Jump to content

Loto mania com organização pela soma de estatisticas


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado
4 minutos atrás, Kazu&LotoMania disse:

amigo se eu colocar minha opinião agora seria covardia de minha parte acabei de ver e ainda não saiu o resultado 1660, para o proximo colocarei dois grupos um de peso e um menos pesos ai vc vai ver que os dois são controlados e descontrolados.

observando

cara pode dar sua opinião a vontade

mesmo eu to vendo a dificuldade disso dar certo

no maximo vai servir para escolher os ajustes independentemente para visualizar o estado da coisa

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Arlindo Lotoeasy disse:

edcronos2, 

 

Você pode fazer uma planilha estatística somente da parte de cima?? Vamos deixar a simetria pra não complicar, ok?? 

a planilha já aceita faixa de valores independentes

mas ainda não sei oq fazer com isso

estou adicionando para escolher das tabelas diferenciais tbm

como falei, provavelmente vai servir apenas para mostrar contagens independentes com um grafico incorporado

20kd6xs.jpg

Link to comment
Share on other sites

arlindo voce sabe que temos 6 condiçoes

a de cima 50 dezena , a debaixo,50 dezena, a do lado esquerdo e do lado direito

 pegando a central  linha do centro dua acima duas abaixo

vertical e horizontal entao é seis condiçoes assim vai pegar o acantonamento ou aglomedado em 6 condiçoes, alis devo ter post o as 6 ou ver aonde

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, Arlindo Lotoeasy disse:

Sorel, 

 

Eu quero excluir dezenas e bichos na parte de cima do volante. Porque são 17 a 19 dezenas na simetria total incluindo as dezenas do resultado na parte de cima do volante. 

depois que eu terminar de adicionar os novos parametros de contagem eu quero que vc me explique isso melhor, pq sinceramente ainda não entendi

 

no momento eu estou ajustando as formulas e tentando fazer com que não fique pesada

=SE(SE($AI51;CONT.SE(tabPar;BM$42));1;SE(SE($AL51;CONT.SE(tabPrim;BM$42));1;SE(SE($AP51;CONT.SE(tabImp;BM$42));1;SE(SE($AT51;CONT.SE(tabPi;BM$42));1;SE(SE($AV51;CONT.SE(tabIi;BM$42));1;SE(SE($AX51;CONT.SE(tabIp;BM$42));1;SE(SE($AZ51;CONT.SE(tabPp;BM$42));1;0)))))))

não precisava de tanto SEs assim

mas é uma tentantiva de fazer com que a formula não passe por todas as contagens

o pior que ainda tem mais SEs para adicionar para então entrar no cont.se que vai contar as dezenas dos sorteios

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
43 minutos atrás, Arlindo Lotoeasy disse:

edcronos2, 

 

Vá no último post tem 10 resultados faça a simetria com as dezenas da parte de baixo do volante. Com toda certeza sua dúvida será encerrada. Vai no tópico lotomania e Jogo do Bicho 

qual ultimo post?

 

ainda não entendi como funciona isso se simetria

se der para se fazer uma tabela de verificação fica mais facil

 

ainda estou ajustando as formulas

no momento estou colocando para contar apenas as dezenas que estiver dentro das categorias escolhidas

eu crio tabelas e adiciono a verificação na formula

=SE(E(BM$42>=$AD51;BM$42<=$AG51;$BL51<>0);SE(SE(SE($AI51;CONT.SE(tabPar;BM$42));1;SE(SE($AL51;CONT.SE(tabPrim;BM$42));1;SE(SE($AP51;CONT.SE(tabImp;BM$42));1;SE(SE($AT51;CONT.SE(tabPi;BM$42));1;SE(SE($AV51;CONT.SE(tabIi;BM$42));1;SE(SE($AX51;CONT.SE(tabIp;BM$42));1;SE(SE($AZ51;CONT.SE(tabPp;BM$42));1)))))));CONT.SE(INDIRETO($AZ71);BM$42)*$BL51;0);0)

só espero que não acabe muito pesada a planilha

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

edcronos2, 

 

Que post?? Kkkkkk.... Parece que minha comunicação tá ruim mesmo. Primeiro vá no tópico 'Lotomania e Jogo do Bicho'  no último post que postei recentemente. Faça a simetria você mesmo das dezenas de cada resultado postado nesse post, este post do tópico que citei acima, ok?? Parece que sou o Sorel 2 kkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
13 horas atrás, Arlindo Lotoeasy disse:

edcronos2, 

 

Que post?? Kkkkkk.... Parece que minha comunicação tá ruim mesmo. Primeiro vá no tópico 'Lotomania e Jogo do Bicho'  no último post que postei recentemente. Faça a simetria você mesmo das dezenas de cada resultado postado nesse post, este post do tópico que citei acima, ok?? Parece que sou o Sorel 2 kkkkkk

tava com uma febre danada e fica dificil entender qualquer coisa

pelo que entendi cada bicho fica com 4 dezenas

 

mas no caso cada grupo só é valido se dar as 4 dezenas?

e ainda não consegui saber oq é  isso de simetria que vc está falando

 

até já arrumei uma maneira de escolher os tipos de dezenas que vão ser contadas

coloquei varias tabelas que podem ser filtradas na contagem

e uma especial de dezenas

se escolher trinta vai contar apenas de 30 até 39

se escolher UM vai contar as 01,11,21,31,41...

e ainda se pode escolher oq vai ser contado, se as ausentes , as que sairam, as que repetiram x vezes

ainda não implementei por causa da febre

esse treco está ficando complexo, e ainda pretendo usar a basa da loto mania para todas as outras loterias

Link to comment
Share on other sites

1659=   09    12    18    21    34    35    38    42    43    48    50        
      
 47    30    22    14    13    11    05 

 

A simetria dessas dezenas com a parte de baixo do volante são essas dezenas :

92 89 83 80 67 66 63 59 58 53 51 54 71 79 87 88 90 96 

confira com o resultado do 1659 estará as 20 dezenas sorteadas juntando as dezenas da parte cima e as dezenas da  parte de baixo do volante. Veja a simetria das duplas :

 

09 - 92 simetria

12 - 89 simetria

18 - 83 simetria

 

assim sucessivamente... a simetria ocorre dentro das 50 dezenas marcadas no volante quando você escolhe a dezena 09 automaticamente você escolhe também a dezena 92. Aquilo que postei anteriormente :

 

01 - 00 simetria 

02 - 99 simetria

03 - 98 simetria

04 - 97 simetria

 

assim sucessivamente até 50 - 51 simetria

                      

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
43 minutos atrás, Arlindo Lotoeasy disse:

1659=   09    12    18    21    34    35    38    42    43    48    50        
      
 47    30    22    14    13    11    05 

 

A simetria dessas dezenas com a parte de baixo do volante são essas dezenas :

92 89 83 80 67 66 63 59 58 53 51 54 71 79 87 88 90 96 

confira com o resultado do 1659 estará as 20 dezenas sorteadas juntando as dezenas da parte cima e as dezenas da  parte de baixo do volante. Veja a simetria das duplas :

 

09 - 92 simetria

12 - 89 simetria

18 - 83 simetria

 

assim sucessivamente... a simetria ocorre dentro das 50 dezenas marcadas no volante quando você escolhe a dezena 09 automaticamente você escolhe também a dezena 92. Aquilo que postei anteriormente :

 

01 - 00 simetria 

02 - 99 simetria

03 - 98 simetria

04 - 97 simetria

 

assim sucessivamente até 50 - 51 simetria

                      

entendi

mas ainda não implantei uma contagem de grupos na planilha

mas tenho uma função que pode fazer isso e que já disponibilizei

é o countgrupo

no caso vai retonar quantas vezes as dezenas do grupo deu junta

mas para eu usar nessa planilha tenho que modificar para um numero de concursos certo, pq só faz contagem do resultado inteiro

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

bem pessoal eu estou implantando varios tipos de contagens estatísticas que podem se somar ou subtrair ou escolher individualmente

pode ser algo como as ip que repetiu mais de 2 vezes em 10 concurso

pode ser as impares que tem mais de 2 atrasos

se pode escolher apenas as dezenas de final 4

e por aí vai

pode até preencher uma tabela personalizada

 

como podem ver é uma planilha mult estatistica

 

alguem tem mais alguma sugestão ?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, edcronos2 disse:

entendi

mas ainda não implantei uma contagem de grupos na planilha

mas tenho uma função que pode fazer isso e que já disponibilizei

é o countgrupo

no caso vai retonar quantas vezes as dezenas do grupo deu junta

mas para eu usar nessa planilha tenho que modificar para um numero de concursos certo, pq só faz contagem do resultado inteiro

 

 

edcronos2,

 

No esquema de simetria de dezenas só é necessário as pesquisas na parte de cima do volante 01 até 50, e,  com relação a grupos de bichos também; somente grupos de bichos da parte de cima do volante exemplo :

 

01 02 03 04 - avestruz

05 06 07 08 - águia

09 10 11 12 - burro

13 14 15 16 - borboleta

17 18 19 20 - cachorro

21 22 23 24 - cabra

25 26 27 28 - carneiro

29 30 31 32 - camelo

33 34 35 36 - cobra

37 38 39 40 - coelho

41 42 43 44 - cavalo

45 46 47 48 - elefante

49 50  -------- galo

 

O que interessa mesmo é acertarmos a simetria das duplas de dezenas dentre as 25, 30 ou 35 dezenas na parte de cima, porque podemos jogar com 50 dezenas mas podemos também obter grupos de 60 dezenas e 70 dezenas.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 hora atrás, Arlindo Lotoeasy disse:

edcronos2,

 

No esquema de simetria de dezenas só é necessário as pesquisas na parte de cima do volante 01 até 50, e,  com relação a grupos de bichos também; somente grupos de bichos da parte de cima do volante exemplo :

 

01 02 03 04 - avestruz

05 06 07 08 - águia

09 10 11 12 - burro

13 14 15 16 - borboleta

17 18 19 20 - cachorro

21 22 23 24 - cabra

25 26 27 28 - carneiro

29 30 31 32 - camelo

33 34 35 36 - cobra

37 38 39 40 - coelho

41 42 43 44 - cavalo

45 46 47 48 - elefante

49 50  -------- galo

 

O que interessa mesmo é acertarmos a simetria das duplas de dezenas dentre as 25, 30 ou 35 dezenas na parte de cima, porque podemos jogar com 50 dezenas mas podemos também obter grupos de 60 dezenas e 70 dezenas.

 

vou tentar criar tabelas de simetria

mas vou fazer por grupos separados para poder cruzar os dados

tipo cavalo junto com a simetria do cachorro

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

ainda ajustando as formulas e o designe

eu queria criar uma tabela verdade para definir oq vai ser contado, oq vai ser somado e oq vai chocado "só é contado se as questões escolhidas forem positivas "

 

dá para definir uma contagem bem personalizada

tipo as pares que não saíram mais saíram no concurso anterior

as ip que saíram mas não no concurso anterior e nem no proximo

 

será que está ficando muito ruim?

25k3fcy.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

esta ficando bom!! vai ficar tipo uma calculadora de filtro para a lotomania , estas pequenas analises sincronizadas, é que vai dar o caminho das pedras preciosas, assim se pode ver a curva, dos atrasos freqeuncias

 repetiçoes ausencias, etc.. tudo que der em 85% esta muito bom

será jogos para continuar jogando uns 10,20 sorteios, pois se uma analise de frequencia é feita sobre 10 sorteios tem jogar no minimo 15 sorteios

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
16 minutos atrás, sorel disse:

esta ficando bom!! vai ficar tipo uma calculadora de filtro para a lotomania , estas pequenas analises sincronizadas, é que vai dar o caminho das pedras preciosas, assim se pode ver a curva, dos atrasos freqeuncias

 repetiçoes ausencias, etc.. tudo que der em 85% esta muito bom

será jogos para continuar jogando uns 10,20 sorteios, pois se uma analise de frequencia é feita sobre 10 sorteios tem jogar no minimo 15 sorteios

como um não apostador eu não consigo ver utilidade para isso

 

o meu intuito era ter uma melhor organização das dezenas

mas pela quantidade fica quase impossivel juntar um punhado

 

vc falou em 10 sorteios,

mas tem contagem que só se aplica a muitos sorteios como das repetições

 

um choque da contagem de atrasadas e repetidas

mostrando pares em cima e impares em baixo

30bjzg9.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

ok parece que conforme as loterias  tem um numero x de sorteios apartir do ultimo, que fica melhor que passar ex= mil sorteios

temos dividir em 4 quadrantes tambem e analisar separado ,

como um não apostador eu não consigo ver utilidade para isso , sim tem quem controlar as repetiçoes e atrasos terá boas chances pois é este o grafico a partir do ultimo 1 ou 2, 3 sorteios

controlando repetiçoes e demora( atrasos) ,agora esquece que querer 100% num nicop eventto sempre bom ai sim, tem focar na humildades de premios 15,16, e 19 20 vir de carona , já que na loteria se pode matematicamente até 75%$ 80% do tempo  uma parecela sempre vai ser aleatorio

 

 

Link to comment
Share on other sites

edcronos , as repetiçoes é porque matematicamente tem ocorrer e os atrasos tem ocorrer para completar o ciclo,bem tem ciclos dos digitos, das dezenas ,  das duplas , trincas grupinhos etc..

até hoje  nao ficou sem sair um unico numero em qualquer loteria, qualquer tempo todos saem no seu ciclo

claro o problema e pegar  e jogando 10,20 sorteios é mais facil capichi, a formula do ffg  ion saliu prova isto

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, sorel disse:

ok parece que conforme as loterias  tem um numero x de sorteios apartir do ultimo, que fica melhor que passar ex= mil sorteios

temos dividir em 4 quadrantes tambem e analisar separado ,

como um não apostador eu não consigo ver utilidade para isso , sim tem quem controlar as repetiçoes e atrasos terá boas chances pois é este o grafico a partir do ultimo 1 ou 2, 3 sorteios

controlando repetiçoes e demora( atrasos) ,agora esquece que querer 100% num nicop eventto sempre bom ai sim, tem focar na humildades de premios 15,16, e 19 20 vir de carona , já que na loteria se pode matematicamente até 75%$ 80% do tempo  uma parecela sempre vai ser aleatorio

 

 

na imagem onde tem escrito "PESO"
ao lado tem uma caixa de seleção

quando marcado quer dizer que aquela linha de configuração está ativa

 

nesse caso é contagem das que

repetiram de um concurso para outro

do concurso 1567 até 1648, se a dezena não saiu no anterior  ela não é contada

 

e das que atrasaram de 1631 até 1648

no caso a contagem é apenas das dezenas que faltaram mais de uma vez , se pode contar por exemplo as que atrasaram mais de 4 concursos por exemplo

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...