Jump to content

Qual ferramenta matemática estatística para ajudar em predição ?


IGFX

Recommended Posts

 

Oi turma,

Qual ferramenta matemática estatística para ajudar em predição ?

Sei que regressão linear é bia idéia, mas além disso qual outra ferramenta ?

Alguém conhece ver distribuição de probabilidade ou test Qui-Quadrado ..., enfim, qual assunto melhor para estudar ?

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Melhor eu não sei.

Mas eu uso a estatística básica, to tentando usar séries temporais ainda sem sucesso. São teorias que tenho certo domínio.

Já li por cima análises preditivas que é da área da computação e algoritmos genéticos evolutivos. Esses últimos nunca apliquei por não dominar nada, apenas sei que existe. Mas com certeza prever o futuro de qualquer loteria nem que sejam poucas dezenas mas com 100% de certeza que sairão é o pulo do gato.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Eng teimoso disse:

Melhor eu não sei.

Mas eu uso a estatística básica, to tentando usar séries temporais ainda sem sucesso. São teorias que tenho certo domínio.

Já li por cima análises preditivas que é da área da computação e algoritmos genéticos evolutivos. Esses últimos nunca apliquei por não dominar nada, apenas sei que existe. Mas com certeza prever o futuro de qualquer loteria nem que sejam poucas dezenas mas com 100% de certeza que sairão é o pulo do gato.

 

Quem conseguir fazer 100% lucido é herói!

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sorel disse:

é aquela que feita nas terminaçoes por posiçao

 exemplo na mega sena

12,23,25,45,56,60=   2,3,5 ,5,6,0

 

 

Como seria uma projeçao para o concurso 1913 da mega-sena.

 

Poderia mostrar um exemplo?

Link to comment
Share on other sites

voce tem separar as terminaçoes e montar centena duas centenas=  235    560 ( somente as terminaçoes)

 um digito repete outros dois sao das ausentes, podemos ver se sao as4 ausentes ( terminaçoes ou se sao as 7 termiançoes porque é centena, mas o conceito repetiçao e ausencia do ultimo para o proximo

 claro que o digito inicial nao entra nao conversa,  pois sao so 0,1,2,3,4,5,   60 é 00

Link to comment
Share on other sites

voce tem ver por posiçao por posiçao subindo do ultimo até um determinado numero de sorteio para ver atrasos , freqeuncia capichi, acertando  as duas string a cois vai andar

 exemplo 1º string( ou centena) foi que achou  2,3,6   poser posiconal

 a 1ª posiçao  no caso da terminaçao 2  temos ali 02,12 e nao maximo 22

sao 1ª 2ª 3ª    4ª 5ª 6ª

 vamos supor que 2ª centena tens ai 159  a terminaçao 9 é da 6ª posiçao  pode dar ai 49 59   39 é dificil

 ou seja o digito inicila é tiro curto( facil de acertar) já ao chumbo grosso sao as terminaçoes, 

Link to comment
Share on other sites

ala IGFX= ola "Não existe tal coisa como sorte , ajuda divina , etc. apenas uma preparação adequada ou inadequada para lidar com um universo estatístico." o problema  é encontrar para cada loteria as ferramentas de achar ao menos os numeros fixos( a referencia , abase)

podemos pensar no numero ou digito do inicio da sequencia do sorteio, a 1ª dezena

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, IGFX disse:

 

Quem conseguir fazer 100% lucido é herói!

 

UAuhauhahua,... Ri mto aqui qdo li =P rsrs... 

 

Concordo que em qqr predição (mesmo q simples) deve ser mtooo difícil manter uma % de acertos satisfatória (e constante)... Só para heróis mesmo! ;-)

 

Quem sabe seja possível estudar melhor esse assunto algum dia... Boa sorte ai!

 

Até mais!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
As estatísticas são uma ferramenta útil para entender os padrões no mundo que nos rodeia. Mas nossa intuição muitas vezes nos deixa para baixo quando se trata de interpretar esses padrões. Nesta série, analisamos alguns dos erros comuns que cometemos e como evitá-los quando pensamos em estatísticas, probabilidade e risco.

Você já experimentou a noite perfeita? O clima foi great, você obteve o melhor mesa em casa no seu favorito restaurante, a comida foi delicioso eo vinho excelente, ea conversa foi espumante.

Então você cometeu o erro de tentar repetir a experiência e acabou decepcionado? Isto é porque sua noite perfeita foi devido a uma série de eventos de azar que tudo caiu em seu favor. Uma grande experiência é como lançar uma moeda e obter uma longa corrida de cabeças - incomum e difícil de repetir.

Quando você tenta repetir uma experiência perfeita, pelo menos uma coisa é provável que seja imperfeita na segunda vez. O casal na mesa ao lado são barulhentos e grosseiro, o garçom recebe o seu pedido errado, as suas piadas cair plana, e assim por diante.

Felizmente, funciona de ambos os modos. Então, se você for forçado a repetir uma experiência terrível, é provável que não será tão ruim na segunda vez.

Esse fenômeno é chamado de "regressão para a média" ou "reversão para a mediocridade", que resume como os eventos incomuns são susceptíveis de serem seguidos por outros mais típicos.

O polígrafo Sir Francis Galton cunhou o termo quando notou que os pais altos tendiam a ter filhos mais curtos do que eles, enquanto os pais curtos freqüentemente tinham filhos que eram mais altos que eles.
Regressão à média, ou porque a perfeição dura raramente
Outliers em uma população, como os pais muito curtos ou altos, tendem a gravitar para a média, como por ter filhos que estão mais perto da altura média nessa população. CC BY

Para um pai ser invulgarmente alto, a moeda genética tinha que ser "cabeças" muitas vezes em uma fileira. Repetindo essa façanha do acaso para seus filhos não é impossível, mas é improvável.

Isso é uma tendência?

A regressão à média é conduzida pelo acaso, e assim ocorre sempre que ocorre o acaso, o que significa que ocorre em quase toda parte. É predominante no esporte e pode explicar o "gerente da maldição mês" no futebol. Este prêmio é geralmente ganha por gestores que tiveram quatro ou mais vitórias consecutivas, muitas vezes por causa de uma combinação de habilidade e sorte. Quando a sorte se esgota, a "maldição" ataca.

Regressão à média ocorrerá mesmo neste artigo porque as frases excepcionalmente longas tenderão a ser seguidas por mais curtas. Verifique se você não acredita em mim. Ocorre na literatura publicada sobre regressão à média, pois anos com muitos artigos publicados sobre o fenômeno tendem a ser seguidos por anos com menos artigos.

Este artigo fará por si mesmo alguma regressão à média se picos interesse na página de Wikipedia, mas esse interesse inevitavelmente diminuirá.

A regressão à média é quase inofensiva, mas se torna um problema quando a mudança que ela cria é mal interpretada.

Por exemplo, imagine que você administrou um hospital e foram informados de que infecções hospitalares foram cinco vezes mais altas do que a média do mês passado. Um colega diz que eles sabem a causa e pode ser resolvido usando mais antibióticos profiláticos.
Regressão à média, ou porque a perfeição dura raramente
Se você acompanhar a qualidade de suas noites fora, eles podem flutuar para cima e para baixo, mas ainda vai pairar em torno da média. CC BY

Você concorda e no mês seguinte você é informado de que o uso de antibióticos profiláticos está no telhado e as infecções caíram. Sua mente faz uma conexão causal e você está agora convencido da necessidade de antibióticos profiláticos generalizados, uma conexão potencialmente perigoso dado que a taxa de infecção incomum poderia ter sido devido a eventos casuais.

Agora seu orçamento do hospital será mais apertado por causa dos custos de usar mais antibióticos, e você está contribuindo ao problema sério da resistência antibiótica.

Fazendo sham tratamentos olhar bom

A regressão à média é involuntariamente explorada por charlatões que muitas vezes vêem pacientes quando estão em seu nível mais baixo. Como muitas doenças têm um refluxo natural e fluxo, vendo os pacientes quando estão no seu pior é o melhor momento para explorar a regressão para a média, porque qualquer tratamento irá aparecer para causar melhorias em pacientes suficientes para torná-lo olhar amplamente eficaz.

Dizer a diferença entre regressão para a média e uma mudança real pode ser difícil. Um paciente cronicamente doente pode ter um dia muito ruim, mas é que o aviso prévio de uma trajetória descendente ou apenas um blip devido a um conjunto aleatório de eventos, como uma refeição ruim, sono deficiente, ou um sprint mal-julgado para o ônibus?

Recolher mais dados usando a espera vigilante pode ser útil, uma vez que um padrão claro emerge no bem-estar de um paciente, é menos provável que seja os altos e baixos aleatórios de regressão para a média.

Regressão à média está em toda parte. Estar ciente disso pode ajudá-lo a evitar reações excessivas a eventos incomuns.

Explore ainda mais: regressão histológica ligada a um menor ímpar
 
 
 
 
 
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...