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Todos Os Jogos Possíveis Na Lm - Alguem Tem?


DixieJoe

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Estou fazendo estudos de filtros e melhores limites para linhas de 50 dezenas e preciso de uma ajuda:

 

Alguem tem os 11 milhões e poucos de jogos de 50 dezenas da modalidade? Poderia compartilhar?

 

Tentei gerar usando o GCSN4 mas não consegui. Meu micro trava. Não sei se é o programa ou meu micro.

 

E não conheço nenhuma outra maneira de gerar esses 11 milhões de jogos de 50 dezenas.

 

OBS:

 

Pode ser menos do que os 11 milhões. Ou também pode ser para garantia de acerto de 19,18 pontos, por exemplo.

 

Claro que devolvo os melhores limites para quem se dispor a ajudar.

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Munizf,

 

Você guardou esse arquivo?

Poderia compartilhar? Pode ser um link colocado no DropBox por exemplo.

 

A questão é: qual o algoritmo para criar esse programa que gere a série completa?

 

Não tenho a menor idéia.

 

Tenho algoritmos e programas super rápidos para gerar jogos (mas sempre em fechamentos completos).

 

Até para 50.000.000 jogos na Megasena, é tranquilo. Acima disso, a memória estoura, etc....

 

Se você tiver uma idéia que ajude nessa geração, posso fazer o programa... NÃO PODE SER PELA GERAÇÃO DE TODAS AS COMBINAÇÕES, obviamente.

 

Tem que ser uma maneira simplificada de gerar... Já pensei e pensei e não consegui ainda.

 

Pelo que sei o COLOGA gera aleatoriamente. E o COLOGA nunca gera a quantidade ideal (minimo matemático), sempre acima de 2-3 vezes isso.

 

Não tenho problema que seja mais de 20.000.000 de linhas com 50 dezenas. A idéia é justamente testar para definir limites e filtros bons para linhas de 50 que contenham 20 pontos.

 

Eu até já tentei pelo COLOGA mas não consegui.... Ele nunca termina. 

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Desculpe-me, mas eu acho que não compreendi muito bem o que você procura.

 

Se são todas a combinações de 50 dezenas que garantem 20 pontos(100-50-20-20), como você sabe que são pouco mais de 11 milhões. Isso é apenas o MINIMO TEÓRICO, calculado a partir de:

C100,20 = 535.983.000.000.000.000.000

C50,20 = 47.129.200.000.000

...

C100,20/C50,20 <=> 535.983.000.000.000.000.000/47.129.200.000.000

...

11.372.635,89

 

Considerando que temos ao todo 100.891.000.000.000.000.000.000.000.000 combinações de 100 números agrupados em 50 termos; e sabendo que o minimo teórico vai passar longe para gerar a matriz 100%, acredito que infelizmente não ha meios de gerar isso com os recursos que dispomos. Agora para criar algo, aí eu não entendo de programação para ajudar, mas acredito que você consiga Dixie  :wink: .

​Particularmente eu tenho grandes dificuldades para gerar qualquer fechamento para lotomania, sempre preciso fixar e/ou excluir muitos números. São muitas combinações e tudo meio "embolado" :???: 

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ApenasMaisUm,

 

Exato, sei que é o minimo teórico... Andei lendo em algum lugar que existe um arquivão com mais de 11.000.000 de jogos de 50 dezenas.

 

Gerar isso no cologa, esquece... Nunca termina.

 

No GCSN4, (dizem que faz também - mesmo não tendo a garantia - seria interessante). Não consegui gerar.  Minha máquina travou...

 

Qualquer idéia que ajude a montar uma maneira de gerar vai valer a pena...

 

Estou pensando....

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Guest Pitaco_certo!

Estou fazendo estudos de filtros e melhores limites para linhas de 50 dezenas e preciso de uma ajuda:

 

Alguem tem os 11 milhões e poucos de jogos de 50 dezenas da modalidade? Poderia compartilhar?

 

Tentei gerar usando o GCSN4 mas não consegui. Meu micro trava. Não sei se é o programa ou meu micro.

 

E não conheço nenhuma outra maneira de gerar esses 11 milhões de jogos de 50 dezenas.

 

OBS:

 

Pode ser menos do que os 11 milhões. Ou também pode ser para garantia de acerto de 19,18 pontos, por exemplo.

 

Claro que devolvo os melhores limites para quem se dispor a ajudar.

 

 

DJ,

 

Até hoje espero um arquivo que você ficou de me enviar, aliás fiquei esperando tanto tempo que cheguei até a envelhecer..rsrsrs

 

Mas tudo bem!

 

Sei como é ficar esperando.

 

Em relação a codificação e a lógica usada não há outra maneira de se fazer isso a não ser escrevendo e comentando isso, dessa forma você vai se surpreender com as dicas simples que vão aparecer e que vão resolver o problema.

 

Caso não queira fazer isso, basicamente tente;

 

Nesses casos o gargalo é o sequenciador no código, isso é a temática mais complexa nesses casos, pois as combinações devem ser geradas sem repetições. 

 

Você deve usar recursividade obrigatoriamente e usar binomial, para resolver isso via código.

 

Agora uma dica massa!

 

Faça assim;

 

Gere grupos de 80, fechando 100%, portanto teremos em um dos grupos de 80, 20 pontos!

 

Percebeu?

 

Exemplo;

 

Fechou a lotomania com  1.000 conjuntos de 80.

 

!

 

Certo;

 

Faça para cada uma das combinações acima de 80 dezenas, 100% 20 SE 20.

 

Percebeu?

 

Você vai conseguir gerar com as ferramentas que já tem;

 

Terá sempre para cada concurso uma premiação de 20 ou 19, também serve, pode usar esse recurso também.

 

A solução passa por essa linha lógica!

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Bigfer,

 

Obrigado pelo link. Baixei. Só não consigo abri.

 

Aos demais colegas, o Bigfer disponibilizou um link que tem o arquivão de 1,7 GB e as 11.000.000

 

Pitaco_Certo, 

 

Peço desculpas, São tantas coisas que acontecem e passam por aqui que devo ter perdido sua solicitação...

 

Pode repetir, por favor?

 

E obrigado pelas dicas. Vou explorá-las, com certeza.

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Caros,

Para dar andamento no projeto do DixieJoe estou tentando fazer o sugerido pelo Pitaco_Certo!: linhas com 80 ( 100.80.20.20)=????
Minimo teórico: 151

Já estou com 1680 linhas e ainda não está fechado. Alguém tem esse arquivo ou sabe quantas linhas resulta do desdobramento acima?
 

Depois farei: 80,75,20,20=48 linhas

Depois fazer: 75,50,20,20=???? também não tenho essa.
 

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Guest Pitaco_certo!

Bigfer,

 

Obrigado pelo link. Baixei. Só não consigo abri.

 

Aos demais colegas, o Bigfer disponibilizou um link que tem o arquivão de 1,7 GB e as 11.000.000

 

Pitaco_Certo, 

 

Peço desculpas, São tantas coisas que acontecem e passam por aqui que devo ter perdido sua solicitação...

 

Pode repetir, por favor?

 

E obrigado pelas dicas. Vou explorá-las, com certeza.

 

 

DJ,

 

Repetindo;

 

Relembrando um pouco do histórico sobre a solicitação;

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/22878-loteca-14-em-42/?p=205250

 

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/22878-loteca-14-em-42/?p=205293

 

Novamente agradeço a ajuda!

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Olá, rastreando...

 

Munizf, excelente link, tipo BigInteger resolve parte do problema, tem de inventar o sot e gerar.

 

Sobre gerar* conjuntos eu gostaria de palpitar um pouquinho se me permitem.

 

É sobre uma imaginação que estou fazendo juntando saladas*.

 

O TarulliG a um tempo atrás postou a idéia dele de gerar séries por chaves, voces passaram por lá revejam:

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/25955-matrizes-no-m%C3%ADnimo-te%C3%B3rico/?hl=tarullig#entry208180

 

Mas mesclando uma coisa noutra (possivel apenas* pra lotomania).

 

Pode-se gerar séries usando o indice Lexicografico.

 

Exemplo: Gerar combinações usando a idéia de "anagrama", assim tomando que estamos usando o lex com valores 0 a 9 e tomando que a qtd de combinações irá depender da qtd de diferentes digitos que se usar e do comprimento que o lex usado tiver.

 

Ainda no exemplo supondo que se use 3 digitos distintos 2, 3 e 5 e comprimento 27, e tomando-se que dois dos digitos ocorra  uma vez e apenas um deles ocorra 25 vezes pode-se formar = 27! / 25! = 27*26 = 702 cartelas de 50 dezenas (contendo todas as 100 dezenas em qtds diferentes).

 

Vou dar um exemplo usando apenas 2 digitos e comprimento 27, vamos supor que se tome o digito 1 e 2, é possivel formar 27!/26! = 27 cartelas de 50 dezenas, vide os lex abaixo e o formato:

 

122222222222222222222222222
212222222222222222222222222
221222222222222222222222222
222122222222222222222222222
222212222222222222222222222
222221222222222222222222222
222222122222222222222222222
222222212222222222222222222
222222221222222222222222222
222222222122222222222222222
222222222212222222222222222
222222222221222222222222222
222222222222122222222222222
222222222222212222222222222
222222222222221222222222222
222222222222222122222222222
222222222222222212222222222
222222222222222221222222222
222222222222222222122222222
222222222222222222212222222
222222222222222222221222222
222222222222222222222122222
222222222222222222222212222
222222222222222222222221222
222222222222222222222222122
222222222222222222222222212
222222222222222222222222221

 

 

A combinação de Lex 122222222222222222222222222 --> corresponde as dezenas =

1 2 3 4 5 6 7 8 9 14 15 16 18 23 24 26 28 30 33 34 37 38 39 40 43 46 48 50 51 54 55 59 62 68 69 70 71 73 75 76 77 78 81 82 85 88 91 94 95 0

 

A formulinha usada para apartir do lex construir as combinações já é conhecida de longa data de muitos combinatorialistas, O BigInteger talvez seja a pitada de sal que o Delphi precisava ter para gerar de forma rapida e superar o GCSN.

 

Anexo neste e-mail o programa em txt e .nb (utilizado pelo mathematica) dai é só adaptar a rotina (nem sei como pois não sou programador).

 

E uma planilha simples apenas com o início da idéia que reconheço foi plageada do TarulliG (Jno) e óbviamente das ideias do Sorel (Julceu), com uma pitada de imaginação e rastreamento...

 

Dai se quiser construir 11 milhões de combinações ficaria fácil, mas demorado !!

 

A idéia consiste em constuir qtds combinações espassadas pelo lex composto de digitos com variação pequena e não constante.

 

 

Calcula a Combinação dado o Indice modificado.zip

 

Lex LM Test.zip

 

saudações,

 

Sphgf

Edited by sphgf
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Obrigado pelas sugestões, sphgf,

 

Vou ler com calma o material dos links. Depois voltamos a nos falar.

 

Se você se lembra, começamos nossa amizade por causa desse assunto sobre LM há muitos anos!

Será que só agora vamos conseguir fazer alguma coisa?

 

Ainda não sei... Porque só parece mais simples... Tem muita coisa ainda para entender e programar.

 

Vou precisar de sua ajuda para entender melhor seu post.

 

Abraço

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joe voce consegue criar jogo de 50 dezenas que nao maximo 5 por colunas e 5 linhas ( 87% dos sorteios) via se  surpreender os acertos, junto de 5 por linha e 5 por coluna 25 pares e 25 impares , lado superiro 25 inferior 25

direito 25 e esquerdo 25 da matris caixa

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