Jump to content

alguem sabe sobre a linguage assemby para loterias?


sorel

Recommended Posts

solução Console (fácil curva de aprendizagem) Quick Web /: tecnologias PHP e web como JS, HTML, CSS, DHTML deve começar com ferramentas independentes rápidas; Então, estendendo ainda mais você pode trazer Web 2.0 páginas usando AngularJS ou estruturas similares. PHP também tem bons quadros lado do servidor. Instale LAMPP ou WAMPP e está tudo pronto para iniciar a programação - Prontamente pilhas disponíveis.

Java / J2EE: você pode conseguir mesmo e muito mais. Curva de aprendizagem é pouco espetado - necessidade de entender muito. Pode levar algum tempo para recuperar o básico e aprender ferramentas avançadas. Uma vez dentro, você pode começar a escrever suas próprias bibliotecas. Se você usar Maven (gerenciamento de projeto), você pode usar todas as bibliotecas existentes com facilidade. Este é o meu ambiente atual. Eclipse IDE com programas Núcleo Java que podem imprimir métodos saídas e mostram quando um método previu corretamente. Não tenho a certeza se existem pilhas prontos feita - através da instalação de servidor Tomcat e uma JDK com seu IDE preferido, você deve estar tudo pronto para iniciar a programação.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@sorel
acho que vc está fugindo muito do propósito

liguagem de programação é apenas uma ferramenta,

um martelo não vai construir uma casinha de cachorro sozinho

 

vc é um cara inteligente e já sabe um monte de macetes, e pelo visto sabe  matemática muito mais que eu

considero que esteja faltando foco para vc conseguir seus objetivos

provavelmente um tempo para descansar e assimilar as ideia é oq faz falta

 

bem, é oq eu acho, apesar que sou meio maluco tbm :(

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sorel disse:

solução Console (fácil curva de aprendizagem) Quick Web /: tecnologias PHP e web como JS, HTML, CSS, DHTML deve começar com ferramentas independentes rápidas; Então, estendendo ainda mais você pode trazer Web 2.0 páginas usando AngularJS ou estruturas similares. PHP também tem bons quadros lado do servidor. Instale LAMPP ou WAMPP e está tudo pronto para iniciar a programação - Prontamente pilhas disponíveis.

Java / J2EE: você pode conseguir mesmo e muito mais. Curva de aprendizagem é pouco espetado - necessidade de entender muito. Pode levar algum tempo para recuperar o básico e aprender ferramentas avançadas. Uma vez dentro, você pode começar a escrever suas próprias bibliotecas. Se você usar Maven (gerenciamento de projeto), você pode usar todas as bibliotecas existentes com facilidade. Este é o meu ambiente atual. Eclipse IDE com programas Núcleo Java que podem imprimir métodos saídas e mostram quando um método previu corretamente. Não tenho a certeza se existem pilhas prontos feita - através da instalação de servidor Tomcat e uma JDK com seu IDE preferido, você deve estar tudo pronto para iniciar a programação.

 

Sr Sorel, tem uma linguagem antinga e é muito boa.

se saber usar acho que seria valida.

COBOL.

Link to comment
Share on other sites

ala  RACHA, objetivo é tentar um programa para testar simular, criar, filtrar as apostas

 porqueestudar as loteria é uma forma de ganhar dinheiro como outra qualquer,

ao mesmo par aonde passa os sorteios, se é vero que 80% sepode prever( é aonde a matematica pode trabalhar) o restante 20% é escuro

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, sorel disse:

ala  RACHA, objetivo é tentar um programa para testar simular, criar, filtrar as apostas

 porqueestudar as loteria é uma forma de ganhar dinheiro como outra qualquer,

ao mesmo par aonde passa os sorteios, se é vero que 80% sepode prever( é aonde a matematica pode trabalhar) o restante 20% é escuro

KKK, brigado pelo RACHA!!

 

COBOL é uma linguagem de terceira geração, ou seja, uma linguagem criada para ser facilmente interpretada pelo ser humano. O nome vem da abreviação das palavras COmmon Business Oriented Language, linguagem orientada a negócios. Em 1959 foi formado um comitê no pentágono para a criação das diretrizes de uma nova linguagem de programação voltada para negócios, esse comitê era formato por pessoas da IBM, RCA e Sylvania Eletric Products. No fim do ano de 1959 foram completadas as especificações sobre o COBOL, baseado nas linguagens FLOW-MATIC e COMTRAN. As diretrizes foram aprovadas pelo pentágono e em 1960 foi lançado o COBOL 60

O COBOL demorou apenas seis meses para ficar pronto e até os dias de hoje é fortemente utilizada. Atualmente as aplicações desenvolvidas em COBOL rodam em plataformas MAINFRAME IBM z/OS, a velocidade de processamento do COBOL nessa plataforma aliada com o banco de dados DB2 é impressionante, são capazes de processar milhões de transações num espaço de tempo muito curto. Instituições estatais, financeiras e grandes empresas privadas possuem todo o seu sistema de processamento de dados desenvolvido em COBOL. O que está ocorrendo atualmente é que outras linguagens de programação estão sendo usadas para criar interfaces de coleta e exibição de dados, mas todo processamento de dados é realizado por programas COBOL, por exemplo: você acessa o internet banking de seu banco ou utiliza um caixa eletrônico, tudo o que você vê é apenas uma "casca" desenvolvido em PHP, JSP, Java, C e outras, essa "casca" apenas coleta e exibe os dados, mas todo o processamento pesado é realizado por programas em COBOL.

Se hoje nós pegarmos todas as linhas de código escritas no mundo, de todas as linguagens de programação, nós teríamos o seguinte dado: 300 bilhões de linhas de código foram escritos em COBOL, esse dado representa 80% de todas as linhas de código digitadas no mundo, imagine o custo que seria gerado se todas essas aplicações fossem desenvolvidas agora em outra linguagem de programação, seria inviável financeiramente. O Banco Bamerindus, comprado pelo HSBC, tento desenvolver todo seu sistema em outra linguagem de programação, gastaram muito dinheiro para fazer isso, depois que o sistema ficou pronto eles viram que a velocidade de processamento de dados ficou muito inferior a de quando eram desenvolvidos em COBOL, imediatamente eles voltaram a usar COBOL.

O Fato é que o COBOL não vai desaparecer tão cedo, a maioria dos programas desenvolvidos em outras linguagens de programação consegue trabalhar com X processamentos, mas quando precisam trabalhar com X processamentos elevado a um milhão os programas simplesmente não respondem dá maneira esperada, já um programa COBOL responde da maneira esperada, pois, a linguagem de programação foi projetada para trabalhar com um volume alto de processamento de dados simultâneos.

No mercado de trabalho estão faltando profissionais para trabalhar com COBOL, as universidades não ensinam mais COBOL, desta forma um profissional que domina COBOL hoje é bem remunerado. Um fato inusitado que está acontecendo atualmente é que as empresas estão indo em busca dos profissionais e estão contratando muitos estagiários, dando todo treinamento dentro da empresa.

O COBOL não ficou parado no tempo, durante esses 47 anos desde sua criação ele evoluiu, hoje existe o COBOL padrão 2002 que suporta programação orientada a objetos e diversas outras características das linguagens de programação modernas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/COBOL

Link to comment
Share on other sites

Fiz um curso de COBOL ha muitos anos. Sou meio preguiçoso, mas consegui reaver alguns conhecimentos tempos atrás, e consegui desenvolver para a lotofacil um programinha que faz varios tipos de cruzamentos de estatisticas e diversos outros dados e me dá um bom resultado.

O interessante é que fiz para 11, 12 e 13 pontos para dar resultados positivos e muito dificilmente hj em dia, em todos os concursos, pego menos que o valor que aposto, sempre dá um lucrinho.

O bom do COBOL é que ele (linguagem) nos "obriga" para uma logica acertada e quando se tem uma visão boa do que se quer da loteria (estrategia) o resultado pode ser melhor ainda.

 

Fica a dica.

Edited by Rachachota
Link to comment
Share on other sites

Rachachota,

 

Se você consegue lucro em praticamente todos os sorteios, fica a pergunta:

Será que poderia usar seus jogos como filtros na tentativa de pegar premios maiores?

 

Se quiser testar, só enviar alguns arquivos com os jogos dos sorteios anteriores. Alguns sorteios seriam suficientes para testar.

Link to comment
Share on other sites

 ALA DIXIE, eu preciso de programinha para ver as repetiçoes , mas das dez ( 10) ausentes

digitos faltantes e digtios repetidos do ultimo para o proximo

 bjetivo+ ao inves de ver a quantidade de repetido do sorteio, vamos pegar as ausentes

porque se se acerto que vai sair 4 das ausentes é logico que  que VAI SE 11 no sorteio

 porque em 10 é mais facil

 depois o programinha

 verá os digtios faltantes e repetidos, assim podem dar indicios das repetidos em 15( o sorteio)

entao a quantidade das 10 ausente se os reptiçao de digtios em 2,3 sorteios temos ver

 claro depois temos a parada mais complicada de prever 11( caso der 4 nas ausentes) vamos tentar ver entao estas duas curvas( a curvas das repetidas do sorteio) e a curva das ausente que é que vai ser a semente dixie tu capricha

 

 

Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, sorel disse:

 ALA DIXIE, eu preciso de programinha para ver as repetiçoes , mas das dez ( 10) ausentes

digitos faltantes e digtios repetidos do ultimo para o proximo

 bjetivo+ ao inves de ver a quantidade de repetido do sorteio, vamos pegar as ausentes

porque se se acerto que vai sair 4 das ausentes é logico que  que VAI SE 11 no sorteio

 porque em 10 é mais facil

 depois o programinha

 verá os digtios faltantes e repetidos, assim podem dar indicios das repetidos em 15( o sorteio)

entao a quantidade das 10 ausente se os reptiçao de digtios em 2,3 sorteios temos ver

 claro depois temos a parada mais complicada de prever 11( caso der 4 nas ausentes) vamos tentar ver entao estas duas curvas( a curvas das repetidas do sorteio) e a curva das ausente que é que vai ser a semente dixie tu capricha

 

 

sorel,

 

repetições de dezenas e ausentes andam juntas.

 

Se tem 14 repetidas, tem 1 ausente do anterior; se tem 9 repetidas, tem 6 ausentes.

E falar em ausentes é a mesma coisa (e mesma quantidade) do que falar em repetidas.

 

Agora, me diga o que você quer fazer com detalhes. Não consegui entender.

 

Se você pegar a minha planilha com o histórico dos valores de cada filtro, vai ter o histórico lá de todos os sorteios... 

A repetência do sorteio anterior é o meu filtro numero 872... só olhar os valores em cada sorteio. Na própria planilha.

 

Quanto a repetências, preciso entender o que você quer fazer.

 

Exemplo, se eu acredito ( e espero que ocorra 11 repetidas ), meu programa gera, em 7,2 segundos todos os 286650 jogos de 15 dezenas que são possíveis em todo o universo. Uma dessas linhas vai ter 15 pontos e várias linhas serão premiadas....

 

A questão é que ainda temos muitos jogos, concorda?

 

Não temos que estudar isso, Sorel. Temos que estudar coisas que nos ajudem a "prever" algo...

Daí, só juntar (no exemplo de R11, as 286650 com mais essas coisas e teremos sempre os melhores conjuntos possíveis),

 

Edited by DixieJoe
digitação
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá DixieJoe,

parafraseando Abraham Lincoln

" O homem que decide parar, até que as coisas melhorem, verificará mais tarde, que aquele que nunca parou, e colaborou com o tempo, estará tão distante, que jamais poderá ser alcançado. "

 

Parabéns pelo sucesso dos softwares e pela busca incansável na melhoria das respostas.

 

saudações,

 

Sphgf

 

 

23 minutos atrás, DixieJoe disse:

sorel e demais interessados.

 

vejam essa tela: usei apenas 5 filtros de Qte de dezenas Repetidas dos sorteios anteriores e sobraram 522 jogos.

 

https://www.dropbox.com/s/5olwwuo85yn20u5/Exemplo de 5 Filtros usados para 1426_.jpg?dl=1

 

 

Link to comment
Share on other sites

ok  na busca da reptiçoes do ultimo para o proxima uma dezenas nao  repetem na posiçao outras repetem

temos 15 posiçoes na vertical, se poderia fazer o estudo sorteio ordem crescente

 das repetiçoes, exemplo se aconteceu de determinada dezena menos 01 ,02     24 , 25 se sabe sao dos dois extremos  ver. exemplo a dezena 6 quantas vezes em sequencia repetiu na posçao 4º ?

Link to comment
Share on other sites

dixie a matriz da lotofacil neste laouyt(traçado)

 tem ver por diagonal so tem duas terminaçoes na vermelha terminçao ou last digito( ultimo digito  5,0

na lilas  1,6( terminaçoes), dixie como podemos trabalhar com esta dupla de terminaçoes por diagonal?

01 02 03 04 05 06

07 08 09 10 11 12

13 14 15 16 17 18

19 20 21 22 23 24

25

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, sorel disse:

dixie a matriz da lotofacil neste laouyt(traçado)

 tem ver por diagonal so tem duas terminaçoes na vermelha terminçao ou last digito( ultimo digito  5,0

na lilas  1,6( terminaçoes), dixie como podemos trabalhar com esta dupla de terminaçoes por diagonal?

01 02 03 04 05 06

07 08 09 10 11 12

13 14 15 16 17 18

19 20 21 22 23 24

25

 

Sorel,

 

Não saberia responder. Essa sua matriz é mais uma das muitas possibilidades de rotacionar as dezenas.

Eu prefiro trabalhar com sequencias de dezenas não em ordem natural... 

Melhor trabalhar com dezenas por ordem de Frequencia (na faixa de Ultimos 10 sorteios, 20 ultimos, etc....)

Mesma coisa com dezenas por ordem de Frequencia... 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Sphgf disse:

Olá DixieJoe,

parafraseando Abraham Lincoln

" O homem que decide parar, até que as coisas melhorem, verificará mais tarde, que aquele que nunca parou, e colaborou com o tempo, estará tão distante, que jamais poderá ser alcançado. "

 

Parabéns pelo sucesso dos softwares e pela busca incansável na melhoria das respostas.

 

saudações,

 

Sphgf

 

 

 

Olá sphgf,

 

Na verdade, estou só um pouco melhor do que antes. Com mais velocidade, sim.

Mas ainda longe de arrumar algo que permita "prever" qualquer comportamento ou valor. Não necessariamente dezenas.

 

Acredito mais na possibilidade de prever valores para algumas das características que você conhece melhor que eu.

 

Quando tivermos a técnica para fazer esse tipo de previsão, vai ser possível abocanhar alguns bons prêmios.

 

Por enquanto, continuamos na prancheta, aprendendo e pesquisando...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/10/2016 at 20:26, DixieJoe disse:

Rachachota,

 

Se você consegue lucro em praticamente todos os sorteios, fica a pergunta:

Será que poderia usar seus jogos como filtros na tentativa de pegar premios maiores?

 

Se quiser testar, só enviar alguns arquivos com os jogos dos sorteios anteriores. Alguns sorteios seriam suficientes para testar.

Fiz isso Dixie. Fica inviável jogar.

Faço grupos de 8 numeros fixos em cada sortieo, esses 8 numeros fixos mudam a cada sorteio.

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, DixieJoe disse:

ok,

 

quantos grupos de 8 números para um determinado sorteio? E o que você espera acertar nesses grupos de 8 fixos? as 8 dezenas num dos grupos? esse seria um excelente filtro, com certeza

Tambem pensava assim. no meu caso não da certo.

veja só, vc tem algum metodo que consegue em 100 % excluir um numero certeiro?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...