Jump to content

Alerta: Confira Sempre Seus Jogos


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Vocês sabem que a administração do fórum realiza bolões e a responsabilidade é muito grande, preciso conferir um a um para evitar que falte algum jogo. 

 

Vou diariamente realizar o registro dos jogos e vira e mexe acontece algum registro errado e hoje aconteceu novamente um erro que muito me preocupa, mas me faz ficar ainda mais atento com a conferência dos jogos. NÃO CONFIE NA MÁQUINA.

 

As máquinas novas são mais rápidas e a atendente acaba passando os jogos sem esperar necessariamente a impressão, então o registro acaba sendo mais rápido que a impressão do volante. Eis que percebo que a máquina acusou a falta de papel e o sistema dá um alerta na tela. A menina abre a impressora, coloca um novo rolo e então ficou um pouco perdida, já que passou vários volantes que não tinham ainda sido impressos. No final, quando termina me fala o valor total com R$ 1,50 a mais do que seria e como estou fazendo jogos com espelho, se tivesse repetido um volante, teria que ter no mínimo R$ 3,00 a mais.

 

Pois bem, paguei já sabendo que teria mesmo que conferir e a diferença foi tão pouca que não iria ficar ali discutindo o erro. Na conferência, para minha surpresa, tinham 4 volantes errados e não somente 01. Em um dos jogos a máquina não leu uma das dezenas e completou automaticamente, gerando um espelho também errado. No outro gerou um jogo e espelho como se fosse uma surpresinha, ou seja, não tinha nenhum volante com aqueles números. Em contrapartida ficou faltando um espelho de um jogo e outro volante com espelho. Resumindo, veio 04 jogos errados e faltaram fazer 3, fechando assim o motivo de R$ 1,50 a mais.

 

Enfim, vou ficar com os 04 jogos, paguei e vai que a sorte esteja ali. Faço questão de voltar aqui se der alguma boa premiação em um desses quatro jogos.

 

Para finalizar e enfatizar:

 

Foi só mais um exemplo de que a máquina, junto com um descuido da funcionária que te atende, pode te tirar a premiação se você não conferir seus jogos. Fiquem espertos.

 

Boa sorte!

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

É verdade amigo, devemos ficar atentos pois eu também passo por isso as vezes, esta ultima semana eu fui surpreendido com um premio de 12 pontos na lotofácil que não estava nos meus planos, eu sempre faço 12 jogos por sorteio para 3 sorteios. então já tinha vencido os 3 concursos eu confiro sempre online e eis que tinha dado de premiação 33 reais de acordo com o site em que confiro, acontece que em vez dos 33 veio 36,00 então eu fiquei pensando o que teria acontecido, pois bem o erro não foi do site de conferência e sim da máquina da lotérica que trocou uma dezena do meu jogo que faço regularmente sempre os mesmos. ao invés de 24 veio 20 no jogo, era pra ser 11 pontos e acabou se tornando 12 com isso ;) fiquei feliz, mas por outro lado penso seriamente em conferir 3 vezes caso dê um prêmio de 14 pontos pq aí pode ser que eles troquem os números novamente.

 

já ia me esquecendo, na lotomania também ocorre muito de a máquina mudar seus números, fiquem atentos ....

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Isso é um problema muito sério e complicado...

 

Sério porque pode te tirar um grande prêmio e como a CEF tá cagando e andando pros apostadores (desculpem mas não há outras palavras para descrever), vc é que terá que se virar pra poder resolver isso na -IN-justiça que existe nesse país... e provavelmente vai morrer tentando já que a CEF vai alegar que informa para conferir seus jogos... :???:...

 

E aí entra a parte complicada pois muitas vezes fazemos vários jogos e ficar conferindo um por um é problema...

 

Já aconteceu comigo também, de a atendente se enrolar toda com os jogos e eu ter que me virar pra conferir (já que era bolão e aí a responsabilidade ficava toda comigo...).

 

Eu parei de fazer bolão justamente por isso, porque ninguém quer saber do trabalho e da responsabilidade que vc tem para organizar e conferir tudo (e ainda aguentar os "malas" que acham que vc não tá certo de cobrar todo seu trabalho nisso...)... :mad:...

 

:cool:

...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, de quem é responsabilidade nestes casos? Pois comigo aconteceu de ter conferido o meu jogo, que sempre faço da lotofácil, quando fui a te a casa lotérica, não tinha dado o premio que era de 11 acertos, quando fui conferir o atendente tinha passado 2x um jogo e não passou o outro, reclamei com o gerente que disse que esta responsabilidade é minha e não deles. Já aconteceu o oposto, mas como o volante ficou com o atendente não tive como checar. Alguem sabe?

Uma abraço a todos e um bom final de semana.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

KEROEVOUGANHAR  a responsabilidade é deles, mas tentam se eximir escrevendo que é nossa. Segundo o CDC, mesmo que o erro não tenha sido intencional, o prestador de serviços é responsável por aquilo que coloca no mercado, todavia estamos no Brasil e nos referindo a uma estatal, que aliás é um banco, então ou a gente traz a responsabilidade para nós e conferimos ou ficamos na mão da (IN)justiça brasileira.

 

Wata, é exatamente por ai, muitos não entendem o quanto é complicado, a responsabilidade é muita e sempre vamos ouvir de alguém dizendo que o que cobramos no bolão é muito, mesmo que seja o mínimo do mínimo para de alguma forma recompensar todo o trabalho que temos, mesmo pq estamos prestando um serviço e ninguém vive trabalhando de graça. Faz parte, pessoas assim existem em todos os lugares e sempre vão existir.

 

Tenho pesquisado bastante sobre máquinas que poderiam fazer esse serviço de conferência em escala, mas parece não existir nada pronto no mercado, teria que fazer algo especifico. Aliás se alguém tiver alguma ideia de como conseguir algo assim, me avisa. Eu agradeço muito.

Link to comment
Share on other sites

Poderia ser tão simples, nenhuma máquina seria necessária, o smartphone está aí para pagar e no programa uma simples opção de suporte a arquivo txt poderia economizar muita mão-de-obra, tempo e, consequentemente, potencializar apostas mas as casas de jogos, no caso lotéricas no Brasil, não permitem e não se atualizam.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

rafael,

mas essa iniciativa não devia partir da propria caixa economica ?
já que é ela que homologa os equipamentos usados e permitidos

 

jimmy

sobr equipamento pronto não conheço

mas talvez desse para desenvolver algum

com base em um escaner de mão, um sistema de carregamento automatico dos comprovantes e um programa para identificar os numeros

o programa acho que para um programador seria simples já que a forma dos caracteres é unica e limitada

o sistema de carregamento um simples motor com uma bobina emborrachada

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Rafael, na verdade existe um lobby muito grande das lotericas para que nada seja mudado. Eles querem ter o "domínio" de quem aposta. 

 

edcronos, talvez as máquinas atuais já seriam suficientes, bastando apenas um bom programa no pc para fazer o restante. Com um software especifico, qualquer scanner poderia ler os jogos, sejam colocados individualmente ou vários de uma vez e então faria a comparação com um arquivo txt ou planilha, que seria aberta no programa, exibindo em seguida quais os jogos que estavam faltando e avisando quais estavam errados. Sei que ficar colocando jogo um a um para ser digitalizado ou até mesmo de 05 em 05 daria um trabalho, mas ainda seria melhor que conferir no olho. Tenho dificuldades para digitalizar jogos em escala, pois os rolamentos das impressoras comuns não puxam os jogos um atrás do outro, devido o tipo de papel utilizado, então a conferência com a digitalização (OCR) comum já quebraria um galho. O problema mesmo seria no caso um software para fazer essa leitura e comparação.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

acho que não seria tão dificil para alguem bom em programar já que o padrão numerico é unico

e creio que os  comprovantes da caixa tenha um bom detalhamento

 

falei em rolamento para carregar, para manter uma margem de segurança maior na digitalização

sem falar no fato de que um maquina puxando os comprovantes a pessoa só vai colocando 1 a 1

e se acusar jogo falho já sabe qual é

e essa conferencia poderia ser feito a propria loterica com um tablet ou net

e posteriomente com algo dedicado e compacto com caixa para receber os comprovantes que for passando, uma entrada usb  par carregar o arquivo txt

o projeto da invenção está em mãos, falta alguem copetente

se levar a cabo não esquece de quem deu a ideia hem

 

vou ver se tem como usar vba com scanes e indedificar as matrizes numericas dos numeros

o sistema de carregamento não seria dificil fazer, o pior é a escaner de mão

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...