Jump to content

Melhores Impressoras Para Imprimir Diretamente No Volante Da Loteria


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Por muitos anos, usei a impressora officejet pro 8500, era ótima para imprimir diretamente no volante da loteria. Engasgava as vezes, mas era raro, a impressão saia perfeitamente alinhada na maioria dos volantes impressos.

 

Atualmente utilizo a impressora multifuncional Epson Xp214 Wireless, que é mais simples, mas funciona perfeitamente para imprimir diretamente no volante. O cartucho é barato mas acaba rápido. Outro ponto negativo é que o modo rascunho imprimi bem claro e isso é ruim, tem que usar no modo normal. Mas faz bem o serviço.

 

Enfim, esse tópico é exatamente para a gente discutir sobre impressoras. Fazendo uma pesquisa na internet, vi que muitas pessoas tem essa dúvida sobre qual a melhor impressora para imprimir diretamente no volante. Então vamos debater sobre isso, vocês também comentam qual impressora tem e se funciona do jeito correto.

 

No aguardo de mais participações. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Ola @Jimmy , utilizo exatamente a Epson Xp214 para impressão dos meus pdf diretamente no volante.

Quanto ao cartucho, comprei cartuchos com chip destravado no ML e alguns vidrinhos de tinta. A tinta vence e não dou conta de gastá-la. Gasto uns R$40  a cada 2 anos!

 

O único porém que já observei, no caso dos "meus pdfs", é que não posso utilizar o leitor de pdf próprio do browser. Tenho que abrir diretamente no leitor de pdf.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy e demais,

 

Quando arrisco algum joguinho (já faz tempo que não arrisco nenhum)

 uso o COLOGA pra imprimir diretamente nos volantes oficiais da CAIXA,

utilizo 2 impressoras, ambas da EPSON e sem nenhum problema:

- EPSON TX235W com bulk-ink

- EPSON L800 (tanque de tinta 70 Ml de cada cor)

 

Um detalhe relevante é o seguinte,

É comum ocorrer desalinhamento devido a diferenças (talvez no corte) nos formulários,

mas sendo pra esquerda ou pra direita NUNCA tive problema ao registrar o volante.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom Dia!!!
Uso HP LASERJET P 1102 - TONNER(MUITO ECONOMICO)

No momento não estou jogando nas Loterias da Caixa, somente Bolão aqui do Forum, quando possível.

Nos volantes antigos imprimia muito bem...
 

É comum ocorrer desalinhamento devido a diferenças (talvez no corte) nos formulários,

mas sendo pra esquerda ou pra direita NUNCA tive problema ao registrar o volante.(aproveitei a deixa do DOIS KKK)
Dava aquele jeitinho brasileiro, colocava os volantes, mandava imprimir e dava uma pequena precionada nos volantes com a mão
para não sairem do lugar.......

SAÚDE E SORTE!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

o desalinhamento acontece por dois motivos...

 

as vezes puxa errado mesmo, mas na maioria das vezes é pelo corte na gráfica, por isso é importante selecionar os volantes iguais antes de imprimir.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Jimmy disse:

o desalinhamento acontece por dois motivos...

 

as vezes puxa errado mesmo, mas na maioria das vezes é pelo corte na gráfica, por isso é importante selecionar os volantes iguais antes de imprimir.

 

 

aproveitando sua dica, eu costumo imprimir de um a um  primeiro para ver se saiu bem, saiu bem ai solto tudo de uma vezes só sem problemas, se sai fora ai só configurar no programa que usar para imprimir, a cada pacote de volante que eu pego da diferença na borda superior ou seja em cima do volante LM.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite Jimmy e todos do Fórum, normalmente uso uma impressora simples sendo a 

"HP OFFICEJET J3680 ALL-IN-ONE"

 "Printer-Fax-Scanner-Copier"

Imprimo direto nos volantes da caixa, podendo ser imagem com grade e ou imagens cheias

ver imagens abaixo dos dois exemplos e também imagem da Impressora que uso.

Dificilmente dá erros, apenas é preciso configurar as margens com números e testar antes de imprimir.

  

IMG-8285.JPG

IMG-8284.JPG

IMG-8283.JPG

IMG-8282.JPG

IMG-8281.JPG

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Alguém tem esta impressora de NF, que vendem como impressora de loterias, e sabem se a configuração dela da em PC normal ?

Se as lotericas aceitam normalmente este tipo de papel, impressão, se não acham estranho (atendentes) ?

Se a configuração é facil ?

Se vale realmente a pena comprar ? 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-977578646-impressora-loteria-imprimir-volantes-imprimir-jogos-_JM

a mesma em outro anuncio

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1080973086-impressora-epson-tm-t20-_JM

Link to comment
Share on other sites

@Jimmy a impressora que você usa para impressão dos volantes dos bolões seria esta ?

https://www.carrefour.com.br/Multifuncional-Epson-Jato-de-Tinta-Expression-XP-241-USB-e-Wireless-Imprime-Digitaliza-e-Copia/p/8637172

 

E o que vc acharia desta impressora que citei acima para loterias, sem comprar este software com preço absurdo que eles estão cobrando ?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-977578646-impressora-loteria-imprimir-volantes-imprimir-jogos-_JM

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Kazu&LotoMania disse:

Eu uso uma epson L365 e os programas cologa e lmania8 para imprimir todas loterias exceto DDS estão colocando agora.

 

Valeu pela dica, não achei a sua Impressora L365, tlvz pararam de fazer, mais eu achei esta L120 por um preço bom.

https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Impressoras/impressorasJatodeTinta/impressora-tanque-de-tinta-epson-ecotank-l120-colorida-11116843.html?gclid=CjwKCAjw85zdBRB6EiwAov3Riq_7HmR6ZrUlDFdxuAB4Y77ph398zEWpWxgMbKtW_xQejiQpAFa0gRoCCT0QAvD_BwE&utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=11116843&idLojista=10037&s_kwcid=AL!427!3!194930175004!!!g!347497104199!&utm_campaign=Info_Shopping&ef_id=W4KZQQAAAFyeFm3M:20180923235913:s#ancoraReviews

 

Tenho o cologa, e acabei de conhecer o Lotoclover gratuito que parece ser bom tbm.

Da uma olhada, parece que ninguém do forum falou nele ainda -->   http://www.lotoclover.com.br/downloads

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Johnnybh quando fiz a publicação a mais de dois anos, eu indiquei a XP-214 pelo preço e por ter uma funcionando bem. Hoje em dia tem mais atuais e oriento as com tanque de tinta, como economia. Paga-se mais caro, mas compensa.

 

Então essa que você publicou o link é a versão mais atual da minha, vai funcionar perfeitamente. Mas indico a L120 ou L365 conforme indicaram acima.

 

Essa do Mercado Livre eu não conhecia, achei bem prático, mas pelo que entendi ele só vende o programa que faz essa impressão na impressora TM T-88, então o ideal seria testar para ver se conseguiríamos fazer a mesma coisa usando o Cologa. Acho a ideia boa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Sobre o programa citado acima, é bom esclarecer que alguns anos atrás, o desenvolvedor, muito grosseiramente, pediu a base de ameaça de processo, que o nome do programa não fosse indicado aqui. Então eu poderia simplesmente bloquear a palavra referente a esse nome e evitar divulgações dele, mas como acho que isso seria censura, deixo rolar. Contudo, não indico nada que venha desse desenvolvedor. 

 

Para ser mais exato, me refiro ao Lotococo.

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Jimmy disse:

@Johnnybh quando fiz a publicação a mais de dois anos, eu indiquei a XP-214 pelo preço e por ter uma funcionando bem. Hoje em dia tem mais atuais e oriento as com tanque de tinta, como economia. Paga-se mais caro, mas compensa.

 

Então essa que você publicou o link é a versão mais atual da minha, vai funcionar perfeitamente. Mas indico a L120 ou L365 conforme indicaram acima.

 

Essa do Mercado Livre eu não conhecia, achei bem prático, mas pelo que entendi ele só vende o programa que faz essa impressão na impressora TM T-88, então o ideal seria testar para ver se conseguiríamos fazer a mesma coisa usando o Cologa. Acho a ideia boa.

 

Sim, essa L120 ta em um preço bom, só não tem bandeja, mais ta ótimo.

 

Essa do ML, é pratica mesmo, mais como você falou, tem que ver se funciona com o Cologa, neste link eles estão vendendo só a licença do programa mesmo, agora a impressora é separado, no ML a mais barata foi esta ai mesmo que encontrei ate agora. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Jimmy disse:

Sobre o programa citado acima, é bom esclarecer que alguns anos atrás, o desenvolvedor, muito grosseiramente, pediu a base de ameaça de processo, que o nome do programa não fosse indicado aqui. Então eu poderia simplesmente bloquear a palavra referente a esse nome e evitar divulgações dele, mas como acho que isso seria censura, deixo rolar. Contudo, não indico nada que venha desse desenvolvedor. 

 

Para ser mais exato, me refiro ao Lotococo.

 

Nossa, não sabia, não sei o motivo da grosseria dele sendo que o programa é gratuito , vish :roll:, nada a ver, não querer divulgar aqui...estranho ele.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/09/2018 at 20:09, Kazu&LotoMania disse:

Eu uso uma epson L365 e os programas cologa e lmania8 para imprimir todas loterias exceto DDS estão colocando agora.

 

Fala amigo @Kazu&LotoMania , comprei a L120 muito boa ela, agora qual seria a configuração que vc usa no cologa, para o novo volante da loto facil sem ser o de 3 jogos ?

Creio eu que a impressão seja parecida com a sua L365.

É o cologa não imprime os quadradinho nas dez.(só esta impressão oval) e saberia me dizer se não tem como aumentar esse preenchimento (impressão) nas dez. ?

 

Já pesquisei na net, mais até agora não encontrei.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Johnnybh a pergunta não é para mim, mas vou responder...

 

O Cologa só imprime nos volantes antigos. Quem sabe na próxima atualização, já venha com o padrão antigo e novo.

 

Também não dá para aumentar o tamanho do preenchimento, mas isso não tem problema. Não precisa ficar exato dentro dos quadrados. Perceba que em todos os volantes existem marcações em cima e do lado em preto. Essas marcações é que mostram o local que o scanner da Lotérica vai passar e verificar se tem números marcados. As marcações do lado esquerdo do volante são as linhas, então se o scanner passar e pegar uma parte da marcação, ele vai entender que ali tem um número marcado.

Link to comment
Share on other sites

mas é bom ressaltar amigo @Jimmy que se ficar com pouco de excesso fora dos quadrados pode ser que o leitor não pega ai, a maquina completa, se o amigo @Johnnybh estou um esquema dele que acha que dar algo ai já viu nem aconteceu comigo, olha eu te oriento a prestar bem atenção faz assim configura e imprima cartão de teste pode ser o primeiro jogo seu, ai vc vai ajustando no painel, caso não atenda vc, eu partia para o lmania8 muito bom não sei se consigo enviar para por e-mail, veja qualquer coisa tamos ai eu e o amigo Jimmy e demais ok.

 

obs: vai depender de cada loterica umas vai que uma beleza outra não acho que as maquinas.

abraços.

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Johnnybh disse:

Entendi @Kazu&LotoMania, para não correr o risco tem sim que tampar o numero por completo, agora a questão do software Lmania8 :? é por assinatura que acabei de ver aqui Lmania.com, até então.

Se quiser pode me enviar se tiver ele livre ai agradeço, E-mail por MP

sim, estou fazendo os testes aqui no cologa.

por mp não consigo e por email quem sabe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...