Jump to content

Matemática X Sorte


Ronaldo Freire

Recommended Posts

A regra da CEF é bastante clara que diz que as estatísticas estão contra nós!

Mesmo sabendo que para sorte todo mundo é igual, interessante que ainda venho utilizando o velho esquema para montar meus jogos com as dezenas quentes, frias, pares, ímpares, soma, etc. Também sei que existem dois mundos completamente diferentes, mundo opostos da Lotofácil (nos jogos da loteria em geral) que vão muito além que eu possa imaginar. São mundos paralelos, onde um mostra os resultados dos jogos que foram sorteados, que já aconteceu e um outro que está por vir, que está por acontecer.

Se de um lado temos a matemática, as probabilidades, as estatísticas que calcula a quantidade de dezenas que estão adiantadas ou atrasadas ao longo do tempo, por outro lado temos um universo de combinações onde os números são randômicos e a confusão extrema é irremediável.

O fato de sair duas dezenas consecutivas não garante que vão ficar de fora no próximo sorteio já que podemos estar no início de uma sequencia de vários concursos. Na verdade, não dá para dizer nem quando a sequencia dessas dezenas permaneceram nos sorteios.

A pergunta é; Até quando essas duas dezenas sairão de um determinado instante do tempo? Quando o movimento dessas dezenas terão sua direção modificada?

Este, inclusive, é um perfeito exemplo de aplicação do modelo matemático de passeio aleatório(que por sua vez é usado no estudo do movimento browniano) e da eterna busca para saber “quando” o movimento neste passeio terá sua direção modificada.

 

O modelo de passeio aleatório mais simples é o caminhar do bêbado: neste temos uma linha imaginária onde um indivíduo alcoolizado deve seguir percorrendo indefinidamente. A cada passo de sua caminhada o bêbado decide (com igual probabilidade) se dá um passo para a direita ou para esquerda (ele não anda em linha reta), tudo em relação a tal linha, afastando-se ou reaproximando-se desta a cada momento.

 

O problema consiste em, uma vez iniciada a caminhada, identificar quanto tempo demorará para o bêbado voltar a cruzar a linha inicial (ou então, pelo menos, quando este passará a um padrão de aproximação ou distanciamento desta).

 

O problema do passeio aleatório é abordado também em antigas estratégias de estudo do movimento da bolsa de valores, tendo o princípio de onda de Elliot (que não tem bases científicas para apoiá-la, diga-se de passagem) seu maior exemplo.

Pois é meus amigos, para sorte todo mundo é igual, menos para a CEF que fatura milhões a cada sorteio.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 27/03/2016 at 00:35, Ronaldo Freire disse:

A regra da CEF é bastante clara que diz que as estatísticas estão contra nós!

Mesmo sabendo que para sorte todo mundo é igual, interessante que ainda venho utilizando o velho esquema para montar meus jogos com as dezenas quentes, frias, pares, ímpares, soma, etc.

É verdade meu caro...mas como mero espectador nesse mudinho, tenho apostado numa soma a 195 e em pares e impares (especialmente 8p7i ). Não tenho acertado algo consistente pois aposto no máximo 5 jogos por concurso, mas já venho a uns 3 meses sem tirar dinheiro do bolso (só neste concurso 1551 que deu uma zebra grande essa combinação só deu 9 vezes e a última no 1485)...

 

Acredito que quem tem grana e realmente quer acertar os 15 na lotofácil (ter lucro sempre é outro detalhe!!!) deve jogar uma soma e torcer pra que ela venha...

Veja um exemplo da soma 195 se tivesse jogado a mesma no concurso 1537.

[  ]'s

uc?export=download&id=0B-fslw3O6aeTV0xSZ

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

As 20 somas que mais pontuaram ate o 1551

Soma Total
212 45
199 41
198 40
193 40
184 39
196 38
195 37
201 36
192 36
203 34
189 34
188 33
208 33
187 32
209 32
190 31
183 31
185 28
197 28
191 27

 

9 delas veio nos últimos 20 concursos.

1532 185
1533 186
1534 184
1535 217
1536 172
1537 195
1538 185
1539 202
1540 181
1541 199
1542 194
1543 201
1544 191
1545 218
1546 203
1547 180
1548 201
1549 174
1550 216
1551 203
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 17/08/2017 at 21:14, Varelo disse:

É verdade meu caro...mas como mero espectador nesse mudinho, tenho apostado numa soma a 195 e em pares e impares (especialmente 8p7i ). Não tenho acertado algo consistente pois aposto no máximo 5 jogos por concurso, mas já venho a uns 3 meses sem tirar dinheiro do bolso (só neste concurso 1551 que deu uma zebra grande essa combinação só deu 9 vezes e a última no 1485)...

 

Acredito que quem tem grana e realmente quer acertar os 15 na lotofácil (ter lucro sempre é outro detalhe!!!) deve jogar uma soma e torcer pra que ela venha...

Veja um exemplo da soma 195 se tivesse jogado a mesma no concurso 1537.

[  ]'s

uc?export=download&id=0B-fslw3O6aeTV0xSZ

 

Olha a soma pintando ai novamente Galeraaaaaaa!!!!

Exibindo Varelo29082017.PNG

 

[  ]'s

Edited by Varelo
Link to comment
Share on other sites

 ola para quem quer jogar um ou dois cartoes, nao pode se basear em estudos

 tem jogar fora da caixa ou jogar nos extremos ( formaçoes) dos extremos da curva de gauss

pois de tempo em tempo tipo ciclo acontece uma formçao( sorteios) bem bem fora das estatisticas ou padroes normais, tipo 3 dezenas seguidas etc.

Link to comment
Share on other sites

https://drive.google.com/file/d/0B-fslw3O6aeTd2RCb19QMUZrclE/view?usp=sharing

 

Eu jogo no máximo 5 cartões por sorteio e somente esta soma....até a presente data tenho me dado bem nas escolhas...nada excepcional mas tipo: 11,12 e 13...

 

Acredito que se vc seguir um só caminho chega longe...cansei de coisas mirabolantes e sem nexo que confundem mais que ajudam na hora da escolha das dezenas...

 

Vamos a luta para o próximo concurso...

 

[  ]'s

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...