Jump to content

Tamanho máximo para enviar arquivos para Downloads


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Olá pessoal,

 

Até pouco tempo atrás, o tamanho dos arquivos na área de downloads era ilimitada. Com isso começaram a surgir alguns problemas que precisamos solucionar para manter o fórum funcionando perfeitamente para vocês.

 

Antes vou explicar os motivos (resumidamente) da mudança...

 

Mantenho um servidor dedicado para manter o fórum funcionando com qualidade e rapidez e assim os usuários podem utilizar da melhor forma possível. Para se ter uma ideia, a velocidade de abertura do fórum é maior do que a do Facebook. Obviamente o fórum tem menos audiência e o Facebook estrutura imensamente maior. O fato é que o fórum é rápido e isso tem um custo. O custo de se manter tal estrutura funcionando. Por este motivo é que temos alguns espaços de publicidade e pedimos doação dos membros para se tornar membro VIP. 

 

Acontece que muitos membros estão enviando arquivos para download que passam facilmente dos 10mb. Ou seja, um membro envia um arquivo grande e centenas de pessoas fazem downloads. Multiplica isso por vários arquivos disponíveis e milhares de membros diariamente baixando. O que vai acontecer? Uma hora isso vai se tornar insuportável, comprometendo a qualidade do serviço e nos obrigando a fazer mais investimentos, que temo não conseguir arcar. Então preciso tomar essa atitude. Sou obrigado a limitar os tamanhos dos arquivos disponibilizados para download. Aqueles que tiverem planilhas muito grandes, vão precisar otimiza-las e assim diminuir seu tamanho. Ou então procurar serviços gratuitos de hospedagem de arquivos.

 

Obviamente que quero os membros aqui compartilhando suas planilhas e estudos, mas é importante fazer tal restrição para que o fórum continue entregando a qualidade de sempre. Espero que entendam.

 

Tamanho máximo dos arquivos enviados para a área de download

 

A partir de hoje o tamanho máximo permitido é de 2mb ou 2000kb.

 

Pode aumentar no futuro?

 

Sim, pode aumentar, como também pode diminuir. Todas as decisões tomadas aqui por mim não são pra sempre. Tudo pode mudar. 

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...