Jump to content

Novo sistema de reputação no fórum: "Curtir" e "Não Curtir"


Jimmy

Recommended Posts

2 horas atrás, Jimmy Durão disse:

Obrigado! Sabemos que somos passíveis de erros, mas erramos tentando fazer o melhor. Vamos defender o fórum. Como disse em outro tópico, não estou contra nenhuma membro, estou a favor do fórum.

Te admiro Jimmy !

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Como um membro me questionou hoje por MP e através de outro tópico, vou copiar parte da resposta aqui e tentar explicar melhor...

 

Fiz esse tópico para que aqui possamos conversar sobre essa nova opção e aqui todos os membros podem dar sua opinião. Tudo aqui pode mudar conforme as possibilidades, então se concordam ou discordam, podem comentar para que possamos ver o que a maioria pensa da nova opção. Porém, é claro que não vamos agradar a todos, isso é impossível, então sempre vai ter alguém reclamando.

 

A avaliação positiva ou negativa é um foro pessoal e o fato de algo negativar não quer dizer necessariamente que seja contra a pessoa, mas sim ao tópico. Opinião é algo subjetivo. A opção visa avaliar o que é bom ou ruim. O pessoal está muito preocupado em receber avaliações positivas e quando recebe uma negativa já fica chateado.

 

De qualquer modo a avaliação negativa está em processo de testes e estou monitorando o andamento disso. Também existe uma limitação para evitar abusos.

 

As vezes tenho a impressão que não estamos em um grupo que é permitido só a participação de adultos. Na minha opinião existe muita picuinha por qualquer bobagem. Precisamos evoluir e agirmos com mais maturidade. Os egos estão muito inflados e se continuar com isso acabo de vez com a ferramenta e mesmo assim vai ter gente reclamando, pois a verdade é que são milhares de pessoas participando, nunca todos vão ficar satisfeitos e vão arrumar alguma coisa para reclamar.

 

Vou fazer o seguinte, bloquear temporariamente a visualização de quem está curtido positivamente e negativamente, desta forma acaba com essa picuinha e os membros poderão qualificar sem se preocuparem em ser recriminados.

 

A LIMITAÇÃO ATUAL É...

 

MEMBROS:

  • 25 qualificações positivas por dia;
  • 05 qualificações negativas por dia;

 

MEMBROS VIPS:

  • Ilimitadas qualificações positivas por dia;
  • 05 qualificações negativas por dia;

 

Percebam que a limitação não permite qualquer manipulação negativa de um tópico que é realmente bom. Porém reafirmo que estou monitorando e isso pode acabar conforme perceba que está sendo desvirtuado e que não agrade os membros. A intenção é oferecer mais opções de interação. Se não gostarem, a gente tira, mas preciso que comentem e dêem a opiniões de vocês.

 

obrigado.

 

Link to comment
Share on other sites

Olá @Jimmy Durão, primeiro uma pergunta.

Se eu negativar um post ele tira pontos do positivo?

Porque eu pergunto isso, pelo fato de se usar o negativo para de alguma maneira punir algum desafeto ai uma ferramenta do fórum passa a ser uma arma de vingança.

Outra coisa eu acho legal ver quem curtiu as postagem porque ai sei a quem pedir uma opinião baseado nisto, porque ele gostou, o que pode ser melhorado como dividir para os demais. E outra tem pessoas que não querem participar no fórum desta maneira, vou reputar vou desclassificar, vejo isto no meu tópico Planilha Método Munir, tem mais de 100 downloads e apenas 16 curtir, sem problema nenhum pra mim.

Estou pensando em apenas evitar brigas e picuinhas como você disse.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@cerealkiller, São interligados, +1 quando positivo, -1 quando negativo. 

 

Não acredito que pessoas vão se unir para prejudicar alguém, mesmo porque as qualificações não visam prejudicar, tecnicamente não atrapalha o debate. 

 

Você mesmo cita um tópico realmente útil com poucas curtidas e isso não quer dizer nada contra, continua sendo útil. 

 

A verdade é que estão sendo abertos muitos tópicos com objetivo principal de receber curtidas, que não são necessariamente úteis.

 

Se eu perceber que aqui está virando um fórum de trocas de curtidas, simplesmente acabo com a ferramenta. Já existe a avaliação por estrelas, ninguém fica alarmando isso, sabe porque? Não tem um ranking, pois se tivesse alguns também ficariam preocupados com isso. Também não tem picuinhas quando recebe poucas estrelas, exatamente por se anônimo. 

 

Enfim, estão valorizando e criando encrencas demais por algo que não deveria ter importância. 

 

Abraço 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

kkkk isso está mais divertido do que melodrama mexicano

é serio, está parecendo até briga de vizinhas

 

se os pontos positivos valessem grana até seria compreensível

ou se o pessoal vendessem planilha e esquemas e a reputação atraísse mais usuarios

 

por outro lado, quanto mais gente usando seus esquemas mesmo que não valha nada alguem pode calhar de escolher as dezenas certas e achar que foi o esquema e ficar extremamente e financeiramente  agradecido "é até um caminho de participar da sorte alheia"

 

mas bem só espero que não vire discussão de time de futeboi

Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, edcronos2 disse:

kkkk isso está mais divertido do que melodrama mexicano

é serio, está parecendo até briga de vizinhas

 

se os pontos positivos valessem grana até seria compreensível

ou se o pessoal vendessem planilha e esquemas e a reputação atraísse mais usuarios

 

por outro lado, quanto mais gente usando seus esquemas mesmo que não valha nada alguem pode calhar de escolher as dezenas certas e achar que foi o esquema e ficar extremamente e financeiramente  agradecido "é até um caminho de participar da sorte alheia"

 

mas bem só espero que não vire discussão de time de futeboi


Como diz o Zeca Pagodinho "É Ser Huuuuumanooooo"

Ai vai, nível de consciência, QI QE, sabedoria, ignorância, emocional, sentimental, carência...ETC.

A importância de ser reconhecido para alguns é de uma preciosidade imensa, sair da insignificância...(Ego).

Foi muito boa o seu TIME DE FUTEBOI, hahahahahaha.

 

Edited by cerealkiller
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, cerealkiller disse:


Como diz o Zeca Pagodinho "É Ser Huuuuumanooooo"

Ai vai, nível de consciência, QI QE, sabedoria, ignorância, emocional, sentimental, carência...ETC.

A importância de ser reconhecido para alguns é de uma preciosidade imensa, sair da insignificância...(Ego).

Foi muito boa o seu TIME DE FUTEBOI, hahahahahaha.

eu até acho que as pessoas sintam a necessidade de se sentir agradecidas , eu mesmo não sou diferente

por exemplo quando entrei no forum nem sabia nada de loterias ei lancei um topico sobre loto facil, e não por que eu gostava  e sim pq parecia ser a mais concorrida pelo pessoal

fiz planilha do zero e pedi dicas para adicionar, adicionei algumas coisas  como conferidor , atualizador e outras coisas que vinha na cabeça e colocava o link para o pessoal baxar,

pois bem, ninguem agradeceu, e ninguem ajudou , só vieram postar pq o ofice era 64bit e não pegava, ou pq o internet explore não aceitava

depois disso parei, até ajudei algumas pessoas, mas "egoístamente" só posto oq me dá na telha, mesmo por que como sempre falo, "loteria não é filantropia"

 

eu tenho percebido que o pessoal anda mais participativo oq é legal,

tbm acho legal ser mais infantil brigando por  votos , é algo que distrai e se trona engraçado , mas está ficando exagerado

 

o bom disso  tudo é que deu uma dinamica maior no forum, até o administrador que quase não aparecia está participando mais
só falta criar times de participantes  , cada participante dá seu palpite unico e de jogo simples, quem acertar mais dezenas o time leva o ponto

 

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, edcronos2 disse:

eu até acho que as pessoas sintam a necessidade de se sentir agradecidas , eu mesmo não sou diferente

por exemplo quando entrei no forum nem sabia nada de loterias ei lancei um topico sobre loto facil, e não por que eu gostava  e sim pq parecia ser a mais concorrida pelo pessoal

fiz planilha do zero e pedi dicas para adicionar, adicionei algumas coisas  como conferidor , atualizador e outras coisas que vinha na cabeça e colocava o link para o pessoal baxar,

pois bem, ninguem agradeceu, e ninguem ajudou , só vieram postar pq o ofice era 64bit e não pegava, ou pq o internet explore não aceitava

depois disso parei, até ajudei algumas pessoas, mas "egoístamente" só posto oq me dá na telha, mesmo por que como sempre falo, "loteria não é filantropia"

 

eu tenho percebido que o pessoal anda mais participativo oq é legal,

tbm acho legal ser mais infantil brigando por  votos , é algo que distrai e se trona engraçado , mas está ficando exagerado

 

o bom disso  tudo é que deu uma dinamica maior no forum, até o administrador que quase não aparecia está participando mais
só falta criar times de participantes  , cada participante dá seu palpite unico e de jogo simples, quem acertar mais dezenas o time leva o ponto.

 

Hoje a dinâmica é agradecer
Já tem tópico mais ou menos assim, um é o de 10 Ausentes e o outro Jogar para Ganhar 15 Pontos, esta faltando só elaborar a pontuação dos acertos e premiar, hahahahaha.

Eu uso o fórum para além de aprender sobre loterias, Excel, etc para descontração e trocar ideia, bater papo...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, cerealkiller disse:

Eu uso o fórum para além de aprender sobre loterias, Excel, etc para descontração e trocar ideia, bater papo...

sim eu tbm

alem de ser um assunto de interesse, o papo até que é saudavel , até as brigas são engraçadas

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 sempre estou por aqui, mas realmente evito participar mais do que os membros. Tenho tentado moderar conforme o possível, é meu papel principal aqui, mesmo por que muita gente acaba tendo receio de discordar de mim só pela minha posição de administrador. Tenho vindo mais ultimamente para tentar parar um pouco essas picuinhas e brigas desnecessárias, as vezes prefiro ficar quieto para não alongar qualquer problema, pois o que posso fazer vai agradar alguns e desagradar outros. E no final mesmo que o problema seja entre alguns de vocês, o Jimmy passa por errado e carrasco da história. As vezes precisamos ser duros, não por gostar, mas por ser necessário, pois algumas pessoas infelizmente não entendem que regras existem para o convívio da comunidade.

 

@cerealkiller eu preferia que os tom das postagens fosse mais de brincadeiras e respeito mutuo. Isso é melhor, ninguém aborrece, aprende e faz amizades.

 

Não importo com pedidos de curtidas, isso é secundário, é indiferente. O que não pode é ser motivo de picuinhas, pois isso é ruim para todos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

 

@cerealkiller eu preferia que os tom das postagens fosse mais de brincadeiras e respeito mutuo. Isso é melhor, ninguém aborrece, aprende e faz amizades.

 

Não importo com pedidos de curtidas, isso é secundário, é indiferente. O que não pode é ser motivo de picuinhas, pois isso é ruim para todos.

 

 


Eu tenho um pouco de humor, senão não teria esse tópico, hahahaha

Tem pouco dinheiro? fique de 4 para ganhar algum.
 

hahahahahahahaah.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vou dar minha opinião no tópico certo o que eu comentei no outro.
Só acho melhor como estava antes do curtir negativo porque ao meu ver isso pode ser usado mais por motivos pessoais do que para avaliar o conteúdo de um post.
Porque alguns não gostam do autor, dão negativo e não para o post em si.
Também achava bom poder ver quem curtiu as postagens...
Mas com ou sem não acho que isso seja tão importante.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
8 minutos atrás, Luckystar8 disse:

Vou dar minha opinião no tópico certo o que eu comentei no outro.
Só acho melhor como estava antes do curtir negativo porque ao meu ver isso pode ser usado mais por motivos pessoais do que para avaliar o conteúdo de um post.
Porque alguns não gostam do autor, dão negativo e não para o post em si.
Também achava bom poder ver quem curtiu as postagens...
Mas com ou sem não acho que isso seja tão importante.

é melhor descuRtir do que arrumar briga

se bem que podia ser em separado em vez de contabilizado

mas bem faz parte e sempre vai ter algo para chatear e tirar do serio

095d8ff231555775aab47e9554b638e3.jpg

 

acaba virando um casamento duradouro

tipo algo assim

dde9f41ae76b1ce83a08b8c48d3d9385.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, edcronos2 disse:

é melhor descuRtir do que arrumar briga

se bem que podia ser em separado em vez de contabilizado

mas bem faz parte e sempre vai ter algo para chatear e tirar do serio


kkkkkkk

Sempre tem algo né, nem Deus agrada a todos... :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
16 minutos atrás, edcronos2 disse:

mas bem faz parte e sempre vai ter algo para chatear e tirar do serio

fato. Também acho que aquele que recebe uma avaliação negativa não possa considerar isso um motivo para arrumar mais briga.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Jimmy Durão 

 

Você criou uma ferramenta da discórdia e da discussão. 

 

Não precisa fazer essa ferramenta nos tópicos e nos posts. 

 

Já deu discussão porque o Jamel007 negativou de propósito, foi pessoal sim. 

 

Mas você não quer admitir, porque foi você que criou essa ferramenta da discórdia e da discussão. 

 

O Fórum vai piorar porque agora, é oculto o negativar. 

 

Eu não gostei disso e já mostrou o primeiro erro. 

 

Pedi uma vez somente curtidas porque fui seguir o mal exemplo de um usuário. 

 

Não vou abrir mais tópicos, só posts nos tópicos existentes. 

 

Abraço 

 

Elétron

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Luckystar8 disse:

Vou dar minha opinião no tópico certo o que eu comentei no outro.
Só acho melhor como estava antes do curtir negativo porque ao meu ver isso pode ser usado mais por motivos pessoais do que para avaliar o conteúdo de um post.
Porque alguns não gostam do autor, dão negativo e não para o post em si.
Também achava bom poder ver quem curtiu as postagens...
Mas com ou sem não acho que isso seja tão importante.

 

Foi isso que disse acima a ferramenta ser usada para ataque pessoal, tomara que não vire bagunça, o tal tiro pela culatra.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 hora atrás, Elétron disse:

O melhor é tirar esse curtir e descurtir. 

 

O melhor é os forenses participarem dos tópicos

 

Dar sugestões, fazer perguntas, críticas sobre o método e dizer muito obrigado 

 

Elétron 

sim eletron , o melhor seria apenas participarem sem esse lance de curtir ou não

 

mas vamos ser sinceros,

isso nunca vai acontecer,

e sendo pessoal ou não a pontuação negativa é um indicativo  assim como o positivo da participação de cada um

tem coisa postadas que vão ser uteis e outras que vão ser lixo, muitas coisas só se mostra oq é com o tempo, e os votos negativos ou positivos vão mostrar para quem entra depois de um tempo se é legal ou não

assim como comportamentos pessoais, gente que vai e busca brigas, com ofensas ou discrepâncias nos tópicos dos outros

a força do voto negativo não está em um ou outro e sim no montante , o mesmo vale se vc criar inimizades com todos

 

imagina o meu caso, sei mexer com excel e vba, tenho minhas ideias , e posto apenas imagens ,

o pessoal va falar que é egoismos, que tenho que ajudar, isso e aquilo,

então certamente isso vai criar um certo atrito de valores

 

o fato é, vc que tem que mostrar sua força e importancia , ou sair puxando o saco de todo mundo para ser o queridinho da vez

muitos são movidos por falsidades e outros ficam enciumados

 

tirar as curtidas prejudica o sistema de pontuação de coisas relativamente importantes, e claro que não é curtir pq alguem postou algo e sim pq foi util

mas bem não se sinta inferior pq não tem curtidas suficiente, e nem fique magoado por receber um voto negativo

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

ao meu ver os votos negativos teriam que ser separados

com os positivos mostrando os nomes de quem votou e os negativos anonimos

isso mostraria a importância do topico e isolaria oq pudesse ser desavença

 

 

Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, edcronos2 disse:

sim eletron , o melhor seria apenas participarem sem esse lance de curtir ou não

 

mas vamos ser sinceros,

isso nunca vai acontecer,

e sendo pessoal ou não a pontuação negativa é um indicativo  assim como o positivo da participação de cada um

tem coisa postadas que vão ser uteis e outras que vão ser lixo, muitas coisas só se mostra oq é com o tempo, e os votos negativos ou positivos vão mostrar para quem entra depois de um tempo se é legal ou não

assim como comportamentos pessoais, gente que vai e busca brigas, com ofensas ou discrepâncias nos tópicos dos outros

a força do voto negativo não está em um ou outro e sim no montante , o mesmo vale se vc criar inimizades com todos

 

imagina o meu caso, sei mexer com excel e vba, tenho minhas ideias , e posto apenas imagens ,

o pessoal va falar que é egoismos, que tenho que ajudar, isso e aquilo,

então certamente isso vai criar um certo atrito de valores

 

o fato é, vc que tem que mostrar sua força e importancia , ou sair puxando o saco de todo mundo para ser o queridinho da vez

muitos são movidos por falsidades e outros ficam enciumados

 

tirar as curtidas prejudica o sistema de pontuação de coisas relativamente importantes, e claro que não é curtir pq alguem postou algo e sim pq foi util

mas bem não se sinta inferior pq não tem curtidas suficiente, e nem fique magoado por receber um voto negativo

 

 

 

 

Olá, edcronos2

 

Nós, os forenses, Não precisamos de curtidas positivas ou negativas. 

 

Quando os forenses participam de tópico, dando sugestões, fazendo críticas ao método, fazendo perguntas e dizendo, obrigado, valeu. 

 

Isto é o que vale, vale mais que essa ferramenta de curtir ou descurtir. 

 

Num grupo grande como o nosso, sempre vai aparecer forenses em destaque e os forenses tomarão partido de forense: a, b, c, d..... 

 

E com ferramentas de negativar é um prato cheio para os grupos dentro do fórum sair negativando tópicos e posts. 

 

Ninguém gosta de ser negativado. 

 

Elétron 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...