Jump to content

ideias de tabelas para estatisticas


Guest Zangado

Recommended Posts

acho que vou separar as escolhas por unidade e dezena

em vez de ii ,pp, ip, pi

vou usar Ui,Up,Di,Dp

em vez de BB,BA,AB,AA

vou usar Ub,UA,Db,DA

só q com um nome mais direto que caiba na caixa de seleção

isso pq vai facilitar misturar as escolhas  como Dzimp com Unibaixa oq daria uma DU>iB

OK PERFEITO MAS TEM COLOCAR EM CIMA NO TOPICO OS 5/5 CORRESPONDENTE POR LETRA

 exmplo= UB TEM SABER OS DIGITO AI VAI CORRETAMENTE

Link to comment
Share on other sites

eu só quero organizar as dezenas de maneira que fique facil ver a ocorrência  de cada uma dentro do padrão escolhido  EXAMENTE O USUARIO PODE VER PELO HISTORICO NAS COLUNAS E PELO TODO

assim em 5/5 e por digto incial/ final quebra dezena ao meio por padroes reduzindo violentamente

 claro cada meis parte é 5/5 mas reduz

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

o importante disso tudo vai ser a quantidade  de cada dezena e sua grandeza no conjunto escolhido/criado

não vai ter como especificar pq são centenas de combinações possíveis que se somam ou anulam

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

sorel aí que está, meu intuito não é grupos em si

se vc olha a ultima imagem que postei nesse topico

ali tem as dezenas organizadas  entre

unidade baixas o grafico de cima

e unidades altas no grafico de baixo como negativo

vc pode ver que a dispossição das dezenas é bem espalhada tanto do sorteio anteior quanto do proximo

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

caraca

não importa o padrão que se escolha as dezenas de um concurso para outro totalmente chacoalhado

daqui a pouco vou estar com uma IA e não vai consegui juntar um pouquinho as dezenas do proximo sorteio

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
5 minutos atrás, sorel disse:

 mas se nao conseguir juntat entao no espelho tem premios é isto?

sorel, não sei se vc reparou na imagem do grafico que postei aqui

 

o intuito é juntar as dezenas de acordo com a contagem chocar períodos diferentes com configuração igual ou diferente

isso poderia fazer dezenas atrasadas  repetidas estabilizar em uma area mais restrita

assim poderia escolher as areas com menor ou maior probabilidade de acontecer o proximo sorteio

 

mas as dezenas ficam pipocando para la e para cá em ritmo frenético, alguns ajustes estabilizam de certo modo, mas logo sai de sincronismo

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

talvez de para registrar a cadencia de aparição de dezena sorteadas nas areas

em alguma areas até dá para perceber uma regularidade ajustada pelos atrasos e repetição,  mas o problema é combinar com as outras

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 horas atrás, sorel disse:

estruturar um plano carteziano aonde linhas e colunas  mostram os padroes de repetiçoes e atrasos

 sao na verdade a forma de pegar 75% das dezenas

kkk

não tem como eu colocar um plano cartesiano

a planilha só vai ter um grafico das dezenas com a soma configurada pelos ajustes X o peso programado

 

claro que vai poder se criar jogos com as posições estatísticas,

mas essas posições serão fixas pelo que se escolher e as dezenas irão variar pelos ajustes inseridos

 

as tabelas para verificação estatística é para poder se visualizar melhor aquilo que se quer ndividualmente

 

se podendo pegar as ip de um período, as pi de outro período,

as ii com unidades altas de outro período , ...

somar tudo e pegar as dezenas em posições mais agrupadas ,

assim quem sabe se  se engana a sorte com uma mistura que  não vai ter como definir mas dentro de contagens diferenciais

pq adivinhar mesmo nem tem como

 

como falei é apenas uma planilha para visualizar contagens daquilo que se quer ou saber a diferença da soma  de dois períodos diferentes

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@sorel

Ve se a lista de tabelas para filtragem está legal
lembrando que dá para combinar diferentes tabelas

Dez_Par com Unid_Baixas por exemplo

Dez_Nced com primos = primos que as dezenas sejam Nced

 

em um teste aqui e vi que dezenas baixas e altas realmente mostram algo de relevante

dão um agrupamento melhor nas dezenas dependendo com oq se junte

2igbnky.jpg

Link to comment
Share on other sites

ok voce viu as string no outro topico? o que achou?

 estes pequenos estudo e estatisticos juntos vao dao um caminho promissor

 mas sempre na quilo só se pode matematicamente ir até 75% a 80%  sempre uma parcela o divino manda capichi

Link to comment
Share on other sites

edcronso quendo fazer as estatisticas pelo todo e por posiçao por posiçao vai ver tendencias nas frequencia se ciclos em determiando numero de sorteios 5,10,20,     e todos atpe o atual claro

é que por coluna voce separa o inimigo para o enfraquecer , porque é  enorne e vem com toda a cavalaria( a 100 dezenas da lotomania claro) dividindo em posiçao se for as dezena é 20 as posiçoes

Link to comment
Share on other sites

ola edcronos sao link muito bom para melhoramento no excele

Default Recommended Add-ins and Links

 
MrExcel Links

MrExcel Social Networking  

Recommended Addins  

MrExcel MVP Websites

Microsoft [Excel] MVP Websites
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
13 minutos atrás, sorel disse:

ed como cruzar dados de uma planilia( no caso estatisticas lotericas) deum aba ou planilia com outra?

depende do que se queira fazer

Link to comment
Share on other sites

edcronos é do euromilhao 50/5 mais 2 estrelas mas da para fazer em qualquerloteri é aumentar

O Sistema a criar seria basicamente este:

1.   Neste momento podemos jogar com um universo de figuras, que variam de acordo com as escolhas pessoais de cada um;
2.   Deste Universo de Figuras, que serão as nossas escolhas principais, como por exemplo as figuras do TDM, deveríamos formar 4 Grupos, que chamaríamos de Últimos, Quentes, Atrasados e Longo Atraso;
3.   Nos últimos entrariam todas as figuras saídas do último Sorteio;
4.   Nos Quentes, ficariam todas as Figuras neutras e que não apresentam atrasos significativos;
5.   Nos Atrasados, ficariam aquelas Figuras que, encontrando-se em Atraso, não apresentassem um longo desvio em relação aos seus intervalos teóricos;
6.   O Longo Atraso, incluiria todas as Figuras que, tal como o nome indica, apresentassem um atraso fora do normal, ou que não se enquadrassem em nenhuma das categorias anteriores;
7.   Da mesma forma que se procede para os Números, de igual forma, se poderia proceder para as Figuras, na medida em que não se escolheriam figuras em particular, mas sim um mínimo e máximo de figuras, por cada categoria;
8.   Da intersecção dos vários grupos, obviamente existirão muitas opções que resultarão em 0 Chaves, sendo que seriam opções a eliminar a cada semana, diminuindo o número de figuras a jogar, aumentando assim as reais possibilidades de acerto;
9.   Esta forma de jogo balanceado, é para mim, o sistema de uso das figuras ideal, sendo que da intersecção de dois ou mais grupos, poderá resultar a cada semana, numa redução enorme do número de total de combinações possíveis;
10.   Será sempre mais fácil, em vez de escolhermos a cada semana uma ou mais figuras em particular, indicar ao Software(os mínimos e máximos são meros exemplos) que queremos 2 a 3 Figuras do Último Sorteio,  4 a 5 Quentes, 0 a 2 Atrasadas e 0 a 2 de Longo Atraso, do que escolher uma e só uma e andar uma vida inteira à espera de acertar naquilo que é praticamente impossível;
11.   Combinando os dois sistemas, o de Números e de Figuras, poderemos estar a um pequeno passo de, sem redução, e é fundamental referir isto, obter os melhores resultados possíveis;
 

Link to comment
Share on other sites

Tentarei responder às questões que agora colocas:

1. Os Atrasos terão que ser sempre calculados, tendo por base os intervalos Teóricos e/ou Reais de Saídas, que a meu ver são os únicos matematicamente correctos, e sim são os que apresentas no teu ficheiro de estatísticas, mas em relação às últimas Saídas de cada Figura;

2. Eu considero Atrasos Normais, os valores que ultrapassem o Intervalo Teórico de cada Figura até ao valor máximo atingido no seu histórico de Saídas, pelo que a partir daí se encontrará em Longo Atraso ou Atraso Fora do Normal. Em alternativa poder-se-á definir um intervalo para cada Grupo, ou seja, um mínimo e máximo, para Atrasos e Longos Atrasos. Tomemos como exemplo a Figura 50 dos B/A, que apresenta um intervalo teórico de 39,9 Sorteios, sendo que a última vez que foi sorteada foi há 66 Sorteios. A mesma apresenta neste momento um atraso de pelo menos 26 Sorteios, logo, encontra-se na Lista das Atrasadas para Saída, sendo muito provável a sua Saída para breve. O máximo histórico atingido pela mesma, foi de 89 Sorteios sem aparecer, logo, a mesma se encaixaria perfeitamente dentro do Grupo das Figuras em Atraso Normal, até perfazer o seu máximo histórico;

3. Sobre os Adjacentes e UQFA, considero que os mesmos se enquadram na categoria dos Números, sendo perfeitamente possível definir intervalos matematicamente correctos e precisos, logo, poderiam muito bem ficar de fora deste Grupo as Figuras criadas pelo mesmo, e também porque são figuras que variam de Sorteio para Sorteio, logo os seus valores teriam que ser recalculados a cada Sorteio;

4. Sobre a última pergunta, eu penso que quantas mais melhor...eheheheh...uma vez que entendo que tudo o que possa fazer com que se diminua o universo de chaves a jogar é muito bom, e também, porque quantas mais estatísticas a intersectar, mais se fecha o cerco ao universo total de chaves. Em especial o Grupo dos "Noves Fora" ou "Somas", que é importantíssimo, mas também as Distâncias, Linhas, Colunas, Amplitude, Maior Nº, Cruz, Aneis, Primos, Capicuas, etc...;

No meu entender, seria uma ferramenta interessante para as Figuras e com boas possibilidades de obtenção de prémios, se conjugado com os Grupos de Números. Agora, tecnicamente, ainda não sei o alcance total deste tipo de redução, até porque existem muitas combinações que produzem 0 chaves, estou certo, o que dificultará o processo final, mas também, a simples utilização de 3 Grupos apenas, permitirá já por si, a redução significativa de chaves a jogar.
 
Link to comment
Share on other sites

De acordo com o que havia referido, e de acordo com as Figuras e Estatísticas que estou a usar, que são ligeiramente diferentes das que aqui referi, o último Sorteio teve o seguinte resultado:

- 4 Figuras do Último Sorteio, 9 Figuras Quentes, 5 Figuras Atrasadas e 1 Figura de Longo Atraso, num Universo total de 122 Figuras, se não me falha nada.

Como não disponho dos meios necessários para confirmar as quantidades para as Figuras e Estatísticas que aqui apresentei, não os posso aqui referir.

Aquela Combinação anterior reduzia drasticamente o Número de Chaves a jogar, mas não disponho dos dados aqui. Penso que o número de chaves a jogar andaria à volta de pouco mais de 20.000 Chaves possíveis.

De acordo com os últimos resultados, a próxima semana apresentará os seguintes quadros de Figuras:

1. Últimos:

U_315.jpg


2. Quentes:

Q_315.jpg


3. Atrasados:

A_315.jpg


4. Longo Atraso:

LA_315.jpg


De acordo com este esquema, eu apostaria que no próximo Sorteio tivessemos entre 2 e 3 Últimos, 8 a 12 Quentes, 2 a 4 Atrasados e 0 a 1 Figuras de Longo Atraso.

A ser possível criar um sistema deste tipo, seria algo de muito vantajoso, mas devo concordar que deve ser uma tarefa bastante complexa e que deva tomar imenso tempo, para programar todas as condicionantes do mesmo.

Em alternativa, e usando as Figuras do TDM + Linhas, Colunas e Noves Fora(Somas Números), é relativamente fácil de verificar as repetições das últimas Figuras, podendo mesmo ser extremamente vantajoso, em termos de estratégia de jogo, como se pode verificar no quadro seguinte, que apresenta o número total de repetições das Figuras, de acordo com a sua classificação, ou seja, 1ªs,2ªs,3ªs,etc.:
 

5. Repetições de Figuras do Último Sorteio:


Repeti%C3%A7%C3%B5es.jpg
 

6. Repetições de Figuras do Último Sorteio, de acordo com a sua classificação:


Figuras.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ok. Vamos lá colocar um ponto de ordem neste conceito.

Só um pequeno á parte, para referir que este sistema tanto pode ser usado com 8,9,10,11 ou mais estatísticas, eu apenas referi 16 do teu ficheiro maravilha, como podia ter dito apenas as 8 do TDM sem os UQFA. Isto funciona de qualquer forma....digo eu!

Na minha ideia inicial, pensei mesmo, usar somente as Estatísticas do TDM. Depois referi 16 Estatísticas do teu ficheiro, mas a minha ideia era mesmo introduzir um ponto de discussão sobre a viabilidade deste sistema. Por culpa minha, isto foi encarreirando em muitas frases e não tenho parado de falar sobre o assunto, criando com isso ideias e conceitos misturados e pouco concisos innocent

Sobre o aumento de estatísticas e a redução da probabilidade de acerto, eu não iria por aí. Com isto quero dizer, que com este sistema, eu não tenho que escolher 1,2 ou mais figuras, escolho apenas quantidade(s) de figuras a jogar, e não irei falhar tantas vezes, quanto as que falho escolhendo 1 Figura apenas de cada estatística.

Eu colocaria as coisas a este nível:

1. Agora, e usando como referência 1 Única estatística, por exemplo o Grupo das Somas, temos 6 Figuras, para saír 1;

2. Temos 2 maneiras de a escolher, optando por fixar ou não, de acordo com a Probabilidade de Saída ou Atraso Teórico;

3. Temos que multiplicar isto pela quantidade de Estatísticas a jogar;

4. Aumentar significativamente o número de estatísticas a jogar, significa poder reduzir ainda mais o número de chaves a jogar, apesar de diminuir teoricamente a probabilidade de acerto;

5. Pretendo com este sistema, usar dois tipos de escolha - a Probabilidade dentro do Grupo e o Histórico de Saídas;

6. De acordo com a Probabilidade de Saídas dentro de cada Grupo, pretendo eliminar combinações "inúteis" a cada Sorteio;

7. De acordo com o histórico pretendo arriscar um pouqinho mais, tendo por base as ausências e intervalo real de Saídas;

8. Ainda não tenho a total noção e visão do todo, mas espero ter aqui algo para poder entrar a fundo e arriscar bastante mais;

Poderão aceder às Figuras que estou a usar através deste Ficheiro.

Link to comment
Share on other sites

1- Todas as quantidades de chaves estão formatadas com 3 casas decimais, o que está a dar confusão nas quantidades de chaves de algumas das figuras em várias estatisticas.

2- Consecutivos - tendo figuras tipo 11111, 2111, etc... está diferente do que usamos normalmente, mas tudo bem, cada um usa o que bem entende, desde que saibamos daquilo que estamos a falar. Porém, não consigo concordar em utilizar figuras tipo 4100 e 3200, quando ambas querem dizer que saem 3 consecutivos! Também não estás a considerar nas quantidades de chaves, o 1 consecutivo ao 50 e vice-versa.

3- Maior Nr - como é que defines esta estatistica? É que os numeros que tens lá, não têm nada a haver com o Maior Nr do meu ficheiro XLS.

4- Ultimo Sorteio - as quantidades de chaves não estão correctas.

5- Grupo Numérico - como é que defines esta estatistica?

6- 10 Verticais - como é que defines esta estatistica?

7 - Além disso e porque é critico, as quantidades de saidas em diversas figuras de várias estatisticas, não possuem os valores correctos! De certeza que possuis todas as chaves do historial correctas? Lembras-te de umas chaves que desde os primórdios vindas de um ficheiro qualquer de alguém, estavam engatadas? E que ainda noutras andanças alertei para esses factos como aviso à navegação? Compara lá todas as chaves que utilizas com as que estão no meu ficheiro ou no www.psazf.com em historial e vê lá bem se não tens, pelo menos, duas erradas...

Em relação ao conceito, penso que já o interiorizei quase todo, apesar de ainda não ter olhado bem, para os conceitos de Q, A e LA. Tenho de olhar melhor.

Não consigo ainda visualizar o resultado final da sua aplicação, até porque o meu software "ainda não tem" friendly os procedimentos necessários para aplicar este tipo de filtragens. Só depois.

Mas... não sei pá, mas algo me diz que poderá dar uns resultados interessantes... penso eu de que... até posso estar enganado.

Olá Amigos!

Estou de volta para dar indicação das quantidades de figuras e como as mesmas se encontram distribuidas pelos 4 Grupos Base - Últimos, Quentes, Atrasados e Longo Atraso.

Para este próximo Sorteio temos a seguinte distribuição de Figuras pelos Grupos:

1. Últimos (17 Figuras) (14,66%)

- Menor Número de Chaves =         1 = 17 Figuras Correctas
- Maior Número de Chaves = 365.547 = 05 Figuras Correctas

Impares - 3
Baixos - 3
Anel Exterior - 3
Consecutivos - 1-1-1-1-1
Largura da Chave - 31 - 35
Somas - 101 - 120
Terminações - 1-1-1-1-1
Noves Fora - 2-1-1-1-0
Primos - Three
Números da Sorte - 1
Quintetos - 1-1-1-1-1
Dezenas - 2-1-1-1-0
10 Vertical - 2-1-1-1-0
1st to 2nd - 4
2nd to 3rd - 6
3rd to 4th - 9+
4th to 5th - 9+

2. Quentes (69 Figuras) (59,48%)

- Menor Número de Chaves =         9 = 17 Figuras Correctas
- Maior Número de Chaves = 381.030 = 05 Figuras Correctas

Impares - 0,1,4
Baixos - 0,1,4,5
Anel Exterior - 1,4,5
Consecutivos - 2111,221,311,32,41,5
Largura da Chave - 1-15,16-20,41-49
Somas - 15-80,121-140,161-180,181-200,221-240
Terminações - 221,311,32,41,50
Noves Fora - 11111,221,311,41,5
Primos - 0,1,4,5
Números da Sorte - 0,3,5
Quintetos - 2111,221,311,41,5
Dezenas - 11111,311,41
10 Vertical - 221,32,41,5
1st to 2nd - 0,2,7-8,9+
2nd to 3rd - 0,2,3-4,7-8,9+
3rd to 4th - 0,2,7-8
4th to 5th - 0,1,3-4,5-6,7-8

3. Atrasados (18 Figuras) (15,52%)

- Menor Número de Chaves =         4 = 09 Figuras Correctas
- Maior Número de Chaves = 592.860 = 02 Figuras Correctas

Impares - 2,5
Baixos - 2,4,5
Anel Exterior - 2
Consecutivos -
Largura da Chave - 21-25,26-30,36-40
Somas - 201-220
Terminações -
Noves Fora -
Primos - 2
Números da Sorte - 2,4
Quintetos - 32
Dezenas - 5
10 Vertical - 311
1st to 2nd - 1
2nd to 3rd -
3rd to 4th - 1
4th to 5th -

3. Longo Atraso (12 Figuras) (10,34%)

- Menor Número de Chaves =      39 = 07 Figuras Correctas
- Maior Número de Chaves = 716.292 = 02 Figuras Correctas

Impares -
Baixos -
Anel Exterior -
Consecutivos -
Largura da Chave -
Somas - 81-100,141-160
Terminações - 2111
Noves Fora - 32
Primos -
Números da Sorte -
Quintetos -
Dezenas - 221,32
10 Vertical - 11111
1st to 2nd -
2nd to 3rd - 5-6
3rd to 4th - 0
4th to 5th - 2

De acordo com estas Figuras e Quantidades espera-se para o próximo sorteio as seguintes Probabilidades de Saída:

1. Últimos = Min (1) Máx (5)
   1.1. Probabilidade de Acerto = 92,73%
   1.2. Chaves Excluídas = 1.089.268
 
2. Quentes = Min (7) Máx (12)
   2.1. Probabilidade de Acerto = 87,35%
   2.2. Chaves Excluídas = 937.957

3. Atrasados = Min (1) Máx (4)
   2.1. Probabilidade de Acerto = 86,17%
   2.2. Chaves Excluídas = 249.656

4. Longo Atraso = Min (1) Máx (3)
   2.1. Probabilidade de Acerto = 79,07%
   2.2. Chaves Excluídas = 357.649

5. Intersecção dos UQALa:
   5.1. Chaves Excluídas = 1.462.860
   5.2. Chaves Filtradas = 655.900
   5.2. % de Saídas no Histórico = 33,23 %

Para mim, e neste Sorteio 10/2010, serão estas as melhores opções.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...