Jump to content

O que se espera de um soft para loterias?


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

Faço essa pergunta pq como sabem eu gosto de mexer com isso, mas não tenho um tine de apostador

tenho varias e varias ideias que gostaria de unir em um programa só

então

para alguns loteria é lazer, para outros um sonho de uma vida melhor, e para tantos outros uma fonte de renda

certo,

mas tudo em loteria é incerto seja com matrizes ou apostas únicas,

estva pensando em me aprofundar em uma linguagem de programação enquanto mexo com isso

 

mas tbm gostaria de ter um retorno para valer a pena, planilhas tem muito espertinho por aí que comercializa trabalhos alheio

claro que tbm existe muitos programas realmente bons e gratuitos

 

por isso perguto, oq um programa para loterias precisaria ter para vc´s pesarem em comprar para montar seus jogos

só não vale pedir por milagres como predições de futuro

esse post tbm pode servir para outros tirarem suas ideias e melhorarem oq fazem

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pra mim, que jogo a Lotomania no maximo 10 volantes (15,00), atualmente tento cercar por 2 ou 3 metodos (5 volantes ou 3 volantes de cada metodo).

Eu particularmente gosto de jogar naquele metodo de marcar 30, e deixar a maquina marcar o resto e o outro metodo de uma analise do ciclo atual (atrasos/frequencias) e eliminar alguma linha e coluna... e buscaria num programa, algo que me desse uma direção de uma "tendencia" de algo que voltasse a se repetir num futuro do tipo: a cada 14 concursos as vezes as linhas 20 e 70 deixam de ser sorteadas... até ja fiz um estudo disso de linhas e colunas, pra tentar descobrir essa frequencia, e tenho uma ideia... mas fiz isso tudo na caneta/anotaçoes, se tive algum programa, que meio que avisasse tais linhas ou colunas, podem estar prestes a nao serem sorteadas (baseado na media da frequencias e atrasos delas) - Mais ai dependeria de um jogo de espera, que pode vir ou não, alem da pitada de sorte... Bom, acho que é isso no meu caso...

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, Aguimetal disse:

Pra mim, que jogo a Lotomania no maximo 10 volantes (15,00), atualmente tento cercar por 2 ou 3 metodos (5 volantes ou 3 volantes de cada metodo).

Eu particularmente gosto de jogar naquele metodo de marcar 30, e deixar a maquina marcar o resto e o outro metodo de uma analise do ciclo atual (atrasos/frequencias) e eliminar alguma linha e coluna... e buscaria num programa, algo que me desse uma direção de uma "tendencia" de algo que voltasse a se repetir num futuro do tipo: a cada 14 concursos as vezes as linhas 20 e 70 deixam de ser sorteadas... até ja fiz um estudo disso de linhas e colunas, pra tentar descobrir essa frequencia, e tenho uma ideia... mas fiz isso tudo na caneta/anotaçoes, se tive algum programa, que meio que avisasse tais linhas ou colunas, podem estar prestes a nao serem sorteadas (baseado na media da frequencias e atrasos delas) - Mais ai dependeria de um jogo de espera, que pode vir ou não, alem da pitada de sorte... Bom, acho que é isso no meu caso...

tbm estou estudando isso de frequencia de padrões

é bem dificil pq pode ser algo que vai ou não ocorrer no concurso seguinte ou no proximo, igual aos ciclos

a veriedade de disposição de padrões é bem grande por isso estou numa tentativa de reoganizar as dezenas pelas contagens

 

mas é bem dificil prever a aparição de algo, se prever de um lado se perde do outro

ztghs5.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
14 minutos atrás, Aline Marie disse:

Edcronos2

 

  Espero um dia ter em um único programa todas as funções do Ininuga, Wheel Generator, CoverMaster, Cologa, Número Mania, GCSN4 e Lotto Designer. ;-) Sem travas, sem lentidão e super ágil.

bem, nem conheço eles, mas tenho pavor  de coisa lenta

  o Lotto Designer eu até cheguei a mexer para dar uma melhorada mas larguei de lado por não ser interessado em matrizes,

mas claro que se fosse fazer algo comercial teria que me aprofundar no assunto

Link to comment
Share on other sites

olá.

 

Curiosidade minha: quando dizem que são lentos, vocês se referem a quais funções, por exemplo?

 

Geação de jogos? Filtragem de jogos?

 

Aline, programa para fazer o que fazem Ininuga, Covermaster, WheelGenerator, LottoDesigner, etc. só vão ser mais rápidos se a gente usar poucas dezenas, concorda?

O trabalho interno que eles fazem é monstruoso.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

Realmente
velocidade não depende apenas da programação

tem a ver com a tarefa executada e a maquina que está rodando

 

sobre o LottoDesigner  se for oq eu vi que é em planilha tem como melhorar sim, e muito, e não falo sobre passar para ma linguagem de programação mais rápida não, no próprio excel e vba

 

os outros eu não conheço

Link to comment
Share on other sites

edcronos2,

 

Acredito que o LottoDesigner já usa VBA. Quase certeza. 

 

Ele é muito bom. Vale a pena você ver com calma. Tem o recurso de aplicação de filtros excelente.

 

Você gera e aplica filtros, condicionalmente. 

 

Tinha um problema de limitar a quantidade de linhas geradas no máximo.

 

Mas, para quem entende de Excel e VBA, isso deve ser possível "quebrar" e deixar ele rodando para mais jogos.

 

Uma vez alguem me enviou uma cópia "desbloqueada" que tentava fazer isso. Mas me lembro que ainda dava alguns erros.

 

Como não uso muito. guardei.

 

Se tiver interesse, posso ver se consigo encontrar essa "desbloqueada". 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
7 horas atrás, DixieJoe disse:

edcronos2,

 

Acredito que o LottoDesigner já usa VBA. Quase certeza. 

 

Ele é muito bom. Vale a pena você ver com calma. Tem o recurso de aplicação de filtros excelente.

 

Você gera e aplica filtros, condicionalmente. 

 

Tinha um problema de limitar a quantidade de linhas geradas no máximo.

 

Mas, para quem entende de Excel e VBA, isso deve ser possível "quebrar" e deixar ele rodando para mais jogos.

 

Uma vez alguem me enviou uma cópia "desbloqueada" que tentava fazer isso. Mas me lembro que ainda dava alguns erros.

 

Como não uso muito. guardei.

 

Se tiver interesse, posso ver se consigo encontrar essa "desbloqueada". 

eu tenho aqui,

eu falei que se pode melhorar e muito, é em questão de velocidade,

as rotinas em vba não são nada otimizadas

mas para melhorar eu tenho que me aprofundar no que a planilha faz para poder refazer as macros para o meu estilo

Link to comment
Share on other sites

Em 31/05/2016 at 20:42, edcronos2 disse:

eu tenho aqui,

eu falei que se pode melhorar e muito, é em questão de velocidade,

as rotinas em vba não são nada otimizadas

mas para melhorar eu tenho que me aprofundar no que a planilha faz para poder refazer as macros para o meu estilo

-WC-   "Estou usando  a versão demo,  fazendo testes com matrizes completas (FULL WHEELS) e usando filtros para diminuir. Não sei se equivale ao COLOGA, mas, achei ele rápido e funcional."  

-WC- referindo-se ao software Lotto Expert 5.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

edcronos2  saber uma boa programaçao para loterias seria otimo, até para simular situaçoes de padroes em de 5,10,20 sorteios, e ver o aproveitamento assim nao se anda em circulos. acerto de 75% a 80% de padroes me serve. queria simular num plano carteziano a evoluçao de padroes por colunas ou posiçoes

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, sorel disse:

edcronos2  saber uma boa programaçao para loterias seria otimo, até para simular situaçoes de padroes em de 5,10,20 sorteios, e ver o aproveitamento assim nao se anda em circulos. acerto de 75% a 80% de padroes me serve. queria simular num plano carteziano a evoluçao de padroes por colunas ou posiçoes

sorel não sou programador

até comecei a aprender linguagem C++

mas o fato de ter que criar a interface gráfica desanima bastante , tem muitas ferramentas mas a maioria são pagas e não são nada baratas

oq vc quer parece ser praticável em excel e vba, para mim a maior dificuldade é entender a logica do pedido e juntar tudo

veja bem, a planilha que estou montando agora provavelmente carrega tudo oq vc quer, mas são com minhas proprias ideias e maneira de ver as coisas e mesmo assim é dificil planificar para juntar e fazer funcionar

Link to comment
Share on other sites

Cologa pra mim já é suficiente me da as condições e com poucos jogos para montar um excelente planilha, cois muita mirabolantes mexe muito com o raciocínio e as vezes não leva a lugar nenhum, um software bom mesmo seria aquele que quando você pede e ele te da as condições ai sim hem tipo 25-10-10=) 10 jogos a maioria te da 9 acerto e não exato 10.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 hora atrás, Kazu&LotoMania disse:

Cologa pra mim já é suficiente me da as condições e com poucos jogos para montar um excelente planilha, cois muita mirabolantes mexe muito com o raciocínio e as vezes não leva a lugar nenhum, um software bom mesmo seria aquele que quando você pede e ele te da as condições ai sim hem tipo 25-10-10=) 10 jogos a maioria te da 9 acerto e não exato 10.

kkkkk realmente , coisas mirabolantes mexe muito com o raciocinio

se leva ou não a algum lugar depende do que seja e de quem use

umas excelente planilha para mim é aquela que faz oq se precisa que ela faça

então a complexidade dela vai estar atrelada na sua funcionalidade "claro que um monte tem mais coisas para atrapalhar (as minhas normalmente são assim)"

 

eu gosto de fazer coisas mirabolantes por isso mesmo nem penso em disponibilizar,

isso pq é chuva de perguntas e pedidos em cima do que se disponibiliza e sem nenhum agradecimento ,

já teve gente que queria modicar a planilha que eu fiz para ficar do jeito  que ele queria, e veio com um monte de pergunta de como fazer isso e aquilo e como funcionava as macros que eu tinha colocado.

 

sobre matrizes depois que eu definir melhor essa planilha aqui vou tentar me aprofundar e fazer algo para gerar essas paradas

Link to comment
Share on other sites

40 minutos atrás, edcronos2 disse:

kkkkk realmente , coisas mirabolantes mexe muito com o raciocinio

se leva ou não a algum lugar depende do que seja e de quem use

umas excelente planilha para mim é aquela que faz oq se precisa que ela faça

então a complexidade dela vai estar atrelada na sua funcionalidade "claro que um monte tem mais coisas para atrapalhar (as minhas normalmente são assim)"

 

eu gosto de fazer coisas mirabolantes por isso mesmo nem penso em disponibilizar,

isso pq é chuva de perguntas e pedidos em cima do que se disponibiliza e sem nenhum agradecimento ,

já teve gente que queria modicar a planilha que eu fiz para ficar do jeito  que ele queria, e veio com um monte de pergunta de como fazer isso e aquilo e como funcionava as macros que eu tinha colocado.

 

sobre matrizes depois que eu definir melhor essa planilha aqui vou tentar me aprofundar e fazer algo para gerar essas paradas

essa parada do agradecimento vai se acostumando amigo edcronos2, pois falando em "umas excelente planilha para mim é aquela que faz oq se precisa que ela faça", o cologa me satisfez ficou dentro do esperado quanto melhor o evento melhor a premiação, analisando todos programas que tenho de A a Z, nenhum acho que chega ao feito, vc poderia criar pra vc e analisar com profundidade analisando assim, olha a tese do SOREL pp ii ip pi certo temos 25 dezenas cada total de 100 LM, pegando as 25 e rodar 25-10-10-10=10 jogos esse seria o minimo possivel ou eu estaria pedindo de mais, obrigado por tudo sou seu fã, ao trabalho

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 8 months later...

Alguém conhece o Software Sorte Certa?

Bem rápido em suas aplicações.

Em uma passagem rápida não vi uma menção referente a ele.

Alguém poderia opinar

Acho ele bem completo e de fácil manuseio.

A versão limitada pode ser testada FREE.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Fico só de olho neste tópico...  Alguns falam em velocidade, filtros, matrizes e esquecem o motivo principal, fazer um jogo possível de ser jogado. Procurem ou desenvolvam algo possível de ser jogado da melhor forma, seja apostando um jogo ou gastando o que for plausível de ser registrado.

 

Deixe, por exemplo, o ININUGA rodando cerca de 5000 combinações e jogue ou se o quesito for velocidade instantânea vá na lotérica é peça para o atendente registrar 900 mil jogos.

 

Moral da história: É certo que vai ganhar por causa do tempo gasto para gerar uma combinação ou porque usou uma combinação considerada grande? Obvio que não.

 

Se o tópico for voltado ao estudo de como gerar ou analisar 1 bilhão combinações por segundo ai pode esquecer... Os computadores atuais  "sofrem" e não consegue-se ver o término para executar um loop de 1 quadrilhão de repetição sem fazer absolutamente nada, imagina fazendo análises e cálculos complexos de geração de fechamentos...

 

A sugestão para processamento de combinações enormes é que o interessado estude computação distribuída e desenvolva algo neste sentido, que é o que está faltando, ai poderemos sonhar em criar fechamentos enormes e sem fundamento para serem apostados... As combinações plausíveis de serem apostatas tem neste fórum aqui aos montes.

 

Respondendo ao "O que se espera de um soft para loterias?", depende da necessidade, tem gente que só estuda fechamento compactado ao máximo e não joga, uns usam softwares lotéricos só para imprimir, tem gente que só vende matriz de fechamento geradas pelos softwares, outros aproveitam matrizes prontas e criam planilhas para substituir números e dizem ser a salvação e tem  a maioria que não usa software. É escolher seu público ai e mandar ver no desenvolvimento ou não de um. Na dúvida faz um ai que atenda ou não esse povo todo...

Edited by Guy Novaes
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, Guy Novaes disse:

Fico só de olho neste tópico...  Alguns falam em velocidade, filtros, matrizes e esquecem o motivo principal, fazer um jogo possível de ser jogado. Procurem ou desenvolvam algo possível de ser jogado da melhor forma, seja apostando um jogo ou gastando o que for plausível de ser registrado.

 

Deixe, por exemplo, o ININUGA rodando cerca de 5000 combinações e jogue ou se o quesito for velocidade instantânea vá na lotérica é peça para o atendente registrar 900 mil jogos.

 

Moral da história: É certo que vai ganhar por causa do tempo gasto para gerar uma combinação ou porque usou uma combinação considerada grande? Obvio que não.

 

Se o tópico for voltado ao estudo de como gerar ou analisar 1 bilhão combinações por segundo ai pode esquecer... Os computadores atuais  "sofrem" e não consegue-se ver o término para executar um loop de 1 quadrilhão de repetição sem fazer absolutamente nada, imagina fazendo análises e cálculos complexos de geração de fechamentos...

 

A sugestão para processamento de combinações enormes é que o interessado estude computação distribuída e desenvolva algo neste sentido, que é o que está faltando, ai poderemos sonhar em criar fechamentos enormes e sem fundamento para serem apostados... As combinações plausíveis de serem apostatas tem neste fórum aqui aos montes.

 

Respondendo ao "O que se espera de um soft para loterias?", depende da necessidade, tem gente que só estuda fechamento compactado ao máximo e não joga, uns usam softwares lotéricos só para imprimir, tem gente que só vende matriz de fechamento geradas pelos softwares, outros aproveitam matrizes prontas e criam planilhas para substituir números e dizem ser a salvação e tem  a maioria que não usa software. É escolher seu público ai e mandar ver no desenvolvimento ou não de um. Na dúvida faz um ai que atenda ou não esse povo todo...

 

anaramos.gif

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
31 minutos atrás, Guy Novaes disse:

Respondendo ao "O que se espera de um soft para loterias?", depende da necessidade, tem gente que só estuda fechamento compactado ao máximo e não joga, uns usam softwares lotéricos só para imprimir, tem gente que só vende matriz de fechamento geradas pelos softwares, outros aproveitam matrizes prontas e criam planilhas para substituir números e dizem ser a salvação e tem  a maioria que não usa software. É escolher seu público ai e mandar ver no desenvolvimento ou não de um. Na dúvida faz um ai que atenda ou não esse povo todo...

sim a variedade é enorme, tem gente que pede algo diferente só pq nao gostou da virgula que separa as dezenas , ou quer que coloque atualizador automático e mais um monte de coisa em estudo sem comprovação de uso, ou seja pitura e acessórios em algo e provavelmente vai pro lixo 

 

bem, eu criei o topico mas com outra expectativa, de ideias relevantes 

não sou de apostas e apenas uso as loteria como hobby e tbm acho estranho usso de milhares de linhas de jogos, gerar todas as combinações super velocidade em algo que nem vai se aproveitar

 

claro que tem testes que vc quer velocidade para poder fazer um monte  com configurações diferentes e saber a eficiência nos resultados 

eu mesmo tinha criado algumas no vba que testava grupos em cima de varias filtragens pra determinar os grupos mais fortes eu acabei desistindo pq mesmo os testes mais simples levava 9 minutos e tinha que se repetir varias vezes , para mim é algo impensável , imagina gente aó falando em deixar algo rodando dias 

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, edcronos2 disse:

sim a variedade é enorme, tem gente que pede algo diferente só pq nao gostou da virgula que separa as dezenas , ou quer que coloque atualizador automático e mais um monte de coisa em estudo sem comprovação de uso, ou seja pitura e acessórios em algo e provavelmente vai pro lixo 

 

bem, eu criei o topico mas com outra expectativa, de ideias relevantes 

não sou de apostas e apenas uso as loteria como hobby e tbm acho estranho usso de milhares de linhas de jogos, gerar todas as combinações super velocidade em algo que nem vai se aproveitar

 

claro que tem testes que vc quer velocidade para poder fazer um monte  com configurações diferentes e saber a eficiência nos resultados 

eu mesmo tinha criado algumas no vba que testava grupos em cima de varias filtragens pra determinar os grupos mais fortes eu acabei desistindo pq mesmo os testes mais simples levava 9 minutos e tinha que se repetir varias vezes , para mim é algo impensável , imagina gente aó falando em deixar algo rodando dias 

 

Pois é, é complicado... Outra vez um usuário de uma versão antiga do COLOGA perguntou como fazia para criar 10 jogos aleatórios quaisquer da Mega Sena no COLOGA e disse que o software não era para isso e sim para criar fechamentos onde o apostador tem uma determinada garantia caso certa condição ocorra... creio que até aqui você já percebeu que nada adiantou, sei lá, 1 ano de desenvolvimento de algo complexo que é gerar fechamento, para em menos de 1 minuto o cidadão apagar o software por não ser capaz de gerar o jogo de 10 combinações aleatórias que ele queria. As vezes fazemos algo complexo sem ao menos ver o que realmente o apostador quer, lógico que ele poderia ele ter ido na lotérica e ter pedido 10 surpresinhas, mas essa não era a necessidade dele. Bom, depois resolvi e coloquei a função para limitar a quantidade de jogos sem se preocupar tanto com a garantia de fechamento.

 

Dificilmente a gente cria um tópico assim e cai de paraquedas ideias relevantes, melhor mesmo é garimpar buscando no fórum.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
25 minutos atrás, Guy Novaes disse:

Dificilmente a gente cria um tópico assim e cai de paraquedas ideias relevantes, melhor mesmo é garimpar buscando no fórum.

vamos dizer que muito do que se fala de loteria é irrelevante , mas como imaginar que o pessoal vai falar que a velocidade é mais importante 

 

28 minutos atrás, Guy Novaes disse:

sei lá, 1 ano de desenvolvimento de algo complexo que é gerar fechamento, para em menos de 1 minuto o cidadão apagar o software por não ser capaz de gerar o jogo de 10 combinações aleatórias que ele queria. As vezes fazemos algo complexo sem ao menos ver o que realmente o apostador quer, lógico que ele poderia ele ter ido na lotérica e ter pedido 10 surpresinhas,

existe maneira e maneiras, e conceitos diferentes em cima do mesmo assunto

talvez ele não confiase na geração de jogos das maquinas da caixa 

talvez esperasse encontrar algo a mais tipo definir algum parâmetro para as aleatórias

 

eu particularmente não monto as coisas para outras pessoas , apenas cato ideias que acho interessantes "mesmo as malucas"

como falei mecho por hobby tanto que nem mexo com matrizes  

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...