Jump to content

Novos fóruns no fórum: Me ajuda?


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Precisamos continuar evoluindo, mas não podemos perder a essência e tornar o fórum confuso ao incluir itens que desvirtuem o assunto principal. Como não modifico nada aqui sem o consentimento de vocês ou parte de vocês mais ativos, abro esse tópico pedindo por ajuda...

 

Duas dúvidas que tenho:

 

1 - Vamos abrir fóruns especificos sobre algumas loterias estaduais?

 

Pelo menos as mais famosas. Percebo que muita gente está discutindo sobre isso e acredito que possa ser uma boa. Porém, se não te um fluxo muito grande sobre esse assunto, torna-se somente mais um item na página inicial que não terá sua utilização produtiva. 

 

2 - Vamos abrir fóruns sobre apostas esportivas?

 

Tenho receio de sair um pouco do nosso foco, porém também acredito que é co-relacionado, já que loterias nada mais são que apostas. O que vocês acham? Se abrirmos, na opinião de vocês como seriam as divisões? Talvez começamos com esportes mais famosos e vamos abrindo outras opções (Futebol, MMA). Dividir por esportes? Dividir por países?

 

Por favor, comentem, me ajude. Muitos já me pediram sobre isso, tive muitos receios, mas tudo muda, inclusive nosso modo de pensar.

 

Vamos lá... Por favor.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Sim, apostas esportivas! Estava pensando um dia desses por que não tem aqui no forum essa area, é o que estava faltando.
Está relacionado, talvez muitos aqui que se interessam por loterias também se interessam por essas apostas.
Acho que dividindo por esportes ficaria melhor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

não posso falar muito dessas aí,

mas acho valido mesmo o numero de participantes sendo baixo, isso deixaria o forum mais organizado

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

acho que falta no forum um sistema de resultados "de preferência em ordem de sorteio" e estatísticas gerais

isso facilitaria os frequentadores e até atrairia mais usuarios

 

para uma melhor utilização e organização tbm poderia separa as areas dos foruns

Loterias: Geral

Loterias: Esquemas e Fechamentos

Loterias: Estatísticas e Matemática nas loterias

 

aí então dentro desses ter as diversas modalidades 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
14 minutos atrás, edcronos2 disse:

Loterias: Geral

Loterias: Esquemas e Fechamentos

Loterias: Estatísticas e Matemática nas loterias

Não entendi bem. Cada fórum, por exemplo, Mega Sena, teria subforuns da forma que sugeriu? Igualmente já existe de matrizes? Inclusive matrizes passaria a ser "Esquemas e Fechamentos". É isso?

 

E sobre estatisticas e resultados? Uma página que exiba estatísticas avançadas para analises e resultados em tempo real?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Jimmy Durão disse:

Não entendi bem. Cada fórum, por exemplo, Mega Sena, teria subforuns da forma que sugeriu? Igualmente já existe de matrizes? Inclusive matrizes passaria a ser "Esquemas e Fechamentos". É isso?

 

E sobre estatisticas e resultados? Uma página que exiba estatísticas avançadas para analises e resultados em tempo real?

no caso esses seriam os foruns e mega sena, time, quina... entrariam como sub foruns desses

por exemplo tem o forum loterias do brasil e dentro está as modalidades

no caso para ficar evidente do que se trata

 

nem sempre as pessoas que entram no forum estão atentas ao conteudo, vide que mesmo depois de implantado a categoria de JB ainda tinha gente falando para colocar no forum

 

muito entram em busca apensas de conteudo especifico como fechamentos e esquemas mas como é algo incorporado nem sempre vizualizam no instante eu mesmo que frequento a tempos custei a ver onde é

 

Loterias: Geral

  1. quina
  2. time
  3. mega

Loterias: Esquemas e Fechamentos/ matrizes

  1. quina
  2. time
  3. mega

Loterias: Estatísticas e Matemática nas loterias

  1. quina
  2. time
  3. mega

os rsultados sempre aparecer em lista no topo da pagina principal

uma estatisticas gerais mas comuns controladas e atualizada pelo proprio forum depois de um resultado

e os tipos mirabolantes dos participantes

 

acho que isso deve atrair mais usuarios e mante los no forum pelo conteudo

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
8 minutos atrás, Rodolfo822 disse:

A interface deveria ser a mais limpa possível , poderia retirar " Loterias no Mundo" e substituir por " Loterias Online - Bets e Estaduais ".

A intenção é realmente deixar mais limpo e as vezes essa divisão é necessária. Eu particularmente não vejo com bons olhos juntar loterias do mundo com loterias estaduais e também apostas esportivas. Ficaria bagunçado.  Já quando você diz retirar, seria acabar?

 

Mas é isso, preciso saber a opinião de vocês.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Jimmy Durão disse:

A intenção é realmente deixar mais limpo e as vezes essa divisão é necessária. Eu particularmente não vejo com bons olhos juntar loterias do mundo com loterias estaduais e também apostas esportivas. Ficaria bagunçado.  Já quando você diz retirar, seria acabar?

 

Mas é isso, preciso saber a opinião de vocês.

Isso , acabar com um subfórum que não é utilizado.

E nunca colocar resultados por aqui , , isso pode acabar frustrando muita gente.

Edited by Rodolfo822
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Rodolfo822 disse:

Isso , acabar com um subfórum que não é utilizado.

rodolfo  por isso é bom separar,

se vc reparar os foruns  "marcados em azul"

Loterias no Brasil

Informações sobre o Fórum

 

tem uma setinha do lado direito apontando para baixo

se vc clicar  ali ela recolhe todo o conteudo

isso faz apresentar apenas o conteudo de seu interesse

por isso indaguei separar as coisas por tipo

muito entram no forum procurando conteudo expecifico

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 acho que a página inicial ficaria muito extensão, causaria ainda mais confusão. Uma boa divisão é necessária, mas dividir demais pode ser ruim. Por exemplo, na minha visão ficaria melhor se fosse algo mais ou menos assim:

 

- Mega Sena (aqui qualquer outro assunto que não fosse especifico com as opções abaixo)

      - Esquemas e Fechamentos (aqui entraria conversas sobre matrizes) ou deixar do jeito que está hoje "Matrizes da Mega"

      - Estatísticas sobre a Mega (aqui sobre estatísticas da Mega )

=========

Já sobre essa questão de estatisticas que você citou, fica complicado. O sistema do fórum não permite algo assim, isso eu teria que contratar alguém para fazer, é caro. Por favor, me manda um esboço por MP da sua ideia, pode ser em imagem, pois confesso que ainda estou confuso. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
21 minutos atrás, Rodolfo822 disse:

Isso , acabar com um subfórum que não é utilizado.

E nunca colocar resultados por aqui , , isso pode acabar frustrando muita gente.

Desculpa, eu ainda não entendi sua colocação. Por exemplo, as "Loterias no Mundo" são bastante conhecidas e tem até um número razoável de participações. Você acha que deveria retirar o fórum dessas modalidades? Acabar com as divisões ou acabar de vez? :)

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, edcronos2 disse:

tem uma setinha do lado direito apontando para baixo

se vc clicar  ali ela recolhe todo o conteudo

Já faço isso pq o fórum fica extenso com assuntos que pouco me interessa.

 

3 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

causaria ainda mais confusão. Uma boa divisão é necessária, mas dividir demais pode ser ruim

Concordo , a dispersão deixaria os tópicos " mortos" , além de ter membros que não conseguem upar postagens antigas e apenas atualizar.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

acho que a página inicial ficaria muito extensão, causaria ainda mais confusão.

talvez reprogramando para abrir inicialmente tudo recolhido e a pessoa ir acessando

 

sobre os ultimos resultados poderia ficar junto "ultimas postagens"

 

2 minutos atrás, Rodolfo822 disse:

Já faço isso pq o fórum fica extenso com assuntos que pouco me interessa.

por isso é importante manter uma boa separação, nem todos gostam de tudo e nem todos gostam das modalidades que vc gosta, com esportivas  ou as online

nem todos estão preocupados com estatísticas ou matrizes

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Rodolfo822 por isso mesmo perguntei sobre as loterias estatuais, se vale a pena a gente ter fóruns especificos sobre elas ou coloca-las em somente um fórum. Por exemplo.... Ao invés de uma sessão com vários fóruns sobre determinadas loterias estaduais, só criaríamos um fórum com o título: "Loterias Estaduais" e ali concentrar todas. O mesmo poderia ser feito com as loterias pelo mundo.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, Rodolfo822 disse:

Muitos tópicos não recebiam postagem a mais de um ano ( até ser atacada por spam hoje ).

bem span já faz parte da internet

o uso ou não de cada coisa vai do conteudo e interesse

a maioria que posta é sobre a loto facil, deveria acabar com as outras?

uma boa divisão ajuda a achar e a entrar naquilo de seu interesse rapidamente

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

As loterias principais não iriam mudar. Esse tópico especificamente é para ver se existe necessidade e interesse de abertura de novos fóruns. Ai entrou o assunto da possibilidade de se dividir ainda mais na intenção de organizar, mas não sei se dividir ainda mais seja realmente a melhor opção. 

 

Por exemplo, eu estou pensando seriamente em acabar com o subforum "Matrizes da Mega 100%" e coloca-las tudo dentro de "Matrizes para Mega". Me pediram essa divisão, mas hoje vejo que não é necessário. Mesmo porque em breve vamos ter um serviço mais organizado de matrizes.

 

Eu também não gostaria de trocar o nome, por exemplo, de "Matrizes para Mega" por "Esquemas e Fechamentos", pois muitos chegam até o fórum procurando por matrizes e já está indexado nas buscas. E criar "Esquemas e Fechamentos" seria redundante.

 

Sobre a criação de um fórum de "Loterias Estaduais", ao invés de subdividir também, deixar só um grande fórum e ali trocar ideia de todas elas.

 

Ambos "Loterias do Mundo" e "Loterias Estaduais" não são assuntos com a mesma demanda das modalidades tradicionais. Então poderiam ser minimizadas.

 

A opção seria deixar o fórum "Loterias do Mundo" e dentro delas trocar informações de todas as loterias existentes, sem as subdivisões. Pra mim, é indiferente deixar como está, mas entendendo conforme vou explicar abaixo...

 

O fato da página inicial ser extensa atrapalha quem navega por celular. Isso pode ser um empecilho, por isso a minha preocupação de diminuir a quantidade de informações na primeira página.

 

obrigado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

apesar de eu ser o ultimo a poder opinar já nem sou um participante tão ativo e nem perto de ser um connhecedor

celular realmente é um ponto de apoio, nisso nem posso falar pq só uso a internet pelo pc mesmo

 

o fato é, cada um tem seu ponto de vista e seus gostos pessoais

expl. tem gente que ama a interface do win8 e do win10, eu e um monte de gente odeia, os que gostam falam que estamos vivendo do passado que deviamos ficar no win xp para sempre ,

e oq tem a ver cores e tipo de interface a ver com modernidade ?

 

como sabem eu não gosto de matrizes eu fico brincando com testes e estatísticas variadas, mas reparei que a maoria até compram esquemas pela internet e nem sabem que são matrizes que se encontram gratuitamente até mesmo automatizadas

33 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

"Matrizes para Mega" por "Esquemas e Fechamentos",

"Matrizes/ Esquemas/ Fechamentos"

dependendo podem ser consideradas as mesma coisa, só facilitaria a pessoa associar as coisas

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
7 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Fiz algumas mudanças neste momento. Deem uma olhada e digam o que acha. Atenção a opção "Outras Loterias". Obrigado.

as loterias do mundo ficou legal

leterias estatuais se vai ficar tudo junto acho que podia  ficar no forum loterias  do brasil

e sim uma area de palpites seria uma boa para evitar do pessoal abrir topico apos topico  da mesma loteria para esse assunto 

 

acho que a maior dificuldade dessas mudanças é a filtragem dos varios topicos já espalhados

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
1 minuto atrás, edcronos2 disse:

leterias estatuais se vai ficar tudo junto acho que podia  ficar no forum loterias  do brasil

Boa ideia!

 

1 minuto atrás, edcronos2 disse:

acho que a maior dificuldade dessas mudanças é a filtragem dos varios topicos já espalhados

É a dificuldade que terá que ser feita diariamente e aos poucos. E começar também a não permitir fora do local se for aberto.

 

Outra opção seria "planilhas"

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
5 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Boa ideia!

como juntou as loteria do mundo em subforuns pq não coloca direto em "outros" ?

sendo que é uma area geral de pouco acesso pelo interesse

o problemas de loterias do mundo é a dificuldade de informações confiáveis, tipo resultados e onde apostar, com essas informações acho que a maioria que aposta iria tentar fazer uma fezinha

não sei se é viavel, nos grandes premios vc poderia promover bolões para essas loterias do mundo

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
5 minutos atrás, edcronos2 disse:

como juntou as loteria do mundo em subforuns pq não coloca direto em "outros" ?

Acho que a ideia que fiz é melhor. Mudei a nomeclatura e é ali que vou encaixar as apostas esportivas também.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...