Jump to content

Área de Downloads agora se chama Planilhas


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Uma sutil mudança foi implementada no fórum. A área de downloads agora se chama "Planilhas" no menu. Essa mudança de nomeclatura no menu foi efetuada por dois motivos:

 

1 - Destacar a área de planilhas e sua importância;

2 - Que a área de download a partir de hoje só vai aceitar planilhas.

 

É preciso destacar a área de downloads, muito membros preferem publicar planilhas diretamente nos tópicos, mas isso é muito ruim. Existem muitos tópicos no fórum e uma planilha publicada em alguma postagem pode se perder com o tempo. Já uma planilha publicada na área de "Planilhas" é útil para a comunidade no sentido de organização.

 

Vamos só aprovar arquivos de planilhas. Acredito que é redundante ter arquivos de texto, já que texto pode ser publicado diretamente no tópico. Como também não é saudável para o servidor que hospeda nosso fórum a publicação de arquivos *.exe ou similares. Ou seja, arquivos de programas devem ficar disponíveis nos sites dos desenvolvedores. Quem quiser informar sobre qualquer problema, basta deixar os links nos tópicos.

 

Planilhas compactadas (zip, rar, etc.) também não serão aceitas. Para publicar uma planilha não precisa compactá-la.

 

ATUALIZAÇÃO: As planilhas podem ser compactadas para torna-las menores.

 

As planilhas publicadas só ficam disponíveis para os membros cadastrados que participaram do fórum pelo menos 10 vezes, seja com novos tópicos ou comentários. Desta forma diminuímos os usuários que só se cadastram para copiar as planilhas.

 

Contamos com a ajuda de todos os membros para tornar a antiga área de Downloads em uma área rica em planilhas. Como também denunciando caso encontrem arquivos irregulares.

 

Obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

O tópico anterior se perdeu no assunto, saindo um pouco do objetivo do aviso e então foi apagado e colocado esse no lugar.

 

Peço a compreensão e ajuda dos membros para colocar as planilhas no lugar correto e assim ajudar a organizar o fórum.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Jimmy, não gostei desse negócio de o fórum ter aprovar a postagem das planilhas não, pois todos os forenses aqui pelo que entendi querem ajudar, portanto, nenhum com certeza não irão postar planilhas que contenham vírus ou qualquer outra coisa deste tipo. É como se os forenses fossem censurados e precisassem de autorização para postar alguma coisa. Só lembrando a censura já acabou faz tempo. Se a planilha está no tamanho que é permitido para ser postado por que não entra direto sem esse negócio de autorização??? 

 

Essa é minha opinião!

 

Aglailto.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Aglailto2017 vou te responder a mesma coisa que respondi em outra postagem. Não trata-se de censura, mas é preciso aprovação para evitar arquivos maliciosos. Todos os forenses querem ajudar, mas nada impede que alguém mal intencionado entre no fórum e publique arquivos que pode inclusive te prejudicar e prejudicar o fórum em geral.

 

Agora você precisa saber que apesar do fórum ser público, é um bem particular em que existem regras em que o membro quando se cadastra concorda. Nas regras são informadas que se a administração ou moderação achar que algum conteúdo pode ser ruim para a comunidade, ele poderá ser apagado e o membro impedido SIM de participar. Então ninguém aqui precisa pedir autorização, mas a administração é livre para apagar e bloquear qualquer conteúdo que achar maléfico para o fórum.

 

Na área de downloads ninguém faz pedido de autorização, apenas envia a planilha e aguarda que a administração ou moderação aprove. Isso é uma norma de precaução.

 

Para finalizar, não admito que alguém que mal entrou no fórum e pouco colaborou com ele faça acusações do tipo que você fez. Espero não ler mais esse tipo de comentário vindo de você.

 

Se ainda assim achar qualquer coisa neste sentido, te convido a procurar a justiça e falar para o juiz que você se sente censurado aqui. Inclusive explique para ele como conseguiu publicar sua opinião, mesmo que equivocada, sem ser censurado, como também o fato de ter arquivos passando por moderação se configura censura.

 

Se não estiver disposto a fazer isso, pare de escrever bobagens por aqui. 

 

obrigado.

 

Link to comment
Share on other sites

Olá, Jimmy Durão

Sou novo por aqui, não sou membro Vip, mas gostaria de expressar minha opinião, pois tenho aprendido muito com a discussão de alguns forenses e acredito que esse seja o verdadeiro objetivo do fórum. Discutir e aprender.

 

Você como administrador as vezes deve tomar decisões que não agrada a todos, mas que são necessárias para o melhor aproveitamento de todos os membros. Entendo que algumas decisões não precisem de uma consulta aos membros, mas talvez essa não seja uma delas, pois, além das discussões o que alimenta esse fórum são as planilhas e suas teorias.  Alguns forenses têm contribuído muito com o crescimento do fórum nesse sentido e acho que uma consulta prévia ou uma discussão sobre o assunto antes dessa decisão só ajudaria na implantação dessa mudança.

 

Mas apesar dessa discussão não ter acontecido eu concordo com você que o ideal é que as planilhas sejam alocadas numa área especifica, pois reforça a organização. Muitas vezes me confundi com algumas (postagens x planilhas x versão da planilha), talvez por ser novo ou pela falta de organização. Mas acho que agora vai ficar mais fácil encontrar o que se procura.

Com relação à aprovação de planilhas eu gostaria de sugerir, se for possível, que pelo menos os membros Vip sejam isentos dessa aprovação, pois como já mencionei eles contribuem muito com o fórum, compartilhando suas planilhas e seus conhecimentos de forma gratuita, e isso torna esse espaço mais dinâmico e as discussões ocorrem com mais rapidez.

 

Caso precise reprovar alguma planilha por algum motivo poderá fazer isso após a publicação e informar o motivo da reprovação. Acho que isso ajudaria a inibir a publicação de novas planilhas com o motivo da reprovação exposto.

 

Outro ponto importante é a obrigatoriedade de ter que participar do fórum com novos tópicos ou comentários para ter direito de baixar planilhas. Acho que essa imposição é desnecessária pois as planilhas são disponibilizadas gratuitamente pelos forenses e na minha opinião não cabe à administração usa-las como produto do fórum para motivar forenses cadastrados a participar. Essa obrigatoriedade poderá gerar tópicos e comentários desnecessários e algumas discussões importantes serem prejudicadas.

 

Essa é minha opinião!

 

Obrigado pelo espaço!

 

Abraço!

Pedro

Edited by pedrosaavas
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Desculpa fugir do assunto, mas como eu consigo descobrir se os números que eu jogo na lotofácil e quina já foram sorteados antes? eu já achei formulário on-line em alguns sites, mas os usuários denunciaram que não era informação confiável.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Olá @pedrosaavas seu comentário é sensato, você tem razão. 

 

Tento sempre consultar os membros antes de tomar qualquer decisão, as vezes não é consenso e aí eu decido. 

 

Todas as mudanças visam oferecer algo melhor, mas quando os membros na maioria não gostam, volto atrás na decisão e faço várias concessões para agradar, já que são os membros que aqui compartilham o conhecimento a engrenagem da comunidade.

 

Neste caso específico não consultei os membros por se tratar de algo que já existia, só troquei a nomenclatura para melhor entendimento de todos e expliquei os motivos no tópico. 

 

Aqueles que não desejam compartilhar na área específica nada vai mudar, só estou pedindo a compreensão dos membros para maior organização. 

 

Sei que o fato de ter que aguardar a aprovação é ruim, inclusive pra mim, pois preciso demandar meu tempo para verificar. Estou verificando a possibilidade de não precisar disso, mas por enquanto não tem como liberar só para os vips, o sistema não permite essa adequação. Se for liberado será para todos.

 

Sobre o número mínimo de publicações é só uma forma de tentar inibir quem se cadastra só para baixar as planilhas. Também não acredito que é a melhor decisão, mas vi que alguns membros rejeitam o fato de publicar planilhas no fórum pelo simples fato de saber que pessoas que não participam efetivam do fórum possam baixar. Acho isso uma bobagem, mas respeito quem pensa assim.

 

Fato que tudo aqui pode mudar, conforme a possibilidade estrutural. Estamos em uma comunidade e a opinião de todos é levada muito a sério. 

 

Para finalizar, gostaria de pedir desculpas para todos pela resposta rispida ao outro membro. Tinha visto outro tópico com postagens do cidadão fazendo a mesma acusação de censura e postagens debochando. 

 

Obrigado. 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, nocbit disse:

Desculpa fugir do assunto, mas como eu consigo descobrir se os números que eu jogo na lotofácil e quina já foram sorteados antes? eu já achei formulário on-line em alguns sites, mas os usuários denunciaram que não era informação confiável.

 

 

 

 

 

Se você possuir um smartphone, procure na STORE do seu sistema operacional.

 

Utlizo o sistema Android, e o aplicativo: Mobile Loterias, este é apenas um exemplo de APP com está finalidade que você procura.

 

Caso queira testar outros, procure na busca do Store de seu smartphone por "Loterias"

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Stratus disse:

 

 

 

 

 

Se você possuir um smartphone, procure na STORE do seu sistema operacional.

 

Utlizo o sistema Android, e o aplicativo: Mobile Loterias, este é apenas um exemplo de APP com está finalidade que você procura.

 

Caso queira testar outros, procure na busca do Store de seu smartphone por "Loterias"

Só achei app de péssima qualidade. Se souber o nome de algum manda aí, por favor.

Edited by nocbit
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, nocbit disse:

Só achei app de péssima qualidade. Se souber o nome de algum manda aí, por favor.

 

 

O APP que eu uso para loterias é o "Loterias mobile" tem o que você pede entre outros app's.

 

App's para smartphone é algo leve e básico, você não especificou o que você quer... "Software ou planilha".

 

Softwares ou planilhas, podem ser sofisticados: estatísticas, filtros, desdobramentos inteligentes e por ai vai...

 

Caso queira uma planilha personalizada, solicite em tópicos referente a loteria que você quer.

 

Caso esteja procurando um software com determinadas funções, crie um tópico em " Programas para loterias"

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 horas atrás, nocbit disse:

Só achei app de péssima qualidade. Se souber o nome de algum manda aí, por favor.

tem muitos programas que fazem isso, pagos ou gratuitos
em questão de planilhas o unico problema é a atualização do resultado, que em modo zip da caixa vive desatualizado, por site direto as paginas vivem mudando

eu mesmo tinha feito uma planilha que fazia conferencia de dezenas, com alguma criatividade dava para fazer outras coisas tbm

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy Durão
tem que colocar outras categorias nas planilha,
existe planilhas e estudos que servem para varias loterias simultaneamente
eu postei uma de uso para varias loterias e tive que escolher uma apenas

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
21 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

@edcronos2 melhor forma é a adição manual dos resultados.

 

Sobre colocar outras categorias, pensei na categoria Geral, o que sugere? Lembro que é possível escolher mais de uma categoria ao adicionar a planilha.

 

abraço

se puder colocar subcategorias seria legal para melhor organizar
mas geral acho que é suficiente para a maioria dos casos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...