Jump to content

Deus Não Existe!


Valter Luiz

Recommended Posts

Um homem, como de costume, foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou:

- Deus não existe!

O cliente surpreso, perguntou:

- Como é que é? Deus não existe?

E o barbeiro argumentou:

- Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!

O cliente ouviu tudo muito atento. Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:

- Barbeiros não existem!

O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:

- Barbeiros não existem!

- Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro.

Então o cliente explicou:

- Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.

- Ah!, eu existo, sim!. O que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Responde o barbeiro.

- Exatamente! – Afirmou o cliente. É justamente isso! Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta falta de amor, dor e sofrimento no mundo.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Deus não é uma pessoa. Isto é provavelmente o mais longo mal entendido da história. Sempre que uma mentira é repetida por séculos ela parece verdade, mas não é. Deus é presença, não uma pessoa. É por isso que toda adoração é sem sentido. O espírito de oração é necessário, a oração não. Não existe ninguém para rezar, não existe possibilidade de diálogo entre você e Deus. Diálogo é possível apenas entre duas pessoas, e Deus não é uma pessoa,  mas uma presença - como a beleza, a alegria... o amor.., O homem tem vivido sob a pressão de um Deus enquanto pessoa, e duas calamidades tem surgido em função disso: Uma é o chamado homem religioso, que acredita que Deus está em algum lugar no céu e você precisa rezar para ele, para persuadi-lo a realizar seus desejos e saciar suas ambições , para lhe dar saúde, riqueza,  prosperidade neste mundo e no outro mundo também. E isso é pura ilusão. E há pessoas, como o BARBEIRO, que veem a estupidez de tudo isso e se tornam ateístas; negam a existência de Deus. Eles tem um fundo de razão, mas também estão equivocadas, negam não só a personalidade de Deus, mas também a experiência de Deus. O básico, o mais importante,  é estar desperto para seu Ser mais profundo, porque este é o segredo de toda a existência. E todo mundo faz parte, porque você pode saber disso ou não, você ainda assim faz parte disso. A única possibilidade que existe é reconhecer isso ou não.

Link to comment
Share on other sites

Deus não é uma pessoa. Isto é provavelmente o mais longo mal entendido da história. Sempre que uma mentira é repetida por séculos ela parece verdade, mas não é. Deus é presença, não uma pessoa. É por isso que toda adoração é sem sentido. O espírito de oração é necessário, a oração não. Não existe ninguém para rezar, não existe possibilidade de diálogo entre você e Deus. Diálogo é possível apenas entre duas pessoas, e Deus não é uma pessoa,  mas uma presença - como a beleza, a alegria... o amor.., O homem tem vivido sob a pressão de um Deus enquanto pessoa, e duas calamidades tem surgido em função disso: Uma é o chamado homem religioso, que acredita que Deus está em algum lugar no céu e você precisa rezar para ele, para persuadi-lo a realizar seus desejos e saciar suas ambições , para lhe dar saúde, riqueza,  prosperidade neste mundo e no outro mundo também. E isso é pura ilusão. E há pessoas, como o BARBEIRO, que veem a estupidez de tudo isso e se tornam ateístas; negam a existência de Deus. Eles tem um fundo de razão, mas também estão equivocadas, negam não só a personalidade de Deus, mas também a experiência de Deus. O básico, o mais importante,  é estar desperto para seu Ser mais profundo, porque este é o segredo de toda a existência. E todo mundo faz parte, porque você pode saber disso ou não, você ainda assim faz parte disso. A única possibilidade que existe é reconhecer isso ou não.

Embora não concorde em parte o que vc postou, respeito a sua opinião.

Paz para você.

Link to comment
Share on other sites

Caso alguém não acredite que Deus existe, explique o que faz o coração bater ? Pode ser complexo e ainda não ter uma resposta exata (cientificamente).

 

http://fisiologicamente.wordpress.com/2011/10/31/o-que-faz-o-coracao-bater/

 

Corpo Humano.

A máquina perfeita.

O corpo humano é a invenção mais perfeita que existe. Cada nervo, célula, veia, órgão, sistema – tudo impecavelmente bem planejado. Claro, que como tudo, alguns exemplares saíram com defeitos, e talvez esses defeitos sirvam apenas para uma coisa: como prova de superação.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Caso alguém não acredite que Deus existe, explique o que faz o coração bater ? Pode ser complexo e ainda não ter uma resposta exata (cientificamente).

Isso se chama argumento do apelo à ignorância, uma falácia lógica muito usada por teístas para justificar sua crença. Diz-se que algo, por não ter respostas até o momento, é algo sobrenatural ou "divino". Nesse caso, deus se encaixa como resposta pra tudo como um coringa até que tudo se esclareça e deus saia da jogada.

Isso também é conhecido como "deus das lacunas". O teísta usa deus pra tampar as lacunas do conhecimento, não admitindo sua ignorância sobre o assunto.

Edited by ophoda
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Todas as crenças são contrárias à inteligência, e forçam as pessoas a orar com palavras que não têm sentido, porque elas não vêm do coração, vem da memória, o grande câncer da humanidade são as religiões, se a religiosidade se espalhar por todo o mundo, as religiões desaparecem. quando o humano  for simplesmente humano, nem cristão, nem budista, nem evangélico, nem muçulmano etc...., a maioria das guerras irá terminar, em nome de Deus, em nome das igrejas, em nome de ideologias que não têm evidência alguma, as pessoas têm matado umas às outras, A menos que a religiosidade se torne o próprio ambiente da humanidade, jamais haverá religião, religiosidade é um caso individual; é uma mensagem de amor de você para o universo. só então existirá uma paz que ultrapassa qualquer mal-entendido, jesus nunca foi cristão e nem criou o cristianismo, e muito menos nunca pediu ninguém para seguir a bíblia, buda nunca foi budista, mas as religiões tomaram conta da humanidade, explorando as pessoas e  forçando-as a acreditar. A fé religiosa estupidifica as pessoas. Elas tem fé, não experiência, elas acreditam porque são preguiçosas demais para questionar a si mesmas, suas ideias e ideologias, não conseguem sequer se questionar, elas acham que Deus existe, mas tem certeza que ele existe. tem medo de negar a existência de Deus, mas não tem amor por Deus, pois nunca o sentiram.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Luicke, penso que é impossível a pessoa se livrar da religião sem se livrar da crença em deus. Pra que as religiões se esvaiam e virem história antiga, seria necessário primeiro acabar com o teísmo, pois a razão da religião é o teísmo, é isso que elas vendem e exploram nas pessoas.

Se a pessoa afirma acreditar em deus, ela já está acreditando em religião, independente de seguir seus dogmas, doutrinas ou não. Ela pode não sustentar o comércio religioso, mas o está promovendo com discurso de "deus", sem falar que se ela acredita em deus, foi por influência religiosa, não tem como fugir disso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Um menino, difícil na escola, muito incrédulo, estava sem afirmando que Deus não existia. A professora, afim de mudar esta realidade, pegou dois copos com água e em um deles adicionou açúcar, mexeu bem, dissolveu por completo os cristaizinhos de açúcar e levou para o menino os dois copos.
"Vamos lá, me diga só de olhar, em qual dos dois copos eu adicionei o açúcar?"
O menino olhou, pegou os copos, examinou e não soube responder, então, a professora diasse:
"Pois bem, pode experimentar"
O menino tomou a água do primeiro copo e não a sentiu adocicada, pegou o segundo copo e disse eufórico :
"É esta professora! Esta água que tem açúcar"
A professora por sua vez indagou:
"Como sabe?"
"Ah professora! Eu senti!"
"Pois bem meu querido, com Deus é a mesma coisa, vc não o vê, mas vc sente"

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 22/09/2014 at 09:26, Valter Luiz disse:

Um homem, como de costume, foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou:

- Deus não existe!

O cliente surpreso, perguntou:

- Como é que é? Deus não existe?

E o barbeiro argumentou:

- Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!

O cliente ouviu tudo muito atento. Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:

- Barbeiros não existem!

O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:

- Barbeiros não existem!

- Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro.

Então o cliente explicou:

- Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.

- Ah!, eu existo, sim!. O que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Responde o barbeiro.

- Exatamente! – Afirmou o cliente. É justamente isso! Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta falta de amor, dor e sofrimento no mundo.

@Valter Luizparabéns pelo seu tópico meu nobre,  vou pegar uma carona colocando esse vídeo que também tem o mesmo sentido do que tu postou.

 

Link to comment
Share on other sites

Muita gente não acredita em Deus pelo simples fato de que o modelo apresentado pelas religiões abraâmicas é algo realmente difícil de aceitar. Um ser malvado, sanguinário e cruel, que manda queimar cidades, matar crianças e praticar outros tantos absurdos do tipo. Quem vai alimentar tamanha bobagem? :shock:  

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
Em 07/06/2017 at 22:33, sorel disse:

pregunta= quem criou todo o universo? um deus!!! agora quem criou deus? se nada se cria sozinho?

a pergunta é esta quem criou deus? se nada se cria sozinho , e agora?

A explicação está na frase: "Não teve princípio e não terá fim". A matéria original que dela surge todo o Universo e todas as hierarquias de seres, é o próprio Deus. Enquanto humanos, somos seres que nascem e morrem, assim como as plantas nascem e morrem, teorias nascem e terminam, impérios nascem e acabam etc, ou seja, temos a noção que tudo deve ter tido um início e um fio. Essa matéria original emana outras variações dela própria, que vai se densificando e gerando várias hierarquias de seres, inclusive os espíritos que somos nós. O espírito vai "vestindo roupas" mais densas até chegar ao plano físico, ou seja, o nosso corpo, que é um veículo criado pelo próprio espírito para adquirir experiência em todos os níveis da matéria. Depois de um período enorme de tempo, esse Universo onde estamos, e outros Universos, já que são paralelos por estarem uns próximos dos outros e uns dentro dos outros, chega a um fim, e tudo volta ao estado original. Passa-se então um período de tempo em descanso e tudo começa novamente, só que aperfeiçoado, pois a matéria original, ou Deus, guarda as experiências adquiridas por nós e vai melhorando sua criação.

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...