Jump to content

LottoDesignerXL ,vale a pena mexer e tentar melhorar??


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

estava olhando aqui e decidindo se aprendo ou não sobre matrizes de loteria

mas como o pessoal fala muito do  LottoDesignerXL e eu achei ele meio lento

fiquei imaginando se vale a pena mexer nele, ou melhor, refazer tentando seguir os conceitos

 

vale a pena tentar dar uma melhorada ou é perda de tempo?

quais os pontos fortes da planilha?

oq tem de mais importante nela?

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Eu gosto dessa: LottoDesignerXL Trial B7

- Para jogos não fechados é ideal para direcionar a montagem das linhas através de filtros simples ( esses comuns que rodam por ai)

- Os jogos ficam mais parecidos com os sorteios.

Eu não acompanho o desempenho das ferramentas existentes, mas uso essa planilha principalmente para fazer matriz "furada".

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
15 minutos atrás, BigMax disse:

Eu gosto dessa: LottoDesignerXL Trial B7

- Para jogos não fechados é ideal para direcionar a montagem das linhas através de filtros simples ( esses comuns que rodam por ai)

- Os jogos ficam mais parecidos com os sorteios.

Eu não acompanho o desempenho das ferramentas existentes, mas uso essa planilha principalmente para fazer matriz "furada".

não sei a versão do que tenho aqui, mas reparei que está abandonado a bastante tempo

sobre velocidade é mais questão da atualização da tela, se passar os testes para um array vai otimizar bastante

mas eu quero alem de deixar mais rapido aprender refazendo para meu estilo e adicionar outras coisas só para brincar mesmo

 

oq vc quis dizer com "furada" ?

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, edcronos2 disse:

alguem pode me dar uma tradução do significado de

V
K
T
M
B
L

vou começar pelo modelo da planilha

 

 

 

 

Olá meu irmão,

 

Como minha intenção é ajudar e NÃO atrapalhar (pois considero o assunto polêmico)...

Estou apenas postando a tela da minha planilha;

O que não está de forma explicita sei que por "dedução" irá entender.

 

OBS (1): caso interesse também as polêmicas, estou a disposição !!! :mrgreen:..:mrgreen:

OBS (2): esta e outras (deste aprendiz) estão disponíveis na área de downloads!!! :mrgreen:..:mrgreen:

 

 

Um abraço!

 

 

 

LF 046 _Edcronos2 _conceito de matriz.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Caro edcronos2

 

 . Segue links:

Planilha Nick Koutras:

https://www.dropbox.com/s/fnp503jxfcz4s2k/LottoDesignerXL Trial B7p desbloqueada.xls?dl=0

Planilha Original DixieJoe - fiz uma alteração visual e de texto onde está a definição que vc quer:

https://www.dropbox.com/s/vtgs0mehcjqyhnc/Inversão Matrizes JMF.xlsx?dl=0

 

/////////////////////////

Com relação a "matriz furada" é fazer uma matriz parcial sem a garantia ( não é bem tipo randômica porque direciono através de filtros ). Em outras palavras acerta as dezenas , mas não garante a premiação.

 

////////////////////

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@dois

@BigMax

valeu pela ajuda

eu estava reparando aqui as macros da versão que tenho

o modo de programação é bem dinâmico e usa arrays exaustivamente

mas o fato das versões do excel e atualização de tela se em tempo real torna muito lento nos excel  mais atuais

para melhorar a velocidade tem 2 pontos, congelar a tela ou passar a atualização das dezenas para um array e só no final passar para a planilha

o office bloqueou essa planilha B7 e está em modo de exibição protegida sem opção de tirar, depois eu passo para outro pc que tem outra versão do office , parece ser um pouco mais completa do que a versão que eu tenho

 

kkk modificar ideias de outros é mais trabalhoso do que colocar em ação suas proprias maluquices

 

Citar

/////////////////////////

Com relação a "matriz furada" é fazer uma matriz parcial sem a garantia ( não é bem tipo randômica porque direciono através de filtros ). Em outras palavras acerta as dezenas , mas não garante a premiação.

////////////////////

quase entendi kkkk

mas eu estou querendo fazer algo similar, criar jogos determinando quantidade de dezenas por tipo ,

tipo

x pares, x inversas , x  repertidas do ultimo sorteio, x repetidas dos 3 ultimos sorteios , x sequencial

basicamente tenho as macros basicas para isso,

mas seria um processo exaustivo pros testes. e coisa que odeio é treco lento "pq só tenho como saber se funciona depois de varios e varios testes"

Link to comment
Share on other sites

Na lotofacil de hoje utilizei os seguintes filtros:

a) 02 a 05 dezenas do 1380 comum ao 1381

b ) 07 a 09 dezenas das presentes no 1381

c ) 05 a 08 dezenas ausentes do 1381

deixei v=25 k=15 t=12 m=15 e gerei apenas 20 linhas, depois eliminei 3 desenhos "feios" e vou jogar 17 linhas.
É o tipo de matriz furada que ás vezes jogo.
Acerto as dezenas ( jogo nas 25), mas a premiação.... só na sorte.

 

Link to comment
Share on other sites

>para melhorar a velocidade tem 2 pontos, congelar a tela ou passar a atualização das dezenas para um array e só no final passar para a planilha

É o resultado final que importa e não ver como "faz", portanto o fato de congelar não é problema.

>odeio é treco lento "pq só tenho como saber se funciona depois de varios e varios testes"

Se quiser mandar "as parciais" para que eu teste, faço aqui. Tempo eu tenho.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
33 minutos atrás, BigMax disse:

>para melhorar a velocidade tem 2 pontos, congelar a tela ou passar a atualização das dezenas para um array e só no final passar para a planilha

É o resultado final que importa e não ver como "faz", portanto o fato de congelar não é problema.

>odeio é treco lento "pq só tenho como saber se funciona depois de varios e varios testes"

Se quiser mandar "as parciais" para que eu teste, faço aqui. Tempo eu tenho.

 

sobre o LD eu não sei se tem um termino definido na macro para congelar a exibição ou passar para array

e essa ação dificulta  a parada oq poderia tornar o processo um loop infinito

 

sobre os varios teste que faço é para consertar meus proprios erros de formulas e macros

 

 

50 minutos atrás, BigMax disse:

Na lotofacil de hoje utilizei os seguintes filtros:

a) 02 a 05 dezenas do 1380 comum ao 1381

b ) 07 a 09 dezenas das presentes no 1381

c ) 05 a 08 dezenas ausentes do 1381

deixei v=25 k=15 t=12 m=15 e gerei apenas 20 linhas, depois eliminei 3 desenhos "feios" e vou jogar 17 linhas.
É o tipo de matriz furada que ás vezes jogo.
Acerto as dezenas ( jogo nas 25), mas a premiação.... só na sorte.

 

jogar já tenho um bom tempo que não aposto sou bem cético em questão de loterias  fora que não tenho grana pra ficar testando a sorte

 

busco uma melhor maneira de escolher as dezenas, claro que nada vai cair na certeza, mas seria o melhor para jogar de vez em quando alguns poucos jogos

estava olhando aqui algumas configurações da planilha que organiza a ordem das dezenas pelas contagens e ajustes

tem ajuste que organiza bem as dezenas do proximo resultado mas não fica fixo

e pensei,

em vez de usar um ajuste fixo com posições de escolha das dezenas alternado

pq não posições fixas e ajustes alternados?

a merda é que a gama de ajuste é quase infinita :?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, BigMax disse:

Caro edcronos2

 

 . Segue links:

Planilha Nick Koutras:

https://www.dropbox.com/s/fnp503jxfcz4s2k/LottoDesignerXL Trial B7p desbloqueada.xls?dl=0

Planilha Original DixieJoe - fiz uma alteração visual e de texto onde está a definição que vc quer:

https://www.dropbox.com/s/vtgs0mehcjqyhnc/Inversão Matrizes JMF.xlsx?dl=0

 

/////////////////////////

Com relação a "matriz furada" é fazer uma matriz parcial sem a garantia ( não é bem tipo randômica porque direciono através de filtros ). Em outras palavras acerta as dezenas , mas não garante a premiação.

////////////////////

 

 

 

Olá amigo bigMax,

 

Baixei a planilha "B7p" e fico grato, e também se puder me esclarecer sobre o parâmetro L.

O que é ???

Como funciona ???

 

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, BigMax disse:

L = 1 ( uma aposta vencedora )

L= 2 ( duas apostas vencedora)

L = 3 ( três apostas vencedora )

Usado quando queremos múltiplas apostas vencedoras ( linhas )

 

 

Muitíssimo obrigado,

 

Esta eu não conhecia !!!

Pensei até que seria " % de fechamento", mas meu "pobre" inglês já me indicava que não era !!! rsrs

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Guest Zangado

olhando aqui dei de cara com a planilha que comecei a modificar , mas tem muita coisa corrompida e é mais facil começar do zero

é serio isso de matrizes não me anima muito só fico me coçando pq deixei o treco inacabado

 

o primeiro passo seria classificar oq cada macro faz e sua importância na otimização da planilha e das matrizes ,

o segundo é definir a função das variáveis , macros e funções e redefinir os nomes para algo mais direto e facil associação

deixar pronto para ser passada para outra linguagem mais rápida

mas com tantos programas que fazem a mesmo coisa não vejo em que esse da planilha pode ajudar

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

mas como sempre falo, o importante mesmo é a escolha das dezenas e isso a maioria não se importa muito em participar

um fato, loteria é um querendo o dinheiro dos outros "aposta mais para eu poder ganhar mais"

bem, nem tem muito a se discutir , no geral é cada um por si e a sorte que escolha o seu lado

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

essa parte preenche com números aleatórios a matriz a ser trabalhada, apenas um pequena modificação no inicio do processo

 



Sub ReOrganizeDesign(V, K, B)
     Dim D As Long, H As Long, NB As Long, X As Long, C As Long
     MyDesign = Range(Cells(8, 2), Cells(B + 7, K + 1)).Value2
     For D = 1 To B
          ReDim Arr1(V)
          For H = 1 To K
               NB = MyDesign(D, H)
               If NB < 1 Or NB > V Or Arr1(NB) > 0 Then
                    Do
                         X = Int(Rnd * V + 1)
                    Loop Until Arr1(X) = 0
                    NB = X
               End If
               Arr1(NB) = Arr1(NB) + 1
          Next
          C = 1
          For H = 1 To V
               If Arr1(H) = 1 Then
               MyDesign(D, C) = H
                    C = C + 1
               End If
          Next
     Next
Range(Cells(8, 2), Cells(B + 7, K + 1)).Value2 = MyDesign

End Sub

provavelmente ela tbm reajusta matrizes pré existentes para que não passem do limite de V

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

já fiz melhoria em relação ao acesso na planilha em algumas macros , mas tem coisa para fazer ainda , principalmente loops  em cima de formulas na planilha,

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Em 01/07/2016 at 08:17, BigMax disse:

Caro edcronos2

 

 . Segue links:

Planilha Nick Koutras:

https://www.dropbox.com/s/fnp503jxfcz4s2k/LottoDesignerXL Trial B7p desbloqueada.xls?dl=0

Planilha Original DixieJoe - fiz uma alteração visual e de texto onde está a definição que vc quer:

https://www.dropbox.com/s/vtgs0mehcjqyhnc/Inversão Matrizes JMF.xlsx?dl=0

 

/////////////////////////

Com relação a "matriz furada" é fazer uma matriz parcial sem a garantia ( não é bem tipo randômica porque direciono através de filtros ). Em outras palavras acerta as dezenas , mas não garante a premiação.

 

////////////////////

 

eu testei essa versão B7 e é bem mais rapida do que a outra , só não sei a eficiência da matriz em si 

como não é algo que ira mexer toda hora acho que não necessita alteração, pelo menos para mim que quero testar apenas alguma junções de matrizes menores

vc q é o mestre da area oq tem a dizer sobre essa versão em que ela peca ?

 

Link to comment
Share on other sites

edcronos e demais colegas,

 

Pra mim, acho que vale muito a pena essa planilha, principalmente por 2 aspectos:

 

1 - Permitir L (prêmios múltiplos)

2 - Permitir elaborar filtros na geração

 

Claro que, ao usar filtros na geração, é muito melhor aproveitada para a geração dos próprios jogos (não necessáriamente uma matriz, da forma tradicional onde se substitui as dezenas ponteiros pelas dezenas de sua preferência).

 

Não me lembro se a versão Bp7 desbloqueada faz a geração para mais do que 8000 linhas. Isso seria um ponto a ser melhorado, se você conseguir localizar os pontos de controle e ampliar para algo maior.

 

Quando tiver uma versão melhorada, agradeceria uma cópia, se possível.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

se alguém tiver problema na versão 64 bits, usei isso...

só não sei se funciona... pois tem outras opções com "kernel64":

' Test whether you are using the 64-bit version of Office 2010.
#If Win64 Then
   Declare PtrSafe Function GetTickCount Lib "kernel32" () As LongLong
#Else
   Declare PtrSafe Function GetTickCount Lib "kernel32" () As Long
#End If
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...