentes e ausentes, etc
 
O resultado, na minha opinião foi um pouco além do que eu gostaria (48% dos resultados reais excluídos), e é nesse ponto que peço a opinião de vocês:
 
Quais os filtros vocês excluiriam, modificariam as regras ou incluiriam para que tivéssemos no máximo uns 30-35% do resultados reais excluídos?
 
Minha ideia é formar um grupo de jogos com esse grau de confiança (cerca de 70%), para que depois eu possa aplicar os filtros dependentes que comentei acima. Atualmente esse subgrupo de jogos possui algo em torno de 1.5 milhões de sequencia, mas quando aplico os filtros dependentes caem drasticamente a quantidade.
 
Aguardo os comentários de vocês..  :-P
 

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

boa lista de filtros, o problema destes  é o conflito entre eles, aquela faixa  larga de 75% a 80% do tempo

 ou seja tem montar o jogo e jogar uns 20 sorteios seguidos para pegar a condiçao

oliveic, consegue faer uma lista dos filtros estaticos e filtros dimanicos?

e os padroes e vem antes dos filtros

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

oliveic, voce tambem pode fazer assim só as terminaçoes dos  dois setores  01 a 10  e de 11 a 20 os dois tem os 10

 digitos de  0 a 9

 cada setor

pares= 2,4,6,8,0

 impares= 1,3,5,7,9

altos=5,6,7,8,9

 baixos= 0,1,2,3,4

 o setor 21 a 25 nao entra no estudo

as terminaçoes já ajuda muito até porque voce previu é um exemplo  no 1º setor) 01 a10)

2,3,5,6,9   é so colocar o zero , tem o 10 a ande tem o um na frente somente,

 mas acertando as terminaçoes a coisa parece ser clara, aqui voce pode colocar outros filtros as terminaçoes

tipo sequiencias etc...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

boa lista de filtros, o problema destes  é o conflito entre eles, aquela faixa  larga de 75% a 80% do tempo

 ou seja tem montar o jogo e jogar uns 20 sorteios seguidos para pegar a condiçao

oliveic, consegue faer uma lista dos filtros estaticos e filtros dimanicos?

e os padroes e vem antes dos filtros

O ponto aqui Sorel, é que deveriamos ter um conjunto de jogos que fizesse 15 pontos em 7 a cada 10 concursos. E é aqui que peço ajuda para melhorar esses filtros para formar esse conjunto vencedor...

 

Os filtros estaticos são esses mencionados acima. Já os dinamicos basicamente são:

 

- Presentes/Ausentes

- Os 4 Grupos formados pelos 2 últimos concursos. (veja o link).

- Não repetição de pulos

- Eliminação de Dezena saindo em sequencia (estouro)

- Fixação de dezena atrasada

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Alguns filtros que estou utilizando.

.

01 02 03 10 11 12 13 20 21 22 23 = 5/8 Conjunto dígitos 0,1,2,3

01 02 03 04 06 08 10 11 12 13 15 17 20 21 22 23 24==9/13 Conjunto de dígitos 0,1,2,3 e dzs de soma par

02 04 06 08 11 13 15 17 20 22 24=4/9 Conjunto de dzs de soma par

.

Link to comment
Share on other sites

Oliveirc,

 

Também sou fã de filtros. E venho estudando inúmeras formas de filtrar, em conjunto com um colega aqui do forum, o wloofg1 (ele não participa muito do forum, porisso não vamos achar muitos posts dele). Na minha opinião, ele tem desenvolvido os melhores filtros possíveis (totalmente variáveis - dependem dos sorteios anteriores e de muitas condições de análise para cada sorteio).

 

No meu programa Dixie, tenho utilizado o seguinte critério para criar e melhorar os filtros do Dixie: 

 

A) Analiso os quase 350 filtros (variáveis, fixos, posicionais, especiais, etc....) que o programa usa para encontrar o limite de 99% de acerto de cada filtro no histórico (considerados individualmente, pela análise).

B) Crio um arquivo que chamo de GRUPO DE FILTROS LOTOFACIL XXXXXX que tem cada filtro a ser utilizado (posso excluir alguns que não interessem, por exemplo) e seu limite MINIMO e MAXIMO para aceitar determinado conjunto.

C) Uma vez criado esse Grupo de Filtros, uso ele para testar uns 100-200 concursos seguidos onde vou verificando qual o erro (ou quais erros) que cada filtro teve naquele sorteio testado. O programa faz isso pra mim. 

D) Se dos 350 filtros do Dixie, num determinado sorteio, teve 2-3-X erros, avalio se vale a pena corrigir os limites desses erros. Supondo que decida corrigir, agora o Grupo de Filtros vai acertar o de 15 naquele sorteio.

E) Continuo fazendo isso para os próximos 100-200 sorteios na esperança de "melhorar" a eficiência dos filtros, EM CONJUNTO.

F) Todos nós sabemos (e você mesmo fez isso ai em cima) que um filtro sozinho pode tirar 3-4% mas quando você pega 50-60 filtros em conjunto, pode até cair para menos do que seus 50%.

 

A mesma coisa, fazemos com os filtros do woolfg1. Só que os dele são muito mais trabalhosos e precisam que a gente espere vários sorteios correrem para ir acertando devagar.

 

Nos filtros do Dixie consigo redução de 20 a 30% (para manter o de 15 em 90-95% dos sorteios). Parece pouco.

Mas juntando os filtros do wloofg1, esse percentual de redução pode chegar a mais de 99% mantendo o premio principal (quando todos os filtros do wloofg1 estão corretos). 

Quando tem algum ou poucos erros nos filtros, perdemos o premio principal, mas o que sobra (1% mais ou menos) pode deixar 14 (poucos ou só 1).

 

Nossa meta é que os filtros (Todos eles em conjunto) acertem no sorteio E QUE A GENTE SAIBA DEFINIR UM GRUPO DE 20-21-22 DEZENAS QUE CONTENHAM 15. Ainda estamos longe na segunda parte.

 

Mas, estou contente. Sem jogar, só testando. Mas com fé que estamos no caminho certo.

 

Caso tenha interesse, coloquei uma lista desses filtros que utilizo para a Lotofacil na área de downloads com seus nomes e limites.

 

Talvez ajude a criar novos ou melhorar os seus.

 

Abraços. E proponho que a gente some esforços para não termos que INVENTAR A RODA individualmente.

 

HOJE, o mais importante é estudar formas de obter 15 acertos em grupos de no máximo 21-22 dezenas. De forma consistente.

 

Esqueça os filtros. A gente pode trabalhar em parceria.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

oliveirc e demais colegas,

 

O ideal (melhor dos mundos, claro!) vai ser quando a gente conseguir grupos de 18,19,20 dezenas que possam conter as 15 sorteadas em mais de 50% dos sorteios.

Essa é a nossa pesquisa, no momento.

 

Agradeço a ajuda e qualquer dica que porventura tenham para chegar a esses grupos contendo 15

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite caríssimos.

Em meu sistema trabalho da seguinte forma:

Gero uma lista com os 3.000.000 e poucos jogos.

A primeira aplicação de filtro tem de ser referente ao jogo anterior.

Quant. dezenas q se repetem ultimo sorteio

Logo apos aplico sobre as não sorteadas de cada jogo

Ai aplico filtros padrões geométricos.

Logo apos vem Bordas, cruz, meios...

No final vem pares... Impares... E primos...

Cada filtro elimina os jogos que não se encaixam....

Os filtros removem inúmeros jogos de 11 pontos... Os limiares não podem forçar... Não podem ser usados no limite...

Mas o que resta é somente os jogos bons.

O grande problema é acertar hoje pra mim 3 dentro e 2 foras. E isso tem dado trabalho...

Mas novos estudos estão surgindo. E juntos vamos seguindo.

Sorte sempre.....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá EDU, tens como fazer a planilia do filtro 0,1,2,3? quero usar estas dezenas fixas,e filtro dos sorteios anteriores de maximo

13 pontos de qualquer sorteio anterior, quando dividido em dois setores 01a 10 e 2º  11 a 20,   21e 25 nao entra no estudo

 ver destes dois setores se repete por setor formaçao de um sorteio para outro , obrigado abraços

Link to comment
Share on other sites

Dixie,

pelo que você falou, a minha primeira providencia seria aumentar os limites dos meus filtros para que eles eliminassem isoladamente no máximo 1% dos jogos sorteados. (Hoje possou filtros que estão eliminando quase 5% dos jogos).

 

Você diz que se conseguisse definir um grupo de 20 a 22 dezenas (ou excluir  entre 5 e 3), teríamos um grande avanço. caso focássemos em um grupo de 22 dezenas, quantos jogos isso daria no final?

 

E sim estamos juntos, a hora que você quiser falar sobre filtros e trocar ideias para melhorar ambos os lados sou super parceiro!!!!  :-P  :-P  :-P  :-P

 

Java,

eu estava pensando em aplicar primeiro esses filtros que chamo de definitivos (montaria uma base mais leve para trabalho) para só depois aplicar os filtros que dependem do jogo anterior. Voce acha que essa ordem impacta no resultado?

Link to comment
Share on other sites

olá DIXIE, voce pode fazer assim,pegar ou só pares ou so impares é  usar  todo tipo de filtros mas só para a metade

 exemplo= impar fazer como se filtrasse  nos 25   fazer entao nos 12 pares,  se depois vamos fxar e a outra

 vamos deixar estatica esta parte, porque? porque a que falta é o complemento exemplo=se uma linha dos estaticos ( pares)

é 8  nos impares claro será 7 com filtros dinamicos,

 e outra fazer em tres grupos  dois deles teram filtros estatiticos exemplo a soma deu 12, significa que o terceiro falta 3 usará filtro dinamicos, basta acerta dois grupos o 3º e complemento

Link to comment
Share on other sites

Dixie,

pelo que você falou, a minha primeira providencia seria aumentar os limites dos meus filtros para que eles eliminassem isoladamente no máximo 1% dos jogos sorteados. (Hoje possou filtros que estão eliminando quase 5% dos jogos).

Você diz que se conseguisse definir um grupo de 20 a 22 dezenas (ou excluir entre 5 e 3), teríamos um grande avanço. caso focássemos em um grupo de 22 dezenas, quantos jogos isso daria no final?

E sim estamos juntos, a hora que você quiser falar sobre filtros e trocar ideias para melhorar ambos os lados sou super parceiro!!!! :-P:-P:-P:-P

Java,

eu estava pensando em aplicar primeiro esses filtros que chamo de definitivos (montaria uma base mais leve para trabalho) para só depois aplicar os filtros que dependem do jogo anterior. Voce acha que essa ordem impacta no resultado?

Você consegue reduzir 70% de todas as possibilidades de jogos usando filtros com analises do ultimo jogo e jogos anteriores...

Hoje processo os jogos em cerca de 10 a 15 min.

Jogo a jogo é analisado.

A ordem influência brutalmente.

Pares impares e primos devem ficar por ultimo...

Se precisar de algo avisem.

OK?

Sorte sempre

Link to comment
Share on other sites

Eu redefini os limites dos filtros e reapliquei sobre os resultados oficiais, abaixo os novos resultados:

 

Filtro         Regras(Mantem)     Exclusões

Pares          entre 5 e 10     = 18
Múltiplo 3     entre 2 e 7      = 11
Primos         entre 3 e 8      = 6
Naipe 1        entre 3 e 8      = 11
Naipe 2        entre 3 e 8      = 14
Naipe 3        entre 2 e 6      = 14
Borda          entre 7 e 12     = 4
Primo Borda    menor que 5      = 0
Cruz           entre 3 e 8      = 6
Primo Cruz     entre 1 e 4      = 16
Meio           entre 2 e 6      = 9
Soma           entre 155 e 230  = 14
Duque          entre 6 e 11     = 13
Trinca         entre 1 e 8      = 4
Seq. Maxima    entre 3 e 9      = 4
Gppi Amarelo   não aplica       = 0
Gppi Azul      menor que 5      = 0
Gppi Vermelho  entre 1 e 4      = 11
Trinca Fora    menor que 4      = 0
Pódios         menor que 14     = 4
Total excluídos = 159 ou 14,5%
 
 
Ou seja, agora temos espaço para limites menores dos filtros acima ou até mesmo para novos filtros.
Edited by Oliveirc
Link to comment
Share on other sites

Oliveirac e demais,

 

Sim, "ampliar" os limites dos filtros básicos como você fez. Retira pouco, aparentemente. Mas deixa espaço para você diminuir os "conflitos" com outros filtros que você quiser colocar (variáveis, principalmente).

 

22,21,20 dezenas é a nossa meta para desdobrar e filtrar. Quanto menos linhas, melhor, claro.

 

1 linha de 22 dezenas (contendo 15 corretas do sorteio 1099), depois de filtrada pelos filtros do Dixie e do wloofg1 deixaram 3864 jogos de 15. Ainda é possível filtrar mais.

 

Essas 3864 linhas de 15 continham 1 acerto de 15 e 8 acertos de 14. E, claro, vários outros premios menores. No total: 1830 cartões premiados (de 11 até 15) e o restante 2034 não premiados.

Link to comment
Share on other sites

1 linha com 20 dezenas (contendo 15 sorteadas do sorteio 1099) deixou 416 jogos com 15 dezenas.

 

1 de 15 e 4 de 14...

 

total de 375 jogos premiados e apenas 41 não premiados....

 

Essa a razão de procurar 5 dezenas que não vão aparecer no próximo sorteio... Assim, colocamos 15 em 20 e esperamos que os nossos filtros não errem... 15 na mão com 416 jogos, neste exemplo.

 

Outra curiosidade: a quantidade vai variar dependendo do sorteio anterior e anteriores e das dezenas escolhidas... tem sorteio que 20 dezenas deixa 40 jogos de 15 e tem sorteio que outras 20 dezenas podem deixar até 500 jogos de 15... Coisas das loterias...

Link to comment
Share on other sites

dixie joe, poderia ver isto? separar os digito inicial e final  ento teremos 30 posiçoes

usar o codigo= 0,1,2,3,4,5, 

e somas as quantidade de cada digito do codigo

 

 

o codigo restante = 6,7,8,9

 geralmente da  4,5,6( quantidade) dando no codigo 0,1,2,3,4,5  dando a presença dente de 26,25,24  dentro das 30 posçoes

tudo que tem fazer é saber distruibuir estas somas nas 30 posiçoes na vertical de cada uma dela

 

entao exemplo sorteio

0= deu 6 soma do inicila e final noa olhando aposiçao

1=5

2=3

3=2

4=0

5=2

 

 

epenas um exemplo de soma das quentidades

 codigo 6,7,8,9

6=1

7=0

8=1

9=1

 pode colocar teus estudo nisto tambem! abraço

Link to comment
Share on other sites

sorel, bom dia,

 

preciso de mais detalhes para entender o que você sugere.

pegue um resultado, por favor, e demonstre como fica sua idéia nesse resultado.

 

E defina melhor, por favor, como você pretende usar isso.

 

0123456789 são os digitos, correto?

 

O que você está dizendo tem a ver com a quantidade de cada digito no resultado?  Se for isso, já tenho esse o muitos outros filtros de digitos.

 

Talvez você tenha algo novo. Então me ajude a entender com um exemplo, em cima de um resultado (por exemplo, no sorteio 1099).

Link to comment
Share on other sites

ok, vou  dar um exemplo, mas o codigo é de= 0,1,2,3,4,5 em ambas as 30 posiçoes

porque 30 posiçoes? por foi ddesmenbrado digito inicial e final de cada numero

bom ficom o 2º codigo restante 6,7,8,9 este e só de das terminaçoes é so pode 

 repetir duas vezes, que  melhores esta planilia e ver a soma total dos

dos digitos 0,1,2,3,4,5     tipo assim 24,25,26     e do restantes 0,7,8,9= 6,5,4

 porque acertando a soma de lado obvio o outro é só ver a diferença de 30

 voce pode colocar mais coisa suas e outros mesmo tambem

 baixar e ver= https://www.mediafire.com/?3tgkqhm2z5gt7oo

Link to comment
Share on other sites

oliveic e dixie , depois com calma vamos ver esta matriz de 18 pontos  de 06 a 23 fechamentos de 12,13....

se acrescenta de 01 a 05 uns dois a 3 e de 24 a 25 um, assim podemos trabalhar com uma matriz de 18

na planilia de baixaram se pode ver nas cores que o codigo 6,7,8,9 é posicional, basta acertar a soma dele

 que o outro( 0,1,2,3,4,5) tem fechar 30 que sao o total das posiçoes, por posiçao voce viu que tem sequencia

 na vertical de repetiçoes dos 6,7,8,9 talvez ai se um camilho para reduçao

Link to comment
Share on other sites

oliveic e DIXIE. notaram que o transito das 6,7,8,9  é nas faixa das posiçoes 6ª a 12ª

e da 18ª a 24ª  uma faixa central elasas 6,7,8,9 e nas pontas elas tem pouca incidencia!!!

DIXIE, o exemplo da planilia é de ordem crescente, consegue fazer por ordem de sorteio?? por favor

Link to comment
Share on other sites

Sorel,

 

Me desculpe, mas não estou entendendo como a gente pode usar isso.

Já analisei a planilha e continuo sem entender.

Como você está usando isso?

 

Dê alguns exemplos para a gente, por favor. Por exemplo, com base nas informações da planilha, o que faria para gerar os jogos do sorteio seguinte?

E como? 

Link to comment
Share on other sites

olá esqueci  nao confundir dezenas,  posiçoes , digitos. 

 as terminaçoes  do codigo = 6,7,8,9  elas estao na faixa da dezena 04 até 20   sao 16 nesta faixa central em 87% dos sorteios

 como terminaçao da dezena e dentro desta faixa esteita central quase nao aparece pode ver pela planilia

 queria ver por ordem de sorteios estes padroes. abraço

Link to comment
Share on other sites

olá, tudo que tem fazer é acertar os valores das somas do 0,1,2,3,4,5

 e colocar nas posiçoes. voce pode dividir dos digitos 0,1,2

 da parte da frente da dezena e dos finais

porque a planilia,  soma digito final e inicial junto, 

 bem  é nas termiançoes do codigo 6,7,8,9 aonde voce vai fixar nas posiçoes

exemplo do codigo 6,7,8,9,  vou fixar em (x) posiçoes da terminaçoes, depois o cod.0,1,2,3,4,5

 vai completando,voce fixar o codigo = 6,7,8,9 com repetiçoes ( oque da é no maximo duas

exemplo numca vai ter repetir o 6 ,3vezes no maximo maximo duas  =(06,16) e as 7,8,9 tambem no maximo duas vezes

 capichi

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...