Jump to content

Governo Estuda Privatizar Uma Loteria


Jimmy

Recommended Posts

O Governo estuda implementar uma espécie de concessão para que uma ou várias empresas privadas explorem as loterias, inicialmente as raspadinhas. O que vocês pensam sobre o assunto?

 

http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/4104694/para-levantar-dinheiro-governo-deve-privatizar-uma-loteria

 

Boa tarde à Todos!!!

 

Penso que o governo irá ganhar mais e ainda não estará diretamente no foco das atenções, ficando justamente

 

para a terceirizada que assumir esta responsabilidade, além do quê, este tipo de jogo como a raspadinha deverá

 

aumentar substancialmente seu valor para dar ganho suficiente tanto para a caixa como para a terceirizada que

 

vier assumir este papel de administrador das raspadinhas....

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Além do que disse o Silva - GGS, acima, eu acrescento que é provável que os jogos fiquem mais interessantes, pois criatividade é um atributo mais presente na iniciativa privada do que no Governo.

 

Quanto ao mais, digo que melhor do que ganhar na loteria, só mesmo ser dono de uma!...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

tati como disse, no Brasil a legislação é frouxa, tudo é muito complicado. A telefonia e internet é o que é pois o governo permite. Mas certamente se a telefonia e internet fosse ainda estatal as coisas estariam bem piores e mais caras. Muitos aqui devem lembrar da época que ter uma linha telefônica demorava anos e custava o preço de um carro. Além do serviço ser horrível. Ok, estamos alguns anos pra frente, mas ainda prefiro privatizações, desde que feitas da forma correta.

 

Rodolfo822, explique para o pessoal como é nos EUA e Europa.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

tati como disse, no Brasil a legislação é frouxa, tudo é muito complicado. A telefonia e internet é o que é pois o governo permite. Mas certamente se a telefonia e internet fosse ainda estatal as coisas estariam bem piores e mais caras. Muitos aqui devem lembrar da época que ter uma linha telefônica demorava anos e custava o preço de um carro. Além do serviço ser horrível. Ok, estamos alguns anos pra frente, mas ainda prefiro privatizações, desde que feitas da forma correta.

 

Rodolfo822, explique para o pessoal como é nos EUA e Europa.

 

obrigado.

Jimmy, eu explico:

 

Primeiro a loteria nos EUA não é puramente privada. Cada Estado pode fazer sua própria legislação, ou seja, é atribuição do Governo Estadual liberar ou não os jogos de loterias. Deste modo, cada Estado tem sua própria "Loteria", por exemplo, no estado da Califórnia é a "Calottery", em New Jersey "NJ Lottery" etc. São 47 Estados americanos que possuem legislação liberando jogos em seus domínios. Um dos Estados que não tem é justamente Nevada, onde está a cidade de Las Vegas.

 

Nos EUA há duas loterias nacionais"Megamillions" e "Powerball". Só pode apostar nessas duas se o Estado autorizar. Se não me falhe a memória, até 2012 , por exemplo, na Califórnia não podia se apostar na Powerball. 

 

O detalhe: Megamillions e Powerball tem como donos as próprias loterias estaduais, trata-se de um conglomerado.

 

Nas loterias Estaduais é muito comum ter prêmios fixos para determinados jogos. Por exemplo, o prêmio principal ser US$ 1 milhão de dólares, independente da arrecadação. O Imposto pago pode ser bem cruel com "gambling", a taxação pode tomar quase 40% do valor do prêmio somando imposto Estadual e Federal.

 

Como cada Estado faz sua legislação não há padronização nos volantes (playslip), mesmo para apostas na "Megamillions" e "Powerball". Outro ponto: os maiores prêmios são pagos em até 60 dias! Prêmios acima de US$ 600 dólares geralmente é necessário ir até o escritório da Loteria, ou então é possível receber um cheque reembolso depois de enviar uma carta com a aposta e todos os dados. 

 

Ao contrário do Brasil, eu nunca vi em nenhuma das loterias americanas a possibilidade de jogar com mais números. Por exemplo, na Mega-Sena nós podemos jogar até 15 números. Lá, no playslip deles nunca vi essa possibilidade.

 

Se vc fizer a aposta em um Estado, vai ter que voltar naquele Estado pra receber a grana! kkkkk

 

Tecnicamente o Estado controla a Loteria, mas, para facilitar, eles fazem uma concessão para que alguma empresa administre. Mas, é prerrogativa do Governador nomear os membros da Comissão, ou seja, as pessoas que detêm o poder de controle da loteria Estadual.

 

Eu já disse num tópico da megamillions, mas, repito: nós estamos bem a frente em muitos aspectos da Loteria americana.

 

Quanto as loterias na Europa, bem, essa eu passo a bola para alguém responder. Eu no máximo comprei bilhetes do "El Gordo" e fiz algumas apostas na "EuroMillions", mas, como cada país tem sua legislação, nem me atrevi a tentar entender.

 

Abraços

Edited by uilmozi
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O lado bom, que pode ser que aconteça, é que quem sabe um dia num futuro distante, possamos fazer as apostas online e em lote, este negócio de ter que registrar as apostas nas casas lotéricas  acho ultrapassado. Quem sabe com a privatização isto vingue, mas como disse o Jimmy no Brasil tudo é bagunçado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

sniffer, apostas online oficiais da Caixa ou empresas concessionárias somente se acabar o lobby dos donos de loterias. Pessoal tem medo de perder arrecadação e pode ser que estejam certos. Chegaram inclusive a sugerir que quem quisesse apostar online fizesse um pré-cadastro em uma lotérica do seu interesse, para que as comissões daqueles jogos fossem para eles. Sem esse cadastro, o usuário não teria autorização para fazer seus jogos online.

 

Sobre esse assunto, acho que é preciso evoluir, se a CEF não deseja explorar diretamente o mercado web, poderia facilitar a exploração destas empresas de bolões, através de concessões online. Paralelamente imagina se as lotericas oferecessem self machines para facilitar as apostas, em que fossem registrados diretamente sem intervenção de funcionários da lotérica ou apenas funcionários para ajudar e orientar. Muitos usuários são conservadores, se as lojas online retirasse arrecadação das lojas físicas, elas já teriam acabado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...