Jump to content

Neural Net Lottery Picker


iziplay

Recommended Posts

Guest Zangado

reparei que muitas das minhas postagens tem sido ignoradas

mas ok

 

de qualquer forma vou dar minha opinião e que leve em consideração quem quiser

 

======================

muitos aqui tem muito mais conhecimento e capacidade do que eu, muitos tem ideias muito melhores

o foco pelo que vejo é sempre muito jogos e não escolha das melhores dezenas, enquanto para mim é sempre as melhores escolhas de dezenas

cada um fica em seu próprio foco e ignora as demais, e ninguém ajuda ninguem

 

sobre uso de neuronios ou sei lá oq , acaba entrando em qualquer fator utilizado para analisar os dados dos resultados ("como analisar e como usar")

 

primeiro se tem que definir oq esses alegorismos de neurônios artificiais fazem e como eles trabalham

para então reformular os dados dos resultados para um melhor trabalho em cima

como são definidos os pesos?

eles poderiam vim dos atrasos e repetições e/ou agregação de dezenas conjuntas dentro do resultado

 

por minha parte eu ainda luto para tentar entender o funcionamento, e pelo que entendi eu já tenho usado de maneira indireta varios artificios a respeito, mas ainda não sei trabalhar em cima

 

bem até mais

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 26/11/2016 at 09:23, Sphgf disse:

 

Penso que as últimas postagens feitas pelo oiregoR de forma analítica norteiam formatos de combinações aceitáveis, mas não direciona ...  "Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir? Alice não sabe escolher a menos que se lembre do futuro... 

 

Ótimo texto Sphgf

 

E acho que você chegou no ponto onde fico em dúvida... direção...

 

Não tenho dúvidas quanto a criação da base de análise... mas em seguida? O que fazer?

 

Primeiro penso em montar uma distribuição simples das dezenas com base em um conjunto pré-determinado de jogos a serem apostados, ou seja, (exemplo simples) para 10 jogos, teremos na posição 1 6 com a dezena 1, outros 3 com a dezena 2, 1 com a dezena 3 ... e assim sucessivamente até fechar todas as posições com a utilização de todas as dezenas.

A geração dos jogos será por combinação aleatória no primeiro momento, e em seguida aplicando ajustes que possibilitam a manutenção da primeira etapa, ... novamente se repete essa "função" de ajustes para uma terceira etapa, claro, com a manutenção das etapas anteriores... podem ser filtros de pares/impares, primos, fibonacci etc... não importa quais, mas sim que eles estejam em sintonia no conjunto global...

 

Então surge a dúvida: Geramos um a um? Ou vamos gerando em agrupamentos, ou seja, 2~3~5~7 jogos de forma conjunta para que sejam agregados ao conjunto final?

 

Essa forma simplória pode parecer até BEM simples, mas o que me intriga é que com os ajustes, deveremos excluir jogos já gravados... então nova dúvida: Quais excluir?
Acredito que devemos colocar pesos (como citado), definindo o "grau de sintonia" com os parâmetros desejados, e assim aqueles mais "fortes" nessa "sintonia serão mantidos, substituindo os mais "fracos".

 

SERÁ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, edcronos2 disse:

reparei que muitas das minhas postagens tem sido ignoradas

mas ok

de qualquer forma vou dar minha opinião e que leve em consideração quem quiser

 

 

Não diria ignoradas, mas sim que suas críticas (no bom sentido da coisa) são estopim para reprogramação das ideias de cada um.

 

Tanto que lhe explico (se é que tenho o conhecimento correto ou ou razão do que vou escrever):

- rede neural, numa forma muito simples é um conjunto de filtros;

- porém esse conjunto de filtros são cruzados entre si;

- desses cruzamentos (são milhares ou milhões) temos informações que devem ser analisadas;

- da análise definimos o que entendemos correto e programamos a máquina para "soltar" dentro desses resultados;

- em seguida validamos o resultado (como qualquer outro filtro) e verificamos que deveríamos usar mais dezenas pares (exemplo simples);

- reprogramamos, novamente validamos e, se necessário, reprogramamos novamente;

- caso o resultado seja satisfatório geramos os jogos para apostar.

 

"só isso".

 

O ponto é que estamos discutindo as melhores formas (ou algumas delas) para a criação da programação.

Isso é mais teoria do que prática... pois a prática cada um aplicará dentro dos seus conhecimentos de criação dos jogos (eu uso Excel e alguma coisa em bando de dados MSSQL), para então apresentar os seus resultados (se quiser, claro) para os demais... 

E isso pode ser que aconteça hoje, amanhã, ano que vem , ou nunca... infelizmente...

 

Já fiz planilhas para muitas pessoas e nunca recebi pedidos da forma que estamos discutindo aqui..
TALVEZ seja o caminho correto, TALVEZ seja perda de tempo, TALVEZ todos ganhem, TALVEZ eu ganhe sozinho.

Eu prefiro o terceiro TALVEZ... se vier o quarto TALVEZ tenha certeza que muitos também ganharão comigo...

 

#euacredito ;) 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
9 minutos atrás, oiregor disse:

Não diria ignoradas, mas sim que suas críticas (no bom sentido da coisa) são estopim para reprogramação das ideias de cada um.

não estou querendo ser o detonante , mas apenas algo para se pensar, afinal vejo que a maioria aqui tem muito mais experiência que eu, e não vejo um rumo traçado, nem trocas de ideias a ponto de dar um rumo melhor

 

15 minutos atrás, oiregor disse:

- rede neural, numa forma muito simples é um conjunto de filtros;

- porém esse conjunto de filtros são cruzados entre si;

sim já tinha reparado isso, mas existe certo cálculos em cima para se alcançar um resultado mais certeiro por isso o ponto de aprendizagem ser importante, é para achar o melhor ou o menor ponto de erro possível

e o principal ponto não é em cima de uma logica fixa e sim de auto ajustes , afinal a range de resultados a ser analisadas nem sempre vai permanecer igual

 

 

Afinal quais o pontos a ser analisados ?

vc falou de pares,

esse é um fator que se alcança com simples contagens

 

mas de qualquer forma eu estou me metendo em assunto de apostadores profissionais e eu sou um mero curioso

 

Link to comment
Share on other sites

Em 23/11/2016 at 17:56, pauloeasy disse:

Participando aqui do debate.

 

Para conseguir taxas de acerto muito superiores.

O   futuro é que determinará nossas ações!”

A lógica é  os sorteios ainda não realizados (futuros) é que podem determinar melhor

nossas ações "escolha de dezenas" no presente.

A verdade é que precisamos nos habituar a novas formas de enxergar o futuro de sorteios

não realizados para tomar decisões, no caso na escolha de dezenas, pois as antigas estão… antigas!

Na minha visão, o uso de Rede Neural, com resultados do passado, não mostrou nenhum novo aprendizado, para potencializar sugiro  uso de resultados futuros de sorteios ainda não realizados.  

 

Shaping the Future (Random House, 2009)

 

Complemento de leitura

http://www.crest.fr/ckfinder/userfiles/files/pageperso/vcottet/paper - Deep Learning predicts Loto.pdf


 

 

Oui, oui, oui !!!

 

Bom dia senhores,

chama a atenção o abstract no paper: " O problema de loto foi resolvido? A resposta é sim."

 

Pauloeasy, obrigado pelo paper, atual e com conteúdo, a tradução do google ficou assim:

[]

3. Resultados
Os resultados estão representados graficamente na figura 2. O gráfico à esquerda é o erro no conjunto de treinamento.
Checar para overfitting, também calculamos o erro no conjunto de validação. Em ambos os conjuntos, o erro diminui substancialmente, dividindo o erro inicial por 5. Esta é a prova de que é uma captura não identificada estrutura subjacente aos dados.
Gostaríamos de enfatizar este ponto: ainda que as redes no meu cérebro não podem identificar a estrutura subjacente dos dados, as liberdades dadas a Rede Neural Profunda dá a possibilidade de aprender uma classe maior de funções que explica como este modelo poderia capturar uma compreensão de loto quando o cérebro humano só pode interpretá-lo, na melhor das hipóteses, como aleatoriedade.

Além disso, o algoritmo converge rapidamente após apenas algumas iterações mostrando a
eficiência da rede neural.

[]

Resumindo, há informação escondida entre os sorteios (segundo o Sebastien), na pior das hipóteses o algoritmo estaria rastreando o formato de sorteio (condições iniciais das bolinhas - posição de partida versos tempo de acionamento do dispositivo de sorteio).  Penso que como as bolinhas estão fisicamente chocando-se umas contra as outras talvez seja possível inferir a relação de sorteio das bolas seguintes a partir do sorteio da bola inicial, caso as condições se repitam (não deveria repetir exatamente a mesma combinação, mas partes dela)...

 

Desta forma as redes neurais para loto a princípio não levariam em consideração as relações que propus sobre oldset x newset.

 

Vale a pena oui* investir tempo e aprendizado em redes neurais, haja vista a predição feita pelo http://www.swingnn.com/  se confirmou em sorteios posteriores, como já escrevi em outro tópico.

 

obrigado,

saudações,

 

Sphgf

 

p.s. (1º de abril rsrsrsrsrs)

p.s. II o verdadeiro autor do texto parece ser Pierre Alquier (trollando com seus amigos Sébastien Bubeck e Ronen Eldan)

p.s. III - será que usou redes neurais ? Pois acertou 2 dezenas no sorteio de 12/04/2016 --> 07-11-59-62-63-03 e sua previsão era 01-09-13-14-63-07 no site criado em 30/03/2016 ou seja de fato ele acertou 2 em 6 (seria possível melhorar ?) https://sites.google.com/site/sebronandeeplearning/system/app/pages/recentChanges

Edited by Sphgf
incluir informação relevante
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Sphgf e quem interessar

afinal como montar um sistema neural para loterias

e qual tipo usar "existem varios tipos"

 

são filtragens , mas vai alem disso

são feitas gravações de resultados das analises e posteriormente comparadas com outros resultados

 

usar projetos prontos?

a maioria são pagos, e com tantos desenvolvedores e programadores aqui pq não montar uma ferramenta em conjunto e de codigo aberto para futuras implementações?

 

se precisa sim de muita matematica, não é só comparar dados

 

 

Link to comment
Share on other sites

no PDF que compartilhei dia destes fiz algo parecido com o exposto aqui: http://www.din.uem.br/ia/neurais/

 

Talvez não seja a melhor, nem pior, é somente uma opção, que fica algo assim (exemplo simples):

sorteio AAAA (camada 1): 01 02 03

sorteio AAAB (camada 2): 06 07 08

sorteio AAAC (saída): ?? ?? ?? ?? ??

 

Desse exemplo, temos as conexões neurais: 

01-06 / 01-07 / 01-08 

02-06 / 02-07 / 02-08 

03-06 / 03-07 / 03-08 

 

Buscando na memória da rede (histórico de sorteios), temos que quando sair a conexão neural 01-06, no terceiro sorteio (camada 3), saíram as dezenas 11 12 13 -- esse é o resultado positivo da conexão.

E da mesma forma para cada uma das outras conexões neurais saíram três dezenas, gerando resultados positivos...

Mas digamos que essa loteria tenha 30 números, para cada três dezenas conexão positiva, temos outras 27 negativas (não ocorridas). Portanto a "não ocorrência" é o mais forte, é o mais provável, claro!!!!!!

 

Então vem nova dúvida: "usar o que aconteceu" ou "usar o que nunca aconteceu" ?

Digamos que resolvi colocar pesos para o histórico, ou seja, quanto mais velho, mais fácil de ocorrer novamente, portanto que esse sorteio do exemplo (11 12 13), ocorreu em dois ou três sorteios anteriores, é muito fraco... mas se ocorreu à 4200 sorteios no passado é mais forte.

Assim cada dezena ganha um "número/percentual de peso".

 

Acumulando todas as ocorrências dessas "conexões neurais" 01-06-11 + 01-06-12 + 01-06-13 + outras conexões, identificamos que a dezena 11 tem peso de 0,123456 (exemplos simples) e a dezena 12 tem 0,234567.

 

Isso significa que a dezena 12 vai sair???
Entendo que não, mas é uma forte candidata.

 

Então entra, na minha opinião, a segunda parte da rede neural: avaliar quais dezenas foram "parceiras" da dezena 12 com essa nova conexão criada, ou seja:

- começamos com 01-06;

- identificamos 12, formando: 01-06-12

- agora a conexão é lateral, do 12 com seus "irmãos" de camada

01 ...elemento da camada 1

 ||  ...conexão inicial

06 ...elemento da camada 2

 || ...conexão criada após primeiro processamento

12 = XX ...elementos da camada 3

 

Mas então eu vejo que das outras 29 dezenas possíveis tenho somente a dezena 18 como "parceira" da dezena 12, lá no sorteio 4201... esta dezena ganha um novo percentual para ser "parceira" da primeira.

E assim sucessivamente para todas as 30 dezenas, e depois novamente para cada combinação, outras 29 vezes fechando quais as melhores parceiras...

 

UFA

então agora "é só" pegar o melhor.... e juntar....

 

NÃO!

 

Isso deve ser feito, sorteio a sorteio da massa analisada,

Sim avaliar o mesmo critério 4200 vezes (exemplo da qtde total de sorteios da quina), identificando os percentuais premiados.

Assim teremos a identificação dos percentuais ideais para o próximo sorteio (o tal do 0,123456 e 0,234567 que falei acima)...

No passado temos que a SOMA das três dezenas sorteadas tem em média 0,1357911. Portanto se eu usar 0,234567, as demais deverão ser bem inferiores, para ficarem perto da média...

 

E ao final deveremos ter: :

- os pesos/percentuais de cada dezena na primeira conexão da camada 3;

- os pesos/percentuais de cada dezena sendo irmã da primeira da camada 3;

- os pesos/percentuais de cada sorteio analisado (todos ou parcial) detalhado por dezena e por sorteio;

- média dos pesos/percentuais das dezenas no passado em cada sorteio;

- validação das combinações futuras, "dentro das médias";

- geração de jogos que observem os pesos/percentuais "válidos".

 

Tá fácil?

 

Mas novamente eu pergunto: SERÁ ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

e como começar ?

aquisição de dados "pode se ter a possibilidade de pré tratamento para testes"

interligações e chaveamento dos neuronios "poderia ser varias funções intercambiáveis"

treinamento

uso/testes

 

é muita teoria

e como começar com algo pratico? por onde começar? como estruturar?

1 hora atrás, oiregor disse:

Então entra, na minha opinião, a segunda parte da rede neural: avaliar quais dezenas foram "parceiras"

oiregor isso foi uma de minhas propostas iniciais claro que com outras palavras...

Em 27/11/2016 at 12:56, edcronos2 disse:

eles poderiam vim dos atrasos e repetições e/ou agregação de dezenas conjuntas dentro do resultado

 

pelo que entendi em alguns estudos os pesos são propostos no aprendizado

no perceptron a partir de uma amostra inicial com saida já definida se define os pesos para cada tipo de combinação posterior

tipo se 15,03,16,07,01,25 tem uma saida determinada de 03 cada dezena vai ter um peso diferente sendo que tendo uma variação dos conjuntos o peso de cada dezena é reajustada

para isso se tem o pré treinamento e/ou pré tratamento(classificação) dos dados a serem analizados

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

40 minutos atrás, edcronos2 disse:

e como começar ?

aquisição de dados "pode se ter a possibilidade de pré tratamento para testes"

interligações e chaveamento dos neuronios "poderia ser varias funções intercambiáveis"

treinamento

uso/testes

 

é muita teoria

e como começar com algo pratico? por onde começar? como estruturar?

oiregor isso foi uma de minhas propostas iniciais claro que com outras palavras...

 

pelo que entendi em alguns estudos os pesos são propostos no aprendizado

no perceptron a partir de uma amostra inicial com saida já definida se define os pesos para cada tipo de combinação posterior

tipo se 15,03,16,07,01,25 tem uma saida determinada de 03 cada dezena vai ter um peso diferente sendo que tendo uma variação dos conjuntos o peso de cada dezena é reajustada

para isso se tem o pré treinamento e/ou pré tratamento(classificação) dos dados a serem analizados

 

 

 

o grande problema disso tudo é que para ter alguma "certeza", você precisa fazer, por exemplo 500 sorteios para trás e vir evoluindo (repetindo todo o processo que escrevi acima) sorteio a sorteio, para então criar uma "base de análise"... ver o que acertou , o que errou, mudar o peso... processar novamente os 500 sorteio, com os novos pesos,,,, nova "base de análise" ....

 

Veja que cada processamento, se falarmos em somente 500 sorteios, olhando 500 sorteios no passado, serão 50.000 testes para 5 dezenas sorteadas com base em 80 possíveis, ou 50.000 x 5 x 80 = 20.000.000 de testes... para a primeira "base de análise". 

 

Criar isso não é simples... mesmo com processos automatizados, isso demora... programar isso tudo também demora (fora complexidade)... por isso que "ver na prática" é tão "difícil"...

 

Estou montando essa estrutura toda em EXCEL... com base na quina (na minha opinião a pior para fazer isso), pois ela tem muitos sorteios para "certificar" o resultado.

Vou TENTAR construir para que funcione sorteio a sorteio... no momento está estático no sorteio 4239 para que eu possa ir "evoluindo" daqui pra frete e, claro, ver se está "certo" ou perto disso...

 

#SERA?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@oiregor

facil não é, mas de qualquer forma e o tempo que se tem perdido sempre com as mesmas ideias

eu sou do tipo que acho que não se deve ir por uma ideia em separado e sim conjuntos

 

acho que deste o inicio tem que ir por uma logica dinamica que se auto ajusta por parâmetros selecionáveis

o importante é determinar o maior numero de acertos de cada teste efetuado

 

estrutura?

0-1, ou dezenas?

sorteios inteiros ou conjuntos de dezenas?

eu a partir dos bits estava estudando uma forma de usar as mudanças de fase de cada dezena

 

para ter idei eu peguei uma plan aqui e coloquei 25x25  0-1 para analise com saida proposta de um sorteio posterior a esses 25 sorteios da lf e já tem um tempão rodando, mas claro que as rotinas não estão otimizadas

pode ser um inicio para determinar os pesos dos conjuntos

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos, mais especificamente ao edcronos2 e oreigor.

 

Bom, estou entrando porque ouvi dizer que aqui tem apostadores profissionais e quero saber dos macetes que usam.

Até que eu não os encontre, ou eles a mim, vou para exposição de minha visão sobre RN.

 

Edcronos2

 

e como começar ?
aquisição de dados "pode se ter a possibilidade de pré tratamento para

testes"
interligações e chaveamento dos neuronios "poderia ser varias funções

intercambiáveis"
treinamento
uso/testes
é muita teoria


As RN podem ser usadas em infinitas situações, desde a montagem de uma equipe de vendas de loção para calvice até otimização do carregamento de combustível em naves espaciais.
Com certeza as duas redes acima não serão iguais.

Concordo que vemos muita teoria, mas acho que é uma forma de não colocar restrições ao uso das RN.

 

e como começar com algo pratico? por onde começar? como estruturar?

 

Continuando com o exemplo acima, você acha que o fabricante de loção seria capaz de montar a RN para a Nasa?
Para montar uma rede é preciso conhecer muito, mas muito, bem o assunto.

Em se tratando de loterias a coisa fica mais complicada ainda. Pensa-se que se conhece muito mas os resultados práticos mostram outra coisa.

 

Divagando um pouco...

 

Quais são as variáveis que podem ter alta relação com o futuro resultado ?

Qual o grau de interferência de cada uma?
Como elas interferem mais, individualmente ou em conjunto ?

Se em conjunto, de quantas ?


pelo que entendi em alguns estudos os pesos são propostos no aprendizado
no perceptron a partir de uma amostra inicial com saida já definida se

define os pesos para cada tipo de combinação posterior


Não, os pesos são AJUSTADOS no aprendizado. O processo de aprendizado é exatamente o ajuste dos pesos ,válido para aquela situação especifica.

Sim, saída já definida porque você precisa de uma base Real para comparação, oui, não se pode comparar com uma coisa desconhecida


oreigor

 

o grande problema disso tudo é que para ter alguma "certeza", você precisa

fazer, por exemplo 500 sorteios para trás e vir evoluindo (repetindo todo o

processo que escrevi acima) sorteio a sorteio, para então criar uma "base

de análise"... ver o que acertou , o que errou, mudar o peso... processar

novamente os 500 sorteio, com os novos pesos,,,, nova "base de análise"

....

Como estamos trabalhando com eventos pseudo randômicos, essa CERTEZA carrega junto uma Margem de Erro.

 

500 sorteios ? não seriam 400? ou 398, ou 210 ? Acho que você já percebeu que os Retros( como chamo) podem compor uma variável que junto com as outras

consideradas na situação, são também sujeitas a ajustes.


Veja que cada processamento, se falarmos em somente 500 sorteios, olhando 500 sorteios no passado, serão 50.000 testes para 5 dezenas sorteadas com base em 80 possíveis, ou 50.000 x 5 x 80 = 20.000.000 de testes... para a primeira "base de análise".

 

Corretíssimo, são exigidos volumes astronômicos de cálculos. Eles podem ser mais ou ser menos, dependendo da quantidade de variáveis e do tamanho do

Erro permitido, mas de qualquer forma serão brutais.


Criar isso não é simples... mesmo com processos automatizados, isso demora... programar isso tudo também demora (fora complexidade)... por isso

que "ver na prática" é tão "difícil"...

 

A complexidade está no criar. Comparado a ela a programação passa a ser brincadeira.
Por isso defendo que a criatividade é mais importante que o conhecimento.

 

Edcronos2

 

fácil não é, mas de qualquer forma e o tempo que se tem perdido sempre com as mesmas ideias

 

Gostei, lembrando Einstein "loucura é fazer as coisas sempre do mesmo modo e esperar resultados diferentes"

 

eu sou do tipo que acho que não se deve ir por uma ideia em separado e sim conjuntos
acho que deste o inicio tem que ir por uma logica dinamica que se auto ajusta por parâmetros selecionáveis
o importante é determinar o maior numero de acertos de cada teste efetuado


Você acabou de descrever, em síntese, o processo da RN.
Sim é uma lógica dinâmica que se auto ajusta ( o auto ajuste é o loop iterativo com variação dos pesos) em parâmetros selecionais ( aqui entendo que você vai fazer a própria Rede buscar os melhores conjuntos de

variáveis) para determinar o maior numero de acertos (o maior número de acertos é a base de comparação para ajustar os pesos, ou seja fazer o treinamento)
 

estrutura?
0-1, ou dezenas?
sorteios inteiros ou conjuntos de dezenas?
eu a partir dos bits estava estudando uma forma de usar as mudanças de fase

de cada dezena


Aqui vou tornar a repetir: " o que vocês acham difícil, é fácil e o realmente difícil é aquilo que acham fácil"

Não adianta se discutir o tratamento do jardim se ainda não se sabe que semente plantar.


VS

 

Edited by visualsorte
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@visualsorte

acabei ficando na mesma kkkkk

 

10 minutos atrás, visualsorte disse:

Você acabou de descrever, em síntese, o processo da RN.
Sim é uma lógica dinâmica que se auto ajusta ( o auto ajuste é o loop

iterativo com variação dos pesos) em parâmetros selecionais ( aqui entendo

que você vai fazer a própria Rede buscar os melhores conjuntos de

variáveis) para determinar o maior numero de acertos (o maior número de

acertos é a base de comparação para ajustar os pesos, ou seja fazer o

treinamento)

de certa forma eu sempre busquei uma interpolação dinâmica nos meus projetos

meu problema é montar um conceito matematico para os auto ajustes

a prova é uma versão antiga de uma planilha que estava montando com auto ajuste

30t6iia.jpg

 

só que em vez de dar as dezenas organizava em ordem de probabilidade

os testes eram feitos se varrendo os resultados testando os ajustes que se modificavam automaticamente

Link to comment
Share on other sites

edcronos2

 

A mim não há necessidade de mostrar qualquer prova. Meu tempo de janela em loterias desenvolveu minha capacidade de ler nas entre linhas.

 

"meu problema é montar um conceito matemático para os auto ajustes"

 

O conceito convencional é o que chamam de Soma Ponderada ou seja é a soma de todas as variáveis multiplicadas pelos seus respectivos pesos.

 

Agora, pode haver alguma equação que melhor descreva a função de determinadas variáveis?

Até acredito que sim, mas se com simples somas já está difícil, imagina entrar para funções exponenciais, trigonométricas ou cálculos diferenciais.

Quais entre as dezenas de milhares de funções serão as possíveis ?

 

Será isso necessário???

Acho que só se for provado que formas mais simples não funcionam a contento.

Melhor ir antes por estradas mais largas do que procurar atalhos complicados.

 

 VS

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos,

continuo acompanhando o debate...

Espero poder contribuir criativamente na busca pela solução do problema.

 

Digamos que eu não estou totalmente familiarizado com as redes neurais, porém posso descrever como penso minha própria rede...

 

Penso que minhas variáveis importantes são:

1- Probabilidade a priori da dezena na posição;

2- Atraso da dezena na posição;

3- Valor total da combinação quando (somados ou multiplicados) em relação a seus valores individuais (dezenas, duplas ou trincas ou quadras).

 

Penso ainda que minha rede deva analisar uma determinada faixa (sorteios anteriores ou retros) e que os pesos devem ser decididos justamente em função do acerto.

Explicando: Quanto falta ou sobra de valores para que a combinação ou parte dela acerte o sorteio previsto.

 

Exemplificando para a quina:

 

Estou usando a base de dados Quina concurso 1 até 2199 e devemos fazer a previsão para o concurso 2200 ( 03-09-37-64-68 ).

 

Minhas perguntas e respostas são:

 

1- Qual a probabilidade a priori da dezena 03 na posição P1 ?

R.: =1.353.275/COMBIN(80;5) = 5,63%

 

2-Qual o atraso da dezena 03 na posição P1 ?

R.: Depende da base (estamos considerando do conc 1 até 2199), minha conta é (1.353.275/COMBIN(80;5))*2199 = 123,79 ocorrências esperadas, e a dezena 03 na posição P1 foi sorteada 131 vezes, portanto o atraso é igual a 123,79 - 131 = - 7,21 o que equivale dizer que a dezena 03 foi sorteada mais vezes do que o que deveria ocorrer.

 

3- Qual o valor total da combinação ( 03-09-37-64-68 ) ?

R.: Depende da unidade de medida que estamos observando (no caso DEZENAS), logo o valor poderá ser:

(-7*Peso P1) * ( - 2*Peso P2) * ( + 5) * (- 17) * (- 11) = + 13.900 (unidade 'dezena')  aceito sugestões...

ou ainda (-7) + ( - 2) + ( + 5) + (- 17) + (- 11) = - 32 (unidade 'dezena') media ponderada ?!

 

As questões sobre qual/is combinações são melhores dependem dos pesos que devem ser atribuídos a estas 'variáveis' (no caso o peso para P1, P2, P3, P4 etc, etc usado foi 1 ou seja o que tem maior importância para efeito de se obter respostas válidas (combinações premiadas) ?! 

 

Minhas perguntas sobre minha rede (que ainda não ecxiste, só a rede mental)...

 

1- O que devo considerar mais importante faixas menores do que o total de concursos ocorridos ? Talvez 100, talvez 10 concursos ?!

2- Para qual/is valores de atraso ou saturação uma dezena em determinada posição tem maior chance de sorteio ?!

3- O valor total da dezena exemplo 03 para as posições ( P1,P2 e P3) levando em consideração o atraso/sorteio é igual a -2 esse valor é relevante pois então o valor da combinação seria (-2) + (-8) + (+11) + (-17) + (+16) =  0  (zero, seria este um valor razoável ?)

 

Penso que estas respostas podem ser encontradas via rede neural, ou seja se estas poucas variáveis provenientes dos resultados e da probabilidade são suficientes para validar combinações como prováveis resultados futuros.

 

Anexo imagen do Software CombinaDigitos cortesia do DixieJoe.

 

Dixie.jpg

 

Obviamente que esta mesma análise pode e deve ser feita para duplas e trincas, penso que para a loteria quina o limite seja C(5;2) = C(5;3) = 10 conjuntos, pois se analisar dezenas ou quadras C(5;1) = C(5;4) = 5 conjuntos.

 

Entendo ainda que novos sets versus velhos sets (duplas já sorteadas e atraso destas duplas) seja uma outra variável quantitativa que possa integralizar o valor final da combinação para efeito de validação.

 

A imagem abaixo retrata que TALVEZ as respostas não sejam imediatas para 1 passo a frente, veja o caso da dezena 17 como mais atrasada na posição P1 e P2 e sorteada no concurso 2202 e 2208, talvez os pesos possam nortear melhores respostas.

 

Dixie2.jpg

 

Não tenho muito mais a acrescentar, pois não tenho a ferramenta que informa sobre subsets novos, ou seja "quanto" os resultados comportam de conjuntos inéditos ( e mais quantos concursos para trás devemos considerar para dizer que mesmo que um subset já tenha sido sorteado lá atrás e está atrasado o suficiente para classificá-lo como "novo ciclo".

 

obrigado,

 

Sphgf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

parece que o assunto não sai das ideias

por minha parte eu vou tentar aprender na pratica

como não entendo nada vou usar algo já pronto e simples

http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=14289

e

http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=14180

enquanto otimizo para uso de arrays vou tentando adaptar para loterias e modificando o designe alem de dinamizar a entrada e definição de dados

 

para trabalhar os dados seria por bits 0-1 , no caso da lf de 1 a 25

vou tentar definir conjuntos de bits , tipo 3 bits/dezenas em conjunto para cada bit/dezena de saida , criando um aprendizado de 3 em 3 bits

não sei se é possivel usar pré aprendizagem para gerar conjuntos de aprendizagem , mas é algo para depois

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, também estou acompanhando o assunto. Creio que devemos seguir/partir do raciocínio das previsões para o mercado financeiro. O que acham?

Parece ser a linha de raciocínio mais parecida.

“Neural networks for algorithmic trading. Part One — Simple time series forecasting” @AlexRachnog https://medium.com/@alexrachnog/neural-networks-for-algorithmic-trading-part-one-simple-time-series-forecasting-f992daa1045a

Sent from my XT1563 using Tapatalk

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

ué , o pessoal estava tão animado e de repente sumiu

será que ninguem quis montar um modelo de estudo em conjunto?

 

poderia ser em excel e as partes mais pesadas como o aprendizado em outras linguagem dominadas pelos participantes

 

@whiletrull para falar a verdade o modelos mais encontrados são justamente para usar com mercado de valores

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, edcronos2 disse:

ué , o pessoal estava tão animado e de repente sumiu

será que ninguem quis montar um modelo de estudo em conjunto?

 

poderia ser em excel e as partes mais pesadas como o aprendizado em outras linguagem dominadas pelos participantes

 

@whiletrull para falar a verdade o modelos mais encontrados são justamente para usar com mercado de valores

 

 

Final/começo de mês pra mim é complicado ... fechamento contábil e jurídico bombando eheheheh

Mas montei um "rabisco" não terminei... voltado para a LF onde a qtde de cruzamentos é "menor" ... acho que só a dupla deve ter menos... vou testar também...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, DixieJoe disse:

Olá,

 

Continuo muito atrapalhado com tempo. 

O assunto é "espinhoso" para mim, tenho que confessar. Ainda não consegui "pegar o jeito" para definir o que fazer.

 

um resumo "simples":

- cria uma regra para escolha das dezenas, observando o que ocorreu no sorteio anterior;

- faz isso em TODOS os sorteios (ok não precisa ser todos), e verifica como acertou;

- se o desempenho foi MUITO RUIM, altera algumas regras e repete os testes em TODOS os sorteios;

- continua RUIM, altera mais e mais, repete tudo;

- ficou BOM, aposta.

 

O problema é que os testes com todos os sorteios do passado ficam ENORMES... e trabalhar direto no Excel inviabiliza, mas chegaremos lá... nem que seja com uma surpresinha de troco da loterica,,,,,,,

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@oiregor , @DixieJoe e @visualsorte

realmente o tempo atrapalha e fora a falta de conhecimento em cima do assunto e para mim soma a dificuldade com matematica

 

para inicio tem que definir o principal, e isso acho que é os calculos dos pesos

a entrada de dados teria que ser dinamica para atender a todas as loterias e aos mais variados testes

tipo de 2 dezenas até mesmo grupos de 100 bits 

 

pretendo definir grupos de 3 dezenas para gerar 1 dezena , em uma planilha seria uma aba para cada grupo , acho que trabalhar com todas as dezenas de cada resultado  alem de pesado  acaba atrapalhando

alem disso definir periodos 

Link to comment
Share on other sites

Devo desculpas ao Dixie. É,  a coisa só parece simples, mas é bem complexa.

De inicio supões-se que se pode dividir o problema em 2 partes:

definição das variáveis e processamento da aprendizagem,

mas estudando melhor, nota-se que elas estão entrelaçadas porque o modelo do processamento depende das variáveis, ou melhor, de como as variáveis interferem no processo.

Outro ponto que parece ficar mais claro é que a soma ponderada é apenas para fazer parecer fácil, quando na verdade pode haver relação de produto ou de quocientes e até relação inversa, como o edcronos2 havia alertado.

Até agora o uso de Redes Neurais só piorou o desempenho do sistema que eu tinha desenvolvido.

Portanto me parece que em se tratando de RN, a Criatividade é muito mais importante do que se imagina.

É preciso "pegar o jeito", como disse Dixie, para minimizar o risco de se trabalhar muito e não chegar a lugar algum.

De minha parte, vou continuar no que estava fazendo até que a "luz acenda".

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

obrigado Oiregor, edcronos2 e visualsorte,

 

Eu também vou precisar me dedicar mais ao que estou modificando no DixiePRO para disponibilizar a cópia prometida (para a Lotofacil).

 

Depois disso, volto no assunto das redes neurais.

 

Agradeço as dicas recebidas até agora.

Citar

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...