Jump to content

Analise Dos Filtros Pares, Impares, Primos, Fibonacci


javaprogrammer

Recommended Posts

Bom dia pessoal.
Vamos entrar no detalhamento dos filtros de ímpares, pares, primos e Fibonacci.

É fato que estes filtros são fixos e sempre vão gerar os  mesmos universos de jogos.

E o detalhe é:

Qual deles é o mais poderoso?
Qual deles é o que se apertado trás maior remoção de jogos, mantendo somente os jogos bons?


Vamos aos detalhes deles.

Temos um total possível de 3.268.760 jogos.

Se aplicarmos somente o filtro de números ímpares, removeremos 135.344 jogos.
Apliquei o valor mínimo de 6 e o máximo de 10.
O que representa  4,14 % dos jogos a serem removidos.

O filtro de números pares, removeremos 361.856. Trabalhando com valores mínimos de 6 e máximos de 9 números.
O que representa 11% dos jogos a serem removidos.

Entrando no filtro de números primos, removeremos 132.224 jogos. Estes dados sem considerar a soma deles nos jogos sorteados.
Pois quando consideramos a soma deles junto a quantidade temos um incrível pulo na eficiência do filtro, pulamos para 565.514 números removidos..
Apliquei um valor mínimo de  3  e o máximo de 7 primos. Para a soma consider ei o valor de 41 a 93.
Sem a soma temos 4,04% dos jogos removidos e com a soma chegamos a 17,30 % dos jogos removidos.

Chegamos aos números de Fibonacci, e já temos parâmetros de  2  a 6 números para os jogos. 
Apliquei valor mínimo de 2 e máximo de 6 números.
O resultado foi de 65.994 números removidos.
O que representa 2,01 % dos jogos removidos.

O que importa agora é a precedência dos filtros, o ideal é que os filtros venham do universo menor, para o de maior quantidade de números.
Existem números de Fibonacci que são primos, pares e ímpares.
Então este é o primeiro a ser aplicado.
O segundo tem de ser o de primos, todavia existem 1 primo par e o restante são ímpares.
O primo é o de números pares, e encerrando o de números ímpares.

Vamos aos resultados:

1 - Fibonacci
2 - Primos
3 - Pares
4 - Ímpares

O experimento se da na seguinte forma:

O sistema criar todas as combinações possíveis de jogos, um total de 3.268.760.
Após isto, ele submete jogo a jogo a cada filtro obedecendo a seguinte ordem:

Total de Jogos Criados: 3.268.760
Total de Removidos Fibonacci: 65.994
Total de Removidos Primo: 553.561
Total de Removidos Par: 249.503
Total de Removidos Ímpar: 0
Total de jogos após remoções: 2.399.702



Agora vamos inverter a ordem dos filtros, ficaremos com a seguinte posição:

1 - Ímpares
2 - Pares
3 - Primos
4 - Fibonacci

Total de Jogos Criados: 3.268.760
Total de Removidos Ímpar: 135.344
Total de Removidos Par: 226.512
Total de Removidos Primo: 459.525
Total de Removidos Fibonacci: 47.677
Total de jogos: 2.399.702


Percebesse que para estes filtros independentemente da ordem não afetam a quantidade final de jogos removidos.

Sorte Sempre pessoal.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A ordem dos filtros fixos não afeta o conjunto final de jogos, só afeta o desempenho da sua macro, programa, etc... Pois se você aplica um filtro mais eficiente primeiro, os filtros que vem depois tem menos sequencias para se analisar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A ordem dos filtros fixos não afeta o conjunto final de jogos, só afeta o desempenho da sua macro, programa, etc... Pois se você aplica um filtro mais eficiente primeiro, os filtros que vem depois tem menos sequencias para se analisar.

 

Exatamente.

 

Apenas coloquei as verificações como prova que não afetara o resultado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ótima análise javaprogrammer!

Só um detalhe e uma pergunta: você afirma que saindo dos 3.268.760 e chegando aos 2.399.702 você mantém o prêmio de 15.

Em minha modesta opinião, sim, você mantem, mas em 73% dos resultados possíveis. Pode até ser que no histórico até agora, tenha havido um pouco mais do que esses 73%. Concordo que isso não é ruim. Apenas uma curiosidade minha.

Confirma?

Minha pergunta se deve, por exemplo, ao resultado do sorteio 1101 que teve 5 Pares. Então perderíamos o conjunto de 15 nesse sorteio usando 6 como Mínimo. Entendo isso como normal. E por essa razão, gosto de utilizar limites de MIN e MAX que acertem mais de 99% em cada Filtro individualmente, conforme já expliquei em outros posts.

Já que você está trabalhando e estudando os filtros, sugiro que dê uma olhada na Planilha que coloquei na área de downloads, onde mostro alguns dos filtros que utilizo e os valores que ocorreram nos sorteios passados.

Edited by DixieJoe
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ótima análise javaprogrammer!

Só um detalhe e uma pergunta: você afirma que saindo dos 3.268.760 e chegando aos 2.399.702 você mantém o prêmio de 15.

Em minha modesta opinião, sim, você mantem, mas em 73% dos resultados possíveis. Pode até ser que no histórico até agora, tenha havido um pouco mais do que esses 73%. Concordo que isso não é ruim. Apenas uma curiosidade minha.

Confirma?

Minha pergunta se deve, por exemplo, ao resultado do sorteio 1101 que teve 5 Pares. Então perderíamos o conjunto de 15 nesse sorteio usando 6 como Mínimo. Entendo isso como normal. E por essa razão, gosto de utilizar limites de MIN e MAX que acertem mais de 99% em cada Filtro individualmente, conforme já expliquei em outros posts.

Já que você está trabalhando e estudando os filtros, sugiro que dê uma olhada na Planilha que coloquei na área de downloads, onde mostro alguns dos filtros que utilizo e os valores que ocorreram nos sorteios passados.

Grande DixieJoe.

 

Quando montei o estudo, não estava com o ultimo resultado do 1101.

Esse ultimo resultado foi um problema pra mim. Valores fugiram de muitos filtros.

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto de encolher bem os filtros, trabalhar na margem de 70 a 80%, acho bem mais lucrativo. Porém quando se trata de grandes prêmios, se eu tivesse din din apostaria em filtros que pegassem pelo menos 90%

Pois é Fir3, a vida é feita de escolhas... E nos casos de grandes premio, doí o coração ter que aplicar filtros mais restritivos, acima de 90%, por causa de dinheiro e saber q o grande premio pode ser cortado....

Link to comment
Share on other sites

Pois é Fir3, a vida é feita de escolhas... E nos casos de grandes premio, doí o coração ter que aplicar filtros mais restritivos, acima de 90%, por causa de dinheiro e saber q o grande premio pode ser cortado....

 

Concordo, porém não acho justo e as vezes fico desconfiado que haja alterações nos sorteios, existe cada sorteio maluco.

Link to comment
Share on other sites

Também poderíamos restringir em qual grupo de jogos, usaríamos estes filtros.

Ex: Pegamos o universo do 01 ou 02, que tem media de vir 3/4 vezes a cada conjunto de dez concursos, e desmembramos.

 

-No universo da Lotofacil temos...

Total de Combinações Possíveis utilizando 15 Dez, 3.268.760 divididas em...
Total de Combinações que começam com a dez 01 = 1.961.256
Total de Combinações que começam com a dez 02 = 817.190
Total de Combinações que começam com a dez 03 = 319.770
Total de Combinações que começam com a dez 04 = 116.280
Total de Combinações que começam com a dez 05 = 38.760
Total de Combinações que começam com a dez 06 = 11.628
Total de Combinações que começam com a dez 07 = 3.060
Total de Combinações que começam com a dez 08 = 680
Total de Combinações que começam com a dez 09 = 120
Total de Combinações que começam com a dez 10 = 15
Total de Combinações que começam com a dez 11 = 01
Link to comment
Share on other sites

Javaprogrammer boa noite,

Em primeiro lugar parabens pela qualidade de seus topicos!

Vamos entao ao debate sobre os filtros. . . Sou totalmente a favor com algumas ressalvas, para trabalhar com filtros e obter o maximo de acertos e necessario trabalhar dentro do universo de dezenas ja sorteadas utilizando o minimo possivel de filtros, como disse nao sou contra a utilizacao de filtros ate o limite que nao exclua jogos dentro do universo possivel nos proximos sorteios.

A todos gostaria solicitar uma informacao importante : saber qual foi o limite maximo de dezenas sequencias a direitas e o maximo de dezenas sequencias a direita, isto ja eliminaria muita coisa, a seguir teriamos que aplicar dentro deste conjunto o primeiro filtro e assim o seguinte ate eliminar aqueles jogos que nao aconteceriam estatisticamente.

Gostaria de agradecer a todos pelo interesse no levantamento de ideias, opinioes e criticas, tenho ainda muito a aprender com vcs, por favor postem suas ideias tambem no meu post " A matematica e a Lotofacil".

Abraco a todos

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...