Jump to content

Porque As Pessoas Jogam Tão Alto Na Mega Da Virada?


Diego.SC

Recommended Posts

Pergunto isso pois acho que há um certa ilusão  e as pessoas se iludem com a propaganda.

 

O premio é de 240 milhões e vejo muitos sonhando "ahhh se eu ganhar tudo isso", mas isso ninguem vai acertar sozinho. Em cada mega da virada, em média há de 4 a 5 jogos feitos em cada combinação possível.

Também há aqueles que guardam dinheiro durante o ano todo para jogar na virada.

 

Pensando em ganhar um premio alto, é melhor jogar alto quando a mega chegar no patamar de uns 80 milhões, e isso tá acontecendo umas duas ou 3 vezes por ano. É mais fácil ganhar esses 80 milhões sozinho, do que você ganhar 80 milhões na virada, pois ter menos que 3 ganhadores é dificil.

 

OK, podem dizer para acreditar na sorte e essas coisas, que qualquer milhão que entrar é lucro (lógico), mas ninguém tem bola de cristal, então se for para jogar alto, acho que seria mais viavel e inteligente em algum premio super acumulado que de volta em meia acontece, do que na virada, pois por uma simples matematica, a chance de um premio maior é melhor. Acho que é uma ilusão e desperdicio de dinheiro jogar tanto, e no fim, quem mais ganha é a casa.

Edited by Diego.SC
Link to comment
Share on other sites

Diego.SC,

 

Seja bem vindo ao nosso Fórum!

 

Concordo com você e faço alguns comentários:

 

- Jogar mais do que a pessoa pode é sempre perigoso, pois loteria é jogo de azar e a maior chance é sempre de perder;

 

- As grandes acumuladas têm um grande efeito psicológico sobre as pessoas, principalmente a Mega da Virada pela questão do ano novo, vida nova;

 

- Para a imensa maioria das pessoas, ganhar R$ 1 milhão já é um dinheiro muitíssimo maior do que ela já viu na própria conta bancária, sendo assim, jogar nas loterias mais "fáceis", como LotoFácil, Dupla Sena e Quina, seria muito mais racional;

 

- O problema é que o impulso do jogo raramente é racional...

 

Um abraço,

 

Peregrino

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O que o ser humano sadio mais quer no mundo, é ser Feliz.
Ver o olhar calmo do filho que lhe sorri. A confiança candida de sua esposa que o abraça.. Sabendo que o leite nunca mais irá faltar..
Saber que agora pode sonhar, realizar, viver..

É simples.

É isto que move cada estudioso deste fórum ou de outro
Cada madrugada mal dormida, analisando. Cada probabilidade percebida..
A porcentagem descoberta.. A previsão ansiosa..
E o acreditar que agora vai..

Ser Feliz! É só isto que cada um quer. Mais quer..

Nada mais..

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

o governo estava bolando uma forma de aumentar a arrecadação, e pensou em criar um imposto que seria cobrado das pessoas que não sabem matemática – quanto menos a pessoa entendesse de matemática, mais imposto pagaria. Depois de uma análise criteriosa, tiveram de abortar o plano, pois perceberam que tal imposto já existia: chamava-se loteria.

Link to comment
Share on other sites

boa, cebola, agora impost sempre vai ter nos u.s.a alem do impost receberá em prestaçao as vezes até 20 anos, no euromilhao se noa nascer no país do jogo nao recebe o premio. etc...0 negocio e focar na quadra e quina , assim a mega virá de tabela

 e nao querer fechar 100% as 6 dezenas.estudar loterias é um forma de ganhar dinheiro como outra qualquer,cebola, tu capricha

ai nas previsao posiçao por posiçao um dia a sorte vem morder a armadinha

Link to comment
Share on other sites

o governo estava bolando uma forma de aumentar a arrecadação, e pensou em criar um imposto que seria cobrado das pessoas que não sabem matemática – quanto menos a pessoa entendesse de matemática, mais imposto pagaria. Depois de uma análise criteriosa, tiveram de abortar o plano, pois perceberam que tal imposto já existia: chamava-se loteria.

correto, no primeiro mundo é o que chamam de imposto dos idiotas, acho que vi isso na wikipedia até

Link to comment
Share on other sites

quem fica falando que jogo é imposto, ou que tem sacanagem no sorteio, ou que nunca vai acertar, ou outras baboseiras assim, o que vem fazer num forum de loteria... vai "gastar" seu tempo em coisa que voce acha melhor do que loteria...

eu conheco gente que ganhou aqui em Piracicaba, premio alto. e ja vou avisando, nao vou responder quem nao gostar do que disse pra nao causar tumulto e criar discussoes. vou continuar colocando meus palpites, meus jogos e cartoes premiados quando tiver.

ganhar, qualquer um pode, desde que jogue...

boa sorte pra mim e pra todos !!!

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

quem fica falando que jogo é imposto, ou que tem sacanagem no sorteio, ou que nunca vai acertar, ou outras baboseiras assim, o que vem fazer num forum de loteria... vai "gastar" seu tempo em coisa que voce acha melhor do que loteria...

eu conheco gente que ganhou aqui em Piracicaba, premio alto. e ja vou avisando, nao vou responder quem nao gostar do que disse pra nao causar tumulto e criar discussoes. vou continuar colocando meus palpites, meus jogos e cartoes premiados quando tiver.

ganhar, qualquer um pode, desde que jogue...

boa sorte pra mim e pra todos !!!

comecei o topico sobre pessoas jogando alto. Um coisa é jogar alto e outra baixo, participar...

Esse que ganhou a mega aí, você pode dizer o costume de jogador dele? Jogava muito ou pouco?

 

Em minha cidade já teve lotomania de 550mil, lotofacil de 200 mil e 1.5 milhão, quina de 900mil. Em dois desses casos, foram apostas secas, no outros dois, foram apostas de 4 a 5 jogos.

 

sobre fraude no sorteio, acredito que não há, mas num país onde tudo funciona a propina, onde todos da Caixa tem funções politicas, jogar muito é assumir um alto risco para ser enganado mesmo.

Edited by Diego.SC
Link to comment
Share on other sites

Eu penso e acredito mesmo que nenhum estudioso de loteria seja bobo, nem burro.

Porque estudar matemática com vontade e felicidade mesmo em aprender aquilo. Não é para qualquer um.

Programar em vba, criar desdobramentos, observar com atenção dia a dia detalhes que o homem comum não vê.

Tudo isto cria no cérebro sinápses que serão usadas em muitas outras coisas na vida, além da simples loteria.

 

Agora na minha opinião sincera, eu acho muito bom ter sempre um caderno de anotações. E anotar sempre..

 

Para que quando e "se" aquele dia tão esperado chegar, não inclua o nome daqueles que o chamaram de burro entre os seus amigos leais.

Para que... Logicamente não venha a ser um burro de verdade.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu penso e acredito mesmo que nenhum estudioso de loteria seja bobo, nem burro.

Porque estudar matemática com vontade e felicidade mesmo em aprender aquilo. Não é para qualquer um.

Programar em vba, criar desdobramentos, observar com atenção dia a dia detalhes que o homem comum não vê.

Tudo isto cria no cérebro sinápses que serão usadas em muitas outras coisas na vida, além da simples loteria.

 

Agora na minha opinião sincera, eu acho muito bom ter sempre um caderno de anotações. E anotar sempre..

 

Para que quando e "se" aquele dia tão esperado chegar, não inclua o nome daqueles que o chamaram de burro entre os seus amigos leais.

Para que... Logicamente não venha a ser um burro de verdade.

qualquer tipo de estudo sempre é válido para qualquer ser humano. Mas no caso de loteria, acho que alguém que estuda matemática, aquele que realmente a entende, simplesmente para de jogar.

 

Interessante o link da wikipedia sobre loteria:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Loteria

 

Esse trecho é bom:

Podem ser descritos como um imposto regressivo, na medida em que aqueles que têm mais probabilidade de comprar os bilhetes de loteria serão, tipicamente, os membros menos afluentes da sociedade. As chances enormemente pequenas de se vencer os maiores prêmios também levaram à criação de epítetos para descrever a loteria, como "imposto sobre a estupidez", "imposto matemático" ou "imposto voluntário" - sugerindo que as loterias, como forma viciante de jogo de azar, constitui um mecanismo governamental que visa arrecadar fundos, e que atrai apenas os consumidores que não conseguem perceber que o jogo é um péssimo negócio.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia !!!

 

As pessoas jogam tão alto na Mega da Virada porque possuem muitos amigos e somam forças....jogam muitas apostas em muitas cotas...vários participantes ... valores que não lhe farão falta !!!

Isso não impede de investir em dólar, ouro, na bolsa de valores... !!!!

Uma coisa não exclui a outra !!!

Infelizmente a nossa realidade de país é esta ...talvez outras gerações colham melhores frutos !!!!

Abraços,

FER4746

Edited by FER4746
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A única coisa, matematicamente comprovada, que pode aumentar sua chance de ganhar na loteria é aumentar o número de apostas.

É por isso... :wink: ...

 

:cool:

...

 

Desde que, não se jogue aleatoriamente... Se jogar aleatoriamente, ele vai aumentar o número de apostas, mas A RELAÇÃO DE PROBABILIDADE DE ACERTO VAI CONTINUAR A MESMA.

 

Eu acho que, como não podemos manipular a sorte, com a matemática procuramos tentar diminuir a dependencia dela.

Como em todo jogo, o sorteio das dezenas é aleatório e independente totalmente de qualquer outro sorteio, o que fazemos aqui no fórum é tentar descobrir alguma lógica nisso tudo.

 

Se algum dia, alguém descobrir... Ele achou, uma mina de ouro.

Link to comment
Share on other sites

Pergunto isso pois acho que há um certa ilusão  e as pessoas se iludem com a propaganda.

 

O premio é de 240 milhões e vejo muitos sonhando "ahhh se eu ganhar tudo isso", mas isso ninguem vai acertar sozinho. Em cada mega da virada, em média há de 4 a 5 jogos feitos em cada combinação possível.

Também há aqueles que guardam dinheiro durante o ano todo para jogar na virada.

 

Pensando em ganhar um premio alto, é melhor jogar alto quando a mega chegar no patamar de uns 80 milhões, e isso tá acontecendo umas duas ou 3 vezes por ano. É mais fácil ganhar esses 80 milhões sozinho, do que você ganhar 80 milhões na virada, pois ter menos que 3 ganhadores é dificil.

 

OK, podem dizer para acreditar na sorte e essas coisas, que qualquer milhão que entrar é lucro (lógico), mas ninguém tem bola de cristal, então se for para jogar alto, acho que seria mais viavel e inteligente em algum premio super acumulado que de volta em meia acontece, do que na virada, pois por uma simples matematica, a chance de um premio maior é melhor. Acho que é uma ilusão e desperdicio de dinheiro jogar tanto, e no fim, quem mais ganha é a casa.

 

Diego... O problema não é, jogar alto ou baixo.

 

O problema é jogar um valor que vá lhe fazer falta, e encarar o jogo como objetivo de vida... Se a pessoa pensar dessa forma, ele está "ferrado".

___________________________________________________________________

 

Tem que encarar como terapia... Diversão... A graça está em se chegar ao máximo, gastando o mínimo... Mas esse "mínimo", que vai dizer é o bolso de cada um.

 

Para a "Mega da Virada" mesmo, fiz minhas contas de final de ano e entre 13º e tudo mais, eu poderei gastar até uns R$ 150,00 em apostas sem me fazer falta nenhuma... Já comprei um "bolão" CAIXA de 12 dezenas ( R$ 100,00 ), com 31 cotas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Entra ano e sai ano... a estória se repete

 

- até as 14h do dia 31 de Dezembro, todo apostador que  entrar na lotérica vai ficar imaginando o que vai fazer com tanto dinheiro que vai ganhar;

 

- O prêmio da Mega da virada sempre está  aumentando a cada ano. A CEF vai anunciar ano que vem mais um recorde de captação. Para a banca a contabilidade sempre fecha no azul, já para o apostador...

 

- A propaganda da tv iludirá que você vai ganhar SOZINHO 250milhoes e mandar seu chefe tomar suco de caju, mas na prática sempre terá mais de 3 apostas vencedoras no mínimo para dividir o prêmio. OK... Mesmo que seja um milhão já tava bom.

 

- Os telejornais vão fazer aquelas reportagens estapafúrdias de quantas ferraris ou coberturas de frente para o mar voce poderá comprar...

 

- Dia 01 de Janeiro 99,99% dos apostadores vão estar xingando a CEF, falando que é tudo maracutaia e a CEF deveria se chmar CAIXABRÁS.

 

 

PS.: Bom, vou fazer meus 2 joguinhos. Quem sabe ganhe uma quadra!

Edited by -W6-
Link to comment
Share on other sites

Diego... O problema não é, jogar alto ou baixo.

 

O problema é jogar um valor que vá lhe fazer falta, e encarar o jogo como objetivo de vida... Se a pessoa pensar dessa forma, ele está "ferrado".

___________________________________________________________________

 

Tem que encarar como terapia... Diversão... A graça está em se chegar ao máximo, gastando o mínimo... Mas esse "mínimo", que vai dizer é o bolso de cada um.

 

Para a "Mega da Virada" mesmo, fiz minhas contas de final de ano e entre 13º e tudo mais, eu poderei gastar até uns R$ 150,00 em apostas sem me fazer falta nenhuma... Já comprei um "bolão" CAIXA de 12 dezenas ( R$ 100,00 ), com 31 cotas.

Mas alguém joga algum jogo de azar por terapia ou diversão? Talvez os abastados milionários em cassinos, mas em loterias, que a maioria é pobre ou classe média e quer ganhar dinheiro fácil sem esforço, é difícil jogar por diversão, e ainda pegar fila para isso.

Algo próximo dos 100% dos jogadores em algum momento quando colocam a cabeça no travesseiro pensam o que fazer com a grana, e lá já se vai o conceito de diversão.

 

Concordo com o ponto de chegar no máximo com o mínimo, pois só mesmo loteria, apesar de chances irrisórias, é que com 2 ou 3 reais pode-se ganhar milhões. Chance individual é quase nula, mas alguém na massa acaba levando.

 

Sobre a quantia que você diz jogar, joga ela só uma vez, agora que é a virada, ou tem condições de jogar isso toda semana? Pois se for só agora, é o que eu falei no post inicial, seria melhor guardar essa grana e jogá-la em algum momento mais oportuno, onde a chance de se ganhar mais é mais palpável, e não se deixar levar pela onda ou propaganda de fim de ano.

Edited by Diego.SC
Link to comment
Share on other sites

Mas alguém joga algum jogo de azar por terapia ou diversão? Talvez os abastados milionários em cassinos, mas em loterias, que a maioria é pobre ou classe média e quer ganhar dinheiro fácil sem esforço, é difícil jogar por diversão, e ainda pegar fila para isso.

Algo próximo dos 100% dos jogadores em algum momento quando colocam a cabeça no travesseiro pensam o que fazer com a grana, e lá já se vai o conceito de diversão.

 

Concordo com o ponto de chegar no máximo com o mínimo, pois só mesmo loteria, apesar de chances irrisórias, é que com 2 ou 3 reais pode-se ganhar milhões. Chance individual é quase nula, mas alguém na massa acaba levando.

 

Sobre a quantia que você diz jogar, joga ela só uma vez, agora que é a virada, ou tem condições de jogar isso toda semana? Pois se for só agora, é o que eu falei no post inicial, seria melhor guardar essa grana e jogá-la em algum momento mais oportuno, onde a chance de se ganhar mais é mais palpável, e não se deixar levar pela onda ou propaganda de fim de ano.

 

Falo, por mim... Eu jogo por diversão... Se acertar, maravilha... Se errar, tento na próxima... Sem "stress".

 

Objetivo de vida, é: estudar, fazer uma faculdade, passar em um concurso público, casar, constituir uma familia.

 

O meu gasto mensal com loteria, gira em torno de R$ 90,00 a R$ 120,00... Jogo sempre na "Lotofácil" usando aquela planilha do Eglitz, a de 17 dezenas garantindo 14 acertos em 4 jogos ( teimosinha mensal )... Não sei, se você conheçe.

O meu gasto com a "Mega da Virada", foi extra.

 

Enfim, boa sorte para todos nós... E que venha, esses R$ 240.000.000,00 .

.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Estava só acompanhando o tópico, mas alguns comentários aqui me incomodam... Vamos parar com esse negócio de "impostos do bla bla bla"? Quem está com isso na cabeça e participando do fórum já está com o pensamento errado e não deveria sequer perder tempo.

 

É o que sempre comento por aqui...

 

Loteria é jogo de azar, tirem da cabeça esse negócio de jogar para ganhar mais, como se fosse um investimento. NÃO É. Tenham isso em mente, jogue por diversão somente o valor que você pode jogar. Sonhar faz parte da vida, mas não transforme sonho em pesadelo, senão você não vai conseguir viver.

 

Uma pessoa que sabe o mínimo de matemática, entende que as chances de ganhar na loteria é realmente muito baixas, até mesmo em bolões. Ninguém precisa vir abrir tópicos para conversar sobre isso, tenho certeza que as pessoas que aqui frequentam estão em outro nível e quem não está, vem para aprender e entender mais sobre a loteria. Aqui discutimos formas saudáveis de diminuir prejuízos evidentes e aumentar nossas chances de ganhar o prêmio máximo, mesmo que tal possibilidade ainda seja muito pequena.

 

ok galera?

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que eu penso:

Ganhar na loteria é um milagre, mas milagres acontecem todos os dias.

Vc só precisa ter a sorte de ser com vc... :mrgreen:...

(mas pra isso tem que jogar né ... óbvio...rs...rs...rs...)

 

:cool:

...

Edited by Wata
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O Sorte Online fez bolões com R$ 4.500,00 cada cota .

 

http://www1.sorteonline.com.br/cartoesmac.asp?id1=S&id2=2182185&id3=1665&id4=P

http://www1.sorteonline.com.br/cartoesmac.asp?id1=S&id2=2141866&id3=1665&id4=P

 

Das 110 cotas oferecidas já foram vendidas 78 , o grande sucesso de vendas é devido ao alto valor da estimativa, óbvio.

O primeiro nem quadra fez , o segundo pegou 55 quadras conseguindo R$ 23.779,80 , foram 8 jogos com 15 dezenas e 12 com 13 dezenas cada bolão.

Link to comment
Share on other sites

O primeiro nem quadra fez , o segundo pegou 55 quadras conseguindo R$ 23.779,80 , foram 8 jogos com 15 dezenas e 12 com 13 dezenas cada bolão.

 

Eu vi isso.... Acertaram 4 dezenas, em um dos jogos de 15 marcadas.

Cada cota, teve um prejuízo de R$ 4.067,64... Pois ficou justamente, uma "quadra" para cada cota.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...