Jump to content

Escândalo Abençoado


Valter Luiz

Recommended Posts

A experiência da Páscoa celebrada, pontualmente, há quinze dias e saboreada todos os dias, à luz da fé, traz consigo revolucionária notícia: “O Senhor Ressuscitou! Aleluia!”


artigo_thumb.jpg


O conteúdo desta exclamação traduz a riqueza que a Páscoa disponibiliza a toda a humanidade. A Ressurreição de Jesus é a manifestação plena e vitória definitiva do amor de Deus que, em Cristo, liberta o homem da escravidão do pecado e sua consequência, a morte eterna, restaurando-lhe a dignidade de Filho e o direito de usufruir, enquanto herdeiro, de Sua maior promessa, a vida eterna. A realização plena do ser humano, só é possível, quando ele retorna à sua origem primária: o amor de Deus. Na força da Ressurreição, vida, amor, paz e felicidade tornam-se imperativos.


Esta boa notícia converte-se também em escândalo! A realidade instaurada pela Páscoa independe de mim, de você ou do consenso para ser verdade. Ela esta aí, a disposição, para ser acolhida e experimentada. A vida eterna que Cristo nos garante não é fruto de nossos esforços, merecimentos ou créditos e sim, dom gratuito, presente de Deus.


Este escândalo de amor incomoda e desafia quem deposita o sentido da vida e existência na razão, filosofia, ciência e capacidades próprias. Este escândalo de amor conforta e confirma os passos de quem deposita o sentido da vida e existência na razão maior que a sua, na força maior que a sua, no amor maior que o seu, reconhecendo sabiamente, o devido valor e lugar da filosofia, da ciência e das capacidades próprias, sem que isso, em nada, o diminua.


O escândalo da Páscoa convida-nos e desafia-nos a ir além do alcance de nossos olhos, fazendo-nos perceber, que o sentido da existência humanaultrapassa, em muito, aquilo que está sob nosso controle e entendimento imediato.


O escândalo da Páscoa convida-nos e desafia-nos a ultrapassar o limite do alcance de nosso horizonte, próximo ou distante, fazendo-nos perceber que ele, o horizonte, é muito mais do que podemos alcançar.


O escândalo da Páscoa convida-nos e desafia-nos a olhar para o alto, espaço representativo do “lugar de Deus”, e lá, identificarmos nossa origem primária, nossa essência, sem a qual nada somos e nada faz sentido pleno.


O escândalo da Páscoa propõe contínuo exercício, disciplina, coragem, fidelidade e perseverança; proporciona autoconsciência na relação comDeus, consigo próprio e com os irmãos. Assim, aprendemos a lidar, de forma equilibrada, com tudo o que está ao alcance de nossos olhos, de nosso horizonte e, como rios caudalosos, desaguamos, no grande mar do amor de Deus.


Deus seja louvado por este Escândalo Abençoado!


  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Graças a Deus pelo Senhor Jesus !

 

" Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."   João 1: 12, 13 e 14
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...