Jump to content

ideias de tabelas para estatisticas


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

a planilha de contagem estatística de certa forma está avançando bem

vou ter que fazer uma função para filtrar os dados que serão contabilizados  então preciso definir as tabelas verdade que irei utilizar

 

Que tipo de contagem se pode fazer???

 

são multi selecionáveis

ainda não existe interligação entre valores,

 

as tabela apenas se anulam,

se escolher o valor dez e impares vai contar apenas as dezenas 11,13,15,17,19

duplos e Dois = 22

zero e dezenas =10,20,30,40,50,60,70,80,90

dois e ip = nada

 

Eu preciso de ideias de tabelas

 

no momento eu tenho essas:

Pares zero  
Impares Um dez
Primos Dois vinte
Duplos Três trinta
ii quatro quarenta
iP cinco cinquenta
Pi seis sessenta
PP sete setenta
unidade oito oitenta
Dezena nove

noventa

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

edcronos2 tu  é um cara capricho no excel , estudar loterias ou passar no vestibular agora e enem

estudar loteria é uam forma de ganhar dinheiro como outra qualquer  todo mundo precisando e dinheiro l´acumulado, quando se joga se ve bah se eu tives feito a tal estatistica e tal

 edcronos voce pode fazer estatisticas dos digitos( e nano estatisticas ) das dezenas dos duplas trincas e grupinhos como abaixo aqui temos um exemplo da amtifo supla sena 50/6

 precisa adapatar para lotomania 100/20

Em primeiro lugar, a ferramenta LotoRainbow divide-se os números por cores.

Fonte da imagem: LotoRainbow

Fonte da imagem: LotoRainbow

Mesmo se você escolher números muito diferentes em dois jogos, por exemplo, pode ter o mesmo modelo de cor.

Embora diferentes números foram escolhidas, neste exemplo, eles têm o mesmo modelo de cor.  (Fonte da imagem: LotoRainbow)

Embora diferentes números foram escolhidas, neste exemplo, eles têm o mesmo modelo de cor.(Fonte da imagem: LotoRainbow)

A partir daí, a ferramenta descreve diferentes tipos de combinações modelo de cor.

Fonte da imagem: LotoRainbow

Fonte da imagem: LotoRainbow

Em seguida, com base no jogo a ser jogado, uma probabilidade teórica de uma combinação é dada. O exemplo abaixo mostra a probabilidade (em ordem decrescente) da combinação PP no jogo de loteria brasileira chamada Super Sena. Isso mostra que há uma probabilidade teórica de 38,27 por cento, que uma combinação de PP serão os números premiados, o que significa que aconteceria 38 de cada 100 desenhos. Este tipo de estratégia pode ajudar os jogadores a diminuir a combinação de números que eles poderiam escolher que poderia resultar em uma vitória mais provável.

Fonte da imagem: LotoRainbow

Fonte da imagem: LotoRainbow

Descrevendo essas descobertas como o "Geometry of Chance", o estudo disse que, embora "todas as apostas são igualmente prováveis, padrões de comportamento obedecer probabilidades diferentes, que podem fazer toda a diferença no conceito de jogos, beneficiando apostadores que fazem uso das informações racional . "

Com esta informação, Gianella disse que a "lotaria não deve mais ser visto como uma forma de jogo, mas uma verdadeira representação da teoria probabilística e da Lei dos Grandes Números".

(H / T: Daily Mail )

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

tem ser em cores em linhas de 10 dezenas porque é lotomania

 entao parece se 50 tem dois numeros ou dezenas  amarela  tem colocar 4  dezenas e mais tres grupos de 2 dezenas  fecha 10   xxxx amarela   xx verde   xx azul e  xx cinza

vao ter cruzar os 10 padroes pois este poderia da em qualquer das 10 linhas cpaichi os padroes de pequenos dezenhos ou grupos  vai ser tudoi de 40 dezenas as dez que falta vamos achar outra forma

 assim vamos pegar em cheio linhas que carregam atpe 5 dezena nauma de dez  98% 6 dezenas numa linha  é 2¢ e olhe lá assim paroveita o acumulo numa chave  no caso num grupinho ou seqeuncia

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

hi sorel eu não me dou bem com cores não,

apesar de eu ter usado algumas para diferenciar as seleções dos parâmetros
é só uma planilha de contagem mesmo, vai ter apenas um gráfico em barras

 

falta bastante ajuste, mas a seleção está quase do jeito que eu quero

só pena que usando a função que eu fiz para filtrar os dados das escolhas deixou ela meio pesada,

 

2wmi9g6.jpg

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, sorel disse:

nao  stresse por ser pesada pior é a mao edcronos as cores é para mostrar padroes de grupinhos

 numa linhas

eu sei,
mas para mim vale mais a quantidade que cada dezena deu em um período junto de  outras dezenas do que o grupo dela

eu só estou colocando essas tabelas de grupos para poder facilitar mais no ajuste e organização das dezenas no grafico

 

para mim tanto faz se a dezena é pi ou pirada, eu apenas quero que a que vai ser sorteada caia na minha escolha

nos testes que fiz em contagem e organização nos diferentes grupos, varia bastante o espalhamento delas, mas com ajustes de contagem e períodos dá uma estabilizada nas mudanças de padrão

 

 

Link to comment
Share on other sites

ok concordo so que cada loteria tem suas peculiaredades, ( detalhes)

 exemplo a lotomania ao inves de dezena como é na mega na lotomaniase pode aproveitar que  4,5 numa linha

 por é sorteado 20 jpa 4,5, numa mesma linha da mega é dificil porque é 6 o sorteios

 vamos usar os padreos

Link to comment
Share on other sites

edcrons já que na lotomania temos de 0 a 9 ( 10 digitos tanto na inicialmente como terminaçao)

 somente a lotomania tem isto poderia ver as estatisticas e freqeuncia assim

50% digitos que mais saem do inicial 35 % media 15%  depois igual no digito final( terminaçao) 17 sete é terimançao para quem nao sabe  para ver se quando junto no grupo das 50% é tambem nas 50%

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

altos e baixo eu acho que entendi

baixos=10,11,12,13,14,20,21,22,23,24

altos=15,16,17,18,19,25,26,27,28,29

dentro e fora não sei não

par e impa já tem, mas oq seria acima de pi ii ?

não tenho ideia do que seria balaced

 

ainda não incorporei contagem de grupos "pretendo"

a planilha vai ser para todas as loterias

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

edcroanos desculpe ai , por nao ter colocado lá vai

 tal como nos pares/ impares

par= 0,2,4,6,8

impar= 1,3,5,7,9

temos tambem dentro in /fora out

dentro= Principalmente IN / OUT dígitos 01289 34567

baixo /alto

 baixo=0,1,2,3,4

alto= 5,6,7,8,9

temos tambem balaced

Bala-Nced

1 2 4 5 8 = Bala  = B

0 3 6 7 9 = Nced  = N

NOTE edcros que temos 4 padroes que pode ser visto como nos pi ip ii pp

porque filtrra 5/5 metade/ metade dos 0 a 9 tanto digito inicial e final da dezena

 sao 4 padroes indis 

exemplo= no bla - nced

 fica= bb bn nb nn

 alto e baixo tambem

ou seja 4 opçoes como nos pares/ impares pp ii ip pi

 

Link to comment
Share on other sites

assim com 4 opçoes( estudo unico nso brasil deixa copiar) o edcronos e eu vamos criar 4 condiçoes

 aonde o sorteio vai passar e deixar padroes, nao so mos pares e impares

 vai ser uma nano filtro( filtro minucioso) por padroes 5/5 em 4 caractericas

 aonde é filtro o digito incial e final depois se junta coloca num topico se pode ver por coluna as evolunçao dos 4 padroes 8 subgrupos

 

Link to comment
Share on other sites

edcronos entao olhe

 colocar tipo num topico ou lista lado a lado pra consultar a estatistica

nos pares/impares

qantidades de vezes cada sorteio exemplo num sorteio

pp=?

ii =?

ip=?

pi=?

dentro /fora

dd=?

ff=

df=

fd=

bala nced

bn=?

bb=

nn=

nd=

alto/ baixo

aa=?

 bb=

ba=

ab=

fazer paasar cada sorteio cadastro para ver a quantidades de cada categoria de padroes

 assim se pode ver os atrasos voce pode coloca assim  desta forma

na hozrizontal  aa bb ba ab...ou tres padroes assim se pode ver por coluna a evoluçao do padroes capichi

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

obrigado sorel , mas eu não estou querendo chegar tão longe assim,

as tabelas é só para facilitar as escolhas do que vai se visualizar nas contagens

isso pq é realmente dificil saber oq está acontecendo olhando tanto numero ao mesmo tempo

 

mas ainda não entendi o dentro e fora, é sobre dezena e unidade ?

 

 

criar as tabelas nem é dificil na planilha que estou fazendo

mas a lista de escolha tá ficando um bocado longa kkkk

lembrando que dá para mixar as escolhas

Pares
Impares
Primos
Duplos
Baixas
Altas
unidade
Dezena
ii
iP
Pi
PP
zero
Um
Dois
Tres
quatro
cinco
seis
sete
oito
nove
dez
vinte
trinta
quarenta
cinquenta
Sessenta
Setenta
oitenta
noventa
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

acho que vou separar as escolhas por unidade e dezena

em vez de ii ,pp, ip, pi

vou usar Ui,Up,Di,Dp

em vez de BB,BA,AB,AA

vou usar Ub,UA,Db,DA

só q com um nome mais direto que caiba na caixa de seleção

isso pq vai facilitar misturar as escolhas  como Dzimp com Unibaixa oq daria uma DU>iB

 

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

maravilha ai sim se pode ver padroes ausente( é tudo que se quer nas estatisticas)

ai i digto esta  ou nao esta no padroes 5/5 o usuarios so vai ver a tabela somente ela a tabela

de padreos de digitos 5/5 por colua valerá por mil palavras por vai mostrar em nano

Link to comment
Share on other sites

voce colocar em topico horizontal ao lado dos cadastros dos sorteiosesta tabela de 4 padreos e 8 subfiltros

 interligados asim já se pode jogar 5 vai se jogar metade do filtro ou é 100% se der o padrao

 a tabela vai ficar famosa

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

sorel é só para mostrar a contagem que  cada dezena deu em um periodo e até cruzar com outras em outo periodo

eu só quero organizar as dezenas de maneira que fique facil ver a ocorrência  de cada uma dentro do padrão escolhido

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...