Jump to content

[OPINIÃO] Pensamento Matemático


dois

Recommended Posts

Olá à todos,

 

Neste mês de Março/2017 completou-se meu primeiro ano de registro aqui no forum e o melhor presente pra mim no cenário atual

é a criação deste Tópico. Ele é fruto do que temos compartilhado e que o defino com o termo Pensamento Matemático.

 

Para efeito de cronograma vou adotar o termo  OPINIÃO [numeração]  como critério de identificação de cada post que faça parte do

conteúdo do cronograma proposto e também para distinguir dos "comentários".

 

 

OPINIÃO [001] - Introdução

 

Estou começando a elaborar conteúdo à ser postado e como, inevitavelmente, será necessário mencionar Membros e/ou Tópicos

aqui do forum, sempre com o merecido Crédito. Inicialmente serão estes:

 

@Accioli  @AIRTON MIRANDA  @Aline Marie  @cerealkiller  @Crazy Rabbit  @DixieJoe  @Elétron  @Sphgf  @Titus

 

Então, peço a cada um destes que me permita ou não fazê-lo. Vou procurar manter esta postura, caso contrário, me avise,

pois não ocorrerá por má intenção.

Também peço, caso seja necessário, me avisar quanto ao direito do merecido Crédito a quem o pertença, pois isto é justo.

 

Um abraço!

 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Elétron disse:

Olá, dois 

 

Pode ficar a vontade.

 

Sorte e Intuição 

 

Elétron 

 

 

Fico feliz também com a sua permissão e desde já, saiba que você é Moderador

exceto SE o direito seja de outrem,

 

Aguarde e entenderá isto que estou adiantando.

 

Um abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

Olá à todos,

Fico muitíssimo feliz com as permissões.

 

Como estou elaborando o conteúdo, pode ocorrer de eu antecipar algo, como foi o caso da postagem em

agradecimento ao @Elétron, pois para tentar manter um bom andamento do Tópico, algumas decisões

são necessárias. Note, por exemplo, que relacionei o pedido de permissão em ordem alfabética.

 

Um abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

OPINIÃO [002] - Explicando o termo Pensamento Matemático.

 

    OPINIÃO [002,1] - Definição

  1. É todo e qualquer Conceito Matemático que permita resultados que possam ser considerados satisfatórios
  2. Pode ser Estático/Fixo ou Dinâmico/Variável
  3. Pode ser modificado caso seja comprovadamente mais satisfatório
  4. Pode ser descartado caso seja ou venha a ser comprovadamente insatisfatório
  5. Pode ter esta definição modificada caso seja comprovadamente necessário

 

Até o próximo post!

 

Link to comment
Share on other sites

 

Amigo e parceiro @DixieJoe

 

Seria até surpresa um comportamento diferente, mesmo assim, você entende que o pedido é necessário, né ?

Desde já, saiba que você também é Moderador, exceto SE o direito seja de outrem (difícil de acreditar),

 

Aguarde e entenderá isto que estou adiantando.

 

Um abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

Olá à todos,

 

Aqui se faz necessário novamente antecipar conteúdo que está sendo elaborado,

pois é normal a seguinte reflexão:

 

Peraí !!! Já são 2 Moderadores,

Será que vai ter mais ?

Será que não vai dar problema ?

 

 

SIM teremos outros e os já divulgados são:

@Elétron   É Moderador de Conjuntos/Grupos de 2 (DUAS) dezenas credenciado por: TORRE DO EQUILÍBRIO

@DixieJoe   É Moderador de FILTROS credenciado por: DixieJoe PRO

 

 

Um abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

Olá à todos,

 

Me desculpem, por não ter iniciado o Tópico com os seguintes esclarecimentos:

  1. O objetivo principal são as 15 ou 14 bolinhas de ouro
  2. Toda e qualquer colaboração é muitíssimo bem-vinda
  3. As decisões de maior importância serão decididas pelos Administradores e Moderadores
  4. A opinião de cada Moderador terá maior peso condicionado a sua Categoria
  5. Demais necessidades serão de competência dos Administradores

 

Um abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Gnostico disse:

Meus parabéns dois , pela ética e respeito que teve com os forenses, e aos forenses pela cooperação,grato/ Gnostico.

 

 

Fico grato pelo incentivo

A sua colaboração também é muitíssimo bem-vinda, OK ?

 

Um abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

OPINIÃO [002] - Explicando o termo Pensamento Matemático.

 

    OPINIÃO [002,2] - Subsídios

 

    Certamente vários subsídios serão criados, Então este item será atualizado conforme a necessidade.   

  1. Planilha LF dois_PensaMatemático
  2. Tabela de Colaboradores

 

     1.) Planilha LF dois_PensaMatemático

          Sempre que possível uma aba será adicionada ou modificada para gerenciar algum subsídio.

 

     2.) Tabela de Colaboradores

          É uma aba da Planilha LF dois_PensaMatemático para gerenciar a estrutura de Colaboradores deste Tópico

          e atualmente está conforme a figura abaixo.

 

LF dois_PensaMatemático v1.0.jpg

 

 

Até o próximo post!

 

Link to comment
Share on other sites

Olá à todos,

 

Notem que a proposta é unir conhecimentos individuais com o objetivo de juntos

chegarmos até as 15 ou 14 bolinhas de ouro,

 

Tomemos como exemplo bem-sucedido a campanha do @Crazy Rabbit

e seus ótimos resultados diretos e indiretos.

 

 

 

Um abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, dois disse:

Olá à todos,

 

Aqui se faz necessário novamente antecipar conteúdo que está sendo elaborado,

pois é normal a seguinte reflexão:

 

Peraí !!! Já são 2 Moderadores,

Será que vai ter mais ?

Será que não vai dar problema ?

 

 

SIM teremos outros e os já divulgados são:

@Elétron   É Moderador de Conjuntos/Grupos de 2 (DUAS) dezenas credenciado por: TORRE DO EQUILÍBRIO

@DixieJoe   É Moderador de FILTROS credenciado por: DixieJoe PRO

 

 

Um abraço!

 

 

dois,

 

 

Moderador? Quem sou eu??? !!!!!!

Mas, se puder ajudar de alguma forma, pode contar comigo.

Link to comment
Share on other sites

pensamento matemático????= em loterias a matemática consegue de 75% a 80% o resto sempre será aleatório( sem controle) 80/20 ou 75/25 como na lei de pareto,nao temos buscar dezenas e sim pequenos padrões ai a dezena esta ou não não, padrao, porque isto? porque a loteria usa números racionais

Link to comment
Share on other sites

sorel,

 

Os padrões são os filtros! Ou devem e podem ser usados como filtros.

 

Podem ser Simples e fixos (Qte Pares, Fibonacci, Lucas, Grupos de 3,4,5, etc....) ou variáveis (com base em sorteios anteriores - como Qte de Dezenas repetidas de cada sorteio anterior, individualmente como nos ultimos 10 sorteios... Qte Repetidas por Posição, etc...).

Também podem ser Arquivos - como os arquivos que podem ser gerados pelas planilhas do Crazy Rabbit (para arquivos, precisamos pesquisar um histórico de muitos sorteios para definir os melhores valores de acertos a serem considerados em cada arquivo)...

Também podem ser "Perfis" - tipo Qte dezenas por Linha ou Coluna, Sequencias, etc... No meu programa, ainda preciso implementar a idéia de Filtros de "Perfis". Sem tempo agora...

E muitos outros que se quiser criar.

 

Pessoalmente, quero deixar registrado que, após mais de 1000 tipos de filtros (indiviudais) que consegui definir ao longo dos anos, cheguei à conclusão de que só precisamos de 10-20 filtros (para criar um Grupo de Filtros com eles) na LOTOFACIL para ter sucesso.

DESDE QUE A GENTE CONSIGA fazer previsões certeiras (com 10 filtros - tipo Qte Dezenas repetidas nos 10 ultimos sorteios, consideradas individualmente), OU BASTANTE APROXIMADAS (com 20 filtros quaisquer), é possível chegar a um volume de jogos perfeitamente jogável e com alto retorno do investimento (para bolões, por exemplo, não seria problema algum).

 

A minha dificuldade (e PORISSO JÁ COLOQUEI aqui e em outros lugares, essa mesma idéia, solicitando ajuda para buscar maneiras de PREVER valores para 10-20 filtros (previsão de 1 valor de preferência, ou até mesmo 3 valores prováveis para cada um desses filtros).

 

Tenho que confessar que quase desisti. Só tive eco de uma única pessoa, até agora: do dois, que até fez alguma simulação de previsão. Ainda não conseguimos analisar a aplicação dessas previsões, mas devemos fazê-lo a qualquer momento.

 

 

Individualmente, os filtros funcionam bem, mas reduzem poucos jogos num arquivo grande ou no universo dos 3,2 milhões possíveis.

 

Em conjunto, com muitos filtros, temos riscos:

 

1- Se você deixa valores para pegar 99% dos sorteios em cada filtro, individualmente, corre o risco de apenas 1 deles (se errar), retirar os maiores prêmios

2- Se você "aperta" demais os valores, com certeza, não terá os prêmios maiores após a passagem por esse "Grupo de Filtros".

 

"Grupo de Filtros" é o termo que utilizo para deixar gravados os valores de cada um dos filtros utilizados em conjunto e poder reutilizá-los (filtros e valores) posteriormente

 

Esses paradoxos acima precisam ser pesquisados até se chegar a ter um "Grupo de Filtros" e de "Valores" ideais para cada filtro dentro desse grupo que atenda a um percentual de acertos almejado na média dos sorteios (digamos, 60-70-80%). Mas usando filtros, EM CONJUNTO (ou "grupo").

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 02/04/2017 at 09:03, DixieJoe disse:

 

dois,

 

 

Moderador? Quem sou eu??? !!!!!!

Mas, se puder ajudar de alguma forma, pode contar comigo.

 

 

Em 02/04/2017 at 11:10, DixieJoe disse:

 

sorel,

 

Os padrões são os filtros! Ou devem e podem ser usados como filtros.

 

Podem ser Simples e fixos (Qte Pares, Fibonacci, Lucas, Grupos de 3,4,5, etc....) ou variáveis (com base em sorteios anteriores - como Qte de Dezenas repetidas de cada sorteio anterior, individualmente como nos ultimos 10 sorteios... Qte Repetidas por Posição, etc...). 

...

...

 

 

 

Alguém tem dúvida ???

 

Um abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...