Jump to content

Declaração de prêmio Loteria


RepairiPhone

Recommended Posts

Boa Noite !

 

dei uma pesquisada no fórum , mais ainda não conseguir sanar minha duvida, pois hoje estava discutindo com amigos a respeito disso. vamos lá!

 

o premio em si já vem livre de impostos certo? , ou seja se eu recebe-se 1kkk500kk , como na foto abaixo, se eu não mexesse nesse dinheiro, apos 1 ano teria

um lucro de + de 120 mil .. eu teria que pagar imposto desse valor ? ou do valor total depois de 1 ano? 

 

 

 

Capturar.PNG

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

creio que só paga os impostos referentes aos juros recebidos,

olhando as regras da caderneta se ve esse informe

acho que todo sonhador já olhou para esses dados para saber oq acontece quando ganhar, principalmente quem nunca teve grana suficiente para declarar imposto de renda

Link to comment
Share on other sites

eu andei lendo algumas coisas a respeito "será que todo mundo que estuda loteria acaba estudando finanças mesmo que indiretamente?"

 

LCi e LCA tem segurança igual a da caderneta e regras de  imposto de renda parecido , mas pelo que li os juros podem ser maior ou menor que a da poupança e tem tempo de carência , tbm exige uma administração com maior rigor , alguns contratam corretoras para administrar

faz tempo que li mas tanto lci quanto a caderneta paga imposto acima de um certo valor

todos virando consultores financeiros e matematicos antes de ficar milhonario

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, edcronos2 disse:

eu andei lendo algumas coisas a respeito "será que todo mundo que estuda loteria acaba estudando finanças mesmo que indiretamente?"

 

LCi e LCA tem segurança igual a da caderneta e regras de  imposto de renda parecido , mas pelo que li os juros podem ser maior ou menor que a da poupança e tem tempo de carência , tbm exige uma administração com maior rigor , alguns contratam corretoras para administrar

faz tempo que li mas tanto lci quanto a caderneta paga imposto acima de um certo valor

todos virando consultores financeiros e matematicos antes de ficar milhonario

 

 

 

kkk realmente !!! bom, quando ganharmos já sabemos por onde começar!  caso alguém daqui ganhe, com certeza não irá falir igual muitos ganhadores. eu acho**

Link to comment
Share on other sites

 

21 minutos atrás, RepairiPhone disse:

Lembrando que juros da poupança é livre de IR e só é garantido R$ 60 mil em caso de falência do banco.

 

21 minutos atrás, RepairiPhone disse:

 

não entendi amigo! tem como dá um exemplo com base no que eu disse??

ele falou sobre seguros financeiros

existe um seguro especifico para cobrir riscos de certas aplicações como a caderneta e o lci

esse seguro só cobre até certo valor caso a instituição que administra o valor venha a falir ou a dar algum golpe

 

sobre impostos

se procurar as regras de imposto de renda sobre a caderneta vai ter uma ideia a respeito, não lembro bem, mas acima de certo valor aplicado paga imposto sobre os juros , é um recolhimento em fonte, mas se fizer a declaração pode ter algo de volta , isso pq quando se recebe o prêmio já está com todos os impostos recolhidos

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

IR Poupança: http://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/duvidas/ir-2016-rendimento-da-poupanca-e-sempre-isento-seja-qual-for-o-valor.htm

 

Corrigindo: O valor agora é de R$ 250 mil. Fundo garantidor https://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/fgc.asp

 

Sobre a CEF não encontrei nada oficial sobre a garantia de 100%.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...