Jump to content

Software Dixie.


wesleybobato

Recommended Posts

Dois,

 

Sinto não termos conversado pelo skype ainda.

 

Vou recuperar seu Skype. Andei tendo alguns problemas com meu PC. Acho que não te adicionei ainda no Skype.

 

Acredito muito em nossa parceria.

 

Bem como acredito em parcerias com demais colegas que têm ótimas idéias.

Eu não tenho idéias, mas acho que posso contribuir com sistemas e ferramentas para testar qualquer idéia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Meu amigo e parceiro DixieJoe e demais interessados,

 

Meu primeiro teste não condicional  de força bruta,  com o histórico de 1430 concursos, será o seguinte:

1º passo) COMBIN(1430;2)=1.021.735 Matrizes de 2 linhas de 15 dezenas cada

2º passo) Obter a(s) Matriz(es) de melhor desempenho

3º passo) Obter a(s) Matriz(es) de pior desempenho

4º passo) Depende dos resultados do 2º passo e do 3º passo.

 

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, dois disse:

Meu amigo e parceiro DixieJoe e demais interessados,

 

Meu primeiro teste não condicional  de força bruta,  com o histórico de 1430 concursos, será o seguinte:

1º passo) COMBIN(1430;2)=1.021.735 Matrizes de 2 linhas de 15 dezenas cada

2º passo) Obter a(s) Matriz(es) de melhor desempenho

3º passo) Obter a(s) Matriz(es) de pior desempenho

4º passo) Depende dos resultados do 2º passo e do 3º passo.

 

Um abraço!

 

 

Sendo honesto e objetivo...

SE o resultado for considerado satisfatório:

 

Meu próximo teste não condicional  de força bruta será o seguinte:

1º passo) COMBIN(3.268.760;2)=1.021.735 Matrizes de 2 linhas de 15 dezenas cada

2º passo) Obter a(s) Matriz(es) de melhor desempenho

3º passo) Obter a(s) Matriz(es) de pior desempenho

4º passo) Depende dos resultados do 2º passo e do 3º passo.

 

Um abraço!

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oi Dixie.

 

Muito obrigado pela sua atenção.

Então para corrigir seu SET substitua por TArray <Byte>

 

Var 

X: TArray <Byte>;

Begin

X := [ 2, 3, 4, 5 ];

Showmessage ( inttostr ( SizeOf( Z ) ) );

End;

 

Compara o tamanho dessa lista numérica com a sua e veja quantos bytes isso está oculpadondo na memória RAM.

 

Amiguinho. Já que você é somente Hobby pesquisa no Google sobre tipos de dados primitivos e compara o tamanho das listas através da função SizeOf.

 

Outra Coisa fiquei espantando com sua criatividade. Da onde você gerou esse conjunto chamado números Felizes ? Qual formula Matemática é usado ?

 

Você poderia por favor postar todos os seus filtros vou ajudar a você otimizar.

O uso de filtro somente calculando ocorrências mínima e máxima é pobre.

Meus Filtros processam centenas de cálculos.

 

Boa Noite.

Link to comment
Share on other sites

wesley,

 

Agradeço suas observações com relação às melhores possíveis práticas de programação. Com certeza, serão úteis no momento certo.

Principalmente para agilizar. Neste ponto, eu gosto de priorizar a velocidade de execução das minhas rotinas à prática de programação que utilizo.

Acho que vai concordar comigo quanto à escolha, quando o assunto é loterias. Mas precisaria de suas métricas para poder opinar se o uso de Sets da forma que utilizo nos meus filtros deixa minhas rotinas mais rápidas do que o uso de TArray. 

 

Posso pedir uma gentileza? Faça seu programa gerar 3.268.760 de jogos da Lotofacil (partindo da primeira até a última combinação possível) e aplique estes 10 filtros em cada linha, gravando apenas os conjuntos que passarem em todos os 10 filtros. Quanto tempo demora sua rotina usando TArray para gerar os jogos e Conferir o arquivo gerado com o resultado do sorteio 1430, ao final. Utilize o sorteio 1430 como meta de futuro. Os valores (10,10, etc... referem-se à Quantidade de Dezenas Repetidas entre cada sorteio e o conjunto filtrado).

 

Filtro 872 (meu número): Resultado do sorteio 1429 - Aceitando o valor 10

Filtro 873 (meu número): Resultado do sorteio 1428 - Aceitando o valor 10

Filtro 874 (meu número): Resultado do sorteio 1427 - Aceitando o valor 7

Filtro 875 (meu número): Resultado do sorteio 1426 - Aceitando o valor 9

Filtro 876 (meu número): Resultado do sorteio 1425 - Aceitando o valor 11

Filtro 877 (meu número): Resultado do sorteio 1424 - Aceitando o valor 9

Filtro 878 (meu número): Resultado do sorteio 1423 - Aceitando o valor 10

Filtro 879 (meu número): Resultado do sorteio 1422 - Aceitando o valor 9

Filtro 880 (meu número): Resultado do sorteio 1421 - Aceitando o valor 7

Filtro 881 (meu número): Resultado do sorteio 1420 - Aceitando o valor 11

 

Mesmo sendo apenas um hobbysta, já aprendi que TUDO pode ser melhorado em Programação. E estou aberto a aprender sempre.

 

Curiosidade: na minha rotina, esse processo acima demorou 3,5 segundos (usando meu notebook antigo de 4 anos de idade - um i5 com 6 G RAM e 2,7 GHZ).

 

----------------------

 

Quanto aos Números Felizes, não inventei nada. Eles existem na matemática. Apenas peguei aqueles que estão entre 1 e 100...

 

Tenho um conjunto de aproximadamente 1000 filtros que posso utilizar no meu programa. Aqui, não temos nenhuma vantagem em ter 1000 filtros.

No exemplo acima, quando conseguirmos uma lógica matemática para ajudar a "prever" os 10 valores ideais (um valor para cada sorteio dos 10 anteriores), teremos apenas um conjunto de 15 dezenas, após os 3,5 segundos de processamento. E ele terá o prêmio máximo: 15 pontos! A quantidade final de combinações vai depender da abertura desses valores, mas geralmente será menor que 50 conjuntos, contendo sempre o de 15.

 

Minhas pesquisas, daqui pra frente, vão se concentrar em modelos matemático para ajudar a obter 1 ou 2 ou até 3 valores de repetição de dezenas dos 10 sorteios anteriores.

Deverá ser altamente lucrativo.

 

--------------------------

Mandei Mensagem Privada solicitando informações sobre seu curso de Delphi para loterias. Ele vai me interessar, com certeza.

 

-----

 

Quanto a usar filtros somente usando MINIMO e MÁXIMO, concordo plenamente com você. O Cologa faz isso, e o faz muito bem.

 

No meu DixiePro, trato um pouco diferente, justamente pela vantagem do uso de SETS... O usuário pode escolher apenas os valores desejados para serem usados em cada filtro... Não mais MIN e MAX.

Nesse programa, também tenho outros filtros com base em ARQUIVOS (do tipo grupo que o Cologa utiliza e também um outro tipo que criei para simplificar a montagem e o uso de Arquivos como filtros: ex. pega-se o arquivo de resultados anteriores, abre-se uma linha no topo do arquivo e apenas digita-se os valores de acerto e as quantidades MIN e MAX desejadas para cada valor considerado). 

 

Agora estou construindo filtros com base nos conjuntos sequenciais de 2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 dezenas, partindo de faixas de análises com base em Frequencia e em Atraso Relativo... Outro grupo de filtros é com base no Perfil de contagem horizontal e vertical numa matriz de distribuição qualquer.

 

Mas, como já disse acima, se conseguirmos "prever" valores que vão ocorrer para quaisquer 10 filtros (pode ser menos que 10 - só que vai gerar mais jogos no final), talvez nem precisemos de mais filtros criativos para a Lotofacil... Estudando, estudando. E aguardando sugestões dos colegas.

 

----------------

 

Agora, quanto às suas observações de Filtros calculados!

Fiquei super intrigado e curioso! É possível compartilhar alguma idéia a respeito? E tecer algum comentário sobre a eficácia e eficiência nos acertos e nas quantidades reduzidas?

 

-----

 

A planilha anexa contem os filtros que utilizo no meu programa DixiePro. Os primeiros 147 utilzam VALORES FIXOS de análise. Variam apenas os valores de INTERESSE aceitos a cada novo sorteio. Do filtro 148 em diante, são todos VARIÁVEIS (dependem de resultados anteriores e ou de algum tipo de cálculo). Esses filtros foram sendo montados ao longo dos muitos anos que pesquisamos e com a ajuda de várias colegas estudiosos de loterias (não apenas aqui do forum).

 

-------

 

https://www.dropbox.com/s/bhu1v31o803tqzz/Estudo Filtros DixiePRO de 101 a 1421.xlsx?dl=1

 

No topo da planilha temos os nomes dos filtros. A partir dos nomes, temos os valores realmente ocorridos em todos os sorteios analisados. Do 101 até o 1421. Na parte inferior, temos uma pequena análise por frequência dos valores de cada filtro que já ocorreram.

 

Pergunta importante (pra mim): conhece alguma matemática ou técnica que possamos utilizar para "prever"/ projetar os melhores 2 valores para cada filtro considerando um sorteio seguinte? Por exemplo, utilize os filtros de números 872 a 881 (referem-se aos resultados dos 10 sorteios anteriores - quantas dezenas REPETIRAM de cada um deles no sorteio seguinte).

 

-----

 

Estou às suas ordens para melhorar e para discutir como podemos fazer uma parceria, desde que você o deseje e queira somar ao que temos feito.

 

 

 

 

 

Edited by DixieJoe
digitação
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá munizf,

 

Utilizo a versão RadStudio Berlin 10.1

 

Você programa em Delphi também?

 

Alguma dica sobre como podemos gerar "previsões"/predições de valores em alguns filtros?

 

Ainda estou engatinhando nessa idéia de previsibilidade. Já tentei Regressão Linear simples mas não parece ajudar.

 

Sei que uma Rede Neural bem montada pode ajudar. Mas não entendo nada disso. Já pesquisei e até baixei uma versão de FANNTool (para o Delphi), mas tem erros que não consigo consertar e nem obter ajuda....

 

Na verdade, talvez eu deva aprender a criar uma rede simples para testar...

 

Mas, quem sabe exista outra forma mais simples... 

Link to comment
Share on other sites

39 minutos atrás, DixieJoe disse:

olá munizf,

 

Utilizo a versão RadStudio Berlin 10.1

 

Você programa em Delphi também?

 

 

 

De uma olhadinha nesse post:

https://www.board4all.biz/threads/particle-swarm-optimization.637174/

Faça seu cadastro no forum... sou Dev Guild Member + V.I.P. User com mais de 47mil likes.Caso necessite de acesso a qualquer conteudo restrito me fale.

 

Desculpas mas fui editar o post e duplicou.

Edited by munizf
desculpas
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, munizf disse:

Mail de confirmação. 

De uma olhadinha nesse post:

https://www.board4all.biz/threads/particle-swarm-optimization.637174/

Faça seu cadastro no forum... sou Dev Guild Member + V.I.P. User com mais de 47mil likes.Caso necessite de acesso a qualquer conteudo restrito me fale.

 

Desculpas mas fui editar o post e duplicou.

Munizf,

 

me cadastrei no site indicado. Ele informa que me enviou um email de confirmação. Já faz mais de 2 horas e não recebi nada.

 

esse site é estranho. Há alguns meses, tentei entrar e aconteceu o mesmo.

 

alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, DixieJoe disse:

Munizf,

 

me cadastrei no site indicado. Ele informa que me enviou um email de confirmação. Já faz mais de 2 horas e não recebi nada.

 

esse site é estranho. Há alguns meses, tentei entrar e aconteceu o mesmo.

 

alguma dica?

 

O servidor foi trocado e esta passando por reformulação mas já deve voltar a funcionar 100%

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 01/11/2016 at 22:52, dois disse:

 

 

Sendo honesto e objetivo...

SE o resultado for considerado satisfatório:

 

Meu próximo teste não condicional  de força bruta será o seguinte:

1º passo) COMBIN(3.268.760;2)=1.021.735 Matrizes de 2 linhas de 15 dezenas cada

2º passo) Obter a(s) Matriz(es) de melhor desempenho

3º passo) Obter a(s) Matriz(es) de pior desempenho

4º passo) Depende dos resultados do 2º passo e do 3º passo.

 

Um abraço!

 

Olá dois,

 

Vi seu outro post hoje à noite e voltei aqui...

 

Será que posso ajudar com alguma coisa nessa sua empreitada?

 

Entro pouco no Skype, mas podemos tentar marcar uma hora, conforme sua melhor disponibilidade.

Ai vamos poder clarear o que você quer fazer. Quem sabe, já temos algumas ferramentas perto do que você pretende.

Ou, se não tivermos, podemos conversar para poder montar.

Link to comment
Share on other sites

Em 01/11/2016 at 22:52, dois disse:

 

 

Sendo honesto e objetivo...

SE o resultado for considerado satisfatório:

 

Meu próximo teste não condicional  de força bruta será o seguinte:

1º passo) COMBIN(3.268.760;2)=1.021.735 Matrizes de 2 linhas de 15 dezenas cada

2º passo) Obter a(s) Matriz(es) de melhor desempenho

3º passo) Obter a(s) Matriz(es) de pior desempenho

4º passo) Depende dos resultados do 2º passo e do 3º passo.

 

Um abraço!

 

 

 

Me desculpem, há um erro de "copiar-e-colar" na postagem supra:

1º passo) COMBIN(3.268.760;2)=1.021.735 Matrizes de 2 linhas de 15 dezenas cada

 o correto para COMBIN(3.268.760;2) é 5.342.394.334.420 Matrizes de 2 linhas de 15 dezenas cada

 

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

sem querer me intrometer (em idéias e programação) gostaria eu de validar a idéia do espelho apresentado pelo Dois.

Porém, penso que um uso interessante seja a Lotomania, explico:

 

- Imagine 50 pares distintos no formato 1-51; 2-52; 3-53; 4-54; 5-55; 6-56 .... 47-97; 48-98; 49-99; 50-100.

- Agora vamos comparar esse arquivo contendo 50 linhas de pares com digamos algum dos últimos 5 resultados:

 

1705 28/10/2016 - 23 45 59 69 57 30 07 56 27 52 70 93 21 76 43 89 05 83 61 18  
1706 01/11/2016 - 17 84 75 24 73 91 89 26 58 83 01 80 22 98 51 71 45 76 48 61  
1707 04/11/2016 - 68 20 60 25 09 73 37 55 29 83 56 77 44 15 13 43 26 89 57 50
1708 08/11/2016 - 29 02 95 49 24 53 60 51 17 01 14 13 33 69 52 67 44 00 98 50
1709 11/11/2016 - 47 27 67 28 04 32 30 29 21 50 99 58 03 85 72 94 53 52 44 41

 

Escolhi o concurso 1705 versos os 50 pares o que resulta na conferência:

 

Acertos   -   Cartões
 
      00     -->     32
      01     -->     16
      02     -->     2

 

- Análise parcial: Quando verificar obviamente que alguns concursos irão apresentar 2, 3 ou 4 pares cheios, porém a ocorrência de 0, 1 e 2 é constante.

 

- Como usar (desdobro/fechamento).

 

1º) Dividir a lotomania de 1 a 50, agora escolha 25 dezenas de 1 a 50;

2º) Adicionar o espelho das dezenas faltantes;

 

Exemplo pratico: supondo que escolhi --> 01 04 05 07 08 10 12 15 17 18 22 23 25 27 30 31 32 34 36 38 44 45 46 48 49 (25 dezenas de 1 a 50);

Para completar as outras 25 dezenas devo usar o espelho das 25 ausentes !!

Quais são as ausentes ( de 1 a 50 ) que NÃO estão na escolha acima ?

As ausentes são: 02-03-06-09-11-13-14-16-19-20-21-24-26-28-29-33-35-37-39-40-41-42-43-47-50.

 

Devo usar o espelho destas ausentes que são as dezenas: 52-53-56-59-61-63-64-66-69-70-71-74-76-78-79-83-85-87-89-90-91-92-93-97-100.

 

Cartão formado: 01-04-05-07-08-10-12-15-17-18-22-23-25-27-30-31-32-34-36-38-44-45-46-48-49-52-53-56-59-61-63-64-66-69-70-71-74-76-78-79-83-85-87-89-90-91-92-93-97-100

 

obviamente que foi controlada a escolha o que resulta em 17 acertos no concurso 1705.

 

A pergunta agora é: a idéia funciona ?!

R.: Depende do fechamento, apostei 3 concursos seguidos usando como fechamento teste o desdobro disponível no La Jolla 50-25-2-2=6 cartões, como resultado um concurso 14 acertos, no seguinte 15 acertos e no 3o concurso máximo de 12 acertos.

 

Para melhorar a idéia sim, depende da formação dos pares e depende da escolha das 25 dezenas (1 a 50) pois além de acertar alguns dos que irão sair (de 1 a 50) não se pode escolher dezenas que irão sair o espelho !!

 

Ou seja construída a matriz, se insere nela o palpite !!

 

A interpretação pode divagar para um dos números quânticos "spin" que não pode ter dois sentidos ao mesmo tempo, ou ainda na idéia da isomeria optica espacial sem distinção de levógiro x dextrógiro ( !? ).

 

P.s. Não sou químico.

 

obrigado,

 

Sphgf

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

37 minutos atrás, Sphgf disse:

Bom dia,

sem querer me intrometer (em idéias e programação) gostaria eu de validar a idéia do espelho apresentado pelo Dois.

Porém, penso que um uso interessante seja a Lotomania, explico:

...

...

...

 

 

Bom dia,

 

Ontem a noite eu e o DixieJoe trocamos idéias via Skype por quase 3 (TRÊS) horas...

Expliquei vários assuntos, inclusive este...

e como prometido compartilhei a tela e mostrei tudo na prática com vários exemplos

e também como prometido deixei ele totalmente a vontade pra qualquer pergunta.

 

Com certeza logo mais ele também comentará esta sua postagem !!!

 

Um abraço !

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Bom dia, sphgf e dois,

 

Sphgf, preciso prestar mais atenção nas suas idéias, sempre brilhantes.

Qualquer hora dessas, pode ser que eu consiga ajudar com alguma coisa referente a matrizes.

 

Como disse ontem ao dois, sempre fui reticente em relação ao uso de matrizes com alguma condição ou matrizes muito enxutas.

 

Mas, de repente, aparecem idéias que podem ajudar a melhorar os  acertos. 

 

Gostei muito da conversa com o dois. Tentei entender ao máximo, mas também é necessário mais um tempo para deglutir as novas idéias.

 

Os exemplos que o dois me deu foram contundentes e podem me ajudar a mudar minha idéia quanto ao uso de matrizes.

 

Agora, vamos procurar maneiras de encontrar as linhas de 15 (duas a duas) que mais acertaram nos limites de acertos propostos. Inicialmente, o dois sugeriu buscar grupos de 2 linhas de 15 acertando mais vezes de 9 a mais pontos na maior parte dos sorteios.

 

Pelo caminho da força-bruta (teste de todas as possibilidades contra todos sorteios possíveis, vamos precisar de um supercomputador quântico e alguns anos de processamento (pelo menos, pelo método que eu entendo que seja possível usar). Mas o dois e eu discutimos outras maneiras que podem ajudar a buscar alguns grupos de 2 linhas de 15 que ajudem a chegar perto da meta.

 

Bom domingo a todos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Dois e DixieJoe, penso que o brilhante Einstein pode nos ajudar e muito.

Gostaria inclusive de dizer que já sonhei com Einstein e estivemos caminhando numa bela praça sei lá aonde...

Voltando pra terra, vou narrar uma passagem interessante de um livro que estou lendo e tem muito a ver com a procura pela solução do problema.

" Heisenberg precisava de um moderador melhor. Ele sabia que, por volta da época em que Fermi esteve trabalhando, um químico norte-americano, Harold C. Urey, tinha descoberto que a água em todos os oceanos, lagos do mundo não é meramente composta de H2O. Misturada a ela, existe uma molécula variante, ligeiramente mais pesada. Em vez de hidrogênio comum no centro, ela tem deutério, que é bem semelhante ao hidrogênio mas pesa aproximadamente o dobro. Exceto por isto, é a mesma água comum - é igualmente transparente e flui livremente da mesma maneira; faz parte de nossas chuvas, gelo e mares; nós a bebemos o tempo todo. Mas só existe uma molécula dela para cada 10.000 moléculas de água comum, sendo este o motivo pelo qual a "água pesada" tinha passado despercebida antes. (Uma piscina grande só tem, aproximadamente, o equivalente a um copo de água disperso dentro dela.)"

 

O livro:

e=mc2.jpg

 

Pois é, tudo tem a ver com química, meio copo cheio ou meio copo vazio como diria o Saldanha...

p.s. ficou até bonitinho minha lanterna lançando luz branca via led na foto do Einstein !! rsrsrsrs

 

Com relação a equação é tão simples e bela que já rolou tinta de alguns até sugerindo que foi a esposa dele quem a descobriu...

 

Estamos todos sintonizados numa faixa de freqüência muito próxima, seja pela equação, seja pela procura/loucura, seja pelo espelho, seja pela água ou por 1/10.000 ou mais etc etc etc.

 

obrigado,

 

Sphgf

 

p.s. não lembro qual livro eu li que demonstrava que para resolver o problema deveria mudar o foco, ou seja qual ramo o problema pertence, eu acho que é fisico-químico-matemático iluminado pela sorte... rsrsrsrs

Edited by Sphgf
Pequena correção de grafia
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Sphgf disse:

Boa tarde,

Dois e DixieJoe, penso que o brilhante Einstein pode nos ajudar e muito.

...

...

 

 

Maravilhosas palavras !!!

 

Sei que o amigo e parceiro DixieJoe não reprovará

se você postar um comentário relativo a profundidade de significado

da lanterna lançando luz branca via led na foto do Einstein.

 

um abraço!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Amigo e parceiro  DixieJoe ,  Sphgf  e demais interessados,

 

Eis 2 (DOIS) resultados opostos:

  1. Insatisfatório para mínimo de UMA linha com 9 (NOVE) acertos em 100% dos concursos.
  2. SATISFATÓRIO para comprovar a Teoria do ESPELHO para este tipo de configuração.

 


Inicialmente, aqui estão as 8 linhas que gerei durante o processo noturno...

 

01 04 06 07 10 11 13 14 15 20 21 22 23 24 25     1025 vezes de 9 a 15
01 02 04 05 10 11 12 13 14 15 18 21 22 23 24     1019
01 02 06 09 10 11 12 13 14 18 19 21 22 23 25     1017
01 02 03 04 06 10 11 13 14 15 18 21 23 24 25     1017
01 02 04 06 10 11 12 13 14 18 19 21 23 24 25     1017
01 02 09 10 11 12 13 14 18 19 21 22 23 24 25     1017
01 04 09 10 11 13 15 18 19 20 21 22 23 24 25     1017
02 04 05 10 11 12 13 15 18 19 21 22 23 24 25     1016

▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

 

 

Resultados da conferência para 28 Matrizes 25-15-xx-15=2

 

=================================================================================
QTDE Dezenas   Número dos Grupos
 repetidas     QTDE Concursos com até 8 acertos
=================================================================================
    10           2    5    7
               134  150  157
---------------------------------------------------------------------------------
    11           1    4    8   12   14   17   18   20   21   22  24
               195  183  177  179  160  179  187  171  163  169  170 
---------------------------------------------------------------------------------
    12           3    6    9   10   11   25   26   27   28
               206  203  205  208  220  206  213  216  208 
---------------------------------------------------------------------------------
    13          13    15   19   23
               258   252  244  260 
---------------------------------------------------------------------------------
    14          16
               321 
---------------------------------------------------------------------------------

▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

 

 

Um abraço !

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, dois disse:

 

 

Ao trabalho !!!

 

Olá Dois,

estava pensando a respeito de um post onde você escreveu:

" Veja apenas 2 (DOIS) exemplos provisórios de Matrizes que se consegue:

Matriz 1:

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15
    11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

--------------------------------------------
DEZENAS FIXAS (5): 11 12 13 14 15


Matriz 25-15-9-15_f5_a0=2 (97,4669%) dois
Mínimo Teórico é  3 "

 

Dai construi uma planilha para exatamente 2 linhas contendo as 25 dezenas em grupos de 13 dzs a 24 dzs, porém respeitando o diagrama de Venn para 2 cjts, ou seja, você usa o termo P = Dezenas Presentes; R = Dezenas Repetidas e A = Dezenas Ausentes.

 

A tabela que construi leva em consideração que o valor P seja igual ao valor A, ou seja que as duas linhas sejam homomórficas.

 

Há um certo problema no que fiz, porém a tabela nos dá precisamente os valores via bruta force e não via cálculo a % de chance de acertos quando sorteados as 15 dezenas, haja vista as 25 entram de alguma forma nas 2 linhas.

 

O problema que percebo por exemplo, supondo se escolha grupos de 22 dezenas, podemos pensar em 2 linhas, uma delas contendo 13 dezenas e na outra linha 12 dezenas sem repetição, para formar as 22 dezenas devemos acrescentar 9 dezenas das 12 na linha que contem 13 dezenas e acrescentar 10 dezenas das 13 na linha que contem 12 dezenas, ou seja a qtd de R = Dezenas Repetidas pode variar dependendo de como fazemos a divisão entre os dois grupos A e P. Ou como queiram, balanceamento ou desequilíbrio.

 

Porém discordo de você quando no mesmo post em referência apresenta as combinações:

" Matriz 2:

01 02 03 04 05 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 21 22 23 24 25
--------------------------------------------
DEZENAS FIXAS (5): 11 12 13 14 15


Matriz 25-15-9-15_f5_a0=2 (98,1%) dois
Mínimo Teórico é  3 "

Quando fiz a conferência, o resultado do fechamento é exatamente o mesmo que sua matriz de 2 linhas anterior apresentou (?!).

 

Penso que de fato o que vai importar é a qtd de dezenas repetidas e a distribuição das ausentes e presentes, dai nem é preciso testar todas contra todas, duas a duas, basta fazer 2 linhas controlando a qtd de repetidas, ausentes e presentes. Não fiz, mas dá pra fazer é simples, demora um pouquinho mas pode ser feito !!

 

A imagem demonstra a % qdo R=A:

 

Venn2.jpg

 

anexo a planilha:

 

Venn 2 cjts.xlsx

 

saudações,

 

Sphgf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

dois e sphgf,

 

Vocês estão muito à frente da minha compreensão com suas idéias sobre matrizes!!!!

 

Não consigo imaginar como usar seus exemplos.Por mais que pense, sempre chego a quantidade muito grande de jogos finais.

 

Acho que estou bloqueado...

 

Ou estou precisando da lanterna de luz branca do sphgf!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Sphgf disse:

 

Olá Dois,

estava pensando a respeito de um post onde você escreveu:

" Veja apenas 2 (DOIS) exemplos provisórios de Matrizes que se consegue:

Matriz 1:

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15
    11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

--------------------------------------------
DEZENAS FIXAS (5): 11 12 13 14 15


Matriz 25-15-9-15_f5_a0=2 (97,4669%) dois
Mínimo Teórico é  3 "

 

...

...

 

Porém discordo de você quando no mesmo post em referência apresenta as combinações:

" Matriz 2:

01 02 03 04 05 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 21 22 23 24 25
--------------------------------------------
DEZENAS FIXAS (5): 11 12 13 14 15


Matriz 25-15-9-15_f5_a0=2 (98,1%) dois
Mínimo Teórico é  3 "

 

Quando fiz a conferência, o resultado do fechamento é exatamente o mesmo que sua matriz de 2 linhas anterior apresentou (?!).

 

saudações,

 

Sphgf

 

 

Olá Sphgf e demais interessados,

 

Sei que muitas vezes cometemos falhas ao manipular, estudar e analisar Matriz 

isto é normal, pois também ocorre comigo; Geralmente, numa segunda, terceira,...

conferências nos corrigimos, mas às vezes não e acabamos por postar este tipo

de comentário e creio que desta vez ocorreu contigo ao colocar a seguinte questão:

 

Quando fiz a conferência, o resultado do fechamento é exatamente o mesmo que sua matriz de 2 linhas anterior apresentou (?!).

 

1.) Creio que você se refere a este post

 

2.) A explicação é muitíssimo simples pra você que demonstra conhecimentos de Matriz.

     O que ocorre é que eu sou o dois, então por essência, geralmente, aplico técnicas/métodos

     de conflito de, no mínimo 2 (DOIS) kkk parâmetros, sendo que pra facilitar o entendimento

     geralmente se pode usar o termo ESPELHO.

 

     Especificamente para VERIFICAÇÃO DE MARGEM DE FECHAMENTO utilizo 2 (DOIS) kkk métodos:

     1º método: É o que chamo de histórico, pois é feito considerando TODOS os resultados dos

                        sorteios/concursos já realizados, sendo que da maneira que utilizo, a variação

                        matemática fica abaixo de 2%.

     2º método: É o que chamo de matemático, pois é feito considerando TODAS as 3.268.760 combinações.

 

     Esclarecido isto, temos:

 

" Veja apenas 2 (DOIS) exemplos provisórios de Matrizes que se consegue:

Matriz 1:

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15
    11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

--------------------------------------------
DEZENAS FIXAS (5): 11 12 13 14 15


Matriz 25-15-9-15_f5_a0=2 (97,4669%) dois
Mínimo Teórico é  3 "

 

COMO FOI CRIADA:
1-) a LINHA 1 são as dezenas 01 a 15
     a LINHA 2 são as dezenas 11 a 25
2-) Fechamento HISTÓRICO de aproximadamente 97,7% até o concurso 1422

3-) Fechamento MATEMÁTICO de aproximadamente 97,4669% no COLOGA
4-) Este não é o melhor FECHAMENTO.

 

 

 

" Matriz 2:

01 02 03 04 05 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 21 22 23 24 25
--------------------------------------------
DEZENAS FIXAS (5): 11 12 13 14 15


Matriz 25-15-9-15_f5_a0=2 (98,1%) dois
Mínimo Teórico é  3 "

 

COMO FOI CRIADA:
1-) Fechamento HISTÓRICO de aproximadamente 98,1% até o concurso 1422

2-) Fechamento MATEMÁTICO de aproximadamente 97,4669% no COLOGA
3-) Este não é o melhor FECHAMENTO.

 

Como podemos notar SEMPRE ocorre variação entre os 2 (DOIS) kkk métodos

devido ao desequilíbrio de frequência de sorteio das 25 dezenas, provocando uma

tendência natural para percentuais mais satisfatórios a favor do método histórico,

resultando em percentual matemático igual, porém percentuais histórico diferentes.

 

Um abraço !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Sphgf disse:

 

...

...

Dai construi uma planilha para exatamente 2 linhas contendo as 25 dezenas em grupos de 13 dzs a 24 dzs, porém respeitando o diagrama de Venn para 2 cjts, ou seja, você usa o termo P = Dezenas Presentes; R = Dezenas Repetidas e A = Dezenas Ausentes.

 

A tabela que construi leva em consideração que o valor P seja igual ao valor A, ou seja que as duas linhas sejam homomórficas.

 

A imagem demonstra a % qdo R=A:

 

Venn2.jpg

 

anexo a planilha:

 

Venn 2 cjts.xlsx

 

saudações,

 

Sphgf

 

 

Olá Sphgf e demais interessados,

 

Numa primeira análise esta Tabela demonstra ser 100% satisfatória para

aplicação do método matemático de VERIFICAÇÃO DE MARGEM DE FECHAMENTO

desde que atenda a condição de respeitar o diagrama de Venn para 2 cjts, ou seja,

eu usa o termo P = Dezenas Presentes; R = Dezenas Repetidas e A = Dezenas Ausentes.

 

Meu EXCEL é o 2000 e não abre planilhas no formato xlsx, mas vou continuar

estudando e analisando esta Tabela.

 

Sphgf muitíssimo obrigado por compartilhar ela conosco !!!

 

PS: Quanto aos problemas mencionados, eu precisaria ter tempo

       de me dedicar a tentar ajudar.

 

 

Um abraço!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...