Jump to content

13 Dezenas Coincidentes Dos Concursos Anteriores


marcosmews

Recommended Posts

Tenho acompanhado os resultados da Lotofácil atrás de situações que caracterizem padrões para facilitar o acerto das 15 dezenas.

 

gostaria de compartilhar e também verificar se alguém auxilia com ideias para encontrar os 14 números.

 

sabemos:

- que a maioria dos resultados de 15 dezenas estão nos conjuntos de pares e impares: 8 pares e 7 impares, e 7 pares e 8 impares.

- que a maioria dos resultados de 15 dezenas possuem sequencias de grupos de dezenas que não repetem-se.

- que a maioria dos resultados de 15 dezenas possuem 1 ou mais resultados anteriores com 13 dezenas coincidentes, e normalmente 1 dos concurso coincidentes nunca teve uma relação de 13 números com outros concursos

- que a maioria dos resultados que possuem 13 dezenas coincidentes possuem 2 conjuntos de pares e impares que mais se repetem.

 

desta forma seria possível verificar, para o próximo concurso 1161:

1 - a relação dos concursos anteriores que não tiveram 13 dezenas repetidas entre outros concursos

2 - a geração das combinações possíveis (13 números em 15 = 105) para cada concurso classificado no item 1

3 - filtrar as combinações visando eliminar:

a) combinações que possuem 13 dezenas já relacionadas a outros resultados

B) combinações que possuem os conjuntos de pares e impares dentro do padrão repetitivo.

 

estou gerando neste momento esta análise, utilizando o velho Excel com macros em VBA, porém minha dúvida principal é...

e para 14 números... estou rodando uma macro agora, comparando cada conjunto de dezenas de cada sorteio já realizado com as dezenas de todos os outros sorteios também já realizados, atrás de uma coincidência e até o momento não encontrei, acredito que exista.

 

alguém já seguiu por este caminho?

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho acompanhado os resultados da Lotofácil atrás de situações que caracterizem padrões para facilitar o acerto das 15 dezenas.

 

gostaria de compartilhar e também verificar se alguém auxilia com ideias para encontrar os 14 números.

 

sabemos:

- que a maioria dos resultados de 15 dezenas estão nos conjuntos de pares e impares: 8 pares e 7 impares, e 7 pares e 8 impares.

- que a maioria dos resultados de 15 dezenas possuem sequencias de grupos de dezenas que não repetem-se.

- que a maioria dos resultados de 15 dezenas possuem 1 ou mais resultados anteriores com 13 dezenas coincidentes, e normalmente 1 dos concurso coincidentes nunca teve uma relação de 13 números com outros concursos

- que a maioria dos resultados que possuem 13 dezenas coincidentes possuem 2 conjuntos de pares e impares que mais se repetem.

 

desta forma seria possível verificar, para o próximo concurso 1161:

1 - a relação dos concursos anteriores que não tiveram 13 dezenas repetidas entre outros concursos

2 - a geração das combinações possíveis (13 números em 15 = 105) para cada concurso classificado no item 1

3 - filtrar as combinações visando eliminar:

a) combinações que possuem 13 dezenas já relacionadas a outros resultados

B) combinações que possuem os conjuntos de pares e impares dentro do padrão repetitivo.

 

estou gerando neste momento esta análise, utilizando o velho Excel com macros em VBA, porém minha dúvida principal é...

e para 14 números... estou rodando uma macro agora, comparando cada conjunto de dezenas de cada sorteio já realizado com as dezenas de todos os outros sorteios também já realizados, atrás de uma coincidência e até o momento não encontrei, acredito que exista.

 

alguém já seguiu por este caminho?

marcos

 

Vamos aguardar nosso amigo Dixie sobre o que ele pensa sobre as informações solicitadas! 

 

 

ola

 

seria interessante se alguem pudesse desenvolver um grupo de jogos com os seguintes filtros simultaneos

 

- 8 Impares e 7 Pares

 

- 4 a 7 Primos

 

- 9 presentes e 6 ausentes

 

- Soma dos numeros entre 184 e 199

 

Grande parte dos resultados estão nesses filtros

 

Paulo10

 

Isso com base no concurso anterior das 9 presentes, dá exatamente 99.055 jogos... eliminados 3.169.705.... 

 

1162.zip

Link to comment
Share on other sites

Marcos, Paulo rrogerioo,

 

rrogerioo, obrigado pela lembrança.

 

Estou trabalhando numa mudança para o meu sistema Dixie que vai permitir fazer esse tipo de pesquisa em poucos minutos ou mesmo segundos.

 

Aí é que mora o "perigo" quando a gente quer refazer muita coisa ao mesmo tempo! Nunca termino, porque o tempo disponível não tem sido suficiente.

Mas chego lá, logo.

 

Defini 447 filtros que chamei de Básicos. Desses, 300 são Filtros Variáveis - dependem dos sorteios anteriores para serem usados e precisam ser refeitos - preparados pelo sistema - a cada sorteio. Com certeza, todos esses filtros juntos vão fazer um "estrago" na geração dos jogos. E numa velocidade muito boa (pelo menos para mim que não sei programar em Assembler ainda...)

 

Por exemplo, usando 4-5-6-7 como valores aceitos no filtro de Qte de Dezenas Impares, o novo programa está demorando 4,9 segundos na minha máquina para gerar todas as 3,2 milhões de combinações e filtrar. Sobraram 2.983.656 jogos que atendem à essa configuração. Minha máquina é um notebook com processador I5 comum com 2,8GHZ e 6 GB RAM.

 

Sem prazo ainda para terminar, mas vocês vão poder testar e usar o programa quando estiver pronto (nunca vai ficar 100% como a gente quer...).

 

Agora minha vez de palpitar um pouco a respeito do uso de filtros:

 

a) Sempre gostei muito de usar filtros e acredito que eles ajudam na montagem de jogos mais otimizados em quantidade;

B) Um problema que tenho, por enquanto, é que os filtros que utilizo (e acredito que a maioria também faz assim) são ótimos individualmente para segurar 15 quando seus limites estão corretos. Mas NÃO para segurar 14,13...

c) Esse é um ponto que precisamos estudar, entender e descobrir como melhorar: como encontrar filtros adequados e limites corretos para segurar a maior quantidade dos 150 jogos de 14 que existem a cada sorteio? e dos 4.725 jogos com 13 acertos a cada sorteio... Confesso que ainda não sei como fazer isso.

d) Filtros para segurar 3-4-5 de 14 num desdobramento filtrado com 20-21 dezenas, deveria deixar lucro com muita frequência... E permitir concorrer para acertar o de 15 de vez em quando...

 

Toda idéia ou sugestão para encontrar filtros e limites ideais para "segurar" 14  vai ser muito bemvinda.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

DixieJoe,

 

Sim nos resultados anteriores não passa de 11 pontos isto se falando de milhares de cartões.

 

Se tiver uma maneira de encaixar isto seria interessante, mas temos uma pendência, dezenas iguais entre as apostas elas funcionam quase que dezenas fixas, por isto têm de ser prudente no mínimo e no Maximo deste filtro.

 

Estou falando das mais de 3 milhões de combinações de 15 dezenas, claro que jogar em grupos de 22 dezenas para baixo a coisa muda de figura.

 

Sorte para todos nos.

Link to comment
Share on other sites

ok. Lost again,

 

Na verdade, hoje eu já trato das repetições (como filtros) nos meus programas.

 

Mas uso com limites de MIN e MAX bem abertos para deixar passar mais de 99% dos sorteios.

 

Bom que segura o de 15 (de 14, nem sempre). Mas ruim porque deixa passar muitos jogos.

 

Temos que estudar os melhores filtros e limites para segurar 14.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Dixie, algumas sugestões (as que eu sei), talvez ajude

 

1ª) Direcionar os Filtros com foco para 14 pontos. Assim um desvio poderá te levar à 15. Houve época que eu fazia isso na Quina, mas a principal razão era que jogos para Quadras ficam muito mais barato do que jogos para Quina. 

 

2ª) Você tem velocidade de processamento, então "crie um novo arquivo de resultados com as 150 combinações de 14 pontos para cada resultado". Depois ajuste os Filtros como se as combinações de 14 fossem de 15. 

Comparando os parâmetros dos novos filtros contra os que você tem atualmente, separe os que tem diferença significativa, embora não deva haver muitos e dê tratamento diferenciado aos grupos homogêneos e heterogêneos de filtros.

 

3º)  Pela sua descrição suponho que você não tenha controle de Erros nos Filtros. Pela quantidade de filtros que você usa é possível fazer reduções drásticas.

A principal vantagem do Controle de Erros é que os filtros passam a operar em paralelo e não mais em série, ou seja elimina-se os "conflitos entre filtros" e nenhum filtro é mutuamente exclusivo na eliminação. Com isso você pode estreitar a saída.

 

4º)  Como são muitos filtros, talvez dividi-los em grupos por facilidade de identificação ou, melhor ainda, por performance e trabalhar com índice de acerto Relativo no Grupo. 

 

5º)  Outra razão importantíssima para o Controle de Erros é que você tem total controle do volume de jogo que quer. Imagina uma série de registros (para não dizer torneira porque está havendo falta dágua) que você possa regular a passagem e usa isso para controlar a saída final.

 

6ª)  Coloque nas rotinas a possibilidade de Ativar ou Desativar cada Filtro e quando Ativado ter controle individual de quantas combinações estão sendo retidas (ou passando, fica a teu critério) para se avaliar a eficiência do Filtro com a regulagem atual.

 

7ª) Como você tem muitos filtros provavelmente a maior dificuldade seja calibrar cada um deles (ou grupo deles) de forma a otimizar o processo, ou seja ter a maior performance com o menor número de combinações.

Tai a grande oportunidade para a programação binária, faça uma rotina de Rede Neural e deixe o computador trabalhando para buscar as alternativas.

 

Acho que com isso você resolve o problema dos filtros de forma definitiva. Pelos itens 5 e 6 você fica sabendo da qualidade e também da sensibilidade de cada Filtro. Os que devem ser desprezados, os que podem ser regulados na base da média e os que precisam ser calibrados cirurgicamente.

 

 

Sds

Visual Sorte

Edited by visualsorte
Link to comment
Share on other sites

VisualSorte,

 

Muito obrigado pelas sugestões e idéias.

 

Vou ver como fazer isso e calibrar os limites para 14.

Algumas das idéias, já estou aplicando (Controle de Erros no Dixie, divisão dos filtros em grupos para Controle de erros,  geração dos 150 jogos de 15 para cada sorteio...)

Ainda não terminei tudo, obviamente.

 

Um problema que tenho é que o Controle de Erros. Já funciona parecido com o que você sugere. Mas no Dixie que não trata os filtros de forma ágil o suficiente. Então, preciso trabalhar com grupos de no máximo 23 dezenas, por vez...

 

Agradeço novamente as suas sempre ótimas idéias.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 years later...
Em 22/01/2015 em 15:58, marcosmews disse:

Tenho acompanhado os resultados da Lotofácil atrás de situações que caracterizem padrões para facilitar o acerto das 15 dezenas.

 

gostaria de compartilhar e também verificar se alguém auxilia com ideias para encontrar os 14 números.

 

sabemos:

- que a maioria dos resultados de 15 dezenas estão nos conjuntos de pares e impares: 8 pares e 7 impares, e 7 pares e 8 impares.

- que a maioria dos resultados de 15 dezenas possuem sequencias de grupos de dezenas que não repetem-se.

- que a maioria dos resultados de 15 dezenas possuem 1 ou mais resultados anteriores com 13 dezenas coincidentes, e normalmente 1 dos concurso coincidentes nunca teve uma relação de 13 números com outros concursos

- que a maioria dos resultados que possuem 13 dezenas coincidentes possuem 2 conjuntos de pares e impares que mais se repetem.

 

desta forma seria possível verificar, para o próximo concurso 1161:

1 - a relação dos concursos anteriores que não tiveram 13 dezenas repetidas entre outros concursos

2 - a geração das combinações possíveis (13 números em 15 = 105) para cada concurso classificado no item 1

3 - filtrar as combinações visando eliminar:

a) combinações que possuem 13 dezenas já relacionadas a outros resultados

B) combinações que possuem os conjuntos de pares e impares dentro do padrão repetitivo.

 

estou gerando neste momento esta análise, utilizando o velho Excel com macros em VBA, porém minha dúvida principal é...

e para 14 números... estou rodando uma macro agora, comparando cada conjunto de dezenas de cada sorteio já realizado com as dezenas de todos os outros sorteios também já realizados, atrás de uma coincidência e até o momento não encontrei, acredito que exista.

 

alguém já seguiu por este caminho?

 

Este é o atalho.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...