Jump to content

sequencial de padrões


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

a coisa está braba, eu ando tento um monte de ideias mas sem animo para nada

 

pelo visto isso de estatísticas anda sendo bola furada,

mas e os padrões?

não é dificil enxergar algum olhando os resultados

para falar a verdade aqui no forum está faltando um topico a respeito disso igual ao de palpites para separar mais as coisas

 

eu estou com vontade de montar uma macro geradora de sequencial definida por padrões

mas não sei se é difcil mesmo ou ando com a cabeça tão ruim que acabei travando só na vontade, para falar a verdade nesse exato momento estou com uma dor de cabeça horrível

 

 

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

edcronos2,

 

O ideal seria algum tipo de análise que nos mostrasse que determinada condição (padrão?????!!!!!) ocorresse com boa margem de repetição (previsível, de preferência....)

 

Essa condição (padrão ou característica...) poderia ser utilizada em jogos de "espera" quando estivéssemos próximos (pouco antes ou pouco depois) da previsão de reocorrência ----- NEM SEI SE ISSO SERIA POSSÍVEL...

 

Um exemplo simples (mas muiiitttoooooo complexo de fazer, claro ----- pensando em PREVISÃO CONJUNTA DE VALORES):

 

Qte de Dezenas Repetidas nos 5 sorteios anteriores.... usando, como exemplo o sorteio 1401, com o seu resultado:

 

01-03-04-05-06-07-08-14-15-18-19-21-22-24-25

 

Filtro 1 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior 1400)     - (01-02-03-05-06-09-10-12-16-19-21-22-23-24-25) ==== 9

Filtro 2 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior -1 1399) - (04-05-06-08-09-12-13-14-15-17-19-21-22-24-25) ==== 11

Filtro 3 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior -2 1398) - (01-04-05-06-07-08-11-14-15-16-19-20-21-24-25) ==== 12

Filtro 4 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior -3 1397) - (01-03-04-05-06-08-09-11-12-13-14-18-21-22-25) ==== 11

Filtro 5 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior -4 1396) - (03-05-06-07-10-12-13-17-18-19-20-22-23-24-25) ==== 9

 

A meta seria "prever" a ocorrência dessas quantidades de Repetências de dezenas dos 5 sorteios anteriores: 9 - 11 - 12 11 - 9, por exemplo.

 

Veja que eu disse "prever"... Analisar é fácil e já temos todos os softwares possíveis para fazer isso. E também já temos todos os softwares necessários para gerar jogos certeiros SE SOUBERMOS como "prever" coisas desse tipo...

 

Eu dei exemplo de Qte de Repetidas dos 5 sorteios anteriores....

 

Mas poderia ser para qualquer OUTRA característica que fosse mais fácil de prever: Qte Primos, Qte Fibonacci, Qte Atrasadas, Qte xxx......)

 

-------

 

Só como exemplo da força desse tipo de análise e seu resultado potencial: usando os dados acima para o mesmo sorteio 1401 (sem conhecer o "futuro" resultado do 1401, claro.... e usando as "previsões" 9-11-12-11-9 certeiras), teríamos apenas 64 jogos gerados para o sorteio 1401, saindo dos 3.268.760!!!!!!

 

1 com 15 acertos

2 com 14 acertos

13 com 13 acertos

21 com 12 acertos

20 com 11 acertos

7 com 10 acertos...

 

Se eu jogasse apenas 5 cartões escolhidos aleatóriamente dentro desses 64, teria lucro, com certeza... E estaria concorrendo, com 5 cartões apenas, a acertar 14-15 pontos!!!! Com muita chance de acertar 14-15.... SEM NENHUM DESDOBRAMENTO CONDICIONADO.

 

-------

 

 

Insisto: esse tipo de raciocínio vale para qualquer característica que seja previsível. 

 

Com 5 a 10 características como essas acima previstas a cada sorteio, imagino que seja possíve acertar 14-15 pontos com bastante frequência...

 

Não imagino acertar SEMPRE as características, claro....

 

Mas se pudermos acertar 5 valores previstos (como esses aí em cima) e, dependendo do sorteio, vai sobrar 14-15 pontos talvez a cada 2 meses???????

 

---------

 

Alguem que conheça maneiras de ajudar a prever???? Quais tipos de software utilizar???? Redes Neurais, Lógica Fuzzy, sei lá.....

 

Podemos montar nossas próprias rotinas para tentar prever. Até agora, não aprendi uma técnica que ajudasse nesse tipo de previsão...

 

 

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

edcronos2 e demais colegas,

 

Caso queiram, tenho uma lista de mais de 500 características analisadas, sorteio a sorteio.

 

Posso colocar numa planilha Excel e disponibilizar a todos.

 

-------

 

Precisamos de idéias e sugestões para pegar esses valores analisados e encontrar padrões de reocorrência do tipo que mostrei acima...

 

E podemos criar softwares para aplicar e testar as idéias.

 

-----------

 

INSISTO: idéias para ajudar na PREVISIBILIDADE de reocorrência de valores... NÃO DEZENAS, MAS características analisadas.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
12 minutos atrás, DixieJoe disse:

INSISTO: idéias para ajudar na PREVISIBILIDADE de reocorrência de valores... NÃO DEZENAS, MAS características analisadas.

sim dixie, tbm penso assim

uma forma de prever seria contagem temporal, ou espaço entre as ocorrências

de certa forma eu larguei o estudo de lado pq não tenho como investir e isso desanima

 

nem lembro qual estudo ou planilha "acho que foi naquela planilha que misturava filtros e periodos com varias loterias ",
mas tinha visto um certos padrões que tinha intervalos variando entre 4 a 10 sorteios de incidência e pausa entre 2 e 15 sorteios

se eu não me engano a planilha ficou complicada demais para seguir e eu já estava desanimado com isso de loterias "ainda estou"

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, DixieJoe disse:

edcronos2,

 

O ideal seria algum tipo de análise que nos mostrasse que determinada condição (padrão?????!!!!!) ocorresse com boa margem de repetição (previsível, de preferência....)

 

Essa condição (padrão ou característica...) poderia ser utilizada em jogos de "espera" quando estivéssemos próximos (pouco antes ou pouco depois) da previsão de reocorrência ----- NEM SEI SE ISSO SERIA POSSÍVEL...

 

Um exemplo simples (mas muiiitttoooooo complexo de fazer, claro ----- pensando em PREVISÃO CONJUNTA DE VALORES):

 

Qte de Dezenas Repetidas nos 5 sorteios anteriores.... usando, como exemplo o sorteio 1401, com o seu resultado:

 

01-03-04-05-06-07-08-14-15-18-19-21-22-24-25

 

Filtro 1 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior 1400)     - (01-02-03-05-06-09-10-12-16-19-21-22-23-24-25) ==== 9

Filtro 2 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior -1 1399) - (04-05-06-08-09-12-13-14-15-17-19-21-22-24-25) ==== 11

Filtro 3 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior -2 1398) - (01-04-05-06-07-08-11-14-15-16-19-20-21-24-25) ==== 12

Filtro 4 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior -3 1397) - (01-03-04-05-06-08-09-11-12-13-14-18-21-22-25) ==== 11

Filtro 5 (Qte Dezenas Repetidas no Sorteio Anterior -4 1396) - (03-05-06-07-10-12-13-17-18-19-20-22-23-24-25) ==== 9

 

A meta seria "prever" a ocorrência dessas quantidades de Repetências de dezenas dos 5 sorteios anteriores: 9 - 11 - 12 11 - 9, por exemplo.

 

Veja que eu disse "prever"... Analisar é fácil e já temos todos os softwares possíveis para fazer isso. E também já temos todos os softwares necessários para gerar jogos certeiros SE SOUBERMOS como "prever" coisas desse tipo...

 

Eu dei exemplo de Qte de Repetidas dos 5 sorteios anteriores....

 

Mas poderia ser para qualquer OUTRA característica que fosse mais fácil de prever: Qte Primos, Qte Fibonacci, Qte Atrasadas, Qte xxx......)

 

-------

 

Só como exemplo da força desse tipo de análise e seu resultado potencial: usando os dados acima para o mesmo sorteio 1401 (sem conhecer o "futuro" resultado do 1401, claro.... e usando as "previsões" 9-11-12-11-9 certeiras), teríamos apenas 64 jogos gerados para o sorteio 1401, saindo dos 3.268.760!!!!!!

 

1 com 15 acertos

2 com 14 acertos

13 com 13 acertos

21 com 12 acertos

20 com 11 acertos

7 com 10 acertos...

 

Se eu jogasse apenas 5 cartões escolhidos aleatóriamente dentro desses 64, teria lucro, com certeza... E estaria concorrendo, com 5 cartões apenas, a acertar 14-15 pontos!!!! Com muita chance de acertar 14-15.... SEM NENHUM DESDOBRAMENTO CONDICIONADO.

 

-------

 

 

Insisto: esse tipo de raciocínio vale para qualquer característica que seja previsível. 

 

Com 5 a 10 características como essas acima previstas a cada sorteio, imagino que seja possíve acertar 14-15 pontos com bastante frequência...

 

Não imagino acertar SEMPRE as características, claro....

 

Mas se pudermos acertar 5 valores previstos (como esses aí em cima) e, dependendo do sorteio, vai sobrar 14-15 pontos talvez a cada 2 meses???????

 

---------

 

Alguem que conheça maneiras de ajudar a prever???? Quais tipos de software utilizar???? Redes Neurais, Lógica Fuzzy, sei lá.....

 

3 horas atrás, DixieJoe disse:

 

Podemos montar nossas próprias rotinas para tentar prever. Até agora, não aprendi uma técnica que ajudasse nesse tipo de previsão...

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

um ponto importante é a definição dos gatilhos

tipo um determinado padrão chama outro padrão

de cera forma está meio atrelado nas estatísticas

como o @DixieJoe falou sobre "prever",

bem,

prever é meio dificil, mas se pode monitorar

talvez com a sequencia dos padrões e suas temporizações formando um diagrama em cascata para determinar a envoltura e espaçamento de um para o outro
 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
11 horas atrás, Eng teimoso disse:

Acredito que o pulo do gato será encontrar uma forma preditiva eu li um artigo sobre a implementação de algoritmos genéticos com boa margem de acerto não to achando ao artigo. Assim que achar posto.

seria algo assim ?

ainda não consegui entender o funcionamento disso

para loteria acho que o certo seria definir os sorteios passados como pré colonia ou uma colonia modelo para evolução


teste.gif

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
18 minutos atrás, sorel disse:

o problema é que muitas variaveis para fechar em 100% num unico evento. teria que projetar o algoritmo

para certao de 4 no caso de 6 da mega ou 75%  em varios sorteios, fora disto é perder tempo

 

então sorel creio que todos nós estamos perdendo o tempo aqui

afinal cada jogo simples na mega está de 1 para 50 milhões de possível resultado

e 75% disso é 37.500.000 de jogos oq sobra 12,500,000, tanto para um lado quanto para o outro ainda é muita coisa para se apostar

ou vc tem grana para apostar 1000000 de jogos que seja ?

acho que qualquer artificio dentro das dezenas a serem sorteadas pode ajudar , mesmo que seja simplesmente vontade de ganhar , a lua pode ajudar, o magnetismo das dezenas irmã, sei la , simplesmente se tenta oq se está ao alcance
ou por acaso vc com o pippipii e 75% conseguiu algum coisa que não falou para a gente?

por minha parte eu tenho ganho sim

conhecimento, aprendo mais a cada dia

aprendi a mexer com excel mais eficientemente

aprendi coisas que nem sei se tem utilidade, mas quem sabe né

e o melhor sem gastar nem um tostão com apostas , mesmo pq como falei nem tenho grana para isso, e nem confio nos sorteios

mas não fique pensando que apesar disso tudo eu não levo a serio quando tento algo , se bem que pelas minhas capacidades as vezes sou obrigado a largar de lado
perdi o interesse que tinha antes sim, afinal é definir construir e postar sem ter aproveitamento pessoal da coisa

 

Link to comment
Share on other sites

ok , aquela tua abordagem das repetidas e atrasadas do ultimo sorteio, tem sentido, porque

 o tentamos sao estes tipos de viéis ( achar um ponto fraco ) nos 50 milhoes, algum indícios

para reduzir e acertar a 4 ( quadra no caso da mega). se matematicamente só pode chegar até certo ponto

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
36 minutos atrás, sorel disse:

ok , aquela tua abordagem das repetidas e atrasadas do ultimo sorteio, tem sentido, porque

 o tentamos sao estes tipos de viéis ( achar um ponto fraco ) nos 50 milhoes, algum indícios

para reduzir e acertar a 4 ( quadra no caso da mega). se matematicamente só pode chegar até certo ponto

eu sou ruim em matematica então isso de até certo ponto comigo não funciona
e mesmo as repetidas e atrasadas caem no padrão pq tem que determinar os intervalos em que acontece
mas bem, de qualquer forma tudo é uma tentativa, tem gente a muita mais tempo que eu nisso , eu apenas estou na minha próprias tentativas mas sempre num conceito primário

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, sorel disse:

entao vamos ver isto? objetivo acertar as fixas, de duas a tres na caso mega, na lotomania uma por quadrante

cada coisa ao seu tempo
isso de ficar pulando de galho em galho não dá muito certo, por enquanto vou procurar os frutos na arvore que estou,
o foco agora é padrão,

pode ser numerico, sequencial, estatístico, posicional, volumétrico , temporal... não importa

 

Link to comment
Share on other sites

edcronos2, sorel e demais colegas,

 

Realmente, não parece ser simples a previsibilidade de alguma coisa nas loterias. Quem fizer isso com boa margem de acerto vai ganhar dinheiro.

 

Vejo poucas pessoas se interessando em estudar algo desse tipo.

 

Parece que todos querem os conjuntos prontos para acertar... E isso não tem.

 

Para ser franco, esperava mais gente interessada em "estudar"...

 

Só desabafando um pouco.

 

Não devemos desistir...

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
5 minutos atrás, DixieJoe disse:

edcronos2,

 

Não consegui entender o que você postou no exemplo sobre Algoritmo Genético, Mutações... etc.

 

kkk, tbm não entendo como isso funciona, ainda não tive animo para parar e estudar o assunto a fundo
mas com o pouco que entendi a respeito acho que dá para usar os sorteio como uma pré colonia ou seja la como for

mas deixando isso de lado e voltando ao assunto de previsão mas com base no que se sabe mexer

para se começar tem que definir os padrões conhecidos e definir o avanço deles nos sorteios para se ter uma media de espaço de um para o outro

muitos padrões tem uma persistência que se pode usar a favor, tipo some 4 sorteios e permanece 5 , o dificil é definir os padrões e quais trabalham juntos ou são gatilhos

sobre o pessoal só querer pronto, é a pura verdade, e eles não param nem para pensar

 

Link to comment
Share on other sites

devemos buscas as fixas( vao se tornar o centro, a base) em cada setor, assim nao andaremos em circulos

ultimanente tinha uma  amante que nao era fixa , só levava guanpa meu galo ahhh!! tenho pegar  a vizinha

so que ela falou que depender dela vou andar em circulos> 

Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, DixieJoe disse:

edcronos2, sorel e demais colegas,

 

Realmente, não parece ser simples a previsibilidade de alguma coisa nas loterias. Quem fizer isso com boa margem de acerto vai ganhar dinheiro.

 

Vejo poucas pessoas se interessando em estudar algo desse tipo.

 

Parece que todos querem os conjuntos prontos para acertar... E isso não tem.

 

Para ser franco, esperava mais gente interessada em "estudar"...

 

Só desabafando um pouco.

 

Não devemos desistir...

 

 

Olá Dixie, Edcronos e Sorel esse assunto me chamou a atenção e então resolvi manifestar.

Em loterias, acredito eu, tudo acontece em volta de padrões e padrões talvez seja a melhor forma de previsibilidade!

Só que o espaço amostral que temos, no caso os resultados oficiais ainda são muito pequenos, acredito que exista muitos padrões ainda por serem descobertos.

Estava pensando então, como descobrir novos padrões (e talvez sejam mais eficazes dos que são conhecidos atualmente). Bem, vejamos então lotofácil ou lotomania o total de resultados até hoje representa um percentual muito pequeno para um espaço amostral perante ao total das possibilidades apresentadas pela C E F, não sei se vocês concordam com isso, como então poderíamos descobrir novos padrões, se é que eles existem!!

Mas na minha humilde opnião, talvez poderia pegar todas as possibilidades de uma loteria ou 50 % delas, e considerar que estes resultados de fato já ocorreram e fazer uma pré analise sobre isso, quem sabe poderá apresentar padrões que até então são desconhecidos. Sei que difícil construir um algorítimo para isso, mas quem sabe para vocês não seja difícil!!

Padrões até onde tenho experiência, são os que apresentam melhores resultados para mim, estatísticas gerais dos números não acho tão relevante, agora uma estatística para os padrões acho que seria bem relevante.

Só que para termos padrões acertivos, precisamos de um histórico mais completo no caso de loterias temos um histórico realizado muito pequeno, mas por outro lado temos todas as possibilidades de histórico pré definido que ainda está por acontecer.

Seria talvez um caminho a desvendar?

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, edcronos2 disse:

seria algo assim ?

ainda não consegui entender o funcionamento disso

para loteria acho que o certo seria definir os sorteios passados como pré colonia ou uma colonia modelo para evolução


teste.gif

Sim a idéia é essa mesma ainda não achei o PAPER que fala do jogo em si. Mas tem esse link aqui que no cap7 mostra a aplicação em jogos lotéricos:

http://www.inf.ufrgs.br/~alvares/INF01048IA/ApostilaAlgoritmosGeneticos.pdf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
29 minutos atrás, Eng teimoso disse:

Sim a idéia é essa mesma ainda não achei o PAPER que fala do jogo em si. Mas tem esse link aqui que no cap7 mostra a aplicação em jogos lotéricos:

http://www.inf.ufrgs.br/~alvares/INF01048IA/ApostilaAlgoritmosGeneticos.pdf

o captulo que vc falou estava em branco

 

 

 

@Parceiro_Loterias
com padrões não tem isso de ter que ter bilhoes de resultados não
tem padrão que aparece a cada 10 sorteios outros a cada 100

se usar todos os resultados possiveis se perde o fio de utilidade de padrão que tem que ser em cima dos sorteios  e verificar os intervalos de aparição

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, edcronos2 disse:

 

@Parceiro_Loterias
com padrões não tem isso de ter que ter bilhoes de resultados não
tem padrão que aparece a cada 10 sorteios outros a cada 100

se usar todos os resultados possiveis se perde o fio de utilidade de padrão que tem que ser em cima dos sorteios  e verificar os intervalos de aparição

OK Edcronos, não referi ao estudo de bilhões de resultados. Mas para se descobrir um padrão precisa-se de uma base maior para ver sua recorrência.

O que dizer então de um padrão básico como impar e par? Este padrão sempre esteve em todos os resultados até o presente momento para lotomania. Mas quais são os padrões para um grupo de impar e outro grupo de par?

Ou o padrão que um dia poderá acontecer, de acordo com as probabilidades, de todas as 20 impares ou todas as 20 pares, isso é um padrão mas que será raro de acontecer!!

Então na minha modesta opnião, para realizarmos um jogo bem equilibrado baseado em padrões, temos que conhecer os possíveis padrões e deles os melhores!!!

 

Remar contra a maré é perca de tempo e de esforços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...