Jump to content

Sobre situação desagradável que aconteceu no fórum


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Preciso abrir esse tópico para esclarecer alguns pontos, já que o fórum foi "atacado" essa madrugada com o objetivo de atrapalhar o bom funcionamento da comunidade.

 

Durante a madrugada dois membros trocaram ofensas e se implicaram mutualmente em um tópico que apesar de razoável participação, não era um tópico importante. Então o moderador vendo que o tópico não tinha mais sentido, bloqueou e me avisou. Ambos os membros foram orientados a parar com as discussões e focassem no objetivo principal do fórum.

 

Eu estava quase dormindo e fui dar uma olhada, para minha surpresa já tinham outros tópicos abertos reclamando da decisão e acusando o fórum de várias maneiras, tentando colocar os membros contra nós. Dei a minha resposta, fechei o tópico e fui dormir, isso quase 04 horas da manhã. Hoje novamente um tópico similar do mesmo usuário, aberto afrontando nossa decisão com o único objetivo de dizer que vai sair, coisa que já tinha dito no tópico anterior. Recado dado, respondemos e tópico fechado novamente.

 

Perceba o direito que estamos dando para falar o que acha e até mesmo acusar o fórum.

 

Então é bom dizer a todos que os tópicos irregulares foram FECHADOS, e que tópicos importantes estão abertos normalmente. Nenhum membro foi impedido de participar do fórum e quem fizer (dos dois envolvidos) será por livre e expontânea vontade.

 

Não é a primeira vez que este membro em questão se sente contrariado e para tentar prevalecer sua opinião, mesmo que equivocada, faz postagens tentando colocar os membros contra o fórum. Qualquer membro é livre para não concordar, para entrar e sair. Se quer sair, saia não precisa ficar anunciando. Se quer continuar, continue, não precisa também anunciar, basta participar.

 

Acontece que tem dois membros que não se "bicam" e acham que devemos tomar uma atitude. Qual atitude vamos tomar? Banir os dois?

 

Dois membros valorosos. Não vejo sentido de banir, mas também não podemos deixar fazer o que bem entendem, achando que só porque fizeram uma doação ou que publicam planilhas (que aliás acho muito boas) podem ficar a cima das regras. Ai quando são contrariados, simplesmente abram tópicos para atacar o fórum, pois não concordaram com nossa decisão de fechar um tópico irregular.

 

Vamos deixar o fórum sem regras, cada um fazendo o que bem entende? Vamos deixar as regras só para os membros, os vips podem fazer o que bem entendem? Podem discutir, ofender, tumultuar, colocar os membros contra a comunidade e tudo bem?

 

Acho que ninguém é obrigado a concordar com nossas decisões e estamos aqui para receber criticas, porém não vejo o que de útil é abrir um tópico para dizer que vai sair, só porque foi contrariado em ter um tópico fechado. Todas as outras vezes que o fórum serviu para ele, foi útil aos seus objetivos, estava tudo bem.

 

========

 

Quando o fórum foi inaugurado, a aproximadamente 10 anos, não tinham regras, os membros faziam o que bem entendiam e a bagunça era generalizada. Muitos me pediram regras e foi o que fizemos. Após isso, vira e mexe aparece alguém tentando sobressair e/ou tirar vantagem da comunidade e a tática é sempre a mesma, tentam desmerecer o fórum e a administração, quando são contrariados em seus objetivos.

 

Passam dias, passam meses e passam anos, entram e saem membros. Ninguém é impedido de entrar ou sair. O fórum continua firme e forte e vai continuar assim. A comunidade não é feita de um administrador, um moderador ou um membro. Existem pessoas espetaculares aqui que sabem a importância de ter regras e o quanto é importante o respeito.

 

Fui diversas vezes duro, até grosso com quem merecia, mas nunca ofendi ou acusei qualquer membro. Eu defendo esse fórum com unhas e dentes e vou continuar defendendo. Também não admito acusações.

 

Todos os membros são importantes, agradeço aqueles que se tornaram vip após fazer uma doação. Agradeço aqueles que participam com mais afinco, inclusive publicando suas planilhas, mas isso não é aval para descumprir regras e se sentir no direito de dizer "MEU TÓPICO não deveria ser fechado". NÃO! O tópico é da comunidade e será fechado se estiver irregular.

 

Pedir curtidas é legal, querer ser o primeiro dos top publicadores é legal. Fazer disso uma obsessão, de buscar isso a qualquer custo, seja pedindo curtidas ou colocando títulos chamativos, não é benéfico, quando o objetivo principal é só se promover. Curtidas é só consequência. Mesmo assim, se está seguindo as regras o tópico é mantido, não tem nada de errado, desde que publicado no lugar correto e que não desvirtue o assunto através de discussões infundadas, com acusações e ofensas.

 

Se promover é legal. Se promover com objetivo de colocar os membros contra o fórum não é legal.

 

Espero que os membros entendam. Leia todas as publicações e tire suas conclusões. 

 

NÃO ESTOU CONTRA QUALQUER MEMBRO, ESTOU A FAVOR DO FÓRUM.

 

obrigado.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

meio receoso de sobrar para mim , mas vou opinar a respeito

 

até entendo o nervosismo do coelho já que o eletron que foi provocar sem motivo

mas tbm não vi motivo dele se stressar pelo fechamento, do post já que era apenas para anunciar ,

assim como não vejo o pq o eletron se eletrizar pelo Merchandising exagerado do coelho "parecia até época de pascoa"

era só planejar uma estratégia mais dinamica para seus produtos

 

tbm acho que antes de fechar devia ter sido apagada as mensagem de afronta do eletro  e dado um aviso no proprio post

se continuasse, se colocasse um aviso de bloqueio do topico para  que não continuasse a discussão

 

fora isso o forum estava mais emocionante do que sessão da tarde kkkk

talvez o coelho e o eletro estejam num daqueles dias " tem vezes que acordamos irritados" será que homem tbm sem seus pseudos TPM ?

 

Ps. sobre as acusações entre os dois, para mim os dois trabalham para a caixa para tentar aumentar as apostas em determinadas loterias e isso é apenas teatrinho "desculpa a piada aí"

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Diante do paradoxo, temos oportunidades claras, quais sejam;

 

Focando na resolução do problema que se apresenta cíclico;

 

Exemplo de demandas necessárias e aclamadas pelo fórum;

 

1-Planilhas ;

2-Planilhas para matrizes;

3-Planilhas para esquemas;

4-E o principal "Termos um desenvolvedor para gerar muitos controles e estatísticas";

 

Uma sugestão;

 

Qual é o custo para contratarmos uma pessoa dedicada para sanar apenas os problemas 1,2 e 3?

 

É claro que existem formas flexíveis para esse tipo de contratação e de baixo custo;

 

É possível contratar um desenvolvedor profissional e certificado em Excel via plataforma especializada que implementa qualquer tipo de demanda sem enrolação diretamente da Índia, por pouco dinheiro! (Entregando em pouco tempo o projeto)

 

O que fazer;

 

Exemplo;

 

Projeto;

 

Vamos passar todas as matrizes para planilhas.

 

Solicita orçamento;

 

Divide e pergunta o interesse da comunidade em partilhar o custo desse projeto.

 

Pronto!

 

(O mesmo será implementado quando o custo do serviço for pago!)

 

Dessa forma evitaremos muitos problemas e ainda cresceremos e a comunidade será ainda maior!

 

Podemos tentar resolver como uma comunidade os problemas, ou simplesmente seguir fazer de conta que nada está acontecendo e apagar o próximo incêndio.

 

No tocante aos problemas pessoais certamente eles surgem por falta de respeito, esse é o start do mesmo.

 

Mas penso que o fórum pode dar um passo a adiante no sentido de resolver o problema e contar com a ajuda da comunidade, caso contrário sempre teremos episódios como esse, porque de modo geral cada um de nós vai tomar um partido e o final sempre é o mesmo, a historia se repete a anos!

 

Vamos mudar?

 

Vamos ao menos tentar?

 

Sucesso a todos nós!

 

Att, 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

pitaco, problemas sempre vão existir seja de um lado ou do outro, mesmo o forum tendo tudo isso, sempre vai ter demandas para outras coisas

e loterias sempre instiga ideias novas , eu mesmo não aposto e tive varias

a discussão gerada não foi por causa das planilha e sim Achismos,

não sei oq eles ganham tendo seus estudos e planilhas em destaque , mas achei bem desnecessário,

assim como estranhei a atitude do coelho  "se bem que tem dias que estamos assim, seria  bom um chat para desestressar"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
1 hora atrás, edcronos2 disse:

tbm acho que antes de fechar devia ter sido apagada as mensagem de afronta do eletro  e dado um aviso no proprio post

se continuasse, se colocasse um aviso de bloqueio do topico para  que não continuasse a discussão

Concordo com você e serve de aprendizado, não somos isentos de erros, todos erram. Neste caso especificamente deixamos todas as publicações para que os membros vejam e tirem suas conclusões. Imagina a gente apagar as postagens irregulares e depois ainda ter membro publicando dizendo que estamos errados. Neste caso está no ar para que todos possam ver e assim tirar suas conclusões.

 

Acredito que quem errou, acho que ambos, deveriam ter consciência disso. Quando não tomamos uma atitude somos omissos, quando tomamos somos parciais, autoritários, ditadores, censuradores, etc, tudo de ruim. A verdade é que não vamos agradar a todos, por isso peço o bom senso dos membros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

vamos fazer o seguinte

apesar de achar o tópico desnecessário

já que a culpa foi da agua que foi bicar onde não foi chamada

se apaga os post da aguia bicuda, dá um cascudo

e para o coelho chorão dá um docinho para acabar com a birra e se abre novamente o topico

"se bem que isso pode gerar birras piores no futuro"

 

se tiver como, se pode adicionar o bloqueio de usuarios em nossos topicos para aquelas pessoas que nãp nos damos

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Pitaco_certo! já estamos desenvolvendo, vamos fazer algo bem legal para os membros. O @oiregor é especialista em planilhas e amante das loterias, vai ajudar o fórum gratuitamente, conforme a possibilidade dele. Vamos todos fazer algo bem legal para os membros. Em breve novidades.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, Pitaco_certo! disse:

Diante do paradoxo, temos oportunidades claras, quais sejam;

Exemplo de demandas necessárias e aclamadas pelo fórum;
2-Planilhas para matrizes;

 

Essa etapa/proposta já está planejada, desenha, será gratuita, poderá ser auxiliada por todos, mas falta justamente tempo (por ser grátis) para montagem.

E nisso volta o exemplo dessa minha noite: insônia, que em vez de estar montando as planilhas com matrizes, estava em "outros assuntos".

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 os tópicos do coelho que são úteis estão abertos. O tópico que originou tudo isso foi fechado, não tem motivo para abri-lo novamente. Ambos os membros foram alertados e espero que esse mimimi finalize com isso. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, Jimmy Durão disse:

@edcronos2 os tópicos do coelho que são úteis estão abertos. O tópico que originou tudo isso foi fechado, não tem motivo para abri-lo novamente. Ambos os membros foram alertados e espero que esse mimimi finalize com isso. Obrigado.

kkk eu tinha entendido, foi só uma maneira de desestressar o assunto

mas a ideia de bloqueio de usuariios em nossos topicos seria uma boa para evitar esses casos

se bem qu acho que isso seria meio dificil de aplicar

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
Agora, edcronos2 disse:

mas a ideia de bloqueio de usuariios em nossos topicos seria uma boa para evitar esses casos

se bem qu acho que isso seria meio dificil de aplicar

Essa possibilidade é interessante, porém não existe essa opção neste sistema de fórum. Vou sugerir aos desenvolvedores e quem sabe em breve.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

A solução simples para isso (mesmo que eu também peço o curtir) é acabar com a reputação, não tem mais curtir ou descurtir.

Quem quiser que agradeça no tópico, pois a competição de ser o mais curtido estar entre os melhores atiça a pessoa e também chama o ciúme de alguns e ai vem a agressão gratuita.

Meu propósito no fórum é aprender e colaborar e tentar chegar a uma boa premiação.

A briga do Coelho e a Águia não tem importância nenhuma  para mim, mas ao comentar a postagem de outro usuário admirado pelo feito dele e receber critica de um dos briguentos, me ofendendo me chamando de mentiroso e em uma tentativa de paz e de me manter longe da briga pedir respeito e para não ser envolvido a pessoa teima em te ofender, sou obrigado a denunciar a postagem.

As pessoas deveriam pensar e respeitar a todos, ofender os outros membros chamando-os de mentirosos não é uma boa pedida. Merece punição sim.

E no final e por ignorância, temos um Coelho na toca e uma Águia na Torre de Babel.

Sou a favor de sem curtir e sem descurtir para que não haja discussão.  

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@cerealkiller tem razão, mas é bom deixar claro que o coelho não foi punido. O tópico foi fechado pelas explicações acima, sem prejuízo para ninguém, já que não se tratava de um tópico "importante", era só conversas de elogio e informando sobre algo que iria ser publicado.

 

Estou tentando ter parcimônia, tentando levar por menos para o bom convívio do fórum e até mesmo para não passar por chato. Até certo momento um dos dois estava correto, apesar de insistir em responder as provocações, mas a partir do momento que o tópico foi fechado e começou a abrir tópicos fazendo ameaças e criticando o fórum, perdeu a razão no meu ponto de vista.

 

A opção de curtir sempre existiu, até o ano passado ninguém dava tanta importância. Com a entrada de um dos membros, que parece mais preocupado em receber curtidas, não sei se existem interesses por trás ou simplesmente para inflar o ego, esse item está em evidência. 

 

Acho legal a opção de curtir, mas está inclusive se tornando um estorvo para mim. O mesmo membro em questão vive me mandando mensagens em privado, questionando a quantidade de curtidas que outros recebem, inclusive de curtidas que eu recebo. Ou seja, não sei se exatamente está publicando aqui para realmente ajudar os membros ou se promover. Mas uma hora a mascara cai.

 

Não tenho dúvida da importância das planilhas publicadas aqui, mas esses tópicos com títulos sensacionalistas e gatilhos exagerados me incomoda um pouco. Mas tudo bem, não tem nada contra as regras. Mas quando isso passa a ser um problema, tenho que tomar atitude.

 

Vou deixar as opções de curtir e não curtir por um tempo e até incentivar a utilização. Mas se este for o problema, poderei sim acabar com isso.

 

Quando ver alguém descumprindo as regras e se sentir ofendido por publicações de outros membros, não responda, me avisa, faça uma denuncia no tópico que vou tomar a melhor atitude possível para parar. Não gosto de tirar a liberdade de ninguém de participar do fórum, não gosto de banir ninguém, me deixa chateado e triste, mas faço quando é realmente necessário e a última solução para manter a ordem.

 

Não estou aqui para me aborrecer e arrumar inimizades. Criei esse fórum para trocar conhecimento, ensinar um pouco e aprender muito mais. Para me divertir e fazer amigos. É assim que quero continuar participando aqui e deveria ser o objetivo de todos.

 

obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, CerealKiller

 

Então se eu disser que ganhei com 15 acertos na Lotofacil, num Tópico qualquer e um forense questionar a veracidade do fato.

 

Ele estará brigando comigo, me desrespeitando, me ofendendo???

 

Quer dizer que não se pode questionar nenhum método ou planilha, que já é ofensa e Briga???

 

Fale a verdade porque o Tópico em questão já foi apagando, e não tem como provar suas palavras.

 

O Usuário que teve seu tópico punido se levantou contra a administração e moderação  numa tentativa de jogar os membros deste Fórum contra a administração e moderação .

 

Já fui punidos várias vezes mas jamais fiquei fazendo birra e choradeira.

 

Elétron

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Elétron abri esse tópico para escrever os meus argumentos e explicar a situação. Não quero discussão aqui, não porque sou autoritário, mas porque não convêm. 

 

O tópico em questão não foi apagado, está na lixeira e quem quiser pode ir lá procurar e ler. Você errou e o outro membro também errou por insistir na discussão e depois abrir tópicos desnecessários. Pronto!

 

Peço aos membros que evitem os ataques pessoais neste tópico principalmente, façam questionamentos a mim e não direcionado a opinião de outros membros que aqui publicarem.

 

Peço sua cooperação e de todos os membros para que esse tipo de coisa não aconteça mais.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Jimmy Durão disse:

@Elétron abri esse tópico para escrever os meus argumentos e explicar a situação. Não quero discussão aqui, não porque sou autoritário, mas porque não convêm. 

 

Peço aos membros que evitem os ataques pessoais neste tópico principalmente, façam questionamentos a mim e não direcionado a opinião de outros membros que aqui publicarem.

 

obrigado.

 

Olá, Jimmy Durão

 

Eu não quero discutir com nenhum forense mas tem alguns que gostam de alfinetar por pura provocação.

Dois usuários armaram uma manipulação do Bilhete Premiado e queriam fazer a gente de bobo.

 

abraço

 

Elétron

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

ok, sua opinião foi dada, porém foi o que disse, esse tópico é para direcionar as sugestões, criticas e dúvidas para mim.

 

Estou calejado nisso, já passaram muitos com o mesmo papo e no final sabemos sempre quais os objetivos.

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

@cerealkiller tem razão, mas é bom deixar claro que o coelho não foi punido. O tópico foi fechado pelas explicações acima, sem prejuízo para ninguém, já que não se tratava de um tópico "importante", era só conversas de elogio e informando sobre algo que iria ser publicado.

 

Estou tentando ter parcimônia, tentando levar por menos para o bom convívio do fórum e até mesmo para não passar por chato. Até certo momento um dos dois estava correto, apesar de insistir em responder as provocações, mas a partir do momento que o tópico foi fechado e começou a abrir tópicos fazendo ameaças e criticando o fórum, perdeu a razão no meu ponto de vista.

 

A opção de curtir sempre existiu, até o ano passado ninguém dava tanta importância. Com a entrada de um dos membros, que parece mais preocupado em receber curtidas, não sei se existe interesses por trás ou simplesmente para inflar o ego, esse item está em evidência. 

 

Acho legal a opção de curtir, mas está inclusive se tornando um estorvo para mim. O mesmo membro em questão vive me mandando mensagens em privado, questionando a quantidade de curtidas que outros recebem, inclusive de curtidas que eu recebo. Ou seja, não sei se exatamente está publicando aqui para realmente ajudar os membros ou se promover. Mas uma hora a mascara cai.

 

Não tenho dúvida da importância das planilhas publicadas aqui, mas esses tópicos com títulos sensacionalistas e gatilhos exagerados me incomoda um pouco. Mas tudo bem, não tem nada contra as regras. Mas quando isso passa a ser um problema, tenho que tomar atitude.

 

Vou deixar as opções de curtir e não curtir por um tempo e até incentivar a utilização. Mas se este for o problema, poderei sim acabar com isso.

 

Quando ver alguém descumprindo as regras e se sentir ofendido por publicações de outros membros. Não responda, me avisa, faça uma denuncia no tópico que vou tomar a melhor atitude possível para parar. Não gosto de tirar a liberdade de ninguém de participar do fórum, não gosto de banir ninguém, me deixa chateado e triste, mas faço quando é realmente necessário e a última solução para manter a ordem.

 

Não estou aqui para me aborrecer e arrumar inimizades. Criei esse fórum para trocar conhecimento, ensinar um pouco e aprender muito mais. Para me divertir e fazer amigos. É assim que quero continuar participando aqui e deveria ser o objetivo de todos.

 

obrigado.


Olá @Jimmy Durão

Não estou questionando se A ou B foi punido, como disse a briga destes dois não tem importância nenhuma para mim, e nem estou questionando as regras do fórum, sou a favor delas, e se tiver paz no fórum melhor para todos, assim como disse ao 2 fiquem com a razão que eu fico com a paz, mas não me metam nesta briga só me respeitem assim como respeito ambos, mas interpretação de texto é assim mesmo alguns tem dificuldades para isso.

E também não vou responder provocação do Águia não o considero para nada.

Se ele não entende o que esta escrito aqui. Mesmo replicando, então...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

ok @cerealkiller tua opinião também foi dada e concordo.

 

Este tópico que citou foi o estopim. O título é chamativo, na publicação fala que os membros vão ganhar sempre (apesar de sabermos que não é verdade) e pedido de curtidas, é só isso. O resto foram publicações elogiando e dizendo que iriam aguardar. Nada de irregular até então, a não ser pelo simples fato da promessa equivocada de ganhos. Como não se tratava de algo realmente útil, a planilha já tinha sido publicada em outro tópico, houveram ofensas, acusações e bate papo desnecessário, o tópico foi acertadamente fechado para cessar os ataques e sem prejuízo para os membros. Ou seja, algo corriqueiro se não fossem as publicações seguintes.

 

Já passaram muitos salvadores da pátria aqui, pessoas dizendo que iria fazer os membros ganharem. Conheço bem. No fim sempre tem um interesse por traz que não é só ajudar os membros. Não estou dizendo que é esse o caso, mas o modus operandi é o mesmo.

 

Quando ver algo de irregular me avisa. Obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...