Jump to content

Compartilhando experiência


abacaxi

Recommended Posts

Olá, bom dia, não sei se aqui é o lugar correto, mas sou novo no fórum e gostaria de compartilhar uma experiência que meu pai e eu passamos no sorteio da independência.

 

Meu pai joga lotofácil desde os primeiro sorteios, e ele sempre copiou os números dos sorteios em cartões, ou seja, no sorteio da independência ele tinha 1407 cartões, cada cartão equivalia a algum sorteio que já tinha sido realizado.

 

Semana passada ele decidiu pegar os 1407 cartões e apostá-los, deu então: R$ 2.814,00

 

O resultado?

 

102 com 11

28 com 12

1 com 13

 

Prejuízo de +/- R$ 2.200,00... :?

 

Agora que vocês já sabem a frustração que passamos, gostaria de perguntar:

Quais as chances de pelo menos 1 sorteio ter se repetido? Foi uma total perde tempo e dinheiro ter feito isso?

 

Desde já, obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
15 minutos atrás, abacaxi disse:

Olá, bom dia, não sei se aqui é o lugar correto, mas sou novo no fórum e gostaria de compartilhar uma experiência que meu pai e eu passamos no sorteio da independência.

 

Meu pai joga lotofácil desde os primeiro sorteios, e ele sempre copiou os números dos sorteios em cartões, ou seja, no sorteio da independência ele tinha 1407 cartões, cada cartão equivalia a algum sorteio que já tinha sido realizado.

 

Semana passada ele decidiu pegar os 1407 cartões e apostá-los, deu então: R$ 2.814,00

 

O resultado?

 

102 com 11

28 com 12

1 com 13

 

Prejuízo de +/- R$ 2.200,00... :?

 

Agora que vocês já sabem a frustração que passamos, gostaria de perguntar:

Quais as chances de pelo menos 1 sorteio ter se repetido? Foi uma total perde tempo e dinheiro ter feito isso?

 

Desde já, obrigado.

em se falando de aleatório tudo é possivel

mas se tendo como base oq ocorre que é a não repetição , isso é um padrão notório

então acho que foi no minimo falta de bom senso

pode acontecer, sim pode e provavelmente acho que não foi o único a ter essa ideia

 

sinceramente, se me desem um dinheiro desse e falassem para mim que sou obrigado a apostar todo ele e se perdesse não teria importância eu dividiria em 3 categorias ,
1 um bom esquema escolhido no forum tentando escolher as melhores dezenas

2 tentando pegar varios padrões diferentes e varias dezenas filtradas
3 totalmente aleatorio excluindo jogos com mais de 13 dezenas iguais

 

se pudesse gastar em que eu quisesse, eu não apostaria

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, abacaxi disse:

O problema é que meu pai já está falando em tentar novamente ano que vem! :-(

 

Bem provável que existem jeitos melhores para se apostar.

olha amigo uma coisa que percebi no seu comentário

seu pai deve ter dinheiro sobrando apostar tudo isso

joguei 150 cartões em 10 pessoas tem gente que já 

acha muito mas parabéns pela ideia  o problema deste

resultados nem sempre bate com os demais

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, Jamel007 disse:

olha amigo uma coisa que percebi no seu comentário

seu pai deve ter dinheiro sobrando apostar tudo isso

joguei 150 cartões em 10 pessoas tem gente que já 

acha muito mas parabéns pela ideia  o problema deste

resultados nem sempre bate com os demais

ixi rapaz, pior é que não em, é só teimosia e falta de conhecimento dele mesmo, ele gastou as férias dele inteira nessa aposta... Dinheiro ta é faltando e ele ainda faz dessa ;x

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, abacaxi disse:

ixi rapaz, pior é que não em, é só teimosia e falta de conhecimento dele mesmo, ele gastou as férias dele inteira nessa aposta... Dinheiro ta é faltando e ele ainda faz dessa ;x

pior que levou muito azar neste sorteio

acho que ele e igual a eu quando tenho

ideias sempre sigo em frente  mesmo que as

chances são poucas valeu  abraços ate

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, abacaxi disse:

ixi rapaz, pior é que não em, é só teimosia e falta de conhecimento dele mesmo, ele gastou as férias dele inteira nessa aposta... Dinheiro ta é faltando e ele ainda faz dessa ;x

amigo faltou um pouco de experiencia sua aqui no fórum tem excelentes e profissionais na área de loterias o fórum aqui é para estudos, pesquisas e orientações, se vc colocasse essa duvida ou solicitação diria a vc que um apostador aqui na minha cidade apostou 7 mil reais na lotomania e fez apenas um cartão com 16 pontos olha o tamanho do prejuízo isso não aconteceu só com seu pais, mas vc deve ser visitante daqui já algum tempo dava pra ver que o caminho não é por ai próxima vez faz como dessa vez coloque um post e vamos discutir primeiro ok, abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

a verdade é que nem mesmo o "melhor" esquema pode te garantir premiação. Tem gente que joga aleatoriamente e ganha e aqueles que estudam e fazem um jogo legal, bem planejado e não tem o resultado esperado.

 

Tenho alguns exemplos na minha vida jogando, ontem mesmo fiquei sabendo de um aqui do fórum, só não vou citar quem é pois não pedi autorização, mas acho que não tem problema comentar aqui o que aconteceu...

 

O fórum fez bolões, estudamos, planejamentos e fizemos nosso melhor. Ganhamos alguns prêmios, mas ainda assim não tivemos sucesso no resultado final, já que saímos no prejuízo, apesar de conseguirmos mais de 20% do valor jogado. Normalmente se recupera 15%. Então, um membro jogou apenas 1 volante de 17 dezenas e teve um prêmio de 12 pontos (premiação multiplicada), recuperando o dinheiro com lucro.

 

Quem fez o melhor jogo?

 

Obviamente o nosso bolão era melhor jogo na teoria, mas a prática apenas um volante deu mais resultado. Foi sorte ou azar, apenas isso.

 

Quem teria mais chances de ganhar o prêmio principal?

 

Ai a resposta já muda. Apesar de 1 volante de 17 ter gerado lucro, certamente nosso jogo estudado e planejado é que tinha mais chances.

 

Entendeu o raciocínio?

 

Então é o seguinte, estude sobre fechamentos, padrões e estatísticas. Participe do fórum e chame seu pai para também participar. Aqui tem muito conteúdo gratuito e de qualidade.

 

Ele pode ganhar jogando aleatoriamente? Claro que sim, mas as chances são maiores quando os jogos são feitos de forma inteligente.

 

O que sempre comento por aqui e vou comentar novamente. Só jogue o que tem sobrando. Se for para jogar aleatoriamente é melhor jogar 10 joguinhos simples e dormir tranquilamente.

 

Boa sorte!

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

a anos acompanho o forum, como muitos estudo, pesquiso e jogos todos os sorteios (pouquinho é claro, por que dinheiro nao é mato kkkk) e nunca sai dos 13 pontos, logo meu  pai que nem marcar sabe ja acertou 2 vezes 14  pontos, da para acreditar kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Caro Abacaxi: A lotofácil possui mais de 3,5 milhões de combinações possíveis e em toda a sua história, o máximo que se repetiu foi 1 única vez de 14 pontos. Teria sido melhor se seu pai dividisse esse dinheiro e jogasse o ano todo com 10 jogos em cada concurso do que como ele fez. O concurso 1408 repetiu uma sequência do 21 ao 25 por 2 concursos seguidos o que não é comum. Números vão e voltam e portanto é melhor ir fazendo experiências com poucos jogos.O que importa não é tanto a quantidade mas a qualidade e a sorte das dezenas que escolhe.Mais sorte pro seu pai da próxima vez.Abraços. 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Kazu&LotoMania disse:

nunca se repetiu e nem vai repetir isso eu asseguro porque a gama de combinações é muito grande, tipo 8 pares e 7 impares ultrapassa mais 800 mil combinações olha que falta as outras hem.

 

Se você assegura, então tá...não precisamos mais nos preocupar com os resultados que já saíram, já que não vem mais mesmo...:shock:  Queria eu poder ASSEGURAR alguma coisa no que diz respeito a sorteios SUPOSTAMENTE aleatórios...

 

26 minutos atrás, MestreEdi disse:

Caro Abacaxi: A lotofácil possui mais de 3,5 milhões de combinações possíveis e em toda a sua história, o máximo que se repetiu foi 1 única vez de 14 pontos. Teria sido melhor se seu pai dividisse esse dinheiro e jogasse o ano todo com 10 jogos em cada concurso do que como ele fez. O concurso 1408 repetiu uma sequência do 21 ao 25 por 2 concursos seguidos o que não é comum. Números vão e voltam e portanto é melhor ir fazendo experiências com poucos jogos.O que importa não é tanto a quantidade mas a qualidade e a sorte das dezenas que escolhe.Mais sorte pro seu pai da próxima vez.Abraços. 

 

Caro Mestre, o que vc escreveu está parcialmente correto, mas não se aplica ao caso do cidadão que jogou TODOS os sorteios já realizados...Isso porque, houve apenas uma repetição de 14 pts de UM CONCURSO PARA O SEGUINTE (348 e 349), mas existem uns 60 concursos que repetiram 14 pts de outros passados, inclusive, recentemente, repetiram 14 dezenas do conc. 1404 no conc. 1210. Quer dizer, poderia ter acontecido novamente no 1408 de repetir 14 pts o que teria premiado o cidadão. Não estou dizendo que esse é o melhor método, aliás, é um dos piores! mas, PODE ACONTECER SIM de repetir 14 ou 15 dezenas de algum concurso já realizado. É só uma questão de tempo pra acontecer.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

tudo é possível de acontecer na loteria, independente do que mostram as estatisticas. Você pode jogar dezenas aleatórias ou escolher baseado em padrões estatisticos. Você escolhe. O que vai determinar a premiação? SORTE!

 

Agora você pode aumentar sua sorte, jogando com dezenas aleatórias, intuição ou estatisticas SE montar jogos inteligentes, cercando a sorte, tornando um jogo dificil, um pouco menos dificil. É isso ai. Não existe uma receita de bolo e muito menos fórmulas mágicas. Se alguém te disser que tem isso e quer te vender, cuidado, afaste-se o máximo que puder desta pessoa.

 

abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

tudo é possível de acontecer na loteria, independente do que mostram as estatisticas. Você pode jogar dezenas aleatórias ou escolher baseado em padrões estatisticos. Você escolhe. O que vai determinar a premiação? SORTE!

 

Agora você pode aumentar sua sorte, jogando com dezenas aleatórias, intuição ou estatisticas SE montar jogos inteligentes, cercando a sorte, tornando um jogo dificil, um pouco menos dificil. É isso ai. Não existe uma receita de bolo e muito menos fórmulas mágicas. Se alguém te disser que tem isso e quer te vender, cuidado, afaste-se o máximo que puder desta pessoa.

 

abraço

Isso ai estou contigo não existe mágicas e sim tudo o que tu disse, mas aproveitar o comentário reforço que dificilmente repeti algum concurso. 

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Abacaxi,

então...

Novo no fórum e pergunta logo o problema do aniversário .... rsrsrsrs

 

Estava passeando novamente pelo fórum e ao ler teu post me lembrei do livro recomendado pelo Visual Sorte: O Andar do Bêbado de Leonard Mlodinov.

 

Lá na página 88 (bem cabalístico...) está registrado:

 

"Outro mistério das loterias, que deixou muita gente surpresa, ocorreu na Alemanha, em 21 de junho de 1995.(4) O evento bizarro aconteceu na Lotto 6/49, na qual os seis números vencedores, são sorteados a partir de números de 1 a 49. No dia em questão, os números vencedores foram 15-25-27-30-42-48. Acontece que exatamente a mesma seqüência já havia sido sorteada anteriormente, em 20 de dezembro de 1986. Foi a primeira vez em 3.016 sorteios que uma seqüência vencedora se repetiu. Qual é a probabilidade que isso ocorra ? Não tão baixa quanto você poderia pensar. Fazendo os cálculos, vemos que a probabilidade de uma repetição em algum momento ao longo dos anos se aproxima de 28%. "

 

Bom, para a Lotofácil para repetição de 15 dezenas já sorteadas, a conta deve estar assim ( se é que a fórmula está certa ):

 

= 1 - (( C(3.268.760 , 1.409) * (1.409)! )  /  3.268.760 ^ 1.409) =  ??? %

 

Estou sem acesso ao software Mathematica ( a placa mãe na minha máquina estufou um capacitor !!! rsrsrsrs) então boa sorte no cálculo !!

 

Acho que é mais do que 5% !!!

 

Prob aniversario.xlsx

 

saudações,

 

Sphgf

 

p.s. se foi pra testar os foristas, tem vários que leram e deixaram passar...

 

Em 07/09/2016 at 11:25, abacaxi disse:

Olá, bom dia, não sei se aqui é o lugar correto, mas sou novo no fórum e gostaria de compartilhar uma experiência que meu pai e eu passamos no sorteio da independência.

 

Meu pai joga lotofácil desde os primeiro sorteios, e ele sempre copiou os números dos sorteios em cartões, ou seja, no sorteio da independência ele tinha 1407 cartões, cada cartão equivalia a algum sorteio que já tinha sido realizado.

 

Semana passada ele decidiu pegar os 1407 cartões e apostá-los, deu então: R$ 2.814,00

 

O resultado?

 

102 com 11

28 com 12

1 com 13

 

Prejuízo de +/- R$ 2.200,00... :?

 

Agora que vocês já sabem a frustração que passamos, gostaria de perguntar:

Quais as chances de pelo menos 1 sorteio ter se repetido? Foi uma total perde tempo e dinheiro ter feito isso?

 

Desde já, obrigado.

 

Edited by Sphgf
Pequena correção de grafia
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom dia,

fiquei curioso pra saber o valor da conta, na época meu computador havia renunciado devido a placa mãe...

 

A conta na época para 1.409 concursos estava em 26,17% atualmente com 1.423 concursos na Lotofácil a leitura está em 26,62% de chance de alguma combinação de 15 dezenas ser sorteada com os mesmos 15 números já sorteados anteriormente.

 

A interpretação é essa mesma, ou seja como não ocorreu ainda essa repetição há chance de quase 30% de ocorrer o sorteio de 15 dezenas que já tenha sido sorteadas, veja a imagem anexa.

 

birthday Lfacil.jpg

 

A pergunta é: Há melhores formas de apostar 1.423 combinações que nos dê +- 30% de chance de acertar os 15 pts na Lotofácil ??!!

 

aceitamos respostas...   kkkkkkkk

 

Saudações,

 

Sphgf

 

 

Em 10/09/2016 at 23:19, Sphgf disse:

Boa noite Abacaxi,

então...

Novo no fórum e pergunta logo o problema do aniversário .... rsrsrsrs

 

Estava passeando novamente pelo fórum e ao ler teu post me lembrei do livro recomendado pelo Visual Sorte: O Andar do Bêbado de Leonard Mlodinov.

 

Lá na página 88 (bem cabalístico...) está registrado:

 

"Outro mistério das loterias, que deixou muita gente surpresa, ocorreu na Alemanha, em 21 de junho de 1995.(4) O evento bizarro aconteceu na Lotto 6/49, na qual os seis números vencedores, são sorteados a partir de números de 1 a 49. No dia em questão, os números vencedores foram 15-25-27-30-42-48. Acontece que exatamente a mesma seqüência já havia sido sorteada anteriormente, em 20 de dezembro de 1986. Foi a primeira vez em 3.016 sorteios que uma seqüência vencedora se repetiu. Qual é a probabilidade que isso ocorra ? Não tão baixa quanto você poderia pensar. Fazendo os cálculos, vemos que a probabilidade de uma repetição em algum momento ao longo dos anos se aproxima de 28%. "

 

Bom, para a Lotofácil para repetição de 15 dezenas já sorteadas, a conta deve estar assim ( se é que a fórmula está certa ):

 

= 1 - (( C(3.268.760 , 1.409) * (1.409)! )  /  3.268.760 ^ 1.409) =  ??? %

 

Estou sem acesso ao software Mathematica ( a placa mãe na minha máquina estufou um capacitor !!! rsrsrsrs) então boa sorte no cálculo !!

 

Acho que é mais do que 5% !!!

 

Prob aniversario.xlsx

 

saudações,

 

Sphgf

 

p.s. se foi pra testar os foristas, tem vários que leram e deixaram passar...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 07/09/2016 at 15:55, lotofacil2100 disse:

 

Se você assegura, então tá...não precisamos mais nos preocupar com os resultados que já saíram, já que não vem mais mesmo...:shock:  Queria eu poder ASSEGURAR alguma coisa no que diz respeito a sorteios SUPOSTAMENTE aleatórios...

 

 

Caro Mestre, o que vc escreveu está parcialmente correto, mas não se aplica ao caso do cidadão que jogou TODOS os sorteios já realizados...Isso porque, houve apenas uma repetição de 14 pts de UM CONCURSO PARA O SEGUINTE (348 e 349), mas existem uns 60 concursos que repetiram 14 pts de outros passados, inclusive, recentemente, repetiram 14 dezenas do conc. 1404 no conc. 1210. Quer dizer, poderia ter acontecido novamente no 1408 de repetir 14 pts o que teria premiado o cidadão. Não estou dizendo que esse é o melhor método, aliás, é um dos piores! mas, PODE ACONTECER SIM de repetir 14 ou 15 dezenas de algum concurso já realizado. É só uma questão de tempo pra acontecer.

 

Ao autor do post: Um dos filtros mais utilizados e estudados é o que elimina das apostas qualquer palpite que já tenha sido premiado com 15 pontos... 
Com relação a probabilidade, ela existe sim, afinal como disseram acima, é aleatório em tese. Mas poderia sim ter dado 14 pontos (nesse caso, ainda assim, não teria coberto o montante jogado).
O melhor dos mundo é um esquema que garanta retorno mínimo com chances de atingir bons prêmios, que a depender do nível de aposta, só vai valer a pena se pegar os 15.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo um dos filtros utilizados para eliminar jogos seria as combinações que já sairam e teu pai fez extamente ao contrário... leia o fórum aqui tem muita coisa boa, para LF a matriz de 17_15_14_15=8 é bacana, poderia ter gerado várias linhas de 17...... ou então a de 14 fixos.... enfim tem muita coisa que possa ser usada aqui.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...